Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
evanildolustosa

Uma história sem fim

Recommended Posts

evanildolustosa

1200px-AS_Castel_Rigone.svg.png

[FM18] UMA HISTÓRIA SEM FIM

Versões de Football Manager vem e vão, mas minha paixão e saudades do grande save que fiz no Football Manager 2014 com o pequeno e desconhecido Castel Rigone Calcio (Nasceu, cresceu e faleceu sem ser famoso na vida real, rsrsrs) time da Série "C" italiana, conquistando a tão preciosa e desejada UEFA Champions League (Temporada 2027/28).

Lembro que, na vida real o time que disputava a Série "C" foi rebaixado graças a um futebol horrível e problemas financeiros, assim, o seu dono Brunello Cucinelli decidiu extinguir o time profissional de futebol e adotar uma pegada de atividade social para jovens (crianças e adolescentes) viciados em drogas e situações de vulnerabilidade.

Fiz saves com outros times (SC Austria Lustenau e Albino Leffe), até com várias temporadas mas nenhum eu me interessei e gostei tanto quanto o Castel Rigone.

Enfim, sem mais tempo perdido eu resolvi começar outro save com o Castel Rigone no FM18 até o lançamento do FM19, que pretendo assim que sair o Editor Oficial, fazer a mesma coisa, pois, o Castel Rigone está "extinto" na DB oficial. Assim para jogar com ele, é necessário ressuscitar o time para a ultima divisão da DB italiana e claro, adicionar todos os jogadores.

E o fiz, e o interessante, todos eles com +4 anos, ou seja, é um dos elencos mais velhos da Série C italiana, rs.

Vamos ao que interessa.

00. Prólogo: Conhecendo (E precisa ?!?) o clube

Spoiler

Captura_de_Tela_2018-08-30_%C3%A0s_14.12

Eu coloquei todos os antigos jogadores do clube, mas sacoméné, os que estavam da DB do FM14, assim é um time bem idoso (+4 anos). 

Tenho um time de Liga Master.

E que saudades eu estava do GIGANTE San Bartolomeo em Perugia/ITA, 800 pagantes.

Spoiler

Captura_de_Tela_2018-08-30_%C3%A0s_14.12

2924.jpg

00. Pré-Temporada

Analisando o elenco, eu tentei encaixar o time a uma tática que eu gosto de usar nos meus outros saves, um 4-3-3 contra-atacar/fluído.

Tentando deixar o time rápido com os 3 PL e pegar os DC adversários sempre em menor número.

Normalmente eu uso 3 MC, mas faço a variação para 1 MD pois tento dar mais segurança defensiva.

Spoiler

Captura_de_Tela_2018-08-30_%C3%A0s_14.25

Amistoso não conta, mas da uma empolgada né ?!?

Captura_de_Tela_2018-08-30_%C3%A0s_14.20

#VAMOSCASTELRIGONE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
evanildolustosa

01. Temporada 17/18 - Série C

E aqui começa a minha saga (novamente) com o Castel Rigone na Série C Grupo C, com o time editado com o elenco original de 2014. Foi até um certo ponto, desafiador. A tática eu já tinha criado, sou do manager que adapta o time a minha tática e não o contrário. Gosto de jogar com 4-3-3 no estilo Contra-Ataque + Flexível, mas no meio do campeonato e a falta de jogadores (Lesão + Falta de opção mesmo) tive que fazer umas alterações. As alterações que fiz foi que, na minha tática original eu gosto de usar 3 MC (Um para defender, apoiar e atacar) mas tive que colocar um MD para reforçar a defesa que estava uma peneira. Alô Felipão, me ajuda aqui ...

Também tem uma tática que usei pois meus atacantes, que no elenco só tenho 3 PL, 2 se machucaram então tive que meter dois pontas e deixar apenas um PL.

Táticas:

Spoiler

Captura_de_Tela_2018-08-30_%C3%A0s_18.21

Captura_de_Tela_2018-08-30_%C3%A0s_18.03

Captura_de_Tela_2018-08-30_%C3%A0s_18.04

No final, tudo deu certo. Uma temporada com 36 jogos (28v 4e 4d) feito 112 gols (O melhor ataque) e 41 gols tomados (6a melhor defesa).

Foi um campeonato bem disputado, entretanto, na reta final foi um campeonato de apenas 2 times, pois até olhei que a pontuação que o líder e eu (até então vice-líder) era maior que os dois primeiros colocados do grupo B e C.

