Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
9 minutos atrás, Salvador. disse:

Tem várias companhias públicas que poderiam/deveriam ser analisadas sim. Porém qual a necessidade e vantagem de privatizar instituições públicas de ensino?

São formadores de comunistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Salvador. disse:

Tem várias companhias públicas que poderiam/deveriam ser analisadas sim. Porém qual a necessidade e vantagem de privatizar instituições públicas de ensino?

Melhor do que deixar elas sucateadas, como acontece com várias atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o economista e super GESTOR não sabe que 3 de 100 é 3% e não 30% como ele queria dizer.

Essas pessoas são BURRAS, todos os dias demonstram ser BURRAS PRA CARALHO (o maluco não sabe nem falar Kafka), gente que só sabe da sua área e olhe lá (economista errando porcertagem simples é nova pra mim).

Citar

Há uma semana, por um erro do Inep, o ministro havia anunciado que o custo da avaliação de alfabetização infantil do país custaria R$ 500 mil. O valor real, no entanto, era 1000 vezes esse: R$ 500 milhões.

Só Deus na causa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PMLF disse:

Melhor do que deixar elas sucateadas, como acontece com várias atualmente.

Melhor ainda é investir nelas, em peso. Populariza o acesso, garante os salários e condições de trabalho dos profissionais (enquanto servidores públicos e não CLT), incentiva a pesquisa (são raríssimas, raríssimas MESMO as universidades particulares que investem em pesquisa por aqui; o grosso da produção científica é feito em universidade pública, onde o incentivo é maior) e, no limite, também cria novos espaços pra população (várias UFs que eu visitei, por exemplo, não fosse a universidade ter sido construída no lugar que foi, o espaço seria um banhado ou um mato terra-de-ninguém).

O problema do ensino público não é que falta dinheiro pra ele. Sobra, na verdade. Só não querem investir ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aleef E o teu ministro da ECONOMIA que não sabe percentagem? Isso explica muito sobre esse governo e também sóbre você.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, John the Baptist. disse:

Melhor ainda é investir nelas, em peso. Populariza o acesso, garante os salários e condições de trabalho dos profissionais (enquanto servidores públicos e não CLT), incentiva a pesquisa (são raríssimas, raríssimas MESMO as universidades particulares que investem em pesquisa por aqui; o grosso da produção científica é feito em universidade pública, onde o incentivo é maior) e, no limite, também cria novos espaços pra população (várias UFs que eu visitei, por exemplo, não fosse a universidade ter sido construída no lugar que foi, o espaço seria um banhado ou um mato terra-de-ninguém).

O problema do ensino público não é que falta dinheiro pra ele. Sobra, na verdade. Só não querem investir ali.

O ideal seria mesmo investir e incentivar o confronto de ideias dentro delas.

Contudo, tu está enganado. Não sobra dinheiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Léo R. disse:

@Aleef E o teu ministro da ECONOMIA que não sabe percentagem? Isso explica muito sobre esse governo e também sóbre você.

Foi o da educação, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Foi o da educação, não?

Confundi, ele é da educação, mas é economista de formação. Segundo o boca aberta do @Aleef, ele era uma boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível que alguém concorde com esse sistema de capitalização hahahaha, só empresário e playboy concorda com essa merda. Tem que ser muito mau caráter, pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, vulgoDon disse:

Não é possível que alguém concorde com esse sistema de capitalização hahahaha, só empresário e playboy concorda com essa merda. Tem que ser muito mau caráter, pqp.

Caio, eu não sou mau caráter. ? Playboy aí ai depender de qual teu conceito do que é um playboy. ?

Primeiro eu gostaria de entender sobre qual sistema tu está se referindo. O sistema de capitalização teoricamente falando, ou algo efetivamente proposto pelo governo (que eu confesso desconhecer)?

Enfim, se tu está se referindo a teoria. Primeiro vamos falar do sistema de repartição, usado atualmente no Brasil:

Citar

Em resumo:

  • Sistema de capitalização: você deposita em sua própria conta e sua aposentadoria é calculada a partir de quanto você economizou;
  • Sistema brasileiro: sua contribuição custeia a aposentadoria de quem já está aposentando, a sua própria aposentadoria dependerá das contribuições dos outros.

A solução do regime de repartição foi pensada para iniciar o sistema de aposentadorias no Brasil. Afinal, como aposentar pessoas que nunca haviam contribuindo antes?

Isso funcionou durante um tempo. Quando o brasileiro tinha bem mais mais filhos. Mas com o fenômeno conhecido como “inversão demográfica”, isto é, quando o número de crianças para de crescer e o de idosos começa a subir, o sistema passou a indicar sinais de ruptura. 

Na última década, os gastos da Previdência Social cresceram fortemente ano após ano.

