Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias de um treinador na estrada


Lanko

Posts Recomendados

17 hours ago, Buzzuh said:

Muito boa temporada, papou tudo com sobras. 

Posso perguntar qual tática e instrução você está usando?

4-4-2. Tenho a formação e as posições acho que no primeiro post do Benfica. Jogo no Controle, passes curtos, retendo a posse de bola, com muita movimentação (mais dribles, sair das posições, passar no espaço vazio). Barcelona nos bons tempos haha. Mas com marcação relativamente alta e pegada "uruguaia" nos desarmes (vide os mais de 100 amarelos na temporada). Ao longo do jogo ou dependendo do que tá acontecendo faço outras mudanças no meio da partida. Se quiser mais tarde posso explicar melhor e postar foto das instruções.

 

11 hours ago, Bartold said:

Mano sem palavras que campanha foda .

Valeu! Nem eu esperava que a primeira temporada no Benfica ia ser assim.

 

9 hours ago, marciof89 said:

Eu falei que chegaria nas semifinais e foi além, vencendo praticamente a p*** toda. Campanha irretocável, o Benfica deveria construir uma estátua sua para comemorar essa brilhante temporada. Agora recebeu o contato de 2 gigantes europeus que são endinheirados e vai poder escolher com folga o seu próximo passo. Com a Juventus, um campeonato tranquilo, com o Arsenal, uma liga competitiva. Além deles, ainda tem o Benfica. Qual será a sua escolha?

Boa sorte!

Você acreditou mais no time do que eu haha. Pra mim quartas já tava excelente. Ganhar foi uma surpresa, mas os erros dos adversários também contribuíram (Manchester se retrancando em casa, PSG vindo que nem o Brasil do 7x1, Barcelona tímido). Mas acho que isso é desmerecer o time, que verdade seja dita, é um timaço também. 

Quanto a escolha, vamos ver!

 

8 hours ago, baltazar said:

Rapaz, que campanha foi essa com Benfica, parabéns, foi uma excelente temporada.

Agora é manter o elenco, contratar pontualmente e ver se consegui repetir esse feito na próxima temporada, bom, isso se não aceitar as propostas desses gigantes, o que acho difícil, mas quem sabe...

No aguardo da continuação.

Valeu! Acho muito difícil manter o elenco, já que saiu quase todo mundo na janela anterior, e já vão sair cinco, inclusive saiu a dupla de ataque que me levou pro título. Vamos ver o que acontece agora.

 

6 hours ago, osorio_fla10 said:

Torcendo MUITO pra que vá pra Juventus

Vamos ver haha. Muito tentador mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2024/2025

ZFgwvUh.png

<<<Anterior                                                 <<<Índice>>>                                                            Próxima>>>

 

Recapitulando:

  • A Albânia ganhou com tranquilidade o grupo 2 da Liga das Nações, "quarta divisão". Ano que vem vamos pra terceirona.
  • A Albânia caiu num grupo com Espanha, Ucrânia, Bulgária e Azerbaijão nas Eliminatórias pra Copa do Mundo.
  • Achamos dois jogadores bons, mas ainda não temos nenhum craque ou mesmo um jogador excelente. Continuamos a procura.

 

Achei mais alguns jogadores bons (mas de novo, nenhum realmente excelente) e todos com idades boas. Toda aquela velharada que eu herdei quando assumi não jogam mais e acho que três acabaram virando até parte da comissão técnica. A garotada do Benfica ainda tá longe de produzir algo, e só daqui a uns 4 anos devem se desenvolver razoavelmente. É trabalho de longuíssimo prazo mesmo.

 

TppXhtd.png

 

Na estreia das Eliminatórias, conseguimos um resultado excelente: vencemos a Bulgária em Sofia.

 

LlLQbkg.png

 

Esse resultado foi sensacional, já que a Bulgária tava pensando em fazer pontos contra a Ucrânia pra disputar a segunda vaga e tinha um time muito bom. E agora a ida é em casa, onde devemos somar pontos também.

O próximo jogo foi contra a Espanha, e levamos um chocolate em casa da número 1 do ranking.

 

CVC2WQ4.png

 

Pelo menos ainda no final resgatamos dois gols já que o saldo pode ser importante também.

Detalhe: pelo jeito a Espanha tem um uniforme a la San Marino como terceira ou quarta opção. Eu não fazia a menor ideia...

Spoiler

yrAVI70.png

 

Agora as próximas duas partidas seriam contra a Ucrânia, a rival direta pela segunda vaga. A primeira partida era em casa e tínhamos que conseguir um bom resultado.

 

eEMCYhv.png

 

Mas o primeiro tempo deles tava impossível de fazer qualquer coisa. O time era fortíssimo. No segundo tempo eles relaxaram completamente e nos permitiram buscar o empate. E aí quando saíram pro jogo de novo eu resolvi fechar a casinha e me contentar com o empate.

 

GxhcFgj.png

 

O prospecto não era nada bom depois da partida em casa contra a Ucrânia, mas então conseguimos um resultado além da imaginação em Kiev. Eu vim pra buscar o 0x0 mesmo e num contra-ataque no final do jogo marcamos e conseguimos o resultado que muito provavelmente é o que pode cementar a segunda vaga do grupo.

 

YniedH3.png

 

Terminamos o "primeiro turno" em primeiro do grupo! Lógico, com a Espanha com duas partidas a menos e só um ponto atrás hahaha.

O lado bom é que a Ucrânia empatou com a Bulgária também, que parece que vai ser a verdadeira oponente do grupo. Se bem que a Ucrânia tem um jogo a menos também. E eu ainda tenho dois jogos contra o Azerbaijão, nos quais devem ser vitória certa.

Por enquanto tá tudo indo conforme o planejado. Albânia rumando à sua primeira Copa!

 

<<<Anterior                                                 <<<Índice>>>                                                            Próxima>>>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o, fiquei uns dias sem acompanhar, e ja tem um catatau de informação. Da atualização anterior:

Fora Conceição. Mourinho já!

Cara, não acredito na situação do Cova e do Mondinense!

Da mais recente:

Quando vc começou com essa duma coisa triste pro save ja sabia que era o Sergim, mas pqp, era pra demitir o cara, ir pra Premier, ninguem merece!

Que Champions, parabéns!  Com penalti bobo ou sem, o que fica é o título.

Vamos ver se com a debandada das transferências o Benfica emplaca outra temporada de sonhos! Pô, mas não... o Askarian vai embora... Arsenal sem pestanejar... sem bem que, umas pastas, vinhos, gelatos.... da pra dar uma duvidazinha,

E MEU DEUS, que segunda divisão foi essa, para acabar com os torcedores adversários!

E não é que a Albânia tá se engraçando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ALBÂNIA É GIGANTE!

Bom, seria se tivesse vencido a Espanha. Mas está em primeiro, então a campanha é gigante sim. Espero ver a seleção rubro-negra na copa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Já chegou quebrando a maldição de Bela Guttman, isso é um fato relevante.

