Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Tsuru

O Profeta de Fusignano - O primeiro holandês [17/10]

Recommended Posts

Tsuru

thmcizyez3WFjbfoDyEArlwua1m0Jb-OC5PUuzt2

1L0HyyCh17HqIifyvVsXVJWdI3ed4jr8pJe1_pcO

E cá estou eu de volta. As coisas se acalmaram aqui em Portugal, fiquei com mais tempo para jogar e decidi começar a retornar ao FM aos poucos; quando vi, já estava mais que viciado no jogo e empolgadíssimo com um novo desafio. Como jogar sem postar não tem a menor graça, inicio assim uma nova jornada aqui na área - o tempo longe do Projeto Nacional me fez perder o gás e, quando voltei a jogar FM, estava sem vontade nenhuma de continuá-lo.

A ideia desse save surgiu há mais ou menos um ano, quando li o livro “Futbol Total” em que Arrigo Sacchi narra suas memórias. Desde então estava com vontade de fazer um tributo a ele. 

Apesar de ser um tributo, farei um save de clube, que hoje é um formato que me agrada mais, podendo assumir uma seleção (ver objetivos abaixo). As atualizações serão semanais, e a ideia é que cada uma consiga cobrir um bimestre inteiro.

Até pensei em iniciar no Pro Piacenza, que é uma equipe rossoneri como o Milan e fica na mesma região onde Sacchi nasceu (Emília-Romanha). Mas como no save não terei obrigação de seguir os mesmos passos do técnico, preferi ir para o Sul da Itália, onde há muitas equipes interessantes - e uma em especial com a qual tenho vontade de jogar há bastante tempo. 

O nome do treinador será Alfredo Beletti, um personagem fictício que tem o mesmo nome de um dos mentores e melhores amigos de Arrigo Sacchi.

REGRAS

• Se for demitido, o save acaba;

• Em homenagem ao grande Milan de Arrigo Sacchi, só poderei contratar jogadores italianos e holandeses;

• Poderei utilizar todos os jogadores surgidos na base do clube, independente da nacionalidade;

• A partir do primeiro ano na Série A, os contratos de jogadores que não forem italianos, holandeses ou criados na base do clube não poderão mais ser renovados, podendo o jogador ser vendido ou sair de graça. Esta regra não muda em caso de rebaixamentos para a Série B.

OBJETIVOS

• Ser bicampeão da Série A e da Supercopa Italiana, superando Arrigo Sacchi;

• Ser bicampeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, se igualando a Arrigo Sacchi;

• Depois de atingir todos os objetivos com o clube, deixar a equipe, assumir uma seleção e ganhar a Copa do Mundo, superando Arrigo Sacchi (pode ser com qualquer seleção e pode ser tentado mais de uma vez).

LIGAS CARREGADAS

k_mWeO9Hoieb52xS2kHqtDEp5LnLIAxtKXhm5muj

-eomcfe1LOkYD3LNE00V9IL0LKModUWOvvGuqI0h

Arrigo Sacchi nasceu em Fusignano, Itália, e é considerado por muitos um dos maiores treinadores italianos de todos os tempos. Ele ficou especialmente conhecido pelo Milan que comandou entre 1987 e 1991, que era inspirado na Holanda de Rinus Michels mas tinha uma identidade própria bastante forte.

Contando com a força econômica de Silvio Berlusconi e a confiança do diretor de futebol Adriano Galliani, Sacchi montou uma verdadeira seleção, que incluía nomes como Carlo Ancelotti, Franco Baresi, Alessandro Costacurta, Paolo Maldini e os holandeses Ruud Gullit, Frank Rijkaard e Marco Van Basten. O treinador exigia uma intensidade enorme de seus jogadores, tanto na defesa quanto no ataque, e propunha um futebol ofensivo, vibrante e que fosse para divertir as pessoas. Para sorte dele, o grupo que foi montado à época compreendeu bem sua filosofia de jogo e conseguiu executá-la com perfeição.

Unido dentro e fora de campo, o Milan venceu a Série A uma vez (desbancando o Napoli de Maradona e Careca) e foi bicampeão da Liga dos Campeões, da Supercopa Italiana, Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes. O sucesso e o estilo arrojado levaram a equipe a ser eleita pela revista World Soccer como a quarta melhor da história do futebol, atrás apenas das seleções da Hungria (1954), Brasil (1970) e Holanda (1974).

Depois do Milan, Arrigo Sacchi assumiu o comando da seleção da Itália que foi à Copa do Mundo de 1994, mas não teve o mesmo sucesso. Os jogadores da seleção não compreenderam bem seus conceitos e a Itália foi avançando na base da sorte, aos trancos e barrancos, conforme relata o próprio treinador. Ainda assim, a Azzurra chegou até a final com o Brasil de Bebeto e Romário e foi derrotada após o famoso pênalti perdido por Roberto Baggio, o Codino Divino.

O modo revolucionário de Sacchi ver o futebol italiano - que até então era refém de esquemas com um líbero - deu origem ao apelido “Profeta de Fusignano”. Ironia do destino ou não, muitos dos conceitos utilizados por Sacchi nos anos 80 pareciam mesmo "futuristas" e se tornaram bastante comuns no futebol anos mais tarde, inspirando por exemplo Pep Guardiola e Jupp Heynckes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Andreh68

Legal, vai ser difícil juntar um esquadrão como esse do Milan. Espero que consiga um jogo bonito como aquele. Boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post
Lanko

Que história bacana.

E caramba, esse cara que comandou esse Milan fodástico era o técnico da Itália de 94? Que sorte que o Brasil deu, hein?

