Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonatos europeus 18/19 (Eredivisie, Liga NOS e outras)


Léo R.

Posts Recomendados

Tópico criado para o debate do restante das ligas que não possuem tanto prestígio, mas ainda são importantes no futebol da Europa.

Sites oficiais: Eredivisie | Liga NOS

Pra quem curte futebol de qualquer lugar do mundo, esse site passa uma boa quantidade de jogos de graça principalmente nos finais de semana dos mais variados países: LAOLA1.tv

--

Créditos das informações ao @Gourcuff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Tugão com 2 contratações bem surpreendentes hoje:

Fabio Coentrão no Rio Ave e Jackson Martinez no PORTIMONENSE 

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/portimonense/detalhe/jackson-martinez-confirmado-no-portimonense

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Lembro demais do Van der Meyde comemorando um gol na Champions pela Inter dessa maneira: como se estivesse atirando uma flecha ou com uma metralhadora. 

Eu era moleque nessa época e vê-lo comemorar assim me fazia pegar a Inter na Master League do WE e jogar com ele no elenco. Até imitava a flecha/metralhadora quando fazia gol com o holandês ?

É uma pena que a carreira dele tenha acabado tão cedo e por displicência do cara, que tinha futebol pra caramba. Vale a pena a leitura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, Leho. disse:

Obrigado, Leco.

O agradecimento é por ele ter vendido um cara que nesse gif fez nada mais que malabarismo? (sem ficar bravo, gato, só tô brincando contigo)

No mais, falando sério, é fácil vir agradecer ironicamente o Leco depois de um drible num jogo fácil desses (longe de desmerecer o garoto, que tem sim potencial). Tava esperando você esse tempo todo aqui nesse início de temporada abaixo da média do Neres! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
57 minutos atrás, Bigode. disse:

O agradecimento é por ele ter vendido um cara que nesse gif fez nada mais que malabarismo? (sem ficar bravo, gato, só tô brincando contigo)

No mais, falando sério, é fácil vir agradecer ironicamente o Leco depois de um drible num jogo fácil desses (longe de desmerecer o garoto, que tem sim potencial). Tava esperando você esse tempo todo aqui nesse início de temporada abaixo da média do Neres! hahahaha

Hahahahahahahah... o garoto é mt mais do que esse malabarismo do gif, vai por mim.

E o "obrigado, Leco" se tornou um mantra pra mim. Todas nossas joias vendidas recentemente (e sem planejamento algum, diga-se) praticamente me obrigam a entoar esse coro. Imagina o SPFC com essa garotada aí voando no time? Pois é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Leho. disse:

Hahahahahahahah... o garoto é mt mais do que esse malabarismo do gif, vai por mim.

E o "obrigado, Leco" se tornou um mantra pra mim. Todas nossas joias vendidas recentemente (e sem planejamento algum, diga-se) praticamente me obrigam a entoar esse coro. Imagina o SPFC com essa garotada aí voando no time? Pois é.

Eu sei que ele tem potencial, mas também acho que vale um "cuidado". Repito: sem desmerecer o garoto, mas não acho que ele se destacar no Holandesão - e vale ressaltar que ele tá longe desse destaque todo até agora na presente temporada - significa que é TUDO ISSO. Inclusive, acho até engraçado ver elogios pra tanto jogador que joga lá (e aqui não falo só de ti elogiando Neres, mas do geral que eu vejo) sem entender o contexto no qual eles se encontram, mas ao mesmo tempo ver tanta crítica e/ou pé atrás - muitas vezes dessas mesmas pessoas - com jogador (principalmente Neymar) que joga no Francesão, por exemplo, que está num nível bem acima da liga holandesa.

Não quero dizer que muitos desses jogadores não têm potencial. Acho mesmo que muitos têm. De Ligt, Neres, Kluivert (que agora saiu de lá), Lozano, Érick Gutiérrez, Pereiro, Frenkie de Jong, Dolberg, Dante Rigo... Mas acho que precisamos ter muita calma. O nível lá é bem mais baixo e a tendência é que acabemos por superestimá-los. E isso vale tanto para jogadores quanto para treinador (vide o recente exemplo de Peter Bosz, que rodou por clubes holandeses menores, até chegar ao Ajax e ter sucesso, mas quando testado num centro mais forte, fracassou forte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
51 minutos atrás, Bigode. disse:

Eu sei que ele tem potencial, mas também acho que vale um "cuidado". Repito: sem desmerecer o garoto, mas não acho que ele se destacar no Holandesão - e vale ressaltar que ele tá longe desse destaque todo até agora na presente temporada - significa que é TUDO ISSO. Inclusive, acho até engraçado ver elogios pra tanto jogador que joga lá (e aqui não falo só de ti elogiando Neres, mas do geral que eu vejo) sem entender o contexto no qual eles se encontram, mas ao mesmo tempo ver tanta crítica e/ou pé atrás - muitas vezes dessas mesmas pessoas - com jogador (principalmente Neymar) que joga no Francesão, por exemplo, que está num nível bem acima da liga holandesa.