No mais, brilhante temporada e ainda tem o bônus de que vai fazendo uma campanha honrosa com a Albânia num grupo complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é Seleção Canarinho mas é Seleção da Águia Bicéfala (o que não é tão sonoro assim)!

Pra tradição da equipe, tá fazendo uma temporada muito boa. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/30/2018 at 9:53 PM, Andreh68 said:

o, fiquei uns dias sem acompanhar, e ja tem um catatau de informação. Da atualização anterior:

Fora Conceição. Mourinho já!

Cara, não acredito na situação do Cova e do Mondinense!

Da mais recente:

Quando vc começou com essa duma coisa triste pro save ja sabia que era o Sergim, mas pqp, era pra demitir o cara, ir pra Premier, ninguem merece!

Que Champions, parabéns!  Com penalti bobo ou sem, o que fica é o título.

Vamos ver se com a debandada das transferências o Benfica emplaca outra temporada de sonhos! Pô, mas não... o Askarian vai embora... Arsenal sem pestanejar... sem bem que, umas pastas, vinhos, gelatos.... da pra dar uma duvidazinha,

E MEU DEUS, que segunda divisão foi essa, para acabar com os torcedores adversários!

E não é que a Albânia tá se engraçando?

Huahua os rivais devem estar chocados mesmo. 

Que pena que o Sérgim vazou, nem pra esperar eu levantar todos esses troféis. Mas se eu for pro Arsenal dá pra reencontrá-lo!

A Albânia por enquanto tá se engraçando mesmo, vamos ver se mantém a graça. Tem mais um jogo contra a Espanha (em Madrid, onde eu não espero nada) mas também mais dois contra Azerbaijão e o de volta contra Bulgária.

Situação do Mondinense foi deprimente mesmo. 

Valeu!

 

15 hours ago, marciof89 said:

A ALBÂNIA É GIGANTE!

Bom, seria se tivesse vencido a Espanha. Mas está em primeiro, então a campanha é gigante sim. Espero ver a seleção rubro-negra na copa!

É a intenção, tamos no caminho pra primeira Copa!

 

14 hours ago, Henrique M. said:

Já chegou quebrando a maldição de Bela Guttman, isso é um fato relevante.

No mais, brilhante temporada e ainda tem o bônus de que vai fazendo uma campanha honrosa com a Albânia num grupo complicado.

Caraca, fui pesquisar o que era isso e fiquei embabascado com a história. Que folclore sensacional! Agora que eu quero estátua mesmo!

Valeu, e vamo por os albaneses na Copa!

 

3 hours ago, LuisSilveira said:

Não é Seleção Canarinho mas é Seleção da Águia Bicéfala (o que não é tão sonoro assim)!

Pra tradição da equipe, tá fazendo uma temporada muito boa. Boa sorte!

Águia Siamesa fica melhor? Haha.

Realmente estamos superando expectativas. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2025/2026

bkiAZE7.png

<<<Anterior                                             <<<Índice>>>                                                            Próxima>>>

 

Recapitulando:

  • O Benfica venceu a Champions League contra o Barcelona de Messi, a Liga NOS invicto e a Taça de Portugal em cima do Sporting. Perdemos a Taça da Liga contra o Braga.
  • Recebi propostas de Arsenal e Juventus, mas decidi permanecer no Benfica (como podem ver hehe).
  • Sérgim foi embora pro Tottenham. Até cheguei a pensar em ir pro Arsenal só pra continuar a rivalidade.

 

Como podem ver, decidi permanecer no Benfica. Isso é mais pelo meu estilo de jogar FM mesmo. Detesto ficar saltando de um clube pra outro. Além disso, acabei de ler muita história sobre o Benfica e logo agora que fiquei super entusiasmado com o clube, vou lá e vazo? E aí ter que se entusiasmar com outro do zero? Isso também foi fundamental pra eu permanecer. Também detesto fazer reformulações de elenco profundas, se deixar eu fico com o mesmo time por uma década, só contratando pro futuro ou caso uma peça seja um ponto fraco que precisa ser trocada.

De fato, eu gosto de cumprir meus contratos até o fim (sou homem de palavra!), a menos que me demitam antes ou a diretoria me enfureça demais. Falando nisso, depois do sucesso absoluto da última temporada, a diretoria renovou meu contrato até 2029. A menos que aconteça uma tragédia nos resultados ou a diretoria aprontar um Bela Guttman em mim, devo permanecer até o fim desse período.

Além disso, tá dando gosto de ver esse time jogar. A minha principal tarefa agora é manter o máximo possível do elenco.

Também estabeleci, pela primeira vez, objetivos a serem alcançados: como ano passado acabei entrando pro Hall da Fama Português, isso me deu uma ideia e algo pra usar como parâmetro pra alcançar os seguintes objetivos:

  • Ser o maior treinador de todos os tempos em Portugal (acabei de entrar no rank) 
  • Ser o maior treinador brasileiro de todos os tempos (ainda não entrei no rank)
  • Ser o maior treinador do continente europeu de todos os tempos (ainda não entrei no rank)
  • Ser o maior treinador do MUNDO de todos os tempos (muahahaha)

 

k3kzCbi.png

 

As saídas  que já estavam acertadas desde o ano passado eram do atacante Morelos (artilheiro da Champions) que quis encher o bolso na China, do lateral direito Karavaev, que foi pro Chelsea, do volante reserva Pedro Rodrigues pra Roma e do goleiro Svillar pro Valencia.

O Barcelona voltou a assediar João Félix, mas não aceitei nenhuma proposta. Eles acabaram até desistindo do Félix e se contentaram com o reserva dele, Diogo Brito, por 50 milhões. Por algum motivo, o Bayern se interessou pelo lateral-esquerdo reserva, que tinha 5 no atributo de cruzamento e até me pagou 20 milhões por ele. Vendi na hora sem problema algum.

Cristiano Ronaldo  também foi muito assediado, com até jogadores do Manchester dizendo pra ele se transferir, mas todas as propostas foram sumariamente recusadas. Acredito que pro time continuar a vencer em Portugal, e principalmente, continuar a ter chances nas competições continentais, esse não pode ser vendido de jeito algum, a menos que se recuse a renovar e falte pouco tempo de contrato.

Eu também trouxe alguns reforços, mais notadamente o lateral direito espanhol Christian Lorenzo, de 17 anos e uma promessa muito boa pra ser reserva do titular e no futuro assumir a vaga. Ele custou 14,5 milhões ao Getafe. Pro lugar do Svilar, trouxe o goleiro Elói da Chapecoense por 8 milhões (achei essa contratação bem cara até, mas a reputação do Benfica fez o preço dele inflar um pouco. Apesar disso eu precisava de um goleiro reserva, mas não um excepcional pra depois ficar reclamando que não joga). Um lateral esquerdo sul-africano foi contratado pra ser reserva do titular também. 