Compartilhar este post

Link para o post
MitoMitológico

Opa, já ia seguir o save sabendo que era do Tsuru, mas agora vendo que será um save inspirado no grandiossímo Arrigo Sacchi, que comandou um dos maiores times do Milan de todos os tempos...  com certeza tentarei acompanhar...

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

TSURU IS BACK

Estarei acompanhando. Itália é sempre uma proposta legal.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

Boa sorte. O engraçado que o Sacchi é visto como um precursor de um futebol bonito e envolvente mas a maioria das ideias dele pragmatizaram bem o futebol depois de sua passagem no Milan. Essa obsessão por organização e rigidez tática influenciou muita gente, pelo lado bom e pelo lado ruim.

Compartilhar este post

Link para o post
Buzzuh

Do caralho! Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post
LuisSilveira

Ideia muito interessante. Não pude pegar o Projeto Nacional desde o início, mas esse aqui vou acompanhar!

Compartilhar este post

Link para o post
lakers20

Certamente vai ser uma bela saga. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Banton

Não vai ser nada fácil, isso eu tenho certeza. No mais, boa sorte!

Acho que contratar holandeses fica muito clichê e repete o Sacchi. Por quê não tenta contratar apenas jogadores das "colônias modernas italianas" e também as antigas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Leonardo Moreno

Gostei MUITO da introdução. E como também gosto muito de saves na Itália, certamente estarei acompanhando assiduamente. Boa sorte e diversão!

Compartilhar este post

Link para o post
Tsuru
Em 02/10/2018 at 00:44, Andreh68 disse:

Legal, vai ser difícil juntar um esquadrão como esse do Milan. Espero que consiga um jogo bonito como aquele. Boa sorte!!

Vai mesmo...até porque dificilmente teremos o dinheiro do Berlusconi e não tenho o mesmo olhar apurado do Sacchi. No livro dele ele conta como observava e o que valorizava nos jogadores, é bem interessante. Rijkaard por exemplo jogava no Sporting de Lisboa, então não tinha toda essa visibilidade nem era um jogador de ponta, mas o treinador soube ver o que outros não viram. Gullit também não atuava na mesma função que passou a fazer no Milan, e para a qual o Sacchi achava que ele era perfeito. 

Mas, se não temos o olhar apurado, o jogo bonito a gente tenta. Obrigado!

Em 02/10/2018 at 01:31, Lanko disse:

Que história bacana.

E caramba, esse cara que comandou esse Milan fodástico era o técnico da Itália de 94? Que sorte que o Brasil deu, hein?

É uma das minhas favoritas do universo do futebol e vai ser interessante homenageá-la.

Demos sorte mesmo, se os jogadores da Itália tivessem compreendido os conceitos do treinador e jogado como ele queria, dificilmente existiria tetracampeonato do Brasil em 94. É curioso porque o técnico do Brasil naquela Copa era pragmático, e o italiano era mais fã do futebol ousado. Normalmente o contrário é que seria mais comum, né...

Obirgado Lanko!

Em 02/10/2018 at 01:47, MitoMitológico disse:

Opa, já ia seguir o save sabendo que era do Tsuru, mas agora vendo que será um save inspirado no grandiossímo Arrigo Sacchi, que comandou um dos maiores times do Milan de todos os tempos...  com certeza tentarei acompanhar...

Boa Sorte.

Seja bem vindo e vamos juntos, Mito. Obrigado!

Em 02/10/2018 at 02:52, marciof89 disse:

TSURU IS BACK

Estarei acompanhando. Itália é sempre uma proposta legal.

Boa sorte!

"EU VOLTEEEEI...AGORA PRA FICAAAAR..."

Adoro futebol italiano, vai ser muito bom jogar e compartilhar com vocês.

Obrigado Marcio!

Em 02/10/2018 at 03:13, Henrique M. disse:

Boa sorte. O engraçado que o Sacchi é visto como um precursor de um futebol bonito e envolvente mas a maioria das ideias dele pragmatizaram bem o futebol depois de sua passagem no Milan. Essa obsessão por organização e rigidez tática influenciou muita gente, pelo lado bom e pelo lado ruim.

Obrigado!

Sim, tem toda razão. Tenho a impressão que todas as grandes mudanças táticas - incluindo aí o catenaccio e o 3-5-2 - não eram necessariamente pragmáticas, mas acabaram sendo usadas dessa forma porque a quantidade de equipes pequenas é sempre muito maior que as grandes. E como os times pequenos normalmente jogam mais se defendendo...

Em 02/10/2018 at 13:27, Buzzuh disse:

Do caralho! Acompanhando.

Obrigado Buzzuh!

Em 02/10/2018 at 14:17, LuisSilveira disse:

Ideia muito interessante. Não pude pegar o Projeto Nacional desde o início, mas esse aqui vou acompanhar!

Vamos nessa Luis, esse save promete!

19 horas atrás, lakers20 disse:

Certamente vai ser uma bela saga. Boa sorte!

Também tenho essa sensação. Obrigado lakers!

12 horas atrás, Banton disse:

Não vai ser nada fácil, isso eu tenho certeza. No mais, boa sorte!

Acho que contratar holandeses fica muito clichê e repete o Sacchi. Por quê não tenta contratar apenas jogadores das "colônias modernas italianas" e também as antigas? 

Não mesmo...desbancar os grandes da Itália é sempre complicado. É um campeonato onde você enfrenta pedreira atrás de pedreira. Por outro lado, é uma competição que meio que abre espaço para times menores se estabelecerem, se conseguirem se manter na Série A e tiverem uma boa gestão financeira.

