Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

2 horas atrás, Tehh disse:

@raskor quem chamou o cara de cadela? É da galera do #elenão, imagino.

Foi aquela ala do fórum que ama desvalorizar carreiras de sucesso. Depois do que eu vi no outro tópico, broxei total de argumentar sobre o Pontes. Lamentável ficar desdenhando e desvalorizando a carreira de uma pessoa só porque esta foi indicada pelo político que essas pessoas odeiam. Esse é o nível que a polarização política chegou.

1 hora atrás, Léo R. disse:

Mestre, não é doutor. Se tivesse olhado o Lattes dele, saberia.

Ademais, o menino @Danut já explicou.

 

 

Ele disse no podcast que fez doutorado nos EUA. Talvez não tenha concluído. Anyway, o mestrado dele também foi lá.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, raskor disse:

Ele disse no podcast que fez doutorado nos EUA. Talvez não tenha concluído. Anyway, o mestrado dele também foi lá.

No lattes dele e em todos os outros lugares constam que ele só fez o mestrado. E como eu falei antes, não consta SEQUER um raio de artigo publicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Danut disse:

EDIT: @Bruna', não seria não. Ministro tem que ser um cara que tá alinhado com o governo. Imagina se tu elege o Bolsonaro pra presidente e um cara do PT pra ser ministro da fazenda? Não ia ter governo (o que na situação atual ia ser melhor que esse governo aí, mas isso é outra história).

Na verdade eu nem me referia á nomes como o Olavo de Carvalho, por exemplo, porque quem elegeu o Bolsonaro elegeria também o "professor". Entretanto, ainda não acho direito que o presidente leve quem quiser pra ocupar os ministérios, daqui á pouco até o Frota tá lá e não há nada que se possa fazer sobre isso. Também não acho que precisaria ser uma votação como é feita para presidente/governador, poderia até ser com "opções" pré-definidas.

Outras saídas mais simples seriam: torná-los fixos ou simplesmente tornar obrigatório que fossem decididos antes do término das eleições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Governo Bolsonaro não passa das eleições municipais. Motivo: recessão, crise fiscal, crise cambial e inflação. Podem me cobrar.

E digo mais: quem irá assumir o poder é quem conseguir capturar a pauta da reforma política. O que não necessariamente será bom para o país, pois aqui o terreno pra bizarrices é fértil e o brasileiro é capaz de comprar muita merda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, raskor disse:

Foi aquela ala do fórum que ama desvalorizar carreiras de sucesso. Depois do que eu vi no outro tópico, broxei total de argumentar sobre o Pontes. Lamentável ficar desdenhando e desvalorizando a carreira de uma pessoa só porque esta foi indicada pelo político que essas pessoas odeiam. Esse é o nível que a polarização política chegou.

Ele disse no podcast que fez doutorado nos EUA. Talvez não tenha concluído. Anyway, o mestrado dele também foi lá.

Esse podcast? https://jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdcast-484-historias-de-um-mecanico-espacial/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruna' disse:

Na verdade eu nem me referia á nomes como o Olavo de Carvalho, por exemplo, porque quem elegeu o Bolsonaro elegeria também o "professor". Entretanto, ainda não acho direito que o presidente leve quem quiser pra ocupar os ministérios, daqui á pouco até o Frota tá lá e não há nada que se possa fazer sobre isso. Também não acho que precisaria ser uma votação como é feita para presidente/governador, poderia até ser com "opções" pré-definidas.

Outras saídas mais simples seriam: torná-los fixos ou simplesmente tornar obrigatório que fossem decididos antes do término das eleições.

Bom, se as pessoas não queriam o Frota lá não deviam ter votado no cara né.

Presidente tem margem pra nomear quem ele quer, mas há um certo controle público sobre isso. Ele tem que apresentar na campanha quem é que tá do lado dele, que tipo de ideias vai defender, essas coisas. Exceto quando o pessoal resolve votar num cheque em branco. Aí é que complica. Mas vejo o problema no voto, não no sistema de escolha dos ministros.

Outro problema (e que envolve tanto a opção de uma votação, ainda que pré-definida, quanto a tua outra ideia de ministros fixos/decididos previamente) é que isso acabaria com a possibilidade de troca do ministro. Tem hora que faz sentido um governo destituir um ministro do cargo. Uma ou outra situação pode até ser prevista em lei, mas não todas. No fim tu tem que contar com a discricionariedade do presidente pra isso.

 

37 minutos atrás, RYUxd disse:

O mito tá empurrando a escória do DEM pros ministérios. Até Temer botou os caras importantes do DEM.

