Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amistosos da Seleção contra Uruguai e Camarões


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Allan é a novidade na lista de Tite, que não chama jogadores do Campeonato Brasileiro; Dedé é exceção

Tite na convocação seleção para amistosos contra Uruguai e Camarões â Foto: Pedro Martins / MoWA Press

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a última convocação da seleção brasileira em 2018, para os amistosos contra Uruguai e Camarões, em novembro. As grandes novidades da lista foram os meias Allan, do Napoli, convocado pela primeira vez, e Paulinho, do chinês Guangzhou Evergrande, que volta após a Copa do Mundo.

Antes de a lista ser anunciada, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, disse que jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro não seriam convocados, com o objetivo de não atrapalhar o andamento da competição nacional. Dedé, do Cruzeiro, foi a única exceção, visto que a Raposa não tem grandes ambições no Brasileirão e já está classificada para a próxima edição da Libertadores, com o título da Copa do Brasil.

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Brazão (Cruzeiro) e Ederson (Manchester City-ING);

Defensores: Danilo (Manchester City-ING), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool-ING), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA), Pablo (Bordeaux-FRA) e Miranda (Atlético de Madrid-ESP);

Meias: Allan (Napoli-ITA), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI), Phillipe Coutinho (Barcelona-ESP) e Wallace (Hannover-ALE);

Atacantes: Douglas Costa (Juventus-ITA), Firmino (Liverpool-ING), Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e Willian (Chelsea-ING).

Fonte: GloboEsporte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo, eu precisava mesmo de um lugar pra poder ME IRRITAR COM O TITE CONVOCANDO O PAULINHO DE NOVO VAI SE FERRAR MALUCO

 

PSmaiscalmo: Vale lembrar que o Tite disse que o Sylvinho encheu o saco dele pra convocar o Allan, não duvido que se não fosse a pressão da mídia e isso, ele não convocaria.

Editado por EduFernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Paulinho e Walace cara, o que o senhor Adenor tá fazendo??

Isso que você não citou Pablo e essa insistência no Jesus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

PABLO... PAULINHO!

Resultado de imagem para meme ming

 

Já deu, sinceramente. Coloquem o Dunga de volta, pelo menos ele briga com a imprensa e rende alguma coisa nas coletivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara deliberadamente dizer " O Sylvinho ficou me pressionando pra convonca-lo" só prova que o Allan entrou nessa lista porque a pressão tava grande já, e não pelo M-E-R-E-C-I-M-E-N-T-O que o encantador de cobras fala e prega.

O que já não é de hoje com as convocações de Paulinho, Pablo (WHO!?) e o Wallace. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ideia ridícula este "projeto" de levar esses goleiros da base, pqp.

Tite confirmando seu bruxismo. Como já sou pra lá de calejado com isso, não acho que valha a pena discutir (mais uma vez).

De relevante só a convocação do Allan. Finalmente ganha uma chance (tomara que seja uma chance de verdade). Casemiro, Arthur e Allan. De nome estamos bem demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Rodrigo9 disse:

O cara deliberadamente dizer " O Sylvinho ficou me pressionando pra convonca-lo" só prova que o Allan entrou nessa lista porque a pressão tava grande já

Burrice demais do Tite expor isso também, né. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Caetano. disse:

Burrice demais do Tite expor isso também, né. 

Demais cara. O Tite desde a novela se permaneceria no cargo, não vem acertando nada.

Parece que não aprendeu nada na copa e com os protegidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Que ideia ridícula este "projeto" de levar esses goleiros da base, pqp.

Tite confirmando seu bruxismo. Como já sou pra lá de calejado com isso, não acho que valha a pena discutir (mais uma vez).

De relevante só a convocação do Allan. Finalmente ganha uma chance (tomara que seja uma chance de verdade). Casemiro, Arthur e Allan. De nome estamos bem demais.

Isso que já perdemos Thiago Alcântara (aí o Tite não tem culpa nenhuma, já faz tempo) e mais recentemente o Jorginho. Seria lindo demais ver um meio com Jorginho, Thiago, Arthur e Allan disputando 3 vagas... mas sabemos que a realidade é Casemiro e Paulinho ou Renato Augusto como titulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, -Lucas disse:

Seria lindo demais ver um meio com Jorginho, Thiago, Arthur

Imagina o controle de jogo desse meio. Digno de Barcelona na era Guardiola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Burrice demais do Tite expor isso também, né. 

