Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PedroJr14

Posts Recomendados

Em 16/04/2019 at 21:21, Vannces disse:

Nossa, que campanha fantástica nesse momento da temporada. O time ganhou ritmo e melhorou sua classificação no nacional e está vivo no mata mata continental. Acredito que o time francês não fará frente para atrapalhar o R. Santander seguir na competição. É fato que a melhora nas condições de treino dos jovens e do time principal fará grande diferença num futuro próximo (positivamente, é claro) e se o time já está entre os melhores do país, no continente não será diferente. Bom trabalho na sequência.

Estamos bem e continuamos melhorando cada vez mais. Estamos vivos em todas as frentes e espero continuar por muito tempo. Eu acho que vai ser uma eliminatória boa contra o Bordeaux, mas também acredito que acabaremos nos classificando. Espero que a gente continue crescendo no geral, tanto a equipe, quanto ao nível de clube, em breve espero ter ainda mais melhorias para continuar atraindo grandes jogadores para o time e os dando boas condições de trabalho.

Valeu por acompanhar!

Em 17/04/2019 at 08:31, Neynaocai disse:

Realmente um excelente jogador, além de nessa idade já ser natural em várias posições. A irmã é bônus hahaha

Ou ele é o bônus, vai saber hahaha

Eu espero que a irmã que seja o bônus, acredito no potencial do garoto. kkkk

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta

IV Temporada, Capítulo 3 - Uma jóia que vem do Brasil.

Real-Racing-Club-Santander.png&key=d0634

Santander, 7 de janeiro de 2020.

Roef: ... A proposta do Milan está na mesa e eu quero ser autorizado a aceitá-la!

Botín: Não acho que uma transferência para o Milan seja tão vantajosa para a sua carreira.

Roef: O Milan é um dos maiores clubes do mundo e também está muito melhor financeiramente do que o Racing.

Botín: Vamos aos fatos... O time do Milan, que já não era grandes coisas, vem se desmanchando nas últimas temporadas. Em primeiro lugar, quem tinha Lapadula, Romagnoli, Suso, Bonaventura e Donnarumma, vai ter muitas dificuldades para se acostumar com Deolofeu, Januzaj e Roef. Em segundo lugar, estamos na Europa League, o Milan também, mas já viu como eles estão no campeonato? Nada lhe garante que eles estejam de volta na próxima temporada, nem você mesmo poderia garantir jogando lá, já que Kapino é um dos poucos jogadores que se salvam naquela equipe e eu posso te dizer, não sei você, mas EU estarei em alguma competição européia na próxima temporada. Agora me dê licença, que eu preciso resolver a compra de uma jóia brasileira.

 

  • Transferências e Finanças

O clube confirmou a compra do jovem meia Islandês Þráinn Oláfsson por €120 mil. O achado dessa janela vem do Brasil e se chama Marcos Kubiski, ou simplesmente Marcos. Na busca por um centroavante que pudesse substituir Borja Mayoral à altura em suas ausências, uma grata surpresa. Nossos olheiros de todas as partes do mundo nos mandavam relatórios, mas só os da Europa eram considerados, já que esgotamos o número de jogadores não-UE no nosso elenco, até que eu vi um jogador que me chamou atencão e que já militava pelo time principal do Toledo-PR há 3 temporadas, mesmo tendo apenas 17 anos e já somava 16 gols e 4 assistências, sendo um jogador-chave para o clube. Já cuidamos em firmar a contratação do jogador, mas teríamos que emprestá-lo até achar uma vaga no elenco, até que um documento mostrou que Marcos tem um avô português e com isso automaticamente tem cidadania portuguesa, para a nossa sorte. Mais sorte ainda tivemos nos valores envolvidos na negociação, que giraram em torno de €30 mil e mais algumas ajudas de custo ao clube.

Marcos é um jogador tecnicista, de bom primeiro toque, muito profissional, além de já ser o xodó da torcida. Ele também é caracterizado como ambicioso, forte fisicamente, versátil e tem potencial para ser um centroavante da primeira divisão no futuro (já é, haha). Tratamos de firmar um contrato pagando mais do que o dobro do que o jogador e o seu empresário pediram e um bônus bem maior do que o inicialmente dito, para garantir a multa de €120 milhões.

Marcos_-Geral-Perfil.png

Além disso confirmamos as saídas definitivas de Fede (Lugo), Fran (Granada) e Seguín (Red Bull NY). Quem também saiu foi Lauren Egea, por empréstimo ao Valladolid, onde raramente tem sido aproveitado e Marquinhos foi emprestado ao Botafogo.

As nossas finanças não mudaram muito desde a última atualização, decaímos em apenas €1 milhão. A diretoria nos liberou gastar €576 mil em salários por semana, atualmente gastamos €408 mil, com compromisso de gastar €425 mil.

R.-Santander_-Financas-Sumario-11.png

A direção anunciou na última semana do trimestre seus planos para a melhoria do centro de formação do clube, que custarão €4 milhões e 600 mil, juntamente com a melhoria das instalações de treino dos profissionais, que deverá custar €5 milhões 750 mil aos nossos cofres. Ambos terminarão no dia 15 de outubro de 2020.

 

  • Jogos

[Janeiro]

Em bela atuação de Davy Roef, empatamos na bacia das almas contra o Villareal.

Real Bétis: Em uma bela tarde no Benito Villamarín, quem pagou ingresso viu um espetáculo pela Copa do Rei. Começamos o jogo melhores e assim foi até o último terço do primeiro tempo, quando Salcedo derrubou Sanabria na área e o juiz marcou pênalti. Achempong bateu e marcou o primeiro do jogo. O empate veio ainda no primeiro tempo, quando Abdullah apareceu de surpresa na área para igualar tudo junto ao apito final da primeira etapa. Logo no início do segundo tempo David Silva aproveitou cruzamento de Santi Jara e só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. Lago Júnior ainda diminuiu cobrando falta, mas o jogo ficou nisso, 3x2 ao nosso favor. Marquinhos estava de volta ao clube e fez uma partida regular.

Real-Hispalis---R.-Santander_-Geral-Vist

No jogo contra o Espanyol, contamos com a expulsão de Carles Planas logo no início do jogo, mas só conseguimos resolver a parada na segunda etapa. 

Real Bétis: Quem viu, viu! Com os pés na próxima fase, recebemos o Bétis e tivemos o melhor inicio de jogo possível quando Borja Mayoral recebeu de costas para o gol e girou batendo para abrir o placar. Seguimos melhores no jogo, mas o Bétis queria mostrar que estava vivo e empatou tudo com Bebé aos 27. O primeiro tempo terminou assim mesmo, mas as emoções maiores ainda estavam por vir. Victor camarasa virou o jogo a favor do Bétis em uma linda cobrança de falta aos 68 minutos. Não bastasse isso Antonio Sanabria aproveitou um corte errado da zaga após cobrança de escanteio para bater forte da entrada da área e virar o jogo. Nesse momento o Racing Santander ficava pelo caminho na Copa do Rei. Seguimos pressionando até o fim do jogo e já nos acréscimos o goleiro Adán se machucou, e o Bétis já havia feito as 3 substituições, era só segurar. Não seguraram! Já nos acréscimos, Florentino Luís arriscou um chute lá da "caixa prego" e acertou lá onde a coruja dorme para empatar tudo e colocar fogo na torcida. O jogo foi para a prorrogação e apesar de o Bétis ter começado assustando, foi a nossa equipe quem marcou com Mayoral ganhando de carrinho do zagueiro. O golpe final veio aos 8 minutos da segunda etapa da prorrogação, quando Marquinhos achou Mayoral no meio da zaga, o centroavante teve a frieza de tirar do goleiro para colocar o Racing na próxima fase da Copa do Rei.

R.-Santander---Real-Hispalis_-Geral-Vist

Após a vitória emocionante sobre o Bétis, acabamos derrotados pelo Sporting Gijón, apesar de termos sido muito superiores. Em seguida empatamos em 1x1 com o Celta de Vigo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. Enfrentamos o Bétis de novo e dessa vez atropelamos com um show de Abdullah e de toda a equipe que me deixou muito orgulhoso.

