Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

thumb_Bundesliga_logo_svg.png

SAISON 2018/19

 

Vai começar a 56ª temporada da Bundesliga. O atual campeão é o Bayern, que fará o jogo de abertura no dia 24 de agosto, contra o Hoffenheim. A temporada vai até 18 de maio.

? Regras e critérios de desempate:

Spoiler

18 equipes se enfrentam no tradicional turno e returno. Os primeiros quatro colocados garantem vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Quinto e sexto colocados entram na fase de grupos e na segunda fase de qualificação da Liga Europa, respectivamente. Os últimos dois são rebaixados, enquanto que o antepenúltimo disputa o playoff de rebaixamento contra o terceiro colocado da segunda divisão. Os critérios de desempate são:

  • Saldo de gols
  • Gols pró
  • Confronto direto
  • Gols marcados fora de casa no confronto direto
  • Gols marcados fora de casa no campeonato
  • Jogo de desempate


 Bola oficial:

Spoiler

Derbystar Brilliant APS Bundesliga

Bola Derbystar Brilliant APS Bundesliga


? Transmissão: FoxSports


? Site oficial da liga: www.bundesliga.com/en/


?Clubes participantes:

yGl8QFUfmEbn89KJ9mnIjOGtnCZ-KK3u1FBblPio


? Últimos vencedores:

Spoiler

2017/18 - Bayern München
2016/17 - Bayern München
2015/16 - Bayern München
2014/15 - Bayern München
2013/14 - Bayern München
2012/13 - Bayern München
2011/12 - Borussia Dortmund
2010/11 - Borussia Dortmund
2009/10 - Bayern München
2008/09 - VfL Wolfsburg


? Curiosidades:

Spoiler
  • Em suas 55 temporadas de história, a Bundesliga já foi disputada por 55 clubes diferentes.
  • O único clube que havia disputado todas as edições era o HSV. Com seu rebaixamento no último ano, é a primeira vez que a Bundesliga não contará com o clube.
  • Com a queda do HSV, o time com mais temporadas de Bundesliga na disputa é o Werder Bremen, que disputou 54 das 55 edições - falhando apenas a temporada 1980/81.
  • Já o Nürnberg ostenta o título de equipe com mais promoções à Bundesliga, já tendo subido por oito vezes - a última ao final da temporada 2017/18.
  • Os seis títulos consecutivos do Bayern são um recorde absoluto - o recorde anterior era de três títulos seguidos, feito conseguido pelo próprio Bayern e pelo Borussia Mönchengladbach.
  • Com o sexto título, o Bayern tem agora mais títulos seguidos que qualquer outra equipe no total.
  • O treinador que está há mais tempo no cargo é Christian Streich, que desde 1º de janeiro de 2012 treina o Freiburg. Ele é apenas o quarto treinador do clube desde que o Freiburg estreou na Bundesliga, em 1993.
  • A média de público do campeonato na última temporada foi de 44.646 torcedores, o que faz da Bundesliga o campeonato europeu com maior público. O clube que mais conta com seus torcedores é o Borussia Dortmund, com uma média de 79.653 torcedores - recorde em toda Europa.
  • Entre os jogadores em atividade, o maior artilheiro é Claudio Pizarro. Em sua quarta passagem pelo Werder Bremen, o jogador tentará aumentar a já impressionante marca de 192 gols. Curiosamente, ele jamais foi o artilheiro de uma temporada da competição.
  • A Bundesliga possui uma distribuição bastante desigual de suas equipes pelo território nacional, como dá para ver na imagem abaixo. O território da antiga Alemanha Oriental possui apenas uma equipe na disputa (criada em 2009 e mantida pelo dinheiro de certa empresa). Sete estados não possuem equipe na primeira divisão atualmente - e destes, três jamais tiveram uma equipe disputando a primeira divisão. Por outro lado, o estado de Nordrhein-Westfalen apresenta cinco equipes na divisão.

 eD2-hBPiYmFHrizxfPCN-xaRtFs9n4RAJrAyeekD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Sobre a transmissão, pelo que andei vendo, no Brasil a Bundesliga só será transmitida pela FOX.

