Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

Em 29/12/2018 at 10:12, Ariel' disse:

E quem vai pagar pela existência desses serviços que não têm demanda?

Faz a concessão com os aeroportos inclusos.

Por exemplo, vai comprar Congonhas? Okay, mas vai ter que administrar o Rio Branco também. 

Aqui em São Paulo, irão fazer uma concessão que vai ter o Ibirapuera como carro chefe, porém terão que também administrar mais 5 parques localizados na zona leste de São Paulo.

Quem quer, quer, quem não quer só lamenta.

Em 05/01/2019 at 23:26, felipevalle disse:

Deveriam repensar em planejar melhor as cidades do interior do país. Isso sim.

Isso se chama plano diretor, nenhuma cidade do Brasil possui ou debate sobre isto. O ultimo que tentou pode ter sido o Haddad. 

Sobre o governo atual, está um show dos horrores. o Santos, Guedes e o Tarcísio Freitas estão sendo os melhores ministros até o momento. Destaque pro Santos, cria do Comandos, combatente fodido, tá botando para quebrar. . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Faz a concessão com os aeroportos inclusos.

Por exemplo, vai comprar Congonhas? Okay, mas vai ter que administrar o Rio Branco também. 

Aqui em São Paulo, irão fazer uma concessão que vai ter o Ibirapuera como carro chefe, porém terão que também administrar mais 5 parques localizados na zona leste de São Paulo.

Quem quer, quer, quem não quer só lamenta.

Ou seja, quem usa o de Congonhas está subsidiando a existência daquele em Rio Branco. ??‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ariel' disse:

Ou seja, quem usa o de Congonhas está subsidiando a existência daquele em Rio Branco. ??‍♂️

Então fecha o Acre e traz a população pro sudeste, cara. A economia de um país não se faz baseado em empresas, onde só o lucro importa. Se fosse assim, nao existiriam países mas sim grandes corporações. 

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mantrax disse:

Então fecha o Acre e traz a população pro sudeste, cara. A economia de um país não se faz baseado em empresas, onde só o lucro importa. Se fosse assim, nao existiriam países mas sim grandes corporações. 

E tá errado? A vida não é "vamos enfiar gente onde não é praticamente impossível viver e depois a gente bate em quem vive num lugar que é melhor de viver até que eles deem o dinheiro para as primeiras pessoas". A vida é: sobreviver. Não é estranho que TODAS, absolutamente TODAS as comunidades antigas eram próximas de rios ou do mar? Deve ter um sentido, né, sei lá, ou talvez seja só coincidência mesmo, um devaneio maluco.

Aí vem o governo e enfia gente na puta que o pariu só pra ninguém "invadir" aquele território (como se um rei ou um presidente fosse DONO da terra) e aí uma galera que simplesmente não tem NADA a ver com essa gente (ou a população do Acre é parecida com a de São Paulo? Ou qualquer outra do país? Se não fosse Getúlio Vargas provavelmente nem a mesma língua falariam) é obrigada a sustentar a sobrevivência pobre, afinal a realidade não mente, não adianta o quanto vocês tentem distorcer o planeta ao seu dispor, da população de outra cidade.

Mas é cara, eu que sou o retardado que só penso no lucro, que não tenho coração, o sem empatia. O monópolio das boas intenções é sempre da oposição.

Lucro não é simplesmente enxergar as pessoas como COISAS, assim como o marxismo quis fazer parecer ou qualquer outra ideologia pessimista que analise o liberalismo. Lucro é: atendi a demanda de alguém? Sou recompensado por isso. SE NÃO EXISTE DEMANDA POR QUE DIABOS ALGUÉM PRECISA SER RECOMPENSADO? E pior ainda, se não existe demanda, você vai OBRIGAR ALGUÉM A PAGAR por esse serviço que as pessoas não demandam?

Daqui a pouco não vai parecer absurdo que também defendam que São Paulo subside iPhone pra população do Acre, afinal celular é muito importante pra sobrevivência, pois você se informa, fala com seus familiares, faz negócios, faz amigos e faz amor. Depois que você usa a violência para resolver seu problema pela primeira vez, pode entortar o argumento para qualquer coisa.

É exatamente assim que funciona o protecionismo. Ou Donald Trump está fazendo certo para os Estados Unidos? Acredito que ninguém nesse tópico tem coragem de passar a mão na cabeça do cara. E eu concordo porque em 98% do tempo o cara está fazendo merda mesmo, principalmente no âmbito comercial.