Celta de Vigo: Depois de Marquinhos deixar o clube rumo ao Botafogo, Ólafsson assumiu o seu lugar e a nossa equipe foi bem mais ou menos, sendo pior comparando ao que fizemos na primeira partida. Iago Aspas abriu o placar já na segunda etapa e a classificação já parecia certa para o Celta, já que a nossa equipe não criava nada e não fazia nenhum perigo. Tive um toque de gênio (sorte) ao colocar Calum Paterson (lateral) no lugar de Santi Jara (ponta) e deu certo. Faltando um minuto para o fim Paterson recebeu de Odriozola e esperou a passagem do jovem lateral para colocá-lo em ótima posição dentro da área, Odriozola cruzou forte na pequena área e Sergi Gómez empurrou contra o próprio patrimônio. O jogo foi para a prorrogação e atingimos a proeza de empatar em 1x1 acertando só um chute no gol (e não foi o gol)!!! Nas penalidades começamos com ambas as equipes convertendo suas duas primeiras cobranças. Na terceira cobrança Moller Dehli parou em Roef e Kagawa parou na trave. Na quarta cobrança Roef brilhou de novo e parou Rúben Pérez, mas Abdullah mandou uma bomba no travessão e as coisas continuaram no 2x2. Fontás já foi pra a bola tremendo depois das duas defesas de Roef e também parou no goleiro belga. A classificação estava no pé do capitão Callum Paterson que não titubeou, goleiro de um lado, bola do outro, Racing na semifinal vingando a última temporada!

R.-Santander---Vigo_-Geral-Vista-Geral-2

jan20.png

 

[Fevereiro]

O primeiro jogo do mês seria contra o Atlético e o segundo contra o Real Madrid, mas o sorteio da copa nos fez o favor de nos colocar frente ao Real por 3 jogos consecutivos, ou seja... FUMO! A derrota para o Atlético de Madrid por 2x1 marcou a estréia e o primeiro gol de Marcos pela nossa equipe. Perdemos por 1x0 para o Real Madrid na primeira partida da Copa, com gol de Fran Vásquez. Voltamos a perder para os merengues, dessa vez pela Liga e perdendo por 3x0. Para completar, Borja Mayoral ainda se lesionou nesse meio período.

Real Madrid: Ainda tinhamos uma esperança lá no fundo de um milagre acontecer e eliminarmos o Real. Não aconteceu. Cristiano marcou 2x na primeira etapa e o jogo foi definido aí.

R.-Santander---R.-Madrid_-Geral-Vista-Ge

Para completar essa série maravilhosa de jogos, perdemos por 2x0 para o Celta de Vigo, antes de empatar em 1x1 com o Bordeaux. Só voltaríamos a vencer 24 dias depois da última vitória e batemos o Bilbao por 2x0, com gols de Salcedo e Marcos.

Bordeaux: Definiríamos a nossa classificação ou não em frente de um Sardinero completamente lotado. Aleix Febas tratou de dar alegria aos nossos adeptos ainda no primeiro tempo, com um belo chute da entrada da área. O Bordeaux ainda tentou reagir, mas não teve forças para empatar e a nossa equipe terminou classificada.

R.-Santander---Girondins-de-Bordeaux_-Ge

fev20.png

 

[Março]

Em uma excelente partida de Marcos, batemos o Real Sociedad por 2x1. Batemos também o Las Palmas por 2x0, gols de Jara e Rebocho.

Barcelona: Saímos para o jogo contra o Barça e conseguimos perder de pouco. Borja Mayoral fez uma péssima partida, sendo pouco participativo e desperdiçando um pênalti que abriria o placar ao nosso favor. Depois disso, Neymar abriu o placar. Conseguimos empatar com Abdullah, mas João Cancelo fez o segundo do Barça e definiu o jogo.

Confronto espanhol nas quartas de final da Europa League. O Málaga foi o adversário sorteado para nos enfrentar nas quartas e até foi levemente melhor no primeiro jogo, mas quem ganhou foi o Racing, com gol de Cedrés, aproveitando cruzamento da direita e definindo de pé esquerdo há 3 minutos do fim. Poupando alguns dos principais jogadores da nossa equipe, vencemos o La Coruña por 2x1, imediatamente virando a chave de volta para a UEL.

Málaga: Mais uma vez decidiríamos a classificação frente à nossa torcida e dessa vez as coisas não começaram bem, já que Ndlovu abriu o placar para o Málaga logo no primeiro ataque da equipe visitante. A felicidade do Málaga só durou 11 minutos, até que Abdullah aproveitou o bate-rebate na área e chapou no canto para empatar tudo. O gol da classificação saiu apenas na segunda etapa, quando Cedrés, que vinha substituindo Kagawa durante a sua lesão, aproveitou erro da defesa e bateu forte na saída do goleiro para virar o jogo e garantir a classificação.

R.-Santander---Malaga_-Geral-Vista-Geral

Marcos e Abdullah desequilibraram contra o Oviedo, onde vencemos por 2x0 com gols do próprio Marcos e de Cristian Cedrés.

mar20.png

 

  • Competições

[Copa do Rei]

Fizemos uma grande campanha na Copa do Rei, mais uma vez. Só fomos parados pelo gigante Real Madrid, que enfrentará o Real Sociedad na grande final.

Taca-do-Rei_-Vista-Geral-Perfil-5.png

 

[La Liga]

Na liga espanhola temos sido no mínimo brilhantes, conseguindo nos manter logo abaixo dos gigantes, ainda que 14 pontos atrás deles e empatado com outras duas equipes, as quais somos superiores no confronto direto. Para quem foi colocado como 15º colocado na previsão da imprensa no início da temporada, a terceira posição é algo no mínimo sensacional. Barcelona e Real Madrid continuam em outro nível e muito acima dos demais.

Primeira-Divisao-Espanhola_-Vista-Geral-

 

[Europa League]

Depois de batermos Bordeaux e Málaga, enfrentaremos o Chelsea nas quartas de final. Há outros grandes concorrentes como Dortmund, Manchester City e Atlético de Madrid, que juntamente com o Chelsea deverão compor as semifinais do torneio. Já foi excelente chegar até aqui.

Taca-EURO_-Vista-Geral-Fases-6.png

 

  • Destaques

Marcos vem agradando e já soma 7 gols e 3 assistências em 16 jogos pela equipe principal, sendo apenas 12 deles como titular e não terminando todos. Borja Mayoral não voltou bem da contusão, mas ainda segue como titular. Aliás, falando em contusão, tivemos sérios problemas nessa segunda metade da temporada. Perdemos Febas, Timor, Mayoral, Kagawa, entre outros, todos por lesão. Outros destaques são as melhorias nas instalações do clube, as quais eu já havia anunciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Faz novamente uma grande temporada, melhorando ainda mais a temporada anterior. Pena que existe um abismo gigante entre Barça e Real com as outras equipes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Henrique M. disse:

Faz novamente uma grande temporada, melhorando ainda mais a temporada anterior. Pena que existe um abismo gigante entre Barça e Real com as outras equipes.

Vai demandar muito tempo para que consigamos acompanhar esses times. Acho mais fácil ganharmos uma Liga Europa da vida do que um Campeonato Espanhol.

Valeu por comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada magnífica, ainda mais para um país que tem Real e Barça. Não beliscou a Copa do Rey, mas chegou o mais longe que pode. Na UEL fez o suficiente já, agora é projetar um jogo disputado pra se cair, cair com dignidade.

No campeonato vai caminhando para uma vaga na UCL, um feito magnífico. Destaque para a camapnha tête-à-tête dos gigantes, disputando pontos pra ver quem se sagra campeão.

Boa sorte Pedro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fevereiro horrivel, menos mal que a mare vermelha não afetou a Euro.

Na Liga e na Copa bons resultados, ainda é visível o desnível para os 2 bichos-papões.