1o turno:

Spoiler

Captura_de_Tela_2018-08-30_%C3%A0s_18.01

2o turno:

Spoiler

Captura_de_Tela_2018-08-30_%C3%A0s_18.01

Desempenho dos líderes:

Spoiler

Captura_de_Tela_2018-08-30_%C3%A0s_18.06

Teve um jogo, que eu consigo do MELHOR jogo da temporada, claro que o resultado foi positivo para mim pois qualquer um pensaria em quebrar o notebook ou dar um reload, mas mesmo que se fosse comigo, reload não é uma opção, rs.

Captura_de_Tela_2018-08-30_%C3%A0s_18.34

No final, nos sagramos campeão da Lega Pro Grupo A.

Captura_de_Tela_2018-08-30_%C3%A0s_18.03

Após o título da Série C Grupo A, não tivemos muito tempo para descansar. 

Enfrentamos os outros 2 campeões da Série C (Grupo B e C), Novara de Pro Vercelli em um triangular chamado de Supertaça da Série C.

Spoiler

Captura_de_Tela_2018-08-30_%C3%A0s_18.49      Captura_de_Tela_2018-08-30_%C3%A0s_18.58

Por sorte, e um gol a mais, conseguimos nos consagrar o campeão da Supertaça da Série C.

Captura_de_Tela_2018-08-30_%C3%A0s_19.02

E para fechar com chave de ouro, foi liberado e autorizado a construção do novo estádio, pois na Série B é necessário mudar de estádio já que o querido e carismático San Bartolomeu não cumpre os requisitos para a participação da nova divisão. Assim o Castel Rigone irá arrendar o estádio do Pietro Barbetti enquanto não está pronto o novo estádio chamado: Estádio do Castel Rigone. 

Ainda não terá meu nome, mas terá um dia 🙂

Captura_de_Tela_2018-08-30_%C3%A0s_19.01

#VAMOSCASTELRIGONE

Compartilhar este post

Link para o post
André Honorato

falaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa lustosa, quanto tempo
meu castelao da massa ta de volta, e ja chegou batendo com a pica na cara dos italianos

com certeza estarei aqui na torcida 

Compartilhar este post

Link para o post
Buzzuh

Maneiro ein, até me animou pra um save na Itália. Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Fala man! Mais um save na itália, essa PM tá fazendo conexão Brasil - Itália - França ultimamente hahaha

Chegou chegando, faturou tudo e sobe para uma divisão que será bem mais difícil de se manter. Vamos ver se esse castelão é um time elevador e vai subir tudo, ou se vai ficar as duras penas na série B. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
evanildolustosa

Captura_de_Tela_2018-09-03_%C3%A0s_15.09

Em 31/08/2018 at 08:19, André Honorato disse:

falaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa lustosa, quanto tempo
meu castelao da massa ta de volta, e ja chegou batendo com a pica na cara dos italianos

com certeza estarei aqui na torcida 

hahahahaha Mostrar quem manda nesse país 😄

Obrigado!

Em 31/08/2018 at 09:00, Buzzuh disse:

Maneiro ein, até me animou pra um save na Itália. Acompanhando.

Itália, o melhor país do mundo 🙂

Em 01/09/2018 at 00:39, marciof89 disse:

Fala man! Mais um save na itália, essa PM tá fazendo conexão Brasil - Itália - França ultimamente hahaha

Chegou chegando, faturou tudo e sobe para uma divisão que será bem mais difícil de se manter. Vamos ver se esse castelão é um time elevador e vai subir tudo, ou se vai ficar as duras penas na série B. Boa sorte!

Série C era obrigação moral 🙂 

Vamos ver a Série B, não tenho dinheiro para contratar, o time vai se manter o mesmo. Só tenho um pouco de dinheiro de salário, o dinheiro que entrou 4M da Série B veio para arrumar as finanças. Vou tentar contratar uns livres, mas não quero aumentar o elenco e perder o controle kkk

Quero subir de primeira, mas tem que ter calma a lá tio Felipão.

Compartilhar este post

Link para o post
evanildolustosa

02. Temporada 18/19 - Série B

Após a promoção para a Série B, o GIGANTE Castel Rigone foi incluído para a Taça da Itália (Que eu tinha esquecido de colocar na DB original editada quando inclui o Castel Rigone). Ganhamos 4M, que serviram para balancear as contas, não tenho nenhuma verba de transferência e salários estão bem apertados.

