Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias de um treinador na estrada


Lanko

Posts Recomendados

EITA! AMEI ESSE 6-1 NO PORTO, LINDO!!!!!

Deu bem essa segunda volta e por bem pouco não ia à Liga Europa na 1º época.  Como eu tinha frisado, de 40 pontos para cima seria lucro e uma posição estável para manter. Os adeptos costumam ser muito burros, então não se abale.

O que se segue agora na sua mente: Continuar a contratar para subir mais o nível, ou não investir tão forte já ou começar a investir nas infrastruturas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/29/2018 at 12:26 PM, Neynaocai said:

Que tiro foi esse? hahahah

E que segundo turno, quase belisca uma UEL.

Promete a próxima temporada.

Haha né. Vamos ver se foi trabalho ou apenas sorte.

On 8/29/2018 at 1:24 PM, marciof89 said:

Fez um segundo turno imponente, e quase, mas muito quase beliscou vaga para a UEL, o que seria surpreendente para um time do porte do Mondinense.

E 6-1 NO PORTO MEUS AMIGOS!

Vou até ficar por aqui depois dessa hahaha

Boa sorte na próxima temporada!

Huahuahua valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/29/2018 at 1:26 PM, JFrias10 said:

EITA! AMEI ESSE 6-1 NO PORTO, LINDO!!!!!

Deu bem essa segunda volta e por bem pouco não ia à Liga Europa na 1º época.  Como eu tinha frisado, de 40 pontos para cima seria lucro e uma posição estável para manter. Os adeptos costumam ser muito burros, então não se abale.

O que se segue agora na sua mente: Continuar a contratar para subir mais o nível, ou não investir tão forte já ou começar a investir nas infrastruturas?

Continuar a contratar, sem dúvidas. As infraestruturas da Mondinense são nível pobre (0,5 estrelas). Demora uns 6 meses pra aumentar 0,5 estrela, fora o custo que vai aumentando cada vez mais.

Pra aumentar pra um nível decente (3-4 estrelas) vai demorar 6 a 8 temporadas, praticamente 10 temporadas pra 5 estrelas. É muito tempo só pra começar a tentar descobrir um garoto. Eu provavelmente nem vou estar mais no clube.

Mesmo assim penso no futuro, e investi na infraestrutura de treinamentos, foi de 0,5 pra 1 estrela agora haha. Mas dificilmente deve passar disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lanko disse:

Continuar a contratar, sem dúvidas. As infraestruturas da Mondinense são nível pobre (0,5 estrelas). Demora uns 6 meses pra aumentar 0,5 estrela, fora o custo que vai aumentando cada vez mais.

Pra aumentar pra um nível decente (3-4 estrelas) vai demorar 6 a 8 temporadas, praticamente 10 temporadas pra 5 estrelas. É muito tempo só pra começar a tentar descobrir um garoto. Eu provavelmente nem vou estar mais no clube.

Mesmo assim penso no futuro, e investi na infraestrutura de treinamentos, foi de 0,5 pra 1 estrela agora haha. Mas dificilmente deve passar disso.

Então o seu save vai ser mais de fazer uma carreira com os times que forem aparecendo mesmo, e não um save de One Club Only? Qual é o seu objetivo em clubes: chegar a um grande time europeu ou ficar em times mais desafiantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, JFrias10 said:

Então o seu save vai ser mais de fazer uma carreira com os times que forem aparecendo mesmo, e não um save de One Club Only? Qual é o seu objetivo em clubes: chegar a um grande time europeu ou ficar em times mais desafiantes?

 

Fazer carreira, não é de one club only. De resto vai depender do quanto estou gostando do clube, dos desafios, das propostas recebidas. Não tenho objetivos específicos com os clubes também, é ver onde chega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da proposta do save e do FM te meter nessa cidadezinha ai.

Ja joguei em divisões inferiores de Portugal e lamento muito que tenha tido uma vida tão fácil, seria bem mais legal que tivesse gramado um pouco.

Essa do Olger foi de lascar, as vezes o jogo é meio engessado e vc não tem chance de mudar o rumo das coisas.

Essa goleada no Porto não vai ser esquecida!

O time e a cidade são muito simpáticos, mas acho que já deu. Claro que ter a chance de expor sua marca em competição européia com um time tão desconhecido é tentadora e relativamente pitoresca, mas acho que o Askarian deve ter ambições mais altas, não é?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2018 at 12:19, Lanko disse:

agora no ano que vem estamos na primeira divisão portuguesa, a Liga NOS! Já fizemos história com o pequeno clube que na vida real caiu pra quarta divisão (ou qualquer que seja o nome abaixo do Campeonato de Portugal - não consegui encontrar informações) no fechamento 2017/2018.

Acho que a quarta divisão do Portuguesão é o Campeonato Distrital. Ai são várias ligas separadas por cada distrito do país.

------------------------------------------------------------

Temporada 20/21 boa hein! Semi da taça da Liga e rapidamente campeão da Segundona, mesmo derrapando no final, confesso que não esperava.

Teve também a ampliação estadio, novo patrocínio e cotas de TV, isso mostra que o time está crescendo.

Pena que perdeu as Taças(principalmente a de Portugal, onde perdeu pro seu carrasco Acadêmica), mas o bom é que a Liga compensou isso. Após um começo péssimo, com a tática certa o time cresceu na Liga e escapou do rebaixamento no primeiro turno, e conforme passou o segundo turno, o Mondinense foi subindo... Enfim, foi uma fantástica recuperação, de último para oitavo colocado, e se tivesse feito um início melhor, o Mondinense já estaria na Liga Europa. Você fez um grande feito, se eu fosse tu, não iria e faria esse clube ser grande!