Agora, "já foi excelente chegar aqui"me soa a 2 vareios! Espero que não.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem realizando uma excelente temporada, mas o nível dos dois primeiros é algo inalcançável no momento.Faltando 8 jogos para o final da Liga é tentar desgarrar dos Colchoneros e garantir a terceira colocação. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2019 at 12:04, marciof89 disse:

Temporada magnífica, ainda mais para um país que tem Real e Barça. Não beliscou a Copa do Rey, mas chegou o mais longe que pode. Na UEL fez o suficiente já, agora é projetar um jogo disputado pra se cair, cair com dignidade.

No campeonato vai caminhando para uma vaga na UCL, um feito magnífico. Destaque para a camapnha tête-à-tête dos gigantes, disputando pontos pra ver quem se sagra campeão.

Boa sorte Pedro!

Eu realmente estou muito empolgado com a temporada que o time vem fazendo. Eu não achava que poderíamos repetir a campanha da temporada passada, já que ela aconteceu muito por conta do nível ruim do campeonato. Na atual época os times estão bem, em sua maioria, e a gente segue bem também.

Real Madrid e Barcelona dão a entender que ainda vão ter grande soberania nacional por muito tempo. Essa temporada o Real vem mostrando muita força em La Liga e já lidera o campeonato, mesmo com jogos a menos do que o seu maior rival.

Valeu pelo comentário, Márcio.

Em 20/04/2019 at 22:24, Andreh68 disse:

Que fevereiro horrivel, menos mal que a mare vermelha não afetou a Euro.

Na Liga e na Copa bons resultados, ainda é visível o desnível para os 2 bichos-papões.

Agora, "já foi excelente chegar aqui"me soa a 2 vareios! Espero que não.

Boa sorte

Fala, André. Mais uma vez contamos com a sorte. Nosso mês horrível não nos fez se afastar do pelotão de cima. Apesar da sequência ruim, erguemos a cabeça e voltamos a vencer. Seguimos vivos em todas as frentes e vamos buscar chegar o mais longe possível.

Quando eu postei o "já foi excelente chegar aqui", ainda não tinha jogado nem a primeira partida contra o Chelsea, mas o que eu esperava era um vareio mesmo. Mais tarde veremos o que aconteceu.

Valeu, parceiro!

23 horas atrás, LC disse:

Vem realizando uma excelente temporada, mas o nível dos dois primeiros é algo inalcançável no momento.Faltando 8 jogos para o final da Liga é tentar desgarrar dos Colchoneros e garantir a terceira colocação. Boa sorte na sequência.

Muito obrigado. Seguimos crescendo aos poucos e espero que dentro de algumas temporadas já possamos fazer frente aos dois gigantes. O Atlético também vem muito bem, vai ser difícil passá-los, mas vamos fazer de tudo para buscar a terceira colocação.

Valeu, LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de avô português precisa ser melhor investigada hahaha

Sério que você trouxe esse piá direto do Toledo? (que ontem foi vice-campeão paranaense, por sinal)

Apesar daquela sequência ruim, o time parece estar equilibrado. Tomara que o goleiro não saia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Neynaocai disse:

Essa história de avô português precisa ser melhor investigada hahaha

Sério que você trouxe esse piá direto do Toledo? (que ontem foi vice-campeão paranaense, por sinal)

Apesar daquela sequência ruim, o time parece estar equilibrado. Tomara que o goleiro não saia.

kkkkkk

Trouxe direto. Já estava entre os profissionais desde os 16 anos. Hoje a gente já tem olheiros espalhados no mundo quase todo e temos 3 especificamente no Brasil e outro observando a América do Sul. Coloquei os caras para observarem os estaduais e até encontrei bons nomes, mas sempre muito caros e também contariam como estrangeiros na inscrição. Dei muita sorte no Marcos ter dupla nacionalidade, se bem que deveria estar mais pra polonês com esse sobrenome que ele tem, mas português já serve.

O Roef tá segurando a gente de um jeito que você nem imagina. Apesar de a capacidade dele não ser das mais altas, tem dias que ele pega até pensamento e nos ajuda na maioria dos resultados importantes que conseguimos. Vou fazer de tudo para mantê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível ver um "nuevo grande" pintando em La Liga e a champions já uma realidade. Parabéns pela temporada e pelo achado. (Marcos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Felipe Soares disse:

É possível ver um "nuevo grande" pintando em La Liga e a champions já uma realidade. Parabéns pela temporada e pelo achado. (Marcos)

Valeu, mano! Acho que se mantivermos a pegada e continuarmos com o bom trabalho, dentro de algumas temporadas já começaremos a virar uma pedra no sapato dos gigantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IV Temporada, Capítulo 4 - O nascimento de uma estrela e a ascensão de outra.

Real-Racing-Club-Santander.png&key=d0634

Santander, 15 de maio de 2020. Sala de imprensa do Sardinero, coletiva de Marco Botín.

Hugo Manzana (jornal Às): Boa tarde mister. Acabei de ser informado de que o Manchester City encerrou a sua ligação com Pep Guardiola e hoje eles trabalham com duas opções para substituí-lo. Essas opções são: uma opção é Zinédine Zidane, que hoje está no Napoli e a outra e bem mais cotada é você. Uma transferência dessas poderia mudar completamente o rumo da sua carreira. Poderia nos dizer algo a respeito? 

Botín: Boa tarde, Hugo. Eu preferia concentrar-me no jogo que está por vir, o qual necessitamos vencer quase que de maneira obrigatória, mas eu sei que se eu não falar sobre isso vocês não vão me deixar em paz. É claro que qualquer um ficaria lisonjeado com uma proposta do City, ainda mais com o projeto que eles tem e principalmente com a parte que eles dizem que precisam de um treinador para ganhar a Liga dos Campeões e "o escolhido foi você". Seria muito bom trabalhar com De Bruyne, Sané, Icardi, Goretzka, Koke e companhia, mas melhor do que isso é trabalhar em casa, trabalhar por amor e fazer realmente parte de um projeto como eu faço aqui. Em breve serão anunciados alguns projetos que nos colocarão de vez entre os grandes da Espanha e esse projeto inclui o meu nome como comandante dessa virada.

José Mendoza (Mundo Deportivo): Há quem te chame de mestre, eu particularmente prefiro fenômeno e concordo com aqueles que dizem que você já está entre os melhores treinadores do mundo mesmo sem ainda ter uma conquista de primeiro escalão. Como você se define? Você não acha que buscando um time com um aporte financeiro como o Manchester City poderia ser melhor para a sua carreira?

Botín: Fico muito grato com a sua opinião, mas eu sou apenas um homem que ama o futebol e tem a sorte de trabalhar com o que ama, sendo assim o mínimo que eu posso fazer é dar o meu melhor. Quanto a buscar novos ares, eu me sinto em casa aqui, eu quero ser ídolo na minha cidade, no meu país. Não me vejo fora do Racing. Não agora.

Emanuel Villa (Marca): Eu sei que você gostaria de falar no jogo de amanhã, mas eu não posso deixar de tocar nesse assunto. Acho que estamos testemunhando aqui o encontro de dois fenômenos, que juntos podem levar o Racing muito longe. O clube tem algum plano para evitar que os gigantes e os milionários tirem você e Marcos da cidade de Santander?

Botín: Os bons resultados esportivos que estamos trazendo ao clube alavancam as suas finanças e com isso o Racing tem a condição de dar o conforto necessário para que qualquer profissional do ramo do futebol trabalhe sem problemas. Só vai embora daqui quem quer. Eu não tenho planos de ir embora e o Marcos também não se vê deslumbrado com o sucesso recente, acredito que essa parceria vá durar por bastante tempo e que daremos muitas alegrias ao torcedor, começando pelo jogo que teremos daqui há dois dias.

 

  • Jogos

[Abril]

Com um time bastante alternativo, recebemos o Osasuna no Sardinero e apesar do começo de jogo apertado (1x1 em 12 minutos), conseguimos vencer dominar a partida na segunda etapa e vencer por 3x1.

