Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

BC pode ser independente, porém, Bolsonaro disse que não quer uma independencia de verdade. 

Onde foi isso? O  que quer dizer exatamente?

Perguntando mesmo, no meio de tanta informação não vi posicionamento do novo governo nesse sentido.

Editado por Marvin Angulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vou me manifestar DE VERDADE sobre o novo governo quando tiver alguma definição que me permita fazer isso.

 

As poucas informações que tenho são:

- um presidente estatista

- um ministro da fazenda chicaguista

- Onyx ministro 

E a pergunta: onde estará Magno Malta neste governo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Marvin Angulo disse:

Onde foi isso? O  que quer dizer exatamente?

Perguntando mesmo, no meio de tanta informação não vi posicionamento do novo governo nesse sentido.

Boa pergunta, também não havia visto nada nesse sentido.

É importantíssimo que o BC seja independente e que trabalhe só com suas metas.

Sobre o resto da equipe: me preocupa ter o Onyx com tanto poder. No aguardo dos novos ministros e quais serão os novos ministérios. O Pontes é um nome que me agrada, precisamos de gente técnica nas pastas técnicas.

Espero que seja mesmo um governo de abertura econômica, desburocratização e que faça as reformas fiscais e da previdência de uma vez por todas. Lá por 2021 devemos sentir o impacto de tudo isso e colher os louros, caso as reformas passem já no ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marvin Angulo disse:

Onde foi isso? O  que quer dizer exatamente?

 

Existe um posicionamento que o Paulo tá empurrando que quer o BC independente pra não sofrer interferência política.

Só que o Jair quer independencia, mas que a independencia não foda com ele. Sabe a greve do caminhoneiros? Então, mais ou menos daquela maneira, que as medidas do banco não afetem na popularidade dele. Fdp! 

 

Enfim, existe um boato que o Celso de Mello vai sair em dezembro 2018. Será que o Sérgio Moro fica nas investigações do Lava Jato ou assume a toga? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Aleef disse:

Existe um posicionamento que o Paulo tá empurrando que quer o BC independente pra não sofrer interferência política.

Só que o Jair quer independencia, mas que a independencia não foda com ele. Sabe a greve do caminhoneiros? Então, mais ou menos daquela maneira, que as medidas do banco não afetem na popularidade dele. Fdp! 

 

Enfim, existe um boato que o Celso de Mello vai sair em dezembro 2018. Será que o Sérgio Moro fica nas investigações do Lava Jato ou assume a toga? 

Mas de onde veio esse papo, po?

Eu não vi nada nesse sentido e, mais uma vez, ressalvando uma possível falta de informação por minha parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Marvin Angulo disse:

Mas de onde veio esse papo, po?

 

https://oglobo.globo.com/brasil/paulo-guedes-ja-tem-acordo-por-independencia-do-banco-central-23194327

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Aleef disse:

Quebra o galho de copiar a materia na íntegra e colar aqui? Conteúdo exclusivo pra assinantes...

EDIT: Consegui entrar na matéria depois de um tempo e sei lá como a propaganda saiu de cima. Não vi nada dizendo algo no sentido do que você falou.

Editado por Marvin Angulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ministro da educação é uma piada bizarra. É andar décadas e décadas para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/30/governo-bolsonaro-transicao-fusao-ministerios-guedes-e-onyx.htm

 

Acredito que acertam ao criar um grande ministério na área econômica e erram muito feio em juntar Agricultura e Meio Ambiente. Os dois ministérios tem pouca coisa em comum, ao contrário do senso comum, e afetará muito negativamente o agronegócio brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marvin Angulo disse:

EDIT: Consegui entrar na matéria depois de um tempo e sei lá como a propaganda saiu de cima. Não vi nada dizendo algo no sentido do que você falou.

Sobre o que eu disse? 

Independência do Banco Central está mantida?
É independência política, para que nenhum político queira influir. Eu falei para o Paulo Guedes: temos de estabelecer metas para dólar, inflação. Aí, a taxa de juros. O presidente do Banco Central terá liberdade para decidir dentro de parâmetros. O controle da inflação não pode ser apenas taxa de juros. O Banco Central deverá ter inteligência. Por exemplo, de uma forma bem leiga: se 1 produto agrícola corre risco de faltar no mercado por alguma razão e isso pode representar uma alta da inflação. O comando do Banco Central terá de ter inteligência de apontar esse risco –e não apenas ficar sentado e aumentando a taxa de juros se a inflação sobe. Terá de ter iniciativa.

