Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias de um treinador na estrada


Lanko

Posts Recomendados

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Se eu me retorci vendo o clássico "catalão" entre Bilbao e Barcelona, imagina o @LC.

Novamente parece que caminha a passos largos para conquistar as coisas na Espanha. Na Champions tem um adversário complicado. Por fim, gostaria de ver você atacar a questão financeira com mais agressividade, vendendo e apostando na base por umas temporadas.

Garfaram o meu Athlétic. Cristiano Ronaldo estava claramente impedido no lance.

Concordo com o Henrique. Deveria tentar cuidar das finanças ou vai acabar indo para outro clube e sua passagem pelos Culés será somente pelos títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Henrique M. said:

Se eu me retorci vendo o clássico "catalão" entre Bilbao e Barcelona, imagina o @LC.

Novamente parece que caminha a passos largos para conquistar as coisas na Espanha. Na Champions tem um adversário complicado. Por fim, gostaria de ver você atacar a questão financeira com mais agressividade, vendendo e apostando na base por umas temporadas.

Haha, misturei as bolas ali 😅

É a intenção, mas no momento não dá. Recebi minha segunda fornada ano passado e só tinha jogador cinza quando cheguei. Contratei até jogadores que não terão a menor condição nem pra atuar em clube médio só pra ter um time pro campeonato sub19. Um já está jogando regularmente (Javi) e os outros não desenvolveram tão bem ainda (ainda mais com as instalações caindo ano após ano). Talvez no final dessa suba mais gente e também tenho que torcer por uma fornada mais razoável.

Dois salários gigantes devem sair ao final dessa temporada também (não consegui vendê-los pela idade) o que também vai aliviar uns 20+ milhões por ano.

 

53 minutes ago, LC said:

Garfaram o meu Athlétic. Cristiano Ronaldo estava claramente impedido no lance.

Concordo com o Henrique. Deveria tentar cuidar das finanças ou vai acabar indo para outro clube e sua passagem pelos Culés será somente pelos títulos.

Ainda bem que no 18 não tem VAR 🤣

Até fiquei preocupado com isso quando vi você ser demitido por causa disso, mas a confiança da diretoria no quesito tá alta, bizarramente. Eles realmente não se importam. Mas claro, estou me precavendo. Já me livrei de um alto salário, e esse ano mais dois altos salários com alta idade vão sair no final da temporada, o que já vai aliviar bastante, ainda mais porque contratações não acontecerão porque acredito já ter o time titular capaz de ganhar tudo. Apenas meros detalhes estão impedindo isso 😛

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua deixando o Real no chinelo, na Taça deve passar sem sustos. Um grande ponto de interrogação paira o jogo contra o Liverpool, pois o time tem vacilado na hora da decisão pela UCL e terá outro grande confronto. Será que uma eliminação pode te encaminhar p lugar do Emery?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2019 em 12:53, Lanko disse:

mas a confiança da diretoria no quesito tá alta, bizarramente

Lavagem de dinheiro o nome disso.

Mas e a UEFA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/7/2019 at 11:42 AM, El Hincha said:

Continua deixando o Real no chinelo, na Taça deve passar sem sustos. Um grande ponto de interrogação paira o jogo contra o Liverpool, pois o time tem vacilado na hora da decisão pela UCL e terá outro grande confronto. Será que uma eliminação pode te encaminhar p lugar do Emery?

Acho que não, contanto que o Real não passe.

Afinal, não tem problema algum o Barcelona ser quarto na Liga, contanto que o Real seja o quinto 🤣

 

4 hours ago, Neynaocai said:

Lavagem de dinheiro o nome disso.

Mas e a UEFA?

Parece que tá nas mãos do russo que tá dominando o FM, pois também não dão a mínima. O clube tem uma receita de meio bilhão, paga alguns impostos, o vermelho do balanço aumenta por algum motivo, mas não acontece nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZuOlmIg.png&key=c438b86402d244c1f442bef4

2032/2033

 

Recapitulando:

 

  • Vamos pegar o Liverpool pelas oitavas da UCL.
  • Liderando o Espanhol, mas dessa vez só por 4 pontos do Real.
  • Miguel Ângelo ganhou a terceira Bola de Ouro.

SWQm7OP.png&key=08a1a98d91661f78604cd7c3

Sem transferências na segunda janela.

Antes da partida contra o Liverpool, vencemos de 3x0-4x0 e variantes, diversas partidas do Espanhol e das quartas e semis da Copa do Rei, contra Alavés e Valencia. E então pra primeira decisão da temporada, fomos a Anfield:

Spoiler

1MN7bwO.png

 

E fizemos um jogaço. Batemos os ingleses jogando muita bola e com um excelente resultado pra partida de volta.

Antes do jogo de volta ainda tinha El Clasico, e dessa vez na Arena Guardiola. Não tivemos dó do Real e aumentamos nossa vantagem na La Liga. E claro, com gol de Cristiano Ronaldo.

 

71eAoHF.png

 

Depois os reservas empataram com a Real Sociedade antes do jogo de volta contra o Liverpool, mas não importava.

