Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias de um treinador na estrada


Lanko

Posts Recomendados

Perdi uma rodade de atualizações:

 

Legal que apesar de estar ganhando tudo, pelo menos passou uns sufocos, e as coisas não foram tão certas assim.

O critério de escolha dos melhores no FM e meio esquisito mesmo, tem umas premiações que não dá para entender.

Po, mas pra que atravesar a compra do fluminense pelo comolbiano, como se o Benfica precisasse. Aliás peguei asco do Benfica depois daquela temporada que eles perderam 3 títulos em uma semana(se não estou desorientado), patético.

 

Que bom, parece que plug and play não vai funcionar na seleção

 

Segunda rodada:

Uma bolinha amarela. Acho que poria os jogos só para ver os gols. Dominação absoluta. Concordo com o Henrique, ja que quer continuar em Portugal, ta na hora de dar valor ao Sporting ou Marítimo, que te deram valor quando ainda estava no Mondinense.

Na seleção parece que as coisas entraram no Benfica mode!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, marciof89 said:

9x1, puta merda. Alguém segure o Benfica. Passou com pontuação máxima na UCL, vai faturar com certeza mais uma Champions hahaha

Legal foi ver a evolução da seleção portuguesa, indo muito bem obrigado. Agora caiu num grupo molezinha da Euro e deve passar para a próxima fase sem nenhum susto.

Bacana ver um jogador seu ganhando bola de ouro. Só mostra o tamanho do Benfica hoje.

Boa sorte!

Hahaha, é a expectativa, ainda mais que o time é o mesmo que conquistou o tri. Na teoria, deve ganhar. Na teoria.

Ainda não tô exatamente 100% com a formação e instruções escolhidas, e mesmo com os ótimos jogos contra Dinamarca e Albânia, a amostra é pequena. Marquei amistosos contra Holanda (atual rank 1) e uma revanche contra a Inglaterra pra testar melhor.

Nunca tive um jogador ganhando bola de ouro antes hahaha (se bem que eu só jogava no Brasil) e foi algo muito bom, ainda mais com o jogador dedicando ao treinador. Valeu!

 

3 hours ago, LuisSilveira said:

Temporada monstruosa com ambas as equipes. Não parece haver algum título que o Benfica não possa conquistar.

Engraçado ver o CR brazuca levar o melhor do mundo. Imagino a reação do português.

Interessante também a mudança tática necessária. Parece que no FM, tudo converge em um 4-5-1 em alguma hora.

Bom jogo!

Haha, tomara, quero fazer história.

Ele provavelmente apontaria pro peito e falaria "eu sou o verdadeiro", como fez ao comemorar gols contra o Mourinho que numa entrevista antes disse que tinha treinado vários jogadores, entre eles "o Ronaldo, não esse, o verdadeiro, o brasileiro".

Também não curto muito 4-2-3-1 mas reconheço a efetividade que a tática pode ter com as peças certas. Valeu!

 

3 hours ago, Henrique M. said:

Achei que ia deixar o Benfica nessa temporada. Espero que já esteja cansado de ganhar tudo ao fim dessa e possamos ver o treinador na estrada novamente.

Não, eu já disse antes que só saio em 2030 (mais duas temporadas). Quero disputar a Copa com Portugal (que vai ser em 2030), e aí ao fim da Copa entrego os dois cargos simultaneamente. Se eu fosse pra outro time agora provavelmente eles não aceitariam que eu continuasse com Portugal. Mas jajá Lanko volta pra estrada.

 

1 hour ago, Andreh68 said:

Perdi uma rodade de atualizações:

 

Legal que apesar de estar ganhando tudo, pelo menos passou uns sufocos, e as coisas não foram tão certas assim.

O critério de escolha dos melhores no FM e meio esquisito mesmo, tem umas premiações que não dá para entender.

Po, mas pra que atravesar a compra do fluminense pelo comolbiano, como se o Benfica precisasse. Aliás peguei asco do Benfica depois daquela temporada que eles perderam 3 títulos em uma semana(se não estou desorientado), patético.

 

Que bom, parece que plug and play não vai funcionar na seleção

 

Segunda rodada:

Uma bolinha amarela. Acho que poria os jogos só para ver os gols. Dominação absoluta. Concordo com o Henrique, ja que quer continuar em Portugal, ta na hora de dar valor ao Sporting ou Marítimo, que te deram valor quando ainda estava no Mondinense.

Na seleção parece que as coisas entraram no Benfica mode!

Achei que a derrota contra o Atlético em casa era o fim da linha, mas eu estava errado. Devia acreditar mais, afinal tenho Cristiano Ronaldo.

Hahaha se tivesse um pouco mais caro, eu não atravessava o negócio, mas o cara valia só 600k. Um pouco depois já tava avaliado em 30 milhões. Preciso de grana pra manter o timaço. Nem sei qual temporada foi isso do Benfica amarelar tanto, seria interessante assistir.

Na seleção não teve jeito com o 4-4-2 mais pelos clubes terem features a mais do jogo do que as seleções. Não dá nem pra treinar elas e as dinâmicas estão desativadas. É atê irônico consdiderando que voltei ao FM por causa da Copa do Mundo.

Quanto aos jogos, eu sou bem meticuloso e ponho todas em Compreensivo, mas confesso que depois da segunda temporada com o Benfica, tirando dérbis e na Champions, se eu abrisse 2x0 eu já botava Momentos Chave. Depois 1x0 já bastava. 

Então, entendo que possa faltar aquela emoção pela falta de tropeços e cornetadas, mas só consigo mesmo treinar Portugal com o Benfica porque tá dando tudo certo com os dois (e também por quebrar a maldição benfiquista), então o moral tá lá em cima. Se eu mudar de clube e aprender um elenco do zero tudo de novo, ás vésperas de uma Eurocopa ainda, ficaria meio surreal, ainda mais porque eu teria que me demitir do Benfica quando tá tudo indo muito bem.

A intenção é jogar a Copa do Mundo com Portugal (que vai ser em 2030), e ao final desta, entregar o cargo da seleção e sair do Benfica, pois os contratos com ambos terminam justamente no fim de junho de 2030. Aí teria aquela saída simultânea, e ao meu ver, com sentido.

Tomara que a seleção vire Benfica também, última vez que joguei uma Copa do Mundo foi no FM2008 haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Lanko disse:

Na seleção não teve jeito com o 4-4-2 mais pelos clubes terem features a mais do jogo do que as seleções. Não dá nem pra treinar elas e as dinâmicas estão desativadas. É atê irônico consdiderando que voltei ao FM por causa da Copa do Mundo.

Po, achava que era difícil de notar as dinâmicas pelo fator temporal, mas tão desligadas? Que bola fora da SI

 

54 minutos atrás, Lanko disse:

Então, entendo que possa faltar aquela emoção pela falta de tropeços e cornetadas, mas só consigo mesmo treinar Portugal com o Benfica porque tá dando tudo certo com os dois (e também por quebrar a maldição benfiquista), então o moral tá lá em cima. Se eu mudar de clube e aprender um elenco do zero tudo de novo, ás vésperas de uma Eurocopa ainda, ficaria meio surreal, ainda mais porque eu teria que me demitir do Benfica quando tá tudo indo muito bem.

A intenção é jogar a Copa do Mundo com Portugal (que vai ser em 2030), e ao final desta, entregar o cargo da seleção e sair do Benfica, pois os contratos com ambos terminam justamente no fim de junho de 2030. Aí teria aquela saída simultânea, e ao meu ver, com sentido.

