Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias de um treinador na estrada


Lanko

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Legal que a Mondinense tenha se tornado sua asa negra temporariamente. Espero que eles continuem firmes na Liga NOS.

No que toca ao Benfica, estou torcendo pelo repeteco da maldição para ver se eles tomam jeito dessa vez. Porque negar melhores condições de contrato ao treinador que tornou essa equipe uma máquina é triste.

Em Portugal vai precisar ajustar os ponteiros para as eliminatórias. Mas com um grupo desses terá que marcar amistosos contra seleções mais fortes para pegar o ritmo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• -  Bom dia presidente.

• - O que o senhor quer treinador?

• - Vim aqui entregar a minha carta de demissão. Senhor presidente e antes que o senhor diga algo: Vai a merda.

 

Esse seria a minha conversa com o Presidente do Benfica e só de sacanagem eu tentaria a vaga de treinador nos Leões de Lisboa(Sporting FC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssima trajetória. O que fez no Mondinense foi algo invejável e o convite do Benfica foi, sem dúvidas, merecidíssimo e agora é um time praticamente imparável. Acumulou todos os campeonatos possíveis e imagino que seria mesmo interessante mesmo a mudança pra um novo time português para tentar combater o monstro que foi criado mesmo, hahahaha. Gostaria bastante de vê-lo no Sporting que, me parece, é o que tem um jejum maior e menos títulos acumulados nos últimos anos; ou até mesmo, quem sabe, um retorno triunfal ao Mondinense para transformá-los em uma grande potência. Seria bacana também.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Histórias de um treinador na estrada (ATT: 18/11 - Levando um Bela Guttman e Escorregando na Laranja)

Primeiramente, minhas sinceras desculpas pela demora absurda em responder a todos, mas conforme o fim do ano se aproximou, muitas coisas impossíveis de serem ignoradas simplesmente resolveram explodir ao mesmo tempo e me ocuparam atenção total. Tanto que o tópico até foi desativado por inatividade por um mês. Mas agora estamos de volta!

 

On 11/19/2018 at 12:56 AM, marciof89 said:

Primeiro, sobre o Benfica: Quem diria que a asa negra do clube fosse ser a Mondinense? hahahha

Muito surreal a partida que eles venceram título em cima de vc. Chutou um trilhão de vezes a mais que eles, e mesmo assim perdeu! Eu não ficaria triste, foi um duelo de Davi x Golias real. hahahha

Quanto ao resto da temporada, tá voando e não esperamos nada menos que outro título na UCL mesmo.

Quanto a Portugal, foi mal na Liga, mas sério que seu grupo para a Copa é Armênia, Finlândia, Grécia e Montenegro? Que tosco hahahaha se não passar é zebra total.

Boa sorte!

Inacreditável como apanhei deles esse ano (relativamente falando). Eles jogaram por uma bola e por um pouco de sorte e venceram. Acontece. E realmente não fiquei exatamente triste, até deu um certo orgulho haha.

Hahaha imagina ganhar a Euro e ficar fora da Copa num grupo desses?

 

On 11/19/2018 at 1:53 AM, Henrique M. said:

Curioso que ganhou a Eurocopa mas não se deu bem na liga das nações.

De resto, o Benfica continua mandando e desmandando em casa e na Europa.

Fiquei bem pasmo de perder os dois jogos pra Holanda. Pelo menos o Benfica continua mandando em tudo.

 

On 11/19/2018 at 2:41 PM, Neynaocai said:

Perdi algumas atualizações e fui atropelado pelos portugueses, nada anormal hahaha

Engraçado o mimimi do técnico "ah, a diretoria quer que a gente chegue na semi-final e não é tão fácil assim". Não é fácil, NÃO É FÁCIL?!!! hahaha

Que azar esse contra a Holanda, paciência, coisas do futebol.

Pra quem venceu a Euro, tá valendo.

HAHAHA, mas não é mesmo! Há uns 3 anos a diretoria já ia soltar fogos se chegasse na fase de grupos, agora quer no mínimo semi final todo ano haha. E eu sempre passei sufoco e quase derrotas várias vezes.

Perder pra Holanda duas vezes foi meio broxante, mas fazer o quê.

 

On 11/22/2018 at 11:25 PM, thyagocda said:

A minha experiência em relação a essa estratégia não é muito boa. Não foi no save atual... Mas em resumo, tinha ganho de 4x0 fora de casa e com os reservas, perdi de 5x1 em casa. Eliminado na pré-UCL :S Mas nunca mais tive coragem de me arriscar. kkkkk Boa Sorte na Copa ?

Só fiz isso porque o time reserva é praticamente tão bom quanto os titulares e eu preciso manter todo mundo feliz dando jogos pra manter a qualidade. Se não não tinha feito mesmo haha.

 

On 11/23/2018 at 9:00 PM, zk01 said:

Eu gostei de passar um pouquinho de trabalho com a holanda,vai te motivar a ganhar deles,já que seu amigo conceição sumiu haha.Boa sorte na continuação!!

Eles devem ser um dos principais concorrentes na Copa. Preciso ver onde Sergim foi parar agora haha. Valeu!

 

On 12/7/2018 at 1:28 PM, vinny_dp said:

Legal que a Mondinense tenha se tornado sua asa negra temporariamente. Espero que eles continuem firmes na Liga NOS.

No que toca ao Benfica, estou torcendo pelo repeteco da maldição para ver se eles tomam jeito dessa vez. Porque negar melhores condições de contrato ao treinador que tornou essa equipe uma máquina é triste.

