Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

19 hours ago, Leho. said:
Muito bacana essa escalada do IDV rumo a um novo patamar. Um novo estádio, construído nesses moldes e acompanhando a modernidade do esporte sempre vai ser um sintoma positivo de que o clube tá no caminho certo. E a julgar pelo teaser aí, vai ser bem charmosa a arena hahaha (só o nome que estraga, mas o lado financeiro acaba justificando).

Pena que não vai poder usá-lo nas partes agudas da Libertadores e vão ter que continuar jogando no estádio da LDU/Olímpico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 hours ago, Henrique M. said:

É tudo dinheiro da base, nem tem investidor por trás...

Melhor ainda! 🤩

 

28 minutes ago, 𝙻𝚄𝙸𝚉 said:

Pena que não vai poder usá-lo nas partes agudas da Libertadores e vão ter que continuar jogando no estádio da LDU/Olímpico. 

Pois é, essa limitação é um dos poucos "poréns" da história toda. Mas enfim, acho que tá perfeito da forma como fizeram, e aí quando forem exigidos vão usar o da LDU e vida que segue. Não vai diminuir em nada as campanhas do clube dentro da Liberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Leho. said:

Melhor ainda! 🤩

 

Pois é, essa limitação é um dos poucos "poréns" da história toda. Mas enfim, acho que tá perfeito da forma como fizeram, e aí quando forem exigidos vão usar o da LDU e vida que segue. Não vai diminuir em nada as campanhas do clube dentro da Liberta.

Nesse período sem torcida eu até concordo com você, mas com torcedores eles perdem indo pro Olímpico ou pro Casablanca, porque são estádios grandes que a torcida deles não lota. Mas imagino que deve ter capacidade de expansão tb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, 𝙻𝚄𝙸𝚉 disse:

Nesse período sem torcida eu até concordo com você, mas com torcedores eles perdem indo pro Olímpico ou pro Casablanca, porque são estádios grandes que a torcida deles não lota. Mas imagino que deve ter capacidade de expansão tb. 

Eu ia falar isso. Levando em conta o crescimento gradual que o clube vem tendo, em campo e fora dele, acho muito improvável que não tenham feito um planejamento ali pra possibilitar futuramente uma expansão. Acredito que conforme o projeto do clube for avançando, se mostrando cada vez mais consolidado e mais dinheiro entrar, devem partir pra esse caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Caralho, que sapecada pra uma final hahahaha... mas vendo só os melhores momentos deu a impressão de que a goleada só se desenhou depois da baita vacilada no 3º gol. A zaga do Racing pelo visto desabou depois disso.

Borré, tão especulado por aqui, sempre guardando o dele. E o De La Cruz o melhor em campo (aliás, ninguém foi atrás desse cara não?! Ele renovou com o River?).

 

8 hours ago, ElPerroMG said:

Somos campeones otra vez.

De onde surgiu seu amor/torcida pelo River?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

De onde surgiu seu amor/torcida pelo River?

Digo mais torcida que amor hahah. Começou quando o River caiu, foi exatamente quando comecei a assistir o futebol argentino, muito pela torcida dos clubes de lá, que acho foda demais. Acabou que um grande ídolo meu, Trezeguet, acabou indo jogar a B pelo River, aí foi identificação de primeira. Meu clube de coração sempre foi o Cruzeiro e sempre será, inclusive, quando perdemos 2x pro River na Liberta, fiquei "p" da vida hahah. 

Hoje meu maior ídolo dentro do futebol é o Gallardo, muito por conta de tudo que ele faz com os mlks da base. Confia em todos eles praticamente, aquele lema que ele colocou junto com a torcida "Tu gente cree porque tiene que creer" eu acho fera demais, afinal, se a gente não acreditar quem é que vai? Além disso, as atitudes dele como treinador me inspiram demais até fora do futebol. Só um exemplo de hoje pra exemplificar. 

https://www.ole.com.ar/river-plate/river-marcelo-gallardo-reserva_0_3dIJHHD9U.html

JSSlirgAn_1256x620__2.jpg#1614959073835

diario.ole
Verificado
00.01: Termina el partido y River es campeón
00.25: River recibe la Supercopa
01.00: Gallardo sigue hablando con los medios
04:00: River en el avión rumbo a Buenos Aires
09:00: GALLARDO EN EZEIZA PARA MIRAR A LA RESERVA