É importante ter laterais reservas à altura, já que é a posição que mais se cansa no meu time pela intensidade do jogo.

Contratei também dois jovens meias, um tcheco e outro espanhol, também muito promissores que vão jogar pelo time B até estarem prontos pra subir pro time principal. 

Aqui fotos das duas principais contratações: o lateral Lorenzo e o goleiro reserva Elói:

Spoiler

nscjUQ9.png

 

chnWt4y.png

 

Também precisava de mais peças em outras posições, e inspirado em tópicos sobre camadas de base aqui, decidi dar uma bela olhada no time B e sub-19 e subi três jogadores muito bons: o zagueiro/volante Gonçalo Mendes tem tudo pra ser uma estrela mundial, assim como o meia Luís Penas. Eles são jovens e terão bastante chances no time principal graças a alta rotação que faço no time. Devem se desenvolver muito bem.

Como eles vão jogar pelo time, tem direito a foto pra galera:

Spoiler

95GFCGo.png

 

RTvuHJD.png

E é isso. Só saíram dois reservas. Consegui manter o time intacto. E as novas chegadas e subidas são apenas visando o futuro.

Não gastei muito nesses jovens (só o Lorenzo custou um pouco) e graças a entrada de grana de várias vendas, começamos o ano com mais de 100 milhões em caixa (chegamos a ficar no vermelho vários meses ano passado - inclusive o saldo total da última temporda, mesmo ganhando a Champions, foi um prejuízo de 5 milhões. 

Por outro lado, agora temos grana e ainda diminuí a folha salarial em mais de 1 milhão mensais - inclusive a folha foi aumentada, de 7,5 milhões quando entrei pro clube, agora está em quase 10 milhões.

 

lA92YnA.png

 

4rgWDuo.png

 

Eu disse anteriormente que o rank do Benfica só subiu 4 posições pra 21 no rank da FIFA apesar de uma Champions e uma Liga NOS invicto, mas aparentemente isso só é atualizado no virar da temporada. Estamos em 12o no rank agora:

3DAP15X.png

 

Essa subida de rank deixou o time mais resistente à ofertas de outros clubes, já que agora esses jogadores tem uma Champions no currículo e como o time foi mantido, acreditam ter chances de fazerem bonito esse ano também. Que assim seja, porque as expectativas da diretoria acompanharam a subida do time no ranking:

  • Champions League: A expectativa aumentou muito com o título. Antes só chegar na fase de grupos já estava excelente. Agora o mínimo esperado é chegar até as quartas-de-final. Não vejo problemas com isso, pois chegar as quartas era o meu próprio objetivo na temporada passada.
  • Mundial de Clubes: Curiosamente o Benfica não tem esse título ainda, e a expectativa mínima é ganhá-lo também. Podemos enfrentar o Corinthians na final.
  • Liga NOS: a mesma expectativa: ganhar o título, nada menos que isso.
  • Taça de Portugal: pelo menos chegar até a final.
  • Taça da Liga: Irrelevante pra diretoria.

A única má notícia é que o Manchester United foi tão incisivo em sua busca ao Cristiano Ronaldo (com vários jogadores implorando pra ele ir pra Inglaterra) que ele acabou ficando furioso quando não aceitei as propostas. E pior: ano passado eu não pude renovar o contrato dele porque ele ultrapassava o teto do Benfica. Agora que tem a grana pra renovar, ele não quer. Temos ~1 ano e meio pra convencê-lo a ficar e renovar, ou ele acaba saindo até de graça.

E o mais impressionante foi que apesar de todo esse assédio e uma excelente temporada, ele foi completamente ignorado pelo Seleção Brasileira diversas vezes:

 

LnD2HAU.png

 

Bom, o técnico é o Roger Machado né. Victor Yan, Nicão e até Miguel Ângelo, que jogou pouco por só chegar em fevereiro, conseguiram convocações. 

Já começamos o ano com títulos: vencemos a Supertaça contra o Sporting, e a Supercopa contra o Milan. Bater o Milan, atual campeão da Liga Europa, realmente aumenta o moral pra Champions, pois é sempre um time a ser batido nessa competição.

 

pyQN3ag.png   9RiP3XZ.png

 

O sorteio da Champions League nos colocou num grupo contra Sevilla, Olympique de Marselha e Basel, da Suíça. A estreia é contra o Sevilla, que provavelmente será o adversário mais difícil da chave:

Spoiler

AepciBj.png

É, não teremos problemas mesmo, pelo visto!

 

Emplacamos três vitórias e um empate no começo da Liga NOS (o empate contra o Mondinense, que acabou dando trabalho até). E logo no começo do ano também já teríamos o dérbi com o Porto, do Antônio Folha, que dessa vez não resistiu às provocações na mídia e caminha a passos largos pra substituir Sérgio Conceição na minha lista negra.

 

W06Yj41.png

 

Mas ele ainda tem muita grama pra comer pra fazer frente a esse Benfica que tenho. Hat-trick de Pedro Ângelo. E pra mostrar a que viemos, logo depois do jogo contra Porto emplacamos mais duas goleadas, com time reserva e titular:

 

LErdZAE.png   Wz81V2h.png

 

Na Liga NOS emplacaríamos 12 vitórias e 1 empate até o fim de Novembro sem dificuldade alguma. Na Taça de Portugal, que ainda está nos estágios iniciais com times de segunda e terceira divisão, até emplacamos dia de Alemanha.

 

QUTgZaP.png

 

Tudo que resta mesmo é a Champions League. 

 

Nvum7DT.png    X3TlVEW.png

 

O Olympique de Marselha foi um adversário surpreendentemente duro fora de casa. Conseguimos o empate aos 47 do segundo tempo, de pênalti ainda. Em casa não tivemos problemas, entretanto. Mas esse empate significava que agora a primeira colocação do grupo ia ser disputada na casa do Sevilla.

O Basel, o outro adversário do grupo, não ofereceu resistência em nenhuma das duas partidas (não se engane pelo placar magro do jogo fora).

uBbapDG.png   P5BAwJP.png

 

E  o jogo decisivo contra o Sevilla:

Spoiler

dXczI9n.png

 

Jogo duríssimo. Eu tava sendo atropelado, com gente com nota 5.0 jogando. Tive que fazer duas substituições logo aos 20 do primeiro tempo e fazer ajustes táticos ou sem brincadeira, eu ia ser goleado. Graças as mudanças conseguimos o empate ainda no primeiro tempo e não conseguimos a virada no segundo. E no fim eles acabaram até perdendo contra o Marselha e nem precisei me preocupar com a liderança do grupo.

 

IoJLvDx.png

 

Embora eu pretendesse só ir até Novembro, o último jogo do grupo era logo no começo de Dezembro, então fui mais um pouco só pra dar a tabela completa da primeira fase da Champions:

 

i7UEpYq.png

 

Até agora tudo conforme o esperado. Classificação sem sustos na primeira fase e estamos a caminho das quartas, o mínimo esperado. Mas, claro, lembrando que mantivemos 9 dos 11 titulares do campeão da última temporada.