Em Portugal vai precisar ajustar os ponteiros para as eliminatórias. Mas com um grupo desses terá que marcar amistosos contra seleções mais fortes para pegar o ritmo.

Boa sorte.

Me deu até certo orgulho deles. E curioso: enquanto eu estive no comando da Mondinense, nunca consegui vencer o Benfica.

Como diz o ditado: a história se repete. Parece que estão ludibriados pelas conquistas e esqueceram disso. Seria uma excelente lição assumir um rival e destronar o monstro pelo resto do save haha. Vamos ver.

As derrotas pra Holanda podem vir como ajuda em disfarce pra justamente acertar o time. Valeu!

 

On 12/8/2018 at 9:11 AM, LC said:

• -  Bom dia presidente.

• - O que o senhor quer treinador?

• - Vim aqui entregar a minha carta de demissão. Senhor presidente e antes que o senhor diga algo: Vai a merda.

 

Esse seria a minha conversa com o Presidente do Benfica e só de sacanagem eu tentaria a vaga de treinador nos Leões de Lisboa(Sporting FC).

Se apenas tivesse opções parecidas no jogo haha.

 

On 12/8/2018 at 3:46 PM, Herr Jones said:

Belíssima trajetória. O que fez no Mondinense foi algo invejável e o convite do Benfica foi, sem dúvidas, merecidíssimo e agora é um time praticamente imparável. Acumulou todos os campeonatos possíveis e imagino que seria mesmo interessante mesmo a mudança pra um novo time português para tentar combater o monstro que foi criado mesmo, hahahaha. Gostaria bastante de vê-lo no Sporting que, me parece, é o que tem um jejum maior e menos títulos acumulados nos últimos anos; ou até mesmo, quem sabe, um retorno triunfal ao Mondinense para transformá-los em uma grande potência. Seria bacana também.

Boa sorte na sequência!

Realmente. Pobre Mondinense, que na vida real caiu pra quarta divisão e nem tem mais site oficial. O convite pra um grande foi natural embora o sucesso tenha sido absurdo de tão rápido e impactante. 

Eu pensei mesmo em ir pra um rival só pra avacalhar com a diretoria do Benfica haha. Eu pensei no Sporting também ,que já tentou me contratar, mas eles tão bem no campeonato. A má fase do Porto desde a saída do Conceição é interessante, por outro lado. E eu pensei justamente quando o save estiver caminhando pro fim em encerrar a carreira no Mondinense haha, talvez com mais um título.

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, anuncio que o save estará em Pausa por enquanto. Ontem acordo de manhã, ouço uns barulhos estranhos e quando vou ver é meu pai caído ao lado da cama tendo um ataque. Chamamos ambulância, suspeitaram de AVC, ataque do coração, só a meia-noite conseguimos falar com um médico e ter mais detalhes da situação, que é até o momento grave, mas pelo menos melhor do que mais cedo. Obviamente sem cabeça pra várias coisas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lanko disse:

Pessoal, anuncio que o save estará em Pausa por enquanto. Ontem acordo de manhã, ouço uns barulhos estranhos e quando vou ver é meu pai caído ao lado da cama tendo um ataque. Chamamos ambulância, suspeitaram de AVC, ataque do coração, só a meia-noite conseguimos falar com um médico e ter mais detalhes da situação, que é até o momento grave, mas pelo menos melhor do que mais cedo. Obviamente sem cabeça pra várias coisas. 

Que situação ruim, Lanko. Desejo melhoras para seu pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Lanko disse:

Pessoal, anuncio que o save estará em Pausa por enquanto. Ontem acordo de manhã, ouço uns barulhos estranhos e quando vou ver é meu pai caído ao lado da cama tendo um ataque. Chamamos ambulância, suspeitaram de AVC, ataque do coração, só a meia-noite conseguimos falar com um médico e ter mais detalhes da situação, que é até o momento grave, mas pelo menos melhor do que mais cedo. Obviamente sem cabeça pra várias coisas. 

Força, man! Que tudo fique bem pro teu pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

TEMPORADA 2028/2029

bkiAZE7.png

 

              Bom, antes de começar... faz tempo (uns 6 meses ou mais) que aqui ficou parado devido a vários problemas. Eles não foram totalmente resolvidos, mas a situação deu uma melhorada, na medida do possível. Voltei a jogar FM, e bateu aquela saudade dos tópicos e postagens.

             Estou meio enferrujado, entretanto. Portanto talvez não atualize do mesmo jeito que antes ainda, talvez tenha esquecido como editar direito e até dentro do jogo esqueci as nuances das minhas próprias táticas. Assim como a utilização de alguns jogadores que eu trouxe. Por outro lado, lembro bem dos mais favoritos. E quanto as táticas, bem... em time que tá ganhando...

            Então vamos fazer a bola rolar e ver no que dá.

 

Recapitulando:

  • O Benfica venceu a Juventus pelas oitavas da Champions por 5x0 em plena Turim, e os reservas empataram em 0x0 na Luz. Também temos 15 pontos de vantagem pro segundo colocado do Portuguesão.
  • Tava relendo aqui... haha perdi a Taça da Liga pra Mondinense!
  • Cristiano Ronaldo ganhou a Bola de Ouro! Pela segunda na vez, na verdade.

 

ANROQYm.png

 

Ironicamente meu primeiro jogo após a longa pausa era contra... a Mondinense. Sem muita cerimônia, meu "retorno" já emendou um 3x0 logo no primeiro tempo. Um tropeço contra o Paços Ferreira e depois duas goleadas por 5x0, tanto com o time titular quanto o reserva.