Spoiler

r5RaiC8.png

 

Mais uma ótima vitória que nos faz ir pras quartas de final da UCL com muita confiança. Liverpool mal viu a cor da bola nas duas partidas.

 

 

 

Pela La Liga, metemos 4x0 em Granada, Valladollid e Betis, e os reservas empataram em 0x0 com o Levante na Arena Guardiola.. Mas pra variar, o Real compensa:

 

kQz85qV.png

icDExoX.png

 

Outra boa notícia foi o desenvolvimento de um dos garotos que surgiu em La Masia. Jaume Guitart tem tudo pra ser craque:

 

Cs1GIRC.png

 

Esse moleque vai subir pro time principal já na próxima temporada.

As más notícias: O capitão e zagueiro Roca e Cristiano Ronaldo se machucaram servindo as seleções espanhola e brasileira. Ambos 1 mês fora. Isso significa que estão fora do jogo das quartas de final contra o PSG e também da final da Copa do Rei, que é só poderia ser mais um El Clasico.

O PSG ainda ganhou o direito de decidir em casa, então a primeira partida seria na Arena Guardiola:

Spoiler

KHzBfJP.png

 

Mesmo sem CR7 e o capitão Roca, massacramos o PSG na Arena, e ainda com gols dos substitutos deles. A cereja no bolo foram os 3 gols nos 10 minutos finais, quando tudo parecia que ia terminar bem complicado.

Ou seja, não foi um massacre tão evidente em campo como no placar. Mas vai ser muito difícil os franceses reverterem uma vantagem tão larga.

Spoiler

sk9VI4w.png

 

E mais uma vez jogamos muita bola, virando contra o PSG mesmo sem precisar. Partidaça de Miguel Ângelo e Axl Toro ultimamente resolvendo marcar gols da lateral esquerda.

Além disso, na outra chave teve um resultado surpreendente também:

 

Scg9W9y.png

 

O Benfica atropela o City e se vinga da final do ano passado. Mas não vamos enfrentar eles ainda. O sorteio nos deu Manchester United. E do outro lado da chave? Benfica x Real Madrid. Então teremos a chance de novamente nos encontrar com o Benfica na final ou fazer um El Clasico na final também.

 

 

E logo depois do jogo contra o PSG já era a final da Copa do Rei contra o Real Madrid, e além do poder da final, era especial pra mim também:

CiOZ0Gt.png

Spoiler

ZfeJkH9.png

 

Chupa, Real! Chupa Pudil!

Real massacrado na final, embora o jogo tenha ido pra prorrogação. Roca e CR7 se recuperaram pra final, com o capitão fazendo gol e CR dando duas assistências pra Dresevic marcar 2.

A alta rotação do elenco valeu a pena: estávamos na prorrogação com alto índice físico e o Real praticamente se arrastando em campo e então fizemos 3 gols e liquidamos a fatura.

Mas claro que meter 4 no Real não ia ficar barato:

TCWkSvo.png

 

Porra, pelo terceiro ano seguido, Miguel Ângelo fora da reta final da Champions.

 

 

Fechamos o Espanhol com título há algumas rodadas, e então Filipe Andrelino, reserva do Miguel Ângelo, joga contra o Osasuna e sofre a mesma lesão:

 

hS9PVQh.png

 

E lá vamos nós pra Old Trafford encarar Mourinho, que sim, ainda é o técnico do United e está em sua última temporada na carreira:

Spoiler

QmgwBFG.png

 

Até que foi um bom resultado considerando que estávamos sem dois atacantes.

Mas poderia ter sido melhor. Jogamos muito mais que o United, que ficou na retranca, bizarramente. Tivemos muito mais oportunidades e não fizemos, e sempre gosto de tentar o gol fora, mesmo que perca o jogo. Mas resolvi aceitar o empate já que o United não se mostrou com muita força ofensiva.

E então pra Arena Guardiola:

Spoiler

icNmbaG.png

 

.... Fim de Champions nas semi finais. De novo.

Já tá virando rotina. Sem Miguel Ângelo = time perde.

Mas tenho que admitir que levei um nó tático do Mourinho. Sabendo que vamos tentar o gol fora, ele se retrancou em casa e na Espanha incrivelmente mandou o time pra cima, marcando alto e atacando rápido. Tudo que o United não jogou na Inglaterra jogou na Espanha. Pra delírio de Mourinho, o apóstata cruyffiano batendo a catedral máxima da filosofia.

O único "alívio" é que o Benfica bateu o Real Madrid na outra chave e vai pra segunda final seguida.

E dessa vez Guttman foi 100% espantado, já que o Benfica bateu o United e ganhou uma competição europeia com dois técnicos diferentes e ainda jogaram água no vinho do último jogo do Mourinho na vida, com gol aos 50 do segundo tempo, ele que apareceu pro futebol com o rival Porto.

 

QcNgrw2.png

 

É a 9a Champions do Benfica, ainda quatro atrás do Real, mas conquistando 7 nessa década.

