Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

7 horas atrás, raskor disse:

Telegramas revelam que partiu de Cuba proposta para criar Mais Médicos, em negociação secreta com governo Dilma

Agora está mais do que claro qual era o interessa cubano no Mais Médicos: Bengala pra sustentar a ditadura.

Enquanto isso, em terras tupiniquins:

Site do Mais Médicos fica fora do ar no primeiro dia de inscrição para o programa

"De acordo com o órgão, desde terça-feira (20) o site recebeu mais de um milhão de acessos. E nesta manhã, ainda segundo o ministério, foram registradas duas mil inscrições na primeira hora do dia."

 

Ah cara, na boa, eu fico puto com argumento ruim assim.

"A iniciativa partiu de Cuba, eles queriam era sustentar o seu regime!". Nossa, ninguém poderia imaginar antes que o dinheiro que era pago para Cuba ia ser utilizado para sustentar Cuba (tanto sua população quanto seu regime). Assim como o dinheiro dos negócios com a China sustenta o regime chinês, o dinheiro dos negócios com os árabes sustenta o regime árabe, o dinheiro dos negócios com os EUA sustenta as guerras deles mundo a fora, e assim por diante. É uma merda? É. Mas é o mundo real. Se tiver uma alternativa razoável eu vou apoiar, mas a verdade é que não tem como um país se manter sem negociar com chineses e estadunidenses. E, no caso brasileiro agora, também não havia alternativa para a questão dos médicos.

E quanto a iniciativa ter partido de Cuba: e daí? Tudo que é país no mundo manda gente pra outros lugares em busca de oportunidades de negócio. Os chineses (outra ditadura, por sinal) tão no Brasil o tempo todo procurando oportunidade de negócio. Os árabes, os franceses, os alemães, todo mundo quer ganhar dinheiro, e fazer propostas a outros países é um meio de conseguir aquilo que se quer. O que Cuba tem a oferecer são médicos, e não é segredo pra ninguém que o Brasil tava com falta deles. Isso muda o que na história?

 

A segunda parte é ainda pior. Porra, o programa tá aí desde sempre com inscrições abertas para brasileiros. Eles tem prioridade (inclusive os cubanos são os últimos na lista!). Não é como se tivesse sido aberto agora para brasileiros. Então a primeira coisa que a gente precisa se perguntar é quanto desse interesse é interesse real, de gente que efetivamente vai ir lá e assumir o posto e ficar nele. Se inscrever na hora que tá todo mundo falando disso é uma coisa. Ir trabalhar por um ano lá no fim do mundo depois que todo mundo esqueceu o assunto é outra.

No mais, sabe o que mudou de antes para agora? É que antes o cara se inscrevia, colocava uma lista de cidades onde se dispõe a atuar, e depois se via se ele conseguia lugar em alguma delas. Agora eles colocaram um sistema do tipo "quem chegar primeiro, leva". Então é óbvio que vai ter um interesse grande no primeiro momento, todo mundo quer trabalhar em cidades maiores - e pra isso o cara tem que se inscrever PRA ONTEM, já que se lotar já era. O problema nunca foi esse, foram os cantos do mundo onde ninguém quer ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mais (em outro post pra não misturar os assuntos), queria saber o que o pessoal que votou no Bolsonaro porque queria acabar com a corrupção pensa disso:

Citar

 

E aproveitando também pra perguntar pro pessoal que não quer ideologia na escola:

Citar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liberal no sentido de profissional liberal, não? Ficou bastante dúbio esse liberal aí, mas na minha visão tá mais puxado pra profissional liberal do que pra ideologia do liberalismo.
E só pra deixar claro, não faço parte do pessoal que apoia o Escola Sem Partido kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for liberal no sentido ideológico ele está errado, mas se for no sentido de profissional liberal, ele tem razão, e eu apoio escola sem partido (sem qualquer partido, seja esquerda ou não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ESP chegou ao ponto de ser criticado até mesmo pelos gurus intelectuais da maioria da galera que o defende, como Pondé e Olavo. A crítica desses não torna automaticamente o projeto um desastre, porém é ótimo indicativo que esse não é o caminho para retirar as barreiras do pluralismo político dentro da sala de aula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

No mais (em outro post pra não misturar os assuntos), queria saber o que o pessoal que votou no Bolsonaro porque queria acabar com a corrupção pensa disso:

 

E aproveitando também pra perguntar pro pessoal que não quer ideologia na escola:

 

Roubar pode, nao pode é ser de esquerda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Ah cara, na boa, eu fico puto com argumento ruim assim.

"A iniciativa partiu de Cuba, eles queriam era sustentar o seu regime!". Nossa, ninguém poderia imaginar antes que o dinheiro que era pago para Cuba ia ser utilizado para sustentar Cuba (tanto sua população quanto seu regime). Assim como o dinheiro dos negócios com a China sustenta o regime chinês, o dinheiro dos negócios com os árabes sustenta o regime árabe, o dinheiro dos negócios com os EUA sustenta as guerras deles mundo a fora, e assim por diante. É uma merda? É. Mas é o mundo real. Se tiver uma alternativa razoável eu vou apoiar, mas a verdade é que não tem como um país se manter sem negociar com chineses e estadunidenses. E, no caso brasileiro agora, também não havia alternativa para a questão dos médicos.

O grande problema disso aí é que você não pode afirmar categoricamente que não havia. Cuba procurou o PT porque o vê como aliado, como um partido que apoia a ditadura cubana. Foi algo tipo: "Nós precisamos de dinheiro, vamos pedir ajuda aos nossos amigos de ideologia em troca de uns escravos nossos". Argumento ruim é fazer ginástica mental pra defender atuação de ditadura escravagista no país só pra poder criticar um político que você não gosta.

