Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impressões do FM 2019


Gourcuff

Posts Recomendados

@PMLF sabe dizer se os programadores estão cientes do bug  referente a reclamação nosense dos jogadores ao treinamento? Percebo que isso acontece com boa parte de quem controla o próprio treinamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 736
  • Criado
  • Última resposta
28 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

@PMLF sabe dizer se os programadores estão cientes do bug  referente a reclamação nosense dos jogadores ao treinamento? Percebo que isso acontece com boa parte de quem controla o próprio treinamento. 

Não parecem estar cientes disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não joguei o FM18, então demorei um pouco para me adaptar com as novidades do FM19.

Dentre alguns pontos negativos, destaco a movimentação mecânica dos jogadores. Melhorou, mas ainda não consigo ver fluidez. Mas para quem prefere jogar no motor 2D, não há este problema.
Outra situação é que no meio da temporada fiquei mais de 30 jogos invictos, depois que perdi a primeira, perdi mais 3 em sequencia com os jogadores vacilantes na partida, parece que a moral de uma derrota depois de um grande período de invencibilidade afetou muito. Logo em seguida emendei 4 vitórias mantendo mesma estratégia tática e sem mudanças drásticas na escalação, por isso a meu ver trata-se de um problema na moral dos jogadores.
Por fim, até o momento não vejo utilidade no "Briefing" antes da partida, achei algo desnecessário.

Entretanto, vejo muitos aspectos positivos. Já estava há um tempo sem jogar o FM17, mas o novo jogo, apesar de achar mecanizado em alguns momentos na match engine, está mais leve.
Acho que está mais fácil ver em campo o que foi definido na estratégica tática. Inclusive, gostei muito da nova tela de táticas, está muito mais intuitivo. O treino está legal, sempre faço algumas alterações nas atividades de acordo com o que acho necessário pelo que vejo nas partidas - mesmo imaginando que não tenha influência direta nisto, e sim, nos atributos.

Outro ponto importante, que não tenho certeza se é bom ou ruim, é que achei relativamente fácil para um primeiro save, ainda testando e aprendendo as novas mecânicas do jogo. Comecei no Santos, expectativa do clube em terminar em 8º. Fiz modificações no elenco, mas nada drástico, nenhuma grande contratação e sendo a maioria por empréstimo.
Ganhei o Paulista, estou nas quartas da Libertadores e semis da Copa do Brasil, liderei o Brasileiro de forma invicta por 12 rodadas e depois da quebra de rendimento cai para 5º. Voltei a vencer e estou em 3º, próximo dos líderes.

Estou gostando muito e valeu a pena comprar este ano. Recomendo para quem ainda está na dúvida.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leonardo Castello disse:

@PMLF sabe dizer se os programadores estão cientes do bug  referente a reclamação nosense dos jogadores ao treinamento? Percebo que isso acontece com boa parte de quem controla o próprio treinamento. 

    Cara eu deixei na mão do adjunto rs...  Contratei os profissionais da equipe técnica e  entreguei na mão do adjunto, mecho nos treinos individuais do meus jogadores apenas para treinar na posição que estão atuando na tática e movimentos preferidos.  Pelo que vi ate agora ele adjunto muda toda semana o plano de treino de acordo contra quem vou jogar, meus jogadores estão evoluindo bem e nenhum reclamando. Porem montei o time pra jogar de forma mais direta, ele colocou o time para treinar tike taka rs... ( Ó Deus).  Mas como estou ganhando, e time ta ganhando não mecho rs...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rudsonnunes disse:

    Cara eu deixei na mão do adjunto rs...  Contratei os profissionais da equipe técnica e  entreguei na mão do adjunto, mecho nos treinos individuais do meus jogadores apenas para treinar na posição que estão atuando na tática e movimentos preferidos.  Pelo que vi ate agora ele adjunto muda toda semana o plano de treino de acordo contra quem vou jogar, meus jogadores estão evoluindo bem e nenhum reclamando. Porem montei o time pra jogar de forma mais direta, ele colocou o time para treinar tike taka rs... ( Ó Deus).  Mas como estou ganhando, e time ta ganhando não mecho rs...  

Porém eu gosto de ser o responsável pelo meus treinos pra não ter esse tipo de incompatibilidade q vc citou. Não existe nenhum time no mundo onde os jogadores reclamem com tanto frequência de treinos de rapidez e força, é simplesmente ridículo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, P.S.Y. disse:

Isso dos jogadores reclamando dos treinos está realmente me estressando. 

Eu desisti, deixei com o adjunto e ta indo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Eu desisti, deixei com o adjunto e ta indo bem.

Aqui estou tendo reclamações, mesmo com o adjunto assumindo os treinos. Alguns reclamam da falta de treino de tática defensiva; dou os tais treinos na semana seguinte. Quando acho que estou sanando os problemas, eles reclamam novamente, mas agora estão infelizes pela mudança repentina de treinamento. 

