Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

5 horas atrás, Mantrax disse:

Claro, vamos votar no NOVO, que a cada dia se mostra bancada do Bolsonaro e que de NOVO só tem o nome.

Pq o partido deveria fazer oposição a algo que ele mesmo estaria fazendo? Se o NOVO estivesse no governo, ia ter mais gente ainda chorando por causa de cortes, privatizações e reformas. Este é o pilar do partido.

E este exatamente o problema que apodrece o congresso brasileiro a política brasileira no momento. Boa parte da oposição é oposição, não por pensar que a solução de determinado assunto é ruim. É por medo da solução dar certo e isso tirar votos deles nas próximas eleições.

A democracia faliu no Brasil. Como tudo que depende da ética e do bom senso do brasileiro.

Editado por Psicopinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Psicopinto disse:

Pq o partido deveria fazer oposição a algo que ele mesmo estaria fazendo? Se o NOVO estivesse no governo, ia ter mais gente ainda chorando por causa de cortes, privatizações e reformas. Este é o pilar do partido.

E este exatamente o problema que apodrece o congresso brasileiro a política brasileira no momento. Boa parte da oposição é oposição, não por pensar que a solução de determinado assunto é ruim. É por medo da solução dar certo e isso tirar votos deles nas próximas eleições.

A democracia faliu no Brasil. Como tudo que depende da ética e do bom senso do brasileiro.

Resumindo ... Deu merda!

E não existe luz no fim do túnel.

.Fracassamos como sociedade e o pior ainda está por vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Psicopinto disse:

Pq o partido deveria fazer oposição a algo que ele mesmo estaria fazendo? Se o NOVO estivesse no governo, ia ter mais gente ainda chorando por causa de cortes, privatizações e reformas. Este é o pilar do partido.

E este exatamente o problema que apodrece o congresso brasileiro a política brasileira no momento. Boa parte da oposição é oposição, não por pensar que a solução de determinado assunto é ruim. É por medo da solução dar certo e isso tirar votos deles nas próximas eleições.

A democracia faliu no Brasil. Como tudo que depende da ética e do bom senso do brasileiro.

Você realmente acredita nisso? Se sim, como você enxerga a posição da atual situação nos governos anteriores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Léo R. disse:

Você realmente acredita nisso? Se sim, como você enxerga a posição da atual situação nos governos anteriores?

É a mesma coisa. A "oposição" no Brasil não é de ideias, é de poder. E não é um fenômeno desta gestão ou apenas do congresso.

Aqui na minha cidade mesmo um vereador em seu primeiro mandato propôs um projeto muio bom. Alguém chegou no ouvido dele e disse algo no sentido de: "Pode esquecer. Isso não vai passar. Tu não pode ficar com o crédito sozinho. Chama mais alguns para colocar o nome junto no projeto, que facilita bastante para conseguir apoio."

A profissão do político brasileiro tem como fim o voto. Ele não faz política para resolver problemas, ele faz política para conseguir votos no próximo pleito para si ou seu grupo. Resolver problemas da sociedade é apenas um dos meios que ele tem para tentar garantir estes votos. Não deixar problemas serem resolvidos é outro bastante eficaz.

edit: A democracia, especialmente no Brasil, é uma ilusão.

Editado por Psicopinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Léo R. disse:

Você realmente acredita nisso? Se sim, como você enxerga a posição da atual situação nos governos anteriores?

Só tu ver aquele Paulinho da Força, dizendo que não pode aprovar a reforma do Bolsonaro de 1,2 bi, que garantiria a reeleição dele. É um jogo de poder muito sujo que todos fazem, vide Rodrigo Maia lá em NY falando mal do país pra investidores estrangeiros kkkkk

A real é que todo mundo quer ser salvador da pátria, mas se não fizer parte da patota fazem de tudo para boicotar, vide o comentário do @Psicopinto acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Mantrax disse:

Claro, vamos votar no NOVO, que a cada dia se mostra bancada do Bolsonaro e que de NOVO só tem o nome. Vamos votar no excelente Ciro Gomes. 