Chelsea: Fomos até Londres para o primeiro jogo das quartas de final da UEL e fizemos um jogo até que razoável. Perdemos apenas por 1x0, gol de Azpilicueta com um lindo passe entre a nossa defesa dado por (PASMEM!!) Miguel Borja. A decepção do jogo ficou por conta de Borja Mayoral que voltou a ser titular e fez mais uma partida pífia, desperdiçando uma chance clara de gol que poderia ter nos dado o empate. O Centroavante já tinha colecionado um 5,3 de nota contra o Barcelona e outras notas pouco acima de um 6 redondo, anotou mais um 6,1 para suas estatísticas horríveis pós-contusão.

Chelsea---R.-Santander_-Geral-Vista-Gera

Com o time completo composto por reservas enfrentamos o Alavés e ficamos apenas no empate em 1x1.

Chelsea: A tocida lotou o estádio, apoiou, fez seu papel, mas cabia aos jogadores protagonizarem a grande virada que seria talvez o maior resultado esportivo da história do Racing. Com algumas palavras de incentivo fomos a campo e logo aos 12 minutos a explosão da torcida. Mayoral aproveita e desvia cobrança de falta de David Silva e abre o placar no Sardinero, era um sonho se tornando real. O Racing tocava bem a bola, mas era o Chelsea quem chegava com perigo, mas via Miguel Borja (2x) desperdiçar as chances claras. Liderado por Saúl Salcedo, o sistema defensivo segurou as pontas até o minuto 77, quando a bola caiu no pé certo, o pé de Andrea Belotti, que não perdoou e estufou as redes de Roef. O Racing não teve forças para reagir e foi assim que terminou a nossa passagem pela Europa League nessa temporada, com derrota, mas com honra e sem vareio!

R.-Santander---Chelsea_-Geral-Vista-Gera

Em uma noite inspirada de David Timor e Marcos, batemos o Rayo Vallecano em Vallecas e espantamos qualquer possibilidade de mal momento pós eliminação. Antes de voltar para os nossos domínios, fomos até o Mestalla e protagonizamos um jogo emocionante contra o Valencia, que saiu de campo com a vitória no primeiro tempo, mas viu a nossa equipe virar na segunda etapa e conseguiu o empate com alguma sorte.

Sevilla: O reencontro com a torcida após a eliminação da UEL seria na partida frente ao Sevilla. O Racing descontou a raiva no time adversário e deu um baile em campo. Kagawa marcou o primeiro de falta aos 23 minutos. David Timor tabelou com Marcos e chutou forte da entrada da área para ampliar ao nosso favor. Antes que o jogo acabasse o homem da partida deixou sua marca. Aproveitando cruzamento de Pedro Rebocho, Marcos antecipou à zaga e de pé direito colocou a bola para o fundo das redes, dando números finais ao confronto. Rebocho saiu lesionado de campo, mas nada que preocupe.

R.-Santander---Sevilla_-Geral-Vista-Gera

abr20.png

 

[Maio]

Só nos restavam 3 jogos até o final do campeonato e nos encontrávamos na quinta posição, um ponto atrás do Bilbao. Teríamos que vencer todos dar o nosso melhor para conseguir o quarto lugar. Mas o doce pareceu que ia azedar na partida contra o Málaga. Depois de abrirmos 1x0 no placar, vimos o time da casa virar, ainda bem que conseguimos o empate ainda na primeira etapa e saímos de lá com pelo menos um ponto. A essa altura, mal sabíamos, mas o Atlhétic era derrotado pelo Valencia por 4x1 em um show de Rodrigo, que marcou 3x.

Villareal: A penúltima partida era contra o bom time do Villareal. Liderado por Bakambu, Sansone e Batshuayi, o submarino amarelo até saiu na frente com um gol do "Batsman", mas viu a nossa equipe virar com Timor, cobrando falta, e Marcos, aproveitando bom passe de Abdullah. No outro jogo que nos interessava, Inãki Williams decidia a favor do Bilbao, marcando 2x na vitória por 2x1 sobre o Sevilla.

R.-Santander---Villarreal_-Geral-Vista-G

Espanyol: Gosta de emoção? Então vamos lá. Um primeiro tempo morno na casa do nosso adversário, parecia nos tirar a vaga nos playoffs da Champions. O 0x0 no placar ao final da primeira etapa não podia prever o que aconteceria nos 45 minutos finais. Aos 75 minutos, depois de cobrança de lateral, Marcos ajeitou a bola no peito e rolou para a entrada da área, onde estava David Timor que encheu o pé para estufar as redes, 1x0. No minuto seguinte, Marko Jankovic foi lançado e aproveitou o cochilo de Rebocho para empatar. Pena que nem deu tempo comemorar, já que dois minutos depois Marcos aproveitou um chutão, ganhou no alto de Duarte e arrancou do meio campo para ficar cara a cara com Ronnow, ele só teve o trabalho de tirar do goleirão para fazer 2x1 Racing. A loucura estava solta em Barcelona, já que 5 minutos depois o Espanyol arrumou um contra-ataque lançando Arturo Mina sozinho no campo de ataque e com apenas um toque na bola o jogador encobriu Roef e igualou tudo novamente. O resultado nos deixava fora da UCL. O Espanyol ainda tentava chegar aos 91, mas Abdullah impediu o ataque e lançou Marcos que partiu em velocidade e viu Paterson sozinho na direita. Marcos acionou o lateral que correu até a linha de fundo e cruzou para a pequena área, encontrando Kagawa, que desviou para o fundo da rede e nos garantiu a vitória. Lá em Málaga Williams dava novo show e marcou 3x para dar a vitória ao Bilbao e assumir a artilharia do campeonato já na bacia das almas, deixando Cristiano para trás.

R.-Santander_-Calendario-Senior-22.png

 

  • Competições

[Copa do Rei]

Na final deu Real, como já esperado, mas não com facilidade. Um emocionante 3x3 decidido nos pênaltis fez brilhar os olhos da torcida presente.

Taca-do-Rei_-Vista-Geral-Perfil-6.png

 

[La Liga]

Em mais uma campanha memorável conseguimos nos manter no pelotão de cima, ainda caímos uma posição para o Atlético de Madrid, mas não deixamos o Bilbao escapar e aproveitamos o tropeço do nosso rival para assumir a quarta colocação e nos classificar para os playoffs da UCL, ainda que a diferença tenha sido apenas no confronto direto.

O Pichichi da La Liga nessa temporada foi Iñaki Williams, que terminou como artilheiro da competição depois de ser comprado pelo Real Madrid por 50 milhões e acabar vendido de volta para o Bilbao na temporada atual por apenas €12,5 milhões depois de 2 temporadas com apenas 17 partidas e 1 gol pelos merengues. O atacante marcou 27 vezes, o mesmo número que Cristiano Ronaldo, mas fez isso em 2 jogos a menos que o Português.

Navas desbancou ter Stegen após 4 temporadas e venceu o prêmio de Melhor Goleiro do Campeonato. Neymar ganhou o prêmio de Jogador do Ano de La Liga. O Clube de Maior Evolução foi novamente o Racing Santander, que deixou La Coruña e Osasuña para trás. Florentino Luís esteve cotado para vencer o Jovem Jogador do Campeonato durante quase toda a temporada, mas a chegada de Marcos mudou tudo e foi o brasileiro quem acabou por levar o prêmio mesmo.

Seleção do Campeonato

Primeira-Divisao-Espanhola_-Premios-Venc

 

Treinador do Ano

Primeira-Divisao-Espanhola_-Premios-Venc

Pela segunda vez consecutiva, Marco Botín deixa os treinadores dos gigantes no chinelo e vence o prêmio de Treinador do Ano da Liga Espanhola. O trabalho está sendo reconhecido!

Primeira-Divisao-Espanhola_-Vista-Geral-

 

[Europa League e Champions League]

O Chelsea bateu o Atlético de Madrid nos pênaltis e faturou o título da Europa League. Na Champions tivemos o segundo título do PSG, que venceu o Manchester United por 1x0 na final.

