Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amistosos da Seleção contra Uruguai e Camarões


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Vamos combinar uma coisa, vai: falar depois da merda feita é mt fácil. Esse mea culpa dele aí tá vindo com um atraso imeeeeeenso, pra dizer o mínimo. Tinha que ter detectado isso no primeiro jogo dentro da Copa: não tá rendendo? Vaza, troca, põe o reserva.

Mas preferiu insistir nos erros, e acabou pagando caro depois.

Eu sou um dos que gosta do G. Jesus e vê nele potencial pra evoluir. Não acho esse pereba todo que nego pintou dele depois da Copa, não. Durante as Eliminatórias inclusive o Gabriel correspondeu ABSURDAMENTE BEM dentro dos jogos, sendo o artilheiro da "era Tite". Foi mt bem, fez seu papel de centroavante e ainda auxiliava o time no jogo de pressão alta.

Chegou na Copa e o rapaz simplesmente "sentiu a pressão". Não deve ser fácil fardar a camisa 9 amarelinha dentro de uma competição dessas. E é aí que tinha que entrar o senhor Adenor: viu que o menino sentiu? PÕE O FIRMINO, CARALHO! Viu que o Willian tava em baixa? ENTRA COM O DOUGLAS COSTA!

 

Enfim, essas justificativas pra mim vieram tarde demais.

E ele continua insistindo nos mesmos erros. Gosto mt do Tite, mas tá ficando quase indefensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Eu sou um dos que gosta do G. Jesus e vê nele potencial pra evoluir. Não acho esse pereba todo que nego pintou dele depois da Copa, não. Durante as Eliminatórias inclusive o Gabriel correspondeu ABSURDAMENTE BEM dentro dos jogos, sendo o artilheiro da "era Tite". Foi mt bem, fez seu papel de centroavante e ainda auxiliava o time no jogo de pressão alta.

Chegou na Copa e o rapaz simplesmente "sentiu a pressão". Não deve ser fácil fardar a camisa 9 amarelinha dentro de uma competição dessas. E é aí que tinha que entrar o senhor Adenor: viu que o menino sentiu? PÕE O FIRMINO, CARALHO! Viu que o Willian tava em baixa? ENTRA COM O DOUGLAS COSTA!

Exatamente. Por causa dessa insistência idiota do Tite, o Gabriel Jesus hoje tá queimado com grande parte da torcida.

Ele infelizmente teve uma queda técnica, nem no City mais ele joga bem como antes, mas não é um jogador ruim. Tite tinha que colocar o Firmino não só pra melhorar o time, como também pra não queimar o Gabriel.

Infelizmente a leitura de jogo do Tite durante a Copa foi horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 03/11/2018 at 18:02, EduFernandes disse:

[...] Infelizmente a leitura de jogo do Tite durante a Copa foi horrível.

Ou a bruxaria falou mais alto, né? Hahahahaha.

No mais, concordo inteiramente contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Ou a bruxaria falou mais alto, né? Hahahahaha.

No mais, concordo inteiramente contigo.

Bem, Tite foi tão bruxo na Copa que serviria até pra substituir Dumbledore em Hogwarts hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 minutos atrás, EduFernandes disse:

Ah, então já fez o suficiente pra ser titular durante toda a Copa América ano que vem.

Hahahahahah... esse é o nosso problema né, o Tite deve ter adorado esse "renascimento" do rapaz mesmo.

Agora, não vejo problema nenhum o nosso treineiro voltar a escalá-lo como titular na Seleção, DESDE QUE ele esteja merecendo essa oportunidade. Se o Gabriel voltar a fazer gols e ser importante dentro do City, tudo ok.

Agora, voltou pra Seleção e voltou a jogar mal? Firmino entra. Simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2018 at 20:21, Leho. disse:

Ou a bruxaria falou mais alto, né? Hahahahaha.

No mais, concordo inteiramente contigo.

Foi bruxismo... Puro orgulho.

O que me deixa mais puto é saber que perdemos DUAS COPAS DO MUNDO com Fernandinho e Paulinho como dupla de volantes. Isso já é o suficiente pra enforcar qualquer técnico em praça pública.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Mas ai vai fazer o que o Tite? PAULINHO

E sabe o pior? Paulinho vai jogar bem, porque vai ter Casemiro e Arthur fazendo a proteção e saída de bola, enquanto ele mora lá na área. Se ele faz um gol, já volta a ser titular, e provavelmente Tite volta com Coutinho na direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulinho é um meio-campista medíocre. Não sabe cobrir espaços, não tem controle de jogo no meio-campo, não lança, não é um exímio passador, não é um cara combatente na marcação, não desafoga a zaga dando qualidade na saída de bola e transição para o ataque. Nada disso.