Então, eu achei muito boa a ideia de contratar jogadores das colônias italianas, mas aí entendo que deixa de ser um tributo ao Sacchi. Minha ideia era justamente homenageá-lo de alguma forma.

Obrigado Banton!

1 hora atrás, Leonardo Moreno disse:

Gostei MUITO da introdução. E como também gosto muito de saves na Itália, certamente estarei acompanhando assiduamente. Boa sorte e diversão!

Obrigado Leo! Itália é legal demais, é um time mais interessante que o outro. Vamos nessa!

Compartilhar este post

Link para o post
baltazar

Que bom que voltou, espero que faça um grande save novamente.

Gostei bastante do post inicial, história bem bacana, regras legais, vai ser muito bom acompanhar.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
skp

Gostei do post Tsuru, vou acompanhar.
Vai ser interessante ver sua ida ao mercado podendo apenas contratar italianos e holandeses, ainda mais com a escassez de qualidade apresentada pelas duas nações atualmente.
Gosto de fazer isso quando jogo PES ou FIFA.
Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Bigode.

Opa, excelente que tenha conseguido voltar tão cedo! Somando sua qualidade para contar histórias mais o fato de ser uma saga na Itália... não tem como não acompanhar. Curioso pra ver se conseguirá fazer jus a essa lenda do futebol. Não pode fazer feio, hein?! Estarei de olho. hahaha

Boa sorte, velho!

Compartilhar este post

Link para o post
Tsuru
Em 04/10/2018 at 01:12, skp disse:

Gostei do post Tsuru, vou acompanhar.
Vai ser interessante ver sua ida ao mercado podendo apenas contratar italianos e holandeses, ainda mais com a escassez de qualidade apresentada pelas duas nações atualmente.
Gosto de fazer isso quando jogo PES ou FIFA.
Boa sorte!

Opa, seja bem vindo!

Curioso, não tinha pensado nessa questão da escassez de qualidade, a ideia era mesmo homenagear o Sacchi. Talvez seja mesmo um desafio a mais, principalmente em escalões maiores e em nível europeu, onde os adversários poderão contratar com bem mais liberdade. 

Em 05/10/2018 at 00:03, Bigode. disse:

Opa, excelente que tenha conseguido voltar tão cedo! Somando sua qualidade para contar histórias mais o fato de ser uma saga na Itália... não tem como não acompanhar. Curioso pra ver se conseguirá fazer jus a essa lenda do futebol. Não pode fazer feio, hein?! Estarei de olho. hahaha

Boa sorte, velho!

Rapaz, FM é uma coisa...estava resistindo a voltar, queria um jogo mais simples, tentei jogar CM 01-02, mas era simples demais, não conseguia jogar. Aí voltei de leve e já viu né...em pouco tempo tava amarradão de novo.

Hahahaha, vamos ver se consigo me igualar/superar essa lenda viva do futebol, estou bem animado.

Obrigado pelo comentário!

Compartilhar este post

Link para o post
Tsuru

bwFqQLDoHwaCgLl0yWKSQg5EiNfPjP6i4XSM6ctp

CAPÍTULO 1 - APRESENTAÇÃO DO CLUBE E PRÉ-TEMPORADA 16-17

O Unione Sportiva Lecce, US Lecce ou simplesmente Lecce é uma equipe da comuna de mesmo nome, que fica localizada na península de Salento, região da Apúlia, no salto da bota italiana.

O Lecce é carinhosamente chamado de Salentini (Os Salentinos), Lupi (Os Lobos, pois seu escudo carrega um) ou Giallorossi (amarelo e vermelho, em referência às cores de seu uniforme). A equipe manda seus jogos no Estádio Via del Mare, de propriedade da prefeitura da cidade, e que tem capacidade para cerca de 36 mil torcedores. 

US_Lecce.png                qk2uUAsDVxI3m94hiCoYT_6ORL4NUMy2mJTBR0Fq0yjgd6QKgjzyoy_sw_dNzZULVe1znOcMs6Qm06Rb2W0tKqz3B_MszEhfDAJGVh24pPBkxzVKr_AZgH7MTTLGl5ixcXBJ_h6TYEV9SYSp1SQNXdz8sd7UxuDIv1Qe4WQlSDGJ54hHbPE9XstDjzLcpbChf23klalATjIm_Zduu0axHUnlcNqJGOKL5ER8EYqLaLexMtkro6xcvb80O8X8VW_oo5xcytrF6o5Te3-dTWyupBusmXyCw5gxx5XWFBOgNyE1so1xLfJsR4JCHTXPyV3t_QUIDR-aaljYWgqPBaIFWilzVr40NiNUgK-PdbRao9rL4YpXev8dgiyD8nqeX2aFwoKCw8cQ43SvMiMYbf7Wk-BZdw3wuyn3EV_UKPErX-384piW4A9LQ5AX7N7AieXD_WPz25EjcMoZd8S2YL8HMuZjsbPSO1KKYt95u-OGTjF8QiiwVZFO_K17YHi3DhpYcK1UocOElPUO_MjCOtYVv2S9fiIpH71d1bCRCkde-7j5ytQ4nsmaYf5appqcRy9PNbyQr8_aa3fplOb7ElqHn2cVP0f85aw-GlSDiwlmckdncLueoCuU2IFd4mycXME=w700-h394-no

Fundado em 1908, o Lecce é um dos times mais tradicionais do Sul da Itália, tendo como maiores rivais o Bari (com quem faz o Clássico da Apúlia) e o Taranto (com quem disputa o Clássico Salentino). A primeira vez em que os Lupi disputaram a Série A foi em 1985 (com direito à uma grande festa na cidade), se tornando a partir daí uma "equipe" ioiô e nunca conseguindo se firmar no primeiro escalão italiano.