Pelo visto, será mais uma temporada de economia 😞 

Táticas:

Mantive as duas táticas que deram certo na temporada passada: 

4-3-3 alterando apenas para "Controlar":

Spoiler

Captura_de_Tela_2018-09-03_%C3%A0s_15.55

4-5-1 com dois extremos, também no controlar:

Spoiler

Captura_de_Tela_2018-09-03_%C3%A0s_15.55

Pré-temporada:

Fiz meu cronograma de amistosos como sempre faço: 3 times fracos, 3 times fortes, 1 do mesmo nível e último conta um time super fraco (Normalmente são 3, mas a Taça Itália atrapalhou o calendário).

Captura_de_Tela_2018-09-03_%C3%A0s_14.48

Contra os times fracos, eu não me surpreendi, mas contra os times fortes eu fiquei assustado. Claro que, são amistosos, e última vez que fiz um amistoso contra times da Série A e venci (FM14) eu fiquei 7 temporadas sem conseguir vencer UMA partida contar esse time. Quem conhece o Castel Rigone, sabe qual o time mais difícil que já enfrentei e sou o eterno freguês 🙂

Mas, enfim, o 4x1 contra o Milan me deixou arrepiado, pois "joguei melhor" e até superior, depois 3x1 contra a Roma em um jogo equilibrado e uma derrota do Napoli.

Já o 18x0 contra o Alfonsine 1921 nem conta, time da Série E do italiano 😄

Resultados:

Spoiler

Captura_de_Tela_2018-09-03_%C3%A0s_14.48

Captura_de_Tela_2018-09-03_%C3%A0s_16.03

Captura_de_Tela_2018-09-03_%C3%A0s_16.03

Captura_de_Tela_2018-09-03_%C3%A0s_14.36

Assim, começa a 2a temporada do MAIOR da Itália, ou quiça do MUNDO kkk

#VAMOSCASTELRIGONE

Compartilhar este post

Link para o post
MitoMitológico
3 horas atrás, evanildolustosa disse:

Assim, começa a 2a temporada do MAIOR da Itália, ou quiça do MUNDO kkk

Que mané melhor da Itália, maior da Itália é o Milan. Desconfio que rolou reload nesse jogo contra o rossonero aí hein

Brincadeiras a parte, acho legal ver essa paixão sua por um clube desconhecido, aposto que se você contar pros seus amigos e colegas essa paixão pelo clube, ninguém vai entender, mas é assim mesmo, tem certas coisas que somente nós entendemos.

Jogo com o Le Havre e gosto tanto do clube que é o clube pra qual eu torço em âmbito francês. 

Mas enfim, save legal cara, desconfio que eu já tenha visto algum save seu com o Rigone em outra versão, mas espero que nesta versão você consiga seus objetivos.

Pela Série C, liquidou tudo e subiu muito bem, agora vamos ver como será numa nível mais desafiante pela série B.

Só acho que seria mais desafiador ainda você colocar o clube em uma divisão bemm baixa, com a ajuda de uma DB. Deixar o clube começar da quinta ou sétima divisão (até a nona que é a última) deixaria o desafio melhor.

Acho também que essa fonte cansa a vista. Acharia melhor a tradicional mesmo, sem rodeios.

E esse 18 a 0 aí, o cara fez até 9 gols, pqp, o máximo que vi foi 23 a 0, mas eu não consegui nem 10 a 0 kkkk mas falando sério, os amistosos foram bons e essas vitórias contra Milan e Roma mostram bem a força de sua equipe.

Só uma +1 pergunta, você adicionou os jogadores do Castel do FM14 no time 4 anos mais velhos, é isso?

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89
2 horas atrás, MitoMitológico disse:

Brincadeiras a parte, acho legal ver essa paixão sua por um clube desconhecido, aposto que se você contar pros seus amigos e colegas essa paixão pelo clube, ninguém vai entender, mas é assim mesmo, tem certas coisas que somente nós entendemos.

Tem um cara em Araruama que é FANÁTICO pelo Swansea, já imprimiu adesivos e outras paradas lá na empresa onde eu trabalhava. Eu tb acho isso mt legal hauhahua

É, amistoso não dita regra em temporada, então por enquanto vou ficar com um pé atrás esperando a temporada. Mas que é sempre bom vencer time grande, é. 😄

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
evanildolustosa
4 horas atrás, MitoMitológico disse:

Que mané melhor da Itália, maior da Itália é o Milan. Desconfio que rolou reload nesse jogo contra o rossonero aí hein

Jogo com o Le Havre e gosto tanto do clube que é o clube pra qual eu torço em âmbito francês. 

