Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PedroJr14

Posts Recomendados

Rapaz, eu ia comentar que o time estava capengando, ai vi a outra atualização e fiquei ? hahahah

Tá com tudo pra conseguir vaga em competições europeias, e na Copa do Rey vai enfrentar um time que está na degola. Mamata!

Agora, curiosa essa partida contra o Bilbao, tomou um sufoco e mesmo assim venceu bonito. Coisas do futebol!

Boa sorte na sequência XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta

O espanholão também tem nomes errados no FM? Pô, podia ter corrigido eles.

No mais, parece outro time nessa parte da competição. A que atribui essa mudança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, LC disse:

Rapaz vendo as estatísticas do jogo contra o Athlétic era para vocês terem levado uma piaba feia. Para sua sorte o Lauren Egea  estava numa ótima forma. Parabéns pela excelente temporada até aqui.

Parece que isso vai ser bem comum. Estamos sabendo resistir à pressão e matar os jogos no contra-ataque. Egea continua mandando bem, o impressionante é que na avaliação dos meus melhores olheiros ele só chegará até 3 estrelas, hoje está em 2,5.

Valeu e obrigado por acompanhar!

20 horas atrás, marciof89 disse:

Rapaz, eu ia comentar que o time estava capengando, ai vi a outra atualização e fiquei ? hahahah

Tá com tudo pra conseguir vaga em competições europeias, e na Copa do Rey vai enfrentar um time que está na degola. Mamata!

Agora, curiosa essa partida contra o Bilbao, tomou um sufoco e mesmo assim venceu bonito. Coisas do futebol!

Boa sorte na sequência XD

Capengamos mesmo no começo, mas conseguimos melhorar bastante. Vamos com calma, acho que mantendo o nosso estilo de jogo dá pra surpreender mesmo. Contamos com a pouca inspiração de times como Valência, Sevilla e Atlético, que poderiam certamente estar na nossa frente, mas não estão muito bem.

É aquela frase que hoje está na moda, "soubemos sofrer". Jogamos dentro da nossa proposta de contra-ataque e conseguimos executar bem, dando golpes precisos no adversário.

Valeu por acompanhar.

17 horas atrás, Danut disse:

O espanholão também tem nomes errados no FM? Pô, podia ter corrigido eles.

No mais, parece outro time nessa parte da competição. A que atribui essa mudança?

Tem um ou outro, vacilei nisso. 

Estamos bem melhores mesmo, acho que isso se deve principalmente ao entrosamento que conseguimos no decorrer dos jogos. No início da temporada mudamos a tática e algumas peças do time principal e o elenco demorou um pouco pra entender.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Incrível a temporada que vem fazendo o RAcing até o momento, principalmente se considerarmos onde a equipe estava duas temporadas atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Andreh68 disse:

Nossa, meio inesperado hein?

Parece que em breve o Real vai lhe procurar para resolver os problemas deles!

Kkkk, totalmente inesperado. Contamos com a péssima temporada de outros clubes importantes pra subir na tabela e temos mantido a regularidade para conseguir se segurar lá em cima.

Valeu por comentar.

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Incrível a temporada que vem fazendo o RAcing até o momento, principalmente se considerarmos onde a equipe estava duas temporadas atrás.

O crescimento foi nítido. Não esperávamos estar nessa posição a essa altura do campeonato, mas a galera tá dando bobeira, a gente só está aproveitando.

Obrigado por acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão, nunca vi alguém jogar desse jeito aqui nas sagas do fórum. Acho que você teve o melhor desempenho que eu já vi por aqui em todas as sagas que eu acompanhei. 2 subidas seguidas... Eu achei que quando você subiu pra segunda divisão, ia ficar umas 2-3 temporadas até subir mas subiu de primeira!!! e já está no Espanholzão entre os primeiros colocados quando eu achava que vc ia brigar pra não cair... Meus parabéns!

Qual é o segredo? Dê mais detalhes dá sua tática e se possível umas dicas pra mim também pq eu sou horrível no FM hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, Banton disse:

Meu irmão, nunca vi alguém jogar desse jeito aqui nas sagas do fórum. Acho que você teve o melhor desempenho que eu já vi por aqui em todas as sagas que eu acompanhei. 2 subidas seguidas... Eu achei que quando você subiu pra segunda divisão, ia ficar umas 2-3 temporadas até subir mas subiu de primeira!!! e já está no Espanholzão entre os primeiros colocados quando eu achava que vc ia brigar pra não cair... Meus parabéns!

Qual é o segredo? Dê mais detalhes dá sua tática e se possível umas dicas pra mim também pq eu sou horrível no FM hahaha

Fala, Banton. 