 

  • Finanças

O balanço financeiro caiu um pouco (de €40 milhões para €34,5 milhões no saldo global) devido aos pagamentos das premiações pelas nossas colocações nas competições em que disputamos. Na próxima temporada deverá entrar um dinheirinho a mais, principalmente se confirmarmos a classificação para a fase de grupos da Champions League.

A diretoria anunciou que vai dar início ao projeto de um novo estádio para o Racing, muito devido à procura dos fãs por ingressos, mas também para ter um palco que condiz melhor com as nossas conquistas esportivas. No momento o clube busca um local ideal para a construção e investidores que nos ajudem no investimento. Junto com isso os diretores também anunciaram a instalação do aquecimento do solo do Sardinero.

Marco-Botin_-Recebidas-4.png

Embalado pelos anúncios da diretoria de que estava abrindo a mão, o treinador foi logo em busca de mais investimentos na parte física do clube e conseguiu viabilizar um acordo de reforma para as instalações de treino dos profissionais e para as instalações dos juniores. Ambas as reformas terminarão em janeiro de 2021.

A verba inicial para contratações para a próxima temporada gira em torno de €10 milhões para transferências e €540 mil p/s para salários, ainda contando com 100% do montante arrecadado na possível saída de jogadores do clube.

 

  • Destaques

Marcos passou apenas 6 meses no clube e já conquistou a torcida, além disso o jogador faturou os prêmios de Jovem Jogador do Ano, Contratação do Ano, Gol da Temporada (v Oviedo) e ainda arrancou um segundo lugar na votação de Melhor Jogador da Equipe no ano, ficando apenas 4% atrás do vencedor, David Timor. Borja Mayoral foi o Artilheiro do Ano, com 26 gols. O Rei das Assistências foi Pedro Rebocho, com 11 passes para gols.

Marcos já faz parte do Pessoal Favorito do Racing Santander, mesma posição que ocupa Marco Botín, que vai para a sua quinta temporada no clube. É de cair o cu da bunda!!!!

Como já citado anteriormente o Manchester City sondou Marco Botín e até o convidou para uma entrevista, mas o treinador avisou que não planeja sair de Santander.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém liga pra treinador não, quem entra em campo é o jogador. Chupa Botín, Marcos é o Rei!

Dito isto, que moral o Sr. Botín está hein?

Não vi qual posição terminou no campeonato, mas fez uma excelente temporada, pelos jogos. Ainda bem que o Marcos chamou a responsabilidade, pois o Mayoral tá com nada.

O sérvio da tua namorada já estreou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Neynaocai disse:

Ninguém liga pra treinador não, quem entra em campo é o jogador. Chupa Botín, Marcos é o Rei!

Dito isto, que moral o Sr. Botín está hein?

Não vi qual posição terminou no campeonato, mas fez uma excelente temporada, pelos jogos. Ainda bem que o Marcos chamou a responsabilidade, pois o Mayoral tá com nada.

O sérvio da tua namorada já estreou?

Kkkkkkk

Muitos clubes procuram durante a temporada, mas Botín continua firme no comando do Racing.

Dormi no ponto, esqueci de colocar a classificação final kkk, vou colocar agora. Mayoral caiu demais depois da contusão. Em uma das partidas a gente estava em apuros com Mayoral, saquei ele e coloquei Marcos na segunda etapa, o moleque foi lá e decidiu.

Quanto ao Vladan, ele só chega na próxima janela, vamos buscar fazer algumas mudanças no elenco, talvez não sejam poucas.

Valeu pelo comentário, Ney!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé, eu li o post e fiquei procurando a classificação, fiquei ué... haushaushaushsa

Mas o time se portou muito bem na temporada, e só caiu para o Chelsea por detalhes. Sinceramente, acredito que a próxima temporada possa ser mais interessante ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marciof89 disse:

Poisé, eu li o post e fiquei procurando a classificação, fiquei ué... haushaushaushsa

Mas o time se portou muito bem na temporada, e só caiu para o Chelsea por detalhes. Sinceramente, acredito que a próxima temporada possa ser mais interessante ainda.

kkkkkk, eu tava caindo de sono já e esqueci esse pequeno detalhe.

Mais uma temporada ótima da nossa equipe, acredito que com as contratações certas podemos chegar bem de novo em todas as frentes.

Valeu, Márcio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6Gol no finalzinho lava a alma, especialmente nessa situação. Poderá fazer muita diferença na próxima temporada. 

Na UEL caiu de pe, quem sabe ja nao aumenta a moral na próxima temporada. 

E esse Marcos hein.  Parece q a tatica treinador evos outros 10 são meros detalhes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Andreh68 disse:

6Gol no finalzinho lava a alma, especialmente nessa situação. Poderá fazer muita diferença na próxima temporada. 

Na UEL caiu de pe, quem sabe ja nao aumenta a moral na próxima temporada. 

E esse Marcos hein.  Parece q a tatica treinador evos outros 10 são meros detalhes

Pior que o nosso meio-campo é muito importante e a nossa defesa tem jogado bem na maioria das ocasiões. O Marcos tem se destacado muito, mas o jogo começa lá atrás. O time está encorpando e entendendo minha tática finalmente. O toque de bola vem melhorando aos poucos e isso também ajuda muito para que a bola chegue no Marcos em condições de ele finalizar com precisão. O moleque é bom, mas ainda não dá pra jogar sozinho, quem sabe no futuro kkkk

Valeu, André! Fica ligado que daqui há alguns minutos sai atualização!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V Temporada, Capítulo 1 - De cofre aberto.

Real-Racing-Club-Santander.png&key=d0634

Madrid, 10 de junho de 2020. Restaurante La Sala.

Botín passou alguns dias de férias viajando pela Europa, especialmente pela Grécia e França, mas logo quis voltar ao trabalho. Antes de retornar a Santander passou por Madri para visitar o restaurante do amigo Gustavo e como não gostava de jantar sozinho, o treinador tratou de arrumar uma bela moça para acompanhá-lo, se é que me entendem. Tudo andava bem, até que alguém conhecido passa pela porta. Botín já cheio de vinho demora para reconhecer, mas sim, era Katherine e estava acompanhada de um homem mais velho, o qual Botín não reconhecia. O treinador acenou com a cabeça e Katherine passou como se não o conhecesse acompanhada pelo metre do restaurante e pelo homem misterioso. Injuriado, Marco perdeu o foco na moça e passou a acompanhar atentamente os movimentos dos presentes na outra mesa, esperando uma brecha para entrar e essa brecha veio quando ela se levantou para ir no banheiro. Botín pediu licença para a sua acompanhante e foi ao encontro da empresária Sérvia.

- Botín: Katherine! Katherine!

- Katherine: Olá, Marco. - respondeu com um fluente espanhol - Não esperava encontrá-lo por aqui. Estou de passagem para ir a Santander, resolver a moradia e outros assuntos do meu irmão.

- Botín: Nossa, não sabia que você falava espanhol, até então só nos comunicávamos em inglês.

- Katherine: Afinal, o que você sabe de mim além de que eu sou irmã e empresária de Vladan?

- Botín: Quase nada... Mas afinal, porque passou por mim na mesa e fingiu que não me conhecia?

- Katherine: Você está acompanhado, não quis atrapalhar. A propósito, belíssima a sua namorada, parabéns!

- Botín: Eu nem a conheço... Quer dizer, ela não é minha namorada. Já não posso dizer o mesmo de você e do cavalheiro que lhe acompanha.

- Katherine: Luka? - respondeu seguida de uma gargalhada - Luka é o meu motorista, está na família há anos. Herdou o emprego do pai, é um irmão para mim. Eu não sei nem porque estou te dando satisfação, muito menos porque você fez o mesmo, agora me dê licença. Nos encontramos em Santander dentro de alguns dias.

- Gustavo: Marco, Katherine. Não sabia que vocês se conheciam. - interrompeu o chefe - Olha, Marco. Os pais de Katherine costumavam jantar aqui e eu conheci essa menina ainda mais jovem do que é hoje.

