Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impressões do FM 2019


Gourcuff

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
21 minutos atrás, Goettlicher disse:

suscetível a lesões..

Acima da média..
Alta
Média
Baixa...

A partir de que nível tenho que ficar esperto em NÃO colocar os jogadores??

Alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 736
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente
20 minutos atrás, Goettlicher disse:

É só não colocar para jogar e vida que segue? Mesmo demorando dias com esse nível?

É só não colocar para jogar dois jogos por semana, o ideal é que você observe isso antes da partida e não quando recebe aquela mensagem, já que você recebe ela no meio da semana e nem sempre tem partida no meio da semana e o jogador já baixou o nível de risco de lesão na hora do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique M. disse:

É só não colocar para jogar dois jogos por semana, o ideal é que você observe isso antes da partida e não quando recebe aquela mensagem, já que você recebe ela no meio da semana e nem sempre tem partida no meio da semana e o jogador já baixou o nível de risco de lesão na hora do jogo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala galera, alguém sabe como editar para que se possa levar 12 jogadores para o banco de reservas ? Em alguns países da europa e nas competições como europa league e champions só podem ir 7 pro banco, se não me engano a FIFA mudou isso e agora são permitidos 12 no banco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei um save pra valer pela primeira vez hoje, com o poderoso Bologna.

Me tirem 2 dúvidas bobas:
Agora, para você fazer um curso de treinador, não é mais necessários solicitar a direção do clube?
Não existe mais aquele relatório que seu staff (treinador adjunto) enviava, e que se escolhia se seria semanal, a cada 2 semanas ou mensal...?

 

o_loKoOooOoooooooooO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2019 at 18:52, jhonny disse:

Aqui tem alguma coisa errada, não é possível, as bolas fazem curvas inacreditáveis, MUITA expulsão e cartão, gol de falta toda hora.

incrível como não estou vendo outras pessoas comentarem sobre as curvas que a bola está fazendo, é simplesmente bizarro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, olokoporfutebol disse:

Não existe mais aquele relatório que seu staff (treinador adjunto) enviava, e que se escolhia se seria semanal, a cada 2 semanas ou mensal...?

tem, da pra ajeitar isso em Staff > Responsabilidade do Staff, tem uma aba que é só com os relatorios 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Quem joga no campeonato brasileiro percebeu que os times que vão se habituando a ficar na série A, as receitas e lucro vão crescendo rapidamente em poucos anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2019 at 17:54, bernardog disse:

Cara, não sei como fazer isso aqui haha e não estou em casa.

Mas eu tenho duas táticas

4-3-3 

Ramón Ala | Tarefa: Apoiar - Breno Zagueiro | Tarefa: Defender e Henríquez Zagueiro | Tarefa: Bloquear - Cáceres Lateral-Limitado | Tarefa: Defender

Andrey Armador Recuado | Função: Defender, Cosendey  Meio-campista recuperador de bolas | Função: Apoiar e Raúl Meio-campista área a área | Função: Apoiar

Nikão como Extremo | Função: Apoiar, Rodrigo Mora(Lucas Santos) Atacante Avançado | Função: Atacare Pikachu Extremo | Função: Apoiar

Essa tática principal eu boto como "positiva", com o jogo baseando-se na posse de bola e transição rápida ao ataque quando recuperamos, com pressão alta.

E a outra é

4-4-1-1

Ramón Ala | Tarefa: Apoiar - Breno Zagueiro | Tarefa: Defender e Henríquez Zagueiro | Tarefa: Bloquear - Cáceres Lateral-Limitado | Tarefa: Defender

Danilo Barcelos Extremo | Função: Automático Andrey Meia Central | Função: Defender Raúl Meio-campista área a área | Função: Apoiar e Pikachu Extremo | Função: Automático

Bruno César Meia-atacante | Função: Apoiar

Rodrigo Mora (Carneiro/Lucas Santos) Atacante Avançado | Função: Atacar

Nessa tática eu uso como "retranca" (esqueci a palavra na verdade) baseando meu time em passes mais diretos/agudos e contra-ataque rápido, com linhas de marcação mais recuadas. Geralmente uso contra times mais fortes fora de casa e são jogos amarrados para caralho haha. São jogos com poucos gols e poucas chances criadas.

