Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

5 horas atrás, Aleef disse:

Eu acho que deveria contribuir até 50% Meio a meio e tá ótimo. O problema seria aonde ele iria contribuir porque provavelmente teremos daqui alguns anos o fim do FGTS. Parece que está havendo uma mudança do tipo de trabalhador na sociedade brasileira. Está havendo uma diminuição de carteira assinada e aumentando PJ.

Mas isso, ao meu ver, acaba sendo prejudicial até ao sistema. Conheço inúmeras pessoas que trabalham como PJ e não arrecadam, não tem nem ideia de como fazer pra arrecadar. Muitas nem emitem nota porque o patrão não exige. Eu inclusive sou uma delas, trabalhei o último ano inteiro basicamente como PJ e sem emitir nota, sem pagar 1 real de imposto. Essa transição pra PJ prejudica muita gente, principalmente quem acredita que vai passar a receber mais do patrão por estar aliviando os impostos.

E sim, poderia ser 50/50, 60/40 ou 70/30, faria de acordo com o setor ou cenário econômico do país.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lógico que esses cortes de 25% nas despesas discricionárias das universidades públicas não terão (ou não teriam) um impacto mínimo à longo prazo, caso fosse realmente um contingenciamento, ou seja, o dinheiro voltasse quando a reforma da previdência passar, ou qualquer outro evento que aumente orçamento projetado do governo acontecesse. Mas a campanha, totalmente baseada no total compromisso do governo atual com a deterioração da máquina pública, mostra que isso daí é só o início desse projeto.

O que me leva a crer que a escolha de Paulo Guedes, caso o orçamento projetado seja incrementado, será investir em educação pública, depois de toda a narrativa criada por ele na campanha (e carreira pública, né)?

Portanto, sou totalmente favorável aos protestos e a toda essa mobilização que precisa ser feita desde já, senão eles realmente vão conseguir esse objetivo, que aí sim seria desastroso pro país. Além disso, só o fato do MEC ter sido gerido, em menos de 6 meses de governo, por dois lunáticos já merece protesto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As instituições estão certíssimas em protestar. O ministro anunciou como corte nas universidades. Depois foi mudado o discurso que era contingenciamento. O que garante que mesmo após a aprovação da reforma da previdência o recurso que deixará de estar preso não seja o da ed basica ou técnico, que tbm sofreram contingenciamento?  Afinal, ambos não foram citados quando falado de corte. Apenas o superior.

Ao meu ver é bem simples, contingencia o basico e tecnico e corta o superior.

Eles só não esperavam essa gritaria toda, tendo em vista a resposta ridícula do presidente.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Psicopinto disse:

O único jeito de conseguir contornar isso, é fazer oq o Lula fez. Comprar a maioria de modo que os poucos que sobrarem não consigam atrapalhar. Oq eu sinceramente não duvido que venha a acontecer neste governo. Pq eles estão com uma bomba relógio na mão. Exatamente por isso a "oposição" tem tanto poder de barganha.

É por entender que esta é uma das doenças do nosso país que eu defendo diminuir ao mínimo o poder do estado. No momento que a profissão de político deixa de apresentar tantas "oportunidades", deixa de ter gerência sobre tanto recurso e poder, naturalmente quem está ali atraído somente por isso perde o interesse. A política não deveria ser a fonte de renda principal de ninguém ao meu ver.

Eu partiria destas duas premissas (redução do estado e "desprofissionalização" do político) para moldar uma solução ainda democrática para o país. Fora disso, pode esquecer a democracia que vamos virar século patinando.

O pior de tudo, se você for parar para pensar, é que tudo estava funcionando "bem" até a lava jato começar a prender gente da situação da época...

Houveram diversas cagadas e roubos no governo do PT e era escancarado, porém a situação econômica do País era boa, então ninguém estava ligando muito. E é aqui que mora o maior problema, as coisas ficaram assim justamente por isso, por todo mundo cagar e andar enquanto estava lucrando. Hoje acontece algo um pouco diferente, os eleitores e defensores do bolsonaro (que já não são mais a maioria), tirando alguns idiotas aqui do fórum, estão mais preocupados com a lacração invertida e com a guerra "ideológica" do que com todo o resto. E se fosse o Haddad presidente, o mesmo ocorreria de forma inversa. O problema é se preocupar com coisas aleatórias e não focar no que realmente importa. É necessária sim uma reforma da previdência, é necessário sim dar mais atenção para o ensino básico, mas NÃO da forma como está sendo feita. Promovendo um monte de desinformação, justificando atos esdrúxulos com argumentos idiotas e tirar dinheiro de onde as coisas funcionam bem (se comparadas a todo o resto). Mas a maioria se preocupa com a "esquerdização", com os cursos de humanas, com um monte de coisas que não tem NADA a ver. Ou alguns cegos que acreditam em qualquer bobagem dita pelos ministros INCAPAZES da situação.

