Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
masterdungeom

Diário de um manager

Recommended Posts

masterdungeom

d6rjNvK.png

Bem, esse save sera um pouco diferente do meu antigo na liga Boliviana, ao invés de tentar erguer um time, uma liga ou uma nação irei contar a historia de um treinador, narrando em primeira pessoa como se fosse realmente um diário,  expondo as alegrias, tristezas e todos os problemas que ele encontrara durante toda sua jornada, não irei colocar objetivos, apenas irei jogando e tentar chegar ao topo, chegar a seleção Brasileira ou quem sabe a um time da Europa ? essa é a historia de Henrique Lima um jovem que larga tudo para seguir seu sonho.

Meu nome é Henrique, tenho 36 anos, sou formado em educação física, tinha um bom trabalho, uma boa casa enfim tinha uma boa vida, mais sentia que me faltava algo, sempre amei o futebol por isso cursei educação física mais nunca consegui trabalhar com o esporte que tanto amo, tive algumas oportunidades mais nada que me parecesse concreto para arriscar largar tudo, me arrependo disso todas as noites de nunca ter arriscado até que certo dia não aguentei mais, comecei a estudar futebol como nunca, assistir jogos, anotar, estudar táticas das equipes, vendi meu carro, minha casa e juntei as economias, viajei a São Paulo e fiz os famosos cursos da CBF, pude conversar com alguns profissionais, assisti palestras, fiz cursos sobre liderança e interação social, assisti treinos de diversas equipes tudo isso em três messes.

Voltei a Tanabi no interior de São Paulo lugar onde morei quase toda minha vida e logo consegui um emprego como treinador da equipe (jà que alguém que tenha feito os cursos da CBF seria um bom marketing para a equipe ) o salario ? 900 reais, bem tenho que começar de algum jeito.

baOghex.jpg

Quando chego no alojamento da equipe para me apresentar, comprimento a todos e peço que vão ao campo para que possa me apresentar adequadamente, o campo esta em situação precária, buracos, areia com tinta verde tapando algumas falhas, e quando os jogadores começam a bater bola eu entendo o porque o time esta na serie B2 do Paulista, são o pior grupo que ja vi, alguns não sabem nem dominar corretamente e os oque sabem algo preferem se mostrar a passar a bola.

f65wPWP.jpg

Logo pós me apresentar vou falar com o presidente sobre o campo e ele me diz que estará em melhores condições no próximo mês para a estreia do paulista, já quanto a reforços terei que trabalhar com oque tenho em mãos, pois são jogadores de empresários e o time apenas visa vender eles e não conseguir títulos ou coisa do tipo, essa conversa me deixou desanimado mais eu me contive, quem sabe fazendo um bom campeonato paulista não consigo um contrato com um time mais ambicioso.

No dia seguinte dei uma entrevista  a um jornal local, os prognósticos são de terminarmos brigando pelo último lugar, apesar disso tento mostrar algum otimismo  

Nenhum dinheiro e quase nenhuma expectativa, terei muito trabalho por aqui.

Editado por masterdungeom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
baltazar

Bem vindo de volta, espero que dessa vez não tenha nenhum problema como aconteceu com aquele save na Bolívia.

Gostei bastante do que pretende fazer no save.

Assim como o da Bolívia, estarei acompanhando aqui.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Vai ter trabalho de sobra pra conseguir alguma coisa com esse grupo de amebas hahahhaa mas eu acredito no seu potencial.

Bom te ver de volta, o save com a Bolívia era legal.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Messias Götze

Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Tsuru

Boa sorte e bom save!

Compartilhar este post

Link para o post
masterdungeom

gsqXG6Y.png

O início do trabalho

Após todo o processo de apresentação chegou a hora de começar o trabalho e em fim colocar a mão na massa, comandei o primeiro treino da equipe na terça feira pela manha já visando os dois amistosos antes do início do campeonato, os adversários ainda me seriam informados pelo presidente mas acredito que não irão querer colocar nenhum desafio muito grande que possa abalar a moral da equipe nesse inicio de trabalho.

Quanto ao treino... nunca tinha visto tantos pernas de pau assim reunidos, não poderia chamar isso de time nunca, são um monte de amadores de 20 anos achando que podem virar jogadores e os poucos com alguma habilidade preferem se mostrar a todo momento, fiz algumas repetições de treinos defensivos, de compactação e cruzamentos, a equipe é muito ruim e pretendo diminuir as posáveis falhas e jogar por uma bola e talvez assim não ficaremos em ultimo.