Na tática principal geralmente são jogos com mais gols, onde eu faço bem mais e inclusive costumo tomar mais gols também, obviamente. São jogos mais abertos.

A minha sorte é que no Football Manager alguns jogadores bostas na realidade, no game são bons. Como: Henríquez, Cosendey e Pikachu. O Raúl por exemplo comigo está rendendo demais. São 16 gols e 6 assistências do meio-campista. 

E sobre nossas revelações, te sugiro aproveitar o Lucas Santos (ex Robinho) e o Ricardo Graça (um lixo na realidade haha), fiz a merda de emprestá-lo ao Avaí e está comendo a bola no Leão. O Lucas Santos está evoluindo bem e rende direitinho, tem 4 estrelas de Potencial. Outro que é para você ficar de olho é o garoto Thalles Magno, meu staff deu para ele 4 estrelas e meia (!!) de Potencial, sendo que toda hora vem relatório para mim dizendo que ele evoluiu em vários aspectos. Vou subir para o Profissional na próxima temporada. É um dos artilheiros do Sub20 no meu Save.

O time do Vasco no FM é bom pra caramba, velho, hahaha ?

Digo, não é o melhor, mas é fácil, fácil top 10 do Brasil. Fora as várias promessas. Quando fiz um save com o Corinthians um dos meus principais rivais, depois de 2/3 anos, começou a ser o Vasco. 

 

Pessoal, há alguma forma de editar o jogo para aumentar/fomentar o mercado de transferências? Estou chateado com isso, vendo negociação máquina - máquina beirar a casa dos 160 milhões de euros (as vezes pagam 4 a 5 vezes o valor de passe!) enquanto para meus jogadores não aceitam pagar mais que o dobro do valor de passe. Acho totalmente irreal ter que mendigar para os clubes olharem meus melhores jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, bom dia.

Alguém já se deparou com o bug de iniciar uma temporada e o calendário da sua liga não ser reiniciado?

Meu save é com a LaLiga e a nova temporada já começou, mas a LaLiga ficou travada na temporada anterior com 38 jogos. Todas as demais ligas já estão rolando, mas a minha simplesmente ficou congelada e nada acontece mais.

Alguém poderia me ajudar, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 horas atrás, Fabio Nascimento disse:

Pessoal, bom dia.

Alguém já se deparou com o bug de iniciar uma temporada e o calendário da sua liga não ser reiniciado?

Meu save é com a LaLiga e a nova temporada já começou, mas a LaLiga ficou travada na temporada anterior com 38 jogos. Todas as demais ligas já estão rolando, mas a minha simplesmente ficou congelada e nada acontece mais.

Alguém poderia me ajudar, por favor?

Você está usando algum update?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Você está usando algum update?

Eu estou usando um update que adiciona a quarta divisão da espanha.

Isso que se chama de update?

Será que é isso, então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 minutos atrás, Fabio Nascimento disse:

Eu estou usando um update que adiciona a quarta divisão da espanha.

Isso que se chama de update?

Será que é isso, então?

Sim, isso é uma liga alternativa.

Grandes chances de o problema estar nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique M. disse:

Sim, isso é uma liga alternativa.

Grandes chances de o problema estar nela.

Maravilha, então! Muito obrigado, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, victorpetroll disse:

Alguém sabe dizer se o update 19.3.5 atualizou os atributos dos jogadores?

Via de regra, atualizações de banco de dados mudam o segundo número do versionamento e geralmente são 3 atualizações de base de dados a cada versão, principalmente agora que conseguem atualizar erros pontuais em ligas ou pessoas com aqueles arquivos .dbc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2019 em 13:59, victorpetroll disse:

Alguém sabe dizer se o update 19.3.5 atualizou os atributos dos jogadores?