E que folgado esse Yuri, sorte que o time melhorou e ele ficou isolado kk. Mas o principal, que vitória fodástica pra cima do Porto. 6 a 1 que passeio! O que aconteceu nesse jogo, estou sem acreditar até agora, parece até FMRTE(kkkk)

E esse negócio de fazer e tomar muito gol é um saco! Espero que consiga ajustar, com os devidos reforços.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/31/2018 at 8:57 PM, thyagocda said:

O que houve com o Porto pra tomar 6 em casa contra um recém-promovido?

Haha né. Acho que o técnico deles me menosprezando tanto deixou os jogadores dele superconfiantes, e depois quando a coisa foi apertando, super nervosos. 

 

On 9/1/2018 at 12:08 AM, Andreh68 said:

Gostei da proposta do save e do FM te meter nessa cidadezinha ai.

Ja joguei em divisões inferiores de Portugal e lamento muito que tenha tido uma vida tão fácil, seria bem mais legal que tivesse gramado um pouco.

Essa do Olger foi de lascar, as vezes o jogo é meio engessado e vc não tem chance de mudar o rumo das coisas.

Essa goleada no Porto não vai ser esquecida!

O time e a cidade são muito simpáticos, mas acho que já deu. Claro que ter a chance de expor sua marca em competição européia com um time tão desconhecido é tentadora e relativamente pitoresca, mas acho que o Askarian deve ter ambições mais altas, não é?

 

Nem eu esperava subir tão rápido. A goleada no Porto certamente é histórica!

Realmente, e eu até esperava receber propostas de outros times devido a ótima campanha, mas por incrível que pareça não surgiu uma única proposta, nem um único rumor que eu poderia assumir algum outro clube. Então segui em frente.

 

On 9/1/2018 at 7:03 PM, MitoMitológico said:

Acho que a quarta divisão do Portuguesão é o Campeonato Distrital. Ai são várias ligas separadas por cada distrito do país.

------------------------------------------------------------

Temporada 20/21 boa hein! Semi da taça da Liga e rapidamente campeão da Segundona, mesmo derrapando no final, confesso que não esperava.

Teve também a ampliação estadio, novo patrocínio e cotas de TV, isso mostra que o time está crescendo.

Pena que perdeu as Taças(principalmente a de Portugal, onde perdeu pro seu carrasco Acadêmica), mas o bom é que a Liga compensou isso. Após um começo péssimo, com a tática certa o time cresceu na Liga e escapou do rebaixamento no primeiro turno, e conforme passou o segundo turno, o Mondinense foi subindo... Enfim, foi uma fantástica recuperação, de último para oitavo colocado, e se tivesse feito um início melhor, o Mondinense já estaria na Liga Europa. Você fez um grande feito, se eu fosse tu, não iria e faria esse clube ser grande!

E que folgado esse Yuri, sorte que o time melhorou e ele ficou isolado kk. Mas o principal, que vitória fodástica pra cima do Porto. 6 a 1 que passeio! O que aconteceu nesse jogo, estou sem acreditar até agora, parece até FMRTE(kkkk)

E esse negócio de fazer e tomar muito gol é um saco! Espero que consiga ajustar, com os devidos reforços.

Boa Sorte.

Realmente o clube tá crescendo a passos enormes. Chegou na primeira divisão em três anos, e conseguiu ficar lá com ótimas perspectivas de permanecer pra próxima temporada. 

Vamos ver se isso acontece agora.

Valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2022/2023

s9KhyGF.png

<<<Anterior                                                                 <<<Índice>>>                                                                    Próxima>>>

 

Nova temporada, agora com ânimo renovado devido ao fato do clube permanecer na divisão de elite de Portugal. A grana de TV encheu nossos cofres e a situação financeira ficou muito confortável (em torno de $8 milhões). Mesmo assim não quis arriscar fazer transferências de grandes valores. 

tYpN4Pe.png

Novamente a baixa reputação do clube atrapalhou na hora de achar reforços. E o zagueiro Yuri, que só fez besteira e ainda ficou causando problemas no vestiário, vai permanecer na equipe. Primeiro porque esqueci que assinei por 2 anos com ele e a multa é relativamente alta... e segundo porque só achei um outro zagueiro decente e se esse ou Félix Mathaus se contundirem ou forem suspensos, eu não tenho mais ninguém além de improvisar um lateral.

Jogadores que estavam desde o começo como Rooney, Miguel Almeida e João Padi foram dispensados. O artilheiro das últimas duas temporadas, Wesley, também. Eu realmente precisava de qualidade. Eu também acabei dispensando vários meias medianos porque consegui achar dois excelentes nas transferêncais e os razoáveis que ficaram seriam opções em vez de titulares (João Mendes ainda é intocável).

Por que não dispensar antes? Primeiro, por falta de opções. E segundo, por uma certa dose de realidade. Alguns desses eram ídolos da torcida e foram fundamentais na subida do time. Você não chega pro cara que foi artilheiro da terceirona e te fez subir e diz "E ae, você nos trouxe da terceira divisão pra segunda, agora seus atributos tão meio ruins pra essa divisão, vou te dispensar!". Preferi deixá-los no elenco como opções reservas (e eles também ganhavam bem pouco) e saíram só quando ficou bem natural pra todos que não conseguiriam render mais.