Citar

E quanto a iniciativa ter partido de Cuba: e daí? Tudo que é país no mundo manda gente pra outros lugares em busca de oportunidades de negócio. Os chineses (outra ditadura, por sinal) tão no Brasil o tempo todo procurando oportunidade de negócio. Os árabes, os franceses, os alemães, todo mundo quer ganhar dinheiro, e fazer propostas a outros países é um meio de conseguir aquilo que se quer. O que Cuba tem a oferecer são médicos, e não é segredo pra ninguém que o Brasil tava com falta deles. Isso muda o que na história?

 

A segunda parte é ainda pior. Porra, o programa tá aí desde sempre com inscrições abertas para brasileiros. Eles tem prioridade (inclusive os cubanos são os últimos na lista!). Não é como se tivesse sido aberto agora para brasileiros. Então a primeira coisa que a gente precisa se perguntar é quanto desse interesse é interesse real, de gente que efetivamente vai ir lá e assumir o posto e ficar nele. Se inscrever na hora que tá todo mundo falando disso é uma coisa. Ir trabalhar por um ano lá no fim do mundo depois que todo mundo esqueceu o assunto é outra.

No mais, sabe o que mudou de antes para agora? É que antes o cara se inscrevia, colocava uma lista de cidades onde se dispõe a atuar, e depois se via se ele conseguia lugar em alguma delas. Agora eles colocaram um sistema do tipo "quem chegar primeiro, leva". Então é óbvio que vai ter um interesse grande no primeiro momento, todo mundo quer trabalhar em cidades maiores - e pra isso o cara tem que se inscrever PRA ONTEM, já que se lotar já era. O problema nunca foi esse, foram os cantos do mundo onde ninguém quer ir.

O interesse é real. Mais de 2 mil já escolheram onde atuar. tem muito médico querendo trabalhar em cidades pequenas. Só não teve um número ainda maior porque o site sofreu ataques de DDoS (de quem?). Vi gente reclamando que tentou se inscrever durante a madrugada e não conseguiu.

E sabe o motivo de cubanos "aceitarem" ir pra lá, mesmo sendo os últimos da lista? A infraestrutura é um COCÔ. Os caras aceitam porque mesmo sendo vítimas de violação dos direitos humanos, ainda assim é um dinheiro muito maior do que ganhariam em Cuba. Isso considerando que eles tenham a opção de aceitar ir. Imagine: Você é recém formado, surge uma oportunidade de ganhar um salário razoável, mas pra trabalhar no fim do mundo. Você chega lá, a infraestrutura é precária e sua arma contra o câncer é um Tylenol. Você está 1) longe da sua família e amigos e 2) trabalhando em um local que não lhe dá as condições mínimas de trabalho. É muito mais interessante você ganhar a MESMA GRANA em locais mais próximos e com infraestrutura aceitável para condições de trabalho. Além disso, no Mais Médicos da Dilma, os municípios pagavam uma parte do salário. Aí vem o problema 3) Calotes. O governo federal tem uma taxa de inadimplência baixa, já os governos municipais... Aí você corre o risco de ir pro fim do mundo, trabalhar sem condições apropriadas e não receber uma parte do salário. Compensa muito mais você continuar na sua cidade grande, tentar um concurso público que vai te pagar um pouco menos que isso por 20, 30 horas semanais.

Anyway, o grande problema foi o Bolsonaro ter sido extremista (como sempre) em relação ao programa. É evidente que os métodos do governo cubano eram sujos, mas era algo a ser negociado e não pro presidente eleito chegar e impor o que ele quer.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MateusAlves disse:

O ESP chegou ao ponto de ser criticado até mesmo pelos gurus intelectuais da maioria da galera que o defende, como Pondé e Olavo. A crítica desses não torna automaticamente o projeto um desastre, porém é ótimo indicativo que esse não é o caminho para retirar as barreiras do pluralismo político dentro da sala de aula.

 

As interpretações que li falam tanto na impossibilidade de ser aplicado como não ter o objetivo que querem propagandear.

Muita gente embarcou com a ideia que seria uma proteção à pluralidade mas na prática ele tira toda discussão que pode ser vista com cunho político da escola, ou seja, se aplicado em sua totalidade formaria cidadãos que não têm noção alguma nem de coisas básicas como a divisão de poderes porque sem poder discutir, ficaria só na decoreba, que nem quando tentam ensinar História memorizando quem foram os governantes de cada período ao invés de ensinar sobre os acontecimentos e, dentro disso, as personalidades envolvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, MateusAlves disse:

Liberal no sentido de profissional liberal, não? Ficou bastante dúbio esse liberal aí, mas na minha visão tá mais puxado pra profissional liberal do que pra ideologia do liberalismo.
E só pra deixar claro, não faço parte do pessoal que apoia o Escola Sem Partido kkkk.

Olha, eu confesso que não pensei nessa possibilidade ao ler. Fica bem estranha a frase se for isso, mas do jeito que o cara se expressa mal eu não duvido que seja.

 

4 horas atrás, PMLF disse:

Se for liberal no sentido ideológico ele está errado, mas se for no sentido de profissional liberal, ele tem razão, e eu apoio escola sem partido (sem qualquer partido, seja esquerda ou não).

Ok, admito que não pensei nessa possibilidade e que dá pra discutir qual dos sentidos ele quer dar na frase.