Mas enfim, save legal cara, desconfio que eu já tenha visto algum save seu com o Rigone em outra versão, mas espero que nesta versão você consiga seus objetivos.

Pela Série C, liquidou tudo e subiu muito bem, agora vamos ver como será numa nível mais desafiante pela série B.

Só acho que seria mais desafiador ainda você colocar o clube em uma divisão bemm baixa, com a ajuda de uma DB. Deixar o clube começar da quinta ou sétima divisão (até a nona que é a última) deixaria o desafio melhor.

Acho também que essa fonte cansa a vista. Acharia melhor a tradicional mesmo, sem rodeios.

E esse 18 a 0 aí, o cara fez até 9 gols, pqp, o máximo que vi foi 23 a 0, mas eu não consegui nem 10 a 0 kkkk mas falando sério, os amistosos foram bons e essas vitórias contra Milan e Roma mostram bem a força de sua equipe.

Só uma +1 pergunta, você adicionou os jogadores do Castel do FM14 no time 4 anos mais velhos, é isso?

Boa Sorte.

Amistoso né ?!? Quero ver pegar ele em jogo oficial kkkk tomar uma surra! No FM14 eu fiz uma amistoso contra a Juventus quando eu tinha recém chegado na Série B, meti goleada: 5x1. Subi para a Série A, fui conseguir vencer eles só depois de 20 derrotas hahahahahahah Amistoso só serve para se iludir 🙂

Eu baixei uma DB com as divisões inferiores, até a Série F, ai fui editar, coloquei o Castel Rigone lá, mas quando eu vou iniciar, as divisões abaixo da Série C desaparecem ... fiquei muito frustado, tentei diversas vezes, não sei como arrumar isso, acabei desistindo e deixando na Série C mesmo.

O máximo que já fiz, foi 21x0 hahahahahaha mas naquele estilo: time amador, série Z, só para o time meter gol e aumentar a moral kkkkk

E sim, todo mundo 4 anos mais velho, meu time era o mais idoso da série C, mas 80% aposentou kkkkk ai ficou só os jovens, ou melhor, "jovens" que tinham no FM14 17/18 anos e agora tem 21/22 anos.

Sobre a fonte: acha mesmo? hahaha estou na dúvida ainda, rsrs.

Sobre a paixão com esse time, pois é, é uma pena que ele não exista mais, pois meu sonho era ver um jogo dele na Italia, mas quando eu for para as Europa, com toda certeza vou querer conhecer o antigo estádio. É uma paixão que ninguém entende, só quem joga FM mesmo kkkkkkk

Valeu.

1 hora atrás, marciof89 disse:

Tem um cara em Araruama que é FANÁTICO pelo Swansea, já imprimiu adesivos e outras paradas lá na empresa onde eu trabalhava. Eu tb acho isso mt legal hauhahua

É, amistoso não dita regra em temporada, então por enquanto vou ficar com um pé atrás esperando a temporada. Mas que é sempre bom vencer time grande, é. 😄

Boa sorte!

Amistoso é para o ego kkkk nada para a temporada kkkkkk Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
evanildolustosa

feel-2-1357x910.jpg?1536083972

3. Temporada 2018/2019

3.1. SÉRIE B EUROBET

logo-serie-b-2.jpg

O Castel Rigone na vida real não existe mais, mas a paixão e o desejo de que esse pequeno time que mora no meu coração seja um grande time na liga italiana é GIGANTE.

E nessa aventura estamos brigando na 2a temporada na Série B. Como o dinheiro não é o ponto forte do time, a ideia era diminuir os gastos com os jogadores que não servem para compor o elenco e os que estão encostados, assim, consegui reduzir quase a zero o número de jogadores que não possuem condições nenhuma para atuar pelo gigante de Perugia.

E olha, o time não é nenhum Barcelona, Real Madrid ou Juventus, mas tem jogadores que nem em times de Série F possuem condições de atuar.

O time começou igual ao nosso colega de profissão Argel Fucks "Passando o trator!" e engrenamos uma sequência grande de vitórias e bons resultados, mas como todo time pequeno e sem peças de reposição a altura, o time sofreu uma pane que quase fez o planejamento que era chegar ao playoffs de promoção ir por água a baixo.