Se as opções eram crivadas de merdalhões, não me venha falar do que foi escolhido. 

Sim, eu sugeri o NOVO e o Ciro Gomes.

Não fode, bicho. Parece que a burrice não se limita apenas ao voto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Roman disse:

Sim, eu sugeri o NOVO e o Ciro Gomes.

Não fode, bicho. Parece que a burrice não se limita apenas ao voto...

Nossa, é normal você deixar de falar sobre o assunto e partir pra agressão pessoal? Quando falei de merdalhões me referi aos políticos. Mais um que devo ignorar. Cara ignorante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 horas atrás, Mantrax disse:

Claro, vamos votar no NOVO, que a cada dia se mostra bancada do Bolsonaro e que de NOVO só tem o nome. Vamos votar no excelente Ciro Gomes. 

Se as opções eram crivadas de merdalhões, não me venha falar do que foi escolhido. 

Cara, eu até entendo esse lado de "não tem ninguém, então não venha me cobrar pq votei no Bolso/Haddad pra ir pro segundo turno". De fato, as opções não eram muito agradáveis. Mas tinham 12 opções...

Eu lembro que falava com o pessoal que conheço: "o presidente que assumir vai fazer um governo de merda. O Brasil não vai melhorar até 2022, deve, inclusive, piorar. Mas tem que escolher um que estabilize o clima".

O eleitor podia escolher Bolsonaro, podia escolher Haddad, conforme o que acredita ou não. Mas tinha que saber também que um segundo turno entre os dois seria um cenário PIOR do que se um deles ganhasse no primeiro. Um representa um flerte com autoritarismo e um despeito pelo jogo democrático e o outro representa um partido que era considerado o inimigo da vez (que, embora não tenha agido de tal forma no país, também apoiava regimes autoritários/ditatoriais em outras partes do mundo). Jogar os dois no segundo turno era dar um recado: o Brasil continuaria no inferno.

O presidente teria que lidar com instabilidade econômica, política e social, e jogaram gasolina pra apagar o fogo. Então, sim, se tivessem escolhido para o segundo turno qualquer dos outros 10 candidatos (inclusive o Boulos) ao invés de Bolsonaro ou Haddad (não precisaria nem ser os dois, só um bastaria), a gente continuaria na merda, mas não sem perspectiva igual hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2019 at 10:43, vulgoDon disse:
Em 12/05/2019 at 12:00, Aleef disse:

 

Mas quem falou em 100%? Se for 100% não tem porque o funcionário pagar, e eu não estaria falando em contribuição. Eu acho válido o patrão contribuir sim para  complementar o que o funcionário paga. Já existe uma margem de lucro escrotíssima para as empresas, contribuir com o funcionário que faz você atingir esse resultado é o mínimo.

Eu acho que deveria contribuir até 50% Meio a meio e tá ótimo. O problema seria aonde ele iria contribuir porque provavelmente teremos daqui alguns anos o fim do FGTS. Parece que está havendo uma mudança do tipo de trabalhador na sociedade brasileira. Está havendo uma diminuição de carteira assinada e aumentando PJ.

 

16 horas atrás, Mantrax disse:

A Câmara faz certo. Inúmeros protestos estão ocorrendo por todo o Brasil. Não podem fechar os olhos quanto a isso. É necessário a justificativa.

E a reforma da previdência que é a maior prioridade do país fica em segundo plano

-----

Se o Marcos Lisboa capado tivesse no poder, a inflação estaria indo rumo ao além.

Vocês têm memória curta não é possível.

O crescimento do Brasil estava programado a 2,5% do PIB, estamos crescendo a 0.5%. Quem aprovou isto nem foi o governo Bolsonaro, mas sim o Temer. Querer que tudo esteja alinhadinho e caindo dinheiro na conta é loucura! É não saber o mínimo sobre contas públicas. Fora que quem aprovou teve rixa justamente com o Paulo Guedes e ainda aprovaram um monte de coisa e insenção por birra do governo. Outra coisa é a queda de arrecadação. Dinheiro público não existe senhores!