Obrigado pelas felicitações. Sinceramente, quando eu subi da Segunda B para a Segunda Divisão, eu já sabia que poderia conquistar o acesso de imediato, tendo em vista que a diferença entre as forças dos times dessas duas divisões não é tão grande, assim com um reforço aqui e outro ali eu poderia fazer a equipe brigar pelo acesso. Já a campanha em La Liga surpreende até a mim, já que a nossa equipe em momento algum procura jogar de igual pra igual contra os times mais fortes (ou seja, uns 60% dos times da primeira divisão), acho que esse é o segredo, manter os pés no chão e não tentar inventar. Continuamos com uma formação muito semelhante à que usamos na Segunda B até pouco tempo, agora mudamos um pouco. Basicamente o estilo de jogo variava entre o controle e o contra-ataque, nos dois primeiros anos. Agora o contra-ataque prevalece, já que não dá pra jogar de igual pra igual com a maioria dos times.

A formação atual é um 4-2-3-1, com extremos, que pra mim nada mais é do que um 4-3-3. O goleiro e os zagueiros estão com as suas posições tradicionais e com a função de defender, os laterais são instruídos a atacar mais e chegar à linha de fundo, aproveitando o espaço deixado pelos pontas (atacantes interiores, no caso), que buscam sempre segurar a bola e cortar pra dentro para que haja a ultrapassagem do lateral. Nosso meia defensivo joga como regista ou meia criativo, tendo liberdade de expressão, mas sem esquecer que ele é quem dá o suporte para os zagueiros nas subidas dos laterais. Nossos dois meias trabalham um como construtor de jogo avançado e outro como meia área-a-área (box-to-box), onde tanto pode proteger a linha defensiva quanto chegar para dar opções de ataque e até mesmo finalizar de longa distância. O atacante central é o tradicional ponta de lança.

Até pouco tempo jogávamos sem meia defensivo, ao invés disso tínhamos um meia ofensivo, posição que era ocupada por Marquinhos. Quando ele deixou de render o esperado, tivemos que sacá-lo e mudar a formação. Não vou deixar a imagem da formação aqui, agora, porque já estou duas atualizações à frente no tempo e aí teria spoiler das contratações rs

Sobre o fato de você ter dito que eu tive o melhor desempenho que você viu por aqui, te aconselho a ver o save do @LC, A origem da Lenda. Especialmente as 3 últimas temporadas, isso é que é desempenho bom, o meu é no máximo razoável kkkk

Valeu por comentar, espero você mais vezes por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

III Temporada, Capítulo 3 - Uma viagem à Alemanha e uma sequência de jogos ruins.

Real-Racing-Club-Santander.png&key=d0634

Aproveitando a parada de inverno, Marco Botín foi até a Alemanha para tentar buscar um reforço de peso para a sua equipe. O encontro com o jogador foi marcado em um restaurante local, onde Marco se encontraria com o jogador.

- Metre: Senhor Botín, estávamos à sua espera. Me acompanhe por favor.
O metre do restaurante leva Botín para uma sala reservada, onde já estão à sua espera.
- Marco: Boa noite, desculpem o atraso.
- ...: Que nada, são só dois minutos.
- Marco: Você tem que parar de gravar vídeos driblando crianças até elas chorarem, elas vão crescer traumatizadas.
- ...: (risos) É uma brincadeira, mas serve também para fazer com que eles cresçam sendo jogadores melhores.
- Marco: Então, desde que você foi bicampeão alemão, campeão da copa da Alemanha e da Supercopa com o Borussia Dortmund entre 2011 e 2012, a sua carreira passou por altos e baixos. Você até que fez um número razoável de partidas nas últimas duas temporadas, mas foram pouquíssimas como titular. O que te levou a não renovar contrato com o Borussia? Acho que você ainda teria espaço lá.
- ...: Sabe, Marco. Já são muitos anos longe do meu país. Desde 2010 saí de lá e não posso mais passar tanto tempo lá como eu gostaria, achei que uma visita à minha terra me faria bem. Passei os últimos meses por lá e isso está me fazendo muito bem vim até a Alemanha para resolver algumas pendências, mas logo estarei de volta. Não parei de acompanhar futebol, aliás, parabéns pelo seu ótimo trabalho.
- Marco: Obrigado! Esperamos melhorar mais ainda e para melhorar precisamos de um jogador como você. Você já está sem contrato há 6 meses, mas dá pra ver que a disciplina e os cuidados continuam iguais, está em excelente forma e seria um prazer contar com você no nosso elenco. Por favor considere a nossa oferta. Temos um plano de crescimento para os próximos anos, que vai desde a modernização do estádio até a construção de instalações de treino de primeiro mundo para os nossos jogadores de todas as categorias. Está tudo nessa pasta.
- ...: Não desisti do futebol, mas não pretendo voltar agora. Quero passar mais um tempo com os amigos, preciso de um tempo pra mim mesmo também. Vou tirar um ano sabático, ainda me restam 6 meses de descanso. Recebi várias propostas, mas o fato de você vir até aqui me encontrar demonstra muito respeito da sua parte e o meu povo preza muito o respeito e a disciplina. Prometo que se eu decidir mesmo voltar ao futebol, analisarei com o maior carinho a sua proposta. Muito obrigado!