Agora, como tu disse que "apoia escola sem partido", eu vou seguir no assunto para além da declaração do Bolsonaro: escola sem partido é básico, concordo. A sala de aula não é espaço para se caçar adeptos a partido algum (o que não significa que o movimento estudantil precise ser apartidário, porque aí já é fora de sala de aula, mas aqui quero focar na sala de aula mesmo). E é tão importante que inclusive já é realidade no Brasil. É proibido discussão partidária dentro de sala de aula. Nem na faculdade os professores podem dizer que partido apoiam, em quem votam e tal. Muito menos na educação infantil/médio. E sim, é claro que tu vai achar algum exemplo de algum fim de mundo onde essa regra não foi respeitada, mas daí o problema é a aplicação da regra (e isso não se resolve com a criação de mais uma regra para proibir a mesma coisa que já é proibida).

Então eu te pergunto: se a discussão partidária já é proibida, o que é que o projeto que se intitula "escola sem partido" quer proibir?

Eu gostaria mesmo de ouvir qual é a resposta que tu tem pra me dar. Mas já vou adiantar a resposta de um dos membros da bancada evangélica, a quem Bolsonaro está pedindo a benção para definir o ministro da educação:

Citar

O deputado [Sóstenes Cavalcante] afirmou que o nome de Mozart “desagradou e muito”. “Para nós, o novo governo pode errar em qualquer ministério, menos no da Educação, que é uma questão ideológica para nós”, disse.

A gente tá sempre batendo nessa tecla, que não existe isso de não se ter ideologia. Mas é bom ver quando alguém do lado de lá admite.

 

3 horas atrás, F J disse:

Roubar pode, nao pode é ser de esquerda

Pois é, tá em pleno vapor o plano de substituir a "corrupção" pela "ideologia de esquerda" como grande inimigo a ser combatido. Aí fica fácil justificar a própria corrupção (que nem começou o governo ainda e já não é pouca). É tudo aceitável em nome do combate ao inimigo.

 

2 horas atrás, raskor disse:

O grande problema disso aí é que você não pode afirmar categoricamente que não havia. Cuba procurou o PT porque o vê como aliado, como um partido que apoia a ditadura cubana. Foi algo tipo: "Nós precisamos de dinheiro, vamos pedir ajuda aos nossos amigos de ideologia em troca de uns escravos nossos". Argumento ruim é fazer ginástica mental pra defender atuação de ditadura escravagista no país só pra poder criticar um político que você não gosta.

Porra velho, como é que não? Tinha o programa, as vagas tavam ali, e ninguém se inscreveu. Tivesse se inscrito levava a vaga, porque os cubanos só entravam nos lugares que ficaram vagos. Então como é que eu não posso afirmar que não havia interessados?

E não defendo atuação de ditadura escravagista em lugar nenhum. Adoraria viver em um mundo onde ninguém se relaciona com país ditatorial. Só que esse mundo não existe, temos que trabalhar com o que temos. Inclusive falei umas páginas atrás: se me apresentarem uma solução que funcione tão bem para as populações locais quanto os médicos cubanos funcionavam, eu vou achar ótimo e apoiar. É muito melhor do que a alternativa que existia. Mas daí precisa ter uma solução que funcione, só dizer que é ruim não adianta.

No mais, é aquela velha coisa: criticar Cuba porque é ditatorial todo mundo critica, mas as relações com outros países ditatoriais é de boa. Se esse é o problema, então sejam coerentes de exigir o fim de todas as relações comerciais com países ditatoriais.

 

2 horas atrás, raskor disse:

O interesse é real. Mais de 2 mil já escolheram onde atuar. tem muito médico querendo trabalhar em cidades pequenas. Só não teve um número ainda maior porque o site sofreu ataques de DDoS (de quem?). Vi gente reclamando que tentou se inscrever durante a madrugada e não conseguiu.

Volto a repetir o que coloquei anteriormente: se inscrever no momento em que tá todo mundo falando nisso é uma coisa. Chegar lá e passar o ano trabalhando é outra coisa. Então vamos com calma. Até agora o maior indício é de que o interesse não é tão grande assim (afinal, as vagas estavam aí e não houve interesse por preenchê-las em seleções anteriores). Se o governo conseguir mudar isso, ponto pra ele. Mas daí precisamos de um pouco mais de tempo pra avaliar.

 

2 horas atrás, raskor disse:

E sabe o motivo de cubanos "aceitarem" ir pra lá, mesmo sendo os últimos da lista? A infraestrutura é um COCÔ. Os caras aceitam porque mesmo sendo vítimas de violação dos direitos humanos, ainda assim é um dinheiro muito maior do que ganhariam em Cuba. Isso considerando que eles tenham a opção de aceitar ir. Imagine: Você é recém formado, surge uma oportunidade de ganhar um salário razoável, mas pra trabalhar no fim do mundo. Você chega lá, a infraestrutura é precária e sua arma contra o câncer é um Tylenol. Você está 1) longe da sua família e amigos e 2) trabalhando em um local que não lhe dá as condições mínimas de trabalho. É muito mais interessante você ganhar a MESMA GRANA em locais mais próximos e com infraestrutura aceitável para condições de trabalho. Além disso, no Mais Médicos da Dilma, os municípios pagavam uma parte do salário. Aí vem o problema 3) Calotes. O governo federal tem uma taxa de inadimplência baixa, já os governos municipais... Aí você corre o risco de ir pro fim do mundo, trabalhar sem condições apropriadas e não receber uma parte do salário. Compensa muito mais você continuar na sua cidade grande, tentar um concurso público que vai te pagar um pouco menos que isso por 20, 30 horas semanais.