Em 2012, o Lecce disputou novamente a Série A e foi rebaixado. Logo depois a equipe se viu envolvida no escândalo Calcioscommese, que consistia em uma grande rede de manipulação para beneficiar apostadores em jogos de futebol (aliás, fato INÉDITO na Itália). O presidente do Lecce, Pierandrea Semeraro, foi acusado de comprar o zagueiro do Bari, Andrea Masiello, para que fizesse um gol contra de propósito no Clássico da Apúlia. Como punição, Semeraro foi banido do futebol por 4 anos, Masiello por 2 anos e 2 meses, e o Lecce foi rebaixado automaticamente para a Série C.

Na vida real, os Lupi bateram várias vezes na trave até conseguirem voltar à Série B, que disputam na temporada atual. No FM 17, a equipe ainda está na Série C, divisão C, que reúne os clubes do Sul da Itália. É, portanto, lá que começará nossa jornada.

daxQKic_zzL-goppM_8PDR4eq1txPVndWw9Rkc0K

Ao assumir o comando do Lecce, a primeira coisa que me chamou atenção foi o elenco enorme e desbalanceado. Havia por exemplo boas opções para o meio campo e as pontas, mas apenas um lateral em cada lado, faltavam atacantes e os dois goleiros eram bem fracos. Aproveitando o dinheiro em caixa e uma folguinha na folha salarial, fui ao mercado.

Para minha surpresa, as regras da Série C só permitem até 16 jogadores com 23 anos no elenco, a não ser que sejam lendas do clube, e o Lecce já tinha preenchido essa cota. Ou seja, além de só contratar italianos e holandeses, eles só poderiam ter até 22 anos. Precisei ter um pouquinho mais de paciência, mas encontrei (quase tudo) o que precisava.

SB6qLBNp6zaCIQbtYRf5swO8J2hoe2w1FmTaN51g

Cortinovis veio para ser nosso segundo lateral esquerdo, enquanto na direita Eros de Santis será o segundo lateral direito. E Kevin Marconi vem para ser o quarto zagueiro da equipe, permitindo cobertura completa da posição.

Para ser mais uma opção nas pontas, trouxe Fabio Depaoli. E nosso ataque foi reforçado por Francesco Bonfiglio, do Palermo, e pelo onipresente Patrick Cutrone, do Milan, ambos também emprestados de graça e com passe fixado.

Não achei nenhum goleiro bom e que se encaixava nas restrições de contratação, e também não encontrei nenhum holandês jovem que pudesse nos ajudar nesse momento. Assim, fechamos as contratações dessa forma mesmo.

A única saída foi a do atacante Salvatore Caturano, emprestado pelo Bari e que devolvemos depois de uma pré-temporada horrorosa da parte dele. Até há outros atletas dispensáveis mas não recebemos nenhuma proposta por eles, mesmo baixando muito o valor de mercado, então não houve o que fazer.

5afyZL0AVKpfIy7nhAdQY2JMZqZufoShD9Uf82dM

Gostei bastante do elenco que consegui montar - explora a base que já existia no clube e ao mesmo tempo não há grandes buracos em nenhuma posição. Como comentei, podia ser menor, mas aos poucos vamos ajustando. Como as regras da Série C permitem até 12 jogadores no banco de reservas, dá pra explorar bem as opções durante as partidas.

Para mim os grandes destaques da equipe são o experiente zagueiro Francesco Cosenza, o meia Antonio Fiordilino (emprestado pelo Palermo) e o ponta Giuseppe Torromino, que é um Raumdetter nato, com 28 anos e no auge da carreira.

F76jc2y9RGfboljgJRsJQ_F1pG5xopihWBlZwDjw

Temos também equipes sub-20 e sub-18, mas não têm nenhum jovem com muito potencial. Vamos precisar melhorar bastante nossa formação de base.

Por falar nisso, contratei alguns olheiros para reforçar nossa equipe técnica. O salto de qualidade foi visível e hoje estamos no nível da melhor avaliação de capacidade da Série C.

XsSGdX2jkE79rQnjxvkqOkmqL8sLTcsEfv__qBt4

Gastamos pouco e mantivemos a nossa folha salarial abaixo do limite estabelecido pela diretoria. Mesmo assim, o clube não tem receitas suficientes para cobrir seus gastos, situação que provavelmente vai nos deixar no vermelho muito em breve.

50yP5Wf51eWJPCmeKsVcVUY1Qh09C_n6PzU6niDX

A princípio nossa tática será um 4-3-3 com pontas abertos, mentalidade Defensiva, sem instruções de equipe nem de jogador. Resolvi não complicar na escolha, tentando combinar os jogadores disponíveis da melhor forma possível.