AWsVAPU.png

 

Contra o Paços também atingi a marca de 300 partidas no comando do Benfica:

1JPbxbA.png

 

E então chegou o grande momento: as quartas de final da Champions League, depois de todo esse tempo parado, e logo contra o Manchester City. Acho que sempre decidi no Estádio da Luz, mas o City fez a melhor campanha da primeira fase e por isso a ida é em Portugal e a decisão na Inglaterra, talvez a primeira vez que isso tenha acontecido.

E pra piorar, sem Cristiano Ronaldo, contundido...

Spoiler

4CSveGE.png

Um susto logo no começo quando eles abrem 1x0 logo no começo. Mas conseguimos virar pra 3x1 ainda no primeiro tempo.

Ainda bem que o time deu conta do recado sem necessidade do treinador intervir hahahaha porque eu não lembrava patavinas do que modificaria. No Portuguesão a gente passeia sem problema pela simples qualidade dos jogadores, mas na Champions isso não vai ser possível.

O jogo de volta na Inglaterra:

Spoiler

AGKKMhR.png

Que sufoco da porra!

E o pior é que estávamos ganhando de 2x1 até os 30 do primeiro tempo, e eu lógico, praticamente seguro da vaga. Mas o Fernando Paulo (titular da seleção portuguesa que eu mesmo comando, ironicamente) meteu três gols e uma assistência e ficou aqueles 15 minutos onde realmente modifiquei a tática pra um 5-4-1 defendendo dentro da área e rezando pra não ter feito merda.

Mas seguramos o City e passamos pra semi final!

 

 

Depois das partidas contra o City vencemos na Liga NOS novamente sem problemas e por fim teve até outra partida contra a Mondinense, que era o retorno de semifinal da Taça de Portugal, jogada a seis meses atrás e dessa vez não deu zebra como na Taça da Liga!

Praticamente não mexi no time, até pro caso de evitar fazer merda com o que vem funcionando. Confesso que esqueci o propósito de algumas instruções, mas coloquei ali por algum motivo.

Até dei uma relida em posts anteriores, mas não deixei muitos escritos arqueológicos sobre minhas estratégias.

 

2i9ScFI.png

 

E nas semis o sorteio nos colocou no caminho o outro Manchester. Pelo menos dessa vez decidimos no Estádio da Luz.

Spoiler

unUjCPd.png

 

Nossa, que maravilha vencer em Old Trafford! De virada ainda. E com o garoto Quintela, da base, na importantíssima função de meia aberto pela esquerda, sendo fundamental.

E outro detalhe curioso: é 2029, e 10 anos depois daqui da vida real o técnico do United ainda é o Mourinho ? ... e o Guardiola aposentado faz anos depois de sucessivos fracassos até com times pequenos...

O importante são os dois gols fora de casa, e agora vamos jogar na Luz.

A única coisa que poderia fazer a diferença é que antes do jogo de volta, 4 dias depois desse e 3 antes da volta tínhamos um clássico contra o Sporting no Alvalade... e se tem uma coisa que eu não esqueci durante esses meses é que tô cinco temporadas invicto no Portuguesão, e quero obviamente manter a marca. Então, sem descanso e direto da Inglaterra, os titulares entraram contra o Sporting num jogo loucaço:

E5QZkVy.png

Foi até meio arriscado, numa partida super disputada, de alguém se contundir e etc, mas também extremamente satisfatório, até porque até os 15 finais tava 4x1 pra gente em plena casa deles. Apesar do placar final, dá pra ver pelo tempo dos gols que não corremos perigo algum e jogamos com autoridade, dando ainda mais confiança e moral pro jogo contra o United na Luz.

 

Spoiler

93pFS8w.png

 

O Estádio da Luz não foi o alçapão da morte que eu esperava, ainda mais com o United abrindo o placar aos 2 minutos e nos dando calafrios durante a partida.

Mas no fim, serviu pra estarmos confiantes, e no segundo tempo, depois da básica comida de rabo nos jogadores, o time voltou mais ligado, e se não fez uma partida magnífica, fez o essencial pra também impedir o United de fazer algum milagre.

Cristiano Ronaldo nome do jogo, primeiro pelo gol que marcou, fazendo com que mesmo que o United buscasse o segundo, o jogo apenas iria pra prorrogação. E no final, por uma expulsão bizarra (de vermelho direto), o que significa que... ele está fora da final.

Pelo menos o Miguel Ângelo tá comendo a bola também, e vai ter que jogar pelos dois agora.

 

 

Pela NOS conseguimos o título sem problemas, e a única coisa que restava era manter a invencibilidade nacional de 5 anos.

Coisa que também não tivemos problemas em fazer.

Iríamos também pra quinta final consecutiva da Taça de Portugal, contra o Sporting.

Quer dizer, no cenário nacional nada mudou, mesmo comigo não mexendo em nada demais, a força bruta da qualidade do time simplesmente me carregou sem problemas (todos esses jogadores me devem mesmo a fama e os títulos que ganharam então é hora de pagar!)

 

OfQYnq5.png

 

Só faltavam dois jogos na temporada: A final da Taça de Portugal, em outra partida contra o Sporting, e a final da Champions, contra o Arsenal.

A primeira seria contra os nossos rivais:

Spoiler

PiJAvhV.png

Hahahaha, que sapatada no Sporting!

Tudo bem que eles ficaram com 10 logo aos 20 minutos, mas porra, que foi isso??? Chegou a estar 6x0.

Foi tão brutal que o técnico do Sporting foi demitido sumariamente depois da partida! Mais delicioso ainda porque ele não conseguiu sequer classificar o Sporting pra Liga Europa pelo Portuguesão, e essa era a última chance do clube jogar um torneio continental ano que vem!