Alguma surpresa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Danut disse:

Alguma surpresa?

Só pra turma que foi beber pela vitória dele e dizia que a corrupção tinha acabado.

Que ele tem bandido de estimação tá claro, problema é que são os bandidos incompetentes. Nunca pensei que ia torcer pra Renan Calheiros vencer a presidência do senado e Rodrigo Maia da câmara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Condenado a 4 anos de prisão em regime semiaberto por corrupção, o líder da bacanda da bala, deputado Alberto Fraga (DEM/DF), entrou nos Trending Topics Mundial do Twitter nesta quarta-feira (31) após ser convidado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para assumir a secretaria de governo."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cavalo de carrinheiro esse período: nem começou a andar e já está defecando...

Não dou 8 meses pro governo rachar por completo com essa reunião de tanta gente com ideias em desencontro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Danut disse:

Claro que pode. Tu pode falar o que quiser. Só que se tu quer responder ao que eu questionei, isso aí não diz nada. Olha só:

1) Tu (e outros) disseram que ele é um bom nome, especialmente por ser técnico.

2) Eu disse que ele não é um nome técnico, e apontei minhas razões para achar isso.

3) Tu me diz que a maior parte dos ministros da área não foram técnicos.

Tá vendo o problema? A terceira parte não tem ligação lógica com as duas anteriores. Se tu quiser discutir se o nome precisa ou não ser técnico, ou comparar o nome dele com outros que já passaram pela pasta, ok, isso pode ser discutido também. Mas a discussão que eu estou colocando é que o Pontes não é um nome técnico, e portanto se o critério é esse (de que um bom nome é um nome técnico) ele não é um bom nome.

Quanto ao segundo parágrafo, tu volta a sair do meu ponto. Nem sequer falei que o cara é um mau nome. Eu acho que seja, por um monte de motivos, e tu não concordaria com nenhum, por isso não quis nem começar a discutir. De novo: eu só estou questionando a afirmativa de que o cara é um nome técnico - o que, pelo que ouvi, é algo que os defensores do Bolsonaro consideram muito importante. 

E outra: dizer "fulano é um bom nome porque não tem ninguém melhor que aceitaria ao menos conversar com o Bolsonaro" só prova o ponto de que esse cara que vocês elegeram é um bosta. Presidente tem que ser capaz de mobilizar forças interessantes para os diversos cargos. Se ele, que disse que queria um cara técnico, não consegue ninguém com qualificação técnica mínima para a área então talvez ele não seja tão bom assim. Mas enfim, realmente não é isso que eu tô discutindo aqui.

Você deu um monte de voltas e ficou grudado num ponto que eu citei mais por curiosidade mesmo. Gastou o teclado por nada. Só comentei que a maior parte dos nomes anteriores passaram longe do perfil que você defendeu.

Você não precisa falar que acha o Pontes um mau nome, dá pra entender isso muito bem. Eu acho que seja e outros acham que seja. Citei meus motivos já e você citou os seus. Aliás, não é porque possivelmente existam opções melhores que a opção que será escolhida seja ruim, péssima. Agora, se você quer discutir os diplomas e a qualificação do cara, aí já é problema seu, na linha do que o @raskor falou.

Sobre a parte em negrito: bixo... lamentável. É assim que o governo funciona: se tem alianças e pessoas que simpatizam com a pessoa e com as ideias e suas causas. O Bolsonaro tem a simpatia de X pessoas, o Haddad de Y, o Ciro de Z e por aí vai. Nenhum deles conseguiria chamar as melhores pessoas para os cargos de confiança sempre. Eles trabalham com o que tem "em mãos". Você sabe muito bem disso. Nem preciso citar os duzentos ministros corruptos e/ou incompetentes que tivemos nos últimos anos, ou preciso? (Ai você vai dizer: "o que eles têm a ver com isso? Estou discutindo sobre o Bozo, blablabla". Recado meu: se é pra ter discussão em que daremos voltas por questões ideológicas, prefiro não perder meu tempo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já achava a eleição do Bozo ruim por N motivos. Se o cara me chegar em dezembro com essas indefinições, vou ter certeza que teremos um governo péssimo administrativamente, e pelo cenário econômico que vem por aí, tenho medo. 

A foda é que com o PT eleito acho que teriamos outros problemas com o mesmo resultado (governabilidade limitada), mas pelo menos me parecia uma opção mais suscetível à pressão popular.

Tô achando que a gente não passou nem da boca do poço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tehh disse:

Você deu um monte de voltas e ficou grudado num ponto que eu citei mais por curiosidade mesmo. Gastou o teclado por nada. Só comentei que a maior parte dos nomes anteriores passaram longe do perfil que você defendeu.