 

 

 

1wfMLYl.png&key=01bbcb0eeaa61eac50595b4f

83BxVZ2.png

Calendário 1 - Calendário 2

 

Dessa vez o robô só marcou 26 gols (contra 44 do ano passado). Miguel Ângelo só marcou 24 também. Pelo menos Cristiano (e Dresevic) jogou, mas MA jogou menos da metade das partidas do time no ano (27). Vendo assim até parece que não merecíamos mesmo mais do que o que alcançamos. Mas meio frustrante que terceiro ano sem Miguel Ângelo = terceiro ano eliminado.

95YtJcg.png

 

O garoto Navas é mais um que subiu da base, e jogou 21 partidas como titular pra poupar Axl Toro. Mais alguns devem subir, especialmente o meia Guitart. Javi jogou mais que Miguel Ângelo, entrando em 43 partidas e teve um desenvolvimento monstro graças à experiência adquirida.

Na La Liga, passamos dos 100 pontos, com 11 de distância pro Real. Só perdemos uma partida, pro Osasuna. Uma pena, chegamos muito perto de conquistar o Espanhol invicto.

 

Jv1oOUr.png

 

Na parte financeira, dessa vez tivemos "lucro" em relação a temporada passada: de uns 160 milhões negativos agora fechamos só com 140 milhões negativos!

Nos patrocínios, alguns caíram, ganhamos uns novos e alguns jogadores se consolidando como ídolos.

E por fim, a diretoria me procurou pra renovar o contrato. Nem tinha percebido que já se passaram três temporadas e que estava indo pro último ano. Decidi aceitar a proposta por mais quatro (até porque não aceitavam por menos tempo). E também me dá mais tempo pra arrumar as coisas. E principalmente, ganhar a Champions. Parece até meio absurdo ganhar seis seguidas com o Benfica e fracassar consecutivamente com o Barcelona, mas em 2033 os papéis se inverteram bastante. E já me deram mais 90 milhões pra transferências e ainda aumentaram a folha salarial em mais uns 2 milhões de euros por ano (24m total). O russão do LC agora quer resultados.

Rumo a quarta temporada na Catalunha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse russo está com tudo ein? Daqui a pouco ele vem cobrar a conta.

O time tá batendo muito na trave, e o pior é que realmente as lesões tem atrapalhado o time. Por outro lado, as finanças estão ruins, então não pode contratar. Precisa dar um jeito de equilibrar essas finanças, ao mesmo tempo que não prejudique a competitividade do clube. O ideal seria vender alguém pra equilibrar as finanças, mas sei que não é possivel por conta do segundo item. Não sei como você pode ser criativo nessa situação.

Vamos ver se Miguel Ângelo não se lesiona mais né? Tá complicado. hahaha

Boa sorte para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É complicado ganhar a Champions, mesmo que tenha ganhado consecutivamente com o Benfica, nada justifica que o mesmo aconteceria com facilidades no Barcelona. Na Espanha, domina sem muitas dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não se esse russo não é um jordaniano conhecido por aqui hahaha

No mais, segue a lenda do Cristiano Ronaldo: nenhum jogador com meu nome ganhará uma champions pelo Barça nem em 200 anos.

Com esse Jaume começa de fez o aproveitamento de La Masia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/8/2019 at 11:02 PM, marciof89 said:

Esse russo está com tudo ein? Daqui a pouco ele vem cobrar a conta.

O time tá batendo muito na trave, e o pior é que realmente as lesões tem atrapalhado o time. Por outro lado, as finanças estão ruins, então não pode contratar. Precisa dar um jeito de equilibrar essas finanças, ao mesmo tempo que não prejudique a competitividade do clube. O ideal seria vender alguém pra equilibrar as finanças, mas sei que não é possivel por conta do segundo item. Não sei como você pode ser criativo nessa situação.

Vamos ver se Miguel Ângelo não se lesiona mais né? Tá complicado. hahaha

Boa sorte para a próxima temporada.

Tá fogo ele hein. Daqui a pouco é revelado que ele controla o fórum também haha.

Pois é, não tem o que fazer, mesmo com alta rotação de elenco pra minimizar ao máximo lesões. Até posso contratar e vender, o problema é que como sou o Barcelona, qualquer um que eu compre vai custar os olhos da cara de qualquer maneira. A única solução é os clubes fazerem propostas por algum jogador e então eu peço mais e vendo, mas eles só fazem isso justamente pra aqueles que não podem sair por ser muito difícil encontrar alguém a altura (e se encontrar, vai vir outra pedreira pra comprar).

Pois é, terceira vez sem o cara nas decisões haha. Valeu!

 

On 7/9/2019 at 7:47 PM, Henrique M. said:

É complicado ganhar a Champions, mesmo que tenha ganhado consecutivamente com o Benfica, nada justifica que o mesmo aconteceria com facilidades no Barcelona. Na Espanha, domina sem muitas dificuldades.

Verdade, e mesmo com os portugueses foram várias na base da sorte também, muitas viradas na Luz e as duas últimas conquistas em acréscimos dos acréscimos, por exemplo. Mas pelo menos estamos sempre chegando pelo menos nas semi finais todo ano.