993LEhp.png

 

 

E agora o jogo do ano: a final da Champions, sem Cristiano Ronaldo, suspenso.

Spoiler

qrGjrJa.png

E é penta, porra!

Esse jogo realmente mexeu com as emoções.

Primeiro porque eu tinha certeza absoluta que tínhamos perdido.

Vamos contar a história: O Arsenal abre o placar no começo do segundo tempo com um pênalti bobo. Em seguida eles ficam com 10. Conseguimos então arrancar o empate suado aos 36 do segundo tempo. Tudo levava a crer ou na prorrogação ou nosso segundo gol, certo?

Então a defesa faz uma merda impressionante. Um dos zagueiros fez o pênalti, e o outro resolveu recuar a bola pro goleiro que foi na verdade um passe pro cara fazer 2x1 pro Arsenal.

Aos 44 do segundo tempo.

Já tinha me conformado, ainda mais porque o Arsenal se retrancou de vez.

Então o zagueiro deles permite o milagre: ele faz praticamente a mesma coisa que o meu zagueiro fez e dá o passe pro Miguel Ângelo empatar aos 47 do segundo tempo! Meu Deus do céu...

Então o jogo vai pra prorrogação, e a zaga do Arsenal fura e o Miguel Ângelo completa uma tripleta em final de Champions e vira o jogo pro Benfica aos 12 da segunda prorrogação! Agora acabou, né.

A minha defesa ainda não tava satisfeita. Cometemos OUTRO pênalti, nos segundos FINAIS da partida.

Mas dessa vez Fábio Ribeiro defendeu e se sagrou o segundo herói da partida, e o Benfica conquista sua sétima Champions (e o Arsenal vice de novo, e de novo por causa de uma expulsão cedo).

Detalhes da partida, inclusive com lesão e pênalti perdido. Miguel Ângelo acabou mesmo jogando por ele e pelo CR!

 

Cr3ORgm.png

 

QrYD357.png

 

 

TLGIa5M.png

 

pLvjDYD.png

 

Com 40 gols e 21 assistências em 44 partidas, Miguel Ângelo foi definitivamente o homem do ano pro Benfica, ainda mais quando o CR se contundiu gravemente. Outros jogadores também tiveram ótimos números também, mas Miguel estava anos luz do restante nessa temporada.

Bos3ak5.pngWGAaLGD.png

 

E a tabela do Portuguesão:

O Marítimo conseguiu se classificar pra Champions, e Braga, Vitória de Guimarães e Boavista pra Liga Europa. O Sporting ficou a 1 ponto fora de qualquer competição. O Mondinense infelizmente derrapou demais na reta final, estando brigando bastante por pelo menos uma Liga Europa por boa parte do torneio.

WE2cWtN.png

 

De quebra o Benfica B ganhou novamente a segundona, e os times B do Porto e do Sporting, que eu ainda me lembro muito bem, continuam na terceirona, agora sei lá por quantos anos já estão lá haha. O sub19 também chegou até as semis da Uefa Youth League

 

OwK0K5A.png

 

Fora de campo algumas coisas notáveis aconteceram: rumores me colocam no PSG, mas tratei de refutá-los imediatamente. Mas é bom saber que os gigantes estão de olho em mim.

A outra coisa foi uma proposta surreal do Manchester United pelo Miguel Ângelo. Os caras ofereceram 203 milhões (!!!) por ele!

FcmtYw0.png

 

Pensei bastante, mas esse é craque e um dos poucos ao lado do CR que tenho um certo afeto, já que eu meio que revelei ele. Balancei pelo valor, mas acabei recusando a oferta (e ele nem veio reclamar, apesar de dizer que queria discutir termos com o United).

Não foi a única proposta: O CR e o reserva Humer receberam propostas de 80 milhões por cada um, e também recusei. O Benfica já tá nadando em dinheiro, e já que vou sair ano que vem, quero mesmo é glória!

E falando nissa, a próxima é a última temporada no Benfica.

Bem, isso já tava planejado meses atrás, até... mas agora meio que caiu como uma luva (ou cairia até se já fosse agora, se bobear). Quando comecei com o Benfica eu realmente descobri muita coisa sobre o clube, a história, passei até a acompanhar notícias na vida real, de certa forma até praticamente virei torcedor.

Depois desses meses e de tudo mais, isso meio que deu uma esfriada (embora tenha continuado a acompanhar o clube, principalmente na Liga Europa). Mas no FM meio que muita coisa ficou meio alien... não lembro porque contratei fulano, o que vi em jogador X, porque pensei que esse era revelação, etc. Tinha até uma certa simpatia pela Liga e etc.

Mas o tempo de distância te faz perceber que boa parte dos adversários são mesmo quase amadores, principalmente agora com a distância acumulada. Não há mais aquele mesmo entusiasmo, já que toda aquela empolgação ficou lá atrás.

Não lembro sequer porque algumas escolhas táticas, funções e etc foram escolhidas. O time meio que se carregou pela força da qualidade que tem. O que mudei não sei nem se atrapalhou em vez de ajudar.

Até mesmo relendo eu lembro da minha fúria com a diretoria do clube, e depois de 6 meses isso também já passou. E pensar que considerei assumir o Porto e o Sporting só pela raiva!

Então vou apenar cumprir o capítulo final e pé na estrada pra um novo começo, onde não irei de certa forma, voltar de pára-quedas meio perdido no meio do turbilhão como agora. Recomeçar pra colocar tudo nos trinques, começar sabendo de tudo, do porque estar contratando e jogando de certa forma.