Anyway, o grande problema foi o Bolsonaro ter sido extremista (como sempre) em relação ao programa. É evidente que os métodos do governo cubano eram sujos, mas era algo a ser negociado e não pro presidente eleito chegar e impor o que ele quer.

Tá, tirando a última frase ali eu concordo com o que tu colocou antes. As condições de trabalho estão longe de serem as melhores no interior. E a classe médica consegue condições de trabalho muito boas nos grandes centros, o que te permite escolher ficar neles. Ok, concordamos.

Mas o ponto é justamente qual a solução pra isso. Sim, a gente pode dizer que o ideal é dar boas condições em tudo que é lugar. Mas isso não acontece na prática. Vou apoiar toda iniciativa governamental que levar a isso, mas é um plano de longo prazo. A gente pode dizer que então tem que ter um salário maior no interior (apesar do salário de médico já ser altíssimo para o padrão brasileiro), mas daí tem que tirar o dinheiro de algum lugar.

Apontar os problemas é uma coisa. Concordamos nesse ponto. Arrumar uma solução de curto prazo é outra coisa.

 

8 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Eu apoio Escola sem Partido. Conhecimento é objetividade, não intenções ideológicas.

Beleza, me explica aí o processo de colonização do Brasil sem intenções ideológicas. Ou o Governo Vargas. Ou o governo FHC. A desigualdade racial. A desigualdade de gênero. A revolta da chibata. A quebra da bolsa de Nova York. A revolução francesa. Qualquer desses temas, me coloca ele de forma objetiva sem qualquer ideologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danut disse:

Beleza, me explica aí o processo de colonização do Brasil sem intenções ideológicas. Ou o Governo Vargas. Ou o governo FHC. A desigualdade racial. A desigualdade de gênero. A revolta da chibata. A quebra da bolsa de Nova York. A revolução francesa. Qualquer desses temas, me coloca ele de forma objetiva sem qualquer ideologia.

Ah cara. Científico é ter uma visão crítica sobre tudo.

Foda-se aquele Partidos, Meu Partido é o Brasil. Liberdade de pensamento democrático não requer doutrinação escrota.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Ah cara. Científico é ter uma visão crítica sobre tudo.

Foda-se aquele Partidos, Meu Partido é o Brasil. Liberdade de pensamento democrático não requer doutrinação escrota.

Pra ter visão crítica, tem que fazer uma análise. O ponto é que não tem como fazer isso sem discutir política.

 

 

 

----

 

 

Olavo ganha, todos perdem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carta do Velez beira ao escárnio. 

Que coisa burra da porra. Disse que dará a liberdade do ensino básico aos municípios. Agora imagina as cidades de Minas que não tem repasse do estado e que não possuem dinheiro nem para pagar a merendeira da escola? Vejam as notas de pedagogia, só a nota de corte do ENEM. Não precisa ser esperto para entender que estamos colocando analfabetos funcionais no curso e formando péssimos profissionais e esses péssimos profissionais com um salário de merda vai ensinar para nossos jovens. O Daniel Barros foi bem categórico sobre isto, os alunos de 15 anos não sabem quantas moedas de 0,25 centavos precisam para pagar uma passagem de 2.50.

E o problema é ideologia de partido? Os caras não sabem nem ler, não possuem cultura para entender merda nenhuma. E fora, que as universidades possuem liberdade tecnologica cientifica para ministrarem o que bem entender. Vai meter uma canetada lá e tirar todos os professores? Vão tirar os reitores? E as universidades estaduais? Puta que pariu, vai ameaçar cortar verba? Sendo, que quem fornece é o estado. Caralho, é tanta coisa errada que dá vontade nem de acompanhar.

Pode fazer a merda que for, contanto que não seja da esquerda. Talkei!

Minha esperança é que a economia não foda tudo e que tenhamos comida na mesa e um emprego.  Só de manter a inflação no lugar, o Bolsonaro já merece um joinha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Aleef disse:

A carta do Velez beira ao escárnio. 

Que coisa burra da porra. Disse que dará a liberdade do ensino básico aos municípios. Agora imagina as cidades de Minas que não tem repasse do estado e que não possuem dinheiro nem para pagar a merendeira da escola? Vejam as notas de pedagogia, só a nota de corte do ENEM. Não precisa ser esperto para entender que estamos colocando analfabetos funcionais no curso e formando péssimos profissionais e esses péssimos profissionais com um salário de merda vai ensinar para nossos jovens. O Daniel Barros foi bem categórico sobre isto, os alunos de 15 anos não sabem quantas moedas de 0,25 centavos precisam para pagar uma passagem de 2.50.

E o problema é ideologia de partido? Os caras não sabem nem ler, não possuem cultura para entender merda nenhuma. E fora, que as universidades possuem liberdade tecnologica cientifica para ministrarem o que bem entender. Vai meter uma canetada lá e tirar todos os professores? Vão tirar os reitores? E as universidades estaduais? Puta que pariu, vai ameaçar cortar verba? Sendo, que quem fornece é o estado. Caralho, é tanta coisa errada que dá vontade nem de acompanhar.

Pode fazer a merda que for, contanto que não seja da esquerda. Talkei!

Minha esperança é que a economia não foda tudo e que tenhamos comida na mesa e um emprego.  Só de manter a inflação no lugar, o Bolsonaro já merece um joinha. 