Segundo os dados do Anuário Estatístico da Previdência Social, o crescimento anual médio desse gasto de 2005 a 2015 foi de 5,3%, mais do que o dobro do crescimento do PIB no período, de 2,5%, como mostra o Gráfico 1, abaixo. Esse crescimento fez com que o peso da Previdência sobre o orçamento superasse mais de 40%, limitando a possibilidade de redução de impostos ou investimentos em áreas mais prioritárias, como educação e saúde.

https://www.studentsforliberty.org/regime-capitalizacao-previdencia para uma leitura completa

Este regime de repartição precisará sempre estar sendo reformado baseado na proporção demográfica de contribuintes x aposentados. E a tendência será sempre ajustar para pior pro lado do aposentado. Pq historicamente o nro de idosos tem crescido mais que de crianças.

O regime de capitalização eu entendo que funciona parecido com uma previdência privada. O ponto mais preocupante do sistema de capitalização ao meu ver é o fato de, numa hipotética queda dos juros a zero, teu dinheiro não render e tu correr o risco de ter prejuízo em relação a inflação no momento que se aposentar. Ou seja, teu poder de compra com a renda da aposentadoria pode ser corroído durante os anos onde os juros forem muito baixos que a inflação. Creio que foi algo assim que aconteceu no Chile. Mas não estudei muito sobre o caso do Chile para dar certeza.

O Paulo Guedes já se antecipou sobre este risco dos juros baixos, e disse que colocariam na proposta um mecanismo para garantir que estes prejuízos fosse amenizados com contrapartida do governo no caso de comprometer muito a qualidade de vida do aposentado. Mas como disse, se já foi efetivamente proposto algo, eu desconheço.

Olhando friamente o histórico, os juros nunca chegaram a zero no Brasil. Então este risco, embora exista, não passa de um risco. Sendo que a juros zero, existe também a boa contrapartida para a economia que não pode ser ignorada.

Risco por risco, com o regime de repartição como está hoje, o risco de gerações futuras ficarem com uma aposentadoria muito pior do que a de hoje, ou ainda sem nenhuma aposentadoria me assusta bem mais.

 

Editado por Psicopinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou contra a reforma da previdência, sou contra reforma da previdência de um único setor da sociedade, o mais prejudicado e o que sempre se fode. Vai haver contribuição patronal? Políticos, Militares, Servidores Públicos, todos serão reformados, todos entrarão na onda de sacrifício pelo bem do país? 

A Capitalização parece realmente impressionante, você contribui pra sua própria aposentadoria.. Realmente é muito bom, mas tem o pequeno problema de quem trabalha pra caralho e recebe pouco, vai continuar se fodendo pro resto da vida, e assim por diante. Pensando de forma lógica, seria brilhante, mas infelizmente não somos máquinas e nem agimos de maneira lógica.

Pensando que nosso país é um país que fornece mão de obra barata e que a principal preocupação da população é ter o que comer, vestir e pagar conta, quem você acha que vai ter a condição de bancar a própria aposentadoria sem contribuição patronal? Sem algum tipo de auxílio? Isso é problema do Estado cara, infelizmente.

Enfim, não é possível que não exista um meio que o país não cresça sem ter que estuprar toda uma classe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

Confundi, ele é da educação, mas é economista de formação. Segundo o boca aberta do

Já está atacando o caráter da pessoa? Que bonitinho. Mas o que esperar de uma pessoa que lê algo e entende uma coisa que só ele entendeu e põe as palavras na boca das pessoas e ainda ataca pessoalmente usando da artimanha ad hominem.

image.png.6712392f473a246d05b08b8069eaf96f.png

 

 

Bom mesmo é deixar como tá.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

90% dos países do mundo cresceram entre 2011 a 2018. O Brasil não.

 

É culpa do Bolsonaro isto.

Perdemos mais uma fucking década.

Pro microempreendedor um alento na loucura que nos encontramos:

https://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2019/05/governo-zera-tarifa-de-importacao-de-maquinas-e-bens-de-informatica.html?fbclid=IwAR1wpsbbf-Q8-8Xl5piiBn7Dbzd15yWyXhav-pOwnmHZefmuvjY7GdhKJAo

Cortaram as tarifas absurdas sobre bens de informática e máquinas.  Mas pro Leozinho isto foi algo absurdo que não podia ter sido feito. O nosso ministro é uma anta topeira que só pensa no benefício próprio e enriqueceu os amigos importadores dele tacando um grande foda-se para a sociedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Aleef disse:

Já está atacando o caráter da pessoa? Que bonitinho. Mas o que esperar de uma pessoa que lê algo e entende uma coisa que só ele entendeu e põe as palavras na boca das pessoas e ainda ataca pessoalmente usando da artimanha ad hominem.

image.png.6712392f473a246d05b08b8069eaf96f.png

 

 

Bom mesmo é deixar como tá.

 

 

 

Não estou atacando seu caráter, estou constatando sua burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Douglas. disse:

 

 

 

Eu tenho quase certeza que não irar capitalizar.

E também o governo não deu muitas explicações sobre isto. Tem uma entrevista do Paulo, no qual, ele explica as diferenças, mas não consigo encontra-la.

O sistema de repartição terá que ser mudado e isto é fato. A expectativa do IBGE para 2030 é de 30-40 milhões de jovens, bem pouco.

