Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amistosos da Seleção contra Argentina e Arábia Saudita


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

38 minutos atrás, Tehh disse:

Dizem que o destaque foi o Rei Arthur. Vi uns comentaristas aliviados, falando que finalmente ele terá a sequência que merece na selessa e que com ele na Copa as coisas poderiam ser diferentes. Procede?

Ou bom ainda é o Fred?

Na minha opinião, foi um dos melhores entre os piores. Eu não salvaria ninguém do jogo de hoje tirando o Alisson porque praticamente não trabalhou. Casemiro começou mal e depois melhorou e o Filipe Luís fez um bom segundo tempo. Se os jogadores foram nota 4, 5, o Arthur foi 6, se muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta
22 horas atrás, Tehh disse:

Dizem que o destaque foi o Rei Arthur. Vi uns comentaristas aliviados, falando que finalmente ele terá a sequência que merece na selessa e que com ele na Copa as coisas poderiam ser diferentes. Procede?

Não prestei muita atenção no jogo porque tava horrível, mas o Arthur foi regular apenas, nada mais. Ele não é um jogador que compromete, mesmo quando não se destaca.

Na Copa eu acho que ele seria importante, pois a combinação com Coutinho no meio seria melhor, Paulinho não segura a posição, ele avançava para o ataque e ficava lá, e isso tirava um pouco da liberdade do Coutinho. O Arthur, simplesmente iria segurar mais um pouco, dar mais equilíbrio no meio e deixar o Coutinho mais solto.

Mas não sei se só isso melhoraria o time a ponto de chegar na final, muita coisa tava errada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe Luís tá conquistando fácil essa vaga na esquerda. É muito completo e dá o equilíbrio que o Marcelo não dá defensivamente.

E outra: Coutinho no meio já deu. Não tem o físico suficiente pra jogar 100% o que ele pode, apesar de ter sido o melhor na Copa. Por mim, Casemiro e Arthur podem jogar por ali com o Coutinho aberto na esquerda, Neymar de 10 e Douglas/Lucas aberto na direita.

Além disso, eu vi uma matéria do Renato Rodrigues explicando que o Tite ainda não chamaria o Allan pelas características de infiltração, que tiraria alguém de construção do meio por Arthur e Casemiro serem titulares. Além dele ter bancado o PAULINHO, que tem essas mesmas características e não tem a pressão/marcação no patamar que o Allan tem, porque não o chama pra um meio alternativo com Arthur, Allan e Paquetá/Fred contra defesas mais fechadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Perissé disse:

[...] E outra: Coutinho no meio já deu. Não tem o físico suficiente pra jogar 100% o que ele pode, apesar de ter sido o melhor na Copa. Por mim, Casemiro e Arthur podem jogar por ali com o Coutinho aberto na esquerda, Neymar de 10 e Douglas/Lucas aberto na direita. [...]

Acho que o problema do Coutinho pelo meio não é nem tanto ter físico para tal, mas sim o time (não) estar encaixado com ele nessa função. Na Copa ele tinha que carregar o piano sozinho, já que o Casemiro ficava mais preso e o Paulinho era uma nulidade. Talvez com o Arthur como companheiro, ele possa enfim se beneficiar mais estando ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Acho que o problema do Coutinho pelo meio não é nem tanto ter físico para tal, mas sim o time (não) estar encaixado com ele nessa função. Na Copa ele tinha que carregar o piano sozinho, já que o Casemiro ficava mais preso e o Paulinho era uma nulidade. Talvez com o Arthur como companheiro, ele possa enfim se beneficiar mais estando ali.

A mesma coisa acontece no Barcelona. Ele pode render bem no meio sim, mas tem uma forma certa de usar. Por isso as vezes é mais fácil enfiar ele na esquerda e pronto, que é o que Valverde fez.

7 horas atrás, Perissé disse:

Além disso, eu vi uma matéria do Renato Rodrigues explicando que o Tite ainda não chamaria o Allan pelas características de infiltração, que tiraria alguém de construção do meio por Arthur e Casemiro serem titulares. Além dele ter bancado o PAULINHO, que tem essas mesmas características e não tem a pressão/marcação no patamar que o Allan tem, porque não o chama pra um meio alternativo com Arthur, Allan e Paquetá/Fred contra defesas mais fechadas?