Vou dividir a minha temporada na Série B em partes, a primeira foi a #empolgação que em 18 jogos foram 13 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas. 

Pensando assim, eu já me achei o Paulo Nobre e pensei que a Série A estaria logo aí, MAS, como todo #empolgou tem o #choquederealidade que me fez cair na real da realidade.

Engrenei uma má fase que deu até medo de ser demitido, 10 jogos foram apenas 1 vitória, 2 empates e 7 derrotas. Uma sequência dessa faz qualquer manager tremer na base.

Tive que refazer a tática e ajustar o time para tentar melhorar ou apagar a má-fase, deixar a defesa mais firme e segura.

Spoiler

Captura_de_Tela_2018-09-04_%C3%A0s_19.42

Assim o time se recuperou e pude alcançar o 3o lugar na classificação geral do grupo, quase conseguindo a promoção automática para a Série A, mas cumpri meu objetivo que era chegar aos playoffs de promoção.

Infelizmente, no mata-mata não aprendi com o pai Felipão e cai na última eliminatória para o Verona, que conseguiu ser promovido e eu, mais uma temporada na Série B.

1o turno:

Spoiler

Captura_de_Tela_2018-09-04_%C3%A0s_18.17

2o turno:

Spoiler

Captura_de_Tela_2018-09-04_%C3%A0s_18.17

Mata-mata de playoffs de promoção:

Captura_de_Tela_2018-09-04_%C3%A0s_19.31

Na classificação final, o 4o lugar (VERONA) foi promovido e eu, terceiro, fiquei. Mas pelo menos, ganhei 2,5M de euros. Bom para as finanças, vou contratar uns garotos.

Captura_de_Tela_2018-09-04_%C3%A0s_19.30

3.1. TIM Cup

150px-Tim_Cup_Logo.png

Essa competição é bem emblemática, ao mesmo tempo que é desafiadora é de dar medo pois pego uns times fortes. 

Captura_de_Tela_2018-09-04_%C3%A0s_18.16

Na minha aventura perigosa contra os times de elite, peguei logo a JUVENTUS, sim, a maior pedra do sapato de toda a história do Castel Rigone no Football Manager, foi uma surra e uma aula de futebol. Mas convenhamos, olha a diferença de elenco né ?!?

Mas foi legal a experiência.

Captura_de_Tela_2018-09-04_%C3%A0s_18.16

3.3. Extras

No final gostei da temporada, fui mais longe que imaginava mas fui capaz de chegar ao objetivo que eu gostaria.

Mas agora é aumentar o elenco, com jovens que fiquei a temporada toda observando e analisando para contratar a custo zero ou a preço baixo.

Porque, olha esse meu lateral, ficou praticamente a temporada inteira fora por lesão, ai fica difícil né ?!? 😛

Captura_de_Tela_2018-09-04_%C3%A0s_19.35

Temporada que vem tem mais ...

#AvantiCastelRigone

Compartilhar este post

Link para o post
P.S.Y.

Que vitória monstruosa contra o Avellino, hein? 'cê meteu 5 tentos na casa dos caras. RESPECT! 👊
Aliás, esse Castel Rigone adora golear os adversários. Fiquei até com pena do Brescia (@a.giraffones) HAUHAUHAUHAUHAUH Sem contar que a Cittadella devolveu os 4x0 na tua casa 😂

Quase conseguiu o acesso e sinceramente, foi bom ficar na Série B. Assim você terá tempo para planejar a tua equipe, trazendo jogadores tendo em vista a subida até a Série A e a devida manutenção quando estiver por lá.

Força no save!

E abuse dessa caixa de cores, hein? HAUHAHAHAUHUAH

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

QUAAAAAAAAAASE! Bateu na última portinha, por 1 gol só, mas nem tudo é ruim: As vezes foi até bom permanecer na Série B mais uma temporada.

Jogador fora do time por 7 meses é dose mesmo, dá até raiva. Vê se quando começar a ganhar mais dinheiro, passa a investir nesses aspectos, pra sua equipe se manter sempre fresca.