 

Transferências e Finanças

Confirmamos a chegada de dois novos jogadores ao clube, são eles:

- Saul Salcedo: Zagueiro paraguaio de 21 anos, vindo do Olimpia e que já possui 3 convocações para a sua seleção. É grande candidato a ganhar a vaga no time titular e formar a dupla de zaga ao lado de Jack Baldwin, além de ter boa perspectiva de desenvolvimento. Os custos da transferência foram de €550 mil e poderão chegar a €1 milhão no futuro.
- Davy Roef: Goleiro belga de 25 anos, que vem do Anderlecht. Era tido como uma das principais promessas da Bélgica, sendo titular em todas as seleções de base do país, mas nunca confirmou a expectativa e nos últimos anos teve sua figura ofuscada pelo jovem Mile Svilar. Nas últimas 3 temporadas, Roef fez 21 jogos e sofreu 18 gols, não sendo vazado em 11 ocasiões. Gastamos €650 mil iniciais em uma transferência que pode chegar até a €1,3 milhão.

Acertamos as vendas de Alberto Perea e Miguel Nuñez, para Girona e Getafe, respectivamente. As duas vendas somadas não chegam aos €250 mil. Mais 8 jogadores saíram por empréstimo, os principais foram Mink Peeters, Rafa de Vicente e Fede.

R.-Santander_-Financas-Sumario-7.png

Continuamos financeiramente bem, mas no final da temporada faremos investimentos significativos, já que nesse período começará a execução das obras no estádio e nos CTs do time principal e das categorias de base.

 

Jogos

[Janeiro]

Começamos o ano empatando com o Espanyol, em casa. Na sequência fomos derrotados pelo fraco time do Eibar, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Rei. Batemos o Celta de Vigo no Sardinero, mais uma vez Egea decidiu a nosso favor.

Eibar: Recebemos o Eibar pelo jogo de volta das oitavas de final. Apostamos novamente no time reserva e dessa vez deu certo. O Eibar pressionou em noa parte do jogo, mas não assustava muito mais do que a nossa equipe, que não só assustou como foi letal. Perea abriu o placar cobrando falta aos 15 minutos. Ambas as equipes tiveram boas chances, mas o jogo parecia que terminaria mesmo no 1x0, até que aos 90 minutos o jovem Lambert aproveitou uma falha no recuo do zagueirão Raúl Navas e tocou na saída do goleiro pra ampliar. Nos acréscimos Perea deu o golpe de misericórdia aproveitando bela jogada de Lambert e tendo só o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. Nosso próximo adversário é o Celta.

R.-Santander---Eibar_-Geral-Vista-Geral.

Seguramos uma leve pressão do Valencia e garantimos mais um ponto, em casa, antes do primeiro confronto pelas quartas de final da copa. Na casa do Celta os nossos reservas não aguentaram a pressão do time da casa que abriu 2x0 no primeiro tempo, ainda diminuímos na segunda etapa, mas acabamos mesmo derrotados. Emre Çolak marcou o gol que deu a vitória ao Levante sobre a nossa equipe em Valencia.

Celta de Vigo: Decidi por priorizar mesmo a Liga e não coloquei os titulares para tentar reverter o placar do primeiro jogo. E não é que os reservas deram uma trabalheira da porra?! Apesar de termos aberto 2x0 no placar com Ousama, o Celta foi muito superior e conseguiu o empate na segunda etapa, que ficou marcada também por ter sido um show de horrores. Com 3 expulsões, 2 do nosso lado, ainda tentamos fazer algumas mudanças a fim de tentar fazer o resultado, mas o jogo ficou mesmo no 2x2.

R.-Santander---Vigo_-Geral-Vista-Geral.p

jan19.png

 

[Fevereiro]

Egea abriu o placar contra o Málaga, mas o time da casa foi buscar o empate com Thorgan Hazard e o jogo acabou no 1x1. Conseguimos vencer a Real Sociedad, com Egea decidindo mais uma vez a nosso favor.