Protecionismo funciona assim: já que outro país está fazendo algo de forma mais eficiente do que eu e vendendo produtos mais baratos com maior qualidade, então, a fim de "manter os empregos" no meu país, vou obrigar TODO MUNDO, absolutamente TODA A POPULAÇÃO DO PAÍS a pagar mais pelo produto (quando não simplesmente PROIBIR a compra) para "salvar", que sejam, 20 mil empregos. Como se já não fosse um absurdo enfiar um intermediário numa negociação que foi feita voluntariamente entre duas pessoas, ainda é para PIORAR, e muitas vezes IMPEDIR, essa negociação.

Resultado? O país INTEIRO ficou mais pobre pra salvar uma desgraça de uma indústria que perdeu para outra. Mesmo caso desses aeroportos aí. Condena todo mundo a pagar mais caro, ou simplesmente a ter um serviço ruim (a privatização pode não acontecer, pois ninguém é obrigado a ter uma empresa ruim vendida junto a outra boa e os usuários sigam com o serviço de merda prestado atualmente) porque tem uma dúzia de burocratas que quer manter uma cidade na puta que o pariu com um aeroporto.

Agora se quiser colocar a população inteira de Rio Branco em São Paulo eu acho ótimo. Existirão diversos outros problemas? Com toda certeza. E podemos discuti-los um por um aqui, se você quiser. Mas a existência de uma grande cidade, ou uma megalópole, em si não é uma coisa ruim. Muito pelo contrário, foi a capacidade de aglomerar muita gente em pouco espaço que nos deu o desenvolvimento humano que temos hoje. Ou será que seria melhor se a gente precisasse percorrer MUITO mais por terra, água e ar para fazer chegar recursos em várias cidades longíquas afinal o Mantrax acha que cidade grande é ruim? É melhor que geral more junto e perto para que o custo de transação caia pra zero.

Enfim, papo vencido já, só não achem que vocês são sempre os bons samaritanos do planeta e quem discorda é o satanás. Até mesmo Gleisi Hoffman ou Jair Bolsonaro querem um mundo melhor. Só discordam de como chegar lá. Alguns caminhos, contudo, deixam-nos mais perto da extinção e outros de uma vida longa e próspera. Aí cabe a cada um escolher o que quer seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ariel' disse:

Lucro não é simplesmente enxergar as pessoas como COISAS, assim como o marxismo quis fazer parecer ou qualquer outra ideologia pessimista que analise o liberalismo. Lucro é: atende a demanda de alguém? Sou recompensado por isso. SE NÃO EXISTE DEMANDA POR QUE DIABOS ALGUÉM PRECISA SER RECOMPENSADO? E pior ainda, se não existe demanda, você vai OBRIGAR ALGUÉM A PAGAR por esse serviço que as pessoas não demandam?
(...)

Resultado? O país INTEIRO ficou mais pobre pra salvar uma desgraça de uma indústria que perdeu para outra. Mesmo caso desses aeroportos aí. Condena todo mundo a pagar mais caro, ou simplesmente a ter um serviço ruim (a privatização pode não acontecer, pois ninguém é obrigado a ter uma empresa ruim vendida junto a outra boa e os usuários sigam com o serviço de merda prestado atualmente) porque tem uma dúzia de burocratas que quer manter uma cidade na puta que o pariu com um aeroporto.

Tudo bem cara, principalmente neste quesito você está (aproxima-se do) certo. Mas não há "o certo absoluto", embora possamos concordar sobre o que é errado.

Da mesma forma que você diz sobre o marxismo, não podemos tratar os acreanos como objetos. Agora que está feito (anexação e atuação do Getúlio Vargas), lá fala português e na antiga Cisplatina fala-se espanhol.

Você não é um retardado e sabe disso. Questiona, propõe, raciona. Deixa de ironia. Ninguém quer distorcer o planeta de propósito, mas todos acham que o que acreditam é verdade absoluta e inquestionável, e muitos não utilizam métodos para estabelecer verdades razoáveis, apenas crêem e querem crer naquilo que dizem acreditar. A maioria das pessoas acomodam-se nas próprias crenças, e isto sim é "distorcer a realidade".