 

10 minutes ago, Neynaocai said:

Sei não se esse russo não é um jordaniano conhecido por aqui hahaha

No mais, segue a lenda do Cristiano Ronaldo: nenhum jogador com meu nome ganhará uma champions pelo Barça nem em 200 anos.

Com esse Jaume começa de fez o aproveitamento de La Masia?

Não conheço jordanianos no fórum haha, então estou por fora.

Tabus só servem pra serem quebrados, e uma hora esse vai ser quebrado também, nem que seja com Cristiano Ronaldo como preparador físico aos 70 anos!

Esse é o único que com 16 pode subir tranquilo pro time principal e jogar no Espanhol sem problemas. Tem um lateral reserva e outro que vai subir, mas só pra não arriscar muito os principais. O resto tá desenvolvendo, e não ajuda que quando peguei o clube só tinha jogador cinza na base. Mas agora esse Jaume vai ser o primeiro que vai jogar com bastante frequência subindo de La Masia, sim. Tomara que seja o primeiro de muitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zEX91Pr.jpg

Restaurante de Yuri Kuriechenkov.

 

- O que foi Chevchenko? Sabe que detesto ser interrompido quando estou comendo uma excelente refeição. Quer acabar como o Dimitri?

- Desculpe chefe, mas o Miguel Ângelo está no salão e deseja conversar com o senhor.

- Vista sua roupa Natasha. Mais tarde eu termino minha refeição. Mande ele entrar Chevchenko. Deve ter vindo buscar o dinheiro combinado. Esse garoto me faz feliz a 3 anos seguidos.

 

Fecham-se as cortinas.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, LC said:

zEX91Pr.jpg

Restaurante de Yuri Kuriechenkov.

 

- O que foi Chevchenko? Sabe que detesto ser interrompido quando estou comendo uma excelente refeição. Quer acabar como o Dimitri?

- Desculpe chefe, mas o Miguel Ângelo está no salão e deseja conversar com o senhor.

- Vista sua roupa Natasha. Mais tarde eu termino minha refeição. Mande ele entrar Chevchenko. Deve ter vindo buscar o dinheiro combinado. Esse garoto me faz feliz a 3 anos seguidos.

 

Fecham-se as cortinas.

 

Agora tá tudo explicado hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que maldição na UCL, não dá pra entender esses vacilos na hora da decisão. A sangria financeira melhorou, mas ainda perde muito dinheiro e talvez só uma valorização extra da base resolva. La Liga é toda a sua, mas a torcida quer a UCL, então ta na hora de matar o fantasma. Muito boa a história e o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZuOlmIg.png&key=c438b86402d244c1f442bef4

2033/2034

 

Recapitulando:

 

  • Mais uma vez paramos nas semis da Champions, dessa vez pro Manchester United do Mourinho.
  • Ganhamos o Espanhol com 11 pontos de vantagem pro Real e também a Copa do Rei em cima do próprio Real no jogo 900 de Lanko.
  • O contrato com o Barcelona foi renovado até 2037.

J7wlrHN.png&key=885a2e9ae922130e628b3153

Tivemos três transferências. Duas excelentes, a outra... péssima do ponto de vista filosófico e excelente do ponto de vista financeiro.

A primeira foi a saída do zagueiro reserva Victor por 40 milhões (6 milhões adicionados pro montante de transferências). Depois o reserva de tanto Dresevic quanto Cristiano Ronaldo é vendido por 80 milhões ao PSG (ele valia menos da metade disso). Essas duas não foram à vista, mas ajudarão a longo prazo. Mas então, em Janeiro, a bomba: Javi, nossa revelação de La Masia que ia ser o herdeiro do meio campo e já jogava bastante, foi vendido. Contra nossa vontade. O Manchester United simplesmente veio e pagou 135 milhões à vista e levou.

Péssimo do ponto de vista filosófico a venda do Javi, mas ao mesmo tempo da noite pro dia os problemas financeiros foram resolvidos. De uns 150 milhões negativos fomos pra quase 80 positivos incluindo a outra venda e a entrada de patrocínios, prêmios e etc ao longo do semestre. Por outro lado, alguns jogadores em último ano de contrato (como Dresevic) aproveitaram e ganharam um polposo aumento também.

QHlEdzZ.png

 

Já que La Masia ainda não estava vomitando craques, decidi dar uma ajudinha e contratei dois jovens bem promissores pra treinar no local:

O brasileiro Iury Lirio vem do Flamengo por 12 milhões e já foi mandado pra cantera. 17 de Passe, 18 de técnica, determinado, ótimas qualidades mentais.

O espanhol Bonillo, de 16 anos, veio por apenas 1 milhão do Levante e também já começa a treinar conosco, visando o futuro. Ele poderia ter melhor Passe, já que gosto de atacantes que participam mais, mas os outros atributos são excelentes pra idade.

Com a saída do Manfredini, que era reserva de todos no meio-campo, decidi então contratar um jogador semelhante e achei um razoavelmente barato e jovem. Lourival vem do Santos por 22,5 milhões.