Pela tarde o presidente me chamou para conversamos sobre os amistosos oque me deixou chocado pois os adversários serão olímpia e votuporanguense duas equipes da serie A2 do campeonato paulista e com elencos e condições infinitamente superiores,  com certeza serão duas derrotas muito duras, terei que trabalhar para que não soframos duas goleadas e que isso acabe com o psicológico do time, já que o presidente esta irredutível e diz que o lucro dessas duas partidas serão superiores a qualquer problemas com o elenco.

Assim eu vou ao alojamento onde os jogadores se recuperam do treino da manhã e os aviso dos adversários, o clima de tensão toma conta do local e assim aviso que faremos duas sessões de treino cedo e no final da tarde até a noite, já que o estadio conta com refletores e apesar das reclamações a decisão esta tomada.

YUj9ma5.jpg

E como previa sofremos muito contra o Olímpia e só não perdemos de mais pois a retranca de certa forma funcionou, porem não demos um chute no gol oque me preocupou 

Já contra o votuporanguense soltei um pouco mais o time e o jogo foi muito brigado no meio perdemos por uma falha da zaga deixando os dois atacantes na cara do goleiro, no entanto esse segundo jogo me deu esperanças a equipe não jogou mal e talvez podemos fazer bonito no paulista.

Na segunda durante o treino da manhã o presidente chega no campo e proíbe os treinos a noite, pois os refletores gastam muita energia e o clube não pode arcar com isso, nem com uma contra proposta de treinar duas vezes na semana não funcionou, ficando assim sem jogadores, sem dinheiro e quase sem tempo para treinar os jogadores, será que fiz o certo largando tudo oque tinha por isso ?

O jogadores na terça e quarta fazem um treino regenerativo na academia da cidade já que o clube não conta com aparelhagens e eu treino no pouco tempo que tenho pois o campeonato esta pra começar e tenho que transformar esses perebas em um time o quanto antes, nem na chuva os jogadores tem descanso, treinamos exaustivamente, passes curtos, compactação, cruzamentos e finalizações, e enfim chega o dia da estreia na série B2 do campeonato Paulista contra o SEV

EbEzFjY.jpg

Iniciamos o jogo bem, mais a defesa falhou por inúmeras vezes assim como nosso goleiro que fez a proeza de não defender nenhuma bola, seis chutes no gol e seis gols, os dois gols da equipe só valeram pra deixar menos feio.

Contra o Paulina dois chutes no gol e sofremos um gol demos dez chutes acertamos o alvo apenas uma vez, desse jeito não vai dar a equipe cria mais a defesa entrega sempre.

Para o jogo contra o Sumare eu fiz uma loucura e armei o time com três atacantes pressionando o adversário, se eu erro os outros também irão errar , e funcionou vencemos o Sumare o Sorocaba e goleamos o Presidente Prudente fora de casa jogando com passes longos e induzindo os adversários ao erro

SQceKyN.jpg+

Com essas três vitorias a equipe esta em quarto oque ninguém esperava a moral da equipe agora é ótima e parece que consegui algum respeito dos jogadores, agora teremos que trabalhar para manter a equipe no G4 e melhorarmos o publico nos jogos , pois nem na estreia com o ingresso grátis não colocamos 1.000 pessoas no estadio

QW17LpL.jpg

A ofensividade da equipe nos trouxe frutos, dois jogadores brigando pela artilharia e o líder em assistência até o momento, tenho agora que manter os jogardes com os pés no chão, missao difícil pois eu mesmo estou nas nuvens nesse momento.

Compartilhar este post

Link para o post
masterdungeom
23 horas atrás, Henrique M. disse:

Boa sorte.

Obrigado, irei precisar hahahah

Em 10/10/2018 at 21:41, Messias Götze disse:

Boa Sorte

Obrigado, irei precisar hahahah

Em 09/10/2018 at 15:03, marciof89 disse:

Vai ter trabalho de sobra pra conseguir alguma coisa com esse grupo de amebas hahahhaa mas eu acredito no seu potencial.

Boa sorte!

Cara, não tinha ideia de como era difícil, sem dinheiro, sem jogadores e sem qualquer expectativas, vou precisar de muita sorte 

O save da Bolívia foi um dos mais divertidos que já fiz, infelizmente nao consegui animo pra voltar depois de perder lo 

Em 08/10/2018 at 22:49, baltazar disse:

Bem vindo de volta, espero que dessa vez não tenha nenhum problema como aconteceu com aquele save na Bolívia.

Gostei bastante do que pretende fazer no save.

Assim como o da Bolívia, estarei acompanhando aqui.

Boa sorte.