Só consigo enxergar no Paulinho a sua enorme qualidade em infiltrar na área e tem um poder de finalização acima da média para um meio-campista. Tirando isso, é medíocre. O jogo da Bélgica estava CERTO que os belgas iriam se fazer em cima da dupla de merda Fernandinho/Paulinho e foi isso que aconteceu. De Bruyne no primeiro tempo fez o que quis.

Entrei no fórum a pouco tempo e é fácil falar agora "sem provas", mas em outros meios de debate, inclusive entre amigos eu falava pra galera "O Brasil vai perder a Copa do Mundo no Paulinho. Vai ser um dos pilares do nosso fracasso contra uma seleção de ponta européia assim que bater de frente". Bateu e valeu. Mas nem me acho por isso, não precisa ser gênio. Estava nítido que o Paulinho destoava em um duelo no meio campo contra QUALQUER seleção de ponta e o Casemiro que segurava muito a rabuda dele e suas subidas descontroladas.

Lembro-me que contra o México o Casemiro sozinho matou uns 4 ou 5 contra-ataques dos caras de forma excepcional quando o Paulinho estava voltando trotando lá do meio do cu da zaga mexicana. A tragédia estava anunciada. Eu no bar falava pros moleques "Olha lá onde tá o Paulinho, esse espaço com uma seleção melhor é caixão e vela preta".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, bernardog disse:

A tragédia estava anunciada. Eu no bar falava pros moleques "Olha lá onde tá o Paulinho, esse espaço com uma seleção melhor é caixão e vela preta".

Em 2014 só não viu as fraquezas quem não quis, também. O adversário não matar jogo não significa que você jogou bem. A partida contra o México foi ridícula, eu cornetei absurdos porque aquele time em dado momento foi engolido por um México bem nota 6. E os corintianos lá, defendendo Tite, Fagner, Paulinho e cia. Deu no que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Caetano. disse:

Em 2014 só não viu as fraquezas quem não quis, também. O adversário não matar jogo não significa que você jogou bem. A partida contra o México foi ridícula, eu cornetei absurdos porque aquele time em dado momento foi engolido por um México bem nota 6. E os corintianos lá, defendendo Tite, Fagner, Paulinho e cia. Deu no que deu.

Em 2014 o desastre estava mais desenhado impossível. Lembro que eu fiz uma postagem no Facebook falando que o Brasil se quisesse passar para a Final teria que fechar a casinha e jogar como time pequeno para fazer 1x0 chorado ou empatar para levar aos pênaltis. Se jogasse "como Brasil" como brandavam aos quatro cantos os apaixonados ia tomar de 3x0 pra cima (só que nunca imaginava que seria 7x1). Vários e vários brasileirinhos comentaram na minha postagem me chamando de anti, chupa bola de europeu, que aquilo era Brasil e iam amassar a Alemanha, que ali era seleção de peso. HAHAHAHAHHAHA. 

A seleção alemã era superior à brasileira com Neymar e Thiago Silva. Sem os dois então, a diferença era ABISSAL.

E sim, contra o México o Brasil foi envolvido em grandes momentos do jogo e a fragilidade do meio-campo era visível. O Tite não viu isso (ou viu e foi teimoso) e a mídia babou o ovo do Tite e não criticou a seleção em nenhum momento até o jogo contra os belgas.

O foda é esse, mano. Você faz uma análise neutra da situação e o pessoal se emputece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso do Paulinho é muito por culpa do Tite. O nível dele claramente tinha caído até mesmo antes de começar a Copa. Tanto que no Barcelona, uma das críticas que eu fazia a ele era que em momento algum tu via ele voltando pra marcar ou dando combate. Orra mano, todo mundo falava que ele é um volante com boa marcação, intenso, chegava na área e tals e disso eu só via a chegada na área, mais nada. Na Seleção ele só dava certo porque tinha o Casemiro e o Renato Augusto não atacava, ficava guardando posição e deixando ele com liberdade pra ficar lá no ataque. Aí veio a burrice do Tite, puxar o Coutinho pro meio mas manter o Paulinho... Claramente ia dar errado, Paulinho não fica lá atrás, ele sobe igual o David Luiz no 7x1, e como o Coutinho também é um jogador ofensivo, ficou tudo nas costas do Casemiro. Cara, eu posso estar enganado, mas lembro que alguém disse que o Paulinho só desarmou 1 vez na Copa. Cara, o Gabriel Jesus desarmou mais que ele, ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2018 at 22:52, Leho. disse:

Menino Gabriel Jesus meteu 3 hoje contra o queridinho dos brasileiros na Ucrânia, o Shakhtar.