O cara comemorou o título com os jogadores, fez festa com a torcida quando chegou e isso durou no mínimo até 05h da manhã. 9h (4h depois) ele já tava assistindo o jogo do time Sub-23 pra ver os mlk da base na partida da Liga Sub-23. Nenhum sucesso vem por acaso, me inspira a procurar querer ser melhor, afinal pra isso os ídolos servem né? Ainda mais nessa minha vida de concurseiro atrás do sonho. Não é fácil acordar todo dia cedo, enfrentar dia de estudo sem nem saber quando será a prova, mas no fim valerá o esforço e o Gallardo é a prova viva, então acabo me inspirando demais nele, mesmo sendo áreas completamente diferentes hahah. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Ele renovou com o River?

Renovou sim. Dos que estavam com contrato acabando agora, so o Borre que ainda falta. O Gallardo falou na entrevista pre jogo que ta confiante que ele fica, mas os times Brs tão em cima hahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Leho. said:

Caralho... SETE? Hahahahahaha, só vale goleada lá na Argentina pelo visto.

Eu não entendi foi nada. Pensa no contexto: boatos de elenco rachado entre si e entre o técnico, time passando aperto contra o Claypole (da 4ª Divisão) na quarta, contra um Vélez invicto. Jogo amarrado no primeiro tempo, tu pisca o olho e tá 6 a 1. 

Agora, o que o Cardona tá jogando... até fazendo jus ao que se esperava quando apareceu no Atlético Nacional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 hours ago, 𝙻𝚄𝙸𝚉 said:

[...] Agora, o que o Cardona tá jogando... até fazendo jus ao que se esperava quando apareceu no Atlético Nacional. 

image.png.2693dfa3b2eaaaea83138e5c7db9fbfd.png

 

Fui até conferir os números, hahaha jogou um absurdo mesmo. Aliás, ele ainda não engrenou no Boca da forma como se esperava né? Vive transitando do banco pro time titular, mas nunca assumiu o protagonismo como se imagina que assuma, pelo menos é essa minha visão de fora. Procede?

 

 

p.s: cadê a listra grossa amarela nessa camisa?! 😱 MEU DEUS DO CÉU, hahaha isso não se faz porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutes ago, Leho. said:

image.png.2693dfa3b2eaaaea83138e5c7db9fbfd.png

 

Fui até conferir os números, hahaha jogou um absurdo mesmo. Aliás, ele ainda não engrenou no Boca da forma como se esperava né? Vive transitando do banco pro time titular, mas nunca assumiu o protagonismo como se imagina que assuma, pelo menos é essa minha visão de fora. Procede?

 

 

p.s: cadê a listra grossa amarela nessa camisa?! 😱 MEU DEUS DO CÉU, hahaha isso não se faz porra.

O problema foi que criaram expectativas "riquelmeanas" pro Cardona e ele não é isso tudo, nem nunca vai ser, mas o 2021 dele tá bem animador, participou em mais de 60% dos gols, mas a questão é se vai continuar e até quando.

É o 4º kit, que a Adidas fez em comemoração ao Mundial de 2000 (homenagem: colocaram dois caracteres japoneses e só, porque a camisa do título foi a tradicional). Só usaram duas vezes, mas algo me diz que esse 7-1 vai fazer ser usada mais, hahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma informação que acho interessante pra caramba: hoje o Nacional, do Uruguai, lançou o que é provavelmente a maior base de dados de futebol da América e talvez até do mundo. Nomeada Atilio, em homenagem a um histórico jogador do clube, que jogou seu primeiro clássico num 12/03 (daí o lançamento hoje), a plataforma é aberta PARA TODOS e depois de cinco anos em produção, conta com dados e estatísticas das mais de 6000 partidas disputadas pelo clube em mais de 120 anos de história, assim como dados de jogadores, treinadores e dirigentes.

São mais de 2000 jogadores abrangidos, com dados de jogos amistosos ou oficiais, e detalhes da carreira do jogador (aqui, imagino que os dados mais completos sejam só da carreira no Nacional, embora olhando por cima vi que há histórico dos clubes que o jogador passou além do Nacional). 

O link oficial da plataforma é https://atilio.uy/ (pode haver instabilidade, já que o clube acabou de anunciar a plataforma e, ao que parece, a galera tá entrando em massa pra conferir).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutes ago, Bigode. said:

O gol foi bonito - e o gesto em favor da torcedora ali ainda mais - mas bela ajuda do goleirão também. Falhou feio.