Real Madrid: Fomos até o Santiago Bernarbeu, enfrentar o poderoso Real Madrid e quem esperava uma goleada merengue se fodeu! Seguramos de todo jeito e arrancamos 2 pontos do gigante espanhol, com bela atuação de Jack Baldwin.

R.-Madrid---R.-Santander_-Geral-Vista-Ge

Essa vida de empatar com Real Madrid no Santiago Bernarbeu e logo em seguida perder pro Bétis é triste, 1x0 para a equipe de Sevilla.

fev19.png

 

[Março]

Egea voltou a marcar e vencemos o Villarreal pelo placar mínimo em um bom jogo no Sardinero.

Barcelona: Em uma visita nada agradável o Barcelona venceu a nossa equipe em casa por 2x0. André Gomes e Piqué marcaram os gols. Davy Roef se destacou com uma boa atuação, apesar da derrota, que seria muito pior na sua ausência. Julen Castañeda literalmente deu os passes para os dois gols do Barça. O primeiro foi um recuo muito fraco que permitiu a Gomes finalizar antes da chegada do goleiro. O segundo foi de um rebote de uma bola na trave, onde Julen simplesmente tocou a bola para o meio da área e Piqué só teve o trabalho de empurrar a bola pra dentro do gol de Roef, que nem se teve tempo de se levantar depois da tentativa de defesa do primeiro chute que acabou na trave.

R.-Santander---Barcelona_-Geral-Vista-Ge

Nossas estadias em Sevilla não nos deixarão boas recordações essa temporada. Santi Jara até abriu o placar, mas Moussa Dembelé marcou 2x e decretou a vitória em favor do Sevilla. O Las Palmas chegou a fazer uma oferta para contar com os trabalhos de Botín, não conseguiu e ainda arrancou um empate com a nossa equipe nas ilhas canárias.

Eibar: Uma belíssima atuação dos meias David Timor e Rafidine Abdullah fez parecer que a nossa equipe tinha mais de 11 jogadores em campo. Goleamos um perdido Eibar, que ainda tirou Timor de combate no finalzinho do jogo, mas ele já tinha marcado uma vez e ajudado Abdullah a marcar 2 (fora o pênalti que ele desperdiçou). Cristian Cedrés ainda fez o quarto da nossa equipe. Antes disso, Ramis já havia diminuído para o time visitante.

R.-Santander---Eibar_-Geral-Vista-Geral-

mar19.png

 

Competições

[Copa del Rey]

Taca-do-Rei_-Vista-Geral-Perfil-3.png

Depois de nos eliminar, o Celta caiu diante do Real Madrid perdendo de 2x0 no agregado. Na outra chave o Atlético eliminou o La Coruña por 6x4 no agregado. Teremos clássico de Madrid na final esse ano. O destaque da competição é o atacante Sandro, ex-Barcelona, que hoje é artilheiro da competição e um dos principais responsáveis pela presença do Atlético de Madrid na grande final.

[La Liga]

Primeira-Divisao-Espanhola_-Vista-Geral-

Acredito que esse seja um dos piores campeonatos espanhóis da história. Todas as equipes estão muito longe do desempenho de Real Madrid e Barcelona. Todos chegando perto de 10 derrotas no campeonato. A média é de que pelo menos 5 times terminam com menos de 10 derrotas nas principais ligas ao fim das 38 rodadas. Ainda faltam 6/7 rodadas e ao que tudo indica apenas 2 times fugirão dessa marca. Ainda estamos próximos da zona de classificação para os campeonatos continentais, mas temos escorregado muito. Foram 17 jogos nesses últimos 3 meses, com 5 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, uma campanha bem ruim. Temos que mudar as coisas caso queiramos estar mais em cima na tabela ao final do campeonato. Marquinhos não estava rendendo o esperado e sacamos o meia ofensivo colocando no seu lugar um meia defensivo, apoiado por dois meias centrais, temos jogado bem nos primeiros jogos com Abdullah, Timor e Florentino Luís fazendo esses papéis.

 

Destaques

O assédio continua ao técnico do Racing. Além do Las Palmas, outros times como Southampton, Krasnodar e Sunderland procuraram o treinador espanhol que rechaçou quaisquer chances de saída.

Egea perdeu o posto de artilheiro do campeonato e caiu para a terceira colocação com 21 gols, atrás de Moussa Dembelé e Luis Suárez, que tem 23 e 22 gols respectivamente. Jack Baldwin é o segundo jogador e realizar mais desarmes chave no campeonato, ele só fica atrás de Kalas, zagueiro do Málaga.