Faz sentido. Treinar time e seleção não é fácil.

 

54 minutos atrás, Lanko disse:

 Nem sei qual temporada foi isso do Benfica amarelar tanto, seria interessante assistir.

 

 

2012-2013

Não lembro bem, mas acho que já estava de pinimba pelo Benfica amarelar da temporada anterior, mas não lembro bem.

Em 10 anos o Porto tinha ganho 8x o campeonato, sem falar na champions, e o Benfica só 2, sendo a última em 2010. Tava na frente do porto faltando 3 rodadas. Na final do copa de Portugal e da Liga Europa

6 de maio

Estádio da Luz

Benfica 1x 1 Estoril

Com isso o Porto se aproximou e ficou somente a dois pontos do SLB

 

11 de maio

Estádio do Dragão

Porto 2 x 1 Benfica

com gol do Porto aos 92 minutos. Porto fica um ponto a frente com uma rodada para o fim, e termina campeão.

92 min, ah VSF timinho xexelento entregando a rapadura no final. Deu raiva de assistir

 

15 de maio

Amsterdam - Final da Europa League

Benfica 1 x 2 Chelsea

com um gol aos 93 minutos... ah, VSF com dois negões. Maldição de Bela Guttman no seu melhor

 

26 de maio

Final da Taça de Portugal, prêmio de consolação

Benfica 1 x 2 Vitória de Guimarães

Benfica sai na frente mas obviamente leva dois gols aos 79 e 81.

Jurei nunca mais torcer pelo Benfica, nem numa hipotetica final de mundial contra o Flamengo.

Eu olho pro Jorge Jesus e vejo a derrota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2027/2028

bkiAZE7.png

 <<<Anterior                                                  <<<Índice>>>                                                         Próxima>>>

 

Recapitulando:

  • Liga dos Campeões: vencemos nossas 6 partidas num grupo com Bayern, Sevilla e um outro lá e nos classificamos em primeiro.
  • Mundial de Clubes: Ganhamos, novamente contra o Corinthians, por 4x1.
  • Liga NOS: continuamos invictos pelo quarto ano seguido. Descobri que batemos o recorde mundial de jogos sem derrota numa liga nacional ainda na terceira temporada (era do Steaua Bucaresti, de 104 partidas na década de 80).
  • Taça de Portugal: Estamos nas quartas de final, e vamos enfrentar o Porto.
  • Taça da Liga: começará agora.
  • Extras: Cristiano Ronaldo ganhou a Bola de Ouro e o Prêmio de Melhor do Mundo.

 

ANROQYm.png

 

Começamos Janeiro vencendo facilmente nosso grupo da Taça da Liga e nos classificando pra semifinal contra o surpreendente Leixões, nosso afiliado. Infelizmente eles vão mal no Portuguesão e embora possam ter surpreendido num torneio com menos relevância pros grandes, comigo troféu é troféu e eles ainda não tiveram chance.

HJSCbLV.png

 

A final ia ser justamente contra o nosso rival favorito: o Porto. E antes da final ainda iríamos enfrentá-los pelas quartas de final da Taça de Portugal, em jogo único na Luz, e já botamos fogo na futura final ao eliminarmos eles.

vkDUwYp.png

 

Ainda jogamos mal no primeiro tempo, mas viramos com classe no segundo.

E então todo aquele clima de guerra ao enfrentar eles novamente, agora em campo neutro, pela final da Taça da Liga:

Spoiler

QHiev7A.png

Fizemos um primeiro tempo novamente irreconhecível contra o Porto e dessa vez foi até sorte só sair perdendo de 2x0. No vestiário tive que dar aquela enrabada agressiva nos jogadores pra eles voltarem dispostos a jogarem bola. Funcionou: logo com 3 minutos Miguel Ângelo empatou e o Porto resolveu tentar segurar o resultado. Então, outro Ângelo, o Pedro, dos tempos em que estava acostumado a sentar a chinela no Porto com o Mondinense, empatou, e o jogo acabou indo para os pênaltis.

Spoiler

SXGRLVg.png

E o goleirão Fábio Ribeiro defende duas cobranças do Porto e conquistamos o tricampeonato da Taça da Liga!

É engraçado que no passado o Porto ganhava tudo e ao Benfica só restava ganhar Taças da Liga como consolo, mas agora nem isso o Porto consegue. Desde que perderam tudo pro Mondinense em 2024, o clube azul está a caminho de meia década sem ganhar absolutamente nada.

 

 

Na Liga NOS continuamos nossa supremacia e vencemos 7 partidas seguidas até o primeiro jogo das oitavas da Champions, contra um time francês que nunca ouvi falar antes: Rennes. 

Não vou nem tentar criar expectativa porque é óbvio que eles não conseguiriam nos eliminar, mesmo tendo Salah e alguns outros nomes famosos, mas bem velhos.

25YNLqi.png    mc1qNZc.png

 

O próximo adversário sim, seria bem mais forte e também um velho freguês nosso: o PSG. O difícil foi que não pude poupar jogadores contra os franceses porque o último jogo antes desse confronto era justamente contra o Porto no Estádio do Dragão, e eu queria manter a invencibilidade, então fomos lá com força máxima e dessa vez jogamos muito bem e os vencemos em casa. E em algumas semanas antes, vencemos também o dérbi contra o Sporting. 

Wt58SEm.png   q1y9SIh.png

 

Agora sim estávamos com excelente moral pra enfrentar o PSG. Outra coisa foi que treinei durante o período uma nova tática pros jogos fora de casa na Champions. Antes eu mudava funções e tarefas no meio do jogo, mas resolvi criar uma pra já entrar e continuar até o fim jogando. 

Nada revolucionário, é a mesma tática que estou usando com Portugal, um 4-2-3-1 com dois volantes, simplesmente pra unir o útil ao agradável. Como os jogos da Seleção são mais raros, testarei a tática com o Benfica para fazer ajustes necessários e ver como se sai também contra os gigantes que não deixam nada a dever pras seleções mais fortes.

Mas lógico, sempre lembrando que as features de entrosamento de jogadores, dinâmicas de coesão de jogo (duas que afetam posicionamento, visão e leitura de jogo, etc) e treinamentos estão desativadas pra seleções, sem falar da familiaridade tática que dificilmente alcançará o máximo. Então, sim, é possível que assim como com o 4-4-2, com o Benfica os resultados sejam diferentes e praticamente muito difíceis de serem replicados com Portugal. Mas vale pra no mínimo ter ideias e testes.

E o segundo motivo pra isso é que nas três temporadas anteriores eu fiz uma revisão e refleti que eu tava indo de maneira muito irresponsável nos jogos fora. Eu queria bastante o gol fora (que sempre fazíamos) mas também tomava pelo menos três (3x1 foi o placar mais repetido) e aí tinha que fazer partidas sensacionais no Estádio da Luz pra reverter. Bem, eu nem tinha tanto medo, pois tirando o Atlético de Madrid, todo mundo que ia na Luz simplesmente apanhava igual condenado. Mas teve várias que poderia ter sido eliminado e contei com muita sorte também. 

Então vim mais responsável nos jogos fora agora, e mesmo que percamos, não iremos que nem loucos atrás de gol. Perder de pouco fora está de ótimo tamanho considerando o que conseguimos fazer na Luz. Podemos simplesmente aproveitar nossa força em casa sem a pressão extra de perder de muito fora.