E na Liga NOS temos 12 vitórias e 1 empate em 13 partidas, e já abrimos 10 pontos pro Porto. Tudo caminha pra mais um título nacional também. Com a campanha anterior, e o período que o Benfica tava sem perder antes mesmo de eu assumir, ultrapassamos a incrível marca de mais de 50 jogos sem derrota no Portuguesão.

 

FbcJCoZ.png

 

Destaque pra Mondinense. Parece que o Abel Ferreira acertou o time, e eles tão disputando Champions e até a vice-liderança com o Porto. 

Ah, algo que esqueci de comentar na temporada passada, mas mesmo com a péssima campanha ano passado, os diversos títulos conquistados por mim e até participação razoável na Liga Europa fizeram o Mondinense ser considerado um clube grande em Portugal, e entra na lista como o sexto maior clube de Portugal!

 

a7GaNOt.png

 

O calendário de jogos, praticamente todo verde:

 

pyQA4eB.png

 

E por fim, os stats dos jogadores:

 

kNZz3EH.png

 

Cristiano Ronaldo aabou até se machucando e jogou apenas 6 partidas. Note que a rotação no elenco é alta. De 23 partidas, o que mais começou como titular tem 18 partidas. Os destaques até agora tem sido três atacantes: Pedro Ângelo, meu homem de confiança desde a Mondinense, tem 14 gols e 8 assistências em 16 partidas. Pra minha satisfação, o uruguaio Raúl Peña deixou a timidez de lado, se entrosou com o elenco de 11 gols em 9 partidas (16 no total). Miguel Ângelo tem 9 gols e 9 passes em 10 partidas e tem uma média absurda de 8.23.

Ta difícil escolher o ataque titular.

Os jovens que contratei ou que subiram estão se revelando gratas surpresas também. O time reserva deixa muito pouco a dever pro titular e por isso o time é forte em todas as competições, diminui o risco de lesões e ainda não tem ninguém insatisfeito por não jogar. Até o goleiro reserva já jogou 6 partidas no ano. Mas a sombra de desmanche ainda paira sobre o grupo. Tá cheio de "Wnt" (Desejado) ao lado do nome de vários jogadores.

 

ircXJer.png

 

O @Henrique M. mencionou que eu quebrei a "maldição de Bela Guttman" e fui pesquisar o que era isso, já que eu não fazia ideia.

Bela Guttman era o treinador do Benfica na década de 60, e conquistou as duas Champions que o Benfica possui. Mas o clube não foi muito grato com ele, dando uma recompensa muito pífia por seu trabalho, além de recusar um aumento salarial e até mesmo uma bonificação por duas Champions seguidas, o que deixou o treinador revoltado.

Pior, de acordo com o treinador, quando foi à Alemanha a interesses do Benfica, sua mulher o acompanhou, e quando Guttman volta a Portugal, o que encontra? O Benfica se apressando em cobrar metade da conta do hotel do treinador. 

O mal tratamento resultou em Guttman deixando o clube e bradando pra todo mundo ouvir : "Sem mim, nem daqui a cem anos o Benfica conquistará uma taça continental." Jornais portugueses estamparam "nunca" em vez de cem anos, mas o que importa é que a maldição entrou pro imaginário benfiquista.

Coincidência ou não, mais de meio século já se passou e o Benfica nunca mais conquistou um título europeu. Foram mais cinco finais de Champions e três Ligas Europa, pra um total inacreditável de 8 vices.

Apesar disso, em 2014, o Benfica inaugurou uma estátua pra homenagear o único treinador que ganhou um título de Liga dos Campeões pelo clube. Alguns dizem que é pra tentar espantar a maldição, embora a diretoria obviamente negue e mal converse sobre o assunto, dizendo que está apenas homenageando um treinador que fez história pelo clube.

960

 

<<<Anterior                                             <<<Índice>>>                                                            Próxima>>>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2025/2026

ZFgwvUh.png

<<<Anterior                                       <<<Índice>>>                                                            Próxima>>>

 

Recapitulando:

 

  • Faltam quatro partidas pro fim das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
  • Estamos em primeiro no grupo (!) mas lógico, com duas partidas a mais que a Espanha e uma a mais que a Ucrânia.

 

Até descobri mais um ou dois bons nomes pro time, mas essencialmente não houve nenhuma mudança abrupta no elenco. Nenhum dos jogadores que se declararam por outros países mas ainda não jogaram (e nem chegariam a jogar) aceitaram voltar pra Albânia. O único craque tava forte e firme como titular da Itália. Então, sem mais delongas, para os jogos.

 

TppXhtd.png

 

 

8ISMdpP.png

 

Sem problemas passamos pelo Azerbaijão (no qual teríamos mais um jogo, e em casa) e tava indo tudo conforme o planejado...até aos 46 do segundo tempo quando aparece na minha tela a notícia de gol da Ucrânia contra a Espanha. E quando o jogo acaba e eu vou ver... a Ucrânia ganhou da Espanha em Madrid e botou fogo no grupo.

 

9rDVugB.png

 

Ainda assim, só precisávamos fazer a nossa parte. Tivemos um amistoso contra Belarus (número 150+ do Rank) no qual ganhamos de 5x2 e então só um mês depois enfrentamos a Bulgária, em casa. 

 

Oq1PJYi.png

 

Com esse resultado acabamos com qualquer chance da Bulgária no grupo. Enquanto isso a Ucrânia metia 7x0 no Azerbaijão e colava na gente graças a vitória contra a Espanha.

E falando da Espanha, eu vim pro 0x0 em Madrid, mas não adiantou muito, e mesmo perdendo nem tentei buscar o empate. Fiquei trancado atrás pra não ser goleado já que o saldo poderia ser importantíssimo, e mesmo que eu perdesse eu ainda ficaria à frente da Ucrânia e meu último jogo era Azerbaijão em casa.

 

IkPk3W2.png

 

E o último jogo, Azerbaijão em casa:

Spoiler

YpbogKB.png

 

Ganhamos o último jogo, mas por incrível que pareça, estivemos 2x atrás do placar. Eles abriram 1x0, empatamos e eles fizeram 2x1. Empatamos de novo no começo do segundo tempo, e até aos 33 tava 2x2, mas aí conseguimos controlar os nervos e vencer.

 

E a tabela final de classificação foi:

 

Spoiler

q8uiUJk.png

 

Conseguimos o segundo lugar por 1 ponto da Ucrânia!

O pior é que a Ucrânia tava ganhando da Espanha em Kiev, e tomou dois gols em dois minutos no final. Se tivessem segurado o empate, eles teriam sido primeiro do grupo e eu ficaria em terceiro.

Mas aí aconteceu algo bizarro, que eu fiquei um bom tempo me perguntando se era bug:

Não teve repescagem.

É isso mesmo. No fim das contas, o segundo lugar não valeu de nada.