Olha, como professor, eu iria preferir QUALQUER Marcos Feliciano no lugar desse cara. É o tipo de cara que sabe exatamente o que tem que fazer pra fuder com a educação brasileira.

Sobre o escola sem partido, desculpa mas defender essa merda é ignorância sobre o texto da lei ou mau caratismo.

O texto vem com coisas como "proibir o termo gênero em salas de aula". Eu entendo posicionamento político de cada um sobre o tema, mas eu não vejo uma aula em 2018, de aparelho reprodutor, que você não tenha como explicar transexualidade, por exemplo.

Além disso, o efeito dessa merda é aluno querendo saber mais que professor em coisa idiota. Outro dia, em uma rede em que trabalho, teve o clássico "Nazismo é de esquerda", e no fim das contas, pais foram na escola encher o saco do professor. É provável que o cara que um profissional que é super moderado em sala de aula seja demitido por isso.

Foi mal o desabafo, mas escola sem partido não dá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pedrobello disse:

Olha, como professor, eu iria preferir QUALQUER Marcos Feliciano no lugar desse cara. É o tipo de cara que sabe exatamente o que tem que fazer pra fuder com a educação brasileira.

Sobre o escola sem partido, desculpa mas defender essa merda é ignorância sobre o texto da lei ou mau caratismo.

O texto vem com coisas como "proibir o termo gênero em salas de aula". Eu entendo posicionamento político de cada um sobre o tema, mas eu não vejo uma aula em 2018, de aparelho reprodutor, que você não tenha como explicar transexualidade, por exemplo.

Além disso, o efeito dessa merda é aluno querendo saber mais que professor em coisa idiota. Outro dia, em uma rede em que trabalho, teve o clássico "Nazismo é de esquerda", e no fim das contas, pais foram na escola encher o saco do professor. É provável que o cara que um profissional que é super moderado em sala de aula seja demitido por isso.

Foi mal o desabafo, mas escola sem partido não dá. 

Fala caro amigo vascaíno, na verdade a Educação Brasileira já está fodida, os índices de nossa educação são catastróficos, nosso desempenho no PISA é constrangedor e as estrutura das escolas pelo país afora estão caindo aos pedaços.

Mas falando sobre o que disse sobre o "Escola Sem Partido", eu não li o texto original do projeto e vi algumas pessoas criticando o Escola Sem Partido do formato atual do qual está sendo proposto, mas apoio completamente a ideia de tirar as garras marxistas de nossas escolas e faculdades, sim.

Existe uma doutrinação gigante em nossas instituições, os alunos entram na faculdade com planos para a vida profissional e saem do curso (quando saem) com a imagem de fazer uma revolução imaginária contra a sociedade. Nossas faculdades estão formando Militantes e Revolucionários (de uma causa imaginária) e não mais profissionais prontos para enfrentar o mercado e para se qualificar cada vez mais em seu objetivo.

Quem aqui não conhece aquele cara inteligente e promissor na carreira que entrou para uma faculdade pública e se tornou um completo idiota militando por uma causa que só ele e a bolha dele acreditam ser verdadeiras?

Saiu um levantamento recente que o número de jovens que não faz nada da vida duplicou ou triplicou nos últimos anos, acha isso normal?

Me assusto por exemplo com a escola que estudei a vida toda, o Colégio Pedro II. O Colégio virou uma zona, tudo é militância, tudo é revolução, tudo é feminismo, patriarcado, sistema opressor e etc. Os alunos se interessam mais sobre o que é causa TransLGBTQSJQS do que sobre Física e Matemática.

E por fim, meu amigo, o debate político não é uma Ciência Exata, logo, levantar que Nazismo é de Direita ou Esquerda é completamente plausível. E o debate está aí, o que não pode acontecer é formar uma bolha ideológica que se instalou nas Universidades e Escolas do Brasil.

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2018 at 11:43, Léo R. disse:

Admiro essa tua ingenuidade, se é que é isso mesmo. 

E essa indicação para ministro da Saúde? O cara é investigado por fraude em licitação e caixa 2, aliás é liberado o caixa 2, né?

Já ouviu falar de uma coisa chamada trânsito em julgado?
Como profissional da saúde, atuante no SUS, posso dizer que o Mandetta é um grande nome técnico. Tem melhores, tem... mas se puder juntar o útil ao agradável para obter governança melhor ainda. 
Além disso, o Jair disse que se for comprovado que ele fez merda ele ta fora do governo. A questão seria o que poderia acarretar ao sistema uma eventual troca de ministro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escola sem partido dá margem pra muita coisa ruim. Como o lance de que os pais tem que concordar com o que é ensinado. Então, por exemplo, pode  ser que num futuro não muito distante parem de ensinar evolucionismo nas escolas. A maioria acredita no criacionismo. Sendo que cientificamente falando, NÃO HÁ EVIDÊNCIA ALGUMA DO CRIACIONISMO.

50 minutos atrás, bernardog disse:

E por fim, meu amigo, o debate político não é uma Ciência Exata, logo, levantar que Nazismo é de Direita ou Esquerda é completamente plausível. E o debate está aí, o que não pode acontecer é formar uma bolha ideológica que se instalou nas Universidades e Escolas do Brasil. 

Não, não é. Plausível é questionar o motivo de negros terem menos oportunidades em nossa sociedade, questionar o motivo de mulheres, em muitos lugares, receberem menos que os  homens exercendo a mesma função. Fazer esse questionamento RIDÍCULO, não é Escola sem Partido. Isso é querer promover a direita. Ou seja, o que vocês querem é a escola sem a esquerda. Direita e conservadorismo podem fazer parte. O objetivo da escola é formar o raciocínio crítico, questionar imposições. Esse papo de doutrinação é tremenda bobagem, se fosse assim, fácil doutrinar alguém, TODO MUNDO que fez PROERD não usaria drogas. Todo mundo SABERIA A TABUADA DO 7, mas não é o que ocorre.