A contratação pode parecer estranha mas não há ninguém capaz de substituir Cristiano Ronaldo e Dresevic na reserva e muito menos em La Masia, então ele vem pra isso (e também joga em qualquer outra parte do meio-campo, cobrindo todo mundo). E também achei uma pechincha o valor pedido já que ele pode até disputar vaga com qualquer um no time palmo a palmo.

Não acabamos. A posição de goleiro é outra que não deu em nada em La Masia e Fábio Ribeiro, além de passar dos 30, precisa de um reserva a altura. Conseguimos a melhor barganha: o goleiro Ilyes Fernandez, do Metz, estava no nosso radar há algum tempo, e sabendo do nosso interesse, não aceitou renovar com os franceses e veio de graça. Não demorou muito pra ele ser convocado pra França depois de algumas partidas pelo nosso time.

No mais, Oriol, volante, e Cervantes, lateral direito, se juntam a Guitart em jogadores que subiram de La Masia direto pro time principal. Diferente de Guitart, eles não são craques e não tem condições de disputar posição de titular nem de reserva direto da posição (exceto o lateral), mas podem ganhar experiência em jogos fáceis. Os três se juntam a Navas, que já tinha subido ano passado.

Curiosamente, mesmo com 80 milhões no caixa, a diretoria se recusou a melhor as instalações de treino, mas aceitou melhorar La Masia, que vai demorar 1 ano e meio só pra voltar a 4,5 estrelas.

Bzx0kCF.png

SWQm7OP.png&key=08a1a98d91661f78604cd7c3

Todas essas movimentações fora de campo dão boas mostras de planejamento pro futuro, mas no presente não ajudam em nada ainda, e talvez o futuro nem venha depois de uma humilhante abertura de temporada:

 

z7MtYAm.png

 

E em casa não passamos de um 0x0, nem sequer vencendo Madrid. Tudo bem, estávamos sem ambos os laterais titulares, e os reservas mal tinham subido de La Masia (que estreia...) e foi pelas pontas que tomamos a surra, mas nem sequer ganhar em casa por 1x0 foi demais pra torcida.

 

yr9aYdC.png

 

Não deu outra: protestos eclodiram pela Catalunha pedindo a cabeça do treinador:

 

EPA2015-ONE-USE.jpg

 

É necessário dizer que depois de ser saco de pancadas nos últimos três anos, agora o Real Madrid reviveu a política de Galáticos e gastou mais de 400 milhões em contratações na janela, renovando quase todo o elenco. E por algum motivo, mantendo Daniel Pudil. Se acham que a gastança foi muita, o Manchester United chegou a quase 500, metade do gasto da Premier League toda, sendo 135 no nosso Javi.

Depois dessa acachapante derrota, era hora de mudar alguma coisa.

O 4-4-2 iria ser alterado. Depois de 6 anos de sucesso no Benfica e três relativamente muito bons com a tática, parece que já estava ficando manjada pelos oponentes, especialmente nos momentos finais da Champions sem o principal jogador. E depois de levar 6 do Real, era hora de mudanças drásticas.

Primeiro: eu não sei se o FM "se adapta" tanto assim, mas bizarramente, o 4-4-2 veio pra combater os times adversários, onde quase todo mundo jogava no 4-2-3-1. Bizarramente, depois do sucesso do Benfica, passei a enfrentar muito mais times que passaram a jogar no 4-4-2 também, exatamente da mesma forma, com meias abertos sendo o principal problema. Inclusive o próprio Real Madrid está jogando no 4-4-2 (mas com dois volantes). Até o United do Mourinho ano passado jogou no 4-4-2 na Arena Guardiola.

Se o sucesso veio combatendo o que todos faziam... era hora de repetir a dose, ainda mais agora.

Primeiramente tentei um 4-3-3... que até começou bem, estreando no Espanhol com 2 vitórias, mas depois de perder pro Betis sendo completamente dominado, decidi descartar a formação.

t5QbpoE.png

E então, ironicamente, montei o time no... 4-2-3-1:

 

BoGflJe.png

 

"Peraí, porra? Você não falou que montou o 4-4-2 pra jogar bem contra os 4-2-3-1 da vida? E agora que todo mundo tá usando 4-4-2 você vai jogar no... 4-2-3-1???"

Bem... sim. Mas melhorando certos aspectos pra jogar contra o 4-4-2, obviamente. Primeiramente na formação, nada muito absurdo, parece até um 4-2-3-1 bem básico, com os zagueiros em defender em vez de bloquear. Um atacante aberto que corta pra dentro, um que fica aberto, e a diferença é que os atacantes em suporte mudaram radicalmente: Miguel Ângelo agora vai ficar na banheira e Augusto Domingues mais focado em passes e infiltração do que marcar.

XYDu412.png

 

A mudança é radical: Tínhamos um 4-4-2 com posse de bola e controle de jogo, marcação alta, carrinhos liberados e explorando os lados do campo mas se mantendo numa formação estreita pra deixar os meias abertos mais próximos da área.