Spoiler

hA9Calg.png

Caralho.

Primeiro o lado bom: perdemos por apenas um gol de diferença e ainda marcamos fora.

Agora o lado ridicularmente frustrante: abrimos 1x0 logo no pontapé de saída e tomamos a virada nos 10 minutos finais, com um gol contra aos 44 do segundo tempo. E o pior: impediu de quebrarmos o recorde de 56 partidas sem derrotas em todas as competições, do próprio Benfica, da década de 70. Eu dei um murro no teclado, na moral.

Pelo menos no geral o time ficou bem mais protegido e também não deixou de ser ofensivo.

E o jogo de volta no Estádio da Luz:

Spoiler

bjQizxw.png

 

Bendita antevisão. Ainda bem que perdemos só de 2x1 na França, porque se tivesse sido 3x1 de novo teríamos sido eliminados. E de fato os momentos finais foram de Aguenta Coração. Até porque o jogo tava 3x2, e com os 2 gols fora o PSG tava ganhando a vaga, aí fizemos o quarto e não abdicamos do ataque, mas fomos mais cautelosos, diminuindo a mentalidade, a linha de marcação e etc.

O PSG até teve chances de fazer o terceiro com isso, mas se tivéssemos indo pra modo defensivo teríamos entregue o jogo e provavelmente tomado. Não abdicando do jogo, ganhamos muito tempo a nosso favor também, o que é uma forma de defesa, e claro, sempre com a chance de podermos fazer o quinto e liquidar a fatura.

 

No retorno a NOS, continuamos a vencer todos os nosso jogos sem dificuldades. O sorteio da Champions me botou o único que eu não queria enfrentar: o Manchester United. E ainda antes de enfrentar eles tínhamos os jogos de ida e volta pela semifinal da Taça de Portugal, novamente dérbis, agora contra o Sporting. Vencemos ambas as partidas (a ida tinha sido um mês atrás, até mesmo antes do jogo contra o PSG, mas dérbi é dérbi).

Xg1cEwi.png   S8Uu2P1.png

 

E então vieram os jogos contra o Manchester United, o primeiro no Old Trafford e a volta no Estádio da Luz.

Spoiler

FWpVocK.png

 

Entramos com a mesma proposta que contra o PSG na França, e funcionou bem. Dessa vez não marcamos o gol fora apesar das oportunidades, mas seguramos muito bem o ímpeto inglês e não teremos que jogar que nem loucos a partida de volta.

Na Luz:

Spoiler

hl8f7id.png

 

Passamos pra nossa quarta final seguida de Liga dos Campeões! Mas foi um jogo extremamente tenso. Abrimos 1x0 e o Manchester resolveu sair pro jogo e aí eu reduzi também o quanto o time se lançava pro ataque.

A partida caminhava pra prorrogação quando o uruguaio Peña encheu uma bomba no ângulo de fora da área e matou o jogo. Em seguida o United ficou com 10 e resolvi manter o time a frente, já que 1 gol deles matava a gente e era melhor deixar a bola lá na frente. Mas aí três minutos depois nosso zagueiro foi expulso também e aí não teve jeito: 5-4-0, mas nada de Contenção: deixei a mentalidade em Contra-Atacar mesmo pra não fazer com o que time prendesse a bola demais pra gastar tempo e acabasse perdendo ela de besteira.

 

Pra finalizar a NOS, vencemos nossos dois últimos jogos e a quarta conquista seguida também foi pela quarta vez seguida invicta. De novo não conseguimos os 100%, mas fazer o quê. Não dá pra reclamar né.

Dessa vez a tabela da Taça de Portugal ajudou, e teríamos 6 dias de descanso até a final da Champions, então entramos com o time titular sem problemas.

Spoiler

60Qkuq0.png

 

Jogo muito disputado. O Vitória de Guimarães vem se tornando a quarta força em Portugal, até se saindo melhor que o Sporting nas competições continentais nos últimos anos (chegaram inclusive até a semi da Liga Europa ano passado). 

 

E por fim, a final da Champions, contra o Arsenal:

Spoiler

ByqJ2TK.png

 

E o Benfica é tetra! Ou hexa, na soma total. E ainda quebramos a sequência do Real Madrid, e nos tornamos os únicos com um tetracampeonato!

Quanto ao jogo em si, ele começou a mil por hora. Depois de três gols saírem antes dos 20 minutos, ambos treinadores mexeram nas defesas. Eu mudei funções e recuei os laterais, e o técnico do Arsenal fez algo parecido também, já que deu pra ver aquela mexida de posições no mapa das formações. Aí o jogo ficou bem truncado, com poucos ataques pra ambos os lados, e quase nenhum chute acertando o gol.

O Arsenal ainda chegou a meter uma na trave mais tarde, mas não conseguiram passar disso e mesmo precisando do resultado eles seguiram com uma cautela enorme já que nunca um contra-ataque meu encaixou porque sempre tinha pelo menos 4 ingleses defendendo fixamente lá atrás. Só lá no finalzinho eles botaram um 4-2-4, mas aí já era tarde e eu fiquei tocando bola no meio-campo. 

 

TLGIa5M.png

 

4keJXUr.png

 

Cristiano Ronaldo e Miguel Ângelo carregando o time, como sempre. Também são os favoritos da torcida.

Abaixo a tabela da NOS, novamente invictos, e com 100 pontos de 102 possíveis:

ETCyb5o.png

Destaque que Sporting voltou a fazer uma campanha de respeito depois de anos de pindaíba. O ponto negativo fica pro Mondinense, que esse ano fez uma péssima campanha.

No mais, o Benfica B foi campeão novamente (e o Porto B e Sporting B continuam na terceirona pelo segundo ano seguido). O Benfica Sub19 também foi campeão nacional e chegou até as quartas de final da Uefa Youth League.

E abaixo os stats dos jogadores:

- Fábio Ribeiro bateu recorde de ficar 25 partidas seguidas sem tomar gol pela NOS. João Gil foi o único jogador além do CR a ter média superior a 8.00. É o reserva dele. Pedro Ângelo fez 33 gols em 22 partidas iniciadas. Dois a menos que Miguel Ângelo, que começou quase o dobro de partidas. Mas também poupei demais o Miguel e o Pedro jogou bastante contra times fracos na NOS. 

A menor média foi 7.19, do goleiro que ficou invicto por 25 partidas seguidas. Só pra sentir a qualidade do time haha. Dá um orgulho e satisfação enorme ver o time construído dar resultado dessa maneira.

RLBRAtf.pngreuKlTp.png

 

Por fim, o calendário: apenas duas bolinhas vermelhas não apenas no semestre, mas no ano todo, se ver o calendário anterior.

enjPxzz.pngCYZRAuy.png

 

OwK0K5A.png

 

Primeiramente a notícia mais incomum e espantosa: Portugal passou a França no coeficiente de nações.

O tetracampeonato europeu do Benfica foi certamente decisivo, mas não o único fator. O Porto esse ano chegou até as quartas (eliminado pelo Manchester United). O Vitória de Guimarães vem fazendo campanhas ótimas na Liga Europa (uma semi final e uma quartas). O próprio Mondinense chegou mais duas vezes na Liga Europa, incluindo uma fase de grupos e outra oitavas de final.