Mas como sempre, você ligando o modo papagaio e repetindo um monte de coisas que beiram a insanidade. Defender Olavo de Carvalho (e suas vertentes) é uma piada do tamanho do Brasil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, bernardog said:

mas apoio completamente a ideia de tirar as garras marxistas de nossas escolas e faculdades, sim.

AS GARRAS MARXISTAS huehuehuehueheu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Não, não é. Plausível é questionar o motivo de negros terem menos oportunidades em nossa sociedade, questionar o motivo de mulheres, em muitos lugares, receberem menos que os  homens exercendo a mesma função. Fazer esse questionamento RIDÍCULO, não é Escola sem Partido. Isso é querer promover a direita. Ou seja, o que vocês querem é a escola sem a esquerda. Direita e conservadorismo podem fazer parte. O objetivo da escola é formar o raciocínio crítico, questionar imposições. Esse papo de doutrinação é tremenda bobagem, se fosse assim, fácil doutrinar alguém, TODO MUNDO que fez PROERD não usaria drogas. Todo mundo SABERIA A TABUADA DO 7, mas não é o que ocorre.

Mas como sempre, você ligando o modo papagaio e repetindo um monte de coisas que beiram a insanidade. Defender Olavo de Carvalho (e suas vertentes) é uma piada do tamanho do Brasil.

Bom, eu fico em dúvida se a sua arrogância neste Fórum é para amenizar o fracasso da sua vida fora daqui ou se você é realmente um imbecil mesmo. Mas vamos lá..

Primeiro entenda a diferença entre "Plausível" e "Relevante".

Os questionamentos que você fez são relevantes para a sociedade em que vivemos, e sinto lhe dizer: NÃO é o que ocorre nas Instituições de Ensino, na verdade, o que ocorre nas faculdades é o fomento da luta de classes, onde movimentos extremistas formados por Professores-Militantes criam um exército de zumbis prontos para uma revolução imaginária que só existe na bolha Ideológica deles. Não saem da Faculdade prontos para enfrentar o Mercado e preparados para se tornarem melhores profissionais e mudar o quadro que você mesmo criticou, eles saem da Faculdade prontos para militar sobre a causa da qual lhe foi ensinada em todo o período do seu curso a fim de propagar a Revolução que aprendeu na faculdade.

E sobre ser plausível, é sim, plausível debater sobre Nazismo ou qualquer corrente Política-Ideológica sobre qual vertente esta pertence. Você quer proibir debates agora?

"Isso é querer promover a direita. Ou seja, o que vocês querem é a escola sem a esquerda. Direita e conservadorismo podem fazer parte. O objetivo da escola é formar o raciocínio crítico, questionar imposições."

Essa parte aqui deu para ver como você vive em um mundo paralelo. Meu caro, a Direita já não existe em um monte de Escola e Faculdades pelo Brasil, na verdade o que VOCÊS querem é uma escola sem Direita. E vocês estão conseguindo, mas isso vai acabar. A ideia é que realmente haja espaço para visões diferentes sobre a nossa sociedade, a liberdade para o aluno formar seu pensamento e não uma completa doutrinação que existe nos dias atuais.

E se o objetivo da escola é esse, está fracassando por completo. Pois o que menos vejo atualmente nas Instituições de Ensino são alunos com pensamento crítico e questionando imposições. Até porque imposições já existem, sequer deixam um pensamento de Direita surgir principalmente nas Faculdades públicas que já é logo reprimida pelos militantes de Esquerda.

Não existe debate nas Faculdades, existe reunião mesmo. Já que todo mundo que participa do "debate" segue a mesma linha de raciocínio.

 

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bernardog disse:

Existe uma doutrinação gigante em nossas instituições, os alunos entram na faculdade com planos para a vida profissional e saem do curso (quando saem) com a imagem de fazer uma revolução imaginária contra a sociedade. Nossas faculdades estão formando Militantes e Revolucionários (de uma causa imaginária) e não mais profissionais prontos para enfrentar o mercado e para se qualificar cada vez mais em seu objetivo.

Quem aqui não conhece aquele cara inteligente e promissor na carreira que entrou para uma faculdade pública e se tornou um completo idiota militando por uma causa que só ele e a bolha dele acreditam ser verdadeiras?

Sabe o que nossas faculdades ensinam?

Mamar na tetinha do estado. As faculdades são excelentes no que tangem a isto. E isto não tem nada haver com escola sem partido. Pega lá o concurso do TRF, primeiro colocado formado no ITA, segundo formado no IME, terceiro formado na GV.

E como ele vai questionar, ter senso crítico. O moleque tem 10 anos e não sabe ler, ae vai pro ensino médio sem saber escrever um texto. Chegou no vestibular, espera uma nota para fazer FIES.  Aquela coisa do Paulo Freire tbm, coisa medíocre. Mas vamos aguardar, vamos esperar, ter fé que dê certo. É o que resta.

Agora, vamos aguardar um dos ministérios que estou com maior expectativa. O de Minas e Energia. O filho da puta do Moreira Franco vai reativar nossas usinas termoelétricas por causa de uma cabacice que ele fez durante o ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, bernardog disse:

Bom, eu fico em dúvida se a sua arrogância neste Fórum é para amenizar o fracasso da sua vida fora daqui ou se você é realmente um imbecil mesmo. Mas vamos lá.. 