Pra Copa de 2026 só se classificariam 13 europeus. Os 10 primeiros de cada grupo e os 3 melhores segundo colocados.

 

jWeNIqC.png

 

Albânia fora da Copa (perdemos até a quinta colocação no sorteio pra Irlanda) sem nem ao menos a chance de tentar disputar uma vaga na repescagem. Não entendi nada do porque isso ter acontecido (a não ser que as regras tenham mudado e até hoje eu não tenha percebido).

Tem uma coisa doida, alguns times estavam em grupos com 6 seleções (o meu tinha 5), o que significava que eles teriam 2 partidas a mais pra somar pontos (caso dos dois primeiros) e esse time extra eram aquelas seleções fraquíssimas, mas aí parece que eles tiram 2 jogos pra fazer a conta final (por isso eles aparecem na tabela com 8 partidas jogadas), mas tiram o quê? Duas vitórias? As duas últimas partidas não importando o resultado? As duas partidas contra a pior seleção do ranking do grupo?

Achei algo absurdo e quase revoltante, sinceramente. Com 15 seleções teria 5 vagas de repescagem, e teríamos 10 segundos colocados que disputariam essas 5 vagas. Mas cortaram duas seleções europeias e aí deu nisso.

No fim, a ótima campanha nos oferece como prêmio de consolo a imensa subida da Albânia no rank (grande coisa, né):

 

pYtTB55.png

 

hhrPywx.png

 

Na moral, que chute nas bolas isso ?

 

<<<Anterior                                       <<<Índice>>>                                                            Próxima>>>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que grande sacanagem essa falta de repescagem. Será que não tem a ver com a liga das nações?

Viu, esses gráficos que você usa, é você que faz ou é algum tema para o FM?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Neynaocai said:

Mas que grande sacanagem essa falta de repescagem. Será que não tem a ver com a liga das nações?

Viu, esses gráficos que você usa, é você que faz ou é algum tema para o FM?

Abraço

Muita sacanagem mesmo. A não ser que a Liga das Nações influencie na Copa de alguma maneira, eu não sei.

Quanto aos gráficos, é de uma skin que eu uso : Flut.

Versão Light: https://www.fmscout.com/a-fm-2018-flut-skin-white.html

Versão Dark: https://www.fmscout.com/a-fm-2018-flut-skin-dark.html

Se você tem um monitor 1366x768 como eu, use em 85% de zoom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da escolha de permanecer.

Segue fazendo história no Benfica, será que repete os feitos da última temporada, quem sabe.

Quanto a campanha com a seleção da Albânia, espetacular, conseguiu um grande feito, uma pena que não teve a repescagem, eu tbm não sei dizer o porque, não sei como tá funcionando as qualificatórias para a Copa atualmente, seria até uma boa dar uma olhada depois.

Enfim, vamos ver como será a continuação.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, que sacanagem com a Albania... da uma brochada mesmo.

Também gostei de ficar pelo menos mais uma temporada no Benfica. Por enquanto continua dominando.. Ó o CR simulando contusão aí!

Não é o Abelão, mas deu um jeito no Modinense, que bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lanko disse:

Muita sacanagem mesmo. A não ser que a Liga das Nações influencie na Copa de alguma maneira, eu não sei.

Quanto aos gráficos, é de uma skin que eu uso : Flut.

Versão Light: https://www.fmscout.com/a-fm-2018-flut-skin-white.html

Versão Dark: https://www.fmscout.com/a-fm-2018-flut-skin-dark.html

Se você tem um monitor 1366x768 como eu, use em 85% de zoom.

Hum, bem bacana, vou usar no próximo save.

Pelo que vi a Liga das Nações só dá vaga pra Eurocopa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha da Albânia foi maravilhosa, e é completamente bizarro terem ficado de fora pelo menos da repescagem. Com certeza tem algo errado com essa eliminatória.

Quanto ao Benfica, apenas 2 empates e o resto de vitórias. Vai caminhando a passos largos pra arrebatar tudo nessa temporada ?

Boa sorte! Se é que você precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/3/2018 at 9:18 PM, baltazar said:

Gostei da escolha de permanecer.

Segue fazendo história no Benfica, será que repete os feitos da última temporada, quem sabe.

Quanto a campanha com a seleção da Albânia, espetacular, conseguiu um grande feito, uma pena que não teve a repescagem, eu tbm não sei dizer o porque, não sei como tá funcionando as qualificatórias para a Copa atualmente, seria até uma boa dar uma olhada depois.

Enfim, vamos ver como será a continuação.

Boa sorte.

 

Eu dei uma pesquisada sobre as eliminatórias de 2018, e consegui entender o que aconteceu.  Em 2018 haviam 9 grupos com 6 seleções:

Quote

Na época do sorteio, os grupos H e I tiveram uma equipe menos do que os outros grupos, então foi anunciado que as partidas contra a última equipe colocada em cada um dos grupos de seis equipes não seriam incluídas no ranking dos segundo colocados. A UEFA confirmou que, mesmo após a admissão de Kosovo e Gibraltar e com todos os grupos contendo seis equipes, este regulamento não mudou e as partidas contra as equipes na sexta colocação em todos os grupos ainda serão descartadas.[14] Como resultado, apenas oito partidas jogadas por cada equipe serão contadas na tabela dos segundo colocados.

Mesmo assim eles eliminavam os resultados das partidas contra o último colocado do grupo.

A diferença é que haviam 13 vagas pra Europa. 9 seriam dos primeiros colocados, e os oito melhores segundo colocados se enfrentavam na repescagem pelas outras 4. Tudo certinho, 54 seleções exatas.

Só que isso era pra Copa da Rússia. Em 2026 (na Austrália no jogo), não teve 9 grupos, mas 10. Por isso que não teve repescagem. 10 primeiros e só mais três vagas.

Como a Rússia agora iria ter que disputar as Eliminatórias, agora teríamos 55 seleções europeias e os grupos não ficavam exatos. Se os resultados contra o último colocado são apagados, então um grupo teria ainda assim seleções com 1 partidas a mais (um único grupo teria 7 seleções). Então o jogo redistribuiu as seleções de uma maneira em que isso não acontecesse, o que resultou em 10 grupos, alguns com 6 seleções, nos quais os resultados contra o último colocado do grupo não seriam contabilizados. 

Isso que me ferrou, já que o último do meu grupo era Azerbaijão (não descontaram os resultados) e tinha outras 3 seleções fortes, enquanto outros grupos pegaram mais de uma seleção mixuruca e mesmo eliminando o passeio pra cima de uma deles, passearam pra cima da outra também, e ganharam pontos fáceis. 

Tudo culpa da Rússia. Ou de Gibraltar e do Kosovo, que são novas inclusões, já que a Rússia já existia. Se só Gibraltar ou Kosovo tudo bem, o número ficaria certinho em 54, mas com os dois ficou 55 e não tinha como fazer a divisão exata (só deu certo em 2018 porque ficou 54 com a vaga automática da Rússia).