O Monaco chegou numa final de Champions, e o PSG sempre esteve pelo menos nas quartas, e esse ano o Rennes chegou as oitavas, mas no resto das competições e do período, Portugal foi mais consistente.

etm0G2x.png

 

As mudanças não são gigantescas, entretanto. A Liga NOS ainda é considerada inferior a Liga Francesa e na Champions nada muda, apenas na Liga Europa Portugal ganhou uma vaga a mais direta pra fase de grupos (não é uma vaga extra no total, apenas que um segundo time português não precisará passar pelas fases qualificatórias).

Mas se conseguirmos entrar no Top 4, aí sim, são 4 vagas diretas pra fase de grupos da Champions, o que seria um avanço fantástico pra liga do país e provocaria um crescimento explosivo pros clubes do país. E estamos com menos de 3 mil pontos de diferença pra Itália, e desde 2023/2024 vemos ganhando no mínimo 2 mil pontos a mais que eles.

1Id5HQQ.png

 

Por fim, o Benfica desbanca o Real Madrid e é agora o clube com maior reputação do mundo, e o segundo em coeficientes. 

jUcGwWW.png   YWatMUJ.png

 

Temos 10 jogadores convocados pra Eurocopa. Em um certo ponto do ano, incluindo seleções sub21 e sub19, chegamos a ter 36 jogadores convocados dentre os três times do Benfica.

0CxZ1VH.png

 

Por fim as finanças: temos $300 milhões de balanço, mas os patrocínios me deixaram meio atônitos: o valor de TV é bom, mas o patrocínio da camisa é baixo demais, mesmo que o Benfica não fosse tetracampeão europeu. Eu até comentei algo parecido no save do @baltazar , que embora tenha 20 temporadas a mais e dezenas de finais de Champions, tem acho que o triplo ou quatro vezes o valor (e isso porque em euros ficaria ainda menor). Também não dá pra aumentar o preço do ingresso (é 12 euros, enquanto nas outras ligas europeias o preço é 30+) e isso pode afetar o futuro do clube, já que ainda preciso vender talentos pra garantir uma temporada no azul.

Então é isso, ainda temos mais dois anos de Benfica. Vamos ver se consigo conquistar o hexa até lá e ainda passar a Itália no ranking.

 

 <<<Anterior                                                  <<<Índice>>>                                                         Próxima>>>

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está sem graça comentar sobre o time em si (que ganha tudo mesmo), vamos falar sobre esse up no país: Sensacional. Está prestes a passar a Itália, se tornando uma grande potência mundial. Surreal, isso é muito importante e botaria Portugal em outro patamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, marciof89 disse:

Como está sem graça comentar sobre o time em si (que ganha tudo mesmo), vamos falar sobre esse up no país: Sensacional. Está prestes a passar a Itália, se tornando uma grande potência mundial. Surreal, isso é muito importante e botaria Portugal em outro patamar.

Concordo. Fico imaginando ele pedindo demissão e ir treinar um time da segundona, tipo o  União da Madeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, marciof89 said:

Como está sem graça comentar sobre o time em si (que ganha tudo mesmo), vamos falar sobre esse up no país: Sensacional. Está prestes a passar a Itália, se tornando uma grande potência mundial. Surreal, isso é muito importante e botaria Portugal em outro patamar.

 

3 hours ago, LC said:

Concordo. Fico imaginando ele pedindo demissão e ir treinar um time da segundona, tipo o  União da Madeira.

 

Hahaha calma gente, faltam só mais dois anos! 

E aí provavelmente virão Juventus, Real Madrid, Manchester United atrás de mim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 11/8/2018 at 10:59 PM, Andreh68 said:

Curioso né. Tanta dominação, mas na champions sempre com um friozinho na barriga. Isso vai acabar, resta saber pra que lado, queda ou 100%

Champions é outra história né haha. Mas reavaliando agora, mais por escolhas minhas (provavelmente erradas). Obviamente, eu espero que acabe em 100% ?

 

7 hours ago, thyagocda said:

E o Mondinense? Você ainda acompanha se eles continuaram crescendo após sua saída?

Sim, eu continuei a seguir eles na mídia social do jogo e recebo notícias como o Review de temporada, transferências e etc.

Normalmente eu só faço um comentário breve, por cima, da temporada deles no post final da temporada, mas talvez eu dê um pouco mais de detalhe daqui em diante. Ou uma análise mais longa daqui a dois anos quando devo fazer a retrospectiva com o Benfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2027/2028

Ij436bR.jpg

<<<Anterior                                                  <<<Índice>>>                                                         Próxima>>>

 

Recapitulando:

  • Vamos disputar a Eurocopa e as Olimpíadas.
  • Na classificatória pra Euro, as novas estratégias funcionaram bem. Agora é a prova de fogo.

 

Isso era pra ser postado ainda dia 08, quando atualizei o Benfica, já que as competições aconteceram um mês depois do fim da Champions League e eu já tinha jogado, mas por falta de tempo (e depois fiquei mal também) só deu pra organizar o post de Portugal hoje, então vamos lá.

Estávamos nos preparando pra Eurocopa, convocamos os jogadores e então surge um convite inesperado, que eu nem sabia que tava no jogo: comandar o time olímpico. Basicamente, é a seleção Sub-23 de Portugal. Aceitei. Afinal, por que não?

O único "problema": o jogo te pede a lista dos jogadores olímpicos quase ao mesmo tempo em que você submete a convocação pra Eurocopa. Ou seja, é impossível compartilhar jogadores, mesmo que as Olimpíadas acontecessem somente um mês depois da Euro. Erro grave da SI. E pior pra mim também, já que eu tinha vários sub23 jogando a Euro que certamente jogariam a competição olímpica também, fora os três acima de 23 que eu poderia trazer, mas não puderam ser inscritos por causa disso, já que é impossível eles estarem em duas seleções diferentes ao mesmo tempo. A lista devia ser submetida pouco antes do começo das Olimpíadas pra dar certo no FM.  

Mesmo assim, consegui montar um time forte, com os 3 jogadores acima de 23 anos bons (uma pena que não dava pra usar o goleiro de Portugal). 

cxSSpB8.png 

 

Destaque pra João Félix, titular do Benfica, Ruben Días, zagueiro do Chelsea, que era pra estar com a seleção de Portugal, mas se contundiu por um mês e ficou fora da Euro, mas se recuperaria pras Olimpíadas. Tenho também João Gil (reserva do Cristiano Ronaldo),  Paulo Cândido (reserva da lateral esquerda), Cristiano Matias (projeto de Cristiano Ronaldo) e Fernando Sampaio (projeto de novo João Félix). Os dois nomes em vermelho eu tava até pensando em trazer pro próprio Benfica devido ao alto potencial deles. Tinha alguém aí que tinha 23 anos, mas ia fazer 24 durante as Olimpíadas ou algo assim, e por isso ele contou como jogador acima de 23. O Benfica tem 6 jogadores na lista.

As Olimpíadas aconteceram depois da Euro, mas vou relatar primeiro. Só pra dar aquele suspense pro time principal ; )

images?q=tbn:ANd9GcSlvSvcvbwg5XnF97BboAB

 

Bom primeiramente fizemos três amistosos antes dos jogos começarem, até porque eu precisava conhecer um pouco o time. Perdemos pra Colômbia por 0x1, ganhamos da Nova Zelândia por 3x0 e depois perdemos novamente pros EUA, também por 0x1. Os três times estavam também nos jogos.