O único que permanece no clube desde o começo em 2018 é o guineano Morlaye Sylla, que ainda é capitão do time, embora reserva. E entrando razoavelmente bem quando foi necessário usá-lo.

Eu tinha duas preocupações: ataque e defesa. A defesa precisava de pelo menos um zagueiro. Eu confio nos laterais e no Félix Mathaus e no goleiro, mas precisava de mais um. Consegui Jorge Silva, do Leiria. Bem rápido, forte e mais importante: ótimos atributos mentais.

Spoiler

A6RNlk9.png

No ataque eu precisava de pelo menos dois atacantes, e consegui dois excelentes achados. O primeiro foi Gonçalo Paciência, da Belenenses, que caiu ano passado. Ele não aceitou renovar e veio de graça, PORÉM, com o maior salário do time. Com ~400k mensais pra salário disponíveis, ele ganha o teto do time em torno de 43k. Ele pediu 65k pra vir, mas a diretoria não aceitava. 

Pra convencer precisei de várias promessas e zilhões de bônus embutidos pa ele ficar satisfeito. Mas achei que valeu muito a pena, esse sim é jogador de primeira divisão. 11 de finalização parece baixo, mas 15 de drible e finta, ótima velocidade, ótimos atributos mentais, muito técnico e 27 anos.

Spoiler

3bwUx3v.png

O segundo atacante que veio foi Pedro Ângelo, de graça do Chaves. Porém, ele só aceitou vir com uma cláusula rescisória de $1 milhão. Como veio de graça, não me importei porque seria lucro. E se ficasse seria uma ótima aposta, já que o garoto só tem 19 anos, mas ótimos stats: 15 de drible, 14 de finalização, 15 de frieza, rápido, forte.

Spoiler

nNNRQv1.png

Vander, também da Belenenses que caiu e que também não renovou e veio de graça. E esse veio pra ser titular também, já que é muito melhor que o segundo meia que eu tinha. Os atributos mentais estão todos no verde. Tem só 24 anos.

Spoiler

6eMha2j.png

A última contratação foi um iraquiano, Osama Rashid, pra jogar na ponta direita e disputar posição com os africanos que eu tenho no time. Apesar dos baixos atributos físicos (ele tem 31 anos), os técnicos e mentais são altíssimos e ele joga em nada menos que quatro posições: meia, ponta, volante e lateral direito.

Spoiler

aAKAnVJ.png

Trouxe outro lateral direito pra reserva do titular e mais um atacante do Leiria (o que catei de jogador do Belenenses e do Leiria haha, os dois que caíram) pra ter mais opções. Tirando o Gonçalo Paciência, todos os outros se encaixaram sem problemas nas finanças do clube.

oxqWPkd.png

Pela primeira vez em cinco temporadas não somos cotados pela mídia para ser os últimos: agora somos apenas os penúltimos! 

Apesar do time ter melhoras significativas no elenco, um problema relevante seria a total falta de entrosamento. O meio campo ganhou dois novos titulares. A dupla de ataque é totalmente nova. A coesão do time estava bem baixa e os jogadores ainda estavam se conhecendo no clube.

Mesmo assim os resultados iniciais foram muito melhores do que no ano passado: dos 10 primeiros jogos no campeonato nacional, vencemos 4, perdemos 5 e empatamos 1. Apesar de oscilar bastante, estávamos no meio da tabela e mostrando um futebol bem razoável. Duas das derrotas fora de casa foram magras. E as outras três nenhuma passou de dois gols de diferença.

Pra minha satisfação o ataque tava funcionando, com Gonçalo Paciência mostrando que valeu a pena e Pedro Ângelo  mostrando que a multa rescisória de apenas $1 milhão era bem baixa pro que ele tava mostrando.

Na Taça da Liga, depois de 5 anos eu finalmente venci um jogo contra o Acadêmica e me classifiquei pra fase de grupos. Na Taça de Portugal avançamos facilmente pra 4a rodada.

Muito pra meu desgosto perdemos pro Porto, onde o técnico Sérgio Conceição voltou a falar besteira sobre mim e a Mondinense. É uma feature do jogo que não é lá impactante de verdade e até parece com eventos que parecem totalmente aleatórios, mas dessa vez a feature realmente me deixou furioso. Primeiro porque não é a primeira vez que acontece com o mesmo cara e segundo por vir do técnico de um time muito maior que o meu. E eu claro, devolvo os insultos com mais insultos ainda e a relação entre os dois técnicos é de puro desprezo.

Fui até pesquisar pra ver quem era esse Sérgio Conceição na vida real. Ano passado eu já tinha ficado furioso e metemos 6 na casa deles pra eles aprenderem, mas com as provocações acontecendo de novo, agora todo jogo contra o Porto vai ser guerra.

 

jD8cjT5.png

 

Na sequência do semestre o entrosamento começou a melhorar, assim como os resultados: 3 vitórias e 2 derrotas na Liga (embora a derrota pra Moreirense em casa tenha doído, ainda mais por ter sido de virada). 

Devido a jogos da Champions e etc, alguns jogos foram remarcados pra datas futuras, e por isso ainda não enfrentei o Benfica no semestre.

Como podem ver pelos resultados abaixo, Gonçalo Paciência realmente valeu a pena.

 

Osl3q5H.png

 

Além das cinco vitórias no campeonato nacional, também vencemos o Nacional da Madeira na Taça da Liga (num grupo com o Boavista e o Porto, mal posso esperar por esse jogo). Na Taça de Portugal vencemos o Paços Ferreira fora de casa e avançamos pras oitavas-de-final contra o Chaves da segunda divisão. Parecia jogo fácil, mas só foi decidido nos pênaltis e com essa vitória avançamos pra uma surpreendente quartas-de-final.