E aí, vocês acham que quem é o jogador misterioso com quem Botín conversou na Alemanha? As dicas já estão aí mas reforçando: ele é bicampeão da Bundesliga pelo Borussia Dortmund (2010/11 e 2011/12), campeão da Supercopa da Alemanha em 2011 e da Copa da Alemanha em 2012. E ele não é Alemão. Tem 1 título de outra grande liga européia. Além disso ganhou mais um campeonato alemão (no save), na sua volta ao BVB. Aposto que o @Danutmata essa fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ver o elenco do Borussia e ficou fácil de reconhecer. Eu já tive a oportunidade de contratá-lo mas sempre pede muita grana pra fechar. Tomara que de certo pra você. Embora ele não parece ter uma boa visão de jogo, já que costuma jogar de olhos cerrados - tss.

E o péssimo campeonato geral é o que lhe dá oportunidade de chegar a uma competição europeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida Pedro. Na classificação eu entendo que do 1º até o 6º colocados eles se classificam para as competições europeias, pq do 7º ao 9º está com uma tarja cinza? É da Skin ou existe alguma classificação para competições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Neynaocai disse:

Fui ver o elenco do Borussia e ficou fácil de reconhecer. Eu já tive a oportunidade de contratá-lo mas sempre pede muita grana pra fechar. Tomara que de certo pra você. Embora ele não parece ter uma boa visão de jogo, já que costuma jogar de olhos cerrados - tss.

E o péssimo campeonato geral é o que lhe dá oportunidade de chegar a uma competição europeia.

KKKKKKK, muito bem. No primeiro relatório que recebemos dele, já a um tempo  atrás, dizia que ele poderia pedir entre 89 e 140 mil por mês, mas isso deverá baixar bastante depois de um ano parado, essa é a minha expectativa e única chance de contratá-lo. 

Estamos nos aproveitando do péssimo momento dos clubes espanhóis e comendo pelas beiradas. Se deixar a gente aproveita mesmo.

 Valeu pelo comentário!

12 minutos atrás, LC disse:

Uma dúvida Pedro. Na classificação eu entendo que do 1º até o 6º colocados eles se classificam para as competições europeias, pq do 7º ao 9º está com uma tarja cinza? É da Skin ou existe alguma classificação para competições?

É da Skin, mano. Do primeiro ao terceiro se classificam pra a fase de grupos da Champions e o quarto para os playoffs. Quinto e sexto se classificam direto para a UEL e o sétimo se classifica para os playoffs, dependendo do campeão da Copa do Rei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogador Saul Salcedo, jogador de 21 anos, parece ser um achado pela idade que tem e os atributos que apresenta.

Parece uma piada quando acontece um resultado bom contra um time forte e um péssimo contra um time mais fraco. É o caso que você falou sobre o jogo contra o Real Madrid e o outro contra o Bétis, coisa que só o futebol mesmo pode explicar.

Sobre ser, na sua opinião, um dos piores campeonatos da história na Espanha, não acho que pode se dizer isso do R. Santander, pode? Afinal após subir, o time está bem na tabela e sem sofrer pressões na parte de baixo da classificação. É um bom trabalho até o momento, precisando apenas de uma melhora no setor defensivo, pois o ataque está mostrando bom rendimento. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou pelo Eibar, como eu imaginava, mas acabou caindo. Bom, chegou longe pra caramba, é uma campanha muito digna.

Na Liga, conseguiu um empate heróico contra o todo-poderoso Real Madrid na casa deles, resultado que também não pode ser menosprezado. E vai figurando na faixa dos times q jogariam a Euro na próxima temporada. Trabalho excelente ao meu ver.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que você está muito exigente com a forma da equipe nesse período, o quarto lugar era algo inesperado e que dificilmente acontece no mundo real, portanto, a atual posição ainda é muito digna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2019 at 19:52, Danut disse:

É o Kagawa? Tem um vídeo dele jogando contra cinquenta crianças, não?

KKKK, pode ser ele

Em 08/02/2019 at 21:35, Vannces disse:

Esse jogador Saul Salcedo, jogador de 21 anos, parece ser um achado pela idade que tem e os atributos que apresenta.

Parece uma piada quando acontece um resultado bom contra um time forte e um péssimo contra um time mais fraco. É o caso que você falou sobre o jogo contra o Real Madrid e o outro contra o Bétis, coisa que só o futebol mesmo pode explicar.

Sobre ser, na sua opinião, um dos piores campeonatos da história na Espanha, não acho que pode se dizer isso do R. Santander, pode? Afinal após subir, o time está bem na tabela e sem sofrer pressões na parte de baixo da classificação. É um bom trabalho até o momento, precisando apenas de uma melhora no setor defensivo, pois o ataque está mostrando bom rendimento. Bom trabalho na sequência.