Acho que o título ficará com o Bayern mesmo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, EvandroHL disse:

Sobre a transmissão, pelo que andei vendo, no Brasil a Bundesliga só será transmitida pela FOX.

Acho que o título ficará com o Bayern mesmo hahaha

ESPN pulou fora do barco? Bah, só porque esse ano tava felizão que finalmente tenho assinatura deles. Hora de ver se dá pra cancelar então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danut disse:

ESPN pulou fora do barco? Bah, só porque esse ano tava felizão que finalmente tenho assinatura deles. Hora de ver se dá pra cancelar então...

Malandro, eu já tô decidido aqui. Vou continuar com a assinatura mais essa temporada, porém eu vou fazer um teste ai de alguns meses só no pipipitchu pra ver se eu consigo ver todos os jogos que quero e em uma qualidade aceitável. Se der certo, cancelo tudo. 

Tá uma putaria o futebol na TV fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Danut disse:

ESPN pulou fora do barco? Bah, só porque esse ano tava felizão que finalmente tenho assinatura deles. Hora de ver se dá pra cancelar então...

Parece que sim, pelo menos foi o que vi nessa reportagem do Trivela sobre as transmissões, a ESPN ficou somente com a Copa da Alemanha.

 http://trivela.uol.com.br/onde-se-vera-cada-campeonato-em-2018-19-cada-vez-menos-pela-tv-e-mais-pela-internet/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SilveiraGOD. disse:

Malandro, eu já tô decidido aqui. Vou continuar com a assinatura mais essa temporada, porém eu vou fazer um teste ai de alguns meses só no pipipitchu pra ver se eu consigo ver todos os jogos que quero e em uma qualidade aceitável. Se der certo, cancelo tudo. 

Tá uma putaria o futebol na TV fechada.

Bah, ver no pc não me anima. Vejo só quando é jogo muito importante ou eu tô muito sem nada pra fazer. Temporada passada quase não vi jogo porque tava só com o FoxSports e eles quase nunca passavam jogo do Dortmund. Aí agora que pego a ESPN eles me fazem isso. Tomar no cu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danut disse:

Bah, ver no pc não me anima. Vejo só quando é jogo muito importante ou eu tô muito sem nada pra fazer. Temporada passada quase não vi jogo porque tava só com o FoxSports e eles quase nunca passavam jogo do Dortmund. Aí agora que pego a ESPN eles me fazem isso. Tomar no cu.

Compra um chromecast e assiste pela TV, cara. A última partida que eu vi do Liverpool foi assim e foi perfeitinha. Eu comparei os dois ao mesmo tempo (ESPN e o pipipitchu) e obviamente não é no talo, mas tava ótima. Claro, a narração é britânica/americana, mas deu pra ver de boa o jogo, sem travar nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Compra um chromecast e assiste pela TV, cara. A última partida que eu vi do Liverpool foi assim e foi perfeitinha. Eu comparei os dois ao mesmo tempo (ESPN e o pipipitchu) e obviamente não é no talo, mas tava ótima. Claro, a narração é britânica/americana, mas deu pra ver de boa o jogo, sem travar nem nada.

Olha, ou tu tá sabendo de algum lugar melhor que os que eu sei, ou o inglesão tem transmissão melhor. Porque não é "ótima" as que eu consigo pegar da Bundesliga não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico
1 hora atrás, Johann Duwe disse:

São só duas rodadas, mas o St. Pauli é o único com aproveitamento de 100%.

E caiu na Copa pra um time da 3.Bundesliga ?

Mas não sei até aonde o time da alguma prioridade ou não pra copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Danut disse:

Olha, ou tu tá sabendo de algum lugar melhor que os que eu sei, ou o inglesão tem transmissão melhor. Porque não é "ótima" as que eu consigo pegar da Bundesliga não.

Ah, pois é, eu só posso falar pelos jogos da PL e UCL mesmo. Normalmente vem em 720p ou 1080 sem lagar. O resto das ligas eu não sei, mas vou dar uma olhada pra ver como fica, de repente não é tão bom mesmo já que a maior parte dos que eu conheço são da Inglaterra. Mas tem outros lugares que vi e que são relativamente conhecidos que acho que dá pra assistir tranquilo. Eu vi uns 2 do Barcelona que tavam ok e sem lag. Não tavam na mesma qualidade da transmissão, mas tava bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, a.giraffones disse:

E caiu na Copa pra um time da 3.Bundesliga ?

