Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias de um treinador na estrada


Lanko

Posts Recomendados

14 hours ago, marciof89 said:

Save bom é save com gigante português apanhando. É sério, eu detesto todos os 3 grandes clubes portugueses e tem sido um prazer ver você sentando a chinela no Porto hahaha

Fez uma temporada dos sonhos no Mondinense: Faturou título, quase faturou outra taça e ainda levou o clube para uma inédita e, até certo ponto, improvável Europa League.

Agora vai ser difícil você aceitar a proposta de algum outro clube, pelo menos por ora. Duvido que queira sair, após ver seu time classificado para uma competição europeia hahaha.

Boa sorte, e espero que continue distribuindo porradas nos gigantes portugueses.

Hahaha, só falta eu bater um pouco no Benfica, os outros dois são doáveis. 

Ano que vem não devo sair a menos que surja uma proposta absurda, tipo nível Barcelona. O que duvido que vá acontecer.

 

10 hours ago, osorio_fla10 said:

A ascensão do Mondinense foi gigantesca. Que evolução! O primeiro título do clube, que anos atrás era semiprofissional, penando pra dispensar um colombiano birrento e hoje já na Europa! 

 

Rapaz na vida real você mereceria ter o nome no estádio do clube.

Nossa, nem tinha reparado nisso haha. Só de lembrar do Olger já deu raiva.

Bem que podiam me dar mesmo o nome né haha.

 

8 hours ago, Andreh68 said:

Parabéns, desempenho absurdo com o time daquela cidadezinha, grande título e classificação para o torneio europeu que ja vinha se desenhando.

Não quero ser chato não, mas os jogos que valiam memso o Porto, ou melhor, o Sérgio Conceição ganhou ?

Que temporada do Guimarães hein!?

PS- vc se deu um auto spoiler, quando postou a foto da semifinal da taça da liga, já com o resultado da final 

Valeu.

O Sergim só ganhou mesmo a final da Taça do Porto. Quem tinha que dar trabalho pra eles na Liga NOS era o Benfica, o Sporting e etc, não eu ? E como eles ganharam o nacional e a Taça de Portugal, eliminar eles da Taça da Liga impediu a tríplice coroa que até hoje só o arquirival Benfica ganhou. Impedi Sergim de fazer história enquanto eu fiz, o que tá ótimo hahaha.

E valeu pelo auto spoiler, arrumei ?

Editado por Lanko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não é que a batalha com Sérgim tá rendendo? Próxima temporada você arranca uns títulos dele também.

Agora, dado o lobby que o Marítimo fez e a tentação na cabeça do treinador, já vi que a passagem pelo Mondinense tende a não ser muito longa. Vai continuar no vice-campeão português ou vai procurar novos ares?

Parabéns pelo título! Bom jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que virada de uma temporada pra outra.

Uma evolução e tanto.

Esse negócio Sérgio x Você tá me cheirando um Mourinho x Guardiola. Tomara que você seja o Guardiola hahaha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2023/2024

s9KhyGF.png

<<<Anterior                                                                <<<Índice>>>                                                                    Próxima>>>

 

On 9/10/2018 at 9:03 AM, LuisSilveira said:

E não é que a batalha com Sérgim tá rendendo? Próxima temporada você arranca uns títulos dele também.

Agora, dado o lobby que o Marítimo fez e a tentação na cabeça do treinador, já vi que a passagem pelo Mondinense tende a não ser muito longa. Vai continuar no vice-campeão português ou vai procurar novos ares?

Parabéns pelo título! Bom jogo!

Sede de vingança aqui haha. 

É, do jeito que a coisa tá acho que não vai demorar pra surgir uma proposta boa e ao mesmo tempo tentadora demais. Vamos ver.

 

On 9/10/2018 at 10:33 AM, Neynaocai said:

Que virada de uma temporada pra outra.

Uma evolução e tanto.

Esse negócio Sérgio x Você tá me cheirando um Mourinho x Guardiola. Tomara que você seja o Guardiola hahaha.

 

O clube realmente é outro depois da minha chegada, modéstia a parte ?

Hahaha tomara mesmo, vamos ver.

tYpN4Pe.png

O time é o mesmo do ano passado, apenas com reforços em cada setor. Novamente fiz uma visita à Belenenenses e consegui de graça Filipe Nascimento pra disputar vaga no meio de campo:

Spoiler

An79Hg4.png

Ele chega como reserva imediato tanto do João Mendes como do Vander, e pelos atributos de cruzamento e drible, até mesmo dos meias abertos. Também entra no time numa tática com 5 no meio campo que fiz.

Achei que precisava de outro zagueiro de ótimo nível, e consegui achar um pra fazer frente ao Félix Mathaus. Aqui está Gonçalo Loureiro:

Spoiler

nWfYpyO.png

Enquanto Gonçalo Paciência e Pedro Ângelo são atacantes de primeira linha, o reserva (único que eu tinha) ainda era de nível da terceira divisão embora tenha dado conta do recado. Então achei outro Gonçalo (o quarto do time), o Oliveira, que chega até pra disputar a vaga de titular:

Spoiler

T0SqUQs.png

Bons atributos físicos, excelente finalização, técnica e atributos mentais bem decentes.

Ainda trouxe um jovem volante e outro zagueiro dispensado de um dos clubes da primeira divisão, mas esses três acima é que vinham com força pro time. E mais importante: não precisei gastar um centavo pra contratar nenhum, vieram todos de graça.

oxqWPkd.png

Umas alterações que eu já tava testando no final da outra temporada era o estilo de marcação dos meus laterais. Eles tinham "Mark Tight" e "Tackle Harder", algo como Marcar Firme e Desarme Agressivo acionados, mas decidi retirar essas opções dele. O Desarme Agressivo constantemente fazia eles darem o bote e os alas/pontas/etc driblarem e irem até a linha de fundo com tranquilidade.