Toda coletiva tem uma derrapada que mostra a incoerência dele em relação aos conceitos que ele costumava e costuma expor.

Na anterior perguntaram pq ele não convocou alguém do Santos, e ele justificou pelo fato do Santos estar na briga no Brasileiro. Esqueceu que isso não se aplicou ao Everton do Grêmio, que estava inclusive vários pontos a frente do Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tite tem que ser demitido, bem de boassas. Só não vai ser porque o Brasil tem uma caralhada de técnico medíocre e ele (ainda) tem muita mortal. Dá pra continuar enganando ezy com resultados contra times fracos. Agora, essa convocação....

Pablo tá uma bosta no Bordô. Tem jogo que dá uma enganada mas em geral ele não joga porra nenhuma. O cara não é nem o melhor brasileiro do time, o Otávio joga mais que ele, embora nem sempre titular. Jogador extremamente medíocre. Essa porra dessa convocação no Pablo é um soco na cara de quem? Do Wallace, da Lazio. Não que ele seja um puta jogador, mas joga pelo menos umas 3 ou 4 vezes mais que o Pablo. Tu vê que existe 1 milhão% de bruxismo com o Tite, o que é um péssimo sinal de um técnico se ele não estiver entregando resultado (e o Tite não tá).

O Paulinho é outro que tu tem que enfiar os dois dedos no cu e rasgar, não é possível. Pode estar fazendo 3500 gols por jogo, ainda assim é medíocre pra caralho e vai totalmente contra o que se espera de um meio campo de seleção. Se já convocou o Allan que faz tudo o que o Paulinho faz só que muito melhor e é bem mais completo e marcador, por que infernos tu vai trazer o Paulinho? Que porra é essa, filho da puta? Tem Rafinha, tem Fred, tem Thiago Mendes... porra, tem muitos outros jogadores que vão fazer um trabalho melhor meu caralho. Vai se foder, rapaz.

Jesus é outro que tá LONGE de receber convocação. Eterno reserva do Aguero e quando entra não mostra nada de bom. Não tá num bom momento ele. É seguramente jogador de seleção, mas não no momento, especialmente num time que faz gol a rodo e ele não. E outra, mal por mal, que tivesse convocado o Neres que não tá fazendo a temporada monstra que fez na passada, mas é jogador de bastante futuro. Malcom é outro que também não tá jogando, mas se tu convoca jogadores medíocres como Pablo, Paulinho e um em má fase como o Jesus, tu pode seguramente convocar Malcom e Neres.

PAU NO CU DO TITE. Ainda teve a audácia de dar a entender que tá convocando o Allan não porque ele quer, mas porque os outros pediram. Ah, mas vai tomar no cu arrombado do caralho.

8 horas atrás, Aleef disse:

Só chamou o Allan porque todos estavam em cima criticando ele pela não convocação.

Silveira endoida vendo o Fabinho de LD. 

Pelo contrário hahaha! Sempre defendi ele jogando ali por uma questão de ausência de bons laterais. Mas se chegar algum outro da função e se firmar, ai ele que vá pra reserva do Casemiro na volância que eu não vejo outro jogador melhor pra isso. Por enquanto, Fabinho é meu titular fácil ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senti ausência do Militão no lugar do Danilo e também não acho que Wallace, Paulinho e Pablo deveriam estar na lista.

Consolidação do Arthur é um alento, temos um dos melhores meio campos e ataques do mundo disparadamente.

Sobre os amistosos, dois adversários de melhor nível que os últimos ( tirando a Argentina). Creio em duas vitórias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulinho foi ridículo em 2014... me lembro de análises da ESPN mostrando ele literalmente esconder atrás do marcador muitas vezes, forçando o zagueiro a fazer ligação direta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tite admite que Firmino pedia passagem na Rússia e não se esquiva: "Tem que ganhar a Copa América"

Em participação no "Redação SporTV", treinador, pressionado após derrota no Mundial, reflete sobre lições do jogo com a Bélgica e lamenta fase rara de baixa de Gabriel Jesus

Em longa participação no "Redação SporTV", com Marcelo Barreto, Tim Vickery e Eric Faria, o técnico da seleção brasileira Tite admitiu pela primeira vez que deveria ter sacado Gabriel Jesus da equipe e alterado a equipe com Roberto Firmino. O treinador hesitou pela grande fase do atacante do Manchester City sob seu comando, sobretudo nas eliminatórias, pela confiança no futebol do atleta também pela função tática, mas reconheceu que o atacante do Liverpool "pedia passagem".