Ainda não decidi o que vou fazer, mas o próximo é o capítulo final da história no clube. Já seria mesmo se eu não tivesse que ter parado meses atrás, mas agora fica até mais correto o momento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que final absolutamente maravilhosa essa da UCL. Já vi muitas finais incríveis aqui na área, mas essa com toda certeza está no grupo das melhores delas.

Essa questão de pegar o save de novo no meio é mesmo complicada. Ainda se saiu muito bem na temporada (e como!) apesar disso, mas sei que tira um pouco do tesão. Acho até que no teu lugar me despediria do clube agora, aproveitando esse momento mágico que foi a UCL. Mas enfim, vai ser interessante ver como se sai com mais uma temporada pela frente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom te ver de volta Lanko, espero que esteja tudo melhorando aí pra vc, pelo menos aos poucos.

E voltou com uma baita atualização, com direito a final épica demais. Parabéns, é o tipo de jogo que fica marcado pra sempre na nossa cabeça de manager hahaha

Curioso pra ver se vai perder a empolgação nessa temporada final à frente do Benfica, ou se vai recobrar o gostinho de treinar os encarnados.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo de volta, Lanko!

Como sempre, seus posts dão aula de organização. Parabéns!

Final inesquecível. A estátua já deve estar encomendada.

Na curiosidade aqui pra ver qual vai ser a próxima equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltou arrebentando!

Não se a última temporada tem como ser ainda mais gloriosa.

Mas que ganhe tudo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/27/2019 at 9:49 PM, Danut said:

Que final absolutamente maravilhosa essa da UCL. Já vi muitas finais incríveis aqui na área, mas essa com toda certeza está no grupo das melhores delas.

Essa questão de pegar o save de novo no meio é mesmo complicada. Ainda se saiu muito bem na temporada (e como!) apesar disso, mas sei que tira um pouco do tesão. Acho até que no teu lugar me despediria do clube agora, aproveitando esse momento mágico que foi a UCL. Mas enfim, vai ser interessante ver como se sai com mais uma temporada pela frente também.

Final maravilhosa mesmo, daquelas que se deseja que vissem na vida real haha. Quanta reviravolta, ainda mais pelo tempo restante.

É... ainda bem que eu já tinha deixado tudo super ajeitado antes da pausa, e o time jogou por música a maior parte do tempo. Eu até pensei se parava, mas aí teria que rescindir meu contrato, ia dar todo aquele rolo, e toda a raiva com a diretoria já virou pó mesmo, então vamos pra última mesmo.

Valeu!

 

On 5/28/2019 at 12:14 AM, marciof89 said:

Que bom te ver de volta Lanko, espero que esteja tudo melhorando aí pra vc, pelo menos aos poucos.

E voltou com uma baita atualização, com direito a final épica demais. Parabéns, é o tipo de jogo que fica marcado pra sempre na nossa cabeça de manager hahaha

Curioso pra ver se vai perder a empolgação nessa temporada final à frente do Benfica, ou se vai recobrar o gostinho de treinar os encarnados.

Boa sorte!

Valeu. Essa final foi absurda mesmo. Eu ainda até lembro a final da Taça de Portugal do Mondinense x Porto quando empatei aos 120 e ganhei nos pênaltis e a primeira Champions ganhando em cima do Barcelona do Messi com pênalti aos 43. Parece que os minutos finais do jogo me amam haha.

Vamos ver se relembro a empolgação. De qualquer maneira, saio feliz, afinal tive talvez a melhor trajetória em todos FMs aqui haha, e ainda quem pegar o time vai pegar um supertime e tanto dinheiro quanto o tio Patinhas esperando no caixa.

Valeu!

 

On 5/29/2019 at 11:42 AM, LuisSilveira said:

Bem vindo de volta, Lanko!

Como sempre, seus posts dão aula de organização. Parabéns!

Final inesquecível. A estátua já deve estar encomendada.

Na curiosidade aqui pra ver qual vai ser a próxima equipe.

Hehe, valeu! Se o Guttman tem um estátua segurando duas taças, a minha vai ter que ser do tamanho da Estátua da Liberdade haha.

Eu também. Até curioso que o que me empolga pra temporada é mais saber que vai ser a última e vai ter uma troca de equipes do que jogar pelo time em si haha.

 

On 5/29/2019 at 1:19 PM, Neynaocai said:

Voltou arrebentando!

Não se a última temporada tem como ser ainda mais gloriosa.

Mas que ganhe tudo hahaha

Valeu!

Nem eu... pensei em sair por cima, mas aí teria que rescindir o contrato e todo aquele lance todo... melhor jogar mais uma mesmo e sair tudo certinho.

Tomara haha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2028/2029

 

Ij436bR.jpg

 

Recapitulando:

  • Portugal venceu a Eurocopa em 2028, mas caímos na primeira fase da Liga das Nações 2029 com duas derrotas pra Holanda.
  • Tiramos um grupo baba pras eliminatórias.
  • Como ganhamos a Euro, vamos jogar a Copa das Confederações.

 

Se no Benfica o time jogou por música de tão ajeitado que eu deixei as coisas, em Portugal a situação era completamente oposta. Eu lembro que nos momentos finais antes da pausa eu tinha levado sapatadas da Holanda sem jogar nada, e tava explorando novas formações e táticas

Até pela relida lembrei de algumas coisas (principalmente que os meias abertos não tavam funcionando pelas dinâmicas e etc estarem desativadas nas seleções), mas porra,  não tem como mesmo lembrar os detalhes do que eu vi, do que queria e do que fiz depois de tanto tempo. O "calor do momento" no qual você tirava as ideias e motivos da cabeça não existem mais.