Obrigado cara, fico feliz em saber que novamente ira me acompanhar

Tomei as devidas providencias e esse save esta seguro hahahah

20 horas atrás, Tsuru disse:

Boa sorte e bom save!

obrigado irei precisar hahahah

Compartilhar este post

Link para o post
Lanko

Já tive experiência semelhante com um time pequeno no meu próprio save tentando jogar defensivamente por uma bola ou no contra-ataque de acordo com previsões da mídia e vendo a qualidade do time. Não funcionou. A defesa faz burradas absurdas nessa versão, e parece que a melhor defesa é ficar com a bola, e de preferência lá na frente pra ser atacado a menor quantidade de vezes possível. Quando deixei a equipe sair mais pro jogo, os resultados melhoraram significativamente, inclusive na questão defensiva. Afinal, se o meu time só tem ameba, tenho que lembrar que do outro só tem ameba também. E a ameba com iniciativa provavelmente vai ter vantagem sobre a ameba passiva.

Os zagueiros desse nível são lentos e com baixíssima concentração e frieza, então mesmo os atacantes também sendo horríveis, bico pra frente e correria e até chuveiro na área constantemente eventualmente acabam ganhando a briga. E a coisa não muda tanto nos níveis de elite também. O lançamento longo passa a ser contestado bem melhor, mas os cruzamentos aéreos e de bola parada ainda continuam um pesadelo, já que os defensores jamais conseguem unir decisões, concentração e frieza mais atributos físicos pra competir com a finalização, cabeceio, frieza, finta, imprevisibilidade e aceleração de atacantes.

Vamos ver o que você faz no futuro. Boa sorte! 

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

A parada é meter bola pra área, pois o que o Lanko falou aqui em cima é certo: Zagueiro em divisões inferiores só sabem bater cabeça, erram tudo! Mas tem que tomar cuidado, pois podem fazer o mesmo contigo hahaha.

Legal ver o União São João, eu achei que o time tinha acabado na vida real.

Boa sorte na sequência!

Compartilhar este post

Link para o post
masterdungeom

Xi6dyUl.png

Após a sequencia de três vitorias seguidas a equipe estava com a moral lá em cima oque me dava certo medo de entrarem em campo achando que já venceram e foi oque houve 

RKPNf5O.jpg

Entramos de salto alto, e o time só acordou no segundo tempo e tentou marcar no desespero oque terminou em um contra ataque mortal e o fim da série de vitorias 

Tivemos 21 chutes a gol e nada enquanto o adversário acertou míseros dois e saiu vitorioso isso é o futebol

6lRbqR3.jpg

Na próxima partida o time entrou com com mais foco e fez um bom jogo abrimos o placar e sobremos o empate apenas nos acréscimos após pênalti, deixamos a vitoria por um erro bobo 

E no próximo iriamos enfrentar o Líder o poderoso União São João, que não tomamos conhecimento e atropelamos, poderíamos ter vencido por mais se não fosse o goleiro.m9dRBp4.jpg

Após a vítora dobre o União São João sofremos três derrotas consecutivas, contando com erros grosseiros, gols perdidos e dois pênaltis cometidos, com requintes de crueldade, aqueles jogos onde tudo dava errado, a moral da equipe caiu assim como a posição na tabela, eu tinha que fazer algo 

Chamei os jogadores conversei, incentivei, corrigi os erros incansavelmente antes do jogo 

cnPdxiy.jpg

A equipe nem parecia a mesma três vitorias, seis gols marcados e apenas um sofrido ( de pênalti de novo ) a equipe reagiu super bem e merecia um vaga na proxima fase, oque não veio por pouco, um ponto separava o Tanabi do Segundo colocado 

gONxtyp.jpg

Uma pena, os jogadores sonhavam com a gava e ficamo todos devastados, mais com um sentimento de dever cumprido, afinal a expectativa era brigamos pela lanterna e contrario até a ultima rodada e por um ponto não conseguimos a classificação, agora é bola pra frente.

Como a equipe não tinha mais nenhum jogo oficial combinei uma serie de amistosos com equipes locais, uma liga e a batizamos de liga paulista rf6WWsb.jpg

E a Equipe mostrou que o bom momento não é apenas sorte, fazendo três bons jogos, perdemos por pouco do catanduva com outro gol de pênalti aos 44 do segundo tempo 

Vencemos o fernandopolitanos pelo placar minimo e depois controlamos o jogo 

E para fechar o campeonato goleamos o Jose Bonifácio 

w9gXP5g.jpg

E vencemos a Liga, agora é continuar com os amistosos e manter o bom momento 

Compartilhar este post

Link para o post
Messias Götze

Muito equilibrada a disputa pela vaga para a fase seguinte, infelizmente por muito pouco não conseguiu conquistá-la, imagino até a frustração do treinador. Como estão as finanças do clube depois dessa primeira temporada? Boa Sorte na continuação.