– O timing disso é desafiador. Nós fomos para a Copa do Mundo com 12 jogos, e o Gabriel sempre bem, um dos destaques. Nunca o peguei em momento de baixa. Aí vamos para um jogo, a gente modifica taticamente, ele do lado e Neymar por dentro, ele dá uma sustentação com Coutinho por dentro, depois entra o Firmino por dentro e eu digo: "tenho variação importante com o Gabriel. Posso usar" – declarou Tite, que reconheceu também que "é claro que aos 19 anos ele está pressionado" pelo jejum de gols.

"Ele fazia função que liberava mais Neymar, Coutinho. Então... eu fiquei na dúvida", admitiu Tite.

Antes de ser mais claro sobre a avaliação de Gabriel Jesus, Tite elogiou bastante Firmino e, aproveitando gancho em citação de Óscar Tabárez, técnico uruguaio, reconheceu a falha.

– As modificações têm que ser mais rápidas. Poderia ter feito. Havia três jogadores que estavam irregulares. Tinham momentos bons e que caíam. Firmino estava pedindo passagem, entrou como meia em um jogo, depois como nove no outro... Então, concordo com o Tabárez – disse Tite.

O treinador da Seleção reconheceu que a pressão para ganhar a Copa América, competição que será realizada no Brasil em julho de 2019, é grande e não fugiu da responsabilidade.

"Tem que ganhar (a Copa América). Tem que estar sempre assim. A seleção brasileira te exige isso"

– Não sou nenhum puritano, nem Poliana, para não saber que é preciso ter desempenho e resultado. Resultado antes de desempenho. Por que desempenho sempre vou ficar atento a ele, aumenta a possiblidade de vencer. Mas nós trouxemos essa carga, inclusive, pelo que fizemos antes. Mas a Seleção esteve abaixo da minha expectativa – reconheceu Tite.

"Se vier a ganhar, ótimo. Mas vai correr o risco de perder e ser demitido, sim"

Questionado depois pelo apresentador Marcelo Barreto se a pressão pelo resultado na Copa América interferia no planejamento e, consequentemente, nas convocações e renovação após a Copa do Mundo, Tite negou. Ele citou episódio do início da carreira no Grêmio, quando correu risco de demissão, mas não mudou sua concepção de jogo:

– Na Copa, quando enfrentamos o México do Osorio, que é um time difícil de enfrentar, por que o alarga o time, afunda, provoca... Saímos jogando com pressão adiantada deles, demos 11 toques e fizemos um gol. É uma ideia que se acredita. Se fizer de forma diferente, vou estar contra meus princípios. Tem necessidade (de resultado), mas tem antes a busca do desempenho. Vai ter goleiro saindo jogando, vai ter saída com sete, que é a saída sustentada, vai ter construção com bola chegando no Neymar pelo chão, não pelo alto – disse, convicto, o técnico da seleção brasileira.

Vídeos da entrevista no link do SporTV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada vez que o Tite fala mostra mais os seus erros e sua burrice. Ele tinha que ter mudado o time, não dá. Disputou 2 jogos com o time, viu que não tava rendendo, muda, tirasse Gabriel, Paulinho e Willian. Pelo menos uma dessas mudanças ele tinha que ter feito, morreu abraçado com 3 jogadores inúteis em campo. E aí vemos outra burrice dele, aquela convocação escrota cheia de jogador bichado ou com pouca qualidade.

Se na Copa América ele errar de novo em convocação e escalação, vai ter que demitir, não tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. changed the title to Amistosos da Seleção contra Uruguai e Camarões

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 21h30
      📺 Globo e SporTv
      🏟️ Estádio 'Defensores del Chaco'

       
      📝 Prováveis escalações:
        
    • Lanko
      Por Lanko
      De acordo com as notícias, se não jogarem o Tite será demitido, o que está fazendo os jogadores mudarem a postura de boicote para apenas um manifesto público... e então irem jogar o torneio, o que seria o mesmo que "muito barulho por nada".
×
×
  • Criar Novo...