Mas não era só isso. O Mark Tight parece uma opção óbvia, mas é basicamente marcar o cara "colado nele". Ou seja, jogadores rápidos ganhavam puramente na velocidade mesmo sem a tentativa de desarme. É como tentar marcar o Mbappé colado nele: quando ele arrancar, até você arrancar também o pique dele já aumentou. Tirei o Mark Tight e agora os meus laterais marcavam próximos, mas não colados e conseguiam evitar/cortar cruzamentos, o que reduziu significativamente o número de gols por cruzamento que eu tomei na reta final e que foi fundamental pra sensacional campanha do ano passado.

O primeiro jogo do ano já era logo contra o Porto do Sérgio Conceição: a Supertaça Cândido de Oliveira. Se entendi bem, acho que é uma decisão entre o campeão da Taça de Portugal (no caso o Porto) e o campeão da Taça da Liga (no caso eu). Ou talvez seja entre o campeão português (no caso o Porto) e o campeão da Taça de Portugal (mas como também foi o Porto, pegaram o vice dela, no caso eu).

Bom, nada me satisfaria mais do que começar o ano aprontando pra cima do Sergim.

Spoiler

gxPasLG.png

Mas perdemos pra ele DE NOVO.

E algo que me deixou puto: supostamente essa Supertaça era pra ser disputada em campo neutro, mas o sorteio colocou o jogo adivinha aonde? No Estádio do Dragão! Armação pura!

Quanto ao jogo em si, ele foi surpreendente bem igual e disputado, sendo decidido apenas na prorrogação numa jogada individual.

 

Na LigaNOS o meu começo foi sensacional: 5 vitórias em 5 jogos. Só perdi no sexto pro Benfica, por 1x0 apenas. Esse começo foi excelente pra dar moral pra Liga Europa, que começou em setembro.

O nosso grupo era complicado: Feyenoord (Holanda), Anderlecht (Bélgica) e Sparta de Praga (República Tcheca). Eu não conheço quase nada do futebol dessas partes, mas até eu já ouvi falar desses três times.

Bom, o importante é que só de entrar no torneio a grana foi excelente e muito bem-vinda, devido às circunstâncias. 

A estreia da Mondinense num torneio continental seria logo contra o Feyenoord. Eu dei uma olhada em alguns dos jogadores e os atributos e valorem eram ridicularmente superiores. O Feyenoord era o favorito, mas talvez desse pra tentar aprontar pra cima do Anderlecht e do Sparta de Praga.

Spoiler

nwkiBrD.png

Quêêê?

Hahaha, minha cara depois desse jogo. Eu vim preparado pra evitar uma goleada e acamos dominando os holandeses completamente, acho que eles deram três chutes no gol.

Duas semanas depois fomos até a República Tcheca enfrentar o Sparta de Praga:

Spoiler

yWkbdzo.png

Nada mal. Mesmo estando na frente duas vezes, empatar fora de casa não foi um mal negócio não.

No final do mês concluímos o "primeiro turno" do grupo enfrentando o Anderlecht na Bélgica:

Spoiler

cUuqVXQ.png

Que jogo foi esse??

Apesar do surpreendente, e até certo ponto, respeitável resultado, fiquei muito puto com o resultado. Eu comecei perdendo, virei pra 2x1, empataram, tava ganhando de 3x2 e cedemos o empate. Ainda assim conseguimos buscar o quarto gol e num chuveiro na área eles empatam aos 46 do segundo tempo. Minha defesa, que tava excelente até aqui, só ficou batendo cabeça nessa partida.

De agosto a outubro, esses foram os resultados. Excelente campanha na Liga NOS. 10 partidas, 8 vitórias, 1 empate, 1 derrota. Além dos ótimos resultados, Gonçalo Paciência e Pedro Ângelo continuaram a jogar muita bola e estão carregando o time. Filipe Nascimento também entrou muito bem, assim como o atacante reserva Gonçalo Oliveira decidindo alguns jogos também.

Ter esses ótimos jogadores disputando vaga no time titular permitiu que eu rotacionasse alguns jogadores chave do elenco pras partidas importantes (e pra evitar lesões também) e ainda conseguir excelentes resultados.

myLaLSC.png

 

De acordo com o jogo, até a derrota pro Benfica tínhamos criado um novo recorde pra Mondinense: dezessete jogos sem derrota na Liga NOS (que vinha desde a temporada passada).

Em novembro começaram os jogos de volta da Liga Europa, e já teríamos o Anderlecht de novo:

Spoiler

xGFjuHr.png

E dessa vez, com hat-trick de Gonçalo Paciência, o resultado que deveria ter acontecido na Bélgica também!

O jogo seguinte era contra o Porto, que obviamente estava entalado na minha garganta:

Spoiler

X7IyiUT.png

Chupa, Sérgio Conceição!

O próximo jogo da Liga Europa foi contra o Feyenoord, agora na Holanda, e eles queriam vingança.

Spoiler

5qR3hUf.png

Nada como empatar contra um gigante holandês na casa deles aos 49 do segundo tempo com gol de um atacante com stats da terceira divisão portuguesa!

Antes do último jogo da Liga Europa íamos enfrentar o último gigante português na Liga NOS:

Spoiler

HykrvYj.png

E ganhamos! Parece bizarro, mas o Sporting não tem sido problema pra Mondinense.