(Eu gostaria de ver Steve Jobs vivo e peitando D. Trump.)

Da mesma forma que não podemos tratar pessoas como objetos, por não sabermos nem advinharmos quais suas necessidades e vontades como sujeitos, deveríamos para de reclamar pelos outros também. Deixe que os acreanos reclamem do aeroporto ou do suposto "serviço de merda" que lá é feito para eles, ou para quem for no Acre. Mas vendo que fora do país também existem serviços que oscilam e em países desenvolvidos também, o melhor que podemos fazer, ao que me parece no momento, é possibilitar que os serviços públicos e privados possam fazer autocrítica por meio de feedback dos próprios usuários. Mesmo uma empresa privada (que supostamente teria um serviço melhor) precisa ouvir os usuários quando surgem instatisfações.

Eu já vi situação de gente reclamando de serviço privado ruim e sem meios adequados para fazer uma reclamação. Não é porque vai privatizar é que vai melhorar, não existe essa relação lógica de "Se P -> (então) Q", o que pode haver é uma dedicação maior para atrair usuários já que a empresa privada depende de qualidade e preços possíveis de serem pagos para ter demanda, e a renda do brasileiro médio não é alta.

Uma coisa feia que vejo nas suas palavras é subestimar a vontade e necessidade de pessoas "na puta que o pariu com um aeroporto" como se eles fossem uma civilização não-ocidental, somente objetos dependentes das decisões centrais, coisa que você diz "odiar". Deixa de besteira, não é porque suas razões se aproximam da verdade sobre algumas questões que você está totalmente certo, pois nessas palavras distancia-se do seu desejo em dogmatizar o povo como se fossem objetos inferiores com sua verdade e vontade central e inquestionável, que pretende-se neste trecho ser imponderável e inquestionável. Eles não são burocratas neste caso, apenas precisam de aeroporto porque estão muito longe, e nisto você demonstrou ser muito errado e ponto.

Muita gente morando junto tem engarrafamento e problemas de mobilidade. Uma coisa é querer estar certo e tentar melhorar as próprias opiniões buscando fazer o bem, outra coisa é querer estar SEMPRE CERTO e jamais fazer autocrítica das próprias opiniões. Isso nem o PT nem a esquerda de forma geral me parece ter feito, mas a direita também..não. Por isso busco o Centro, não o centro representativo que temos no Congresso, mas se há mesmo Direita e Esquerda e isso deve ser definido da forma como tal, então eu prefiro a ponderação sobre todas as questões, e mesmo que embora eu possivelmente jamais consiga interferir nos vetores dos acontecimentos, quero e aconselho a todos que apliquem métodos e regras antes de chegar a conclusões, antes de defender qualquer coisa que seja achando que é a única coisa válida, que recorram à Razão como "faculdade de entendimento" e não como "querer estar apenas certo e inquestionável".

Enfim, se você vai ler minhas palavras ou não, isto a mim não importa tanto, o que importa é o exercício de argumentação que isto me exigiu. Alguém que não seja você pode beneficiar-se das minhas palavras. Eu não quero defender algo achando que estou do "lado do bem", para mim o "lado do bem" está em aplicar racionalmente as capacidades mentais para termos as nossas próprias crenças sobre "o quê e como chegar a um mundo melhor", que para mim está corrompida já que não imprtam-se mais em métodos para chegar a alguma crença sobre "o que pode ser melhor para o mundo", e sim corrompido porque muitos importam-se apenas em defender as próprias conclusões e crenças sem recorrer aos recursos da Razão.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2019 at 15:01, Ariel' disse:

Ou seja, quem usa o de Congonhas está subsidiando a existência daquele em Rio Branco. ??‍♂️

 

Só em ultimo caso. Por isto, eu seguraria Congonhas até o final e leiloaria o Rio Branco primeiro. Quem não comprar ,assume a bica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Mantrax disse:

Então fecha o Acre e traz a população pro sudeste, cara. A economia de um país não se faz baseado em empresas, onde só o lucro importa. Se fosse assim, nao existiriam países mas sim grandes corporações. 

Se dependesse de uns pensamentos desses, o Brasil urbano só existiria no Sudeste e o interior do país serviria apenas para a produção agropecuária. O pior é ver que muita gente realmente tem esse pensamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai gastar R$ 4,5 milhões para a confecção de materiais impressos para a Presidência da República em 2019. 