Não quero dizer que muitos desses jogadores não têm potencial. Acho mesmo que muitos têm. De Ligt, Neres, Kluivert (que agora saiu de lá), Lozano, Érick Gutiérrez, Pereiro, Frenkie de Jong, Dolberg, Dante Rigo... Mas acho que precisamos ter muita calma. O nível lá é bem mais baixo e a tendência é que acabemos por superestimá-los. E isso vale tanto para jogadores quanto para treinador (vide o recente exemplo de Peter Bosz, que rodou por clubes holandeses menores, até chegar ao Ajax e ter sucesso, mas quando testado num centro mais forte, fracassou forte).

Sim, eu compreendo que precisamos levar em conta o contexto de cada liga, e o Holandesão atualmente engana demais as nossas avaliações. A questão do Neres comigo é mt mais passional (de torcedor) do que racional, portanto, deixa eu mandar meu "obrigado Leco" em paz, hahahaha.

No mais, já tivemos grandes craques começando sua trajetória pela Holanda. Óbvio que era um outro contexto, mas o ambiente em que se joga não é o único determinante pra dizer se jogador 'x' ou 'y' será ou não uma grande estrela. Da mesma forma que o Neres tá pegando um monte de baba lá, o Neymar pegou um monte de baba por aqui também até ir pro Barça, e nem por isso diminuímos o potencial do rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Diretor Geral

Não tem nem um semestre na Europa ainda, já foi eleito o melhor zagueiro nos últimos 3 meses consecutivos, e agora especulam pagar sua multa rescisória (que não é barata, diga-se. São €50 milhões). Tem que agradecer MUITO quem gerenciou esse garoto aqui no SPFC.

 

 

p.s: Militão é futuro zagueiro da Seleção, podem anotar aí e me cobrar. Vejam bem, falei em ZAGUEIRO, não lateral direito ou volante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/12/2018 at 18:40, Leho. disse:
Não tem nem um semestre na Europa ainda, já foi eleito o melhor zagueiro nos últimos 3 meses consecutivos, e agora especulam pagar sua multa rescisória (que não é barata, diga-se. São €50 milhões). Tem que agradecer MUITO quem gerenciou esse garoto aqui no SPFC.

 

 

p.s: Militão é futuro zagueiro da Seleção, podem anotar aí e me cobrar. Vejam bem, falei em ZAGUEIRO, não lateral direito ou volante.

Um conhecido tuga da internet vive elogiando ele muito. Não tenho conseguido acompanhar muito o Portuguesão, devido a correria que foi esse semestre, mas ele tá realmente fazendo sucesso por aqui do que leio vez ou outra desse conhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minuto atrás, Bigode. disse:

Um conhecido tuga da internet vive elogiando ele muito. Não tenho conseguido acompanhar muito o Portuguesão, devido a correria que foi esse semestre, mas ele tá realmente fazendo sucesso por aqui do que leio vez ou outra desse conhecido.

Vi 2 jogos do Porto pelo Portuguesão. Militão esteve sempre MUITO SEGURO, junto ao Felipe que também tá jogando o fino. Os dois mal se conheciam e já formam uma dupla de zaga mt boa, gzuis.

Mas claro, tem todo o adendo da baixa qualidade técnica dos adversários que eles enfrentam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Proposta de €30 milhões, sendo que 23% desse valor ficaria com o SPFC.

Pensando na carreira do Neres, significa um passo atrás. Pensando no bolso do Neres, é a independência financeira tão almejada (não só por ele). Ficaria feliz pela grana entrando em nossos cofres (sendo que ele já nos rendeu mais de R$50 milhões), mas sei lá... queria ver o garoto voando em um clube europeu de ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2019 at 18:30, Leho. disse:

 

Falo mais nada, não.

#MadeInCotia ?

Defesa do Porto já está monstruosa, e a tendência é aumentar o nível com a chegada do Pepe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, ZaMBiA disse:

Defesa do Porto já está monstruosa, e a tendência é aumentar o nível com a chegada do Pepe.

O Pepe que corra atrás pra arrumar uma vaga no time, porque Militão e Felipe não tão pra brincadeira não, hahahahahah.

Falando sério agora, essa chegada do Pepe é uma antecipação inteligente do Porto, pois sabem que não vão segurar o Militão nessa janela. Real Madrid entre outros gigantes já tão vindo babando pra cima do garoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

O Pepe que corra atrás pra arrumar uma vaga no time, porque Militão e Felipe não tão pra brincadeira não, hahahahahah.

Falando sério agora, essa chegada do Pepe é uma antecipação inteligente do Porto, pois sabem que não vão segurar o Militão nessa janela. Real Madrid entre outros gigantes já tão vindo babando pra cima do garoto.

Será que não deslocam o Militão para a LD, caso não saia?

Pepe certamente é titular nesse time. O cara é venerado aqui, e ainda é considerado o melhor central do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, ZaMBiA disse:

Será que não deslocam o Militão para a LD, caso não saia?

Pepe certamente é titular nesse time. O cara é venerado aqui, e ainda é considerado o melhor central do país.