Compartilhar este post

Link para o post
Lanko

Que sentimento desmoralizante, bateu na trave e por 1 ponto ficou de fora do mata-mata. Se tivesse pelo menos empatado em uma daquelas derrotas por 1x0...

Mas pelo menos conseguiu acertar o time no fim e ganhou a Liga Paulista, o que serve como consolo. 

O Tanabi vai disputar a Série D do Brasileiro? Se não, vai ficar como o resto do ano?

Compartilhar este post

Link para o post
masterdungeom
21 horas atrás, Messias Götze disse:

Muito equilibrada a disputa pela vaga para a fase seguinte, infelizmente por muito pouco não conseguiu conquistá-la, imagino até a frustração do treinador. Como estão as finanças do clube depois dessa primeira temporada? Boa Sorte na continuação.

por muito pouco mesmo, mais vida que segue 

Quanto as finanças estão no verde e ira melhorar com venda de jogadores, na próxima atualização eu mostro

valeu 

13 horas atrás, Lanko disse:

Que sentimento desmoralizante, bateu na trave e por 1 ponto ficou de fora do mata-mata. Se tivesse pelo menos empatado em uma daquelas derrotas por 1x0...

Mas pelo menos conseguiu acertar o time no fim e ganhou a Liga Paulista, o que serve como consolo. 

O Tanabi vai disputar a Série D do Brasileiro? Se não, vai ficar como o resto do ano?

fiquei revoltado cara hahahah

Mais o time ta indo até bem e vem evoluindo

O resto do ano é sem jogos, apenas amistosos, o Tanabi é uma equipe local não disputa o Brasileiro , mais logo nosso treinador dará um voo mais alto 

Em 13/10/2018 at 11:37, marciof89 disse:

A parada é meter bola pra área, pois o que o Lanko falou aqui em cima é certo: Zagueiro em divisões inferiores só sabem bater cabeça, erram tudo! Mas tem que tomar cuidado, pois podem fazer o mesmo contigo hahaha.

Legal ver o União São João, eu achei que o time tinha acabado na vida real.

Boa sorte na sequência!

Pressionar a defesa e jogar bola na área esse é o segredo das divisões inferiores 

União são joão foi o campeão hahaha

valeu 

Em 12/10/2018 at 18:39, Lanko disse:

Já tive experiência semelhante com um time pequeno no meu próprio save tentando jogar defensivamente por uma bola ou no contra-ataque de acordo com previsões da mídia e vendo a qualidade do time. Não funcionou. A defesa faz burradas absurdas nessa versão, e parece que a melhor defesa é ficar com a bola, e de preferência lá na frente pra ser atacado a menor quantidade de vezes possível. Quando deixei a equipe sair mais pro jogo, os resultados melhoraram significativamente, inclusive na questão defensiva. Afinal, se o meu time só tem ameba, tenho que lembrar que do outro só tem ameba também. E a ameba com iniciativa provavelmente vai ter vantagem sobre a ameba passiva.

Os zagueiros desse nível são lentos e com baixíssima concentração e frieza, então mesmo os atacantes também sendo horríveis, bico pra frente e correria e até chuveiro na área constantemente eventualmente acabam ganhando a briga. E a coisa não muda tanto nos níveis de elite também. O lançamento longo passa a ser contestado bem melhor, mas os cruzamentos aéreos e de bola parada ainda continuam um pesadelo, já que os defensores jamais conseguem unir decisões, concentração e frieza mais atributos físicos pra competir com a finalização, cabeceio, frieza, finta, imprevisibilidade e aceleração de atacantes.

Vamos ver o que você faz no futuro. Boa sorte! 

Pois é, acho que é um erro comum, felizmente eu logo percebi e mudei a tempo para fazer uma campanha decente 

vou continuar usando em outros campeonatos para ver até quando ira funcionar 

Valeu pelas dicas 

Compartilhar este post

Link para o post
Neynaocai
Em 09/10/2018 at 15:03, marciof89 disse:

Bem dessa, me perguntei ontem sobre o save.

Compartilhar este post

Link para o post
PedroJr14

A ideia é muito boa e estaremos juntos nessa caminhada!

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Rapaz, que triste isso! Infelizmente ligas inferiores tudo pode acontecer, e deixou a vaga escapar por pouco. Agora é foco na próxima temporada!

Compartilhar este post

Link para o post
LC

Boa sorte, mesmo que atrasado.

Compartilhar este post

Link para o post
zk01

Fala Master!!Tudo bem?Gostei da idéia do save,mostrar os apertos da vida de um treinador-e dos jogadores também-buscando um lugar ao sol,pena a eliminação mas tomara que consiga algo melhor!!Boa sorte na continuação!!