Caímos num grupo com Irã, México e África do Sul. E já chegamos atropelando:

HVGVASv.png

 

Os jogos contra México e África do Sul (que tinha meu lateral esquerdo titular no Benfica) foram bem diferentes, entretanto. Esses países tinham safras melhores e o México mais tradição, e não sei como é que anda a África do Sul na vida real, mas eles tinham um bom time também.

HEF2ZcH.png   R8uSW74.png   

 

Quase perdemos pro México e também tivemos que buscar o resultado contra a África do Sul. Se tivesse perdido qualquer um dos jogos teríamos sido eliminados, mas conseguimos nos classificar em primeiro devido ao saldo de gols.

lnP2vbe.png

 

Nas quartas de final pegamos Gana num jogo muito disputado, onde os africanos perderam um pênalti e ficamos com 10 nos momentos finais.

vsPy0LZ.png

 

Por fim, enfrentamos a Colômbia, que tinha um timaço (e três jogadores meus no time B do Benfica e um no sub19). 

kV4fEoI.png

 

Rivera é do time B. Abriu o placar aos 7 e foi expulso aos 20. Cometemos nosso terceiro pênalti em cinco jogos. E o mais impressionante é que lá pelos 20 do segundo tempo um jogador colombiano se contundiu e eles já tinham feito as três alterações. Ou seja, mesmo com DOIS a mais durante meia hora, não conseguimos não apenas empatar, como não conseguíamos pressionar. Diminuímos quase sem querer e na verdade quase tomamos mais mesmo com eles com nove e ainda fizemos outro pênalti, que eles perderam. Quatro pênaltis em cinco jogos, sinceramente.

Eliminação vexatória.

Só nos restou então disputar a medalha de bronze contra a Dinamarca.

XtEaMiM.png

 

O jogo acabou indo pros pênaltis, mesmo com a gente jogando com um a mais durante a meia hora da prorrogação. 

Spoiler

JGZAMhT.png

Mas o goleirão pegou três e Portugal garantiu o Bronze olímpico (nunca tinha ganho uma medalha sequer). 

bronze-medal-rio.jpg

 

Se serve de consolo, eu gosto de pensar que a expulsão, a contusão e o desgaste que demos na Colômbia foi o suficiente pra eles terem perdido o ouro pra Costa Rica ?

il0z0rK.png

 

 

Calendário:

Spoiler

51WQnvz.png

 

 

images?q=tbn:ANd9GcTwAvAW0EDm_ZxQgek_A9t

 

Agora que o bixo vai pegar.

Antes da Euro eu fiz amistosos contra as seleções mais fortes pra testar de fato as táticas, já que com o Benfica, devido as features que faltam nas seleções, teria resultados e outras coisas diferente apesar dos testes do clube terem me dado boas ideias. Os resultados foram animadores.

cosaBDj.png   z6BR7OO.png

 

A Holanda era a número 1 do ranking na época. Contra a Dinamarca jogamos bem apesar do resultado (tínhamos ganho deles de 3x0 lá pelas eliminatórias). O adversário era pra ter sido ninguém menos que o Brasil, mas eles cancelaram o amistoso quase em cima e o único adversário bom que tinha disponível era a Dinamarca.

Algumas semanas antes da Euro tínhamos tempo pra mais dois amistosos, e aí eu trouxe mais dois pesos pesados: Inglaterra e Alemanha.

LcquQtM.png    h2tAIB1.png

 

Bater a Inglaterra foi bom, já que eles eram os atuais campeões da Liga das Nações e número 2 do rank. A Alemanha era o rank 3 (Portugal o 4), mas não conseguimos vencê-los. Mesmo assim criamos bastante e nos defendemos bem, o que pra mim valeu, apesar do fator casa.

E a nossa estreia na Euro foi absolutamente fantástico. Metemos 6 na Croácia.

3sNaIEu.png

 

O resultado já dizia a que viemos. Mas também deixou os outros times ligados. Na partida seguinte tivemos que suar sangue pra passar pelo ferrolho suíço.

bDWClJm.png

 

Esse resultado já garantia a classificação. Então na terceira partida utilizamos apenas os reserves.

Detalhe muito importante: Não apenas várias features estão desativas nas seleções, mas os jogadores delas também não recuperam a condição física naturalmente. Por exemplo, no clube os jogadores tem descanso e treino pra se recuperarem, mas isso também não acontece nas seleções. Resultado: os jogadores ficam lá com 80% de condição física durante uma semana (ou mais) porque simplesmente demora muito pra recuperar. E não é porque é Euro e torneio de final de temporada, isso acontece já na Liga das Nações, que é no começo. Depois de reclamar, eles arrumaram isso (a recuperação física) pro 19 pelo que li. 

Enfim, entramos com os reservas contra a Grécia, vilã de 2004.

yvO86Me.png

 

Jogo completamente maluco. Tomamos 0x1, viramos pra 2x1, eles viraram pra 2x3 e viramos pra 4x3 com o gol decisivo aos 48 do segundo tempo. Os quatro gols foram do Rodrygo. A Grécia é mesmo pedra no sapato de Portugal. O comportamento da defesa me preocupou, já que mesmo sendo os reservas, era a Grécia, né.

Por fim, a fase de grupos da Euro:

jvRek2g.png   V1qxaI8.png

 

Alemanha e França só se classificando porque os 4 melhores terceiros se classificam. Não ganharam um jogo. 

E agora pra fase mata-mata tem que ter suspense!

Spoiler

kPve9wH.png

 

Batemos a República Tcheca com facilidade (time que tem o meu meia Dvorak). 

Jogo praticamente decidido no primeiro tempo.

E pras quartas de final iríamos enfrentar a Itália, a dona da casa.

Spoiler

eIKLnFs.png

 

Jogo tenso e equilibrado, ainda mais pelo fator casa ajudar os italianos. Mas nossa defesa aguentou o tranco e a deles não. 

Portugal gosta mesmo de eliminar anfitriões! Vamos pra semi final da Euro contra a Sérvia.

Spoiler

Gl1oFFp.png

 

Parece inacreditável, mas tive que jogar uma semi final de Eurocopa com o time reserva por causa dos problemas com a condição física dos jogadores de seleção. Os titulares tavam entre 73-78%. E o pior é que pelo que vi isso só afeta mesmo os países carregados, mas não (ou não muito) os não carregados. Ou seja, a Sérvia tava com força máxima.

Mesmo assim conseguimos superar até a incompetência da SI e nos classificamos pra grande final europeia! E adivinha contra quem? A França, querendo vingança por 2016.

Spoiler

910wWmX.png

 

Mas a França é freguesa de Portugal! Foram completamente atropelados já no primeiro tempo (e isso porque o atacante titular não conseguiu se recuperar pra final). Eles ainda tiveram dois expulsos pra ficar mais vexatório.

E com isso, Portugal conquista seu segundo título europeu!

545932258.jpg

 

Ainda tivemos o artilheiro da competição, Rafael Nunes. Parece incrível, mas o que ele não fazia como meia aberto ele fez como extremo - invadir a área pra pegar um cruzamento na segunda trave, ou pra ser um segundo atacante, ou pra abrir espaço. E ainda com Movimento de Jogador de Abraçar a Linha Lateral. Não entendi nada do porque isso ter acontecido durante o torneio, mas certamente não vou reclamar!

FEl9WPN.png

 

O Luís Penas ainda foi o melhor jogador da competição, com uma média de 8,30 por partida. 