Sobre reduzir o estado, eu acho que as coisas devem ser reformuladas, mas não reduzi-lo demais. Porém eu nem sei como fazer isso e se realmente surtiria efeito. Nossa estrutura cultural e social é muito fraca para conseguir sustentar qualquer mudança brusca.

---

Haviam alguns ingênuos aqui no fórum, que não aparecem mais nesse tópico, que defendiam com unhas e dentes seus deputados. Inclusive teve um, o palhaço maior, que ameaçou quem questionasse a moral do flavinho. Mas aí eu abro o facebook e dou de cara com isso aqui:

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/16/politica/1557961576_034022.html?id_externo_rsoc=FB_BR_CM&hootPostID=a6ec035a3e63f7bfbefd4f7c53f4fdb4&fbclid=IwAR0xB7s-jMdOZz9hzWxmO3XhXi3dIlUYlgSQQqk0U0gdbPYBDmaaB17zYuE

Já pode chamar de corrupto?

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi um "governo" se desmantelar tão rápido. Impressionante. É realmente um mito.

Sem falar na notícia do sindicato dos policiais que vai protestar em Brasília no dia 21. Enquanto isso: Dallas. Chega a ser engraçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Roman disse:

Nunca vi um "governo" se desmantelar tão rápido. Impressionante. É realmente um mito.

Sem falar na notícia do sindicato dos policiais que vai protestar em Brasília no dia 21. Enquanto isso: Dallas. Chega a ser engraçado.

Ele não sabe ficar quieto ou ser minimamente político, isso só piora as coisas para ele e para o país. Mas né, TODO MUNDO sabia que isso iria acontecer, mas não que seria tão rápido... Eu não sei se ele termina 2019 no governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Léo R. disse:

Ele não sabe ficar quieto ou ser minimamente político, isso só piora as coisas para ele e para o país. Mas né, TODO MUNDO sabia que isso iria acontecer, mas não que seria tão rápido... Eu não sei se ele termina 2019 no governo.

Tô na mesma. Eu sempre achei que chegaríamos nesse nível em 2021, por aí. Realmente não esperava tamanho amadorismo. 5 meses e os caras não aprenderam nada. O melhor vai ser quando a estrutura ministerial voltar a ser do Temer, cada vez mais ele vai ter pouco a mostrar pra base que elegeu ele. Daqui a pouco o legado do Bolsonaro vai ser absolutamente nulo e ele fica insustentável. Até agora o que sustentou ele foram os bolsominions que tavam do lado e que cada vez mais vão debandando.

Vi um comentário muito interessante sobre a eterna comparação Trump x Bolsonaro. Nunca se para pra pensar que o Trump é MUITO superior ao Bolsonaro, e que de parecido eles só têm o fato de terem surpreendido nas eleições e certas partes do discurso, mas a operacionalização política é completamente diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Roman disse:

Tô na mesma. Eu sempre achei que chegaríamos nesse nível em 2021, por aí. Realmente não esperava tamanho amadorismo. 5 meses e os caras não aprenderam nada. O melhor vai ser quando a estrutura ministerial voltar a ser do Temer, cada vez mais ele vai ter pouco a mostrar pra base que elegeu ele. Daqui a pouco o legado do Bolsonaro vai ser absolutamente nulo e ele fica insustentável. Até agora o que sustentou ele foram os bolsominions que tavam do lado e que cada vez mais vão debandando.

Vi um comentário muito interessante sobre a eterna comparação Trump x Bolsonaro. Nunca se para pra pensar que o Trump é MUITO superior ao Bolsonaro, e que de parecido eles só têm o fato de terem surpreendido nas eleições e certas partes do discurso, mas a operacionalização política é completamente diferente.

Fora a bagunça que é o PSL, parece que os caras que se boicotam, mal estar com o Rodrigo Maia, que é uma figura importante nesse momento. A articulação no congresso é mínima e totalmente aleatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, vulgoDon disse:

Mas isso, ao meu ver, acaba sendo prejudicial até ao sistema. Conheço inúmeras pessoas que trabalham como PJ e não arrecadam, não tem nem ideia de como fazer pra arrecadar. Muitas nem emitem nota porque o patrão não exige. Eu inclusive sou uma delas, trabalhei o último ano inteiro basicamente como PJ e sem emitir nota, sem pagar 1 real de imposto. Essa transição pra PJ prejudica muita gente, principalmente quem acredita que vai passar a receber mais do patrão por estar aliviando os impostos.