O problema é que o chaveamento não foi nada amigável e vamos pegar o Sporting. O Benfica levou uma zebra e perdeu nas oitavas em pleno Estádio da Luz pro Rio Ave.

 

Mrll9Rd.png

 

Do outro lado do chaveamento só tem o Porto. Se eu passar pelo Sporting e der mais uma zebras, quem sabe dê pra sonhar...

rh3ad26.png

Terminamos o primeiro turno na sétima posição com 8 vitórias, 8 derrotas e 1 empate. Pra um aproveitamento praticamente de 50%, até que estamos surpreendentemente bem na tabela. Estamos a 5 pontos do quinto colocado pra beliscar uma Liga Europa. 

Marcamos 28 gols e tomamos 27. O ataque tá funcionando e a defesa precisa de mais ajustes (embora a diferença não seja grande pros outros times, excluindo os 6 primeiros). Gonçalo Paciência e Pedro Ângelo arrebentando no ataque, o meio campo tá bem fluído. O iraquiano Rashid é líder de assistências no campeonato. Alguns ajustes pra defesa, mas gol acho que vou tomar mesmo porque todo mundo vai vir pra cima do meu time.

 

33bSrZ9.png

 

No geral estou bem satisfeito. Estamos a 9 pontos da zona de rebaixamento e no fundo duvido que vou ter que me preocupar com isso. Meio da tabela ou quem sabe beliscar uma Liga Europa são objetivos reais.

uJs6pKW.png

Como eu disse antes, fui pesquisar quem era esse Sérgio Conceição, treinador do Porto, na vida real. 

Como jogador ele passou por clubes como a Lazio, Parma e Inter de Milão, jogando pelo Porto 2x. Encerrou a carreira no PAOK da Grécia, onde também ficou como dirigente por um tempo e aí virou treinador do Olhalense.

Assumiu o Porto ano passado e já chegou ganhando o campeonato nacional. 

Fato interessante: o cara tem um estádio com o nome dele como homenagem: https://pt.wikipedia.org/wiki/Estádio_Sérgio_Conceição

Vídeos interessantes: parece ser gente boa mas também altamente explosivo, como no segundo vídeo:

Spoiler

 

 

 

<<<Anterior                                                                 <<<Índice>>>                                                                    Próxima>>>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, o Mondinense vai abalar as estruturas do futebol europeu.

Como está o público nos jogos? Maior que a população da cidade?

 

Sou um pouco pior que você neste quesito. Tenho uma ligação sentimental com jogadores antigos e heróicos. Dificilmente deixo na rua da armagura, e sempre que possivel contrato como preparador ou olheiro ?

Quanto mais vc se irritar com o Sérgio Conceição mais o Porto vai ganhar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Lanko disse:

E pela primeira vez em cinco temporadas, não somos cotados pela mídia para ser os últimos: agora somos apenas os penúltimos! 

Passei por isso nas primeiras 3 temporadas com o Tupi na Série A. É muito irritante hUAHuHASUEHASE

49 minutos atrás, Andreh68 disse:

Tenho uma ligação sentimental com jogadores antigos e heróicos. Dificilmente deixo na rua da armagura, e sempre que possivel contrato como preparador ou olheiro

É difícil deixar pra lá jogadores que foram destaques em campanhas passadas, ainda mais campanhas de acesso.

Mas falando sobre o Mondinense: Tá indo muito bem obrigado. Se apertar o passo, pisa na UEL na próxima temporada. Mas na taça, acho que não passa. Vamos ver se eu estou errado hahaha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Andreh68 said:

Nossa, o Mondinense vai abalar as estruturas do futebol europeu.

Como está o público nos jogos? Maior que a população da cidade?

 

Sou um pouco pior que você neste quesito. Tenho uma ligação sentimental com jogadores antigos e heróicos. Dificilmente deixo na rua da armagura, e sempre que possivel contrato como preparador ou olheiro ?

Quanto mais vc se irritar com o Sérgio Conceição mais o Porto vai ganhar ?

Sim, o público tá em torno de ~4.500 na média. Mais torcida que população haha.

Depois de um tempo eu acabo esquecendo a menos que o jogador seja bem lendário mesmo. E é até bom que ele saia dessa maneira, por cima. Porque imagina jogar contra adversários muito superiores e só ficar atrapalhando o time e irritando a torcida e até os companheiros. O cara iria acabar perdendo o status de ídolo respeitado.

Ah não, o Porto agora é arquirival. Ou qualquer time que o Sérgio Conceição venha a comandar.

3 hours ago, marciof89 said:

Passei por isso nas primeiras 3 temporadas com o Tupi na Série A. É muito irritante hUAHuHASUEHASE

É difícil deixar pra lá jogadores que foram destaques em campanhas passadas, ainda mais campanhas de acesso.

Mas falando sobre o Mondinense: Tá indo muito bem obrigado. Se apertar o passo, pisa na UEL na próxima temporada. Mas na taça, acho que não passa. Vamos ver se eu estou errado hahaha

Boa sorte!

Tá indo mesmo muito melhor do que o esperado. Mesmo que não passe nas taças, chegar nas quartas da Taça de Portugal já é um grande feito, ainda mais se só for eliminado por um dos gigantes do país.

Valeu!