Pretendo testar uma variação tática, com uma dupla de ataque formada por Torromino e Bonfiglio (Raumdetter e Falso 9), e outra por Costa Ferreira e Patrick Cutrone (Avançado Interior e Ponta de Lança). Como uso rodízio completo e o elenco tem várias opções, acredito que essa é uma estratégia importante para evitar que a tática fique "manjada" e, ao mesmo tempo, que nos dê mais de uma possibilidade em campo.

y9i3id0pHaKFaSDyiaFtl1fHwcmp5Z6Agjlu6bRK HTjoXrlyTJmaLZXPNgDDMGjysTLBTLdy-bEpBTtO

A formação acima foi usada nos amistosos, e os principais testes que fiz foram em relação ás funções dos jogadores, experimentando mesmo para ver o que encaixava melhor. Gostei bastante do futebol apresentado em campo, com destaque para a excelente vitória sobre a Udinese (que veio num estranhíssimo 4-2-4).

yksjOQa3Jk1BYAh-EYzA1GTm8dFUXtaJhnSZczRI

A expectativa da diretoria é que alcancemos os playoffs da Série C, e que façamos uma campanha digna na Tim Cup. Já na Coppa Italia Lega Pro, competição eliminatória apenas para a Série C, não há qualquer expectativa.

Eu sinceramente preferia subir com o título, afinal isso garantiria logo a vaga na Série B. Vamos ver se, em campo, o time mostra força para chegar lá.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Conseguiu contratar bem mesmo com as limitações e fez uma pré-temporada boa (com direito a vitória em cima da Udi). Acho que sobe com título também, não acredito que tenha clube que faça frente ao seu time por lá.

Ficarei de olho em Torromino. Acho que ele é bola.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Bigode.

Cutrone é aquela contratação manjadíssima que não tem como não fazer.

Pré-temporada feita, agora vamos ver como o time se sai pra valer. Só uma dúvida: tu citou ali três destaques (inclusive, gostei do Fiordilino e do Torromino), mas no print do esquema, nenhum deles é titular. Fiquei confuso.

Compartilhar este post

Link para o post
Tsuru
7 horas atrás, marciof89 disse:

Conseguiu contratar bem mesmo com as limitações e fez uma pré-temporada boa (com direito a vitória em cima da Udi). Acho que sobe com título também, não acredito que tenha clube que faça frente ao seu time por lá.

Ficarei de olho em Torromino. Acho que ele é bola.

Boa sorte!

Fala Marcio! Espero que seja com o título sim. Série C é bem cruel, você batalha a temporada inteira pra chegar no playoff e às vezes uma bola na trave significa mais uma temporada na terceirona. Mas vamos ver se nos jogos a valer o time mostra mesmo força pra conquistar a taça.

Torromino é craque e ídolo da torcida, espero que em campo ele corresponda.

7 horas atrás, Bigode. disse:

Cutrone é aquela contratação manjadíssima que não tem como não fazer.

Pré-temporada feita, agora vamos ver como o time se sai pra valer. Só uma dúvida: tu citou ali três destaques (inclusive, gostei do Fiordilino e do Torromino), mas no print do esquema, nenhum deles é titular. Fiquei confuso.

Cutrone é "onipresente" hahaha, quando vi dificuldades pra achar um atacante pensei logo nele. Apesar de não curtir muito as contratações manjadas, não tenho como negar que ele resolveu um problema no ataque da equipe.

Sobre os três destaques, é que eu uso rodízio completo do elenco, então não tenho titulares ou reservas - a não ser, é claro, em jogos decisivos. Obrigado pelo toque, vou acrescentar essa informação no post, acho que vai ficar mais claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

É um clube interessante, mas estava esperando algum mais desconhecido do Sul. Vamos ver como vai ser essa reconstrução do Lecce. Quanto ao Cutrone, só o FM 17 para permitir essa negociata ainda. hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
vinny_dp

Gostei da ideia de save e torço para que seja bastante duradoura.

As restrições para contratações são bem interessantes e permitem explorar muita coisa, além de dar base para um longo save.

Fez boas contratações e tem um esquema tático bem bolado para aproveitar o elenco. Os amistosos deram uma noção que pode vir pela frente e espero que o desempenho na temporada seja semelhante ao dos jogos preparatórios.

Bem-vindo de volta e boa sorte com o save.

Compartilhar este post

Link para o post
Leonardo Moreno

Coisa gostosa um save na Itália. Gostei da opção do clube e das contratações, mas gostei especialmente da abordagem tática. Como sempre curiosa a maneira de projetar o time, que demonstrou ser boa já nos amistosos. Curioso pra ver como essa dobradinha raumdeuter + falso nove vai se desdobrar durante a temporada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Tsuru
Em 07/10/2018 at 14:11, Henrique M. disse:

É um clube interessante, mas estava esperando algum mais desconhecido do Sul. Vamos ver como vai ser essa reconstrução do Lecce. Quanto ao Cutrone, só o FM 17 para permitir essa negociata ainda. hahaha

Rapaz, eu quase comecei com o Messina, que é outro clube interessante do Sul da Itália. Mas a vontade de jogar com o Lecce já vinha de algum tempo e isso acabou pesando.

Tenho que aproveitar a promoção do Cutrone, quando trocar de versão do FM isso acaba hahahaha

20 horas atrás, vinny_dp disse:

Gostei da ideia de save e torço para que seja bastante duradoura.

As restrições para contratações são bem interessantes e permitem explorar muita coisa, além de dar base para um longo save.

Fez boas contratações e tem um esquema tático bem bolado para aproveitar o elenco. Os amistosos deram uma noção que pode vir pela frente e espero que o desempenho na temporada seja semelhante ao dos jogos preparatórios.

Bem-vindo de volta e boa sorte com o save.

Fala Vinny! Também espero que seja duradouro e divertido.

Acho que as restrições e a possibilidade de assumir seleções para ganhar a Copa têm potencial para tornar o save interessante para quem lê e quem joga. Eu não queria que fosse apenas "um clube pequeno da Itália rumo ao topo". Nada contra, mas eu precisava de um desafio um pouco diferente nesse momento.