O último jogo da Liga Europa era contra o Sparta de Praga em casa. Devido a eu proporcionar diversas zebras ao mesmo tempo que os outros times estavam relativamente equilibrados, acredite ou não o grupo chegou na última rodada com todo mundo podendo se classificar pra próxima fase.

Spoiler

HlfThzY.png

Não exatamente o resultado que eu queria, ainda mais jogando em casa contra o que na minha visão passou a ser o time mais fraco do grupo...

E a classificação final do grupo J da Liga Europa foi...

Spoiler

4tg5lEb.png

 

Classificamos em primeiro do grupo, e ainda por cima, invictos! Tudo bem, foram só duas vitórias, mas os times mais tradicionais também não conseguiram mais do que isso. O Sparta acabou até se classificando (e eu achava eles o mais fraco) e o Feyenoord, que eu achava o favorito do grupo, ficou em último. Grupo super equilibrado.

Ainda continuei com uma campanha absurda na Liga NOS. Na Taça de Portugal bati a Belenenses nas oitavas e avançamos pras quartas de final. E na Taça da Liga a coisa ficou muito interessante. Como eu fui o quarto colocado no campeonato nacional no ano passado, fui cabeça-de-chave de um grupo agora. Resultado: O Sporting foi jogado no mesmo grupo que o Porto e eles vão se matar agora. E os três times que estão comigo no grupo são todos da segunda divisão. Avançar pras semi finais da Taça da Liga pelo segundo ano seguido é algo muito, muito provável.

Olha só que beleza a lista de jogos: praticamente tudo verdim!

 

O9pVVoM.png

 

Antes de prosseguir à classificação do primeiro semestre, em Novembro aconteceu algo que irá provavelmente alterar fundamentalmente o meu jogo, e até as postagens. Decidi assumir uma seleção internacional. O período de classificação pra Eurocopa e afins passaram e vários treinadores foram demitidos, embora a grande maioria tenha sido mantida. 

Com isso, a partir de agora, também estarei no comando da seleção da Albânia. Vou fazer um post separado sobre ela mais tarde. 

Claro, a pergunta que fica é: será que eu precisava (ou mais importante, deveria) ter feito isso? Com a Mondinense batendo de frente em todos os torneios que está disputando, decidi ainda assumir uma seleção, de uma cultura totalmente diferente (vou ter que aprender albanês!) com praticamente zero de importância global. 

Mas sempre fui fascinado por seleções, e decidi não deixar a oportunidade passar. Além disso duvido que conseguiria algo melhor com a minha reputação. Mesmo com a Albânia tive que fazer uma longa entrevista. Mas isso vai ficar pra mais tarde.

rh3ad26.png

Spoiler

zQZB5It.png

O que que é isso?? Hahaha!

Estamos em segundo, a dois pontos atrás do Porto e um a frente do Benfica. E mais, a 11 pontos do Sporting, que é o quarto. Será que tem Champions ano que vem?

Os meus experimentos táticos funcionaram: acho que nunca tomei tão poucos gols antes: apenas 13 em 17 partidas. A segunda melhor defesa do campeonato. Ao mesmo tempo o ataque também vem funcionando, também o segundo melhor. 

A questão é: será que dá pra manter isso? Lembrando que no começo da temporada não davam nada pra gente mas agora com a virada do turno todos vão certamente mudar a postura em relação a nós. Na Liga NOS não dá pra fazer ótimos primeiros turnos e segundo turnos horrorosos como anteriormente. Não se eu quero algo a mais.

uJs6pKW.png

O ano tinha tudo pra ser bom, só que aí, antes mesmo da temporada anterior acabar, ainda em Junho, pouco depois da final da Taça de Portugal, o presidente do clube anunciou que iria se aposentar.

E como "legado eterno para a história do clube", decidiu que seria uma excelente ideia comprometer mais de $60 milhões ao longo de 20 anos para construir uma arena multiuso pra Mondinense: O Mondinense Stadium.

A vila de 3.000 habitantes de Mondim de Basto terá em 7-8 (em janeiro) meses uma arena pra 15.000 pessoas, com capacidade de aumento pra 35.000. Ainda contará com diversos telões espalhados pelo estádio, cadeiras totalmente cobertas e até aquecimento subterrâneo (coisa que nem os estádios dos três grandes tem).

Surreal.

Tínhamos em torno de uns $7 milhões em caixa, estávamos gastando 460k por mês em salários (que tive que brigar pra ser aumentando pra 500k, ele não aceitou e tive que vazar pra imprensa, e aí sim foi aumentado), e agora tínhamos mais uns 300k por mês das parcelas mensais do estádio ao mesmo tempo.

Não preciso dizer o quanto fiquei puto, já que enquanto eu controlava cuidosamente os salários e evitava gastar do orçamento de transferência pra manter o clube saudável, então chega o presidente querendo "deixar seu legado" e me manda uma dessas. Ainda mais que o estádio pra 7.000 pessoas ainda só trazia ~4,6k pros jogos.

Pelo menos o novo presidente era um homem de negócios de grande sucesso local, e ao longo da temporada injetou várias vezes grana no clube, graças aos inevitáveis grandes prejuízos mensais. Embora anualmente estivéssemos seguros. Patrocínio da Liga NOS = $5,5 milhões. Patrocínio da camisa (frente, atrás, etc) dava mais uns $4 milhões. Mas agora vai saber como o clube vai ser afetado no futuro, ainda mais se eu acabar não ficando.