KBFM4iS.png

 

Os jogos sem perder e a campanha fizeram o time ter um recorde de 18 partidas internacionais sem derrota, desde junho do ano passado (depois da derrota pra Alemanha no terceiro lugar da Liga das Nações, que levou a mudanças táticas)

eBZuJQq.png

 

E lógico, o título europeu fez Portugal saltar de quarto lugar pro topo do mundo. Agora é começar a "benficatização" do mundo!

71WXiYf.png

 

 

 

 

 

 

Calendário:

Spoiler

bDqga7A.png

 

E já saiu os grupos da Liga das Nações de 2029 (e também vai ter Copa das Confederações).

CChP2hZ.png

 

É isso aê, rumo à Copa agora!

 

<<<Anterior                                                  <<<Índice>>>                                                         Próxima>>>

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o time n tem o que comentar, segue isolado como o maior de Portugal, e como vc vai ficar por mais 2 anos, teremos ainda vários títulos pela frente. Parabéns por todas as conquistas.

Quanto a seleção, grande campanha, agora quero ver como será a Copa, espero uma grande surpresa.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que Euro magnífica! Vai chegar favoritíssimo à Copa. Vai ter que jogar o fino, ai vc vira lenda máxima em Portugal. hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2018 at 13:12, Lanko disse:

Rivera é do time B. Abriu o placar aos 7 e foi expulso aos 20. Cometemos nosso terceiro pênalti em cinco jogos. E o mais impressionante é que lá pelos 20 do segundo tempo um jogador colombiano se contundiu e eles já tinham feito as três alterações. Ou seja, mesmo com DOIS a mais durante meia hora, não conseguimos não apenas empatar, como não conseguíamos pressionar. Diminuímos quase sem querer e na verdade quase tomamos mais mesmo com eles com nove e ainda fizemos outro pênalti, que eles perderam. Quatro pênaltis em cinco jogos, sinceramente.

Eliminação vexatória.

Estava usando a mesma tática da seleção principal? Como estava a condição física dos jogadores durante a partida? Vc credita esta derrota a uma falha do técnico que não conseguiu superar um time sub23 com 2 a menos ou aos jogadores? #tipocolômbia Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 11/11/2018 at 7:02 PM, baltazar said:

Sobre o time n tem o que comentar, segue isolado como o maior de Portugal, e como vc vai ficar por mais 2 anos, teremos ainda vários títulos pela frente. Parabéns por todas as conquistas.

Quanto a seleção, grande campanha, agora quero ver como será a Copa, espero uma grande surpresa.

Boa sorte na continuação.

Hehe, valeu. Vamos ver se conseguimos passar a Itália nos coeficientes, aí seria a coroação suprema do trabalho.

Estamos confiantes pra Copa. O plano agora é manter os pés no chão pra não dar uma de França na Euro haha.

Valeu!

 

On 11/11/2018 at 9:37 PM, Andreh68 said:

Putz, chegou a dominação na seleção até antes do esperado. A copa é obrigação.

Aviso de amigo, acho melhor perder a copa das confederações.

Ainda não é exatamente uma dominação, mas estamos chegando lá! Obrigação, não, ninguém tem obrigação com Copa haha.

Nem, eu já quebrei a maldição de Bela Guttman no Benfica com autoridade, esse é mais um tabu que Lanko quebrará sem problema algum!

 

On 11/12/2018 at 5:37 PM, marciof89 said:

Rapaz, que Euro magnífica! Vai chegar favoritíssimo à Copa. Vai ter que jogar o fino, ai vc vira lenda máxima em Portugal. hahahahah

Sim, ainda mais agora que pulamos pra 1 do rank. Agora que não pode bobear mesmo, e os adversário vão vir mais ligados com a gente. Conquistar a Copa com Portugal é pra ganhar estátua em Lisboa hahaha.

 

17 hours ago, thyagocda said:

Estava usando a mesma tática da seleção principal? Como estava a condição física dos jogadores durante a partida? Vc credita esta derrota a uma falha do técnico que não conseguiu superar um time sub23 com 2 a menos ou aos jogadores? #tipocolômbia Boa Sorte na continuação.

Sim. A condição física de alguns tava mesmo precária. Acho que a derrota pra Colômbia teve também dedo meu. Acho que não devia ter forçado o time a ir em Atacar e depois Sobrecarregar quando já estavam tão desgastados mas não vi mais opções naquela altura do jogo.

Mas também não tem como não reparar na falha absurda do jogo que não permite direito a recuperação física dos jogadores nas seleções. Ainda mais com o time olímpico, que só podia levar 18 jogadores. Ou seja, era impossível descansar todo mundo, pelo menos quatro ou cinco tiveram que jogar sem parar porque não tinha quem entrar no lugar. Alguns tiveram que entrar até abaixo de 80% contra a Colômbia. Acho que um terminou com 40% de condição física.

E pelo que descobri, isso afeta mais seleções com ligas carregadas do que as que não tem liga carregada. No fim todo mundo tava esgotado, mas os meus muito mais, ainda mais por já começar atrás na partida. E aí mesmo com dois a mais em campo não conseguimos fazer nada.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2028/2029

bkiAZE7.png

<<<Anterior                                                  <<<Índice>>>                                                         Próxima>>>

 

Recapitulando:

  • Sem surpresa pra ninguém, fomos tetracampeões da Champions em cima do Arsenal, ganhamos outra Liga NOS invictos, outra Taça de Portugal e da Liga, além do Mundial de Clubes, novamente contra o Corinthians.
  • Portugal passou a França no coeficiente de nações, e agora é o 5o país no rank.

OTjkeOk.png

 

Ao contrário dos últimos anos, as janelas de transferências (tanto em Julho quanto em Janeiro) foram extremamente movimentadas no Benfica.

De saídas, João Gil, o reserva do Cristiano Ronaldo e com toda capacidade de até ser titular, foi vendido ao Real Madrid por $90 milhões. Dragún, reserva na lateral direita, foi vendido ao PSG por $55 milhões. Tiago Dantas, meia também reserva, foi vendido ao Manchester City pelo mesmo valor. Também vendi um volante pro Leipzig por $24 milhões, João Filipe, que joga em qualquer lado como meia aberta, quis sair pro Olympique de Marselha por $12,5 milhões. Federico Valverde, com mais de 30 anos, era cobiçado por um clube chinês e deixei que saísse até um pouco barato, mas me livrei de um alto salário e ainda consegui um dinheiro que provavelmente pagou os outros quatro anos de salários também.

E a mais surpreendente saída: o capitão André Horta, tetracampeão europeu, queria sair pra novos ares e desafios, e o desafio que ele queria era aparentemente jogar no time do Pelé. Ele deixou o Benfica pra jogar pelo Santos por $23 milhões.

Tirando o André, todas as outras vendas foram de reservas. Isso é outro lado positivo da alta rotação do elenco: os jogadores se valorizam e chamam a atenção, e como não estão a venda, você pode pedir um valor mais alto e os clubes aceitam. Essas vendas de reservas nos renderam nada menos que $225 milhões.

De compras, foquei em jovens promessas que vieram barato, e caso não sejam indispensáveis ao time, movimentarão o caixa no futuro também. 

Primeiro, o garoto Orion de 18 anos sobe do time B e vem com tudo pra ser o novo reserva do CR. Contratei Zdenek Skoda, o "Zidane tcheco" pra reserva do Miguel Ângelo. Com 19 anos tem atributos bizarros. Antonio, de 22 anos, atacante que foi dispensado do Real Madrid e peguei de graça só pra revender mais tarde mesmo que seja barato. E pra reserva da meia esquerda um sérvio de 19 anos, Dresevic, que tem tudo pra fazer o que o André Horta fazia.