Mas não sei até aonde o time da alguma prioridade ou não pra copa.

Fazer o que hahahahah. Acredito que dêem importância sim, mas não sei o houve. Levaram a partida a prorrogação, um gol de pênalti e outro no último lance deixaram o time em uma grande desvantagem para os últimos quinze minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Danut disse:

Olha, ou tu tá sabendo de algum lugar melhor que os que eu sei, ou o inglesão tem transmissão melhor. Porque não é "ótima" as que eu consigo pegar da Bundesliga não.

É só saber quais ferramentas e sites usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

É só saber quais ferramentas e sites usar.

Aceito indicações por mp.

 

-------

Mudando de assunto: sei que o tópico é da Bundesliga, mas não podia deixar de comentar o maravilhoso Witsel fazendo gol no último lance pra salvar o Dortmund da eliminação na copa da Alemanha.

E depois o gol da classificação nos acréscimos da prorrogação, pra aumentar o drama (com jogada do próximo grande craque do futebol mundial).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Malandro, eu já tô decidido aqui. Vou continuar com a assinatura mais essa temporada, porém eu vou fazer um teste ai de alguns meses só no pipipitchu pra ver se eu consigo ver todos os jogos que quero e em uma qualidade aceitável. Se der certo, cancelo tudo. 

Tá uma putaria o futebol na TV fechada.

Qual operadora e velocidade da sua internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SilveiraGOD. disse:

É Net, 35 mega.

Hm, quero botar 50mb aqui. Sei onde achar link de uma penca de campeonato, mas é só qualquer cabeça puxar o celular que fica impossível dividir a conexão. Mas eu to nessa também, foda-se TV a cabo e vamo pra internet nos esquemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gourcuff disse:

Hm, quero botar 50mb aqui. Sei onde achar link de uma penca de campeonato, mas é só qualquer cabeça puxar o celular que fica impossível dividir a conexão. Mas eu to nessa também, foda-se TV a cabo e vamo pra internet nos esquemas.

Eu moro sozinho aqui, então geralmente não tenho muito problema com isso. Aqui até pouco tempo atrás eu tava com 10 mega e me convidaram "gentilmente" a aumentar a velocidade porque 10 mega tava sendo descontinuado FUIASFHSAIUFHASIUFSHUI! 

Mas realmente, o bagulho tá um absurdo. A gente paga cada vez mais pra receber cada vez menos. Pior que tu quer SÓ assistir futebol e ai precisa comprar um pacote que tem uma caralhada de coisa que tu não tá nem ai e é tudo pra te fazer pagar mais.

Nos próximos meses eu vou procurar pra ver o que vai ser feito. Tá todo mês indo 300~400 pila no lixo praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2018 at 16:23, SilveiraGOD. disse:

Malandro, eu já tô decidido aqui. Vou continuar com a assinatura mais essa temporada, porém eu vou fazer um teste ai de alguns meses só no pipipitchu pra ver se eu consigo ver todos os jogos que quero e em uma qualidade aceitável. Se der certo, cancelo tudo. 

Tá uma putaria o futebol na TV fechada.

O que seria pipipitchu? Heahauhsuheaushe

Eu juro que tenho curiosidade de saber se tu usa esses termos na vida real também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 minutos atrás, Darknite disse:

O que seria pipipitchu? Heahauhsuheaushe

Eu juro que tenho curiosidade de saber se tu usa esses termos na vida real também.

Stream pirata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Darknite disse:

O que seria pipipitchu? Heahauhsuheaushe

Eu juro que tenho curiosidade de saber se tu usa esses termos na vida real também.

Parece eu falando aqui em casa: 'pega ali o teco-teco, por favor'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Darknite disse:

O que seria pipipitchu? Heahauhsuheaushe

Eu juro que tenho curiosidade de saber se tu usa esses termos na vida real também.