Uai, mas o Allan não é nulo com a bola no pé como o Paulinho era. Além do mais, não duvido que ele volte a usar o Coutinho na direita, e com isso precisaria de mais um meia pra jogar com Casemiro e Arthur, e esse meia não pode ser nem Fred e muito menos Renato Augusto. Sem contar que o Allan é MUITO, mas muito menos dependente de infiltração do que o Paulinho, se tu pedir pra ele só ficar "Kanteirando", correndo atrás da bola pra desarmar, ele fica de boa, agora pede isso pro Paulinho pra ver a droga que dá.

E dito isso, ele pode até não achar o Allan o ideal pra jogar no time titular atual, mas ele não convocar nem pra ficar na reserva, sendo que ele chamou até o ANDREAS PEREIRA e o WALACE, é ridículo e indefensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Acho que o problema do Coutinho pelo meio não é nem tanto ter físico para tal, mas sim o time (não) estar encaixado com ele nessa função. Na Copa ele tinha que carregar o piano sozinho, já que o Casemiro ficava mais preso e o Paulinho era uma nulidade. Talvez com o Arthur como companheiro, ele possa enfim se beneficiar mais estando ali.

Eu senti que ele por dentro dá pouco ritmo e perde muito a bola e os duelos físicos. E com o Arthur ali parece que ele piorou, comparando com a Copa. Não sei se tem a ver com o Arthur em si, mas ele caiu muito nesses amistosos pós-Copa.

4 horas atrás, EduFernandes disse:

Uai, mas o Allan não é nulo com a bola no pé como o Paulinho era. Além do mais, não duvido que ele volte a usar o Coutinho na direita, e com isso precisaria de mais um meia pra jogar com Casemiro e Arthur, e esse meia não pode ser nem Fred e muito menos Renato Augusto. Sem contar que o Allan é MUITO, mas muito menos dependente de infiltração do que o Paulinho, se tu pedir pra ele só ficar "Kanteirando", correndo atrás da bola pra desarmar, ele fica de boa, agora pede isso pro Paulinho pra ver a droga que dá.

E dito isso, ele pode até não achar o Allan o ideal pra jogar no time titular atual, mas ele não convocar nem pra ficar na reserva, sendo que ele chamou até o ANDREAS PEREIRA e o WALACE, é ridículo e indefensável.

Eu não disse que o Allan é nulo. Disse que ele não é alguém de construção como Paquetá e Coutinho que o Tite busca pro meio e que ele é bem mais completo do que o Paulinho pelo mínimo de técnica e um combate/pressão maravilhoso.

Por mim, o Allan era titular fácil nesse time, mas se não o Tite não quiser mudar o estilo do meio pra colocá-lo ali, precisa chamar pelo menos pra ter uma alternativa que não seja Fred ou Renato Augusto no banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Perissé disse:

Eu não disse que o Allan é nulo.

Sim, eu não questionei você, e sim a lógica empregada. Allan pode não ser um armador "puro", mas com a bola no pé, considerando os outros "volantes", ele só perde pro Arthur. Forçando muito, dá pra dizer que perde pro Renato Augusto também, mas esse nem dá pra considerar.

1 hora atrás, Perissé disse:

Por mim, o Allan era titular fácil nesse time, mas se não o Tite não quiser mudar o estilo do meio pra colocá-lo ali, precisa chamar pelo menos pra ter uma alternativa que não seja Fred ou Renato Augusto no banco.

Exatamente. Não querer como titular ok, agora simplesmente ignorar e nem convocar? Vai se ferrar Tite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 21h30
      📺 Globo e SporTv
      🏟️ Estádio 'Defensores del Chaco'

       
      📝 Prováveis escalações:
        
    • Lanko
      Por Lanko
      De acordo com as notícias, se não jogarem o Tite será demitido, o que está fazendo os jogadores mudarem a postura de boicote para apenas um manifesto público... e então irem jogar o torneio, o que seria o mesmo que "muito barulho por nada".
×
×
  • Criar Novo...