Compartilhar este post

Link para o post
masterdungeom
Em 17/10/2018 at 18:09, PedroJr14 disse:

A ideia é muito boa e estaremos juntos nessa caminhada!

Obrigado por acompanhar Pedro, tamo junto

Em 17/10/2018 at 22:11, marciof89 disse:

Rapaz, que triste isso! Infelizmente ligas inferiores tudo pode acontecer, e deixou a vaga escapar por pouco. Agora é foco na próxima temporada!

dias melhores virão hahahaha

Em 18/10/2018 at 17:35, LC disse:

Boa sorte, mesmo que atrasado.

valeu, tamo junto

Em 20/10/2018 at 11:29, zk01 disse:

Fala Master!!Tudo bem?Gostei da idéia do save,mostrar os apertos da vida de um treinador-e dos jogadores também-buscando um lugar ao sol,pena a eliminação mas tomara que consiga algo melhor!!Boa sorte na continuação!!

Obrigado por acompanhar 

Fico feliz em saber que esta gostando a ideia é realmente essa, então vou prezar pela realidade nos contratos e nas escolhas ( mesmo sabendo que algumas darão errado ) assim como as contratações que estarão sempre na mão da direção 

Espero que se divirta, obrigado pelo comentario 

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

Teve um começo irregular, o que acabou fazendo diferença na hora de conquistar a vaga. Não deu, mas agora é continuar trabalhando para qualificar o elenco e buscar ela na próxima temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
masterdungeom

rujNPJZ.png

Após a eliminação no paulista e os diversos amistosos, o mês era setembro então decidi chamar o Presidente para uma conversa sobre os planos para a próxima temporada já que alguns jogadores estão recebendo propostas e quero manter o máximo possível do elenco e tentar uma renovação no meu contrato.

Uma semana antes da Reunião recebi a noticia de que dois dos meus principais jogadores foram negociados e não fazem parte da equipe, relevei e no dia me sentei para conversar com o presidente que estava com um sorriso no rosto, me cumprimentou  e disse estar muito feliz com os resultados no campeonato paulista pois conseguiu vender 7 jogadores, nisso eu visivelmente mudei a expressão pois ele mudou o tom e me garantiu novos jogadores até dezembro para o campeonato do ano que vem, retruquei pois desse jeito não conseguiria uma sequencia de trabalho, com tanta mudança de jogadores, sem material humano e sem incentivo algum, Então ele me propôs que se conseguisse fazer os jogadores renovar o contrato ele manteria todos.

Na manhã seguinte cheguei aos jogadores e expliquei a situação na esperança de manter- los ali por mais um ano pelo menos, mais fui logo desarmado pois nenhum manisfestou interesse em se manter no clube, querem um salto maior na carreira e maior visibilidade, e não estão errado, oque eu poderia garantir a ele ? sendo que nem eu sei do meu futuro, me desculpei e dei o dia livre a eles.

Durante o dia conversei com alguns amigos e contatos que fiz durante minha estadia em são paulo e então meu telefone toca, um dos desses amigos é preparador em um time que disputa a serie regional, cursamos educação física juntos e ele me  disse que precisam de treinador, que talvez entrariam em contato, fiquei eufórico esperando o telefone tocar.

Depois de dois dias o telefone toca durante a noite, se apresentando como Gilberto o presidente do união são joão de araras e me apresenta o clube 

Administrado pelo Empresário da Construção Civil, José Mário Pavan, o União de Araras entrou para a história do futebol brasileiro como a primeira agremiação esportiva a se transformar em Clube Empresa em 1994, ainda sob o regimento da Lei Zico.Diferente dos grandes clubes brasileiros ainda administrados por “Dirigentes Amadores” o União de Araras é administrado por Executivos especializados em cada uma de suas áreas, sendo estes cobrados em seu aproveitamento como em qualquer empresa. Em 2015 fecharam as portas para poderem colocar a casa em ordem e agora querem voltar com tudo, venceram a B2 do paulista e estão disputando a regional do Brasileirão ( 5° divisão ) e querem um treinador com uma mentalidade jovem, conhecimento e ambição.

Marcamos uma entrevista com o restante dos administradores, onde participei pelo skype e assim fechamos o contrato de um ano onde vou ganhar 2000 reais mensais e deverei me apresentar em uma semana 

Fui imediatamente ao Presidente do Tanabi,  agradeci por tudo e contei o acordo com o união são joão, ele tentou me persuadir com um contrato novo ja pronto em sua mesa, mais já tinha tomado minha decisão, me despedi dos jogadores e de todos os funcionários e então fui embora.