@raskor

(não consigo apagar a citação ao raskor no celular)

Tehh, mais uma vez: eu não defendi que o ministro precisa ser técnico. Não defendi esse perfil. Quem defendeu isso foram vocês. Vocês disseram que o ministro ser técnico é positivo, e que o Pontes é um bom nome porque é técnico.

Eu só perguntei por que é que um cara que tem zero experiência em qualquer coisa minimamente relacionada com a gestão da política de pesquisa seria um nome técnico para a área cuja principal função é coordenar a política nacional de pesquisa. E ainda não vi uma resposta para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é diretamente sobre o governo do Bolsonaro, mas aqui é o melhor tópico para postar.

O Marcelo D2 se queimou com este comentário no twitter, mas com certeza os artistas não vão condenar ele por isso:

Dq2h6VZWwAEbtsO.jpg:large

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, PMLF disse:

Não é diretamente sobre o governo do Bolsonaro, mas aqui é o melhor tópico para postar.

O Marcelo D2 se queimou com este comentário no twitter, mas com certeza os artistas não vão condenar ele por isso:

Dq2h6VZWwAEbtsO.jpg:large

Qual o problema nisso?

Essas indicações de gente do DEM são a prova de que ele vai abrir as pernas para o "Centrão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Léo R. disse:

Qual o problema nisso?

Nenhum, tudo normal. Ele falou como se deve falar para não ser perseguido pela patrulha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Psicopinto disse:

Nenhum, tudo normal. Ele falou como se deve falar para não ser perseguido pela patrulha.

Me diz o que ele falou de errado, ainda não consigo entender. Estou falando sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Léo R. disse:

Qual o problema nisso?

Essas indicações de gente do DEM são a prova de que ele vai abrir as pernas para o "Centrão".

O problema é que o comentário dele é claramente racista, imagina qual teria sido a reação da imprensa se alguém que apoia o Bolsonaro tivesse dito algo semelhante.

Ele até usou o clichê de que não é racista porque tem um amigo negro (e pior, usou o termo 'até' por qualquer razão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, PMLF disse:

O problema é que o comentário dele é claramente racista, imagina qual teria sido a reação da imprensa se alguém que apoia o Bolsonaro tivesse dito algo semelhante.

Ele até usou o clichê de que não é racista porque tem um amigo negro (e pior, usou o termo 'até' por qualquer razão).

Ao chamar ele de negão? Ao comparar o fato do cara estar ali com escravo da casa grande? É isso? Sobre o lance do '"até" o bolsonaro já falou isso, ao se referir do sogro (acho que é sogro ou algum ente dele próximo) ser negro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Léo R. disse:

Ao chamar ele de negão? Ao comparar o fato do cara estar ali com escravo da casa grande? É isso? Sobre o lance do '"até" o bolsonaro já falou isso, ao se referir do sogro (acho que é sogro ou algum ente dele próximo) ser negro.

A comparação por si só já é racista, o Hélio é amigo do Bolsonaro faz muitos anos (mais de 20 parece), muito antes do Bolsonaro sequer pensar em ser presidente.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o tweet do Marcelo D2:

django-unchained-samuel-l-jackson-and-le

Creio que o Malcolm X falava bastante sobre esse conceito do "house negro".

3 horas atrás, Danut disse:

Bom, se as pessoas não queriam o Frota lá não deviam ter votado no cara né.

Ele nem precisaria ter dito que o Frota ia estar lá, tanto que escondeu o jogo até agora, fez "mistério" sobre quem estaria nos ministérios, provavelmente pra evitar reações negativas. Isso é incoerente, tem que deixar claro desde cedo os nomes, ou pelo menos desde um tempo x antes das apurações.

3 horas atrás, Danut disse:

Outro problema (e que envolve tanto a opção de uma votação, ainda que pré-definida, quanto a tua outra ideia de ministros fixos/decididos previamente) é que isso acabaria com a possibilidade de troca do ministro. Tem hora que faz sentido um governo destituir um ministro do cargo. Uma ou outra situação pode até ser prevista em lei, mas não todas. No fim tu tem que contar com a discricionariedade do presidente pra isso.

Porque acabaria? Basta burocratizar um pouco o processo de destituição, isso faria com que as escolhas fossem mais bem elaboradas, inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PMLF disse:

A comparação por si só já é racista, o Hélio é amigo do Bolsonaro faz muitos anos (mais de 20 parece), muito antes do Bolsonaro sequer pensar em ser presidente.  

Ainda não consigo achar, mas como eu não sou negro, então vou me abster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...