O clima esfriou, os dois conversaram um pouco com o chefe antes de Botín voltar à sua mesa e Katherine seguir seu caminho para o toilete. Marco não sabia se estava feliz por saber que a moça era solteira, ou chateado porque mais uma vez ele não conseguiu penetrar as defesas dela.

 

  • Transferências

A direção inicialmente nos disponibilizou cerca de €10 milhões para contratações e algo em torno de €550 mil por semana para salários, esses valores foram alterados de acordo com as metas que eu estabeleci para o time na temporada e com a venda de jogadores, já que são retidos 100% do dinheiro das transferências.

Saídas: Preparamos uma barca para desinchar o elenco e dar lugar para novos jogadores. Ao todo foram 13 saídas em definitivo e outros 21 empréstimos de jogadores do time B, em sua grande maioria. As principais saídas foram as de:

- Marquinhos, que não quis renovar com o clube porque foi pouco aproveitado e assinou com o Everton, nos rendendo €6 milhões.
- Shinji Kagawa deixou o clube também por €6 milhões, só que rumo ao Celta de Vigo. O jogador não teria muito espaço no clube essa temporada e preferiu sair.

O Benfica ofereceu mais de €15 milhões para contar de novo com Florentino Luís. A proposta foi inicialmente rechaçada, mas por conta de um impasse na pedida salarial do empresário para uma renovação, resolvi voltar atrás e vendê-lo. O jogador me procurou furioso querendo saber porque eu queria afastá-lo do time e só aí descobrimos que a venda era de interesse exclusivo do empresário. O atleta me fez prometer não vendê-lo.

Segue a lista completa das saídas em definitivo:

saidas-20-21.png

Entradas: O favorito para ser o principal jogador da nossa equipe para a temporada era Frenkie De Jong, ex-Ajax, atualmente no PSV. A multa do jogador era de €9,5 milhões, mas o PSV viu a aproximação de outros clubes e tratou de renovar o contrato aumentando a multa. Quem sabe na próxima temporada. Para suprir a falta de um jogador que chamasse a responsabilidade, fomos até o antigo clube de Frenkie, onde achamos Donny van de Beek. O jovem estava nas olimpíadas com a seleção holandesa, quando assinou com o Racing em uma transferência que envolveu €10,25 milhões.

Donny-van-de-Beek_-Geral-Perfil.png

Nesse momento, essa era a única transferência badalada que faríamos, até que surgiu uma ótima oportunidade de mercado... Giovanni Lo Celso que chegou ao PSG no meio da temporada 2016/2017 e só fez 6 jogos com a equipe principal, estando entre os reservas esse tempo todo, foi colocado à venda por €1,7 milhões, uma bagatela. É claro que não deixamos passar, apesar de sua evolução ter sido prejudicada pela falta de jogos, o jogador tem muita qualidade.

Giovani-Lo-Celso_-Geral-Perfil.png

Outro nome que monitorávamos era o do meia Cesc Fábregas, que encerraria o seu contrato com o PSG e ficaria livre no mercado. Fábregas até relutou, mas decidiu assinar com a nossa equipe já nos dias finais da janela de transferências.

Cesc-Fabregas_-Geral-Perfil.png

Talvez a contratação mais importante para a temporada não tenha sido a de um meia, ou atacante e sim a do lateral-esquerdo português Rafa Soares. Sentíamos falta de profundidade na posição e Rafa chega para assumir a titularidade, deixando o PSV rumo à nossa equipe por cerca de €8 milhões.

Rafa-Soares_-Geral-Perfil.png

Segue a lista de entradas completa para a temporada:

entradas-20-21.png

Entre as principais transferências do mundo podemos citar a ida de Thomas Lemar do Monaco para o Chelsea por 108 milhões de Euros e a ida de Deiniele Rugani da Juventus para o Barcelona por 77 milhões de Euros. Outras transferências que merecem destaque:

Kingsley Coman, do Bayern para o Manchester United.
Piotr Zielinski, do Napoli para o Real Madrid.
Atakan Akkaynak, do Leverkusen para o RB Leipzig.
Ianis Hagi, da Fiorentina para o Arsenal.
Emre Can, do Barcelona para o Borussia Dortmund.
Breel Embolo, do Shalke para o Chelsea.
Johannes Eggenstein, do Hamburgo para o Schalke.
José Gimenez, do Atletico de Madrid para o Manchester City.

 

  • Jogos

[Julho/Agosto]

O capitão da equipe na temporada seria mais uma vez Callum Peterson e o vice eu optei por colocar Marcos, para dar mais responsabilidade ao garoto, ainda que o vice-capitão moral seja Xabi Etxeita, por sua experiência e liderança.

Ainda sem ter o time montado para a temporada, passamos bem pelos amistosos vencendo 4, empatando 1 e perdendo apenas 1 em que jogamos com o time completamente reserva visando a estreia nos playoffs da Champions League.

Zenit: Fomos até a Rússia enfrentar o Zenit e em uma noite muito fria, conseguimos sair com o empate, mesmo sem jogar o nosso melhor futebol.

Sporting Gijón: Começamos La Liga com um time alternativo e acabamos derrotados na nossa estreia pelo Sporting. O único gol da partida foi marcado por Víctor Rodríguez.

Zenit: A decisão da classificação era diante da nossa torcida e o estádio estava lotado, inclusive com Recorde nas bilheterias. Tratamos de encher os olhos dos torcedores com um bom resultado. Donny van de Beek, que estreava pela nossa equipe, cobrou escanteio e Xabi Etxeita aproveitou a saída estabanada do goleirão para colocar para dentro aos 11 minutos. Em um ataque bem armado, de pé em pé, a bola chegou até Yeray, na linha de fundo. O lateral cruzou rasteiro para Marcos, na pequena área, marcar o segundo gol. A partir daí foi só segurar o resultado, sem sustos e garantir a classificação.

R.-Santander---Zenit_-Geral-Vista-Geral.

A nossa equipe foi sorteada no grupo que conta com Borussia Dortmund, Ajax e Shakhtar. É um grupo bom, mas graças a Deus não fomos sorteados com Barcelona, Bayern e Chelsea, como foi o caso do pobre time do Panathinaikos.

jul-ago-20.png

 

[Setembro]

La Coruña: Marcos mostrou mais uma vez o seu poder de decisão e mostrou que não sabe fazer só gols, já que foi o responsável por dar origem a boas jogadas, inclusive de duas que terminaram em gols, uma delas em gol seu. O atacante brasileiro marcou 2x e Donny Van de Beek foi o responsável por marcar o terceiro, o seu primeiro com a camisa verdiblanca. O time do La Coruña é muito bom, conta com a promessa Damiá Cabezas, o experiente Kevin Gameiro e Luc Castaignos, que foi um dos artilheiros da última edição da Liga. Excelente vitória e excelente partida coletiva.

R.-Santander---Coruna_-Geral-Vista-Geral

Espanyol: Em Barcelona, batemos Espanyol por 2x0, com Lo Celso cobrando pênalti e Marcos finalizando uma jogada trabalhada da equipe.

Ajax: Finalmente o Racing Santander estrearia na fase de grupos da UEFA Champions League. O jogo histórico não podia ser em outro lugar a não ser na casa dos verdiblancos, que estava lotada para o confronto com a lendária camisa do Ajax. Os 26 mil presentes viram um baile da equipe da casa sobre os visitantes. O Ajax via o Racin chegar com perigo a cada vez que tinha a bola. Aos 18 minutos o Racing roubou a bola na sua lateral direita e começou a trocar passes envolvendo o adversário, até que Lo Celso recebeu próximo a meia lua e tocou para Marcos, na infiltração, o atacante encheu o pé cara a cara com o goleiro para abrir o placar e fazer história. Aos 38 minutos, em mais uma jogada trabalhada, Yeray tabelou com Xadas e saiu livre pela direita, com espaço para cruzar como quis e encontrar Marcos livre na pequena área para marcar o segundo. O Ajax tentava reagir, mas parava na boa atuação defensiva do Racing. O lado ruim foi a contusão de Rafa Soares, que passará alguns dias de fora por conta de uma entorse, ele deu lugar a Pedro Rebocho, que também saiu contundido, mas nada grave. O golpe de misericórdia veio aos 63 minutos, quando van de Beek cobrou escanteio e o goleirão saiu mal, Xadas veio de trás e testou forte para fechar o placar em 3x0. A festa em Santander durou por quase toda a noite, era a história sendo escrita!