Durante a viagem usei o tempo para estudar a equipe 

principais jogadores são 

Diego Rocha 

HSAxzX4.jpg

Lucas Freire

LDyJKmp.jpg

A equipe joga no 4222

rlvjSJA.jpg

Chego na cidade antes do previsto e me apresento ao time, assino o contrato de um ano por 2000 reais no mês e assisto ao jogo contra o serrano do estadio uma derrota por 3 a 0 

latMuTJ.jpg

Terei muito trabalho pois o time tem muitos problemas, sem chances de cair em oitavo colocado comandarei a equipe no ultimo jogo da competição contra o Carapebus.

Editado por masterdungeom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Yagamiiori
      Por Yagamiiori
      São Paulo Futebol Clube
      A mais jovem agremiação dentre os grandes do futebol brasileiro, o São Paulo FC é o clube mais vencedor do Brasil!
      Fundado em 25 de janeiro de 1930 e marcado por histórias de superação, como a refundação do clube em 1935 ou os tempos difíceis da construção do Morumbi, o Tricolor Mais Querido do planeta é o único clube brasileiro a ter conquistado a América e o Mundo por três vezes. É ainda o único Tricampeão consecutivo do Campeonato Brasileiro e o primeiro a conquistá-lo por seis vezes. Tri-Hexacampeão Brasileiro.
      Dentro das quatro linhas, foi vestindo o Manto Tricolor que o goleiro Caxambu inventou a ponte, que Roberto Dias tornou-se o maior marcador de Pelé, que Raí e Telê comemoraram a vitória sobre o Barcelona, que Müller marcou o gol que fez o italiano Costacurta perder o rumo de Milão, que Rogério Ceni passou a ser o Maior Goleiro Artilheiro do Mundo, além de tantos outros grandes momentos da gloriosa trajetória são-paulina!
      Foi também defendendo as cores do São Paulo FC que o saltador Adhemar Ferreira da Silva chegou ao ouro olímpico e bateu duas vezes o recorde mundial do salto triplo, e que Éder Jofre, o Galo de Ouro dos 50 nocautes, surgiu para os ringues que um dia estariam a seus pés.
      Fora de campo, o Tricolor desafiou os críticos e a lógica e construiu o maior estádio particular do Brasil, o Estádio do Morumbi. Seguiu pioneiro em sua aposta na infraestrutura como pilar da excelência no esporte, erguendo ao longo do tempo seu Centro de Treinamento e o Centro de Formação de Atletas. O resultado? O mundo conheceu três vezes.
      Dono de um patrimônio invejável, detentor de títulos inalcançáveis para muitos e em movimento constante em busca da excelência, o Tricolor Paulista faz jus a seu hino: dentre os grandes, és o primeiro!

Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel
      Inaugurado pelo então presidente Marcelo Portugal Gouvêa em 16 de julho de 2005 - ano de ouro do São Paulo FC neste século - o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel é mais uma iniciativa pioneira do Tricolor em sua constante busca pela excelência. Erguido em um amplo terreno de 220 mil metros quadrados, o centro é referência internacional no trabalho de formação de atletas de alto rendimento.
      Localizado em Cotia, a cerca de 30 quilômetros da capital paulista, o CFA conta com invejável estrutura esportiva, educacional e administrativa. As modernas instalações aproveitam a natureza e geografia do terreno, criando um ambiente altamente funcional e de extremo conforto e tranquilidade para os jovens que sonham em seguir carreira no esporte.

Excelência em estrutura
      Desde sua inauguração, o CFA Cotia passa por um permanente processo de melhorias, como uma das prioridades da gestão do Presidente Juvenal Juvêncio.
      Além da já reconhecida infraestrutura de bastidores, em 2011 foi inaugurado um estádio com capacidade para até 1.500 pessoas, para que o Tricolor tenha uma bela e confortável casa para os jogos de todas as categorias de base do clube. Ao lado, um amplo estacionamento para receber todos os visitantes, com entrada independente das demais áreas do complexo.
      Em 2012, foram abertas as portas também do novo alojamento do local, planejado nos melhores padrões hoteleiros para receber confortavelmente até 148 hóspedes. O CFA é, atualmente, um dos maiores pólos sul-americanos de intercâmbio esportivo, recebendo delegações de diversos esportes e de todas as regiões do planeta, que agora poderão ficar hospedadas no próprio Centro. Ambos os projetos foram viabilizados através da Lei de Incentivo ao Esporte.
      Também viabilizada com recursos da Lei, já está em funcionamento a mais nova unidade do Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica, o REFFIS, internacionalmente reconhecido pelo atendimento a grandes nomes do esporte mundial. O novo espaço foi modernamente equipado através da parceria com a empresa Life Fitness, e conta com uma novidade, o chamado "caminho das águas", circuito aquático que trabalha a propriocepção. Além disso, uma piscina construída acima do nível do solo permite que os exercícios de fisioterapia sejam melhor acompanhados por janelas de vidro que permitem total observação da qualidade do movimento de cada atleta.