Então eu tinha colocado lá duas variações de 4-2-3-1 (que não lembro se joguei com) e fui pro jogo com elas mesmo, porque espero que pelo menos eu deva ter bons motivos pra ter deixado elas lá e ia deduzir durante a campanha. É a Copa das Confederações mesmo.

Ainda assim, consegui fazer dois amistosos contra Equador e Argentina. Goleamos os equatorianos (fraquíssimos) por 6x1 e vencemos a Argentina por 2x1. Não deu exatamente pra tirar conclusões muito objetivas, e aí o torneio começou.

Nosso grupo:

Ioo96IG.png

 

A Austrália joga pela Ásia, mas curioso que ficou dois times da Oceania. E Mali mandou o time B, sabe Deus porque...

Bom, vamos os nossos jogos:

A8j7NoB.png   IvIpyP8.png   937UAuv.png

 

Passamos pela primeira fase sem problema algum (mas também né...). A surpresa foi que o Uruguai foi o adversário mais fácil do grupo. O 4-2-3-1 ficou um pouco mais nítido no que faz pra mim (dei uns ajustes em algumas instruções) mas acho que ainda é cedo por causa da qualidade dos adversários. Curiosidade: a única diferença da bandeira da Austrália e da Nova Zelândia é praticamente a cor das estrelas...

Primeiro grande teste seria a semifinal contra um bom time: a rival Espanha, em pleno Bernabéu (a Copa vai ser na Espanha) e batemos eles com muita autoridade, o que me deu certa confiança em relação ao que estávamos fazendo.

6cr5ppg.png

 

E então a grande final, que seria uma interessante revanche: a Inglaterra. Mesmo hoje eu lembro de uma derrota absurda pra eles lá no começo da seleção. Acho que era a semifinal da Liga das Nações, e a partida seria em campo neutro, mas lógico que o FM botou o jogo pra ser em Wembley...

Hora da vingança, portanto.

Spoiler

4d1f9gK.png  

mxY3de0.png

 

Pelos stats já fica claro o quanto o resultado estava sendo injusto (não que eu acredite em "justiça" no futebol, mas entendem né). Basicamente encurralamos a Inglaterra, perdemos várias chances (e o goleiro deles inspirado) e sinceramente merecíamos mais no tempo normal.

Na prorrogação também não aconteceu nada demais, tanto eu como eles com medo demais de perder indo pro ataque e o jogo foi mesmo pros pênaltis.

Spoiler

ZKmmEzg.png

 

E Fábio Ribeiro, além do Benfica agora é ídolo nacional por defender duas cobranças da Inglaterra e manter a pecha de que os britânicos sempre tremem nos pênaltis!

E Portugal conquista seu segundo título comigo, e o terceiro de sua história!

Tomara que a semelhança do troféu com um certo outro seja um bom sinal!

FIFA-Confederations-Cup.jpg

De quebra, Rafael Nunes foi eleito o melhor jogador da competição e também artilheiro ao lado do uruguaio Acosta.

Ótimo sinal, já que se os meias abertos não funcionavam na seleção, transformar eles em alas deu resultados excepcionais. Curiosamente, como Ala ele fez o que não fazia como meia aberto (invadir a área, virar atacante surpresa, etc). Vai entender. Mas não vou reclamar! E o Gonçalo Mendes do Benfica foi um dos melhores também.

cC3PQKx.png

ERPh0e0.png

 

E abaixo o calendário do período:

 

hpJPLbw.png

 

Bom, um retorno triunfante até agora.

Agora é fechar com chave de ouro ganhando tudo na última temporada tanto com o Benfica quanto com Portugal!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É um título cheio de maldição para quem vence na Copa do Mundo seguinte, vamos ver se a seleção vai ser capaz de quebrar a escrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/3/2019 at 3:11 PM, Henrique M. said:

É um título cheio de maldição para quem vence na Copa do Mundo seguinte, vamos ver se a seleção vai ser capaz de quebrar a escrita.

Bom, já quebramos a do Guttman!

 

On 6/3/2019 at 4:53 PM, Rudsonnunes said:

  Ansioso pela ultima temporada no Benfica!  

Eu também... vamos ver no que dá! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é um título meio que "ninguém liga", mas foi vencido em cima de 2 potências. Tem seus méritos sim.

Agora é ver o que a Copa do Mundo reserva para Portugal. Vai ser o fim do ciclo do Benfica+Copa do Mundo né? hahaha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2029/2030

bkiAZE7.png&key=5a4a036005ef357ce7c04f53

 

Recapitulando:

  • O Benfica ganhou a Champions numa final épica contra o Arsenal. Foi o pentacampeonato, e a sétima UCL do clube.
  • O pentacampeonato também veio na Liga NOS, de novo invicto. E na Taça da Liga e na Taça de Portugal.
  • Cristiano Ronaldo ganhou a segunda bola de ouro.
  • É a última temporada.

 

O fim se aproxima.

O sentimento era palpável na Luz. O técnico Lanko tinha agora menos de um ano de contrato com o clube - e recusou-se a sequer discutir uma proposta de renovação com a diretoria benfiquista. Já se especulava a saída do treinador ainda no primeiro ano depois de uma inesperada conquista da Champions, mas o técnico ficou mais um ano, então dois, três, quatro... um certo sentimento de "garantia eterna" parecia ter contagiado torcida, diretoria e a imprensa.

Mas agora a ficha caiu na Luz. Tanto que na coletiva de imprensa pra pré-temporada, a única coisa discutida foi sobre o técnico.

 

DMCUCM8XUAAHM9V.jpg

 

Repórter: "O senhor deixará a Luz ao fim da temporada?"