Pior que eu uso mesmo FIUASHFIUAFHIASUFHIASUFHASUIFHASIHFIAI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Darknite disse:

O que seria pipipitchu? Heahauhsuheaushe

Eu juro que tenho curiosidade de saber se tu usa esses termos na vida real também.

Eu juro que quando li o primeiro post do @SilveiraGOD. eu fiquei um tempo pensando o que era isso, cheguei até a jogar no google. E mesmo assim não tava muito certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E amanhã já começa o cotejo, amigos...

? Bayern München x Hoffenheim
 15h30
? Fox Sports

 

Belo jogo de abertura. Vamos ver como se porta esse Bayern do Niko Kovac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • #Vini
      Por #Vini
      O Clube Antes de conhecermos o famoso Leverkusen, clube formado pelos funcionários da companhia química alemã, a Bayer, houve um outro time que, embora formado um ano depois do seu irmão mais famoso, em 1905, teve a primazia em seus momentos de brilho no cenário nacional e continental. Eu falo do KFC Uerdingen, antigo Bayer Uerdingen. 
      Fundado em 1905 como Fußball-Club Uerdingen 05 na cidade de mesmo nome (pouco tempo depois incorporada como distrito à cidade de Krefeld), o clube passou por diversas fusões antes daquela que marcaria sua existência, em 1953, quando se uniu ao Werkssportgruppen Bayer AG Uerdingen, clube dos funcionários da fábrica química da Bayer sediada em Krefeld. Com o aporte financeiro da empresa, foi rebatizado como FC Bayer 05 Uerdingen e passou a crescer dentro das divisões locais amadoras do futebol alemão-ocidental.
      Em 1971, o time subiu para a Regionalliga West (na época, um dos grupos da segunda divisão regionalizada) e quatro anos depois, conquistava um histórico acesso à Bundesliga. A primeira passagem pela elite foi meteórica e durou apenas a temporada 1975/76, mas o clube retornaria em 1979 para mais dois anos na máxima categoria. Naquele ano, o outro clube bancado pela Bayer, o Leverkusen, também subiria para fazer sua estreia na primeira divisão.
      Ali naqueles meados dos anos 80, no auge do aporte financeiro da Bayer, o Uerdingen viveu os melhores dias de sua história. Campeão da copa nacional, terceiro colocado na Bundesliga, semifinalista europeu e com jogadores na seleção, parecia mais credenciado a figurar como nova potência do que o “coirmão” Leverkusen. As previsões, porém, não se confirmaram, e o clube mergulhou numa profunda crise após a retirada da empresa.
      As colocações cairiam a cada ano até o rebaixamento, em 1991, encerrando o ciclo mais longo do clube na elite do futebol alemão. O Bayer Uerdingen voltaria para mais três presenças na primeira divisão nas temporadas 1992/93, 1994/95 e 1995/96. Entre essas duas últimas, sofreria seu maior abalo, quando a empresa química retirou seu financiamento ao departamento de futebol do clube, que acabou rebatizado como Krefelder Fußball-Club Uerdingen 05, deixando dúvidas sobre o futuro da equipe.
      A derrocada foi implacável: rebaixado para a 2.Bundesliga em 1996, o clube desceu à Regionalliga (terceira divisão) ainda em 1999, chegando à sexta categoria (Verbandsliga Niederrhein) após uma reestruturação do campeonato em 2008, antes de começar a escalar novamente as divisões até a atual 3.Liga.
      Títulos
      Copa da Alemanha (1984/85)
      Referências: 
      https://trivela.com.br/azaroes-eternos/bayer-uerdingen-de-1985-86-os-primeiros-aspirinas-a-assombrarem-a-alemanha/
      https://en.wikipedia.org/wiki/KFC_Uerdingen_05
       