E sim, poderia ser 50/50, 60/40 ou 70/30, faria de acordo com o setor ou cenário econômico do país.

 

Com certeza, mas também teremos que ver como será a reforma tributária que só será votada depois da reforma da previdência e pacto federativo. E também tem que ver se o sistema de capitalização será votado. Eu acho que não será. No fundo to achando que a reforma será aprovada, mas o sistema de capitalização entrará depois que a poeira baixar.

 

 

Maio sempre foi um mês conturbado. Nada de novo no fronte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Roman disse:

Vi um comentário muito interessante sobre a eterna comparação Trump x Bolsonaro. Nunca se para pra pensar que o Trump é MUITO superior ao Bolsonaro, e que de parecido eles só têm o fato de terem surpreendido nas eleições e certas partes do discurso, mas a operacionalização política é completamente diferente.

Nossa cara. Anos luz.

Lembro durante a campanha um minion comparando os dois e eu rebatendo. O Trump é um empresário de sucesso, influente e supostamente inteligente (isso eu não consigo avaliar, apenas deduzir baseado nos dois fatores anteriores). O Bolsonaro é um ex-militar fracassado, que virou um deputado fracassado e só ganhou notoriedade pq fugia do script do político comum e virou meme. Eu nunca consegui nem supor que o Bolsonaro fosse inteligente. Ele jamais fez ou falou nada que o credenciasse a levantar suspeitas sobre seu poder intelectual. 

A comparação é descabida. Ela fica apenas no discurso de extrema-direita durante a campanha política.

------

Sobre as manifestações. A esquerda conseguiu algo muito importante. Bolsonaro e seu desgoverno deram a deixa para eles se organizarem e trazerem muito mais do que apenas militontos as ruas. Isso tem um peso grande sobre o congresso. E vai prejudicar todo o país que vai continuar travado nas reformas, e por consequência sem dinheiro... oq culminará em cortes de verdade.

E aí chegamos ao PSL, inflado, bombado para ser base de apoio do governo no legislativo. Hahahahahahaha... O Partido Sem Liderança chega a ser uma aberração maior que o próprio Bolsonaro. O mesmo minion que comparava Bolsonaro a Trump brada orgulhosamente que só votou em candidatos do PSL nas eleições passadas. Claramente deu bem certo. O interessante é que o PSL ele ainda não começou a atacar como faz com os militares. Sobre os militares eu nem animei trazer para ele as lembranças do que ele falava durante a campanha para comparar com oq diz agora.

Enfim, estes contingenciamentos aí não são nada comparados ao caos que pode estar por vir. Por enquanto estamos apenas separando um pouco de dinheiro para usar daqui uns meses. O Guedes já falou que a situação vai chegar ao ponto de começar a demitir gente. Parar de pagar aposentadorias. Cortar definitivamente orçamento. E não é só ele. É muita gente falando que a situação é crítica. Gente de fora do governo. Gente que já vem avisando sobre isso a anos.

Não tem para onde correr. Sem a reforma da previdência não tem dinheiro. Se devolver o orçamento da educação para acalmar os ânimos, alguém vai ter que pagar a conta. E a esquerda sempre vai capitalizar em cima disso e fazer propaganda contra as reformas.

O Bolsonaro foi o maior presente que a esquerda ganhou. Ele assumiu todos buracos que eles abriram e vai pagar boa parte do preço político por isso. Enquanto ao mesmo tempo ele mesmo cria fumaça suficiente para se sufocar sozinho, e dar tempo para a esquerda revisar oq deu de errado, se reorganizar e voltar a fazer diferença politicamente.

13 horas atrás, Sewko disse:

É, mas entre achar que os partidos estão se aproveitando da situação e chamar o pessoal de idiotas úteis e imbecis tem uma distância considerável.

O Bolsonaro ajuda a narrativa da oposição com suas pérolas. Ele é tão estúpido, que 90% de todo barulho feito pela oposição de janeiro até agora foi ele, um seus filhos ou algum membro do governo que criou desnecessariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bolsonaro (e seus aliados) seguem se boicotando.