Lanko: "Ainda não posso te responder com 100% de certeza."

Repórter: "Qual o motivo da uma possível saída então?Algum desentendimento com a diretoria?"

Lanko: "Não, nenhum. Tudo que pedi e me foi prometido foi cumprido pela diretoria até agora."

Repórter: "Alguns especulam que não esteja satisfeito com o salário recebido..."

Lanko: "Foi assim que aconteceu com Béla Guttman, não é mesmo? Seria até irônico se a história se repetisse..."

Um suspiro coletivo de todos presentes até me assustou, ainda mais pelo longo silêncio que se seguiu. Até me impressionei com o quanto a maldição marcou todas essas pessoas. Reconhecendo a besteira que fiz ao mencionar o húngaro, tentei remediar a situação.

Lanko: "Não, dinheiro não é a questão. São mais motivos pessoais. Acredito que há ciclos pra tudo, e o que meu ciclo de trabalho no Benfica se aproxima do fim. De novo, não é 100% certeza, mas é a sensação que tenho. Vocês se assustaram agora quando mencionei Guttman. Pois bem, o Benfica não pode quebrar uma maldição e ganhar outra. Quero dizer, o clube não pode ganhar apenas comigo. É preciso estabelecer, e mais importante, manter um patamar e filosofia que estejam firmes independentes de quem estiver no comando do clube. 

O Benfica hoje é pentacampeão europeu. Tem os maiores números de coeficiente, a maior marca do mundo. Jogadores de todo o mundo querem vir pra cá. Temos o poder financeiro até de contratar estrelas dos super gigantes, dos quais fazemos parte agora.

Então temos que manter tudo isso. Ou seja, é preciso consistência. E consistência está intimamente ligada à performance geral ligada a diferentes fatores dentro de um prolongado período. E o principal desses fatores é o comando do time."

Repórter: "Nesse caso, não pensou em entregar o cargo já ao fim da temporada anterior, ainda mais depois daquela final contra o Arsenal?"

Lanko: "Não. Dei minha palavra que ficaria no Benfica até junho de 2030. A diretoria nunca faltou com sua palavra comigo, além de nunca me causar problemas e interferências. Portanto, cumprirei igualmente a minha e ficarei até o fim do compromisso, qualquer que sejam os resultados. Nunca fiquei com medo de "poxa, poderia ter sido totalmente por cima depois dessa temporada".

Repórter: "E quanto a aqueles que possam pensar que está traindo o clube ao deixá-lo?"

Lanko: (risos) "Acho que seja natural por parte de alguns pensar nisso. Mas acho que minha maior prova de amor ao Benfica é realizar que, por amá-lo de verdade, preciso deixá-lo para que voe com quem quer que seja, e não apenas acorrentado a mim.

Quando o Benfica ganhar, e certamente ganhará, mais títulos com outros treinadores, eu saberei que minha missão com o Benfica foi totalmente completada com sucesso."

 

OTjkeOk.png&key=e01c078f25af2ce0e82a9b05

 

Dito tudo isso, não fiquei parado na última pré-temporada. Fiz um caminhão de contratações (8), todos jovens pro futuro, com a exceção de um atacante de 23 anos (bem, ainda é jovem) chamado Antonio. Ele foi dispensado do Real Madrid, por isso veio de graça. Olhei pros atributos e achei até estranho que ele foi dispensado. O contratei nem que seja pra deixá-lo no time B e depois fazer grana com ele. Dito e feito, mal ele fechou contrato, o valor dele saltou pra 44 milhões.

Outros destaque foi o meia mexicano González, que também parece que vai crescer muito bem. 

A batelada de contratações (e mais algumas saídas que renderam alguns milhões ao clube) deram até ânimo na torcida e na imprensa. Comentava-se que um novo acordo estava prestes a ser feito, já que o técnico estava pensando tão a frente em relação ao Benfica, nem que a nova permanência fosse curta. Outros especulavam que era puro desespero da diretoria, concordar e trazer todos que o técnico recomendava numa tentativa de agradá-lo ao máximo possível.

 

ANROQYm.png&key=3eb24619fac430dc23238d71

 

O prenúncio da última temporada fez os jogadores se entregarem ao máximo em campo para que eu tivesse uma despedida gloriosa, isso ficou óbvio.

Afinal, o que dizer de um inédito 100% de aproveitamento e um calendário 100% verde, que nunca aconteceu antes?

Mas antes de chegar lá, começamos com troféus ao bater o Monaco na Supercopa e o arquirival Sporting na Supertaça de Portugal (com 10 em campo a maior parte do tempo).

 

DD3OcD4.png   UXsQ30V.png

 

Depois emendamos vitórias sem parar, com destaque pra maior goleada da história do Portuguesão:

 

8b3ESOD.png

 

Antonio ainda fez 5 gols na partida. Ele teve a proeza de fazer uns 16 gols em 5 partidas (3 vindo do banco), o que se comprova que a diretoria do Real deve ter tido algum derrame cerebral ao dispensá-lo sem cerimônia.

Não foi a única goleada. Também teve um 8x0 no Cova da Piedade e um 6x0 na Portimonense.

Claro que tem algum mérito do time, do treinador, do planejamento, etc. mas vendo com uma certa distância pelo tempo parado, fica evidente que o Portuguesão são três grandes (com um nem tão bem das pernas), 2-3 médios e o resto é uma várzea mesmo.

Bom, de vez em quando acontecem esses resultados excepcionais, pra alegria do Benfica e pessoalmente minha também:

U7302FV.png

Então o desafio que resta pro Benfica é o mesmo que pra clubes que atingem hegemonia suprema: combater o tédio nacional enquanto espera pelos jogos continentais.