A intenção agora é mudar totalmente: Um jogo de muito mais velocidade, com criatividade e movimentação liberados. Vamos jogar de maneira mais aberta, mas focando em manter a bola nas partes centrais. Isso parece contraditório, afinal jogamos com extremos. Mas justamente por jogarmos com extremos (e laterais como alas) naturalmente o jogo já fluirá pros lados, mas não podemos esquecer do meio, e focando as jogadas por ali, atraímos marcação pro meio e abrimos mais campo.

A principal mudança é a marcação. A linha defensiva agora é apenas normal. Normalmente se joga com ela alta no 4231, mas a abaixei e coloquei os zagueiros como defender. Isso porque já temos 5 caras lá em cima, não preciso deixá-los ainda mais em cima e sem ter pra onde se movimentar. Abaixei a linha, tirei a marcação agressiva (mas deixei a pressão bem alta), justamente pra atrair o adversário um pouco mais de propósito.

E aí entra a mentalidade de Atacar com tempo Normal (Normal em Atacar já é um tempo de jogo bem rápido) e sem focar em posse de bola (embora passes curtos, mas rápidos). Roubando a bola rapidamente, e na parte mais baixa do campo, pegaremos os oponentes mais desorganizados e com mais velocidade. Daí Atacar, que já faz o time agir com mais urgência. Muito Fluído faz todos pensarem da mesma forma. Trabalhar a Bola Dentro da Área porque Atacar também faz com que os jogadores corram mais riscos, mas também não quero aqueles zilhões de chutes bizarros de fora da área.

O mais bizarro: nunca consegui fazer o 4231 realmente funcionar. Acho que é uma tática muito dependente de jogadores acima da média da liga que disputa, já que ela exige demais de vários atributos. E o meia-atacante e os extremos raramente jogavam com regularidade boa. Mas talvez agora pensando melhor no porque de algumas decisões, talvez agora engrene, ainda mais se os outros continuarem a jogar no 442. Os dois meias centrais justamente com funções de não avançar justamente pra dar mais combate com os meias centrais deles e ajudar contra os meias abertos. Não vou mandar os extremos marcar lateral: nosso jogo é veloz e portanto quero ter alvos na frente.

E depois dos fracassos recentes, é preciso mudar algo. Afinal, como técnico, também é preciso mostrar repertório né?

Bem, teoria de lado, o que importa de verdade é: funcionou?

Bem... sim, mas de tão diferente do usual que demorou um pouco pra todos se acostumarem. Começamos com ela já na Champions batendo o Schalke 04 por 4x2, com falhas prováveis de adaptação do estilo.

Batemos alguns times espanhóis (com Guitart se tornando o jogador mais jovem a fazer gol pelo Barcelona - além de melhor de uma partida). Empatamos com o Atlético de Sérgim por 1x1 em casa tomando gol aos 90, e com o Schalke fora de casa, mas de resto engrenamos uma sequência excelente, com várias vitórias convincentes e com muitos poucos gols sofridos.

E mais: uma das principais armas e que eu pensei que funcionaria foi justamente a retomada de bola e rápida troca de passes. Em resumo: vários gols de contra-ataque e até mesmo com bolas longas por cima. Cruyff passou o semestre se revirando no túmulo.

Na Champions conseguimos uma fácil classificação (que viria com qualquer tática, francamente) e gostei como o time mudou.

 

3RdHYlM.png    5LSrwxW.png   uTjhHeS.png

 

qyumk31.png    3WWYhsV.png   3bavAvM.png

 

oXRDhu9.png

 

Na La Liga a coisa estava bem disputada. A gastança do Real fez eles disputarem o título colados no nosso pescoço. A derrota pro Betis fazia eles estarem na nossa frente, mas então Sérgim, ironicamente, nos ajudou:

HuhMEVU.png

E como recompensa por bater os rivais, foi demitido 🤣

WXsk2Wj.png

 

O resultado deixou La Liga com paridade de resultados, só por dois gols de diferença:

bcapUlW.png

 

E então a decisão do primeiro turno veio com El Clasico, no Zidane Stadium:

Spoiler

EiwyHgv.png

 

Mas perdemos de novo pro Real. Embora tenhamos jogado bem melhor. Era também o primeiro teste de verdade da tática contra um 442 fortíssimo, e apesar da derrota, gostei do que vi.

 

Enquanto isso o sorteio da Champions nos põe no caminho do Borussia. Alemanha fazendo a festa com 5 times nas oitavas, já que um deles ganhou a Europa League.

cM50zSo.png

1wfMLYl.png&key=01bbcb0eeaa61eac50595b4f

dtTm4RS.png

Calendário 1 - Calendário 2

 

Artilheiro, mais assistências e melhor rating e sem Cristiano Ronaldo, Dresevic, Miguel Ângelo e Augusto Domingues? Explicação: a bruxa correu solta. Miguel e Dresevic até jogaram bastante, mas CR ficou 5 meses fora, jogou 3 partidas quando voltei e já machucou o pé e vai ficar mais 2 meses fora, mal jogando 11 partidas. Augusto e Miguel se revezaram em sofrer lesões leves, o que fez o substituto Filipe Andrelino chamar a responsabilidade e responder com 20 gols em 8 partidas (!) como titular.