Acho que somos a grande surpresa da competição, certamente. Pudemos trabalhar desde o início sem pressão e acho que esse fato e o fato de que os clubes podem ter nos menosprezado um pouco, nos ajudou a conseguir essa atual posição.

O Saul vem demonstrando ser um bom jogador, que ainda tem um ótimo potencial de desenvolvimento. Vamos garimpar essa jóia e tentar transformá-lo num dos principais zagueiros do mundo.

Valeu por acompanhar!

Em 08/02/2019 at 22:46, marciof89 disse:

Passou pelo Eibar, como eu imaginava, mas acabou caindo. Bom, chegou longe pra caramba, é uma campanha muito digna.

Na Liga, conseguiu um empate heróico contra o todo-poderoso Real Madrid na casa deles, resultado que também não pode ser menosprezado. E vai figurando na faixa dos times q jogariam a Euro na próxima temporada. Trabalho excelente ao meu ver.

Boa sorte!

Obrigado, Márcio. Estamos aproveitando bem as brechas que os adversários estão nos dando e vamos nos garantindo em uma excelente posição. Eu sou exigente e acho que podemos conseguir mais!!! (Mas se não conseguirmos, estou muito satisfeito com a atual colocação)

Valeu por acompanhar!

Em 09/02/2019 at 08:47, Henrique M. disse:

Acho que você está muito exigente com a forma da equipe nesse período, o quarto lugar era algo inesperado e que dificilmente acontece no mundo real, portanto, a atual posição ainda é muito digna.

Como eu disse acima, eu sou exigente DMS. Quando vejo que as coisas podem ser melhores, tento confirmar que sejam de todas as maneiras. O campeonato está péssimo esse ano, os times escorregando muito, acho que dá pra beliscar uma quinta ou sexta colocação, quem sabe.

Em 16/02/2019 at 17:09, LC disse:

Novidades Pedro?

Fala, LC.

Já estou adiantando o post aqui, mas é bem provável que saia só na quarta. Voltei de férias, mudança e tal, tô meio enrolado. Mas vamos desenrolar ainda essa semana. 

Desculpem a demora pra responder, eu já tinha feito isso, mas minha internet tá uma draga e não enviou. Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

III Temporada, Capítulo 4 - Surpresa Européia!

Real-Racing-Club-Santander.png&key=d0634

A cidade de Santander vivia um momento de êxtase, pois o clube local vinha ocupando um lugar de destaque dentro do cenário do futebol nacional. A torcida empolgada lotava o Sardinero em todas as partidas e empurrava o time nas suas vitórias, mas as coisas já não andavam muito bem. Nos últimos 17 jogos a equipe somava 5 vitórias, contra 6 derrotas e 6 empates, a torcida ainda continuava extasiada com a boa colocação do clube, mas os jornais não perdoavam a sequência ruim. O time tinha que acordar e melhorar um bocado caso quisesse continuar em uma boa posição e ainda sonhar com alguma competição Européia.

 

Transferências e Finanças

Tivemos algumas perdas significativas nos nossos fundos, mas são investimentos que nos trarão um bom crescimento a nível de futuro. O clube desembolsou alguns milhões para melhorar a qualidade dos campos de treino tanto dos profissionais, quanto dos juniores. Mais gastos foram feitos, dessa vez eles se concentraram no estádio, que vai ter a sua capacidade aumentada em 3876 lugares. Este último gasto foi de €8,25 milhões e contaremos com um empréstimo de €5,72 milhões, do presidente do clube. O clube também fez outro empréstimo, no valor de €5,61 milhões para ajudar a quitar os investimentos nos campos de treino. Esses dois empréstimos serão pagos até 2042 e até 2029, respectivamente. Por outro lado, as parcelas da dívida antiga, que nos tomava €258 mil por mês acabaram, as parcelas das dívidas atuais somadas nos custarão cerca de €73 mil mensais.

R.-Santander_-Financas-Sumario-9.png

 

Jogos

[Abril]

Saímos de campo pela última vez com uma grande vitória sobre o Eibar e continuamos a sequência com um resultado simples em nossos domínios, frente ao Osasuna. Depois disso fomos visitar o Gijón e conseguimos uma boa vitória fora de casa, repetindo o placar da última partida.

