Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impressões do FM 2019


Gourcuff

Posts Recomendados

Estão tentando defender ou atacar?

Desde o FM17 não consigo nada se não parto pra cima.

4-2-3-1 com posse de bola tem funcionado. Mas a defesa fica exposta a contra-ataques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 736
  • Criado
  • Última resposta

Aqui os jogadores estão todos com uniformes invisíveis no 3D. Alguem mais com esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Douglas. disse:

Estão tentando defender ou atacar?

Desde o FM17 não consigo nada se não parto pra cima.

4-2-3-1 com posse de bola tem funcionado. Mas a defesa fica exposta a contra-ataques.

Nem um nem outro, serve? KKKKK

Aqui tenho tentando jogar na base da paciência e posse de bola, mentalidade equilibrada contra times superiores e positiva contra times menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo está muito bom. Percebi que as táticas a partir da posse de bola tem funcionado melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 10/11/2018 at 00:00, Dan_Cunha disse:

[...]
O foda é que, a cada ano, o FM te obriga a se dedicar mais tempo para o jogo. Só que minha rotina cada dia me deixa com menos tempo, hahaha ?.

Pois é, comigo é a mesma coisa hahahahah... daqui a pouco vamos ter de voltar pro Elifoot mesmo.

 

22 horas atrás, Douglas. disse:

Estão tentando defender ou atacar?

Desde o FM17 não consigo nada se não parto pra cima.

4-2-3-1 com posse de bola tem funcionado. Mas a defesa fica exposta a contra-ataques.

Atacar.

Uso exatamente esse 4-2-3-1 baseado na posse, meu time domina, cria mas esbarra no goleiro adversário. Os caras ou contra-atacam com bola enfiada no miolo da zaga, ou pelos flancos, pegando meu time aberto. Tá complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem a impressão que os atacantes e avançados interiores estão um pouco mais ineficientes em relação as versões passadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo tá difícil pra mim. Apesar de estar com o Atlético de Madrid to em 4 na La Liga. Quando consigo encaixar alguma tática só dura no máximo uns 3 jogos e já começo a perder de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leho. disse:

Pois é, comigo é a mesma coisa hahahahah... daqui a pouco vamos ter de voltar pro Elifoot mesmo.

 

Atacar.

Uso exatamente esse 4-2-3-1 baseado na posse, meu time domina, cria mas esbarra no goleiro adversário. Os caras ou contra-atacam com bola enfiada no miolo da zaga, ou pelos flancos, pegando meu time aberto. Tá complicado.

Cerca de 80% dos gols que tomo são assim. Bola enfiada nas costas da jaga e o atacante sai cara a cara com meu goleiro. Ainda não consegui corrigir.

Por vezes levo gols de bolas nos flancos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stay Heavy disse:

Cerca de 80% dos gols que tomo são assim. Bola enfiada nas costas da jaga e o atacante sai cara a cara com meu goleiro. Ainda não consegui corrigir.

Por vezes levo gols de bolas nos flancos também.

Idém aqui, e de preferência com o zagueiro errando o tempo de bola na cabeçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2018 at 20:15, victorpetroll disse:

Minhas impressões:

- Sistema de treino muito complexo. Estou com dificuldades pra me acostumar, deixei tudo pro auxiliar fazer.

- Interface tá bem bonita e organizada.

- Dias passando mais rápido do que no fm 18.

- Ainda estou achando as táticas estranhas. Não sei se gostei dessas opções "tiki-taka", "tiki-taka vertical", "catenaccio", etc. Acho que isso me deixou muito folgado, sei lá rsrsrs.

- Dificuldade de encaixar uma tática e manter ela funcionando por mais de 3~4 jogos.

- Muitas lesões.

- Estou tomando vários gols nos finais das partidas. Várias vezes fiz 2x0, 3x0 e tomei o empate e até a virada. Nem me animo mais quando saio na frente, tenho quase certeza que vou perder.

- A linha pode estar o mais baixo possível mas sempre tomo bola nas costas.

- Os atacantes dos adversários precisam de muito menos chutes pra fazer gols que os meus (Diego Costa e Griezmann).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ta a questão das aposentadorias? Desde o Fm 15 o jogadores se aposentam muito cedo, com 30 e poucos anos os atributos físicos caem muito rápido, fora da realidade.

 

E houve alguma mudança ao treinar seleções? É surreal que o treinador não possa controlar treinos, e sequer dar descanso aos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho sentido tanta dificuldade de emplacar uma tática. Usei durante dois anos a mesma, só com algumas variações de acordo com o adversário. Troquei de clube e continuo na mesma e sempre dando certo. Embora eu faça algumas variações de rodada pra rodada e dentro do jogo mesmo. tem dado certo até agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como alterar a cor de fundo dos times.. Estão erradas.. Ex: Avaí era sempre azul, agora aqui pra mim está vermelho...

 

PS: Já alterei os nomes e os logos, estão OK. Negócio é esse fundo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, jmarcosm11 disse:

Como alterar a cor de fundo dos times.. Estão erradas.. Ex: Avaí era sempre azul, agora aqui pra mim está vermelho...

 

PS: Já alterei os nomes e os logos, estão OK. Negócio é esse fundo mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

 

Valeu, amigo! Vi que tem que inicar um novo save... Irei iniciar mesmo quando acabar o Brasileirão! Mesmo assim obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que esse update não foda novamente com o meu jogo.

Houveram muitas reclamações de usuários NVIDIA que o 19.1.2 diminuiu o FPS do jogo nas transições de tela e 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria era de ver umas mudanças na ME, precisa ser corrigido com urgência as falhas nas cabeçadas dos zagueiros, IA metendo gol de bola alta lançada, largura defensiva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, alguém está com problemas de dominar o jogo, amassar o adversário e ainda assim perder?

Porra, tem jogo contra equipes menores que faço 30 chutes a gol contra 2 ou 3 da equipe adversária. Só que destes 30 acerto 1 e o adversário de 3 faz 1 ou 2.

Os meus atacantes (Centrais, extremos, avançados interiores) perdem gol de forma absurda. Meias (ofensivos, defensivos, centrais) só chutam para fora (e não há nada no mundo que os impeça de chutar).  Isso sem falar nas defesas do goleiro adversário. Tem algumas funções que estou até evitando de usar, como o Médio Área a Área, tamanha a quantidade de chutes para fora.

Aí vem o time adversário, time pequeno e sem um jogador que preste e em uma jogada (geralmente um contra ataque) faz um cruzamento certo e faz o gol. Tá foda.

Eu até cuparia a tática, os jogadores. Mas porra, 30 chutes no jogo contra 2, posse de bola maior, só lances chaves meus e terminar 1x1 é foda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, adriano roberto disse:

Estranho.. Veio a atualização do jogo, mas não veio a do editor.?

deve ser pq estavam vendo como consertar a cagada q fizeram pra quem joga on

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, TicianoB disse:

deve ser pq estavam vendo como consertar a cagada q fizeram pra quem joga on

Enviaram agora a atualização do editor. Veremos se corrigiram alguma coisa.

Edit: É, para quem gosta de fazer saves no Brasil ta bem complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os erros de posicionamento na defesa, deem uma olhada na tela de Dinâmica e me digam se a Coesão do time aí está melhor que isso:

 

3HlFnoO.jpg

 

 

Eu notei por volta de uns 3 meses depois que a temporada começou e passei a usar treinamentos customizados pra aumentar e os erros parecem ser menos frequentes. Acontecem, mas não várias vezes por jogo como era. Quero testar se quando chegar num nível mais alto se os erros continuam diminuindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...