Que a gente consiga manter na Série C a pegada dos amistosos.

14 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Coisa gostosa um save na Itália. Gostei da opção do clube e das contratações, mas gostei especialmente da abordagem tática. Como sempre curiosa a maneira de projetar o time, que demonstrou ser boa já nos amistosos. Curioso pra ver como essa dobradinha raumdeuter + falso nove vai se desdobrar durante a temporada. 

Delícia né? Também adoro futebol italiano, estava com saudades.

A abordagem tática funcionou bem nos amistosos, vamos ver nos jogos a valer. Aposto bastante no Torromino como Raumdetter, espero que ele não me decepcione.

Compartilhar este post

Link para o post
baltazar

Montou um bom elenco mesmo, e a pré-temporada foi muito boa, servindo não apenas para melhorar a parte física e familiaridade dos jogadores, como tbm a moral.

Agora é ver se consegue repetir o bom desempenho nos jogos oficiais.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Henrique M.
      Por Henrique M.
      Reflexões, ponderações e filosofias
      Antes de falar do save em si, queria aproveitar o espaço para fazer um desabafo. Parece que a cada novo FM que surge eu vou perdendo cada vez mais o contato que eu tinha com o jogo no passado, mas vejo alguns exemplos de pessoas na mesma faixa de idade, mesma faixa de afazeres ou até em faixa maiores, jogando e tendo a boa e velha conexão com o jogo. Não sei se posso culpar o jogo em si ou culpar o jogo com relação a mim. Poderia ser pessoal, mas recentemente venho me divertindo no Football Manager 2008 e poderia facilmente migrar para o Football Manager Touch, que foi minha grande empolgação com um save, tirando os playoffs de promoção com o Santarcangelo. Então acredito que o problema não é do jogo, nem da minha relação com o jogo. É do que eu quero ver acontecendo no jogo.
      Infelizmente eu escolhi um desafio que o jogo não estava disposto a aceitar nas minhas condições, era possível, mas eu precisava aceitar as condições que o jogo impunha e isso não era o suficiente, eu precisava de mais e não aguentava ver o resultado do que eu queria dentro de campo. Não ligo para derrotas, para os percalços, desde que eles ocorram com meu time atuando da maneira pela qual ele foi desenhado para atuar. Se eu me comprometo com a retranca, tenho que estar ciente do que ela causa, se eu me comprometo com o jogo ofensivo, tenho que estar ciente do que ele causa e assim por diante. A questão é que eu me comprometi com uma coisa diferente, que era o líbero, não era uma questão de tática, não era uma questão de estilo de jogo. Era uma questão de trazer uma função morta para o FM e fazê-la funcionar tanto defensivamente quanto ofensivamente, mas isso limitava meu estilo de jogo a ser puramente defensivo ou contra-ofensivo. E as equipes que tiveram grandes líberos ofensivos não jogavam exclusivamente assim e muitas poderiam ser descritas como equipes fluidas e ofensivas.
      Eu passei do estágio de querer ver um desafio impossível sendo feito por mim, passei do estágio de querer acumular títulos e fazer grandes saves em termos de troféus e vitórias. Tive um dos maiores prazeres no FM 2015 com uma equipe que ganhou 3 italianos em umas 15 temporadas, perdeu 2 vezes a Champions e até hoje sinto saudades desses momentos, pois ali eu não estava construindo a minha dinastia, ali eu estava construindo uma história em conjunto com um clube. Tinha aquele apego, tinha aquela paixão de transformar o mundo do futebol. E esse é um problema grande, não consigo fazer igual a maioria das pessoas e escolher um save simples, seguro e que seja factível de se encerrar. Eu quero o desafio de modificar a história, criar momentos que só o FM proporciona e isso acredito que vem dificultando o processo de jogar FM.
      Desafabo feito, hora de seguir adiante e tentar mais uma vez. Se falharmos, levantamos, sacudimos a poeira e tentamos de novo.
      Introdução
      No Football Manager 2014 eu tentei aquele desafio impossível, meu grande feito até hoje foi conquistar a Champions League com o Rangers da Escócia no FM 2012. Por isso, decidi apimentar as coisas e buscar o título da Champions League com outro clube britânico, só que dessa vez advindo da Irlanda. Foram lindas 12 temporadas com 10 títulos nacionais, 9 deles consecutivos e incontáveis títulos nas copas domésticas, transformando o Shamrock Rovers no maior vencedor de todas as competições irlandesas. Em nível continental, realizamos o feito que o Dundalk realizou nessa temporada, ao se tornar o primeiro clube irlandês a participar de uma fase de grupos de uma competição europeia e fomos além, chegamos até as oitavas-de-final da Champions em uma ocasião e participamos por 3 ou 4 vezes do mata-mata da Liga Europa. Porém, apesar de nunca sequer estar perto de alcançar o único objetivo do save, transformei o Shamrock Rovers, mas isso não foi o suficiente para alavancar o futebol irlandês e sem a alavancagem do futebol irlandês seria impossível chegar até o objetivo do save. Eu me frustrei com isso, encerrei o save, depois me arrependi, mas a decisão já estava feita. Contudo, nesse save desenvolvi jogadores, criei ícones e lendas do clube, inclusive consegui segurar uma gigante promessa irlandesa por mais de 10 temporadas na equipe, fazendo com que um jogador da base se tornasse um importante jogador da história da equipe. E eram essas pequenas coisas que seguravam o save, mas infelizmente, ele estaria fadado a nunca dar certo da maneira que eu gostaria.
      Por isso, no ano passado, o ggpofm traduziu e adaptou um texto sobre como tornar uma liga competitiva e eu decidi que era hora de tentar realizar o impossível novamente, porém eu incuti no erro de começar o jogo no FM 2014 e comparar as duas histórias e é óbvio que isso deu errado, pois eu me frustrava com o que ocorria e olhava e comparava com o que havia sido feito e me perguntava o que estava acontecendo e o que estava sendo feito de errado, até o ponto em que eu comecei a tentar emular as decisões do passado. Isso ruiu a tentativa.
      É hora de aprender com o passado e recomeçar um desafio diferente que é transformar uma liga com um desafio do passado, a busca do impossível. Sinceramente, espero que seja esse o combustível necessário, pois o fato de querer continuar participando ativamente da área me fez retornar rapidamente com uma história. Quando não estou contando um save, a atenção que dou a área é totalmente diferente e sinceramente, como é uma área que pulsa numa vibração interessante e revigorante, acho injusto comigo mesmo não estar aqui, mesmo que o preço seja mais uma história inacabada.