Por último, o site da Mondinense nem sequer aparece mais no Google. Foi desativado de vez com a queda pra quarta divisão. Qualquer informação do time (apenas coisas ultra básicas como calendário de jogos) só estão disponíveis em sites de informações, mas no do próprio clube.

 

<<<Anterior                                                                <<<Índice>>>                                                                    Próxima>>>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lanko disse:

Então achei outro Gonçalo (o quarto do time), o Oliveira, que chega até pra disputar a vaga de titular:

Estou com ele no meu Livorno. Bom mesmo. Aqui sempre foi bem.

 

3 horas atrás, Lanko disse:

Não preciso dizer o quanto fiquei puto, já que enquanto eu controlava cuidosamente os salários e evitava gastar do orçamento de transferência pra manter o clube saudável, então chega o presidente querendo "deixar seu legado" e me manda uma dessas. Ainda mais que o estádio pra 7.000 pessoas ainda só trazia ~4,6k pros jogos.

Rapaz pode ser meio zoado mesmo, mas a tendência é que em algumas temporadas esse número de torcedores aumente. Mesmo que seja com a galera de cidades vizinhas. Pode ser bom a longo prazo (ou não haha).

 

4 horas atrás, Lanko disse:

Classificamos em primeiro do grupo, e ainda por cima, invictos! Tudo bem, foram só duas vitórias, mas os times mais tradicionais também não conseguiram mais do que isso. O Sparta acabou até se classificando (e eu achava eles o mais fraco) e o Feyenoord, que eu achava o favorito do grupo, ficou em último. Grupo super equilibrado

A campanha na Europa tá muito convincente. Grande estreia.

 

 

Por fim, seleção não incha tanto o calendário assim. Não me atrapalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha muito consistente nesse primeiro turno, acredito que dá para manter o ritmo e seguir forte para consolidar o vice ou até entrar na briga pelo título de fato.

Ataque forte e defesa segura é difícil de combinar e você conseguiu chegar a esse equilíbrio. Isso faz muita diferença na vida num campeonato de pontos corridos.

Agora sobre a Albânia: achei a ideia válida, até porque eu mesmo gosto de treinar seleções. Mas no FM evito de treinar clube e seleção ao mesmo tempo porque perde um pouco do realismo. Bem, dito isso, espero que seja bem-sucedido na empreitada.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2023/2024

a-bandeira-da-albania%E2%80%8E-e-sua-his

<<<Anterior                                                             <<<Índice>>>                                                                    Próxima>>>

 

Aceitei treinar a seleção da Albânia em novembro de 2023 (digo "aceitei" mas fui eu que fui atrás deles haha). Era uma das únicas seleções disponíveis na Europa (pelo fato de eu treinar um clube europeu). É meio longe, já que a Albânia é vizinha da Grécia, então de Portugal até a Albânia é um belo percurso - 2.412 quilômetros de distância.

Yq9DVho.png

 

É um país bem pequeno, com apenas 2,8 milhões de habitantes. A língua oficial é o albanês. A capital Tirana tem ~400.000 habitantes. A maioria religiosa é de muçulmanos sunitas (56%), depois vem católicos (~15%) e outras religiões. Grego é a segunda língua mais falada (pois muitos migraram pra Grécia durante a época do comunismo) e mesmo na época medieval o país sempre esteve muito ligado ao país (na época sendo o Império Bizantino). Gregos formam o maior grupo migratório no país.

Politicamente tem problemas com a Sérvia por causa da região do Kosovo (inclusive na Copa do Mundo dois jogadores da Suíça (Shaka e Shakiri) que são na verdade albaneses causaram polêmica ao fazer o símbolo da águia (que está na bandeira da Albânia) ao comemorarem gol contra a Sérvia no grupo do Brasil. 

Em novembro do ano passado Sérvia x Albânia foi encerrado por falta de segurança e os dois times foram multados em 100 mil euros. A Albânia se recusou a voltar pro jogo e deram 3x0 pra Sérvia, mas devido a confusão também causada por eles, perderam três pontos também. Até agora a decisão sobre esse jogo, há quase mais de um ano depois, ainda tá correndo na justiça esportiva, já passando por vários setores, e agora na corte arbitral da Suíça. Como não vai mudar em nada o resultado ou qualificatória de competição alguma, acredito que seja puramente pela rivalidade política entre os países pra ver quem ganha.

Algumas imagens do país (sempre fico bem entusiasmado com fotos de grandes paisagens e montanhas):

Spoiler

theth-1.jpg

koman2.jpeg

maxresdefault.jpg

 

Algumas imagens da capital:

Spoiler

gjirokaster-south-albania-29015699.jpg

Dhermi-beach-Albania_cs.jpg

Albania-il-teatro-della-politica.jpg

 

No futebol a Albânia tem quatro divisões (nenhuma carregável no jogo, infelizmente). A primeira divisão tem atualmente 12 times (tinha 10 antes). O KF Tirana da capital é o time com mais títulos (24), mas não ganha o torneio desde 2008. O maior clube atualmente é o Skënderbeu, com apenas 8 títulos, mas que ganhou os últimos sete torneios, desde 2010/2011. Foram também o primeiro clube a chegar a uma fase de grupos de uma competição continental, na Liga Europa de 2015 (inclusive vencendo o Sporting por 3x0 na Albânia).

Mas no ano seguinte foram banidos de competições europeias por alegações de fraudes de resultados por causa de apostas. Curiosamente no coeficiente de ranks, está no mesmo patamar que alguns clubes portugueses como Paços Ferreira, Belenenses e Estoril.

O torneio está em rank 38 no rank da Uefa (atrás dos torneios da Irlanda, da Finlândia, da Islândia e da Moldávia).

