Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

Exato. Seria interessante mantermos, pelo menos aqui, um tópico realmente focado no tema que propõe, que é bem interessante.

Pessoal, o cara ganhou, não adianta. Não era o meu e nem o preferido da grande maioria aqui do fórum, mas agora já era. Tem nego aqui que está numa viuvez de dar dó, numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://m.oglobo.globo.com/brasil/ensino-superior-vai-para-ciencia-tecnologia-saiba-quais-sao-os-15-ministerios-definidos-por-bolsonaro-23201813

 

Achei um tanto bizarro este superministério da Economia. Não acho que seja o melhor caminho. 

Em tempo: o IVA NUNCA irá sair do papel. Se sair, será no máximo uma mudança de nome, mas com as mesmas condições dos impostos que o originaram (ICMS, ISS, IPI). O ICMS é o principal imposto do país, o ISS é quem mantém as capitais e cidades maiores. Os Estados não abriram mão de parcela do ICMS nem quando teve a greve dos caminhoneiros(e por uma só arrecadação específica) vão entregar receita agora, numa crise fodida dessas?

 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Em tempo: o IVA NUNCA irá sair do papel. Se sair, será no máximo uma mudança de nome, mas com as mesmas condições dos impostos que o originaram (ICMS, ISS, IPI). O ICMS é o principal imposto do país, o ISS é quem mantém as capitais e cidades maiores. Os Estados não abriram mão de parcela do ICMS nem quando teve a greve dos caminhoneiros(e por uma só arrecadação específica) vão entregar receita agora, numa crise fodida dessas?

 

Depende da proposta: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-44761273

 

Da última vez que vi, também falavam que a proposta deveria ser numa transição de 10-20 anos pra consolidar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Douglas. disse:

 

Depende da proposta: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-44761273

 

Da última vez que vi, também falavam que a proposta deveria ser numa transição de 10-20 anos pra consolidar.

Proposta interessante, mas ainda acho improvável. O próprio texto cita algumas dificuldades. O máximo que vão deixar passar é a mudança no nome e uma leve desburocratização, como acontece com os tributos do Simples, por exemplo. Agora, mudança de arrecadação, como a tributação apenas no consumo (qual Estado, depois de oferecer milhões de benefícios fiscais a  empresas, com o fim de vencer guerras fiscais, vai aceitar tal mudança?) e perda de arrecadação dificilmente passarão.

Mas torço para que algo nesse sentido vingue. Se vier apenas a desburocratização já é um graaaande avanço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Léo R. disse:

Ensino superior ir para a ciência e tecnologia significa que não haverá verba para ele. Se as coisas continuarem do jeito que estão.

Exatamente e não faz sentido nenhum também, a CAPES vai deixar de existir então? 

Editado por davidreisc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

 

Pessoal, o cara ganhou, não adianta. Não era o meu e nem o preferido da grande maioria aqui do fórum, mas agora já era. Tem nego aqui que está numa viuvez de dar dó, numa boa.

Tem que tomar cuidado pra isso aqui não virar um /r/politics da vida. Virou um sub-reddit anti-Trump e posts pró-Trump ou criticando Democratas são apagados. Não creio que será o caso de apagar posts aqui, mas é bom manter o ambiente saudável.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bernardo13 disse:

Como resolver o problema da segurança publica? Como sair da crise econômica? De que modo a previdência deve ser alterada? Como estao se comportando as diferentes frentes em relação a tudo isso? Estão sendo coerentes? Estamos no caminho certo? Como de fato diminuir a corrupcao? Em quais termos deve ocorrer a inevitável reforma política?

Finalmente uma mensagem sábia.

Esqueçamos este fla x flu que não dará em nada e vamos ao que interessa.

Castello Branco poderá assumir uma vaga em um ministério. Acho excelente!

E sobre meio ambiente e agricultura, eu uniria. Primeiro precisamos tirar estas leis esdrúxulas ambientais que cercam nosso país. Temos na América do Sul dois putas lugares que poderiam render emprego pra caralho, dinheiro pra cacete, mas por causa das leis ambientais, eles são travados. E como o Amyr Klink disse, para cuidar, primeiro você tem que morar. E antes que falam sobre desmatamento. Se a Amazonia for desmatada, os fazendeiros irão se foder. Porque o ciclo de chuva da região depende da floresta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, raskor disse:

Tem que tomar cuidado pra isso aqui não virar um /r/politics da vida. Virou um sub-reddit anti-Trump e posts pró-Trump ou criticando Democratas são apagados. Não creio que será o caso de apagar posts aqui, mas é bom manter o ambiente saudável.

Menos, estamos bem longe de sequer cogitar a possibilidade de algo assim acontecer aqui, inclusive discordo do Dan e acho que não é "grande maioria" nenhuma quem não curte ele aqui, sem falar que tem aqueles que não gostam dele mas também não gostam da esquerda, aqueles que não gostam dele mas gostam do Paulo Guedes, aqueles que não gostam dele mas defendem a posse de arma, etc, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, davidreisc disse:

Exatamente e não faz sentido nenhum também, a CAPES vai deixar de existir então? 

Não está nada claro, mas acredito que ela vá se "fundir" com o CNPq. A CAPES tem um papel maior que o CNPq, ela é responsável por "fiscalizar" os cursos de Pós-Graduação. Mas é chute, só que com a PEC do Teto, o orçamento para o ministério da Ciência minguou. Não existe mais verba para o CNPq, as bolsas/verba para evento que existem hoje são da CAPES, que só se mantém por ser vinculada ao MEC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/10/31/politica/1541025295_287435.html?id_externo_rsoc=FB_BR_CM&fbclid=IwAR2G7KpR2Lc9mYmpDf8ngJkWTnnCT6ats3-RhxYs4fkLbnw6udnL4k501Wc

Meio caótico isso, eu meio que esperava que fosse dar "briga" e que seria uma bagunça. Mas isso está meio demais. Pelo bem do País espero que eles "se moderem", desse jeito vai ser um desastre pra todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, davidreisc disse:

E essa história de Ministério da Família? 

Me diz que isso não é verdade, não pode ser possível uma coisa dessas.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/sem-mandato-magno-malta-pode-ser-acomodado-em-ministerio-da-familia.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=twfolha

Pipocou aqui, completamente BIZARRO. Ainda mais se for verdade de ele escolher o MAGNO MALTA para tal ministério. Edit: Ele vai juntar 2 em 1, é isso? Secretaria Social e DH, mesmo assim, bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Ne0 disse:

Moro ministro.

Bandidagem chora.

É justamente o contrário. Ele teria mais poder pra condenar criminosos onde está ou no STF que como ministro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, F J disse:

image.png.de7a19d1aadf97ebc5e383df5155404e.png

image.thumb.png.c218590ac6565907711363a23aca99d7.png

image.png.77ac0fff451f19cc3fa26ab4b5429049.png

muito lixo esse moro ne

onde ja se viu prender corruptos???? pfffffffffff

tem que deixar todo mundo solto

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Justa a indicação, porém acho que ele vaza assim que abrir vaga no STF.

1 minuto atrás, Léo R. disse:

De felicidade, acabou a lava jato.

Nada, vai entrar um juiz novo na operação pra ser taxado de demônio pela galera pró-corrupção e por lulaminions.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raskor acho pouco provável, a operação só tem força por que o Sérgio Moro, bem ou mal, tinha bolas/respaldo para jogar a merda no ventilador quando era conveniente. Duvido muito que quem entrar no lugar dele fará o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...