      O Save Ainda estou com “Mare Nostrum” em aberto, mas como ele poderia levar ainda outras 40 temporadas para ser concluído - levando-se em conta o tempo que levei para completar o pote 1 - resolvi que ele seria melhor apresentado em forma de capítulos. Então, com o pote 1 completo, decidi que era hora de encerrar essa etapa e partir para um outro save e no futuro retomar os outros potes. 
      Rodei por diferentes ideias antes de chegar nessa que irei contar a vocês. Uma coisa eu tinha em mente: era preciso algo desafiador, mas nada que durasse 20, 30 temporadas. Assim o ideal seria jogar dentro das 5 grandes ligas da Europa, faltando decidir apenas o tipo de desafio. Entre várias ideias, decidi reler a seção “Azarões Eternos”, da Trivela, para buscar inspiração. Somados aos valiosos papos que tive com o @Tsuru, comecei a formar um modelo de save. A princípio, pensando na 2. Bundelisga, ou até então na principal divisão do país. Até que li sobre o Uerdingen e decidi que iria começar aqui. 
      Quero jogar esse save pensando unicamente em me divertir e curtir o FM 2021. Mas é claro que tenho alguns objetivos em mente e pensando no cenário alemão não dá para fugir da conquista da Bundesliga, para destronar o Bayern. Adicionalmente, quero repetir a campanha europeia do time na vida real (semi da Recopa Europeia em 1986) nos moldes atuais, então valeria uma semifinal de Europa League ou Conference League. 
      E é isso. Pretendo ter algo leve com esse save, sem pensar nele como uma trajetória de longo prazo. Por fim, você deve estar se perguntando por quê não coloquei a Champions League como objetivo. Minha resposta é que não quero condicionar o save a conquistas, sendo que o desejo de uma Bundesliga e uma boa campanha europeia servirão apenas de norte como o save. Não irei considerar um fracasso caso não conquiste nada no caminho.
      Selecionei apenas as ligas europeias nesse momento. Conforme subirmos na Bundesliga, posso repensar e adicionar as ligas brasileira e argentina, removendo outras para manter o bom desempenho da máquina. Além disso, selecionei a opção de desativar a janela de transferências no início da temporada, ou seja, jogarei com o elenco que tenho em mãos e qualquer movimentação só poderá ser feita a partir de janeiro. 

       
      Informações gerais e de infraestruturas  O KFC Uerdingen encontra-se atualmente na terceira divisão alemã, a 3. Fussball Liga e é cotado para o 3º lugar em 2020/21. Suas infraestruturas são razoáveis no que diz respeito ao CT do time principal e da base, enquanto que o recrutamento de jovens é um ponto urgente de melhoria. 
      Mandaremos nossos jogos no Merkur Spiel-Arena, com capacidade para 54.000 pessoas, o que traz um potencial enorme de receita. Basta ver que na 3. Liga já conseguimos arrecadar €2mi ao ano. Nas proximidades temos como adversários o Fortuna Düsseldorf e o Borussia Mönchengladbach, o que pode ser um desafio em termos de recrutamento.

       
      Visão do Clube A Diretoria exige terminarmos na metade superior, algo natural para a cotação que temos na 3. Liga, enquanto que já na temporada seguinte o acesso vira uma cobrança maior. Até aqui tudo bem. Em andamento estão os planos para construção de um novo estádio, porque pelo que entendi, o conselho da cidade detém a posse do Merkur-Spiel. Como o custo de manutenção da arena foi de €795k, dá para entender, no curto-prazo, porque a Diretoria quer outro local para mandar os jogos. 
      Além disso, temos como meta de curtíssimo prazo o cuidado com o orçamento, visto que temos €825k em empréstimos a pagar até 12/2022. 

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      TRANSMISSÃO
      A partida será transmitida ao vivo pelo canal TNT e o serviço de streaming HBO MAX.
      ESCALAÇÃO
      A provável escalação do Barcelona é: Ter Stegen; Dest, Araújo, Piqué e Alba; Busquets, F. de Jong e Pedri; Coutinho, Depay e L. de Jong. Técnico: Ronald Koeaman.
      A provável escalação do Bayern é: Neuer; Pavard, Upamecano, Lucas Hernández e Davies; Goretzka, Kimmich, Musiala, Sané e Muller; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.
      BARCELONA X BAYERN DE MUNIQUE
      Estádio: Camp Nou, em Barcelona-ESP.
      Horário: 16h (de Brasília) desta terça-feira (14).
      Árbitro: Michael Oliver/ING.
×
×
  • Criar Novo...