A seleção nunca jogou uma Copa do Mundo, e apenas participou de uma Eurocopa, a de 2016, na França. A única vitória em torneios foi contra a Romênia por 1x0. 

Embora não tenha nenhum jogador conhecido usando a nacionalidade albanesa, vários jogadores famosos (e que inclusive participaram da Copa) são, ou tem, parentesco albanesa.

A Suíça tem nada menos que cinco (e vários outros): Shaka (meia, Arsenal), Shakiri (atacante, Liverpool) - os dois são irmãos aliás - Berhami (zagueiro, Udinese), Tarashaji (Everton) e Mehmedi (do Wolfsburg). A Alemanha tem Mustafi (lateral do Arsenal). A Bélgica tem Januzaj (meia do Real Sociedad) que embora reserva, jogou na Copa e foi dele o gol da vitória da Bélgica sobre a Inglaterra na primeira fase.

 

Albania_flag_waving.png 

 

Bom, e no jogo? O rank da seleção é 72. E esse é o time em 2023:

HKVqXIU.png

 

A primeira coisa que salta aos olhos é a idade do time. De 21 jogadores, 16 tem 30 ou mais anos. Tenho dois jogadores com 33 anos, dois com 34, dois com 35 e ainda mais dois com 37 (!!!). Não é nem uma questão de chegar a próxima Copa ou fazer bem nas eliminatórias pra Copa: boa parte desse time não vai chegar sequer aos amistosos do ano que vem.

A renovação tem que ser urgente. E devido a não ter uma liga carregável e poucos jogadores gerados, o prospecto não é nada animador.

Dos destaques desse plantel, tem o goleiro Strakosha (monstro, vale quase $60 milhões e tá no Monaco - na vida real joga pela Lazio), Hadergjnonaj é lateral do Arsenal, Hysaj é da Lazio e... só. Por incrível que pareça, o Shaka da Suíça tá agora jogando pela Albânia (sim, é o mesmo, eu até chequei). Como ele conseguiu fazer isso eu não faço a menor ideia. De qualquer forma tem 33 anos e não devem sequer chegar às eliminatórias pra Copa.

 

Strakosha:

Spoiler

vvk5TW5.png

Mesmo com todos esses stats, ele é reserva tanto na vida real na Lazio como no jogo no Monaco...

 

Hysaj: 

Spoiler

YLUHlNU.png

 

O time atual está nas eliminatórias pra Eurocopa, sem chances de classificar, já que já jogou 7 das 8 partidas e está em quarto no grupo. Minha estreia vai ser justamente contra a Holanda, a líder, em casa.

 

Oolp0Gv.png

 

Até que não fiz feio. Um gol de pênalti e outro no final do jogo. Botei um 4-2-3-1 bem defensivo e Strakosha trabalhou muito. Até tive umas oportunidades, mas a Holanda meteu quase 40 chutes a gol haha.

Na classificação pra Eurocopa não tinha o que fazer, o time só ganhou duas partidas, ambas contra o Cazaquistão. Mesmo assim apenas 4 pontos longe da Eslováquia e da Islândia não foi uma diferença gritante, ainda mais só tendo suas derrotas e ambas contra a Holanda, o que dá uma certa esperança pro futuro. 

mN8wzjn.png

 

Ano que vem teremos alguns amistosos e o novo torneio europeu, a Liga das Nações, onde estamos na divisão D (ou quarta divisão). O sorteio dos grupos também acontecerá ano que vem.

 

<<<Anterior                                                             <<<Índice>>>                                                                    Próxima>>>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 hours ago, osorio_fla10 said:

Estou com ele no meu Livorno. Bom mesmo. Aqui sempre foi bem.

Bom saber haha

Rapaz pode ser meio zoado mesmo, mas a tendência é que em algumas temporadas esse número de torcedores aumente. Mesmo que seja com a galera de cidades vizinhas. Pode ser bom a longo prazo (ou não haha).

É o que falaram, mas mesmo assim nem lotávamos o estádio municipal.

A campanha na Europa tá muito convincente. Grande estreia.

Nem eu esperava uma campanha tão boa!

Por fim, seleção não incha tanto o calendário assim. Não me atrapalha.

 

6 hours ago, vinny_dp said:

Campanha muito consistente nesse primeiro turno, acredito que dá para manter o ritmo e seguir forte para consolidar o vice ou até entrar na briga pelo título de fato.

Ataque forte e defesa segura é difícil de combinar e você conseguiu chegar a esse equilíbrio. Isso faz muita diferença na vida num campeonato de pontos corridos.

Agora sobre a Albânia: achei a ideia válida, até porque eu mesmo gosto de treinar seleções. Mas no FM evito de treinar clube e seleção ao mesmo tempo porque perde um pouco do realismo. Bem, dito isso, espero que seja bem-sucedido na empreitada.

Boa sorte.

Tomara que continue assim, vamos ver o que acontece quando os outros times mudarem a postura em relação a nós.

Eu também achei que não teria muito realismo, mas ah, também quero curtir um pouco haha. Quatro anos só apertando a barra de espaço não rola não!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lanko disse:

o Shaka da Suíça tá agora jogando pela Albânia (sim, é o mesmo, eu até chequei). Como ele conseguiu fazer isso eu não faço a menor ideia

Aqui no meu save ele também se declarou Albanês. Ele já possuía esta tripla nacionalidade com Kosovo, provavelmente na data de início do save ele ainda não tinha partidas oficiais por nenhuma dessas seleções contabilizadas, aí ele "escolheu" a Albânia. Teria que criar um novo save pra confirmar isso. Vai trazer algum albanês pro Mondinense?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São dois diferentes mano. Existe o Granit Xhaka suíço e o irmão albanês Taulant. E ambos não são da família do Shaqiri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mondinense arrebentando, ganhando tudo(quase) mas no final das contas... continua cadelinha do Porto ?