      Objetivo
      Conquistar a Champions League com o Shamrock Rovers Regras do save
      Se o jogador não serve mais para o Shamrock Rovers, a prioridade é repassá-lo para uma equipe irlandesa, mesmo que isso signifique aceitar uma oferta menor ou perder o jogador de graça. Não contratar destaques de outras equipes irlandesas. Buscar repatriar jogadores irlandeses de ligas estrangeiras. Buscar contratar jovens promessas de equipes irlandesas, com o propósito de acelerar a evolução do mesmo. Buscar antecipar a concorrência externa pelos principais jogadores da liga, evitando que jogadores de bom nível ou alto potencial saiam do país. (A única condição que permite contratar um jogador adversário que seja importante para o clube) Caso alguma nova necessidade vá surgindo, irei informar num post e adicionar aqui Histórico
      2017 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado na 1ª rodada qualificatória da Europa League
      2018 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado no Playoff dos campeões da Champions League, 4º lugar no Grupo K da Europa League
      2019 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Cup, 4º colocado no Grupo C da Champions League
      2020 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, eliminado na 3ª Qualificatória da Champions League e nos Playoffs da Europa League
      2021 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup e 4º colocado no Grupo C da Champions League
      2022 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º colocado no Grupo H da Champions League
      2023 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 2º colocado no Grupo J da Europa League
      2024 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup, eliminado nos 32-avos-de-final da Europa League e 3º colocado no grupo G da Champions League
      2025 - 2º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, eliminado nos 32-avos-de-final da Europa League e 4º colocado no grupo B da Champions League
      2026 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º colocado no Grupo L da Europa League
      2027 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup e 3º colocado no Grupo H da Champions League
      2028 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup e eliminado nas oitavas-de-final da Europa League e 3º colocado no Grupo E da Champions League
      2029 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado nos 32-avos de final da Europa League, 4º lugar no Grupo A da Champions League
      2030 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º lugar no Grupo C da Champions League
      2031 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup e 2º lugar no Grupo H da Champions League
      2032 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2031/2032  e 2º lugar no Grupo F da Champions League 2032/2033
      2033 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2032/2033 e 3º lugar no Grupo G da Champions League 2033/2034
      2034 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas quartas-de-final da Europa League 2033/2034 e 3º lugar no Grupo C da Champions League 2034/2035
      Histórico de posts
      Shamrock Rovers e Irlanda A primeira pré-temporada Algumas surpresas na tabela Liderança na Irlanda, decepção na Europa Vantagem é sempre importante A baciada fica para o meio do ano Uma temporada mais competitiva Irlanda x Escócia Celtic Park, Olympiyskyi, Vélodrome e King Power Stadium 3 contratações, 32 despedidas Enfim mediremos força com o Dundalk? Onde os outros perdem, nós vencemos Um empate que vale por duas temporadas e meia Em time que está ganhando não se mexe? Mais um voo solo? Dois patetas, as traves e um muro espanhol Em terra de irlandês, quem é Shamrock, é rei! As primeiras cifras em reforços Um começo de temporada inédito 166 convocações no elenco Os desafios financeiros da Irlanda Um estádio para chamar de nosso Alguém parará o Shamrock Rovers? Muita movimentação no Tallaght Uma Irlanda que dá trabalho O retorno do atacante solitário Falta embalar Uma chance inesperada Deem um pouco mais de crédito para a Liga Irlandesa Vendas milionárias Sentimos sua falta, O’Brien! Gribbinaldinho Fenômeno! A 5ª maior instituição da Irlanda Remodelagem tática A melhor campanha da história do primeiro turno Na perseguição do Cork City Verde é a cor da Irlanda Um vacilo milionário A melhor campanha da história do primeiro turno – Parte 2 Mais Irlanda na Europa Forde, por que faz isso comigo? Batemos a marca de 2 milhões Um carrossel verde e branco Simplesmente avassalador! Um péssimo ano para ser Bohemian Um mercado prolífico Um novo concorrente no horizonte? Eurocopa 2028 A solução que veio e que foi Chora, Allegri! Reaprendendo a jogar Tudo conforme o script Dinamo Zagreb A única vez foi em 2017 O bom filho a casa torna Uma máquina chamada Conor Wilson Copa do Mundo 2030 Maldito sorteio da Champions League Uma abordagem renovada Poxa, UCD! Um dia ruim por turno O doce aroma da elite europeia De pontas para volante Uma noite irlandesa em Londres As dificuldades de ser maior que a liga irlandesa Meus jogadores são de um material superior Que venha o Lyon! Teremos um campeonato!? Segue o líder! A gente bem que tentou, mas o Cork não quis! Regulamento debaixo do braço Faltaram apenas 6 minutos Mais uma vaga na Champions League! Dosharaithe E estamos de volta A estrada até aqui... Real Madrid x Shamrock Rovers Super Copa da UEFA
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Meus amigos voltei, eu tava ficando louco.
      Então, no FM passado eu fiz esse save, comecei com a Libertadores e terminei com a UEFA Champions League. Irei fazer o mesmo agora, mas com algumas diferenças:
      - Como estamos na temporada 2017/2018, irei simular o jogo até 25/06/2017.
      - Não irei carregar a liga inglesa, na verdade será somente como "ver apenas", ficou claro que é a mais fácil para se vencer a UCL, mesmo pegando uma equipe mediana.
      - Começarei na África ou na Ásia.
      - Não irei carregar todas as ligas que quero agora, mas sim ao menos uma de cada continente, assim que vencer uma competição continental, adiciono outros países dos outros continentes.