Eu pensei que o jogo podia ter dividido 8 grupos de 6 e 1 grupo de 7 e eliminar apenas a tal partida desse grupo com 7. E aí teria a repescagem como acontecia antes. Porém, o FM está apenas sendo fiel a regra da FIFA de classificação pra Europa, que é na verdade exata até demais:

Rules for classification: Counting only matches against teams ranked first to fifth in the group, 1) Points; 2) Goal difference; 3) Goals scored; 4) Fair play points; 5) Drawing of lots.

"Regras pra classificação: contar apenas partidas contra times de primeiro a quinto no grupo, 1) pontos, 2) saldo de gols, 3)gols marcados, 4)fair play, 5) sorteio

Ou seja, como o jogo tá configurado pra "Apenas contar partidas até o quinto do grupo", o FM teve que ajeitar os grupos pra não ter mais do que seis seleções por grupo (já que aí teríamos times com 2 partidas eliminadas seguindo o código da regra da FIFA no jogo).

Por isso não deu pra fazer 8 grupos com 6 e 1 com 7... o grupo com 7 teria duas partidas eliminadas por causa do código... E a solução do jogo foi 10 grupos e sem repescagem (só quero ver o que vão fazer pra 2022 na vida real... provavelmente serão mais flexíveis que no jogo?)

 

On 10/3/2018 at 11:50 PM, Andreh68 said:

Po, que sacanagem com a Albania... da uma brochada mesmo.

Também gostei de ficar pelo menos mais uma temporada no Benfica. Por enquanto continua dominando.. Ó o CR simulando contusão aí!

Não é o Abelão, mas deu um jeito no Modinense, que bom.

Sacanagem mesmo.

Esperando fazer mais história com o Benfica.

E o Mondinense se ajeitou mesmo.

 

10 hours ago, marciof89 said:

A campanha da Albânia foi maravilhosa, e é completamente bizarro terem ficado de fora pelo menos da repescagem. Com certeza tem algo errado com essa eliminatória.

Quanto ao Benfica, apenas 2 empates e o resto de vitórias. Vai caminhando a passos largos pra arrebatar tudo nessa temporada ?

Boa sorte! Se é que você precisa.

Eu pesquisei bastante as últimas eliminatórias e regras e tive que deduzir o que aconteceu, mas descobri agora o que houve e porque (explicado ali em cima).

Hehe, valeu, vamos ver por quanto tempo isso dura agora que somos o time a ser batido não só em Portugal como na Europa.

Editado por Lanko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2025/2026

bkiAZE7.png

<<<Anterior                                                                     <<<Índice>>>                                                                      Próxima>>>

 

Recapitulando:

  • Passamos pras oitavas da Champions em primeiro do grupo.
  • Estamos em primeiro na Liga NOS, ainda invictos desde a temporada passada.
  • Estamos nas oitavas da Taça de Portugal.
  • Vai começar a Taça da Liga.
  • O Benfica vai disputar o Mundial de Clubes pela primeira vez na história.

 

4rgWDuo.png

 

De maneira sensacional conseguimos segurar todos os jogadores na janela de Janeiro. Nem contratamos ninguém porque acredito já ter até gente demais no time.

Em Dezembro tínhamos o Mundial de Clubes, título que o Benfica ainda não possui, mesmo já tendo três Champions. É hora de retificar isso. A semi final foi contra o Shanghai da China que tinha jogadores como Oscar e Vrsaljko. Não tivemos problemas.

 

9TxplEy.png

 

O Corinthians pipocou contra o Monterrey do Mexico, e então enfrentamos os mexicanos na final do Mundial:

Spoiler

w5BwgUU.png

 

O zagueiro e vice-capitão Van Drongelen foi expulso aos 38 do primeiro tempo. Aí tivemos que jogar no 4-4-1 e só indo pro final do segundo tempo que conseguimos o empate. Com um a mais em vez do Monterrey tentar matar o jogo, deixaram eu jogar e recuaram. Erro que quase custou caro. O jogo acabou indo pros pênaltis.

Spoiler

Uh... eu esqueci ou perdi a foto das cobranças de pênaltis... mas o que importa é : o Benfica agora é campeão do mundo!

latest?cb=20150226172258

AGEIco9.png

 

 

Depois do Mundial nos classificamos em primeiro no nosso grupo na Taça da Liga sem problema algum e demos um passeio no Penafiel pelas oitavas-de-final da Taça de Portugal: 

 

99AUq3z.png

 

Nas quartas de final pegamos o Sporting, do Philip Cocu:

 

22BPPsm.png

 

Esse jogo foi especial por diversos motivos. Primeiro, o dérbi que vencemos na casa deles em pelas quartas de final da Taça de Portugal. Segundo, foi de virada, com dois gols no final. Terceiro, foi o meu jogo número 100 comandando o Benfica. E quarto, o Philip Cocu foi demitido e substituído imediatamente depois dessa derrota.

E adivinhem qual era o próximo jogo importante no período? A semi final da Taça da Liga, contra o Sporting.

Spoiler

yMfCRfk.png

 

E o novo técnico já começou levando um belo dum sacode.

A final da Taça da Liga era justamente o próximo jogo e tinha tudo pra ser contra o Porto, mas deu zebra:

VhPliY0.png

 

Ano passado eu subestimei o Braga e perdi o título, e agora vinha outro time que não tinha obrigação de nada. Eu não ia deixar a história se repetir.

Spoiler

mqpn8Sm.png

 

O pobre Paços não teve a menor chance. Com essa conquista eu agoro tenho todos os troféis possíveis com o Benfica apenas na segunda temporada comandando o time (Liga Europa não conta). Absurdo.

Também batemos o recorde de gols em uma edição de Taça da Liga.

uITDk6l.png

960

 

 

Na Liga NOS jogamos 10 vezes nesse período, incluindo uma sequência de 8 partidas com 8 vitórias e apenas 1 gol sofrido. 

E isso é o que me deixou mais confuso e chocado. No FM sempre tem aquela fase, normalmente na segunda parte da temporada, que 1) os adversários passam a saber a jogar contra você, 2) o seu time para de render como antes (às vezes com quedas absurdas de rendimento), 3) a bruxa corre solta pelo clube ou 4) tudo isso ao mesmo tempo. Eu mesmo experimentei essas fases diversas vezes nas temporadas com a Mondinense no começo do save.

Mas não agora. Os adversários locais simplesmente sucumbem diante do Benfica, tanto pros titulares quanto pros reservas. Se os olheiros deles estão passando informações de como jogamos, o que quer que os técnicos adversários estão tentando fazer não está surtindo efeito algum em nos causar desconforto.