Agora, Estádio do Dragão campo neutro é para jogar o pc pela janela kkkk

Eu peguei seleção junto com time em save e me arrependi, rapidamente. Boa sorte para vc! Albânia tem seu charme, mas sem liga carregada , vai ficar difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, osorio_fla10 said:

São dois diferentes mano. Existe o Granit Xhaka suíço e o irmão albanês Taulant. E ambos não são da família do Shaqiri.

Ah táá! Agora percebi o erro. Viajei que ele era imrão do Shakiri. É, o Granit Shaka é o da Suíça, e o Taulant Shaka é mesmo da Albânia (ele não seguiu os passos do irmão). Agora ficou claro.

20 minutes ago, Andreh68 said:

Mondinense arrebentando, ganhando tudo(quase) mas no final das contas... continua cadelinha do Porto ?

Agora, Estádio do Dragão campo neutro é para jogar o pc pela janela kkkk

Eu peguei seleção junto com time em save e me arrependi, rapidamente. Boa sorte para vc! Albânia tem seu charme, mas sem liga carregada , vai ficar difícil

Bom, já devolvi na Liga NOS e quem sabe essa vitória venha a fazer a diferença lá na frente. Campo neutro na casa deles foi absurdo mesmo haha.

Vamos ver como vai ficar clube e seleção ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos o país é muito lindo, dá pra curtir a beleza quando estiver lá, por que vai ser difícil treinar a Albânia haha, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, P.S.Y. disse:

Quero ver tentar marcar um amistoso com Sérvia, Suíça ou Kosovo. Capaz do teu PC explodir durante o jogo HAUAHUAHUAHUAH

HEUHEUHEUHEUEHUEHUEHEUHE

Eu acho a seleção albanesa muito maneira, e o povo albanês é viciado em futebol. Pena que eles não tem muita tradição em solo europeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, P.S.Y. disse:

Quero ver tentar marcar um amistoso com Sérvia, Suíça ou Kosovo. Capaz do teu PC explodir durante o jogo HAUAHUAHUAHUAH

 

6 minutos atrás, marciof89 disse:

HEUHEUHEUHEUEHUEHUEHEUHE

Eu acho a seleção albanesa muito maneira, e o povo albanês é viciado em futebol. Pena que eles não tem muita tradição em solo europeu.

Tô fazendo um save com essa temática Balcãs/Iugoslávia e em breve sai no PM, sobre a história aqui, tá uma boa história, que vale a pena acompanhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/13/2018 at 11:22 PM, Lucas Götzeus said:

Pelo menos o país é muito lindo, dá pra curtir a beleza quando estiver lá, por que vai ser difícil treinar a Albânia haha, boa sorte.

É, se der tudo errado pelo menos tirei umas boas férias ao longo do ano.

On 9/14/2018 at 4:30 PM, P.S.Y. said:

Quero ver tentar marcar um amistoso com Sérvia, Suíça ou Kosovo. Capaz do teu PC explodir durante o jogo HAUAHUAHUAHUAH

kkkkkk nem tinha pensado nisso.

On 9/15/2018 at 12:27 AM, marciof89 said:

HEUHEUHEUHEUEHUEHUEHEUHE

Eu acho a seleção albanesa muito maneira, e o povo albanês é viciado em futebol. Pena que eles não tem muita tradição em solo europeu.

Fiquei bem triste que não dava pra carregar a liga albanesa. Talvez eu até topasse ir pra lá e ter os dois serviços ao mesmo tempo.

On 9/15/2018 at 12:40 AM, DiegoCosta7 said:

 

Tô fazendo um save com essa temática Balcãs/Iugoslávia e em breve sai no PM, sobre a história aqui, tá uma boa história, que vale a pena acompanhar

Valeu! E interessante save sobre os Balcãs, poste sim!

On 9/15/2018 at 1:25 AM, felipevalle said:

Relaxa que do Cazaquistão você ganha ?

Pelo menos último não vou ser né... tá bom considerando as circunstâncias da seleção haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2023/2024

s9KhyGF.png

<<<Anterior                                                     <<<Índice>>>                                                                    Próxima>>>

 

Recapitulando:

  • Liga NOS: Terminamos o primeiro turno da Liga NOS numa absurda 2a posição, com apenas 1 derrota. Será que dá pra disputar o título ou uma vaga na Champions agora que vão mudar a perspectiva sobre nós?
  • Na Taça de Portugal alcançamos as quartas-de-final (vamos ter revanche contra o Rio Ave do Philip Cocu, no qual vencemos na final da Taça da Liga do ano passado).
  • Na Taça da Liga caímos num grupo com três clubes da segunda divisão e dois gigantes vão se matar na fase de grupos já que eu virei cabeça de chave esse ano. Passagem pras semis muito provável.
  • Na Liga Europa surpreendemos o mundo ao nos classificarmos em primeiro num grupo com Feyenoord, Anderlecht e Sparta de Praga. Avançamos pra fase de 32-avos (não sei se existe algo em PT-BR pra essa fase).
  • Ao mesmo tempo, assumi a Seleção da Albânia.

tYpN4Pe.png

Quero relatar uma transferência bem curiosa. Meus olheiros encontraram um garoto argelino chamado Zineddine Messas. Tava sendo observado também por PSG, Manchester United, Barcelona, etc. O que você faz quando encontra um argelino com o nome de Zineddine Messas? Você tenta contratar, lógico. Apesar da concorrência, mandei uma proposta. Foi aceita e os gigantes europeus não ofereceram nada e... ele acabou vindo pra Mondinense por 325k (maior transferência da história do clube).