Editado por Lanko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou muito bem. Destaco os dois pontas de lança e o Osama Rashid (jogador do Santa Clara há três anos), e vêm sendo completamente explosivo na vida real. (Pesquisa pelo Santa Clara X Boavista e veja o golaço de livre dele). E ótimo começo, tu provavelmente vai fazer estragos na liga e ganhar do SCP na Taça de Portugal (é o mínimo para este seu leitor benfiquista e santa clarense ehehe)

Quando ao Sérgio Conceição: têm a particularidade de ter sido ele o principal culpado do sucesso alemão. "Como"- perguntam vocês. E eu amavelmente respondo: Portugal vs Alemanha no EURO 2000, ficou 3-0 para a gente e o marcador desses 3 golos foi o Sérgio. Obrigou a uma reestruturação a nível de formação na Alemanha e os resultados estão à vista (e bem marcados no coração brasileiro xD)

Boa sorte e rumo a UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou em choque com a vitória elástica contra o Porto na última temporada. QUE VITÓRIA!!!!
E essa temporada 'cê limpou a Belenenses nas transferências, hein? HAAUHAHUAHUAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, sétimo lugar até agora! Toma isso, imprensa tendenciosa!

Contratou bem e os resultados apareceram. Mudou o time taticamente de alguma forma para absorver os novos jogadores?

A rivalidade com o Sérgio Conceição vai servir para dar uma apimentada na sua trajetória doméstica. Em breve, quando o Mondinense estiver mais preocupado com a UCL, Sérgim ainda vai estar lá pra dar alguma importância para o campeonato português.

Espero que feche bem a temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou até vendo aqui aquela pergunta corriqueira: "Os jogos psicológicos de Sérgio Conceição alegadamente te afetaram. Você conseguirá manter os nervos?"

Reposta: Sair de rompante.

hahahaha

 

Oito ou oitenta até na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vivo nas taças, perto das vagas europeias na liga logo de cara. Esse Mondinense não é fraco não!

Conseguiu otimos reforços para esta temporada e os caras estão provando isso no campo, excelente!

Boa sorte para a sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/5/2018 at 11:29 AM, JFrias10 said:

Contratou muito bem. Destaco os dois pontas de lança e o Osama Rashid (jogador do Santa Clara há três anos), e vêm sendo completamente explosivo na vida real. (Pesquisa pelo Santa Clara X Boavista e veja o golaço de livre dele). E ótimo começo, tu provavelmente vai fazer estragos na liga e ganhar do SCP na Taça de Portugal (é o mínimo para este seu leitor benfiquista e santa clarense ehehe)

Quando ao Sérgio Conceição: têm a particularidade de ter sido ele o principal culpado do sucesso alemão. "Como"- perguntam vocês. E eu amavelmente respondo: Portugal vs Alemanha no EURO 2000, ficou 3-0 para a gente e o marcador desses 3 golos foi o Sérgio. Obrigou a uma reestruturação a nível de formação na Alemanha e os resultados estão à vista (e bem marcados no coração brasileiro xD)

Boa sorte e rumo a UEL.

Fui ver e realmente foi um golaço. Quanto ao Sérgio...hm, interessante...

 

On 9/5/2018 at 12:28 PM, P.S.Y. said:

Eu ainda estou em choque com a vitória elástica contra o Porto na última temporada. QUE VITÓRIA!!!!
E essa temporada 'cê limpou a Belenenses nas transferências, hein? HAAUHAHUAHUAH

Hahaha, limpei a Belenenses e venho limpando o Leiria por três temporadas também.

 

11 hours ago, LuisSilveira said:

Aí, sétimo lugar até agora! Toma isso, imprensa tendenciosa!

Contratou bem e os resultados apareceram. Mudou o time taticamente de alguma forma para absorver os novos jogadores?

A rivalidade com o Sérgio Conceição vai servir para dar uma apimentada na sua trajetória doméstica. Em breve, quando o Mondinense estiver mais preocupado com a UCL, Sérgim ainda vai estar lá pra dar alguma importância para o campeonato português.

Espero que feche bem a temporada!

Usando 4-4-2 mesmo, com jogadores do banco capazes de fazer funções que os titulares fazem.

Mal posso esperar pra me vingar do Sérgim haha.

 

9 hours ago, Neynaocai said:

Estou até vendo aqui aquela pergunta corriqueira: "Os jogos psicológicos de Sérgio Conceição alegadamente te afetaram. Você conseguirá manter os nervos?"

Reposta: Sair de rompante.

hahahaha

 

Oito ou oitenta até na tabela.

Haha, o engraçado é que essa pergunta foi feita pra nós dois já. Já me perguntaram uma vez (ou duas) e pro Sérgio nas derrotas do Porto pra mim, também aparece na feed.

 

21 minutes ago, vinny_dp said:

Vivo nas taças, perto das vagas europeias na liga logo de cara. Esse Mondinense não é fraco não!

Conseguiu otimos reforços para esta temporada e os caras estão provando isso no campo, excelente!

Boa sorte para a sequência.

Valeu! 

Vamos ver se agora tem regularidade pra manter o bom momento e torcer por zebras e milagres nas taças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2018 at 11:35, Lanko disse:

Terminamos o primeiro turno na sétima posição com 8 vitórias, 8 derrotas e 1 empate. Pra um aproveitamento praticamente de 50%, até que estamos surpreendentemente bem na tabela. Estamos a 5 pontos do quinto colocado pra beliscar uma Liga Europa. 

Os reforços foram realmente impactantes positivamente. Essa campanha já livra provavelmente do rebaixamento que a imprensa previu e que pelo visto vocês andarão longe, a menos que tudo dê errado. Chegar a Europa então... seria um sonho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas tão caminhando bem. Na Liga creio que a possibilidade de uma UEL existe. E na Taça de Portugal, vai pegar o Sporting e vendo que já empatou com eles, não duvido de uma classificação por pênaltis.