Então, é uma possibilidade (Militão na LD), embora o Maxi Pereira seja um bom lateral e com mt mais "bagagem" que o brasileiro.

Mas eu acho que dificilmente o Éder fica no clube, sinceramente. O assédio só aumenta pra cima dele.

 

Até por isso, o Pepe já entraria na vaga deixada por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo H da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo A da Copa do Mundo FIFA 2022.
       

       
       
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Banner by @Tsuru
      Após o insucesso com o FC Cincinnati, volto a Europa para dar seguimento em um save de desenvolvimento de clube, e gostaria de atuar em alguma liga do Top 10 e que me desse a liberdade necessária para poder garimpar pelo mundo todo sem ter restrições quanto a estrangeiros, ou ao menos ser mais liberal do que a MLS.
      Entre elas a Turquia e Portugal foram fortes concorrentes, mas no fim acabei me virando para a Holanda. Comecei então as buscas de um clube e me deparei com duas ou três opções, mas o escolhido foi o FC Eindhoven.
      Breve História
      O FC Eindhoven é um clube de futebol criado em 16 de Novembro de 1909 na cidade de Eindhoven, Província de Brabanta do Norte, ficando próximo de Antuérpia na Bélgica e Düsseldorf/Mönchegladbach na Alemanha, há outras é claro, mas com equipes relevantes para seus países, são as mais próximas.
      Então em 16/11/1909 o clube foi fundado e começa jogando em ligas amadoras, até ter seu primeiro momento de brilho em 1937 ao vencer a KNVB Beker e em 1950 teve o primeiro jogador chamado a seleção holandesa, no caso foi o atacante Nuod van Melis, seguido por Frans Tebak e Dick Snoek nos anos seguintes, essa geração teve ainda a conquista da Eredivisie em 1954, último ano antes da profissionalização.
      Em 1957 a equipe foi rebaixada a Erste Divisie e seguiu um tempo na gangorra, chegou a terceira divisão em 1969, mas já em 1975 voltou a Eredivisie, alegria que durou pouco e em 1977 voltou para ficar na Erste Divisie.
      Nomes
      Assim como muitos clubes, o Eindhoven trocou algumas vezes de nome. Criado como E.V.V. Eindhoven (Eindhovense Voetbal Vereniging), foi fundido em 1921 com a equipe amadora do Gestel, em 1997 o E.V.V. Eindhoven deixa de ser profissional. Pelo que entendi, no lugar dele foi criado o SBV Eindhoven (Stichting Betaald Voetbal Eindhoven) que manteve a história e títulos do passado e finalmente em 2002 o nome é alterado para o padrão inglês Football Club Eindhoven, o que é uma pena pois Voetbalclub Eindhoven seria muito mais charmoso e identificado com os nomes anteriores.
      Rivalidades
      Havendo duas equipes na cidade, normalmente uma delas é de maior sucesso. Foi o caso do FC Eindhoven, ao menos até o final da Década de 1950. Tendo o PSV fundado em 1913 e aceitado inicialmente apenas trabalhadores da Philips, naturalmente o lado azul predominou por um tempo, mas isso foi mudado pois ao menos pela Eredivisie, o Lichtstad Derby não ocorre desde a temporada 1976-1977. Sendo o PSV um clube de empresa, ele é considerado um clube da elite, enquanto que o FC Eindhoven é um clube do povo, vale ainda destacar que existe uma parceria entre ambos desde 2004.
      Infelizmente não encontrei em nenhum lugar nenhum os dados do Derby, seja quantidade de partidas jogadas e nem quem está levando a melhor no confronto.
      Atualmente o Helmond Sport é visto como grande rival, pois joga na mesma divisão e está distante 20km do estádio do clube.
      Distância até o Philips Stadion - Distância até o Stadion de Braak.
      Títulos
      Somente a KNVB Beker em 1937 e a Eredivisie em 1954.
      Estádio
      O Jan Louwers Stadion é um estádio multi-esportivo porém é principalmente usado para prática de Futebol, seu nome é uma homenagem a Jan Louwers que foi jogador da equipe entre 1949 e 1960 e tem capacidade para 4.600 pessoas.
      Objetivos
      - Vencer a Eredivisie.
      - Vencer a KNVB Beker.
      - Ter três jogadores chamados a Seleção Principal da Holanda, não necessariamente na mesma convocação.
      - Ser comparado ao Ajax no que tange ao desenvolvimento e valorização de produtos da base.
      Não colocarei nada sobre vencer algum título europeu pois isso, caso aconteça, será de forma natural com o desenvolvimento da equipe, das estruturas e do staff.
      Ferramentas Disponíveis
      Como o FM permite usar e abusar de ir manualmente para buscar jogadores e staff, é o que eu farei. Escrevendo até passou pela cabeça usar apenas olheiros e anúncio de emprego para contratar, porém o fato da liga holandesa não ter limite de estrangeiro, é um convite enorme para ficar fuçando e encontrando bons jogadores escondidos.
      Ressalto que minha intenção é desenvolver a base, mas isso não vai me impedir de contratar jogadores de outras equipes/nacionalidades.
      Resumo das Temporadas
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...