Dois editais foram publicados no site da Secretaria da Presidência. As empresas que vencerem as licitações terão que fazer, por exemplo, 70 mil adesivos com a imagem do brasão nacional e outros 70 mil com a bandeira do Brasil. Esses lotes custarão R$ 7.000 cada.

Também estão previstos 900 “mouse pads” que vão custar R$10.990, 5.950 blocos de anotação com 50 páginas cada por R$ 42 mil e 3.000 agendas personalizadas no valor de R$ 135 mil.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2019/01/governo-federal-vai-gastar-r-45-milhoes-com-adesivos-e-mouse-pads.shtml

 

 

Por via das dúvidas, alguém sabe se essas quantidades é comum?

Procurando, só achei um dos editais e não tem um meio fácil de ver os antigos a não ser baixar todos pra ver o conteúdo... Só cheguei até o 020/2015 e não achei nada comparável.

Caso alguém queira se aventurar: http://www.secretariadegoverno.gov.br/acesso-a-informacao/licitacoes-contratos-editais/secretaria-de-administracao/licitacoes/licitacoes-encerradas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2019 at 16:07, davidreisc disse:

Se dependesse de uns pensamentos desses, o Brasil urbano só existiria no Sudeste e o interior do país serviria apenas para a produção agropecuária. O pior é ver que muita gente realmente tem esse pensamento.

E qual o problema disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Ariel' disse:

E qual o problema disso?

Oi? Super lotação das cidades, engarrafamentos, menor qualidade de vida, concentração de riqueza em lugar só. Despovoar as regiões afastadas dos grandes centro não resolve NADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ariel' disse:

E qual o problema disso?

Muitos. Mas vamos seguir o seu ponto de vista.

Eu tenho um investidor que quer ver minha produção agropecuária, como vou leva-lo? De carro , mas como se o transito da cidade que possui um aeroporto é um lixo por completo.

E os funcionarios que trabalham na produção agropecuaria? O que eles irão fazer nos momentos de folga? Ou eles não teriam folga? Quem vai trabalhar lá se não tem folga e o mínimo de estrutura? E a família dos funcionários, já que eles precisam dormir e ter o mínimo. E se eles ficarem doentes, quem irá pagar por isto?

No fim uma coisa vai levando a outra até chegarmos no aeroporto e  infraestrutura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O capitalismo e o livre mercado funcionam para manter nossa sociedade sob um ligeiro caminho de prosperidade mas... em caso de problemas urbanos (ou quaisquer outros) é só deixar que negócio$ apareçam e todos os problemas se resolverão HAHAHAHAHAHAHHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ariel' disse:

E qual o problema disso?

Acho que problema está em, ao pensar nisso, jogar os 200+ milhões de habitantes do Brasil no sudeste como conhecemos hoje. Além de assumir que área voltada a agricultura não terá nenhum tipo de "lazer urbano". Aí fica parecendo inviável mesmo.

Mas convenhamos que é um pouco de preguiça de pensar/imaginar né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Ariel' disse:

E qual o problema disso?

Ariel, na boa mas você tá de sacanagem. Tem tanta coisa pra rebater naquele texto que tô tentando organizar as ideias.

Mas só pra não ficar em branco:

Em 12/01/2019 at 01:46, Ariel' disse:

E tá errado? A vida não é "vamos enfiar gente onde não é praticamente impossível viver e depois a gente bate em quem vive num lugar que é melhor de viver até que eles deem o dinheiro para as primeiras pessoas". A vida é: sobreviver. Não é estranho que TODAS, absolutamente TODAS as comunidades antigas eram próximas de rios ou do mar? Deve ter um sentido, né, sei lá, ou talvez seja só coincidência mesmo, um devaneio maluco.

(...)

Agora se quiser colocar a população inteira de Rio Branco em São Paulo eu acho ótimo. Existirão diversos outros problemas? Com toda certeza. E podemos discuti-los um por um aqui, se você quiser. Mas a existência de uma grande cidade, ou uma megalópole, em si não é uma coisa ruim. Muito pelo contrário, foi a capacidade de aglomerar muita gente em pouco espaço que nos deu o desenvolvimento humano que temos hoje. Ou será que seria melhor se a gente precisasse percorrer MUITO mais por terra, água e ar para fazer chegar recursos em várias cidades longíquas afinal o Mantrax acha que cidade grande é ruim? É melhor que geral more junto e perto para que o custo de transação caia pra zero.