La Coruña: Um primeiro tempo impecável marcou a nossa vitória sobre a boa equipe de Coruña. Em um jogo sem favoritos, a nossa equipe foi letal e abriu 3x0 logo na primeira etapa. Cedrés aproveitou cruzamento de Santi Jara e nas costas da defesa só teve o trabalho de empurrar para dentro e abrir o placar. Não deu tempo nem respirar e Florentino Luís marcou mais um ao nosso favor em um belíssimo chute de longa distância. O Deportivo ainda não tinha chegado ao ataque, quando Egea recebeu de costas para o gol e da meia lua girou para bater e ampliar, voltando a marcar depois de 6 partidas. O time da casa até tentou, mas a pontaria estava péssima e o nosso time estava demais. Ainda deu tempo de Santi Jara coroar a sua bela atuação com um golaço de falta, fechando o caixão.

Coruna---R.-Santander_-Geral-Vista-Geral

Egea parece que voltou a se lembrar do caminho do gol, foi dele o tento que abriu o caminho para a nossa vitória sobre o Lugo por 2x0. 

abr19.png

 

[Maio]

Atlético de Madrid: Iniciamos o nosso último mês com bola rolando no ano, com um confronto direto e pesadíssimo. Muita gente dizia que a nossa sobrevivência no top-6 dependia desse jogo. E não é que quase a zebra passeia? Apesar de toda a pressão do time da casa, foi a nossa equipe que abriu o placar com Lauren Egea, marcando de cabeça já aos 65 minutos. Com um time mais descansado que o nosso, o Atlético martelou e empatou com Gameiro em falha da zaga. O jogo ficou no 1x1 e a nossa equipe ficou na cola do Atlético, na ocasião o quarto colocado, à nossa frente apenas nos critérios de desempate.

R.-Santander---A.-Madrid_-Geral-Vista-Ge

Athletic Bilbao: Na prévia para a final da Copa do Rei o Atlético tomou uma sapecada de 3x0 do Real Madrid e um empate simples nos colocaria à frente deles. Tivemos que passar pelo difícil Athletic Bilbao, que em uma boa recuperação já não lutava mais contra o rebaixamento. O Bilbao finalizou mais o primeiro tempo inteiro, mas não criou chances de gol, diferente da nossa equipe que era sempre perigosa quando chegava. O placar foi aberto quando Florentino Luís acertou um belo chute de longe, sua especialidade, para abrir o placar nos acréscimos da primeira etapa. Na volta para o intervalo, Muniain jogou um balde de água fria na nossa equipe, igualando o jogo com a cabeça. Apenas 6 minutos depois, Egea mostrou inspiração, ganhou do zagueiro, em velocidade, e tocou na saída do goleiro para tirar a igualdade do placar. Antes que pudessem reagir, fomos pra cima e quase marcamos com Timor à média distância. O goleiro conseguiu evitar o gol naquela ocasião, a bola ainda bateu na trave antes de sair em escanteio. Na cobrança de escanteio, Timor encontrou Egea que estufou as redes adversárias em um belo cabeceio. Fim de papo, repetimos o resultado do primeiro turno e estávamos 3 pontos à frente do Atlético.

R.-Santander---A.-Bilbao_-Geral-Vista-Ge

Quando as coisas pareciam encaminhadas para uma classificação heróica para a Liga dos Campeões, aparece um Espanyol no meio do caminho. Até saímos na frente com Egea, mas a equipe da Cataluña foi melhor e dominou o jogo, garantindo a virada. A sorte da nossa equipe foi que o Atlético empatou com a Real Sociedad, o que nos manteve em quarto.

Celta de Vigo: talvez não tivesse adversário mais difícil para se enfrentar na última rodada, ainda mais sem Lauren Egea que sentiu na saída do jogo contra o Espanyol. O Celta era junto com a nossa equipe, as surpresas do campeonato. O time galego já havia garantido a sua classificação para a Liga dos Campeões, mas queria a vitória de todas as maneiras, já que havia um confronto fora de campo. Senol Gunes e Marco Botín eram os amplos favoritos a vencer o título de Técnico do Ano da Espanha e ambos estavam empenhados em vencer o jogo. O Racing estava ainda mais por conta da disputa européia. o jogo já começou com 2 baldes de água fria na nossa cabeça, quando fomos informados que Gameiro abriu o placar para o Atlético sobre o Villarreal. Logo em seguida, Carrasco ampliou em Madrid, só que simultaneamente ao gol do Belga a alegria tomou conta dos pouco mais de 400 torcedores da nossa equipe que viam o jogo em Vigo. Egea recebeu da entrada da área e como de costume se aproximou da meia lua e chutou com precisão, abrindo o placar ao nosso favor. A partir disso a nossa equipe recuou, o Celta veio pra cima e abriu espaço para um contra-ataque monstro, que contou com a aparição de Florentino Luís na área, como homem surpresa, para finalizar e ampliar o placar ao nosso favor. No segundo tempo Ousama ainda deixou a sua marca e o Deus nos acuda continuou até o apito final, onde pudemos comemorar uma classificação histórica para a Liga dos Campeões. O Atlético fez 4x1, mas de nada adiantou. A festa era Verde e Branca.