Primeiro entenda a diferença entre "Plausível" e "Relevante".

Os questionamentos que você fez são relevantes para a sociedade em que vivemos, e sinto lhe dizer: NÃO é o que ocorre nas Instituições de Ensino, na verdade, o que ocorre nas faculdades é o fomento da luta de classes, onde movimentos extremistas formados por Professores-Militantes criam um exército de zumbis prontos para uma revolução imaginária que só existe na bolha Ideológica deles. Não saem da Faculdade prontos para enfrentar o Mercado e preparados para se tornarem melhores profissionais e mudar o quadro que você mesmo criticou, eles saem da Faculdade prontos para militar sobre a causa da qual lhe foi ensinada em todo o período do seu curso a fim de propagar a Revolução que aprendeu na faculdade.

E sobre ser plausível, é sim, plausível debater sobre Nazismo ou qualquer corrente Política-Ideológica sobre qual vertente esta pertence. Você quer proibir debates agora?

"Isso é querer promover a direita. Ou seja, o que vocês querem é a escola sem a esquerda. Direita e conservadorismo podem fazer parte. O objetivo da escola é formar o raciocínio crítico, questionar imposições."

Essa parte aqui deu para ver como você vive em um mundo paralelo. Meu caro, a Direita já não existe em um monte de Escola e Faculdades pelo Brasil, na verdade o que VOCÊS querem é uma escola sem Direita. E vocês estão conseguindo, mas isso vai acabar. A ideia é que realmente haja espaço para visões diferentes sobre a nossa sociedade, a liberdade para o aluno formar seu pensamento e não uma completa doutrinação que existe nos dias atuais.

E se o objetivo da escola é esse, está fracassando por completo. Pois o que menos vejo atualmente nas Instituições de Ensino são alunos com pensamento crítico e questionando imposições. Até porque imposições não existem, sequer deixam um pensamento de Direita surgir principalmente nas Faculdades públicas que já é logo reprimida pelos militantes de Esquerda.

Não existe debate nas Faculdades, existe reunião mesmo. Já que todo mundo que participa do "debate" segue a mesma linha de raciocínio.

 

Não é arrogância, é não levar a sério esses "seus" argumentos. Não há como levar a sério. Você fala um monte de bobagens, que não são suas, repetidas por todo. alienado Todo profissional formado aqui na universidade sai empregado, TODO PROFISSIONAL, eu não conheço ninguém que se formou aqui e está sem emprego. Existem n empresas junior, n estágios,  n coisas para promover a integração do aluno com o mercado. Ou seja, você está falando coisas que não sabe.

O Marvin Ângulo, pessoa a qual eu tenho SÉRIAS divergências pessoais e ideológicas, tenta fundamentar, bem ou mal, suas ideias. Ao contrário do senhor. Então tenho que rir de você mesmo. Vou desconsiderar o fato de você partir para o pessoal, poderia tecer um comentário sobre a sua pessoa, ou dar um cateiraço, mas não o farei. Vou meter mais um HAUDHUADHUADHUADHUADHUADHUADHAU pra você. 

Eu só quero entender com base em, quais dados, que amostragem tu infere que existe um exército de militantes sendo formados? Cara, você não sabe o que está falando. Existe um viés de esquerda nos professores sim, pois a maioria destes viveu na época da ditadura. A maioria, quem pensava um pouco, era contra a ditadura. Por isso existem muitos professores com este viés.

Não se fala de direita nas escolas? Claro que se fala, mas nem seria preciso POIS ISSO JÁ VEM DE CASA. O objetivo da escola é fazer com que o aluno confronte o que é imposto ideologicamente a ele. Você consegue entender isso? Que se o professor impõe o MaRxIsMo, o aluno pode e deve questionar? Questionar se Nazismo é de Direita, não muda porra nenhuma. O Nazismo é ruim e pronto, querer dizer que é de esquerda é tentar, mais ainda, demonizar a esquerda. Se os ALEMÃES dizem que ele é de Direita, por que CARGAS D'ÁGUA você vai afirmar que é de esquerda? Só se for por mau-caratismo ou ingenuidade.

Existe debate na faculdade sim, se não houver, cabe ao aluno ir contra e formar sua liderança e seu grupo. Cabe ao molequinho das exatas, que foi criado em casa pela vó, dar a cara a tapa e fazer uma chapa para o DCE. Mas né, é mais fácil ficar reclamando e chorando do que fazer algo.

Mas vai lá, repete mais argumentos, papagaio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bernardog disse:

Existe uma doutrinação gigante em nossas instituições, os alunos entram na faculdade com planos para a vida profissional e saem do curso (quando saem) com a imagem de fazer uma revolução imaginária contra a sociedade. Nossas faculdades estão formando Militantes e Revolucionários (de uma causa imaginária) e não mais profissionais prontos para enfrentar o mercado e para se qualificar cada vez mais em seu objetivo.

Em anos de UFPE eu deve ter ouvido professor falar de política 5, 6 vezes. Os cursos de exatas de lá parecem ser desconectados da realidade até, nem parece que teve eleição. É muita coisa pra se pensar além dessas loucuras aí. 

A maioria dos alunos nem pode se dar ao luxo de largar a profissão pra virar militante. Eles tão ali pra estudar e arrumar um emprego bom, e grandes empresas continuam vendo isso e dando oportunidade pro pessoal; o cara que aproveita a universidade pública, e os professores de lá, dificilmente não é um profissional qualificado pra enfrentar os desafios do mercado profissional. 