Mudou não , só mexeu em 2 questões de estabilidade do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, victorpetroll disse:

Será que compensa iniciar um save agora? Ou vale a pena esperar pra atualizar quando fechar a janela de verão na Europa?

A próxima janela européia só fecha em Agosto/Setembro. Começar um save aí, só se não planeja jogar o próximo FM antes do ano que vem ou se joga saves mais curtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

A próxima janela européia só fecha em Agosto/Setembro. Começar um save aí, só se não planeja jogar o próximo FM antes do ano que vem ou se joga saves mais curtos.

Ah, pensei que ia rolar atualização mais cedo, então nem compensa esperar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se aqui é o local certo mas queria tirar uma duvida.

Eu jogo muito pouco fm hj em dia e comprei o jogo tem pouco tempo que já estava barato e coloquei todos os patchs. Eu jogo com o 2d.

Como não tenho tempo e nem quero me aperfeiçoar na ia tática, eu costumo baixar táticas de foruns gringos. Pois bem, baixei uma tática que eu vi em um forum que parecia promissora e comecei a usar no Paris FC da segunda divisão da França, mas de cara e percebi que tem algo muito estranho.

Eu meto goleadas bizarras em times que em tese são do mesmo nível ou até mais forte como 6x1 no Le Havre e Metz, 6 x0 no troyes e etc..

Muitos desses gols são de uma jogada muito escrota, onde o meu ponta chega quase na linha de fundo e o lateral marcando ele da condição para 2 atacantes que ficam geralmente livres na frente do goleiro, a zaga parece que buga e sai deixando os caras livres sem impedimento. 

Não sei se pode ser pelo 2D que passa uma percepção errada ou se é um bug permanente mesmo. Tipo uma nova diablo...

Contra uns times amadores na copa da frança teve 2 jogos que acabaram com meu time ganhando por 11 ou 12 a zero, parada bem bizarra. Esta no 19.3.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, tod disse:

Pessoal, não sei se aqui é o local certo mas queria tirar uma duvida.

Eu jogo muito pouco fm hj em dia e comprei o jogo tem pouco tempo que já estava barato e coloquei todos os patchs. Eu jogo com o 2d.

Como não tenho tempo e nem quero me aperfeiçoar na ia tática, eu costumo baixar táticas de foruns gringos. Pois bem, baixei uma tática que eu vi em um forum que parecia promissora e comecei a usar no Paris FC da segunda divisão da França, mas de cara e percebi que tem algo muito estranho.

Eu meto goleadas bizarras em times que em tese são do mesmo nível ou até mais forte como 6x1 no Le Havre e Metz, 6 x0 no troyes e etc..

Muitos desses gols são de uma jogada muito escrota, onde o meu ponta chega quase na linha de fundo e o lateral marcando ele da condição para 2 atacantes que ficam geralmente livres na frente do goleiro, a zaga parece que buga e sai deixando os caras livres sem impedimento. 

Não sei se pode ser pelo 2D que passa uma percepção errada ou se é um bug permanente mesmo. Tipo uma nova diablo...

Contra uns times amadores na copa da frança teve 2 jogos que acabaram com meu time ganhando por 11 ou 12 a zero, parada bem bizarra. Esta no 19.3.5.

É bem possível que essa tática esteja se valendo de alguma "falha" do jogo ou algo do tipo, tal qual acontecia com a famosa Diablo. Tu chegou a ver algum comentário de outros usuários sobre essa tática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Bigode. disse:

É bem possível que essa tática esteja se valendo de alguma "falha" do jogo ou algo do tipo, tal qual acontecia com a famosa Diablo. Tu chegou a ver algum comentário de outros usuários sobre essa tática?

Tem 51 páginas de comentários, mas eu vi algumas pessoas falando sobre isso. Acho que é um bug que deriva das cobranças de laterais, o cara toca pro ala no fundo, a zaga buga e sai deixando os atacantes livres.

20 anos depois e os caras ainda dão esses moles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...