R.-Santander---Ajax_-Geral-Vista-Geral.p

Real Sociedad: Nosso time reserva foi derrotado por 4x2 frente à Real Sociedad, no País Basco.

Alavés: Voltamos ao caminho das vitórias jogando contra o Alavés. Marcos marcou como é de se esperar e Vladan Stevanovic fez o seu primeiro gol com a camisa do Racing. Davy Roef deixou o campo sentindo, mas nada que o tire da partida seguinte.

Valencia: Em atuação brilhante do lateral Yeray, batemos o Valencia sobre os nossos domínios. Marcos marcou o único gol do jogo.

Shakhtar: O jogo da segunda rodada da Champions League contava com a presença de 2 técnicos de seleções nacionais: Dorival Júnior foi observar Marcos para a sua próxima convocação e Danny Blind foi observar Donny van de Beek. Pareceu que seria um bom jogo para nós, já que abrimos 2x0 ainda no primeiro tempo, mas voltamos dormindo para a segunda etapa e quando acordamos já estavamos empatando em 2x2. Nenhum dos dois observados tiveram uma grande atuação, mas fizeram sua parte e Marcos inclusive marcou um gol. Quem se destacou mesmo foi Saúl Salcedo que cortou quase todas as bolas que vieram em sua direção.

Shakhtar---R.-Santander_-Geral-Vista-Ger

set-20.png

 

  • Competições

[Copa do Rei]

Nossa estreia pela Copa do Rei ainda não está marcada.

 

[La Liga]

Estamos fazendo um bom começo de campeonato e só perdemos as duas partidas que jogamos com a equipe reserva. Com o time completo nós estamos indo muito bem e eu espero que isso continue para que possamos chegar lá em cima novamente no fim da temporada. Só tomamos gols em 3 dos 6 jogos e em 2 deles saímos derrotados, mas a equipe titular parece não ter sentido tanto quando tomou gols como sentiu a equipe alternativa. 

Primeira-Divisao-Espanhola_-Vista-Geral-

 

[Champions League]

Surpresa e êxtase total! Começamos muito bem na Champions, sem medo dos adversários mais acostumados com a competição. Acabamos a primeira rodada na liderança, mas o Borussia acabou vencendo as duas primeiras partidas e abriu 2 pontos à nossa frente. Acredito que dê pra manter a segunda posição na próxima rodada, mesmo com uma derrota para o Borussia. Um empate entre Shakhtar e Ajax seria o ideal, mas temos que nos preocupar com o nosso jogo e não com o jogo dos adversários.

Taca-dos-Campeoes-Europeus_-Vista-Geral-

 

  • Finanças

Com a classificação para a fase de grupos da Champions League, a nossa equipe lucrou muito. O nosso saldo global supera os €65 milhões. Fechamos a última temporada com lucro de €7,2 milhões e no final do trimestre da temporada atual já estamos com lucro de €29,9 milhões, ou seja 4x mais do que o lucro total da última temporada.

Nossas principais receitas vem dos contratos de televisão, de jogadores vendidos, prêmios em dinheiro, bilhetes anuais, bilheteria e patrocínios. As principais despesas vem da compra de jogadores, salários, impostos, honorários de agentes e custos extraordinários. Essa temporada pode marcar uma virada financeira para o clube.

R.-Santander_-Financas-Sumario-13.png

 

  • Destaques

A camisa do Racing Santander parece ter caído muito bem sobre os ombros dos novos reforços, especialmente dos meias Lo Celso, Fábregas, van de Beek e Xadas, e dos laterais Yeray e Rafa Soares. O esquema do Racing foi apelidado de "la cruz de Santander", levando em consideração a alta rotação de bola em passes curtos que é feita principalmente pelos 5 jogadores de meio-campo e pelo atacante Marcos. Mas a formação não se resume só a isso, além de participar com a bola, Florentino Luís é crucial para o esquema defensivo liderado por Saúl Salcedo e Xabi Etxeita. Donny van de Beek e Xadas também tem um bom índice de roubadas de bola, sabendo segurar a posição dos laterais para permitir o avanço deles, o que vem dando certo já que os dois laterais juntos já somam 7 assistências nesse início de temporada.

R.-Santander_-Vista-Geral-4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil mesmo lutar contra este trio na La Liga, ainda que o Atlético de Madrid  esteja bem próximo de perder este posto. O começo de temporada é bom, foi um pouco prejudicado com a rotação do plantel, mas ainda tem muita água para passar debaixo desta ponte. Na UCL a briga pelo jeito será mesmo contra os alemães, os outros dois jogam outro campeonato: o do terceiro lugar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a leitura.

Uma pena a eliminação na fase classificatória da UCL, mas o Porto é um adversário complicado. E a vantagem de jogar UEL é que dá para tentar ir mais longe. Como eu esperava, passou da fase de grupos.

Aliás, uma dúvida: tu mencionou que se perdesse para o Shaktar poderia ficar de fora pelo confronto direto. Tu tem certeza que esse critério é utilizado quando três equipes empatam em pontos? Porque tu poderia ter uma situação de pedra, papel e tesoura (A > B > C > A). Achei que em caso de empate triplo se iniciava pelo próximo critério.

Jogando um pouco de água fria, discordo da tua análise de que a campanha na liga estivesse sendo "sensacional" e "brilhante", como tu falou na penúltima atualização do campeonato. Sim, o time estava indo bem. Mas não dá para avaliar isso como se a expectativa fosse o 15º lugar da previsão da imprensa, né. Já havia chegado na UCL na outra temporada, era de se esperar que brigasse para repetir isso. Acho que tu exagerou um pouco em jogar as expectativas pra baixo nesse momento - mas queria ouvir a tua opinião sobre essa corneta minha ?

Já na UEL acho que foi bastante bem. Passou por todos adversários que estavam em nível próximo, e deu trabalho ao poderoso Chelsea. TInha escrito aqui que esperava te ver na fase de grupos na próxima temporada, e dependendo do grupo poderia até passar. Mas aí vi que já jogou isso - e cumpriu com minha expectativa, pois passou para o grupo e ainda pegou um grupo bem tranquilo de se passar.

Não vou falar muito sobre as contratações, mas essa do Lo Celso é muito boa. O FM faz bastante dessas, de time grande contratar jogador badalado e nunca colocar para jogar. Tem mais é que aproveitar a oportunidade mesmo.

Sobre a tática: eu nunca consegui fazer um esquema assim funcionar, pois sempre parece que estou jogando com dez homens devido ao meia central ficar encaixotado no meio de todo mundo. Pelo visto tu não tá sofrendo com isso. O que acha que é o segredo para fazer esse jogador central não ficar sem função ali no meio?

 

Ah, e dá uma olhada nesse post aqui. Tu colocou a imagem do primeiro jogo contra o Porto duas vezes (a segunda era pra ser a imagem da volta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente janela de transferências. Ia criticar a contratação do Fábregas, pois já tinha trazido o Van De Beek pra mesma posição, mas esse esquema acabou me surpreendendo.

Pelo esquema, David Silva não terá mais chance, não é mesmo? Uma pena o Kagawa não ter rendido, mas faz parte, sempre um risco pegar um jogador em decadência.

Pegou um grupo que parecia ser complicado na Champions, mas ao que parece era só no papel hahaha

Boa sorte tentando penetrar nas defesas sérvias!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jirimias disse:

Difícil mesmo lutar contra este trio na La Liga, ainda que o Atlético de Madrid  esteja bem próximo de perder este posto. O começo de temporada é bom, foi um pouco prejudicado com a rotação do plantel, mas ainda tem muita água para passar debaixo desta ponte. Na UCL a briga pelo jeito será mesmo contra os alemães, os outros dois jogam outro campeonato: o do terceiro lugar.