O ataque se bobear até melhorou, com média superior a 3 gols por partida. Vai entender.

Com CR fora por tanto tempo, a contração de Lourival pareceu algo com muita antevisão do treinador, mas nada disso: Lourival rompeu os ligamentos do joelho na estreia quando saiu do banco. 1 mês e meio fora. Quem carregou pelo lado direito foi Mandredini (antes de ser vendido em Janeiro) com variações com Antonio María (que é atacante).

Até Fábio Ribeiro não escapou: quebrou a mão na última partida do ano, mas vai ficar apenas 2 meses fora. Contratação super providencial do francês Fernandez.

Como podem ver, a bruxa correu solta esse semestre. Ou algum russo tá sabotando as instalações, a comida...

Todos os problemas (ou sabotagens) deram resultado: O Real fechou o turno na liderança da La Liga. O gasto de 400 milhões surtiu efeito. Mas de onde será que veio a pujança do Real? Eles construíram uma arena nova igual o Barça. E nem demitiram Daniel Pudil apesar dos fracassos dos anos anteriores.

 

T2FJwAF.png

 

Quanto aos jogadores, só 3 deles conseguiram iniciar na casa da 20 partidas das 30 disputadas no semestre por causa da bruxa russa. Jaume Guitart jogou 26 partidas se contar do banco, e o garoto entra quase sempre pra ganhar o máximo de experiência possível. Oriol, Navas e Cervantes, os outros três da base, jogaram em torno de 15, ou seja, metade das partidas.

 

CVc6g29.png

 

Por fim a Bola de Ouro desse ano foi a mais bizarra da história:

k1xCbVl.png

 

Primeiro acho que o Fernández devia ter ganhando ano passado, quando o City foi campeão da UCL, mas deram pro MA. Esse ano, porém, nada justifica o prêmio pro espanhol, a menos que tenham compensado por ano passado.

Agora um jogador do Betis (que nem disputou a UCL) e do Milan (que caiu na fase de grupos acho) foi de uma bizarrice incompreensível, ainda mais quando se olha o prêmio da FIFA:

 

mAyuOA9.png

 

O pior foi que a World Magazine concordou com a Bola de Ouro, com os mesmos jogadores.

Bem, de qualquer forma no momento temos mais com que nos preocupar do que prêmios individuais. Agora é ver como nossa nova tática vai se sair contra os gigantes europeus nas fases decisivas da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 situações. Primeira:

Tá virando saco de pancada do Real.

Segunda:

Qual a análise que você faz do time do Dortmund? Ainda são a Muralha Amarela ou não assustam mais ninguém?

Terceira:

Quando terminar o contrato com os Culés eu espero ver você treinar um time da segunda liga. Inglaterra seria uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba cara, o que aconteceu? La Liga era aquilo que tava em controle no contraste com a UCL, mas agora a situação ficou tensa. Tomara que pelo menos faça o reverso e, no caso de não ganhar o Espanhol, que ganhe a UCL! Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pena a venda Javi, atributos absurdos e ainda jovem. Também nunca conseguir encaixar o 4-2-3-1, pois o MOC geralmente fica encaixotado na marcação e participa pouco do jogo, só dar certo se o MOC for bastante ágil. Desta vez parece que os blancos estão dando o troco e a freguesia está mudando de lado. Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se é na vida real, você era demitido e chicotado em praça pública por essa goleada tosca hahahaha

Fora isso, até que tá indo bem, fez uma boa champions, jogadores estão bem, só que o Real tá com sangue nos zói né? Deve ficar com o vice esse ano na Liga.

CR chegou aos 30. Tem que começar a pensar num substituto pro cara.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fico feliz que tenha resolvido a situação financeira, mesmo que ao custo de uma grande promessa e esperança de sangue blaugrana na equipe. Em termos de resultados, começou mal, mudou a estratégia e se recuperou, mas parece que o Real Madrid não está afim de brincadeiras e quer reconquistar o trono na Espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2019 em 19:11, Lanko disse:

Agora um jogador do Betis (que nem disputou a UCL) e do Milan (que caiu na fase de grupos acho) foi de uma bizarrice incompreensível, ainda mais quando se olha o prêmio da FIFA:

Realmente tá tudo errado, rsrsrs tá usando algum update?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2019 em 19:11, Lanko disse:

 

Já que La Masia ainda não estava vomitando craques, decidi dar uma ajudinha e contratei dois jovens bem promissores pra treinar no local:

No melhor estilo aliciamento de jovens e menores. Que horror.

Um gol para Cristiano Ronaldo no ano e a bruxa já abre a geladeira da tua casa e faz coco no banheiro (por óbvio).

Obrigado pelos ensinamentos táticos.

O que acontece em Barcelona? Sorte no dinheiro azar no jogo...