Vigo---R.-Santander_-Geral-Vista-Geral.p

mai19.png

 

Competições

[Copa del Rey]

Em jogo disputado no Camp Nou, o Atlético de Madrid se vingou do seu rival merengue e levou o título da Copa do Rei em um bom jogo de se assistir. É a 11ª conquista do clube na competição, um dos maiores campeões do torneio.

A.-Madrid---R.-Madrid_-Geral-Vista-Geral

A nossa equipe esteve bem durante a competição, a eliminação frente ao Celta foi vingada na Liga. Mais um bom ano para a nossa equipe na Copa.

 

[La Liga]

Para surpresa de todo o mundo (inclusive a minha), terminamos o campeonato na quarta colocação e garantimos vagas nos playoffs da UEFA Champions League. Vamos buscar reforçar o plantel e tentar convencer alguns jogadores de nome a vestir a nossa camisa. Vai ser difícil, mas temos a Champions ao nosso favor. Apesar de eu ter achado o campeonato tecnicamente horrível, eu tive que me beneficiar disso e fazer a minha equipe ganhar posições na tabela, então chegamos aqui. Um sétimo lugar já estaria de bom tamanho, mas conseguir se surpreender é sempre muito bom.

Primeira-Divisao-Espanhola_-Vista-Geral-

Bem, assim terminamos a nossa primeira temporada em La Liga. Sinceramente não espero que a nossa equipe repita tal feito na próxima temporada, mas foi uma ótima experiência, que espero levar para o decorrer deste trabalho. Vamos em busca de mais, mesmo que demore, chegaremos lá!

Egea ganhou o prêmio de Pichichi com 27 gols, apenas um a mais que Villalbre do Athletic. O centroavante faturou também o prêmio de melhor marcador espanhol e foi convocado para a equipe do ano, formando o ataque com Luís Suárez. Ter Stegen faturou o prêmio de Goleiro do Ano pela terceira vez consecutiva. O Racing ganhou o prêmio de Clube com a Maior Evolução na Espanha. Neymar foi o jogador do ano. E para encerrar a noite de gala de La Liga, Marco Botín foi eleito Treinador do Ano com 999 pontos à frente de Senol Gunes (Celta de Vigo, 653 pts) e Unai Emery (Barcelona, 650 pts).

 

Outros destaques

Após o fim da temporada, Botín foi procurado por clubes como Saint-Etiénne, Valencia, Frankfurt, Munchengladbach e Zenit, mas preferiu mesmo ficar por Santander.

O Bayern disputou a final da Europa League em casa contra o Liverpool e se sagrou campeão após uma vitória por 3x2 na prorrogação. Quem também jogou em casa foi o Arsenal, só que pela final da Champions e não se deu bem recebendo o Real Madrid, que venceu por 2x0 e conquistou mais uma orelhuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que excelente temporada, Parabéns. Estás jogando no contra ataque? Parece que os times têm um maior volume contra o Santander, mas tomam na cabeça em seguida...

Fico imaginando se o Atleti não trocaria o título da Copa pela aquela vitória na Liga hahaha vacilaram feio. E esse time celta, hein?

Boa sorte na Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela temporada, o 4º lugar na La Liga reflete bem como foi o ano do time, curioso para ver como a equipe vai se portar na Champions League. Essa vai ser a primeira vez que o clube vai jogar a principal competição do continente ou já participou de alguma edição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que o campeonato não foi exatamente normal dá para ver pelo Celta de Vigo ali na terceira colocação. Mas tu não tem nada a ver com os problemas de Atlético e Sevilla e afins, e fez a tua parte. Parabéns pela classificação continental. Vai entrar em qual fase?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que é chover no molhado falar da temporada atual da equipe. Já elogiei, já fiz comparações com o que se espera de quem sobe e no final das contas, a equipe terminou lá em cima. Vamos ver o impacto que isso terá para o clube na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo ja foi dito, como vcs e o celta surpreenderam, o atletico e sevilha decepcionaram. Acrescentaria como vcs mantiveram a onda e não deixaram a peteca cair! Parabens.

Bom ver o Real tomando na tarraqueta, pena que o Arsenal não deu o tri-vice para eles.

A distancia pros 2 grandes parece ser bem ampla né? Acha que da para entrar nesse ônibus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato estranho, não só pelo Racing mas pelo Celta hahaha

Mas fez uma ótima temporada, e agora é colher os frutos participando da UCL. Vai começar em que fase?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Alma Verdiblanca
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...