Spoiler

 

avDGoyF.png

AWYnSRQ.png

16 de técnica, 14 e 15 de velocidade, ótima visão, drible e etc. Já tem até três Movimentos Preferidos. Só de se transferir já valorizou pra 925k. 

 

A transferência foi feita no final de janeiro. Em fevereiro também contratei um jovem albanês meia, de 18 anos, Daniel Brahimi. Stats apenas razoáveis e tapa-buraco do elenco. Não boto muita fé nesse, ainda mais com as instalações de treino de 1 estrela do Mondinense.

oxqWPkd.png

Primeiro no post anterior eu reclamei bastante da loucura que fez o presidente em construir um estádio de 15.500 torcedores numa vila de 3.000 habitantes. Mas confesso que depois que o Mondinense Stadium ficou pronto, fiquei muito surpreendido. O estádio ficou lindão. Aquela arquibancada de lado único virou um estádio coberto, com arquibancadas enormes com cadeiras do cor do time, vários telões, até o gramado melhorou. Confesso que adorei o estádio. 

Na Taça da Liga, competição que começa e termina em janeiro, não tivemos dificuldade alguma em ficar em primeiro no grupo. O Sporting caiu na 1a fase no mesmo grupo que o Porto (que passou), o Benfica passou em outro grupo e o Paços Ferreira ganhou o último grupo. O sorteio nos colocou contra o Paços e na outra semi final o jogo era nada menos que Porto x Benfica.

Não tivemos problemas em passar pelo Paços e o Porto derrotou o Benfica do outro lado. É isso aê, já vamos começar o ano numa revanche contra Sérgio Conceição! Final da Taça da Liga: Mondinense x Porto!

Spoiler

N7Wgobj.png

Eles abriram 2x0, aí de pênalti diminuímos. Mandei o time todo pra frente, eles se fecharam e parecia que não ia dar mesmo. Eu já tava xingando, quando eles fazem uma falta na lateral e o time todo vai pra área. Aos 51 do segundo tempo o zagueiro Gonçalo Loureiro empata a partida. Na real, mandei um grito de gol de verdade aqui hahaha (ainda bem que eu tava em casa e não tinha ninguém).

E aí o jogo acabou indo pros pênaltis. 

Spoiler

c5h5dfN.png

 

taca-da-liga.jpg

 

MONDINENSE BI-CAMPEÃ DA TAÇA DA LIGA!

E em cima do Porto do Sérgio Conceição ainda! Chupa!

 

 

Na Liga NOS emplacamos uma sequência absurda de vitórias entre Janeiro e Fevereiro: 7 vitórias seguidas, e mais uma vez o Benfica estragando a festa no final. A evolução do time é mesmo real: só perdi de 1x0 no Estádio da Luz.

Na Taça de Portugal batemos o Rio Ave, fora de casa, nos pênaltis e avançamos pra semi final da Taça de Portugal. E o que é mais importante: há chances reais de ganhar o título. Vou enfrentar o Aves, e do outro lado a Moreirense vai pegar o Porto, no qual provavelmente vai ter mais uma revanche.

Na Liga Europa o sorteio nos colocou contra o Sassuolo, da Itália. Nunca tinha ouvido falar desse time na minha vida. Fui dar uma olhada no clube e eles valem meio bilhão. O goleiro vale 60 milhões. O resto do elenco vai por valores menores, mas parecidos. Fomos pra Itália tentar um empate ou perder de pouco porque em casa estávamos jogando muita bola no momento.

Spoiler

O1rYDQr.png

Acho que superestimei eles e me subestimei né? Com dois gols de Zineddine Messas conseguimos um resultado inacreditável e praticamente temos a vaga pras oitavas de final da Liga Europa assegurada. Dois gols nos acréscimos do segundo tempo, é verdade, mas só mostra o quanto o meu time tava concentrado.

 

E aqui os jogos entre Janeiro e Fevereiro, que foram muitos, devidos às várias competições, e por isso separei. Olha que beleza esse verde:

yBAVZRb.png

 

No jogo de volta (que na verdade aconteceu em 29 de fevereiro...) estava em jogo uma classificação histórica.

Spoiler

OGip3Jo.png

Vantagem muito grande e jogamos um pouco mais cautelosos e passamos sem problemas. Zineddine marcando mais um em fase decisiva.

Infelizmente o sorteio não foi nada gentil com a Mondinense. Tinha vários times menores que o próprio Sassuolo e o sorteio vai lá e me joga a Inter de Milão. Acho que agora é o fim da linha mesmo.

Pouco depois do jogo contra o Sassuolo, uma enorme surpresa: o Sporting me procurou oferecendo contrato! Lógico que aceitei. A folha salarial deles é de até $4,5 milhões mensais, $15 milhões pra transferências, elenco fortíssimo, excelente reputação. 

Como filosofias: contratar jovens jogadores pro time principal, trabalhar com as categorias de base, assinar jogar de alto profile, etc. Aceitei tudo.

O diretor gostava de futebol defensivo, e eu tô jogando de maneira bem ofensiva e disse isso também. Não queria falar uma coisa, fazer outra e ser logo demitido no primeiro ano por besteiras assim, então já deixei a coisa clara. Ele aceitou até isso.