Em 11/07/2019 em 15:54, LC disse:

Chevchenko

Depois da máfia francesa, temos a russa em pleno vapor no mundo.

Em 11/07/2019 em 14:08, Lanko disse:

Mas ele não é iraniano?

Tudo mesma coisa hahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/12/2019 at 7:51 PM, LC said:

3 situações. Primeira:

Tá virando saco de pancada do Real.

Segunda:

Qual a análise que você faz do time do Dortmund? Ainda são a Muralha Amarela ou não assustam mais ninguém?

Terceira:

Quando terminar o contrato com os Culés eu espero ver você treinar um time da segunda liga. Inglaterra seria uma boa opção.

Nem, um tropeço ou outro acontece mesmo.

O Dortmund é bicampeão alemão 😱 ... mas mesmo assim não mete medo.

Segunda liga? Segunda divisão, você quer dizer? Ou fora do "Top 6"?

 

On 7/12/2019 at 9:29 PM, El Hincha said:

Caramba cara, o que aconteceu? La Liga era aquilo que tava em controle no contraste com a UCL, mas agora a situação ficou tensa. Tomara que pelo menos faça o reverso e, no caso de não ganhar o Espanhol, que ganhe a UCL! Haha

Calma, ainda tem um turno todo pra rolar! Uma ou outra derrota pros madrilenhos é normal. Mas em caso de pior cenário possível... que seja como você diz!

 

On 7/13/2019 at 12:17 AM, OBiotecnologista said:

Um pena a venda Javi, atributos absurdos e ainda jovem. Também nunca conseguir encaixar o 4-2-3-1, pois o MOC geralmente fica encaixotado na marcação e participa pouco do jogo, só dar certo se o MOC for bastante ágil. Desta vez parece que os blancos estão dando o troco e a freguesia está mudando de lado. Hahaha

Pois é, mas por outro lado sanou tudo e deu um certo respiro pro clube. Eu também não, mas agora sendo o Barcelona e tendo peças top em todas posições, deve dar pra encaixar. Usei em Portugal, mas quando o MOC não fazia gol, era sempre o pior do time com rating 6.3 ou 6.2. Eu não sei se o rating realmente condizia com a performance em si, mas também achava que ficava muito encaixotado, e não ajuda que chutes a longa distância no 18 são uma abominação, então nada de ter um Coutinho da vida também. Quanto à freguesia... no final da temporada a gente vê!

 

On 7/13/2019 at 5:25 PM, marciof89 said:

Rapaz, se é na vida real, você era demitido e chicotado em praça pública por essa goleada tosca hahahaha

Fora isso, até que tá indo bem, fez uma boa champions, jogadores estão bem, só que o Real tá com sangue nos zói né? Deve ficar com o vice esse ano na Liga.

CR chegou aos 30. Tem que começar a pensar num substituto pro cara.

Boa sorte!

Hahaha, ainda bem que era só Supercopa. E a gente despista dizendo "eu falei mesmo que a única coisa que eles poderiam ganhar era Supertaça".

Mas realmente foi surpreendente a gastança, parece que o Florentino reencarnou no clube. Ainda estamos no páreo e vai ter confronto direto em casa.

Lourival chegou pra substituir todo mundo no meio campo, mas especialmente o CR. Já tá sendo retreinado pra meia direita. Valeu!

 

On 7/15/2019 at 12:45 PM, Henrique M. said:

Fico feliz que tenha resolvido a situação financeira, mesmo que ao custo de uma grande promessa e esperança de sangue blaugrana na equipe. Em termos de resultados, começou mal, mudou a estratégia e se recuperou, mas parece que o Real Madrid não está afim de brincadeiras e quer reconquistar o trono na Espanha.

Pois é, um lado bom e um ruim, mas acho que o bom supera o ruim, já que ninguém do time titular precisou sair. Vamos ver se 4231 vai agora, ainda mais com o Florentino reencarnado em Madrid.

 

19 hours ago, thyagocda said:

Realmente tá tudo errado, rsrsrs tá usando algum update?

Não, tudo vanilla.

 

3 hours ago, Neynaocai said:

No melhor estilo aliciamento de jovens e menores. Que horror.

Um gol para Cristiano Ronaldo no ano e a bruxa já abre a geladeira da tua casa e faz coco no banheiro (por óbvio).

Obrigado pelos ensinamentos táticos.

O que acontece em Barcelona? Sorte no dinheiro azar no jogo...

Depois da máfia francesa, temos a russa em pleno vapor no mundo.

Tudo mesma coisa hahaha

 

Hahahaha, pô, pelo menos eu ajudo garotos desconhecidos e possivelmente pobres. E o United que simplesmente veio, botou um cheque na minha mesa e foi embora? Haha.

Uma hora qualquer um precisa dormir, ir no banheiro, transar, se distrai... ela não vai ficar atraída pelo CR a vida toda. Espero.

De nada!

Não sei, e quando temos sorte no jogo nos ferramos na grana.

Todas máfias são subgrupos controlados pela russa haha.

kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Histórias de um treinador na estrada
  • #Vini featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...