Acho que o ideal seria uma contribuição com uma % menor do empregador e o empregado o contribuía com resto. Mas como diversos economistas já disseram, precisa-se também iniciar um processo de educação financeira na sociedade com os mais jovens. Principalmente neste momento, em que, chegamos no ápice do crescimento demográfico. Vi que o relator ainda está negociando. Enquanto não for explicado este sistema de capitalização isto vai ficar no mimi. Outro problema é o BPC. De resto, acho que todos ( oposição e governo) já chegaram no consenso.

 

 

Bradesco deu parecer falando que este ano também foi pro brejo em níveis de crescimento e Itaú idem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vulgoDon disse:

Eu não sou contra a reforma da previdência, sou contra reforma da previdência de um único setor da sociedade, o mais prejudicado e o que sempre se fode. Vai haver contribuição patronal? Políticos, Militares, Servidores Públicos, todos serão reformados, todos entrarão na onda de sacrifício pelo bem do país? 

A Capitalização parece realmente impressionante, você contribui pra sua própria aposentadoria.. Realmente é muito bom, mas tem o pequeno problema de quem trabalha pra caralho e recebe pouco, vai continuar se fodendo pro resto da vida, e assim por diante. Pensando de forma lógica, seria brilhante, mas infelizmente não somos máquinas e nem agimos de maneira lógica.

Pensando que nosso país é um país que fornece mão de obra barata e que a principal preocupação da população é ter o que comer, vestir e pagar conta, quem você acha que vai ter a condição de bancar a própria aposentadoria sem contribuição patronal? Sem algum tipo de auxílio? Isso é problema do Estado cara, infelizmente.

Enfim, não é possível que não exista um meio que o país não cresça sem ter que estuprar toda uma classe.

Até onde eu vi, políticos e servidores públicos entram na roda junto. Não vi nada sobre militares.

https://www.camara.leg.br/temas/reforma-da-previdencia para quem quiser acompanhar mais de perto a comissão.

edit.: Do ponto de vista pessoal, eu gostaria de poder escolher qual regime eu entraria. E até hoje oq entendi do Guedes foi exatamente esta opção de ter os dois regimes correndo em paralelo e cada um escolheria oq mais lhe agrada.

Editado por Psicopinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2019-2022/2019/Decreto/D9787.htm

 

Decreto que estabelece que estipula que o ministério da economia é responsável pelas entradas de empresas estrangeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se política é só guerra de narrativas então minha vontade é ignorá-la completamente.

Quem trabalha com narrativas não tem compromisso com a verdade. Mas a política de antagonismos ideológicos é isto. Cada um acredita no que quer, e isso me parece muito rude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Se política é só guerra de narrativas então minha vontade é ignorá-la completamente.

Quem trabalha com narrativas não tem compromisso com a verdade. Mas a política de antagonismos ideológicos é isto. Cada um acredita no que quer, e isso me parece muito rude.

Não digo rude, mas raso.

Há pouco interesse em descobrir os argumentos do outro lado. O pessoal está cheio de certezas.

 

20 horas atrás, Douglas. disse:

 

 

 

Tinha passado batido por isso. E talvez tenha sido isso oq motivou o post do @vulgoDon.

Ajudou a entender alguns outros pontos importantes da experiência do Chile.

 

 

Editado por Psicopinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Rico Orestes disse:

o economista e super GESTOR não sabe que 3 de 100 é 3% e não 30% como ele queria dizer.

Essas pessoas são BURRAS, todos os dias demonstram ser BURRAS PRA CARALHO (o maluco não sabe nem falar Kafka), gente que só sabe da sua área e olhe lá (economista errando porcertagem simples é nova pra mim).

Só Deus na causa mesmo.

 

8 horas atrás, Léo R. disse:

@Aleef E o teu ministro da ECONOMIA que não sabe percentagem? Isso explica muito sobre esse governo e também sóbre você.

 

Só para entender melhor o pq dos 3,5 chocolates.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Aleef disse:

Acho que o ideal seria uma contribuição com uma % menor do empregador e o empregado o contribuía com resto

Pai amado hahahahahaahahahahahahaahahahaha

 

3 horas atrás, Psicopinto disse:

Tinha passado batido por isso. E talvez tenha sido isso oq motivou o post do @vulgoDon.

Ajudou a entender alguns outros pontos importantes da experiência do Chile.

Sim, eu assisti e consegui tirar minhas dúvidas. Ainda dei uma lida por cima, e compreendo o modelo do Chile. Não acho 100% errado, porém é prejudicial. Concordo SIM que o melhor seria pagar a própria previdência, mas num país com níveis alarmantes de desigualdade, é irrisório pensar que o grosso da população conseguiria fazer isso. Considerando que a geração que teoricamente pagaria a nossa aposentadoria é conhecida como NEM-NEM, a Capitalização serviria pra quem tem um nível mais elevado no padrão de vida, mas por um outro lado acredito que possa vir a ser uma solução. 

Mas de novo, não acho que possa ser a principal salvação do Brasil esse sistema. Talvez a curto prazo, pois reformas e ajustes são necessários de acordo com o crescimento econômico e cenário social. Ainda assim, precisaria ler um pouco mais sobre também.

De qualquer forma é esclarecedor pra caramba o vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...