Naturalmente será um treinador desempregado, opto novamente por uma liga não existente como sendo seu país de origem no jogo para dificultar ainda mais. Agora porque o FM 2017? Eu acredito que o FM passa a valer a pena somente após Março, quando é lançado o tradicional patch que na teoria, serve para corrigir os bugs e deixar ele lisinho. Até lá eu espero ter terminado o save e quem sabe já comprado o FM 2018.

Ligas Carregadas para este começo:
      América do Sul: Brasil (Ver Apenas).
      América do Norte: México e USA.
      Europa: Inglaterra (Ver Apenas).
      África: África do Sul
      Ásia: Austrália, China, Coreia do Sul, Hong Kong, Índia, Indonésia, Malásia e Singapura.

A ordem será essa: Ásia ou África, América do Norte, América do Sul e Europa.
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Vai dizer que você nunca ficou na dúvida de qual logo escolher? É pra isso que elaboramos esse tópico simples e direto de modo a tentar de dar uma mãozinha.

Blister' 18

Tópico no FManager | Tópico Oficial: FMScout
      Steel 18

Metallic

Tópico no FManager | Tópico Oficial: Sortitoutsi

TCM18

Tópico no FManager | Tópico Oficial: Logo-World
      Standard

Wizard's Default 17

Tópico no FManager
      Smooth'17

Tópico no FManager | Tópico Oficial: FM Scout

ESS

Tópico no FManager | Tópico Oficial: Sortitoutsi

Shiny Megapack

Tópico no FManager | Tópico Oficial: Sortitoutsi

CM15

Tópico no FManager | Tópico Oficial: Cro-Manager

Footbe Logos

Tópico no FManager | Tópico Oficial: FM Scout

Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.

• Leonardo Moreno
      Por Leonardo Moreno
      O Ypiranga Futebol Clube foi fundado em 1924 por um grupo de entusiastas do futebol após uma confusão num jogo entre o Ítalo-Brasileiro (até então único clube da cidade de Erechim) e o Douradense. As cores verde e amarelo foram escolhidas devido à natureza patriótica dos fundadores.
      Desde sua criação, o Ypiranga atingiu diversas glórias municipais e até estaduais, mas nunca o título da elite do futebol gaúcho ou outro título de maior expressão. Os maiores orgulhos do Canarinho são sua fanática torcida e seu estádio, o Colosso da Lagoa, que em sua inauguração teve suas redes pela primeira vez balançadas por nada mais nada menos que o rei Pelé.

O save
      Database original Início: dezembro de 2015 Ligas ativadas: todas da América do Sul + México/EUA, Espanha, Portugal, Ucrânia e China O treinador

Treinador com a menor licença visto que licença de treinador é um pré-requisito da CBF atualmente.

Objetivos
      Ganhar um título estadual; Ganhar um título da elite nacional (Copa do Brasil/Brasileirão Série A); Deixar o clube numa posição sustentável na elite (financeiramente estável e no mesmo nível das outras equipes); Se tornar lenda do clube. Para atingir esses objetivos, há os objetivos suplementares:
      Desenvolver infraestrutura do clube (no mínimo até 3 estrelas em ambos os níveis); Ativar time sub-20; Ativar time reserva/sub-23.  
      Histórico
      Sumário
    • Banton
      Por Banton
      A Unione Sportiva Città di Palermo, ou simplesmente Palermo, é um clube de futebol italiano.
      Foi refundado em 1900 como Anglo Panormitan Athletic and Football Club, e renomeado como Unione Sportiva Città di Palermo em 1987, depois da falência da sociedade futebolística anterior. Na Copa do Mundo de 2006 foi representado por alguns jogadores na seleção italiana, como os defensores Cristian Zaccardo e Andrea Barzagli, o lateral Fabio Grosso e o meio-campo Simone Barone.
      FILOSOFIA:
      O Palermo conta com uma filosofia simples: contratar jovem, moldar o jovem e vender o jovem. Pelo estádio Renzo Barbera, grandes nomes já passaram e vestiram a camisa rosanero. É mais um clube que compra jovens do que propriamente os revela. Vamos a curiosidade e o por quê do título ser "Constelação de Palermo"?
      CURIOSIDADE:
      Os Aquiles formariam um grande esquadrão se não vendesse os seus principais craques!

DESAFIO:
      Não vai ter desafio. Não tem que seguir os desafios; você faz o que quiser com o save. São apenas sugestões para deixar a saga mais desafiadora...