A taça da Liga também está viva. Mas vai dar alguma atenção a ela também? 

Mas vou te falar: Esse Mondinense é guerreiro. Um time pequeno, de cidade pequena, que em pouco tempo está jogando com os grandes na elite e fazendo frente a eles. Parabéns! 

Apesar das limitações, as contratações foram muito boas. Gonçalo Paciência, por exemplo, custou o olho da cara e o teto da folha, mas acabou que valeu o sacrifício e ele vem mostrando um bom futebol, sendo um artilheiro de elite!

Boa sorte para a sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2022/2023

s9KhyGF.png

<<<Anterior                                                                <<<Índice>>>                                                                    Próxima>>>

 

On 9/7/2018 at 1:57 PM, osorio_fla10 said:

Os reforços foram realmente impactantes positivamente. Essa campanha já livra provavelmente do rebaixamento que a imprensa previu e que pelo visto vocês andarão longe, a menos que tudo dê errado. Chegar a Europa então... seria um sonho. 

Realmente ótimo primeiro turno e rebaixamento era algo já longe dos meus pensamentos. Agora é sonhar alto mesmo.

On 9/8/2018 at 11:52 PM, MitoMitológico said:

As coisas tão caminhando bem. Na Liga creio que a possibilidade de uma UEL existe. E na Taça de Portugal, vai pegar o Sporting e vendo que já empatou com eles, não duvido de uma classificação por pênaltis.

A taça da Liga também está viva. Mas vai dar alguma atenção a ela também? 

Mas vou te falar: Esse Mondinense é guerreiro. Um time pequeno, de cidade pequena, que em pouco tempo está jogando com os grandes na elite e fazendo frente a eles. Parabéns! 

Apesar das limitações, as contratações foram muito boas. Gonçalo Paciência, por exemplo, custou o olho da cara e o teto da folha, mas acabou que valeu o sacrifício e ele vem mostrando um bom futebol, sendo um artilheiro de elite!

Boa sorte para a sequência.

Guerreiro mesmo, ainda mais montado com esquema de marcação muito firme. Embora faça muitas faltas e leve muitos cartões, vem funcionando. Time copeiro! Botei Mondim de Basto no mapa de Portugal.

Paciência foi mesmo uma surpresa enorme, não esperava que ele fosse jogar tanto. Ele já se valorizou muito, e mesmo que esteja jogando pra sair pra um clube maior, já será um lucro imenso já que veio de graça. 

oxqWPkd.png

Recapitulando de onde paramos: finalizamos o primeiro turno do Campeonato Português numa surpreendente sétima colocação. Na Taça de Portugal conseguimos chegar até as quartas-de-final, onde vamos enfrentar o Sporting (fora de casa) por uma vaga numa semi-final. Na Taça da Liga novamente entramos na fase de grupos, num grupo com o Porto, cujo técnico tem forte rivalidade com a Mondinense e comigo.

Janeiro seria um mês muito corrido e complicado: Nada menos do que sete partidas, podendo chegar até a nove se alguns milagres acontecessem. 

Vamos começar pela ordem dos jogos: Primeiramente o grupo da Taça da Liga seria decidido antes mesmo do segundo turno começar. Vencemos no semestre passado o Nacional da Madeira por 4x2. Empatamos o segundo jogo contra o Boavista em 0x0. O Porto venceu o Nacional mas o grupo embolou de vez quando o Boavista ganhou do Porto e enfrentaria o Nacional na última rodada. E nós o Porto.

Eu claro, estava muito ansioso por ter uma revanche contra o Sérgio Conceição. E fomos para o jogo decisivo contra o Porto, em pleno Estádio do Dragão:

Spoiler

gA7cgC7.png

Hahahaha!

Me vinguei!

Batemos o Porto em pleno Estádio do Dragão, de virada, com 3 gols de Gonçalo Paciência (que já tinha passado pelo clube), o gol decisivo aos 49 do segundo tempo. 

CHUPA, SÉRGIO CONCEIÇÃO!

E de quebra o Boavista conseguiu perder pro Nacional da Madeira e olha só como ficou a tabela final do grupo:

 

c0uaAyC.png

 

 Eliminamos o Porto na fase de grupos da Taça da Liga de novo! E eu claro, não deixei de tirar lascas enomes do Sérgio Conceição na coletiva de imprensa.

 

E se você gostou do que viu acima, ainda temos notícias ainda melhores: Nos outros grupos só DEU ZEBRA também!

 

b3s6lQK.png

pqJ688N.png

 

Benfica e Braga eliminados na primeira fase também. Só o Sporting fez a lição de casa e se classificou pra semi final. O sorteio nos colocou contra o Paços Ferreira.

Na semi-final (em campo neutro), que também ocorreu em Janeiro, vamos ao resultado da partida:

Spoiler

FZje5zp.png

 

Gonçalo Paciência tava suspenso pra esse jogo, mas não teve problema. O reserva Zé Pedro fez o seu logo a 1 minuto de partida, Pedro Ângelo aumentou e mantivemos com tranquilidade o placar.

E de quebra, olha só o que aconteceu na outra partida: O Sporting perdeu pro Rio Ave! Torneio mata-mata é diferente, mas estávamos bem melhores que o Rio Ave no torneio nacional, e lógico, escapei do Sporting.