Celeiro de craques
      No CFA treinam as categorias infantil, juvenil e júnior do Tricolor. Todos os atletas da base são-paulina recebem acompanhamento não apenas esportivo mas também pedagógico, médico e odontológico. Além disso, o São Paulo FC mantém convênios com escolas da região, garantindo o acesso dos jovens à educação e acompanhando o desempenho escolar de cada atleta, que tem à sua disposição atendimento individualizado e aulas de reforço.
      Em menos de uma década de existência, o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel já revelou, entre outros, nomes como Breno, Hernanes, Jean e Lucas, a mais recente jóia do Tricolor. Acima de tudo, porém, o trabalho lá realizado pelo São Paulo FC contribui com a sociedade, formando com dignidade jovens cidadãos brasileiros.

- Ser o Maior Campeão Paulista | Atualmente é o Corinthians com 28 Títulos - Ser o Maior Campeão da Copa do Brasil | Atualmente são Cruzeiro e Grêmio com 5 Títulos - Ser o Maior Campeão Brasileiro | Atualmente é o Palmeiras com 8 Títulos - Ser o Maior Campeão da Sulamericana | Atualmente são Boca Juniors e Independiente com 2 Títulos - Ser o Maior Campeão da Libertadores | Atualmente é o Independiente com 7 Títulos - Ser o Maior Campeão Mundial | Atualmente é o Real Madrid com 6 Títulos

**No próximo tópico trarei uma pequena explicação sobre a forma como vou trazer o save pra vocês, filosofia, escolha do treinador e início da temporada.
    • Dsmoreira
      Por Dsmoreira
      Então... Eu ando reparando que os newgens do meu jogo trocam de rosto, cor de cabelo e até mesmo raça constantemente. Parece que isso rola a cada loading do save.
      Isso é algum bug conhecido?
      Caso tenha alguma coisa a ver: Eu uso apenas a skin escura padrão do jogo e Standard Logos.
      PS: Alias, parece que a variedade de rostos nessa versão está menor né?
    • ZaMBiA
      Por ZaMBiA
      Fala galera, tudo bem?
      Não frequento muito essa parte do fórum porque andei uns anos afastado da jogatina, e agora o vício tá me dominando novamente, hahaha.
      Seguinte, uma parada que sempre tive dúvidas, é se existe a possibilidade de adiantar o pagamento de dívidas.
      Tô no Grêmio, usando o update do Brasil Mundi.
      Temos 448M (agora baixou para 444M) de dívidas, entre juros, empréstimos, etc.
      Acabei de começar a segunda temporada. Na primeira, fiz ótimas vendas (valores em reais): Luan por 74M, Arthur por 120M, Everton por 30~50M (não lembro), Ramiro por 25M.
      Além disso, fui campeão brasileiro (18M de premiação), e tô revelando uma molecada boa pro segundo ano.
      Meus gastos com salário estão em +- 5M (1M abaixo do máximo), e não pretendo comprar mais ninguém essa temporada.
      Por isso queria ver se tem como pagar logo essa maldita dívida que come 1.8M mensais dos cofres do clube, alguém sabe?
      Valeu, abraço.
    • F J
      Por F J
      Pessoal, como ja estamos carecas de saber não temos os jogadores que estão baseados no Japão para o FM.
      Por isso criei um arquivo com pouc mais de 450 jogadores e staffs que estão no Japão, para "Incrementar" o FM, deixar a seleção Japonesa mais real e os times de lá tambem.
      Não é um J-League jogavel e tambem não são os elencos completos dos times, são apenas os melhores/mais famosos jogadores que estão jogando a JL1,JL2,JL3.
      Espero que gostem pois deu um bom trabalho :)
      http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1334476124

• gbonanni
      Por gbonanni
      Conforme ocorreu os desaires da seleção italiana este ano, muito se falou dos problemas que poderiam ter ocasionado isso, e nada menos que Sandro Mazzola, o filho de Valentino, cantou a bola mês passado numa entrevista. Com essa idéia em mente, pretendo a partir do Toro, reformular o futebol italiano, conforme exposto por Mazzola, o primogênito de Valentino e para muitos, o maior futebolista italiano de todos os tempos. Além de todos conhecermos a história da tragédia com o Toro, tenho uma motivação pessoal. O time que torço, Palmeiras, foi fundado graças a exibições do Torino e Pro Vercelli no Brasil. Além disso, o Stadio Filadélfia onde foi escrito a história, foi reerguido em 2017. Nada como recuperar os velhos tempos.