O time que foi campeão europeu e também português invicto ano passado foi praticamente inteiramente mantido. Na teoria é claro que seríamos favoritos. Mas em algum momento eu esperava lesões, má fase ou até mesmo corpo mole depois da temporada fantástica. Mas os nossos jogadores continuam a render mais e mais. Lesões são quase inexistentes. O clube vive um período mágico dos sonhos, caminhando a passos firmes pro segundo título nacional invicto sem a menor resistência. Eu sei que todo mundo adora sofrimento e desgraça alheia no FM, mas até agora estou passando longe disso com o Benfica.

O único desafio então passar a ser o quão longe conseguimos chegar na Champions. E o adversário das oitavas de final é o Milan, clube que já derrotamos no começo do ano na Supercopa.

Spoiler

FhAD4LI.png

 

Foi só ficar maravilhado e pensando sobre a fase do time que descrevi acima, e lógico, no jogo seguinte vamos lá e perdemos ?

Mas o placar é perfeitamente reversível na Luz, onde estamos atropelando tudo e todos. Mas vai ficar pra próxima atualização, já que o jogo de volta é só quase no fim de março...

 

IoJLvDx.png

 

f8dYqqI.png

 

Média de gols superior a 3 por partida. 

Na Liga NOS ainda estamos invictos desde a temporada passada e nada indica que não podemos repetir a façanha pelo segundo ano seguido.

 

JNZtA8x.png

 

12 pontos a frente do Porto. Por incrível que pareça eles tem uma defesa ainda mais absurda que a minha. A surpresa fica com a Mondinense, que permaneceu lá em cima brigando por vaga na Champions. O Sporting deve se arrepender amargamente de não ter aceitado meus termos dois anos atrás. O único ponto negativo é que os meus dois clubes afiliados estão sendo rebaixados. Talvez eu tente ajudá-los emprestando mais alguns jogadores.

 

FJeYYge.pngaU5N3Eg.png

 

n4Gg7gY.pnglf3xR6a.png

 

Eu me pergunto se é a alta rotação do elenco que deixa todos motivados e o que evitou (ou evita em geral no FM) quedas bruscas de produção. Os titulares podem sentir que não estão garantidos e os considerados reservas ficam motivados. Será que tem algo assim escondido no código do FM ou é simplesmente a força bruta do Benfica em relação ao resto do país?

De qualquer maneira, a diferença de jogos não é grande entre titulares e reservas, e se olhar do meio pra frente, só olhando o número de jogos, gols e assistências vai ser difícil determinar quem são os titulares e reservas.

Nas performances a minha maior satisfação é com Miguel Ângelo que chegou ano passado pro lugar de ninguém menos que Morelos, o artilheiro da última Champions. E o garoto é o melhor do time, com 20 gols e 19 assistências começando em 23 partidas. No meio-campo todo mundo com gols e assistências.

ircXJer.png

Entrei pro Hall da Fama dos técnicos brasileiros, em oitavo (já passando Muricy Ramalho). 

 

PF4Kx8t.png

HBboeTy.png

 

<<<Anterior                                                                     <<<Índice>>>                                                                      Próxima>>>

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2025/2026

ZFgwvUh.png

<<<Anterior                                                               <<<Índice>>>                                                                      Próxima>>>

 

Recapitulando:

 

  • A Albânia ficou num segundo lugar histórico nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Mas mesmo assim não adiantou nada pois não teve repescagem (o porque eu deduzi em resposta aos confrades uns posts acima).

 

Se no Benfica tudo é um mar de rosas, na Albânia as coisas são o completo oposto. Não ter sequer repescagem foi um baque bem duro de engolir. Essa era também a última chance de vários jogadores excelentes de um time bem velho de tentar fazer história, incluindo jogadores como Shaka. Eles não terão outra chance. Os outros mais experientes, mas não tão velhos, chegariam na próxima Copa quase no limite físico também.

Mas as coisas ficariam ainda piores durante o período.

Primeiro marquei um amistoso contra um time fraquíssimo só pra convocar um monte de garotos da Albânia e fazê-los estrear pra prendê-los à seleção. Isso porque como não é possível carregar a liga albanesa, o jogo cria jogadores da Albânia e os põe em times da segunda divisão italiana, alemã e suíça, onde eles inevitavelmente adquirem rapidamente a cidadania desses países e voilá... se naturalizam.

Então convoquei um time com uns 12 garotos pra jogar um amistoso na terra do Dr.Destino, a Latvéria. E depois contra a Irlanda (esse com titulares) em Dublin.

 

TppXhtd.png

 

Bom, se esses garotos da Albânia são um vislumbre do futuro, ele é totalmente sombrio, porque conseguiram perder pra Latvéria (rank 200 e alguma coisa).

 

iAW2IGz.png

 

Nem o Dr.Destino acreditou no resultado.

Nu679UR.jpg

 

E só pra deixar mais hilário, fomos a Dublin e ganhamos da Irlanda.

 

DelI65z.png

 

4s7CLtV.png

 

Bom, até dava pra aceitar se fosse só isso.

Mas não. Dos garotos que convoquei, não demorou 1 mês e três anunciaram que não querem mais serem convocados pra seleção. E outro, mesmo tendo estreado pela Albânia, se declarou pela Itália do mesmo jeito. Tinha esquecido que amistosos não contam pra "prender" o jogador, apenas partidas de torneios oficiais...

Já tinha todas as outras coisas, mas essa foi a gota d'água. 

Então decidi que não vou mais comandar a Albânia. É ano de Copa, e por isso em alguns meses vários treinadores vão perder o emprego. Tenho uma reputação bem maior agora do que quando assumi a Albânia (eu ainda tava no Mondinense). Então devo conseguir pelo menos uma seleção mediana razoável, e mais importante, que tenha uma liga carregável pra evitar toda essa zona que tá acontecendo com a Albânia com os newgens e o número absurdo de naturalizações.

Devo ficar até o fim da Copa, marcar um amistoso na Albânia como jogo de despedida e adeus.

Triste, especialmente quando chegamos perto de fazer história, mas sinceramente fiquei com saco cheio dessa zona.

 

<<<Anterior                                                               <<<Índice>>>                                                                      Próxima>>>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que já conhecesse a história da maldição, fico feliz por ter incrementado sua postagem com esse fato. E que você se interessou em descobrir e isso só demonstra o tamanho do feito que é levar um torneio continental com o Benfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bizarro, o saldo de gols do Benfica é praticamente o mesmo do dos 4 times seguintes...  somados!

Não consigo fazer tanta rotação, provavelmente mais culpa minha que do elenco.

Classificação na Europa vai ficar foda desse jeito, um pouquinho de azar no sorteio do grupo e já era. Melhor para algumas seleções talvez seja se declararem latinoamericanas rs!

Compreensível a situação da Albânia. mas tem que carregar a liga do pais que for treinar. Quem sabe pode ser convidado para a sleção portuguesa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parada é assumir Portugal agora e convocar Cristiano Ronaldo com 59 anos para ser enfim campeão mundial.

Faturou todos os títulos possíveis e vai fazendo um campeonato irretocável no nacional. Já na UCL, perdeu o jogo para o Milan e não pode subestimar o adversário em casa.