A final aconteceu apenas 4 dias depois, também em campo neutro. E claro, tentei me preparar o máximo possível pra essa partida com os team reports e etc.

Curiosidade: o técnico do Rio Ave é o holandês Philip Cocu, com passagens pelo Barcelona e tal, e membro daquele fantástico time da Holanda da Copa de 98. Ele perdeu um dos pênaltis contra o Brasil na semi-final no famoso "SAI QUE É TUA, TAFFAREL!"

8ff44c332e8e09409de78c2a1db703dc.jpg

 

wk.cocu.jpg

 

Mas voltando ao jogo, e aí? Será que a Mondinense consegue o primeiro título de relevância de sua história?

Spoiler

JWvSm9m.png

 

É campeão! É campeão! É campeão! 

960

A Mondinense conquista seu primeiro título na divisão de elite, e o primeiro relevante de sua história!

Quanto ao jogo em si, foi incrivelmente tranquilo: abrimos 3x0 já no primeiro tempo, e embora eles tenham descontado aos 49 do primeiro (o que me deixou até tenso pro segundo), seguramos as pontas muito bem e quase marcamos mais.

 

E mesmo depois de tudo isso, Janeiro ainda não acabou: Tinha o jogo contra o Sporting pelas quartas-de-final da Taça de Portugal:

Spoiler

pVs6Sfq.png

 

Batemos o Sporting, de virada, em pleno Alvalade. Parece que eu tenho muita sorte em derrotar de virada os grandes nas casas deles! 

Com isso chegamos a uma inacreditável semi final da Taça de Portugal, e o adversário era um time da segunda divisão, o Freamunde! A outra semifinal era Porto x Rio Ave. Potencial revanche contra o time do Cocu ou contra o do Sérgio Conceição. Seria fantástico ganhar um título em cima do folgado do Sérgio. Mas eu, lógico, estou torcendo pro Rio Ave!

 

Janeiro foi tão longo que eu vou postar a lista de jogos só desse mês. Foram inacreditáveis 9 partidas em 30 dias.

 

k7Tn980.png

 

Ambos os jogos contra Benfica e Braga eu tava com time reserva. Apesar da diferença de 10 dias entre o jogo do Marítimo e a semifinal contra o Paços, os jogadores titulares vinham de 5 partidas seguidas num período de apenas 16 dias. Absurdo. Dei mesmo os 10 dias de descanso pra eles, e como viram pelos resultados que realmente importavam, foi a decisão correta. E eu também nem esperava conseguir resultados contra Benfica fora e devido a proximidade do jogo contra o Paços, não me importei muito contra o Braga também. 

Em Fevereiro enfrentamos o Sporting pelo torneio nacional, em clima de revanche pelas quartas-de-final da Taça de Portugal (que fez o técnico deles balançar no cargo):

Spoiler

9zcM3Hh.png

E ganhamos deles de novo!

Em Fevereiro, graças ao título da Taça da Liga, meu nome era alvo de rumores em diversos clubes que estavam indo mal das pernas. Nenhum deles me interessou muito e nem eles vieram me procurar pra conversar de fato.

Só um. O Marítimo.

O Marítimo tava em antepenúltimo no campeonato. Mas eu dei uma olhada no plantel, e era um plantel muito bom, certamente melhor que o meu, só comparando os atributos dos principais jogadores. Eles tinham uma folha salarial de até $1,5 milhão mensais (da Mondinense era de até 400k), instalações boas (da Mondinense era 0,5 estrelas pras categorias de base e 1 estrela pra treino) e uma reputação boa em Portugal.

Mas eu tava na semi final da Taça de Portugal e indo muito bem no torneio nacional, oscilando entre quarto e sexto colocado, disputando palmo a palmo uma vaga na Liga Europa. Eu não queria abandonar o barco dessa maneira. Deixei claro que só iria pro Marítimo no final da temporada.

Passou-se mais uma semana e pra minha surpresa, o Marítimo aceitou os meus termos. 

Confesso que fiquei impressionado com o quanto eles me queriam como treinador. Eles estavam em antepenúltimo e aceitariam ficar 4 meses sem treinador só pra me terem na temporada seguinte. Isso quase me fez aceitar a proposta, mas o risco deles caírem era real e achei que ia ser muita sacanagem com eles. Então, pro bem do próprio Marítimo, recusei a proposta (com todos os termos que eu pedi aceitos por eles). Se eles tivessem no meio da tabela eu teria aceitado treinar o clube.

Em Março vencemos nossos três jogos no torneio nacional. Vencemos a ida da semi final da Taça de Portugal contra um time da segunda divisão e mais tarde empatamos a volta, garantindo o nosso lugar na final da Taça.

Em Abril enfrentamos o Porto novamente, agora pela liga e de novo no Estádio do Dragão, com a mesma rivalidade entre os técnicos e guerra de imprensa.

Spoiler

uwP8d2M.png

Infelizmente dessa vez tomamos um chocolate.

 

oLeBvtG.png

 

Os resultados do meio de Abril até o final de Maio - 6 partidas - foram excelentes: 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota (pro Benfica). A nossa posição final na tabela foi surpreendente. O último jogo da temporada era a final da Taça de Portugal, contra o Porto, e depois daquele 5x2 um mês atrás queríamos nos vingar (embora ainda tirássemos sarro deles por tê-los eliminado na primeira fase da Taça da Liga de novo):

Spoiler

SRWNVHz.png

 

Perdemos a final, muito pra meu desgosto, e claro, delírio de Sérgio Conceição.