Estamos próximos de entrar em uma recessão e perder outra década. Já perdemos duas décadas e tudo por birra, por não está de acordo a ideologia ou a dinheiro. Roberto Campos continua atual. Mesmo tendo sido um dos ministros da Ditadura, suas falas continuam atual neste país.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Psicopinto disse:

É a mesma coisa. A "oposição" no Brasil não é de ideias, é de poder. E não é um fenômeno desta gestão ou apenas do congresso.

Aqui na minha cidade mesmo um vereador em seu primeiro mandato propôs um projeto muio bom. Alguém chegou no ouvido dele e disse algo no sentido de: "Pode esquecer. Isso não vai passar. Tu não pode ficar com o crédito sozinho. Chama mais alguns para colocar o nome junto no projeto, que facilita bastante para conseguir apoio."

A profissão do político brasileiro tem como fim o voto. Ele não faz política para resolver problemas, ele faz política para conseguir votos no próximo pleito para si ou seu grupo. Resolver problemas da sociedade é apenas um dos meios que ele tem para tentar garantir estes votos. Não deixar problemas serem resolvidos é outro bastante eficaz.

edit: A democracia, especialmente no Brasil, é uma ilusão.

Eu concordo contigo, as coisas funcionam assim mesmo. Isso é um reflexo da socidedade brasileira, observamos isso em todos os lugares. É triste e não consigo enxergar algo melhor que isso.

--

Para o menino ingênuo ali, que está enaltecendo essa explicação DE BOSTA (não convence NINGUÉM, só os alienados) do economista que não sabe fazer regra de 3:

https://www.brasildefato.com.br/2019/05/14/confusao-em-dados-sobre-corte-nas-universidades-federais-e-proposital-diz-professor/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Léo R. disse:

Para o menino ingênuo ali, que está enaltecendo essa explicação DE BOSTA (não convence NINGUÉM, só os alienados) do economista que não sabe fazer regra de 3:

https://www.brasildefato.com.br/2019/05/14/confusao-em-dados-sobre-corte-nas-universidades-federais-e-proposital-diz-professor/

A questão não é essa, cara. PIB = imposto = receita. Se cai o PIB, cai a receita, cai o quanto o governo gasta e acontecem contingenciamentos pra caso o PIB volte a ter correções pra cima o governo possa liberar essa verba contingenciada.

Ou é isso ou é deixar tudo igual, produzindo déficit e emitindo dívida/imprimindo dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Léo R. disse:

Eu concordo contigo, as coisas funcionam assim mesmo. Isso é um reflexo da socidedade brasileira, observamos isso em todos os lugares. É triste e não consigo enxergar algo melhor que isso.

O único jeito de conseguir contornar isso, é fazer oq o Lula fez. Comprar a maioria de modo que os poucos que sobrarem não consigam atrapalhar. Oq eu sinceramente não duvido que venha a acontecer neste governo. Pq eles estão com uma bomba relógio na mão. Exatamente por isso a "oposição" tem tanto poder de barganha.

É por entender que esta é uma das doenças do nosso país que eu defendo diminuir ao mínimo o poder do estado. No momento que a profissão de político deixa de apresentar tantas "oportunidades", deixa de ter gerência sobre tanto recurso e poder, naturalmente quem está ali atraído somente por isso perde o interesse. A política não deveria ser a fonte de renda principal de ninguém ao meu ver.

Eu partiria destas duas premissas (redução do estado e "desprofissionalização" do político) para moldar uma solução ainda democrática para o país. Fora disso, pode esquecer a democracia que vamos virar século patinando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Psicopinto disse:

O único jeito de conseguir contornar isso, é fazer oq o Lula fez. Comprar a maioria de modo que os poucos que sobrarem não consigam atrapalhar. Oq eu sinceramente não duvido que venha a acontecer neste governo. Pq eles estão com uma bomba relógio na mão. Exatamente por isso a "oposição" tem tanto poder de barganha.