O custo de todas essas entradas? $16 milhões.

Algumas das entradas e saídas foram feitas em Janeiro (André Horta e Antônio) e o resto em Julho.

Fotos pra galera:

Spoiler

mRyWRCd.png

 

6rresj7.png

 

QGTihoK.png

 

6HBOZut.png

ANROQYm.png

Começamos o ano vencendo a Supertaça e a Supercup:

1B4ZHxE.png   7K6GQL1.png

 

No Mundial de Clubes em Dezembro batemos os australianos do Sundown e enfrentamos o Boca Juniors:

Spoiler

euEynHt.png

Até o segundo gol sair no começo do segundo tempo estava um jogo bem equilibrado. Quando eles precisaram se abrir mais e ainda tomaram o terceiro, dominamos sem problemas.

 

Em Janeiro tivemos a Taça da Liga. Pra variar, vencemos nosso grupo com facilidade, e ainda vimos com prazer mais uma desgraça do Porto: foram eliminados pelo Mondinense na primeira fase novamente. Já virou filme isso ?

E o Mondinense ainda fez mais: também bateu o Sporting na semi final e iremos nos reencontrar na final da Taça da Liga.

zDu0VBh.png

 

E a final:

Spoiler

xq5x6dD.png

Imprensamos o Mondinense logo no começo e tomamos um gol num contra-ataque cirúrgico deles. Depois eles se contentaram em se defender e nem contra-ataques tentavam mais. Conseguimos o empate, metemos uma na trave mas no tempo normal (e na prorrogação) não deu pra fazer outro. Impressionante o número de gols que perdemos. 

E então o jogo foi pros pênaltis.

Spoiler

sOgLJot.png

..............

Danutamos.

O goleiro deles além de segurar o bombardeio implacável do nosso ataque, ainda tava inspirado nos pênaltis e pegou o do novo capitão Van Drongelen nas alternadas. E com isso o Mondinense é tricampeão da Taça da Liga, o primeiro título de relevância que conquistam desde que eu saí do clube.

A derrota foi frustrante pelo que produzimos, mas confesso que não fiquei tão chateado assim. Deu até um certo orgulho, e enquanto eu tirava sarro do Porto e do Sporting, só agora vejo que eles passaram pelos três gigantes pra ganhar o título. Impressionante.

Mérito deles que reconheceram os limites e o que precisavam fazer. E também contaram com a sorte, mas campeão tem que ter sorte também. Olhem os stats do jogo:

MKj3AU5.png

 

 

Na Taça de Portugal chegamos até as semifinais, passando pelos times pequenos de costume, e batendo nossos arquirivais nas quartas, de novo em pleno Estádio do Dragão. Quatro atacantes diferentes fizeram os gols.

3isprHn.png

 

E ainda tivemos novo encontro com a Mondinense na semi final. Impressionante como eles tão chegando longe esse ano.

8YaQ4Gj.png

 

Mas dessa vez sem zebra. Pelo menos até agora.

Enquanto isso na Liga NOS, continuamos a rotina no começo vencendo 6 partidas seguidas. Mas o sonho de conquistar o campeonato com 100% de aproveitamento morreu já em Outubro, adivinhem contra quem?

QzClgoI.png

 

E ainda quase perdi pela primeira vez. Até aos 10 minutos finais eles estavam ganhando, e naquelas grandes ironias do futebol, quem fez o gol do empate foi Pedro Ângelo, jogador que eu revelei no Mondinense e que foi fundamental pro clube ter o sucesso que teve e que depois levei pro Benfica a preço de banana.

No mais, tivemos alguns jogos destruidores como contra o Vitória de Guimarães e o Leixões:

Oj25rCB.png   cN2na9I.png

 

O 8x0 também foi a despedida do Horta e do Valverde do clube. E além disso também vencemos ambos os dérbis do primeiro turno:

qEM1MdK.png   lAVMy3N.png

 

Ainda tivemos mais um tropeços: empatamos com o Braga em pleno Estádio da Luz. Então mesmo que o Mondinense não tivesse jogado água no meu chope, esses faria do mesmo jeito. Ou o time desanimou com o primeiro empate.

Por fim, temos a Liga dos Campeões, o torneio que ainda pode nos surpreender, e incrivelmente, somente agora o jogo nos considerou favoritos ao título (ao lado do PSG). Caímos num grupo com Bayern de Munique, Olympique de Marselha e Dynamo de Kiev. Pra variar, passamos em primeiro, vencendo cinco partidas e empatando uma. O destaque com certeza foi o massacre no Marselha. Nem o Dynamo apanhou tanto.

 

ShTyA7D.png   G4IAexk.png

plOgWVT.png   spDWER7.png

pbA8wfm.png   K59cKyU.png

 

F9sH9g3.png

 

Normalmente essa tabela fica na parte de classificação, mas como dessa vez fomos mais adiante, inclusive já teve os dois jogos das oitavas de final, cujo sorteio nos deu ninguém menos que a Juventus de Turim logo nas oitavas.

Spoiler

mFmxgSB.png   BZjnoXM.png

 

É... vai ser penta né hahaha.

O segundo jogo eu cheguei ao ponto de ir com os reservas só pra ter os titulares pra manter a invencibilidade na Liga NOS.

 

TLGIa5M.png

EZyqjzk.png

 

Cristiano Ronaldo e Miguel Ângelo os melhores pra variar. Talaia substituiu André Horta na meia esquerda desde o meio do ano passado, o que provavelmente influenciou na escolha dele em sair pro Santos.

Na tabela continuamos invictos. Apesar da excelente campanha, é na verdade a nossa pior campanha em cinco anos, acredito. A defesa do Porto é quase sempre tão boa como a minha mas o poder ofensivo deles não, daí a diferença.

A surpresa é o Marítimo, que caiu pra segundona anos atrás e desde que voltou tá ali na frente disputando vaga na Champions.

O Mondinense também faz excelente campanha, considerando que ganharam a Taça da Liga, estão nas semi finais da Taça de Portugal. O problema deles é o ridículo número de empates, o maior do torneio e quase metade dos jogos. Se tivessem ganho metade daquilo estariam a frente do Porto.

W0jCNiD.png

 

O calendário é bem longo, já que jogamos mais de um semestre:

Spoiler

2a9CGQn.pngpGPlhAn.pngB0NgJzx.pngWxewgNt.pngr9NbqCe.png

OwK0K5A.png

Passei dos 600 jogos como treinador.

E pelo segundo ano seguido Cristiano Ronaldo ganha a Bola de Ouro e o Melhor do Mundo. Miguel Ângelo ficou com a segunda posição em ambos os prêmios, só enfatizando o quanto do sucesso do Benfica é graças a eles.

CMdmLzw.png

42Um1wI.png

 

Outro ponto importante são as Finanças, onde já estamos batendo em quase meio bilhão de balanço e já passamos de meio bilhão disponível pra transferências. Como continuamos a contratar jovens e todos praticamente aceitam vir graças a reputação do clube e poderio financeiro no jogo, temos além de uma máquina de produzir talentos, uma máquina de imprimir dinheiro também.

A alta rotação também permite que eu sustente o time apenas vendendo reservas (já que os preços dos ingressos é impossível de serem aumentados e patrocínio e cotas de TV em Portugal aumentam muito timidamente), e num ciclo praticamente ad infinitum. Ou seria, caso eu não fosse sair em uma temporada e meia.