Já sente desânimo por comandar o Benfica e quer buscar outro time, ou acha que ainda tem muito a fazer por ai?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Henrique M. said:

Achei que já conhecesse a história da maldição, fico feliz por ter incrementado sua postagem com esse fato. E que você se interessou em descobrir e isso só demonstra o tamanho do feito que é levar um torneio continental com o Benfica.

Não sabia da história não haha e olha que li bastante sobre o Benfica e nem na Wikipedia isso apareceu.

 

8 hours ago, Andreh68 said:

Bizarro, o saldo de gols do Benfica é praticamente o mesmo do dos 4 times seguintes...  somados!

Não consigo fazer tanta rotação, provavelmente mais culpa minha que do elenco.

Classificação na Europa vai ficar foda desse jeito, um pouquinho de azar no sorteio do grupo e já era. Melhor para algumas seleções talvez seja se declararem latinoamericanas rs!

Compreensível a situação da Albânia. mas tem que carregar a liga do pais que for treinar. Quem sabe pode ser convidado para a sleção portuguesa?

Eu não fazia muita rotação no Mondinense, mas no Benfica tem muita cobra no grupo e dá pra por pra jogar. Eu ponho mais pra jogar em casa, ou times muito fracos fora, entretanto. Assim poupo os principais jogadores de lesões/cansaço e também ganho os jogos.

Portugal foi exatamente a seleção que pensei. Não precisaria nem viajar. Pelo estilo copeiro dos últimos anos, o Uruguai seria aceitável também. Vamos ver o que acontece na Copa.

 

14 minutes ago, marciof89 said:

A parada é assumir Portugal agora e convocar Cristiano Ronaldo com 59 anos para ser enfim campeão mundial.

Faturou todos os títulos possíveis e vai fazendo um campeonato irretocável no nacional. Já na UCL, perdeu o jogo para o Milan e não pode subestimar o adversário em casa.

Já sente desânimo por comandar o Benfica e quer buscar outro time, ou acha que ainda tem muito a fazer por ai?

Boa sorte!

Portugal era exatamente o que eu tava pensando haha. Vamos ver o que acontece na Copa com eles.

Desânimo não, tá dando gosto de ver o time jogar. Até porque situações assim são bem raras e então tem que aproveitar hehe.

Acho que tenho muito a fazer ainda, por exemplo, o Benfica é um clube que revela e vende pra se sustentar, e assim nunca vai alcançar o status dos outros gigantes europeus. Eu lembro que no ano passado quando chequei o elenco do Borussia, até os reservas ganhavam quase 700k por mês, enquanto o teto no Benfica, estourado por aumento em % a cada ano no salário, era de 600k, pra um só jogador, e mesmo assim o clube tinha prejuízo no fim da temporada se não ficasse vendendo jogadores.

Talvez um dos objetivos seja então acabar com isso, arrumar alguma maneira de manter elencos por longos períodos como os gigantes europeus. Ter grana e reputação como eles. Grana é complicado porque os preços dos ingressos em Portugal são quase os mesmos quando eu ia no estádio do São Caetano em 2001: 10 pilas. E acho que não dá (ou não sei) se tem como aumentar isso. O outro jeito então é ficar ganhando reputação pra tentar patrocínios melhores. E aí ficar igual os gigantes, mesmo que Portugal vire um país de um time só.

E embora o Porto e o Sporting não tenham chances no nacional, já que eu praticamente não tropeço mesmo que venha a perder pra eles diretamente, nos outros torneios eliminatórios, especialmente os de jogo único, eles podem aprontar. Seria pelo menos um esboço de desafio.

Mas é interessante a pergunta do desânimo, já que as postagens não tão trazendo as fortes emoções do Mondinense (tirando a Champions) e aí talvez possa dar essa impressão. De fato, até fiquei meio sem graça em vir na quinta ou sexta atualização do Benfica essencialmente mostrar como estou atropelando todo mundo haha.

Mas o curioso é que antes de eu assumir o Benfica a situação era totalmente diferente. Nos 6 anos de Mondinense, o Benfica acho que ganhou só 2 títulos no período. Quem tava papando todos os nacionais e copas sem resistência era o Porto. Tanto que antes da Champions a reputação do Porto era o dobro da do Benfica. Basicamente nosso domínio está simplesmente reequilibrando algo que já estava desbalanceado antes haha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto Benfiquista, adorei o facto de ter explorado a maldição de Bella Gutmann. Reza a lenda que ele terá, uns anos mais tarde, dito que a afirmação apenas tinha sido proferida por estar naturalmente zangado com a atitude da direcção do Benfica e que desejava que o Benfica fosse Campeão Europeu novamente. Lanço outro desafio, para contar a história mesmo: pesquise tudo do Feher, porque enquanto episódio é marcante na alma benfiquista e exulta aquilo que o futebol devia ser sempre.

Agora comentando o save: devo dizer que não estou surpreso com tal domínio interno. Acaba ficando fácil, pois eu também fiz um save com o Benfica e em seis temporadas fui sempre Campeão Nacional nos seis anos seguidos (juntando a 3 que já tinham sido ganhos na vida real) e uma Champions League... Cheguei a ter 500 M em dinheiro de transferências rsrs

Em todo o caso parabéns pela Champions League no primeiro ano, e por mostrar ao Porto que quem é vivo sempre aparece ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais de temporada e meia no Benfica e já passou da casa dos 300 gols, absurdo!

Mesmo sofrendo com o assédio de outros clubes pelos seus jogadores, segurou a bronca e manteve a maioria do elenco. Terá o desafio de manter os nomes no final deste ano, mas a base que montou é forte e creio que, mesmo que perca atletas, será capaz de repor à altura.

Não gostei de ter largado a Albânia. Entendo a frustração, mas em uma equipe que não é bem ranqueada no continente não dava para esperar outra coisa. Tudo bem que teve a frustração pela perda na vaga para a Copa, mas achei que esse seria o combustível para continuar. Enfim, vida que segue; agora fico no aguardo da nova seleção que irá treinar.

De volta ao Benfica, gostei de saber que quer continuar no clube. Só deixo uma sugestão: como vem fazendo temporadas arrasadoras, não paute seus objetivos apenas pelos títulos, porque você pode acabar enjoando logo.

Tô gostando do save. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas taças, principalmente o Mundial de clubes. Benfica continua imabatível e desse jeito vai repetir a dose essa temporada ganhando tudo em, pois apesar de ter perdido pro Milan na UCL, tenho certeza que jogando em casa irá reverter tranquilamente o placar.

Quanto a Albânia, complicado isso da naturalização, mas é algo comum em seleções de países menos reputados, já que boa partes dos newgens tops vão jogar em outros países mais reputados e se naturalizam, sendo assim chamados pra defender outra seleção, e ai não pensam duas vezes em recusar jogar pelo seu país de origem.

No aguardo da próxima atualização.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Histórias de um treinador na estrada
  • #Vini featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...