Grandes feitos: Pentacampeão italiano consecutivo* (1942/43, 1945/46, 1946/47, 1947/48, 1948–49) e campeão da Copa da Itália em 1942/1943. *Nota: em 43/44 e 44/45 não houve disputa por conta da II Guerra Mundial.
      Time base: Valerio Bacigalupo; Aldo Ballarin e Virgilio Maroso; Pino Grezar, Mario Rigamonti e Eusebio Castigliano; Romeo Menti, Ezio Loik, Guglielmo Gabetto, Valentino Mazzola e Franco Ossola. Técnicos: András Kuttik (1942-1943), Luigi Ferrero (1945-1947), Mario Sperone (1947-1948), Roberto Copernico (1947-1948), e Leslie Lievesley e Ernest Erbstein (1948-1949).
      “O Touro indomável e eterno”
      A Itália já teve diversos esquadrões de respeito, clubes que ganharam diversos títulos, e que encantaram o mundo, mas nenhum foi como o Torino da década de 40. Nunca uma equipe jogou tanta bola e encantou tanta gente numa época em que o mundo vivia anos tenebrosos, com o auge da segunda guerra mundial. A própria guerra foi a única capaz de parar aquela equipe, que não jogou nas temporadas 1943/1944 e 1944/1945. O hiato não foi o bastante para frear o ímpeto vencedor de um time mágico, que conquistou cinco títulos italianos consecutivos, feito igualado apenas por Juventus e Internazionale até hoje. E esse time só não venceu mais e não fez ainda mais história por conta da guerra e por não existir à época competições europeias. Ninguém podia com o “Grande Torino”, apelido que ganhou aquele time de Mazzola, Gabetto, Menti, Loik, Ballarin e Rigamonti. Porém, no ano de 1949, uma tragédia colocaria ponto final no maior esquadrão que o clube conseguiu formar. Foi uma fatalidade tão grande que nunca mais o Torino voltou a brilhar como antes. Nunca mais a Itália teria equipes genuinamente italianas tão ofensivas e vistosas como aquela. O futebol perderia um de seus mais fantásticos esquadrões. Vamos relembrar esse capítulo fascinante (e ao mesmo tempo triste) do futebol. 

"Oreste Bolmida era um trabalhador dos caminhos-de-ferro italianos e adepto fanático do Torino. Para cada jogo no Stadio Filadelfia, em Turim, Bolmida levava uma corneta, a mesma que usava para dar partida aos comboios. Quando o Torino precisava de marcar golos, Bolmida soprava na corneta e dava início ao “quarto de hora grená”, os 15 minutos em que o Torino ia para cima dos adversários."
      NOTA: Segue um vídeo interessante sobre o Desastre de Superga.

OBJETIVOS:
      1 - Igualar a Juventus, o maior rival, em números de Champions League, portanto, 2 (bi campeonato da temporada 21/22).
      2 - Conquistar a famosa estrela acima do escudo, portanto, +3 campeonatos italianos. (objetivo atingido na temporada 21/22)
      3 - Torino ficou famoso por em um jogo conseguir colocar na seleção italiana, 10 dos seus 11 atletas titulares para representá-la. Portanto, esse também será o objetivo. Fazer a Itália convocar 10 dos meus titulares (ou reservas). (Objetivo concluído na temporada 19/20)
      4 - A melhor campanha do Torino foi de 29 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. (40 jogos, já que temos 38 jogos apenas, traço o objetivo de 30 vitórias).
      5 - Finalizar o desafio a frente da Juventus no saldo geral de títulos e confrontos diretos. (13 canecos contra 6)

HISTÓRICO:
      TEMPORADA 1:  2017-2018
      1. O Toro será maior que a zebra! Um sulista chegando a Turim
      2. O susto inicial, recuperação e surpresas
      3. Juventus? Sei una Jane Doe...
      TEMPORADA 2:  2018-2019
      1. Alguém tem remédio pra dor de cabeça?
      2. A missa dei "Gallo''
      TEMPORADA 3:  2019-2020
      1. Siamo solo noi, Toro!
      2. Com uma mão nas taças!
      3. Vivendo um sonho!
      TEMPORADA 4:  2020-2021
      1. Tudo de novo
      2. In bocca al luppo
      3. Sfortuna
      TEMPORADA 5:  2021-2022
      1. Novos planos
      2. Arrivederci

Espero que aproveitem!
      Créditos: Guilherme Guidetti pelas montagens.

E a todos os membros do fórum que inspiraram com seus saves ao decorrer das leituras.