Falando na saída, isso é algo que vem me chateando desde a temporada passada: quatro Champions e mais quatro NOS invictos são suficientes apenas pra me manter como Favorito do clube. Pior, a conquista da quarta Champions me fez cair no ranking dos favoritos. 

Pra jogar mais sal na ferida, a diretoria do Benfica propôs renovar meu contrato antecipadamente, mas aumentaram o meu salário em uns 10k... eu não ganho nem 100k no clube, e fui sugerir o valor e eles dizem que é um valor inaceitável... enquanto isso os técnicos do Porto e do Sporting ganham mais que o dobro.

Parece que a história está se repetindo: estou levando um Bela Guttman do Benfica, do mesmo jeito.

É até uma pena que Porto e Sporting estejam indo bem esse ano. Eu tava observando com interesse a má fase do Sporting ano passado e o risco do técnico do Porto cair pela seca de títulos.

Assumindo um desses dois, que eu tanto provoquei pelas derrotas seguidas pra nós, eu então teria como projeto simplesmente destruir o monstro que eu mesmo criei por pura vingança, além de rogar a mesma praga que o húngaro pra cima deles.

Vamos ver o que o futuro reserva a mim e ao Benfica.

 

<<<Anterior                                                  <<<Índice>>>                                                         Próxima>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao tinha dúvida, mandava o benfica chupar. Capaz do porto ou Sporting te quererem mesmo ind bem, não? Expermentou declarar interesse? Eu largava mesmo que fosse para ficar so na selecao.

Grande Mondinense, da alegria de ver! Quem é o tecnico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 hours ago, Andreh68 said:

Eu nao tinha dúvida, mandava o benfica chupar. Capaz do porto ou Sporting te quererem mesmo ind bem, não? Expermentou declarar interesse? Eu largava mesmo que fosse para ficar so na selecao.

Grande Mondinense, da alegria de ver! Quem é o tecnico?

Só dá pra declarar interesse se a situação do treinador lá tivesse pelo menos Insegura, mas devido a boa campanha, estão Estável e Boa. Mesmo assim eu não declararia, simplesmente porque imaginando a situação no mundo real, seria como dar exatamente o que a diretoria deseja nesse tipo de situação: um pretexto e motivação a favor deles e ainda jogaria todos contra mim. Desse jeito no futuro faço com que eu saia respeitado e eles desmoralizados. Além disso tem o respeito pela história que fiz lá e pelos jogadores, e já que só falta 1 ano mesmo pra sair...

Técnico do Mondinense é Nuno Presume. Nunca ouvi falar antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2028/2029

Ij436bR.jpg

<<<Anterior                                                  <<<Índice>>>                                                         Próxima>>>

 

Recapitulando:

  • Portugal foi campeão da Eurocopa 2028, novamente numa final contra a França. Tivemos o melhor jogador da competição, o artilheiro, etc.
  • Portugal sub23 foi medalha de bronze nas Olímpiadas, mas ficou a sensação que poderíamos ter ido mais longe se não fossem os bugs de inscrição e de condição física.

 

Depois do sensacional título europeu, Portugal subiu pra 1 do ranking. E nesse começo de temporada já tinha nova edição da Liga das Nações e estamos num grupo com Holanda e Irlanda.

Marcamos um amistoso contra Israel e depois fizemos o primeiro jogo contra a Irlanda, numa estrondosa estreia no torneio.

 

Y14EoNK.png   5jhc9lT.png

 

Tudo indo muito bem e conforme o esperado.

Mas aí teve os jogos contra a Holanda. E perdemos ambos, tanto em casa quanto fora.

UrKW4LV.png   ZlIxDAI.png

 

A Holanda veio com uma tática que até agora eu não tinha visto (ou em jogos que conta no dedo): 3-5-2.

Essa tática e as funções que eles escolheram praticamente anularam o meu time e nada do que eu tentei fazer realmente funcionou. Tivemos chances, criamos e etc, mas aquela sensação de tentando forçar a jogada e só criando porque o time adversário recuou e te permitiu avançar até certo ponto.

Como eles só tinham um jogador pelas laterais, tentei forçar por ali com os pontas e os laterais, mas como eles usavam dois atacantes, isso deixava os zagueiros no mano a mano. Eu tinha dois volantes pra isso, mas os três do meio deles também disparavam pra área e ficava praticamente seis contra quatro. Mesmo assim tive que arriscar isso, e apesar dos riscos corridos, não conseguimos os resultados.

Depois ganhamos da Irlanda, mas não adiantou mais nada e com isso fomos eliminados já na primeira fase da Liga nas Nações (expectativa da Federação - e minha - era ganhar o torneio).

Pra jogar mais sal na ferida, a Irlanda conseguiu buscar um empate contra a Holanda perdendo de 2x0... 

tJcT7zJ.png

zHj01Gv.png

 

E isso também é preocupante porque a Holanda é a número 2 do rank, e potencialmente o principal rival pra Copa e acabamos de apanhar pra eles nas duas partidas.

Por outro lado, pode ser aquela "benção em disfarce", que faz o time acordar, descer do salto alto e problemas táticos analisados e repensados. Estou inclusive pensando em nova formação e instruções, que serão testados durante as Eliminatórias pra Copa.

o7iv2Yj.png

 

Agora é manter o olho aberto contra a Holanda e se ver se tem mais times que vão vir no 3-5-2. Talvez tenha sido azar apenas, mas acho que precisarei fazer mudanças táticas visando o futuro. Vou tentar marcar um amistoso contra eles pra ver depois.

Enquanto isso... continuamos com a Copa em mente, mas mais preocupados.

 

<<<Anterior                                                  <<<Índice>>>                                                         Próxima>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, sobre o Benfica: Quem diria que a asa negra do clube fosse ser a Mondinense? hahahha

Muito surreal a partida que eles venceram título em cima de vc. Chutou um trilhão de vezes a mais que eles, e mesmo assim perdeu! Eu não ficaria triste, foi um duelo de Davi x Golias real. hahahha

Quanto ao resto da temporada, tá voando e não esperamos nada menos que outro título na UCL mesmo.

Quanto a Portugal, foi mal na Liga, mas sério que seu grupo para a Copa é Armênia, Finlândia, Grécia e Montenegro? Que tosco hahahaha se não passar é zebra total.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Curioso que ganhou a Eurocopa mas não se deu bem na liga das nações.

De resto, o Benfica continua mandando e desmandando em casa e na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi algumas atualizações e fui atropelado pelos portugueses, nada anormal hahaha

Engraçado o mimimi do técnico "ah, a diretoria quer que a gente chegue na semi-final e não é tão fácil assim". Não é fácil, NÃO É FÁCIL?!!! hahaha

Que azar esse contra a Holanda, paciência, coisas do futebol.

Pra quem venceu a Euro, tá valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2018 at 19:17, Lanko disse:

O segundo jogo eu cheguei ao ponto de ir com os reservas só pra ter os titulares pra manter a invencibilidade na Liga NOS.

A minha experiência em relação a essa estratégia não é muito boa. Não foi no save atual... Mas em resumo, tinha ganho de 4x0 fora de casa e com os reservas, perdi de 5x1 em casa. Eliminado na pré-UCL :S Mas nunca mais tive coragem de me arriscar. kkkkk Boa Sorte na Copa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Histórias de um treinador na estrada
  • #Vini featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...