É por entender que esta é uma das doenças do nosso país que eu defendo diminuir ao mínimo o poder do estado. No momento que a profissão de político deixa de apresentar tantas "oportunidades", deixa de ter gerência sobre tanto recurso e poder, naturalmente quem está ali atraído somente por isso perde o interesse. A política não deveria ser a fonte de renda principal de ninguém ao meu ver.

Eu partiria destas duas premissas (redução do estado e "desprofissionalização" do político) para moldar uma solução ainda democrática para o país. Fora disso, pode esquecer a democracia que vamos virar século patinando.

Não há democracia alguma nesse neoliberalismo. Tampouco o sistema governamental deu certo. 

O jeito é recuperarem a educação de base e o acesso ao conhecimento técnico e ético para as gerações que vem sejam melhores que as atuais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Léo R. disse:

Para o menino ingênuo ali, que está enaltecendo essa explicação DE BOSTA (não convence NINGUÉM, só os alienados) do economista que não sabe fazer regra de 3:

 

Não tem dinheiro. É simples. Se vc quer dinheiro pra educação é só ir nas ruas defender a reforma da previdência. O problema será resolvido. Não vi um reitor, não vi uma pessoa falando sobre uma solução que o governo poderia ter feito. Se você assistiu a entrevista você deve ter prestado atenção nos pontos de cortes que o ministro falou. A UnB por exemplo, se fosse cortado os contratos com a segurança, o batalhão da policia militar se propos a fazer a escolta no campus. Se faltar dinheiro para determinados gastos, o ministro falou que iria liberar, mas teria que mostrar as contas de tudo para ver se não dava para cortar em outra área se não desse, o próprio ministro da economia iria liberar a verba. Disse que se reuniu com os 40 reitores e todos entenderam a situação. Por que será que os reitores não se posicionam e não falam sobre a reunião?

Não cara, você que não está entendendo. Ele cortou 3.5% do orçamento do ministério da educação e congelou 25,5% do orçamento do ministério. Que afetou todas as universidades e os cortes variam de acordo a n fatores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, felipevalle disse:

Não há democracia alguma nesse neoliberalismo. Tampouco o sistema governamental deu certo. 

O jeito é recuperarem a educação de base e o acesso ao conhecimento técnico e ético para as gerações que vem sejam melhores que as atuais. 

Sempre que falam em neoliberalismo eu fico confuso. Pq abrange um espectro tão grande (FHC era chamado de neoliberal) que dá tilt na minha cabeça. Quando tu se refere a "nesse neoliberalismo", está falando do que eu propus como premissas? Desculpe, eu realmente não entendi a oq tu estava se referindo.

Eu tenho medo de que tenhamos passado do ponto onde seja possível recuperar culturalmente a nação, a ponto de termos gerações muito melhores do que a de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Psicopinto disse:

Sempre que falam em neoliberalismo eu fico confuso. Pq abrange um espectro tão grande (FHC era chamado de neoliberal) que dá tilt na minha cabeça. Quando tu se refere a "nesse neoliberalismo", está falando do que eu propus como premissas? Desculpe, eu realmente não entendi a oq tu estava se referindo.

Eu tenho medo de que tenhamos passado do ponto onde seja possível recuperar culturalmente a nação, a ponto de termos gerações muito melhores do que a de hoje.

oi. Então, ela possui alguns significados. Como, por exemplo, um liberalismo adaptado para a regulamentação estatal, ou seja, se fundamenta ele para que o Estado possa regulamentar e promover assistência nas áreas que dela necessitem.