É realmente estressante ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os treinos eu deixo com o adjunto, exceto os individuais e até agora não tive reclamação. O que tem ocorrido muito, são jogadores reclamando, pedindo pra jogar como titulares, mesmo deixando meu atributo disciplina bem alto (o que na teoria, na descrição do atributo, diz que quanto mais alto, menos jogadores reclamando, porem não vejo isso na prática).

Pra galera que diz que os saves estão fáceis, já experimentaram iniciar um save com reputação amadora? É muito mais difícil, porque a diretoria tem menos paciência e os jogadores não confiam em ti, demorando e dificultando muito mais o seu controle do "balneário", a elevação da moral e a consistência e coesão do time. Demora muito mais pra engrenar do que quando começamos com reputação média/alta, porque com reputação melhor, naturalmente os jogadores irão te respeitar mais, ter moral melhor e render mais. E sim, eu sempre começo com reputação amadora, independentemente do time que escolho, pois o nível fica bem "hard".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, P.S.Y. disse:

Aqui estou tendo reclamações, mesmo com o adjunto assumindo os treinos. Alguns reclamam da falta de treino de tática defensiva; dou os tais treinos na semana seguinte. Quando acho que estou sanando os problemas, eles reclamam novamente, mas agora estão infelizes pela mudança repentina de treinamento. 

É realmente estressante ?

Seu adjunto é bom? Tem bons índices de disciplina, gestão e atributos relacionados aos treinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, P.S.Y. disse:

Aqui estou tendo reclamações, mesmo com o adjunto assumindo os treinos. Alguns reclamam da falta de treino de tática defensiva; dou os tais treinos na semana seguinte. Quando acho que estou sanando os problemas, eles reclamam novamente, mas agora estão infelizes pela mudança repentina de treinamento. 

É realmente estressante ?

Aqui tava tendo problema quando eu era o responsável, as vezes seu adjunto não é muito bom hehehe

 

4 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Os treinos eu deixo com o adjunto, exceto os individuais e até agora não tive reclamação. O que tem ocorrido muito, são jogadores reclamando, pedindo pra jogar como titulares, mesmo deixando meu atributo disciplina bem alto (o que na teoria, na descrição do atributo, diz que quanto mais alto, menos jogadores reclamando, porem não vejo isso na prática).

Pra galera que diz que os saves estão fáceis, já experimentaram iniciar um save com reputação amadora? É muito mais difícil, porque a diretoria tem menos paciência e os jogadores não confiam em ti, demorando e dificultando muito mais o seu controle do "balneário", a elevação da moral e a consistência e coesão do time. Demora muito mais pra engrenar do que quando começamos com reputação média/alta, porque com reputação melhor, naturalmente os jogadores irão te respeitar mais, ter moral melhor e render mais. E sim, eu sempre começo com reputação amadora, independentemente do time que escolho, pois o nível fica bem "hard".

Isso ta um cu sujo aqui, já tô com três na lista de transferência por conta disso (Nzonzi, Karsdorp e Perotti), por mais que eu rode o elenco eles sempre reclamam, o De Rossi ficou dois jogos descansando e já apareceu naquelas notas dos treinadores que ele poderia estar insatisfeito devido a falta de minutos em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas.Duarte disse:

Aqui tava tendo problema quando eu era o responsável, as vezes seu adjunto não é muito bom hehehe

 

Isso ta um cu sujo aqui, já tô com três na lista de transferência por conta disso (Nzonzi, Karsdorp e Perotti), por mais que eu rode o elenco eles sempre reclamam, o De Rossi ficou dois jogos descansando e já apareceu naquelas notas dos treinadores que ele poderia estar insatisfeito devido a falta de minutos em campo.

Isso tá realmente muito chato, acho que desde o FM17 é assim. Pior que quando você conversa com o jogador, dizendo que vai colocá-lo nas copas, pra fazer o rodízio de fato, o cara fica puto, quer ser titular em tudo. Se for jogador influente no "balneário", eu acabo sempre cedendo, deixando ele de titular até a preocupação dele sumir, mas isso as vezes fode o esquema, mas pelo menos evita da moral do time cair muito.

Umas das soluções que vejo é colocar no contrato do jogador o status real dele, reserva, rotação, etc...e ter um elenco relativamente curto, pra conseguir rodar todos os jogadores. Mas isso acaba sendo foda, porque você não consegue efetivamente ter seu 11 ideal. O que eu gosto de fazer, além desse esquema do status, é ter o elenco curto mesmo, uns 27 jogadores, sendo 3 goleiros (2 com condição de jogar e 1 jovem com futuro), os 11 titulares, 11 reservas imediatos (sendo desses uns 2-3 coringas, que jogam em várias posições) e 2 jovens de maior potencial do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Seu adjunto é bom? Tem bons índices de disciplina, gestão e atributos relacionados aos treinos?

Sempre procurei atributos de Conhecimento Tático, Tática e Avaliação da Capacidade por achar que fossem relevantes nas Instruções do Adversário e etc. O nível de Determinação, Disciplina e GRH do meu adjunto é mediano (12-13). 

