Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

24 minutos atrás, Léo R. disse:

Tem coragem, mesmo...

Uma coisa é dizer que é feita contra os governadores. Outra é ser usada contra quem criticava o STF.

O negócio passou dos limites. Eu posso não gostar de você como você não pode gostar de mim. Mas a partir do momento que você usa de forças avulsas para tentar me calar ou vice versa. Ae passou dos limites. É usar da força contra seu inimigo. Isto é ridículo. São atitudes como eram vistas no passado mesmo. EDIT: Não da própria linha do Gestapo ( antes que achem o que não é).

E foi o que comentamos nas páginas passadas. O STF ta passando em uma linha que preocupa não só candidatos pró bolsonaro como quem é contra. Mas o que adianta, quando tivemos a oportunidade, o Flávio Bolsonaro fez pressão no senado com anuência do executivo. No fundo é como dizem mesmo, tudo farinha do mesmo saco.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

A PF mira os bolsonaristas, agora a PF não é aparelhada.

 

Se ela mira os governadores, ela é a Gestapo.

 

 

É muito complexo para minha mente de bovino. Sabe de uma? Eu vou andar pelo pasto para ver se encontro um gramadinho bom.

Ninguém estaria falando nada contrário a investigação caso o Bolsonaro não tivesse INTERFERIDO na PF, é tão difícil entender isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

O negócio passou dos limites. Eu posso não gostar de você como você não pode gostar de mim. Mas a partir do momento que você usa de forças avulsas para tentar me calar ou vice versa. Ae passou dos limites. É usar da força contra seu inimigo. Isto é ridículo. São atitudes como eram vistas no passado mesmo. EDIT: Não da própria linha do Gestapo ( antes que achem o que não é).

Ué, mas não foi o que aconteceu com a mudança na PF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Esteira de R$ 44 mil que governo quer comprar é de 'excelente nível', diz Mourão"

Agora sim. Achei que estávamos comprando um aparelho vagabundo por esse preço. Me sinto tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lowko é Powko disse:

"Esteira de R$ 44 mil que governo quer comprar é de 'excelente nível', diz Mourão"

Agora sim. Achei que estávamos comprando um aparelho vagabundo por esse preço. Me sinto tranquilo.

Esteira pra que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tinha que ser uma dessa:

maxresdefault.jpg

onde ja se viu nosso vice presidente ter que ficar correndo em esteira de dois mil reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Vice-Presidência ainda argumenta que a “rotina institucional” força Mourão a realizar exercícios fora do expediente, muito cedo ou muito tarde. “Incapacitando-o de fazê-lo fora de sua residência, sem comprometer e preservando a intimidade, integridade, segurança e lazer”, diz ao justificar a compra.

 

Nunca viu House of Cards, porra. Frank Underwood correndo na noite de Washington.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa esteira, no mínimo, tem que correr pelo cara, sério. Só assim pra valer isso tudo.

O cara sobe nela e já perde 10 kgs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"E vou me valer de novo das palavras de Ives Gandra Martins: o poder moderador para restabelecer a harmonia entre os Poderes não é o STF, são as Forças Armadas (...) Eles [Forças Armadas] vêm, põem um pano quente, zeram o jogo e, depois, volta o jogo democrático. É simplesmente isso", afirmou Eduardo na manhã desta quinta à rádio Bandeirantes.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/05/28/eduardo-bolsonaro-propoe-uso-das-forcas-armadas-para-restabelecer-harmonia-de-poderes-zeram-o-jogo-e-depois-volta-o-jogo-democratico.ghtml

Fala de Eduardo Bolsonaro na Rádio Bandeirantes.

Até quando esse filhinho de papai vai ficar bostejando contra a nossa democracia e constituição sem ocorrer nada com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as operações da PF, diria que ambas estão certas, mas sim, foram de uso político.

A de Fake News é bem mais grave do que aparenta. Existem alguns processos no TSE contra a chapa Bolsonaro-Mourão. Se essas provas forem incluídas, esses processos podem ganhar força, e aí pode haver impugnação do mandato (que é diferente de impeachment). Processo difícil, mas existe.

Já a do Rio faz sentido tbm. Amigos que trabalham nos hospitais de campanha têm relatado uma série de falta de equipamentos e insumos que não fazem sentido pelo dinheiro gasto.

Óbvio que o modus operandi de ir na casa do Governador e confiscar documentos é pirotecnia (assim como pegar o tablet do filho da Sara Winter), mas os dois casos tem indícios fortes de crimes. Muitíssimo parecido com uma série de ações da Lava Jato, que sim, tinham fundamento jurídico, mas foram feitas daquela forma por uma questão midiática. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A visão do Ives Gandra faz mais sentido do que parece, mas significa dar uma interpretação absolutamente temerária para o papel das Forças Armadas, ainda mais se considerarmos um país que saiu de uma ditadura militar faz 32 anos. Esse trecho sequer deveria estar lá, porque a conclusão lógica da interpretação é que ou há uma contradição interna no texto ou o poder moderador, juridicamente falando, fica sobre o chefe militar, que não o presidente. Isso, na prática, dá força a esse chefe de interpretar como lhe convém os dispositivos constitucionais, poder que a própria Constituição reserva ao STF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lowko é Powko disse:

A visão do Ives Gandra faz mais sentido do que parece, mas significa dar uma interpretação absolutamente temerária para o papel das Forças Armadas, ainda mais se considerarmos um país que saiu de uma ditadura militar faz 32 anos. Esse trecho sequer deveria estar lá, porque a conclusão lógica da interpretação é que ou há uma contradição interna no texto ou o poder moderador, juridicamente falando, fica sobre o chefe militar, que não o presidente. Isso, na prática, dá força a esse chefe de interpretar como lhe convém os dispositivos constitucionais, poder que a própria Constituição reserva ao STF.

Em uma eventual crise institucional, o que vai resolver é o diálogo entre os poderes, pressão popular e outros elementos democráticos e não as forças armadas. Já pensou se toda democracia quando tivesse uma crise fosse ser resolvida de forma autoritária pelos militares? Isso não faz qualquer sentido e coloca eles próprios acima da Constituição.. É claro que esse artigo é para casos extremos como caso o STF mande prender o presidente de forma autoritária e abusiva sem precedentes legais, caso o PR queira fechar o Congresso, dentre outros casos extremos. Não tem como achar que cabe as forças militares intervirem quando houverem problemas altamente solucionáveis pelo diálogo e vias democráticas. Senão viveríamos sempre com a sombra de um eventual golpe militar.

A interpretação (principalmente da CF) não pode se dar dessa forma, na minha opinião. Ignorando o próprio texto constitucional como um sistema, os avanços democráticos do país nos últimos 30 anos e a própria realidade social. Não tem como você interpretar que a entidade familiar, casamento etc. é só entre o homem e a mulher, mesmo o texto sendo expresso dizendo que é só entre homem e mulher. Isso já foi superado, não da pra interpretar de forma literal. Do mesmo jeito que, mesmo o PR sendo competente constitucionalmente para nomear certas autoridades, ele não pode fazer isso descumprindo vários princípios constitucionais. A decisão do STF de forma monocrática em relação ao Ramagem, por exemplo, é questionável, criticável, o que for, mas ta dentro de um limite possível de legitimidade.

Editado por Rodrigodm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico perdeu a graça já. O Bolsonaro conseguiu acabar com tudo.

Só sobrou o Aleef falando uns absurdos, fazendo malabarismo pra defender o governo e ignorando as perguntas que não convêm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...