Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Leitura FManager 2.0 [SORTEADO E DEFINIDO A ORDEM]


Aleef

Posts Recomendados

Clube de Leitura FManager 

 

Um clube de leitura se caracteriza por uma reunião entre pessoas, no qual, o tema central seja um um livro. Em que, se escolhe um livro ou um conjunto de contos e depois tecerem comentários referente a obra. Neste processo, se aprende não só sobre a vida do autor, mas como o processo que constituiu a obra e a obra em si. Percebendo sua visão de mundo naquele momento da vida que o autor vivia. O clube de leitura do fórum Fmanager, tem como objetivo esta integração e interação entre os membros que um clube de leitura proporciona. Usando-se os moldes do clube, no qual, consiste em uma reunião entre os membros para debater sobre as ideias perfiladas pelo autor em questão, porém, diferente da maneira tradicional, o clube de leitura Fmanager será realizado por meio de tópicos mensais para que se possa realizado o compartilhamento de ideias e o debate em si. 

Regras:  

1.0 - Quem pode participar do clube de leitura? 

Todos os membros cadastrados no fórum Fmanager.

1.1 - Como funciona o clube de leitura Fmanager?

O clube de leitura Fmanager funciona com a escolha de livro pelo user que foi sorteado após o término das inscrições. O user terá um determinado prazo para que apresente o nome do livro ao autor do tópico e este com um link do livro que será disponibilizado via MPs. Os formatos consistem em PDF, epub e mobi. Após ser enviado o livro via MP e criado o tópico. Este ficará aberto durante um mês para que os membros do clube possam se interagir. Terminado o mês, o próximo user que foi sorteado na lista indica seu livro e o processo continua.

1.2 - Sobre as indicações.

As indicações ficam sobre a responsabilidade do user. Porém, o livro deve está em português (PT ou BR). 

1.3 - Tempo de discussão do livro.

Como o clube voltou, temos que ter consciência com o tamanho do livro. Que não seja um livro enorme, já que os users possuem responsabilidades acadêmicas, profissionais e sociais. Que o user possua consciência disto para que o clube consiga prosseguir. De início, o cronograma do livro irá se basear em um mês. Entretanto, se o livro em questão estiver com o tópico movimentado, este ficará aberto para que os users possam debater livremente. 

1.4 - Como irei adquirir o livro?

O livro será adquirido via MP,  no qual, o user poderá disponibilizar um link de compra ou o link direto. É proibido postar links de download nos tópicos

 

INSCRIÇÕES:

Aleef 

Buzzuh

felipevalle

Amoba

Alonso.

Galford Strife

aldin

Ariel'

grollinho

Rkiller

Moura Edu

P.S.Y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aldin @Amoba @Pedrods @bks @Galford Strife @Ariel' @Temujin @Moura Edu @felipevalle @P.S.Y. @_Matheus_ @-Demolidor- @Dr.Thales @Dan_Cunha @Salvador. @Henrique M. @ZaMBiA @Johann Duwe @Lucas Gaúcho

 

Convidado todos os users dos dois ultimos "clubes" e os ultimos que postaram na página de leitura.

 

Estava pensando em um cronograma para leitura, como um livro de 100 páginas por exemplo:

2/set - 9/set ( 1-25)

9/set - 16/set - (26- 51)

16/set - 23/set (52 - 75)

23/set - 30/ set ( 76 - 100)

 

ou  por capítulos. Se um livro tiver 10 capítulos, dividir por mês. Assim se estabelece uma meta e não deixa tudo pra cima da hora. Se alguém achar que precisa acrescentar ou mudar algo se sintam a vontade para falar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço o convite, mas a vida tá corrida demais. Fica para o sopro de vida pós-mestrado. Boa leitura a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Henrique M. disse:

Um livro por mês é muito pouco, não?

Eu creio que alguns users não tenham tempo para ler dois livros. Acho que como é começo vamos ver como o povo lida com isto. Dependendo do tamanho do livro, pode ser 15 dias. Ae entra o cronograma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço o convite mas infelizmente dessa vez vou ter que passar. Ultimo semestre da faculdade, matérias, TCC, trampo... ta uma correria. Na próxima com certeza terei interesse. Bom proveito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Henrique M. disse:

Um livro por mês é muito pouco, não?

Acho o melhor, pra dar tempo a todos. Eu mesmo estou com as coisas bem corridas. Mas quero tentar participar. 

Então estou dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2018 at 15:38, Henrique M. disse:

Um livro por mês é muito pouco, não?

Acho muito, haha... dá pra todos irem num ritmo mais tranquilo.


Estou dentro também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grollinho disse:

Tenho interesse. Os livros serão apenas de ficção? 

Ficará à critério de quem for sorteado para indicar a obra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inscrições encerradas 

 

Sorteio da ordem dos livros por meio dos membros:

P.S.Y 

Buzzuh

Aleef 

Moura Edu 

Alonso.  

grollinho 

Ariel' 

felipevalle 

Galford Strife 

Rkiller 

Amoba 

aldin

 

Fonte: https://www.sorteiogo.com/pt/r/RzLnDk

 

 

@P.S.Y. você é o primeiro ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • Matheussilva282
      Por Matheussilva282
      Gostaria de saber como posso alterar o número dos jogadores no clube ou na seleção, no clube quando o contrato um novo jogador, aparece opção de escolher o número para ele, e nisso dá para trocar o número de outros jogadores... Mas na seleção não há essa opção, e gostaria de saber se tem uma forma melhor de fazer essa mudança em ambos os casos.
    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
×
×
  • Criar Novo...