 

Já estamos batendo de frente com o Atlético de Madrid. Apesar de que no confronto direto a gente tenha desvantagem, durante o campeonato a gente ficou por algumas rodadas à frente deles, espero que isso se confirme na tabela final dessa temporada.

Na UCL eu particularmente estou surpreso com os resultados do time, especialmente o jogo contra o Ajax em que jogamos o fino da bola. Espero que isso se mantenha e que a gente siga bem para buscar a classificação. Valeu, mano!

10 horas atrás, Danut disse:

Atualizei a leitura.

Uma pena a eliminação na fase classificatória da UCL, mas o Porto é um adversário complicado. E a vantagem de jogar UEL é que dá para tentar ir mais longe. Como eu esperava, passou da fase de grupos.

Aliás, uma dúvida: tu mencionou que se perdesse para o Shaktar poderia ficar de fora pelo confronto direto. Tu tem certeza que esse critério é utilizado quando três equipes empatam em pontos? Porque tu poderia ter uma situação de pedra, papel e tesoura (A > B > C > A). Achei que em caso de empate triplo se iniciava pelo próximo critério.

Jogando um pouco de água fria, discordo da tua análise de que a campanha na liga estivesse sendo "sensacional" e "brilhante", como tu falou na penúltima atualização do campeonato. Sim, o time estava indo bem. Mas não dá para avaliar isso como se a expectativa fosse o 15º lugar da previsão da imprensa, né. Já havia chegado na UCL na outra temporada, era de se esperar que brigasse para repetir isso. Acho que tu exagerou um pouco em jogar as expectativas pra baixo nesse momento - mas queria ouvir a tua opinião sobre essa corneta minha ?

Já na UEL acho que foi bastante bem. Passou por todos adversários que estavam em nível próximo, e deu trabalho ao poderoso Chelsea. TInha escrito aqui que esperava te ver na fase de grupos na próxima temporada, e dependendo do grupo poderia até passar. Mas aí vi que já jogou isso - e cumpriu com minha expectativa, pois passou para o grupo e ainda pegou um grupo bem tranquilo de se passar.

Não vou falar muito sobre as contratações, mas essa do Lo Celso é muito boa. O FM faz bastante dessas, de time grande contratar jogador badalado e nunca colocar para jogar. Tem mais é que aproveitar a oportunidade mesmo.

Sobre a tática: eu nunca consegui fazer um esquema assim funcionar, pois sempre parece que estou jogando com dez homens devido ao meia central ficar encaixotado no meio de todo mundo. Pelo visto tu não tá sofrendo com isso. O que acha que é o segredo para fazer esse jogador central não ficar sem função ali no meio?

 

Ah, e dá uma olhada nesse post aqui. Tu colocou a imagem do primeiro jogo contra o Porto duas vezes (a segunda era pra ser a imagem da volta).

Fala, Danut.

O Porto era completamente favorito, o time ainda não tinha encaixado tão bem a antiga tática, a eliminação foi normal. Queria pegar eles agora, com o time jogando o fino.

Eu acho que me enganei com os critérios. Lembro que uma vez em um grupo que estava o Borussia Dortmund e salvo engano o Real Madrid, eles e outro time empataram em número de pontos (com 12 cada), passaram os que fizeram mais gols no "saco de pancadas" do grupo, ou seja, passaram pelo saldo de gols. Valeu pela correção.

Cara, sua análise é válida, mas eu coloco a temporada como "brilhante" porque na temporada anterior a gente só conseguiu a classificação para os Playoffs da UCL por conta do mau momento dos outros times. Pra você ter idéia, só os dois primeiros colocados marcaram mais de 70 pontos e a gente marcou 6 pontos a menos do que na última temporada e terminou na mesma posição. O Bilbao terminou em 5º a temporada passada marcando os mesmos 71 pontos que a nossa equipe, pontuação mais do que suficiente para ser terceiro colocado na temporada anterior (com 5 pontos de vantagem para o quarto). 5 equipes terminaram com mais de 70 pontos, o que mostra uma disputa maior pela vaga na Champions League e um maior nível entre os principais times do campeonato. Outra coisa, a gente chegou em 4º com Lauren Egea artilheiro do campeonato, um jogador que talvez tenha espaço na metade dos clubes da segunda divisão, Ousama é outro que só serve pra jogar em time "B", Reyes já não rendia nada, o time jogava um futebol feio e resultadista. Hoje o time está jogando bem, está vencendo e em grande parte dos jogos está convencendo, por isso que minha análise é de que a última temporada foi muito melhor do que a anterior.

Acho que a queda para a UEL mais nos beneficiou do que prejudicou, porque na Champions não passaríamos nada mais do que vergonha (rs). Na UEL a gente deu trabalho e só paramos no Chelsea por capricho do destino. Nessa temporada a gente tem elenco para fazer mais bonito na Champions, buscar uma vaga nas oitavas e se o sorteio for generoso com a gente quem sabe chegar nas quartas.

Eu adoro isso que o FM faz, principalmente quando eu estou trabalhando em times com menos condições financeiras. Um reforço desses pode mudar as ambições de um time e elevar sua qualidade, mesmo chegando de graça.

Cara, eu também estou ainda meio receoso com a tática. Até então tem funcionado, temos vencido e mostrado um bom toque de bola. O Xadas não parece tão encaixotado assim, já que participa de todas as jogadas de ataque e tem sido fundamental ao ajudar Florentino Luís na contenção. As vezes eu tenho a impressão de que estamos muito expostos, mas vou continuar avaliando por um tempo para ver se devo mudar ou não.

Quando chegar em casa eu vou dar uma olhada no post que você me pediu e tentar colocar a imagem correta.

Obrigado pelos toques e pelo comentário, é sempre bem-vindo!

1 hora atrás, Neynaocai disse:

Excelente janela de transferências. Ia criticar a contratação do Fábregas, pois já tinha trazido o Van De Beek pra mesma posição, mas esse esquema acabou me surpreendendo.

Pelo esquema, David Silva não terá mais chance, não é mesmo? Uma pena o Kagawa não ter rendido, mas faz parte, sempre um risco pegar um jogador em decadência.

Pegou um grupo que parecia ser complicado na Champions, mas ao que parece era só no papel hahaha

Boa sorte tentando penetrar nas defesas sérvias!

 

Tive que dar um jeito de botar todo mundo em campo kkk Parece estar dando certo, pois a qualidade do passe aumentou muito e as jogadas estão sendo cada vez mais trabalhadas e cada vez melhor trabalhadas.

O Silva está em momento de transição para o fim da carreira, vai nos ajudar mais com a sua experiência do que com o futebol, só espero que ele esteja preparado caso eu precise acioná-lo. O Kagawa não foi de todo mal, mas já não teria espaço na equipe atual. O alto salário aliado à chegada dos novos reforços me fez optar pela venda dele.

Eu acho os times bem nivelados, com excessão do Borussia. Vamos brigar muito pela classificação para fazer uma boa primeira Champions League e os livros de história não contarem que o Racing só foi à Liga dos Campeões, eles tem que contar que o Racing foi e foi bem nela.

Hhaha, aquela mulher parece que carrega o Ivanovic com no coração. Tem que tentar de tudo.

Valeu pelo comentário, Ney. Obrigado por estar sempre acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações e um bom rendimento no nacional e na Champions, claro que ainda é cedo para qualquer definição, pois foram apenas duas rodadas. Na La Liga o buraco é mais embaixo ainda, esse trio dá um trabalho enorme para ser superado. Fiquei curioso com a tática usada. Tem o costumo de usar essa tática ou foi uma adequação aos jogadores que contratou? Quero dizer, você gosta de usar essa tática ou foi necessidade? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Alma Verdiblanca
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...