------------

 

Isto nunca irá dar certo. NUNCA! Iremos virar uma Argentina caso isto aconteça. E o Paulo Guedes sabe disto. A autonomia é dele e ele precisa bater o ponto nisto. Vamos ver os números do BNDES que é a caixa de pandora do PT logo logo. E espero que a Ana Paula fique na presidência da Caixa. 

https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/convite-de-bolsonaro-sera-objeto-de-discussao-e-reflexao-diz-moro/

Para mim não vira o Moro sendo Ministro. Acho melhor esperar o Celso de Mello se aposentar e dar a vaga para ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Matheus # 8 disse:

https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/30/governo-bolsonaro-transicao-fusao-ministerios-guedes-e-onyx.htm

 

Acredito que acertam ao criar um grande ministério na área econômica e erram muito feio em juntar Agricultura e Meio Ambiente. Os dois ministérios tem pouca coisa em comum, ao contrário do senso comum, e afetará muito negativamente o agronegócio brasileiro.

Meio controverso, mas talvez seria melhor ele simplesmente extinguir o Ministério do Meio Ambiente e passar as atribuições dele para outros ministérios, onde possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tehh disse:

Boa pergunta, também não havia visto nada nesse sentido.

É importantíssimo que o BC seja independente e que trabalhe só com suas metas.

Sobre o resto da equipe: me preocupa ter o Onyx com tanto poder. No aguardo dos novos ministros e quais serão os novos ministérios. O Pontes é um nome que me agrada, precisamos de gente técnica nas pastas técnicas.

Espero que seja mesmo um governo de abertura econômica, desburocratização e que faça as reformas fiscais e da previdência de uma vez por todas. Lá por 2021 devemos sentir o impacto de tudo isso e colher os louros, caso as reformas passem já no ano que vem.

Cara, eu queria muito entender por que é que vocês consideram que o Pontes é um "nome técnico" para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Ciência se desenvolve com pesquisa. A função do ministro de CeT é justamente coordenar isso, estruturar como vão ocorrer as pesquisas no país. Nome técnico é quem entende disso, de como se estrutura a pesquisa no país, como funcionam as agências de fomento, as universidades. Alguém que trabalhe na coordenação da CAPES ou do CNPQ, um reitor de universidade, um pró-reitor de pesquisa, isso seria um nome técnico. Alguém que tenha visto na prática como funciona a estruturação da pesquisa no país.

Eu posso passar a minha vida inteira trabalhando em pesquisa que isso jamais vai me dar qualificação para coordenar as políticas de pesquisa a nível nacional. Uma coisa não tem quase nada a ver com a outra, são pontos de vista totalmente diferentes e que exigem habilidades diferentes também.

 

---------------

No mais, já tão arrumando desculpa pra deixar os militares de fora da reforma da previdência, por óbvio. Custo 16 vezes maior per capita do que um segurado normal, mas é claro que não tem que mudar ali não. Só diminuir de quem já tá na parte baixa.

 

EDIT: @Bruna', não seria não. Ministro tem que ser um cara que tá alinhado com o governo. Imagina se tu elege o Bolsonaro pra presidente e um cara do PT pra ser ministro da fazenda? Não ia ter governo (o que na situação atual ia ser melhor que esse governo aí, mas isso é outra história).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PMLF disse:

Meio controverso, mas talvez seria melhor ele simplesmente extinguir o Ministério do Meio Ambiente e passar as atribuições dele para outros ministérios, onde possível.

Hahahahahaha já que é pra acabar com tudo né.

Unir Agricultura e Meio Ambiente e colocar um ruralista no ministério é a mesma coisa que acabar com o ministério do Meio Ambiente. 

Editado por davidreisc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PMLF disse:

Meio controverso, mas talvez seria melhor ele simplesmente extinguir o Ministério do Meio Ambiente e passar as atribuições dele para outros ministérios, onde possível.

Por que é que um país com questões ambientais tão fundamentais como o Brasil deveria extinguir o Ministério do Meio Ambiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, davidreisc disse:

Hahahahahaha já que é pra acabar com tudo né.

Unir Agricultura e Meio Ambiente e colocar um ruralista no ministério é a mesma coisa que acabar com o ministério do Meio Ambiente. 

 

2 minutos atrás, Danut disse:

Por que é que um país com questões ambientais tão fundamentais como o Brasil deveria extinguir o Ministério do Meio Ambiente?

Não digo que tem que acabar, mas acho que é melhor acabar do que fundir com o Ministério da Agricultura. Fundir seria ruim para as duas pastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, PMLF disse:

Não digo que tem que acabar, mas acho que é melhor acabar do que fundir com o Ministério da Agricultura. Fundir seria ruim para as duas pastas.

Fundir com o ministério da agricultura é a mesma coisa que acabar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Léo R. disse:

Fundir com o ministério da agricultura é a mesma coisa que acabar com ele.

Se acabar, pelo menos eles poderiam redistribuir algumas atribuições para outros ministérios, se fundir estas atribuições vão ficar ignoradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Roman disse:

Bolão: quanto tempo Paulo Guedes fica no governo?

1 ano e 6 meses (Junho de 2020).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se Paulo Guedes cair é porque a crise tá gigante, Bolsonaro tem que fazer de tudo pra manter o cara. Se não fosse o apoio do mercado, ele não seria eleito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...