(...)

Sobre o primeiro trecho: você usa como base o desenvolvimento de comunidades antigas mas esquece de situar a tecnologia atual a nossa realidade atual, não força.

Já no segundo trecho: realmente vejo muito, mas muito desenvolvimento humano nos aglomerados com muita gente em pouco espaço nesse nosso amado Brasil ~ aka favelas ~

Editado por Temujin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, quando li a resposta dele vi que a visão era tão diferente da minha que nem quis responder.

-------

Saiu notícia hj que a nossa ministra do agricultura convidou um deputado da bancada ruralista pra ser o diretor responsável pela proteção de nossas florestas. Isso é tão moralmente errado quanto o ministro do meio ambiente denunciado por beneficiar empresas a destruir o meio ambiente.

Não é possível que as pessoas achem isso normal ou algo bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mantrax disse:

Saiu notícia hj que a nossa ministra do agricultura convidou um deputado da bancada ruralista pra ser o diretor responsável pela proteção de nossas florestas. Isso é tão moralmente errado quanto o ministro do meio ambiente denunciado por beneficiar empresas a destruir o meio ambiente.

Não é possível que as pessoas achem isso normal ou algo bom.

É o preço a se pagar por ter uma minoria grande da população que faz questão do PT governar o Brasil. Uma coisa não justificaria a outra, mas é isto que acontece na prática. E se essa mesma parcela da população fizer questão de PT voltar a governar o país nas próximas eleições, corre-se o risco de que o candidato opositor melhor colocado também ganhe, e junto dele as ideias que ele trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Mantrax disse:

Sei lá, quando li a resposta dele vi que a visão era tão diferente da minha que nem quis responder.

-------

Saiu notícia hj que a nossa ministra do agricultura convidou um deputado da bancada ruralista pra ser o diretor responsável pela proteção de nossas florestas. Isso é tão moralmente errado quanto o ministro do meio ambiente denunciado por beneficiar empresas a destruir o meio ambiente.

Não é possível que as pessoas achem isso normal ou algo bom.

Conhece algum nome bom para substituí-lo na pasta?

Confesso que desconheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decisão vergonhosa do STF em suspender as investigações sobre o ex-assessor do Flávio Bolsonaro, e está rolando que o pedido foi feito pelo próprio Flávio.

Mas independente de ter sido feito por ele, alguém o fez, e se tem alguém no Mundo que tem interesse em atrasar de qualquer maneira o trabalho do MP é o Sr. Flávio, assumindo praticamente "culpa no cartório".

O Supremo sempre com decisões controversas, já não bastasse a canetada do Marco Aurélio para soltar Lula no apagar das luzes ano passado, agora essa pérola. O Brasil é desanimador, a começar pela mais alta corte da Justiça desse país.

 

Edit: O pedido foi feito pelo Flávio mesmo. Com um filho desses nem precisa de Oposição, para mim, é claro, assumiu a culpa ao ter essa conduta.

Votei nele, e este perdeu meu voto para qualquer eleição futura.

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que cortar o dinheiro que passa nas mãos dos políticos, para eles não se esquecerem que são eleitos para representarem o povo brasileiro.

AFINAL A MAMATA ACABOU OU NÃO PORRA.

#JORGEKAJURUÉMEUREPRESENTANTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bernardog disse:

Decisão vergonhosa do STF em suspender as investigações sobre o ex-assessor do Flávio Bolsonaro, e está rolando que o pedido foi feito pelo próprio Flávio.

Mas independente de ter sido feito por ele, alguém o fez, e se tem alguém no Mundo que tem interesse em atrasar de qualquer maneira o trabalho do MP é o Sr. Flávio, assumindo praticamente "culpa no cartório".

O Supremo sempre com decisões controversas, já não bastasse a canetada do Marco Aurélio para soltar Lula no apagar das luzes ano passado, agora essa pérola. O Brasil é desanimador, a começar pela mais alta corte da Justiça desse país.

 

Edit: O pedido foi feito pelo Flávio mesmo. Com um filho desses nem precisa de Oposição, para mim, é claro, assumiu a culpa ao ter essa conduta.

Votei nele, e este perdeu meu voto para qualquer eleição futura.

Ao menos percebeu a tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...