O que me deixou com raiva, além dos óbvios comentários dele de como ele "sabe jogar contra mim e é bom ganhar de mim" e etc, foi que eu entrei na final sem três titulares, inclusive meu goleiro titular e o Gonçalo Paciência. O outro era o lateral esquerdo Ricardo Tavares, suspenso.

A derrota doeu, mas saímos de cabeça erguida. O Porto fez 1x0 e fizemos eles defenderem como time pequeno e só levamos o segundo aos 43 do segundo tempo em contra-ataque deles quando já estávamos indo pra frente tentando empatar no desespero. 

E mesmo com a derrota, ser vice da Taça de Portugal pra Mondinense é um feito histórico.

rh3ad26.png

Spoiler

RiZTIeS.png

 

Estamos na Liga Europa!!

Ficamos numa surpreendente quarta colocação, disputando a vaga palmo a palmo alternando entre quarto e sexto colocado contra o Braga, o Sporting e a Portimonense, que só deixou a briga na reta final.

Contra os três primeiros não tinha chance alguma de disputar vaga na Champions, mas terminamos em quarto, a frente do Braga e do Sporting. Detalhe: acabamos até salvando a temporada do Sporting. A final da Taça de Portugal foi entre Porto x Mondinense, e como o Porto tá na Champions e eu fui o quarto colocado, acabou então abrindo uma vaga extra na Liga Europa no Campeonato nacional, justamente a sexta colocação.

O Porto foi campeão e não deu chance pra ninguém, com só duas derrotas em todo o torneio.

E o Marítimo, coitado. Mesmo contratando outro treinador, não conseguiu se recuperar. Foi ainda pior: de antepenúltimo acabou em último com 9 pontos fora da zona de rebaixamento. Tentei até ajudá-los recusando a proposta em Fevereiro e acabaram caindo do mesmo jeito.

A minha defesa pareceu uma peneira, mas também tenho que relevar que levei três goleadas do Porto (5x2), do Benfica (6x3) e do Braga (5x4), e ainda um 5x4 ou 5x3 pro Guimarães no primeiro turno. Tirando esses resultados bizarros, uns 40 gols sofridos estaria na faixa semelhante com os outros times.

O meu ataque foi o terceiro melhor da competição, só atrás do Benfica e do Porto. Até a frente do Guimarães, segundo colocado. A melhor análise é que o time parou a gangorra dos últimos anos entre alternar começos bons e finais ruins ou começos ruins e finais bons. Com mais duas finais em torneios mata-mata. Um título e um vice. O estilo copeiro do time encaixou muito bem nesse estilo de torneio. 

E claro, a classificação pra um torneio continental. Além da grana, a reputação do clube vai subir muito, o que deve ajudar em contratações ainda melhores.

 

vk1HRVY.png  H1zxJj4.png

 

O grande destaque da temporada foi claro, Gonçalo Paciência. Veio a peso de ouro mas mostrou que valeu a pena cada centavo gasto em sua contratação. 22 gols em 35 partidas, foi um dos artilheiros do ano. Já está valorizado em $4,5 milhões (veio de graça) e tem contrato até 2027. 

O outro foi o garoto Pedro Ângelo. Com apenas 19 anos marcou 18 gols em 34 partidas e foi eleito um dos melhores jogadores jovens do ano. Ele tem um contrato longo também, mas uma multa rescisória de apenas $1 milhão. Duvido que vá permanecer pra próxima temporada.

Osama Rashid foi uma grata surpresa. Foi o líder de assistências do time, com mais de 15.

Embora a torcida tenha preferido Moreto no meio, quem jogou mesmo foi Vander. O atacante reserva Zé Pedro fez 11 gols em 20 partidas e resolveu as coisas quando foi chamado. João Mendes também foi muito valorizado, agora valendo $4 milhões (veio por uns 100k ainda na segunda divisão). 

Tirando o goleiro, todo mundo do time titular ficou com média acima de 7,00. Muito bom mesmo. E mesmo o goleiro teve 6,95.

A reputação do time subiu muito com o título da Taça da Liga e deve subir mais ainda com a classificação pra Liga Europa, o que com certeza me deve permitir contratações ainda melhores pro ano que vem.

 

<<<Anterior                                                                <<<Índice>>>                                                                    Próxima>>>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save bom é save com gigante português apanhando. É sério, eu detesto todos os 3 grandes clubes portugueses e tem sido um prazer ver você sentando a chinela no Porto hahaha

Fez uma temporada dos sonhos no Mondinense: Faturou título, quase faturou outra taça e ainda levou o clube para uma inédita e, até certo ponto, improvável Europa League.

Agora vai ser difícil você aceitar a proposta de algum outro clube, pelo menos por ora. Duvido que queira sair, após ver seu time classificado para uma competição europeia hahaha.

Boa sorte, e espero que continue distribuindo porradas nos gigantes portugueses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ascensão do Mondinense foi gigantesca. Que evolução! O primeiro título do clube, que anos atrás era semiprofissional, penando pra dispensar um colombiano birrento e hoje já na Europa! 

 

Rapaz na vida real você mereceria ter o nome no estádio do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, desempenho absurdo com o time daquela cidadezinha, grande título e classificação para o torneio europeu que ja vinha se desenhando.

Não quero ser chato não, mas os jogos que valiam memso o Porto, ou melhor, o Sérgio Conceição ganhou ?

Que temporada do Guimarães hein!?

PS- vc se deu um auto spoiler, quando postou a foto da semifinal da taça da liga, já com o resultado da final 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Histórias de um treinador na estrada
  • #Vini featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...