Por fim, foi massacrado em campo contra a Juventus, mas perdeu só de 2x1. Se isso não é um resultado e tanto, eu não sei nem mais o que dizer. 😄

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
MitoMitológico

Enfim, foi uma temporada interessante, que serviu para cortar os gastos. O que se viu foi um início muito bom, mas a equipe caiu na realidade e passou por uma má fase. E fez muito bem em mudar de tática nessa hora, e após isso, você acabou se recuperando e quase venceu os playoffs, mas acabou permanecendo na B

É até melhor continuar mais uma temporada na Série B e se reforçar para quando subir não descer de novo, do que subir de primeira com um elenco mediano e virar time ioiô. Espero que na próxima temporada o acesso venha.

Na Copa, você foi bem, chegou a ganhar do Torino. Mas passar da Juve seria quase impossível, devido a diferença de elenco. Mas valeu pela experiência, como você disse.

Manda um print do elenco, quero saber como o time foi montado. Gostei de ver você falando que vai investir em garotos a baixo custo. Faço muito isso em meu save.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
André Honorato

segunda temporada do castelao do povo foi acima das expectativas, assim como a primeira que ja conseguiu a promoçao logo de cara
se sem reforçar, ja fez uma boa campanha, imagina com os tais reforços

vamoooo subiiiiii =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• IgorNatalino
      Por IgorNatalino
      Estamos animados em apresentar a todos, a criação do tópico para os kits FC'12, um projeto do FM Slovakia, para a temporada 2018-2019.
      Para os que gostam do nosso estilo de kits, aqui ficarão todos os links úteis e atualizações sobre o lançamentos dos kits, principalmente os brasileiros feitos por mim; A ideia principal do tópico é entregar packs de qualidade para todos jogadores do FM.
      Gosta de acompanhar o desenvolvimento dos kits e saber quais estão sendo produzidos?
      Nos acompanhe no Facebook - https://www.facebook.com/groups/allstar.kitmakers/
      Parceiros:
      FM Slovakia - http://fmslovakia.com/

Todos os Kits produzidos na temporada 2016-2017:
      http://fmslovakia.com/downloads/kitpacks/fc12-season-201617/
      Kits produzidos para a temporada 2017-2018:
      http://fmslovakia.com/downloads/kitpacks/fc12-season-201718/

Como instalar:
      Passo 1:
      Faça o download do pack e extraia usando Winrar ou 7-zip.
      Passo 2:
      Copie a pasta com os arquivos para:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2017\graphics\kits\
      p.s: Crie as pastas Graphics e Kits caso não existam.
      Passo 3:
      Abra o FM e vá em Preferências > Interface
      Marque "Recarregar Skin quando confirmar alterações nas preferências"
      Desmarque "Usar cache para reduzir o tempo de carregamento das telas"

Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, deixe sua postagem!

Quer nos ajudar?
      Me contate para fazer parte do All Star Kitmakers.
    • Lohan
      Por Lohan
      BRASIL MUNDI UP  (19\09\2018)  
      ✔️ Séries A, B, C e D (formato original) 
      ✔️ Série Regional, equivalente a uma 5a divisão fictícia, que faz com que os Estaduais fiquem mais realistas e disputados (grupos verdadeiramente regionalizados)
      ✔️ Segundonas, Terceiras e Quartas Estaduais
       ✔️ Copa SP de Futebol Júnior, Copa BH, Copa do Brasil e Brasileirão sub-20, Brasileirão sub-17
       ✔️ Copas Estaduais (detalhe: quando os times sobem pra Séries A e B, deixam de participar pra não inflar o calendário)
      ✔️ Novidade! Todos os Campeonatos Estaduais Sub-20

Colocar o arquivo .FMF na pasta (editor data) que fica em: "documentos / Sports Interactive / Football Manager 2018 / editor data",
      e depois selecioná-lo antes de criar o Save.
      Testado 3 vezes até 2030 sem bugs! (protegido contra cópia)
      DOWNLOAD:  
                        Brasil Mundi Up (19-09) Unificado ao Pr0 Update gringo
                      4Shared: 
      MEDIAFIRE: http://www.mediafire.com/file/7mqaaw2vm1dker7/Brasil+Mundi+UP+(19-08)+FM18.rar

Ligas fundamentais que não vem no FM18 e fazem muita diferença, principalmente pra quem joga no Brasil (só funciona se deixar setado como "Jogáveis", não adianta nada ativar essas ligas ao criar o save e deixar setado em "Ver apenas").
      Libertadores mais difícil e realista
      Deixando as primeiras divisões de todas as ligas Sulamericanas ativadas, a Libertadores e a Copa Sulamericana ficam mais difícil
      Mercado de transferências bastante ativo
      Ativando Japão, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Qatar, Portugal, China e Itália você vai ver bastante transferências realistas, e vai conseguir vender ou emprestar facilmente até jogadores encostados sugando a folha salarial