E o segundo é mais recente e faz referência a um modelo de governo na qual o setor privado tem mais liberdade de atuação (isto é, sofre menos restrições de impostos, entre outras questões de controle, seja da qualidade do serviço prestado, como se está cumprindo todas as exigências dos órgãos de controle de segurança [à serviço do Estado e não apenas os que funcionam internamente na empresa]). Um exemplo prático foi o órgão interno de segurança da mineradora Vale, ao qual com o tempo suplantou o controle estatal de fiscalização. É esse o risco que se corre ao deixar muito à cargo da própria empresa a segurança das suas atividades.

Sim, abrange várias áreas, mas principalmente a econômica, que por sua vez influenciará a existência e o fluxo das demais.

Aí já não sei exatamente o ponto de vista ideológico do FHC na área econômica, porém sei que ele trabalhou para que a economia fosse fortalecida pelas instituições estatais. Por outro lado durante os seus mandatos ouve inúmeras corrupções durante as privatizações, e se tivessem sido levadas à cabo as CPI's, teria sido preso, junto com o seu doleiro entre outros tantos do seu partido e aliados. Em outras palavras, na prática é uma ideologia de conveniência

Não. Comentou de modo mais geral. Mas àquilo comentado (conduz e) é na prática o neoliberalismo (participação mínima possível do governo). E pra piorar, governo tendo que salvar da insolvência empresa privada falida que explorou mais do que proporcionou melhorias para a população.

Já o teu segundo trecho comento com mais calma depois.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver a declaração do Bolsonaro sobre os protestos. 

É impressionante o despreparo que esse cara tem pra ser nosso Presidente. Cada fala dele só gera mais balbúrdia e mais intrigas, seja com os deputados ou com a população. Vai ser complicado ele se manter 4 anos no poder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Mantrax disse:

É impressionante o despreparo que esse cara tem pra ser nosso Presidente. Cada fala dele só gera mais balbúrdia e mais intrigas, seja com os deputados ou com a população. Vai ser complicado ele se manter 4 anos no poder.

Complicado será depois caso saia.

Porém, se seguirmos a cronologia histórica do Brasil. Está tudo saindo como esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Psicopinto disse:

Eu tenho medo de que tenhamos passado do ponto onde seja possível recuperar culturalmente a nação, a ponto de termos gerações muito melhores do que a de hoje.

Já passamos desse ponto no mundo todo, hoje, quase todas as gerações de jovens de diversos países estão piores que seus pais quando tinham 30 anos. Como a tendência atualmente parece ser o aumento ainda maior da disparidade entre o 1% mais rico e o restante, a tendência é que esse cenário siga piorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Taca gasolina mesmo, tudo o que o governo precisa é fomentar o caos. O Bolsonaro não entendeu (e parece que nunca vai entender) que ele não pode agir como se fosse candidato a presidência ou como "mito" para seus seguidores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, David Reis disse:

 

Taca gasolina mesmo, tudo o que o governo precisa é fomentar o caos. O Bolsonaro não entendeu (e parece que nunca vai entender) que ele não pode agir como se fosse candidato a presidência ou como "mito" para seus seguidores. 

O que ele falou é 100% certo, mas ele parece não ter tato para entender a posição e o cargo dele no momento, infelizmente não parece que vai aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PMLF disse:

O que ele falou é 100% certo, mas ele parece não ter tato para entender a posição e o cargo dele no momento, infelizmente não parece que vai aprender.

O que ele falou é 100% certo? Sério mesmo cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Sewko disse:

O que ele falou é 100% certo? Sério mesmo cara?

Estão sendo usados como massa de manobra pelo PT e outros, como aquelas placas de 'Lula Livre' mostram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PMLF disse:

Estão sendo usados como massa de manobra pelo PT e outros, como aquelas placas de 'Lula Livre' mostram. 

É, mas entre achar que os partidos estão se aproveitando da situação e chamar o pessoal de idiotas úteis e imbecis tem uma distância considerável.

Eu ficaria surpreso se o próprio Bolsonaro soubesse a fórmula de alguma outra molécula ou fosse mais inteligente que o participante médio dos protestos. Quem é ele pra falar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...