E na Champions começamos avassaladores pra tentar um final digno pra minha saída.

eG3n8vw.png    WsMQwKS.png

 

O Shaktar não foi páreo mesmo com Lukaku e outros medalhões no time. O jogo na Ucrânia foi um show de porradaria.

O AEK Atenas apanhou quase na mesma proporção:

 

W5OVzwX.png   HR7Idtq.png

 

E por fim, o concorrente mais forte no grupo era um velho conhecido: o Atlético de Madrid, único time até hoje que conseguiu vencer o Benfica no Estádio da Luz durante esses cinco anos e meio.

Mas dessa vez não deram trabalho.

mSKhQGY.png   YL5z9M1.png

 

Mas o que o meu time apanhou na Espanha foi brincadeira:

6ZKFGWB.png

 

E uma classificação sem susto e surpresa alguma:

r8WL3XN.png

 

E a melhor parte vai ficar por último: O Mundial de Clubes. Comparado com as ligas nacionais e a Champions, não teria tanta importância, mas agora foi especial.

Primeiro porque chegamos na final pra enfrentar o Santos. Recapitulando umas temporadas atrás, o capitão André Horta, destaque pela meia esquerda, quis sair do Benfica por já ter conseguido conquistar tudo e queria um novo desafio. Esse desafio era aparentemente jogar no time do Pelé. E ele foi pro Santos, virou capitão, o time ganhou o Brasileirão e a Libertadores. E agora vamos nos reencontrar.

Mas o Santos gosta de apanhar de quatro de europeu, e a lei do ex passou longe:

yjuBHLh.png

 

A segunda parte é que a conquista desse Mundial fez com que eu finalmente virasse um ícone no Benfica:

Xx8UrBx.png

kJTiO9S.png

 

Sim, cinco Portuguesões invictos e cinco Champions não foram suficientes pra que eu passasse pra ícone, inclusive nomes como Renato Sanches e outros que saíram sem deixar muita saudade. Foi o quinto Mundial que fez isso!

Parece que só agora o reconhecimento bateu a porta, e o Benfica faz de tudo pra que eu queira permanecer, agora na base da vaidade pessoal. Como diz o conceito popular, às vezes só damos o devido valor quando perdemos ou estamos prestes a perder algo.

O reconhecimento tardio, porém, não mudará os meus planos, e o ressentimento que tive de temporadas passadas esfriou há meses. Mas foi legal ver que pelo menos não era um bug do jogo (cheguei a cogitar que o negócio estava bugado, já que nunca mudava apesar das conquistas).

Por fim, a última notícia de relevância é o prêmio da Bola de Ouro.

Novidade na área: Miguel Ângelo conquista sua primeira Bola de Ouro, com Cristiano Ronaldo no segundo lugar. Com 44 gols e 22 assistências em 49 partidas, inclusive com a tripleta na final da Champions anterior, Miguel Ângelo fez a melhor temporada da vida.

sk98Kxh.png

Os mesmos jogadores foram escolhidos pela World Magazine, mas curiosamente o prêmio da FIFA colocou Miguel em terceiro e dois jogadores que nem sequer apareceram (nem o CR) como primeiro e segundo. Inclusive de times (Bayern e Juventus) que caíram nas oitavas, com a Juventus ainda levando 5x0 de mim em plena Turim... vai entender.

Por fim, o calendário de jogos, 100% verde:

WCVsAHU.png8WTzhFv.pngCecXq6W.png

 

Por enquanto tudo indo conforme o plano!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2029/2030

Ij436bR.jpg&key=00039eb41a8d80e2e5be0dc2

 

Recapitulando:

  • Portugal ganhou a Copa das Confederações em cima da Inglaterra
  • Vamos disputar as Eliminatórias

 

Depois da euforia da Copa das Confederações, Portugal voltaria a campo pras Eliminatórias (imagina o vexame de ganhar a Euro e as Confederações e ficar fora da Copa?). O grupo era fraquíssimo. As Eliminatórias terminariam em Dezembro... mas em Outubro já estávamos classificados pra Copa.

hEGbFWX.png

Acho que tirei print errado... faltam dois jogos aqui...

Também atingi 50 jogos por Portugal contra a Finlândia (que terminou 8x1).

ss1ZCvB.png

 

OW5SB33.png   BYh7MSm.png

 

OapUK5g.png

 

Campanha obviamente esperada... 8 vitórias. Média de mais de 4 gols por partida e só 2 sofridos.

De quebra, até já saiu o grupo da Copa, que não apresenta problema algum pra passar de fase:

YWlEctv.png

 

A única coisa que pode atrapalhar o time é a pressão. Portugal é considerado o terceiro favorito ao título, atrás de Brasil e Inglaterra (empatados) nas casas de apostas.

hkhsBvj.png

 

E a Federação Portuguesa também não deixando por menos:

A5wTFP3.png

 

Algo curioso é que ganhamos a Copa das Confederações e... caímos de rank (????) pra Holanda (que nem é considerada favorita na Copa).

xY6XmaK.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das razões apresentadas pelo técnico para continuar no Benfica por mais uma temporada. Acho que ficou coerente.

E o time reconheceu, ainda que tenha demorado. Seria uma tática pra conquistar o coração do treinador e mantê-lo?

Nossa, que massacre. Não houve nem resistência na Europa e além. A sala de troféus do clube vai precisar de uma ampliação.

Curioso para ver qual será o novo desafio escolhido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Histórias de um treinador na estrada
  • #Vini featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...