Será que é por conta disso toda essa insatisfação do treino? Por conta do meu adjunto? ?
 

14 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Aqui tava tendo problema quando eu era o responsável, as vezes seu adjunto não é muito bom hehehe 

A culpa parece ser do adjunto ?

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, P.S.Y. disse:

Sempre procurei atributos de Conhecimento Tático, Tática e Avaliação da Capacidade por achar que fossem relevantes nas Instruções do Adversário e etc. O nível de Determinação, Disciplina e GRH do meu adjunto é mediano (12-13). 

Será que é por conta disso toda essa insatisfação do treino? Por conta do meu adjunto? ?
 

Então, são pontuações boas até. Eu gosto desses 2 atributos porque na teoria os jogadores irão reclamar menos, chegarão menos insatisfações até você. No meu save, Kaiserslautern (3ª divisão alemã), os jogadores não têm reclamado dos treinos e os atributos do meu adjunto são semelhantes a esses que você citou. Pode ser que pelo time ser pequeno, os jogadores são menos exigentes e o nível do meu adjunto seja bom (realmente ele é um excelente adjunto pra divisão que estou).

Qual time você está? Se for time grande, pode ser que o nível dos jogadores sejam altos e eles sejam mais exigentes, não sei...sendo que seu adjunto não está dando conta do recado.

Tente encontrar um adjunto melhor e faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Stay Heavy disse:

Então, são pontuações boas até. Eu gosto desses 2 atributos porque na teoria os jogadores irão reclamar menos, chegarão menos insatisfações até você.

Qual time você está? Se for time grande, pode ser que o nível dos jogadores sejam altos e eles sejam mais exigentes, não sei.

Tente encontrar um adjunto melhor e faça o teste.

Eu estou com o Empoli na Série A Tim.

Acho que vou dispensar meu adjunto no final da temporada e testar pra ver se é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, P.S.Y. disse:

Eu estou com o Empoli na Série A Tim.

Acho que vou dispensar meu adjunto no final da temporada e testar pra ver se é isso mesmo.

Boa, procura um melhor, em todos os atributos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou deixar meu treino com o adjunto, pedi tanto uma reformulação nos treinos pra não poder usar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, isso vai muito da pessoa. Eu mesmo nunca me aprofundei muito nos treinos. Nos FMs anteriores era mais simples, eu controlava tudo. Nesse achei complicado e resolvi deixar com o adjunto. Eu só controlo os treinos individuais mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stay Heavy disse:

Pois é, isso vai muito da pessoa. Eu mesmo nunca me aprofundei muito nos treinos. Nos FMs anteriores era mais simples, eu controlava tudo. Nesse achei complicado e resolvi deixar com o adjunto. Eu só controlo os treinos individuais mesmo.

Mas se vc parar pra analisar não é tão difícil, existem predefinições ( treino tático, técnico, tiki Taka, bola parada etc) que quando vc seleciona já se organiza automaticamente durante a semana. Acho que a maioria ainda não percebeu isso, aí acha que é preciso organizar dia por dia kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonardo Castello disse:

Mas se vc parar pra analisar não é tão difícil, existem predefinições ( treino tático, técnico, tiki Taka, bola parada etc) que quando vc seleciona já se organiza automaticamente durante a semana. Acho que a maioria ainda não percebeu isso, aí acha que é preciso organizar dia por dia kkk

Imagino que seja isso mesmo.

No meu caso foi mais preguiça hehehe...e uma tarefa a menos pra simplificar meu dia a dia no jogo hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonardo Castello disse:

Mas se vc parar pra analisar não é tão difícil, existem predefinições ( treino tático, técnico, tiki Taka, bola parada etc) que quando vc seleciona já se organiza automaticamente durante a semana. Acho que a maioria ainda não percebeu isso, aí acha que é preciso organizar dia por dia kkk

Concordo, fica suave se você for levar isso por base. Outra fita, treinar bolas paradas agora influencia muito na qualidade da sua bola parada, pelo que percebi. E mais, o time fica satisfeito caso você treine bolas paradas, e isso se concretize na sua tática. To gostando bastante desse fm, namoral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem coisa que é muito sem noção no FM... Vendi Fazio e Dzeko pro United, a proposta do Bósnio não tinha nem como recusar, 66 milhões de euros pra um cara de 33 anos... O elenco ficou doido comigo, mas independente do que você fale com eles sempre ficarão putinhos, o cara queria ir porra, não tenho o que fazer nesses casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas.Duarte disse:

Tem coisa que é muito sem noção no FM... Vendi Fazio e Dzeko pro United, a proposta do Bósnio não tinha nem como recusar, 66 milhões de euros pra um cara de 33 anos... O elenco ficou doido comigo, mas independente do que você fale com eles sempre ficarão putinhos, o cara queria ir porra, não tenho o que fazer nesses casos.

Essas relações realmente estão chatas, tive caso tbm de um jogador que foi titular todos os jogos, exceto os jogos lesionados, e o cara veio me reclamar que não estava jogando o suficiente... 

Deveria ter jogado de muleta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...