Ele fez esse também ontem. O de falta teve falha mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, 𝙻𝚄𝙸𝚉 disse:

Ele fez esse também ontem. O de falta teve falha mesmo. 

Não tiro a beleza do gol de falta. Foi bonito mesmo, mas tem esse 'porém' aí que foi a ajuda do goleiro. É como o gol do Brandt ontem pelo Dortmund, como eu tava conversando com o @Leho.: um belo de um gol, não dá pra tirar o mérito, mas teve ajuda do goleiro.

Esse outro aí foi ainda mais bonito que o da falta, aliás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutes ago, Bigode. said:

Não tiro a beleza do gol de falta. Foi bonito mesmo, mas tem esse 'porém' aí que foi a ajuda do goleiro. É como o gol do Brandt ontem pelo Dortmund, como eu tava conversando com o @Leho.: um belo de um gol, não dá pra tirar o mérito, mas teve ajuda do goleiro.

Esse outro aí foi ainda mais bonito que o da falta, aliás.

Eu também não tiro de jeito nenhum. É igual gol do meio-campo, quase sempre tem falha de posicionamento do goleiro, mas se ficar vendo sempre isso nunca vamos admirar alguns golaços, hahaha. 

Muito mais bonito. Nunca vi um cara pra fazer tanto gol bonito quanto o Pulga... fora toda a história de vida dele, admiro demais.

Em alguns a qualidade tá péssima, mas dá pra ver. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Diretor Geral

Ouvi esses dias atrás, e é bem interessante ver a forma como um grande clube sul-americano estrutura suas categorias de base. Mais curioso ainda é descobrir o tamanho da influência de Marcelo Galhardo pro clube nesse sistema. Vale a pena ouvir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 06/09/2021 em 19:39, felipevalle disse:

E por falar nisso, nem havia me tocado que o Cruzeiro irá virar clube-empresa...

O FM é tão foda que num savr qualquer você percebe cada vez mais a disparidade entre clubes argentinos e brasileiros crescendo. Libertadores vira Copa do Brasil em uns 5 anos no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Leho. changed the title to Outros camp. Nacionais da América
  • Leho. featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • Leho.
      Por Leho.
      🔰 Grupos sorteados das duas competições que englobam os times do continente:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
      🔰 Chaveamento de Mata-Mata sorteado:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
       
      Semifinais definidas:
       

      ---

      E aí, o que acharam do grupo do teu time?
      SPFC já tem vexames agendados agora, graças a Deus. Acabou a espera, já sabemos quem irá nos humilhar.
    • Leho.
      Por Leho.
      Eu tinha esse tópico em mente há muuuuuuuuuito tempo, mas nunca havia tirado do plano das ideias hahahaha, mas hoje vendo uma matéria sobre o simpático Union Berlin (alô @Masca!) e seu ainda mais simpático estádio, resolvi acabar logo com isso.
      O objetivo do tópico é simples: postar sobre ESTÁDIOS CHARMOSOS/BONITOS ao redor do mundo. E com duas condições, uma obrigatória e a outra como orientação/sugestão pra galera:
      → 1º Postar com imagens (pelo menos uma, né) - obrigatório!
      → 2º Fugir do senso comum - opcional!
      A primeira é meio que óbvia, e a segunda é pra gente conhecer algo meio que "fora da caixa". Claro que se tu quiser postar uma foto maneira que tu tirou no Bernabéu, porra... fiquem à vontade, por isso essa segunda é opcional.
      E ah! Se tiver um contexto maneiro, do tipo de quem visitou in loco o estádio, fica melhor ainda. Curiosidades e pequenas informações também são bem vindas, acompanhadas de uma boa foto. E mesmo que nem seja tão charmoso assim mas sim diferente, posta também haha!
      O @Darknite recentemente esteve no estádio do Fulham e é maneiríssimo por exemplo, hehehe!
       
      ---
       
      Bom, pra dar o pontapé inicial vou abrir com esse daqui, que se fosse ver era pra estar num museu como obra de arte:
      Pancho Arena
      (Felcsút, Hungria)


      (Tem mais no spoiler!)
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo H da Copa do Mundo FIFA 2022
       

×
×
  • Criar Novo...