DOWNLOAD:  https://www.fmscout.com/a-fm18-leagues-megapack-by-claassen.html

Após fazer o download extraia o arquivo na pasta editor data, vá na pasta dos continentes e retire somente os países recomendados, delete o restante que não for usar para não bugar o save, depois coloque os países escolhidos na mesma pasta em que fica o update do Brasil Mundi UP

• mark_valley
      Por mark_valley
      Fala galera! 
      Eu estava acompanhando o tópico do Tupi, criado pelo marciof89 e vi ele comentando que a fornada de jovens dele estava vindo bem fraca.
      Eu fiquei curioso e decidi pesquisar o que influencia na qualidade dos novos regens. Vi muita informação contraditória mas acabei caindo no fórum da Sigames. Lá, um dos membros da empresa comentou que os dois principais fatores que influenciam na qualidade dos regens são "Junior coaching" para a habilidade atual e "Youth recruitment" para habilidade potencial. (Eu jogo em inglês e não sei como esses termos ficam em português). O "diretor de camadas jovens", que eu achava ser muito importante, só influencia na personalidade, posição e distribuição dos atributos do newgen.
      O tópico é esse: https://community.sigames.com/topic/400465-crucial-attributes-for-head-of-youth-development/
      O comentário do membro da sigames (Traduzido pelo google):

Essa lógica é o contrário do que eu imaginava mas faz sentido:  um newgen não é um jogador que chegou no seu clube com 14-15 anos mas um cara que está lá desde as camadas mais jovens (sub-13, sub-11) e só apareceu no jogo agora por causa da idade. O nível de "junior coaching" e o "youth recruitment" (de novo, desculpe pelo inglês) se aplicam durante esse período em que a gente não vê esses jovens e por isso pode demorar algumas temporadas para surtir efeito.
      No meu save atual eu vou focar nessas áreas e vou pedir para a diretoria investir mais, porém vai demorar algum tempo para ver se deu algum resultado.
      Alguém aí já tentou melhorar essas áreas e pode confirmar se é isso mesmo?

• Ari Cesar
      Por Ari Cesar
      Olá a todos.
      Comprei o FM 18 e resolvi iniciar um save no Brasil de formação e base. Já estava realizando em off no FM 17 com o Milan RS e ai com a nova versão resolvi jogar da mesma forma e compartilhar. A ideia é bem similar aos demais saves de base: levar o clube a glória usando apenas a base.
      Escolha do clube
      Para escolher o clube resolvi pesquisar na base do brasil up qual seria o clube profissional com menor estádio no Brasil. Inicialmente havia encontrado um clube do RS com um estádio de 200 lugares, mas procurando um pouco mais encontrei o SC Jaraguá que possui um estádio com apenas 100 lugares. Após isso resolvi pesquisar um pouco da história e descobri que SC Jaraguá foi criado graças ao desenvolvimento da base. Dessa forma resolvi escolher o Leão do Vale para iniciar minha empreitada.
      Objetivos do save
      Resolvi colocar algumas metas que em sua maioria serão atingidos a longo prazo. Coloquei asterisco naqueles que acho ser quase impossíveis mas que gosta de ver como o FM se comporta.
      Equipe
      Utilizar a base Aplicar o modelo de jogo ofensivo visando a posse de bola e passes rápidos.  Reter o máximo de jogadores na equipe impedindo que saiam para a Europa. * Ter eleito o melhor jogador jovem do mundo. * Ter eleito o melhor jogador do mundo. *  
      Clube
      Possuir a melhor estrutura de Santa Catarina Possuir a melhor estrutura do Brasil Possuir a melhor estrutura de clube Sul Americano Se tornar o principal clube formador de Santa Catarina Se tornar o principal clube formador do Brasileiros Se tornar o principal clube formador Sul Americano Se tornar o principal clube Catarinense Se tornar o principal clube Brasileiro Se tornar o principal clube da América do Sul Ficar entre os 5 melhores clubes do mundo * Títulos
      Ganhar a campeonato catarinense Ganhar o Brasileiro série A Ganhar a copa do Brasil Ganhar a Sul Americana Ganhar a libertadores Ganhar o mundial de clubes Técnico
      Me tornar o melhor técnico brasileiro de todos os tempos História do clube
      O Sport Club Jaraguá nasceu inicialmente com o nome de: Associação Catarinense de Futebol Arte, quando foi fundado em 15 de abril de 2008, e no dia 25 de março de 2011, passou a ser chamado pelo nome atual. O clube iniciou suas atividades com o intuito de trabalhar com atletas da região, com idade de categorias de base. Com o passar do tempo a base foi se estruturando, parcerias foram sendo firmadas com outros clubes e empresários e, no ano de 2011, um novo clube de futebol profissional foi lançado no futebol catarinense.
      O Sport Club Jaraguá possui as cores preto, vermelho e amarelo, devido a forte imigração alemã da região.Sua estreia em competições oficiais, ocorreu na disputa da Divisão de acesso do Campeonato Catarinense de 2011 quando terminou a competição como vice-campeão.