Falar que os manifestantes de ontem são "idiotas úteis" e o Ministro falar sobre balbúrdia e outras coisas ao se referir sobre a redução do orçamento foi um prato cheio para a Esquerda apropriar-se dos movimentos que foram gigantescos e não tem como ignorar.

A Esquerda ainda não tinha entrado em campo de forma mais contundente até a grande chance de ontem (mesmo com várias brechas do atual Governo), e agora que entraram vão fazer o que sempre foram ótimos: ser uma Oposição chata e que faz de tudo para boicotar o Governo mesmo que isso resulte em uma catástrofe econômica e social.

O Bolsonaro desse jeito não dura nem mais um ano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Presidente deveria estar 110% dedicado sobre a pauta da Reforma da Previdência e ainda acha que é Deputado do baixo clero querendo 'mitar', se preocupando com situações pequenas. Seu filho Carlos chato para caralho e só gosta de "causar" no Twitter criando inúmeras crises internas, o Jair falando desnecessariamente sobre a eleição na Argentina enquanto o seu próprio Governo vai se definhando. 

Eu apoiei esse cara, jamais apoiaria o Ciro ou o PT e votei com convicção nele. Mas puta que o pariu, é de desanimar até o mais ferrenho dos defensores as cagadas que ele está fazendo.

O pior é que pegou uma situação "redonda" do Governo Temer, principalmente na questão econômica e era só fazer o básico, passar a Reforma da Previdência e aos poucos ir tocando os outros projetos. Mas conseguiu se afundar em 5 meses de gestão.

De positivo, na equipe dele, só o Tarcísio Gomes (se não me engano legado do Temer), Moro e o Guedes (coitado, esse está remando contra a maré totalmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engraçado é ver a galera falando que as manifestações são coisa do PT e afins, são os mesmos que usaram as manifestações contra a Dilma de palanque pra se eleger nas últimas eleições. hahahahah

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se formos avaliar o que já aconteceu. Estamos em um cenário que estamos confortáveis. Aumento de inflação e baixo crescimento é algo que todos que postaram no tópico já sentiram na pele e isto sem aprovação da reforma. Aos que pregam o fim do mundo, já era esperado isto. Ou vocês acharam que o Bolsonaro iria jogar o jogo deles ao bel prazer? Aceitando tudo? Porra, ae seria a mesma coisa de por um Dória no poder. Jair não joga política desta maneira. A única coisa que preocupa mesmo é a influência dos militares dentro do governo e como isto pode ocasionar um choque no que foi prometido. De resto, esperado para um primeiro ano de governo. Sendo sincero, até houve melhora em alguns índices como exportação de carnes.

O Luiz de Barros quer fazer o que fez no passado, dando crédito as empresas brasileiras e criando JBS's, Gol's da vida. Ae acha estranho que o governo não está fazendo isto. Acabou seu Luiz, esta putaria desenfreada de dar crédito, isenção e colher de chá as empresas privadas mamarem no dinheiro público.

Mercado querendo que o BC entre para baixar o dólar, intervenção só quando for ao bem prazer né?

 

Bom, divulgado IBC-Br, queda de 0,68% do PIB que vai levar uma rodada de cortes.

 

E lá vamos nós. Bem vinda de volta Inflação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maio 2016 - Bolsa americana fraca, Petróleo enfraquecido, ruídos políticos no Brasil

Maio 2017 - Joesley day

Maio 2018 - Greve dos caminhoneiros

Maio 2019 - medo da reforma, guerra comercial EUA- China, ruídos políticos no Brasil

Maio 2020 - Loading...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso você esta desempregado ?? Tem algum familiar desempregado ??? Vamos ver o que nosso MITO tem a dizer sobre os desempregados....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Rico Orestes disse:

Por acaso você esta desempregado ?? Tem algum familiar desempregado ??? Vamos ver o que nosso MITO tem a dizer sobre os desempregados....

image.png.6c249cf972daa16d8a69ee041a44aae1.png

É só o inicio.

O que ele falou não é mentira. Só expôs a verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, bernardog disse:

Eu apoiei esse cara, jamais apoiaria o Ciro ou o PT e votei com convicção nele. Mas puta que o pariu, é de desanimar até o mais ferrenho dos defensores as cagadas que ele está fazendo.

FAZ ARMINHA COM A MÃO QUE PASSA ARROMBADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, bernardog disse:

O Presidente deveria estar 110% dedicado sobre a pauta da Reforma da Previdência e ainda acha que é Deputado do baixo clero querendo 'mitar', se preocupando com situações pequenas. Seu filho Carlos chato para caralho e só gosta de "causar" no Twitter criando inúmeras crises internas, o Jair falando desnecessariamente sobre a eleição na Argentina enquanto o seu próprio Governo vai se definhando. 