O debate nos cursos de humanas existe, discutir esquerda x direita (de forma séria) é parte da formação profissional de vários cursos. O curso de direito daqui, por exemplo, proporcionou vários debates de alto nível sobre a ocupação das universidades em 2016, por exemplo. 

Enfim, a produção acadêmica das universidades públicas é a prova de que esse problema da doutrinação é irrelevante pro meio. Cada vez mais acredito que quem cita isso como um problema nunca pisou nas universidades, inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Não é arrogância, é não levar a sério esses "seus" argumentos. Não há como levar a sério. Você fala um monte de bobagens, que não são suas, repetidas por todo. alienado Todo profissional formado aqui na universidade sai empregado, TODO PROFISSIONAL, eu não conheço ninguém que se formou aqui e está sem emprego. Existem n empresas junior, n estágios,  n coisas para promover a integração do aluno com o mercado. Ou seja, você está falando coisas que não sabe.

O Marvin Ângulo, pessoa a qual eu tenho SÉRIAS divergências pessoais e ideológicas, tenta fundamentar, bem ou mal, suas ideias. Ao contrário do senhor. Então tenho que rir de você mesmo. Vou desconsiderar o fato de você partir para o pessoal, poderia tecer um comentário sobre a sua pessoa, ou dar um cateiraço, mas não o farei. Vou meter mais um HAUDHUADHUADHUADHUADHUADHUADHAU pra você. 

Eu só quero entender com base em, quais dados, que amostragem tu infere que existe um exército de militantes sendo formados? Cara, você não sabe o que está falando. Existe um viés de esquerda nos professores sim, pois a maioria destes viveu na época da ditadura. A maioria, quem pensava um pouco, era contra a ditadura. Por isso existem muitos professores com este viés.

Não se fala de direita nas escolas? Claro que se fala, mas nem seria preciso POIS ISSO JÁ VEM DE CASA. O objetivo da escola é fazer com que o aluno confronte o que é imposto ideologicamente a ele. Você consegue entender isso? Que se o professor impõe o MaRxIsMo, o aluno pode e deve questionar? Questionar se Nazismo é de Direita, não muda porra nenhuma. O Nazismo é ruim e pronto, querer dizer que é de esquerda é tentar, mais ainda, demonizar a esquerda. Se os ALEMÃES dizem que ele é de Direita, por que CARGAS D'ÁGUA você vai afirmar que é de esquerda? Só se for por mau-caratismo ou ingenuidade.

Existe debate na faculdade sim, se não houver, cabe ao aluno ir contra e formar sua liderança e seu grupo. Cabe ao molequinho das exatas, que foi criado em casa pela vó, dar a cara a tapa e fazer uma chapa para o DCE. Mas né, é mais fácil ficar reclamando e chorando do que fazer algo.

Mas vai lá, repete mais argumentos, papagaio.

Você é arrogante sim, sempre foi arrogante com qualquer pessoa que tenha uma opinião divergente da sua. Sempre foi assim com o colega Marvin Angulo também. Por isso fiquei em dúvida se é apenas um imbecil que tem merda no c* pra cagar ou é um frustrado tentando amenizar seu fracasso em um Fórum de Jogos.

De qualquer forma, ao ler tanta idiotice fiquei com preguiça de responder. Mas vamos lá:

"Eu só quero entender com base em, quais dados, que amostragem tu infere que existe um exército de militantes sendo formados? Cara, você não sabe o que está falando."

Realmente, gênio, farão um estudo estatístico de militantes de Esquerda nas faculdades do país, tu me pedir "dados" sobre isso só pode ser sacanagem. É só você ir em qualquer faculdade pública do país, principalmente nos cursos de Humanas para ver que estão formando Militantes de Esquerda, partidos como PCO, PSTU e etc estão infiltrados em DCE's.

UERJ, UFRJ e UFF por exemplo é coisa de louco, Marx é Deus. Você realmente acha normal isso? Onde isso vai estimular as diferentes visões sobre uma sociedade? O que acontece nestes cursos é a imposição de uma só vertente política-ideológica sobre qualquer outra que possa se opor.

"O objetivo da escola é fazer com que o aluno confronte o que é imposto ideologicamente a ele. Você consegue entender isso? Que se o professor impõe o MaRxIsMo, o aluno pode e deve questionar?"

Como se na própria escola por exemplo já alinham o aluno a pensar conforme o que é passado nas Universidades Públicas? Cara, eu sei o que estou falando. Eu estudei no Pedro II durante 10 anos da minha vida e minha prima estuda lá. A diferença de Ensino da minha época para a atual é assustadora.

Hoje os alunos se importam mais em militância LGBT, militância do movimento negro, militância Socialista do que em aprender realmente a matéria e se preparar para a vida, para os REAIS desafios que vão enfrentar. Isso que estamos falando de um Colégio de alto nível, sempre foi um dos melhores do país. Isso é grave.

Uma época atrás o Colégio estava com uma ideia de que o aluno poderia mudar seu nome na chamada conforme o gênero que entende sem a consulta do pais. Se foder, né? Não tem coisa mais importante não?

" dar a cara a tapa e fazer uma chapa para o DCE."

HAHAHAHAHAHA, isso aqui foi foda. Dar a cara tapa em algum curso de Humanas da UERJ, UFRJ ou UFF por exemplo é você pedir para ser agredido e escorraçado da faculdade.

Porra, pelo amor de Deus cara..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...