Historia do manager
      Lucas Castro é morador de Jaraguá e em sua infância/adolescência atuou na Associação Catarinense de Futebol Arte. No período de transição dos nomes Lucas abandonou a equipe por perceber que não possuía qualidade suficiente para atuar como jogador. Apesar de sua paixão pelo clube e pelo futebol Lucas decidiu cursar Educação física para no futuro ajudar a equipe fora das 4 linhas. Agora chegou esse dia e Lucas foi escolhido como técnico do Sport Clube Jaraguá. Ele não possui licença e seu passado esta como futebol amador.

Em breve coloco informações sobre a equipe, formação, competições e início da aplicação da filosofia na equipe.

• baltazar
      Por baltazar
      E ai pessoal, beleza? Estou de volta no PM e dessa vez vim para ficar por tempo indeterminado. Novamente estou trazendo um save que já fiz por aqui, pegarei um time de um país que escolhi e terei que conquistar tudo que eu conseguir utilizando apenas as categorias de base. Vou fazer o possível para trazer o máximo de informações durante cada temporada, também não irei exagerar nas postagens, elas serão bem resumidas, pois quero escrever o mínimo possível para que as postagens não fiquem muito longas e assim não canse os leitores e nem eu ao escrever, além disso pretendo ao final do save montar um histórico de conquistas, mostrar a evolução da infraestrutura do clube, os melhores jogadores que surgiram bem como imagens do seu desenvolvimento ao decorrer das temporadas ( provavelmente a cada 3-5 anos, vai depender do meu tempo para postar ^^ ). Enfim, é isso, então vamos ao que interessa.
      Introdução 
      Resolvi escolher a Turquia (com todos o jogadores possíveis) pois é um país que possui uma boa reputação, com sua principal liga no top 10 da Europa, além disso seu youth rating é superior ao da Inglaterra, 124 de acordo com esse site, sendo que entre os países europeus, a Turquia fica atrás apenas da Alemanha, Itália, França e Espanha, portanto posso esperar newgens ainda melhores do que naquele save. Na DB oficial a Turquia possui apenas 3 divisões ativas, porém para dificultar ainda mais, baixei o update do claassen o qual adiciona mais 2 divisões, assim irei jogar com um clube da 5ª divisão, o Araban Belediyespor Kulübü . O treinador irá se chamar Emir Berker ( Foto ), ele é turco e começará com nenhum curso e reputação amadora.
      Regras
      Não contratar jogadores ( Usar apenas a base). Contratar apenas staff que tenha 1ª ou 2ª nacionalidade turca (Com exceção dos olheiros). Posso treinar apenas a seleção turca, mas somente depois de eu ter cumprido todos os objetivos com o clube e também se ainda não tiverem ganho uma Copa do Mundo. Objetivos
      Conquistar todos os principais títulos nacionais. ( Supercopa | Copa | Liga ) CONQUISTADO  Ter a maior reputação da Turquia. CONQUISTADO  Ser o mais rico do país. CONQUISTADO Possuir a melhor infraestrutura possível. CONQUISTADO Alcançar o maior nível de recrutamento permitido. CONQUISTADO Virar a base da seleção turca. CONQUISTADO Conquistar todos os principais títulos internacionais. ( Supercopa | UEL | UCL | Mundial ) CONQUISTADO Tornar-se o clube com a maior reputação do mundo. Revelar um jogador que ganhe a bola de ouro. CONQUISTADO Construir um estádio com capacidade superior a 80 mil pessoas.