Eu apoiei esse cara, jamais apoiaria o Ciro ou o PT e votei com convicção nele. Mas puta que o pariu, é de desanimar até o mais ferrenho dos defensores as cagadas que ele está fazendo.

O pior é que pegou uma situação "redonda" do Governo Temer, principalmente na questão econômica e era só fazer o básico, passar a Reforma da Previdência e aos poucos ir tocando os outros projetos. Mas conseguiu se afundar em 5 meses de gestão.

De positivo, na equipe dele, só o Tarcísio Gomes (se não me engano legado do Temer), Moro e o Guedes (coitado, esse está remando contra a maré totalmente).

Do jeito que está indo é capaz do Bolsonaro passar o mandato todo sem fazer nada importante.

Ele devia usar menos o twitter, controlar e calar a boca dos filhos estúpidos (e deixar eles serem presos se forem corruptos), e fazer o trabalho dele, mesmo que a imprensa e a esquerda não gostem. Se ele fizer tudo direito, a economia cresce e ele vai ter mais liberdade para alterar áreas não relacionadas com a economia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, vulgoDon disse:

FAZ ARMINHA COM A MÃO QUE PASSA ARROMBADO

Vou fazer a arminha e enfiar no seu cu, retardado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, PMLF disse:

Do jeito que está indo é capaz do Bolsonaro passar o mandato todo sem fazer nada importante.

Ele devia usar menos o twitter, controlar e calar a boca dos filhos estúpidos (e deixar eles serem presos se forem corruptos), e fazer o trabalho dele, mesmo que a imprensa e a esquerda não gostem. Se ele fizer tudo direito, a economia cresce e ele vai ter mais liberdade para alterar áreas não relacionadas com a economia.

O brasileiro gosta de dinheiro no bolso, né cara. Se a Economia crescer, o brasileiro comum começar a ter mais poder de compra, gerar mais emprego etc ele pode falar merda a vontade que só quem vai fazer barulho é aquela ala chata da Esquerda e parte da imprensa.

Lula falou merda pra caralho, fez uma política externa bosta, explodiu o mensalão em sua gestão e não teve uma fagulha sequer na época. Porque? A Economia estava em crescimento, o brasileiro estava com um poder de compra bacana, viajando, dólar baixo etc etc. Ninguém ligava para a política externa do Lula ou se ele fala bem ou mal, ou se falava algo bacana ou lixo, o que fazia no MEC, com os seus Ministros e por aí vai.

E sobre os filhos, realmente, o Carlos parece uma mariquinha no Twitter e só fala merda. E o Flávio, Jair não tem que "deixar" nada. Se for corrupto (e é o que parece) tem que ser preso e se foder mesmo.

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, bernardog disse:

O brasileiro gosta de dinheiro no bolso, né cara. Se a Economia crescer, o brasileiro comum começar a ter mais poder de compra, gerar mais emprego etc ele pode falar merda a vontade que só quem vai fazer barulho é aquela ala chata da Esquerda e parte da imprensa.

Lula falou merda pra caralho, fez uma política externa bosta, explodiu o mensalão em sua gestão e não teve uma fagulha sequer na época. Porque? A Economia estava em crescimento, o brasileiro estava com um poder de compra bacana, viajando, dólar baixo etc etc. Ninguém ligava para a política externa do Lula ou se ele fala bem ou mal, ou se falava algo bacana ou lixo, o que fazia no MEC, com os seus Ministros e por aí vai.

E sobre os filhos, realmente, o Carlos parece uma mariquinha no Twitter e só fala merda. E o Flávio, Jair não tem que "deixar" nada. Se for corrupto (e é o que parece) tem que ser preso e se foder mesmo.

Exatamente, mas infelizmente não parece que ele entende isso, o fato do PT ser péssimo (e espero que nunca mais volte ao poder) não é razão para ele não fazer nada de útil e tratar a presidência como se fosse um trono que ele nunca vai perder.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, PMLF disse:

Exatamente, mas infelizmente não parece que ele entende isso, o fato do PT ser péssimo (e espero que nunca mais volte ao poder) não é razão para ele não fazer nada de útil e tratar a presidência como se fosse um trono que ele nunca vai perder.  

E a dor que ele não quiser sentir ao perder. Espero que ele cumpra os 4 anos só e seja feliz, mas depois tem que ser alguém mais moderado e não-esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...