Maré mudando? 

Vale ressaltar que dois dos três gols foram de pênalti. Muita calma... rs

16 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Traíra machucou, 2 a 3 semanas fora.

Momento perfeito pra ver um tripé com Casemiro, ArthurGOD e Allan/Paquetá.

Mas ai vai fazer o que o Tite? PAULINHO

Mas o Paquetá mal e mal tá se destacando no Flamengo... Cogitar ele pra um tripé DE QUALIDADE na seleção é surreal, pra dizer o mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bigode. disse:

Vale ressaltar que dois dos três gols foram de pênalti. Muita calma... rs

Mas o Paquetá mal e mal tá se destacando no Flamengo... Cogitar ele pra um tripé DE QUALIDADE na seleção é surreal, pra dizer o mínimo.

Aconteceu a mesma coisa com o Arthur depois que foi vendido pro Barcelona (embora o futebol dele não tenha caído tanto assim). Paquetá tá cagando pro Flamengo a essa altura do campeonato assim como o Arthur cagou pro Grêmio. Não é por maldade mas por mais foco que se tenha, a perspectiva de jogar na Europa já estando tudo certo tira muito do que o jogador pode dar. 

Mas na seleção é diferente. Outro ambiente, é paralelo ao clube. Paquetá tem qualidade suficiente pra disputar titularidade nessa seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Casemiro teve entorse no joelho.

Expectativa: Fabinho, Arthur e Allan
Realidade: Fernandinho, Renato Augusto e Paulinho

EDIT:

CHAMOU O RAFINHA. Não que eu seja fã, mas já é um baita alento em não ter convocado o Fernandinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provável time pra iniciar:

Alissãn; Danilo, Marquinhos, Miranda e FL; Walace, Arthur e RA; Douglas, Neymar e Firmino.

O mais incrível é que a maior dúvida é saber se o Tite vai começar com Renato Augusto ou Paulinho. Olha pro banco e tem Fabinho e Allan, que é o melhor volante brasileiro em atviidade no futebol mundial.

Demissão é pouco pro Tite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz o pior é ele iniciar com o Walace e não Fabinho. Se o segundo não estivesse na convocação, ok, já que ele já usou o Walace como primeiro volante antes, mas não usar o Fabinho na melhor posição? Ridículo.

Eu acho que no lugar do Coutinho ele vai enfiar o Paulinho, pra aproveitar a progressão dele, enquanto Arthur fica mais recuado. Vale lembrar que  Paulinho meteu 3 no Uruguai ano passado e os fanboys foram à loucura. Porém, pode ser que ele use o Renato porque o Paulinho saiu queimado da Copa, e ele pode querer proteger o filho pra poder jogar a Copa América.

Engraçado também que ele simplesmente ignorou o Andreas Pereira agora, convocou naquela vez, e agora deixou pra lá, sendo que na teoria ele seria um "armador" pra jogar no lugar do Coutinho (embora eu não ache ele grande coisa como pintavam).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. changed the title to Amistosos da Seleção contra Uruguai e Camarões

Precisou essa chance do Richarlisson pra eu perceber que o jogo ainda não acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da seleção é que recupera ou fica com a bola e já olha pro Neymar, e se não toca pra ele, o mesmo da chilique, isso ta quebrando o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 21h30
      📺 Globo e SporTv
      🏟️ Estádio 'Defensores del Chaco'

       
      📝 Prováveis escalações:
        
    • Lanko
      Por Lanko
      De acordo com as notícias, se não jogarem o Tite será demitido, o que está fazendo os jogadores mudarem a postura de boicote para apenas um manifesto público... e então irem jogar o torneio, o que seria o mesmo que "muito barulho por nada".
×
×
  • Criar Novo...