O único entrave: O Sporting queria minha transferência imediata. Faltavam 10 jogos pro fim da LigaNos, e eu tava a 2 pontos do Porto no 2o lugar. Tava na Semi Final da Taça de Portugal contra um time fraco. E ainda no meio da Liga Europa. Não tinha como sair de imediato. Falei que só na próxima temporada. O Sporting disse que ia pensar. E acho que isso pode ser determinante pro negócio azedar, já que o Sporting tava em sétimo, longe da Champions e podendo até ficar fora da Liga Europa. Duvido que eles aceitariam ficar mais três meses sem técnico. 

Enquanto isso, tivemos o primeiro jogo da semi-final da Taça de Portugal e o das oitavas de final da Liga Europa, contra a Inter de Milão, muito próximos um do outro:

Spoiler

unNbwXo.png

Jogo sofridíssimo, só ganhamos com um gol de pênalti. Bem, sofrido não no sentido de que eles nos atacaram, mas porque tava parecendo impossível furar a defesa deles (e foi mesmo, só de pênalti que fizemos).

Spoiler

gy9fiAb.png

Até que não fomos mal, considerando que o primeiro tempo terminou 0x0 e no segundo chegamos a estar perdendo por 2x0. Mas, sim, agora o próximo jogo é na Itália e parece que esse é o nosso limite mesmo. O importante é não ser goleado no próximo jogo pra sair de cabeça erguida.

O difícil é que eu não podia sequer poupar os titulares, disputando palmo a palmo com o Porto a liderança e com jogos tão próximos um do outro. A ideia pragmática do jogo seria mandar os reservas pro jogo na Itália, mas isso não aconteceria jamais na vida real. Imagina um clube que subiu da terceira divisão pra primeira e tá disputando a Liga Europa contra um dos gigantes do mundo. Mesmo as chances sendo mínimas, imagina você chegar pros caras num jogo pra aparecer pro mundo e falar "bom, vocês vão descanar nesse jogo, vou mandar o time reserva pra jogar contra a Internazionale". E bem, eu também não queria ser massacrado no jogo de volta mesmo que desse pra usar o time sub-19.

Então fomos nós contra a Inter com o time titular, três dias depois de vencer o Famalicão na Liga NOS e continuar a perseguição ao Porto.

Spoiler

pAAjQTD.png

Quase. Quase. Quase.

A Inter abriu 2x0 já no primeiro tempo. Falei pro meu time no vestiário fazer pelo menos um gol neles como questão de honra. A Inter voltou totalmente relaxada. E fizemos dois gols em cinco minutos. Pressionamos ainda mais e viramos pra 3x2. Aí eles ficaram desesperados e vieram com tudo pra cima. Tentamos segurar, mas a diferença de qualidade era muito grande e eles empataram aos 43 do segundo tempo.

Aí foi a nossa vez de ir pra cima com tudo. E a Inter se fechou no campo deles e passaram a defender os últimos 8 minutos como time pequeno, afinal 4x3 dava a vaga pra gente. E até tivemos uma chance, mas não fizemos. Eles seguraram o empate, mas saímos de cabeça mais do que erguida. Viemos enfrentar um dos gigantes do mundo e vimos o medo na cara deles.  

As coisas só não foram melhores (pra mim, pelo menos) porque o Sporting anunciou Philip Cocu como treinador. Ele levou o Rio Ave a final da Taça da Liga do ano passado (perderam pra nós), a semi-final nesse ano (também perdida contra nós) e as quartas de final da Taça de Portugal (e perderam DE NOVO pra nós!). Na Liga NOS eles tavam em sexto, a frente do próprio Sporting. 

O Sporting já tava apanhando frequentemente pra nós, e com o Cocu, que também é freguês, a tendência é que apanhem ainda mais de agora em diante ?

E na Liga NOS o surpreendente: vencemos duas partidas e o Porto perdeu uma. Pela primeira vez no torneio passamos eles, UM ponto na frente, e o confronto seguinte era justamente contra eles, no Estádio do Dragão. Lógico que houve guerra imensa entre eu e Sergim na imprensa antes do jogo. Faltavam SEIS rodadas e nós UM ponto na frente do Porto.

Spoiler

2OlAREI.png

CHUPA, SÉRGIO CONCEIÇÃO, CHUPA!!!

O gol logo aos 30 segundos do primeiro tempo nos fez ganhar imensa confiança e deixou os jogadores do Porto super tensos. Levamos o jogo no banho-maria até João Mendes marcar um golaço de fora da área aos 34 do segundo tempo e praticamente enterrar as chances do Porto.

De quebra, nossa firme marcação fez com que os dois principais jogadores do Porto saíssem lesionados, com boas chances de desfalcarem eles nos jogos que faltam! Considerando que perdi a Taça de Portugal por ter até meu goleiro contundido contra eles, além do Gonçalo Paciência, foi uma bela sensação de vingança nisso também.

Abrimos 4 pontos de vantagem sobre eles.

A tabela do Porto era muito mais complicado que a minha: eles ainda iam enfrentar o Benfica, o Sporting e o Braga, além de dois times no meio da tabela.

Eu ia enfrentar o Sporting, o Braga, o Rio Ave (sem treinador) e os dois últimos colocados do torneio.

O próximo jogo foi contra o Sporting, enquanto o Porto enfrentava o Benfica. Apesar de toda minha zoação pra cima do Sporting e do Cocu, dessa vez eu perdi pra eles (1x0 no Alvalade). E o Porto bateu o Benfica no Estádio da Luz. A diferença voltou a ser de 1 ponto.

Logo depois disso, pra minha surpresa, recebi outro contato oferecendo o cargo de treinador: do Benfica.

A situação deles era ainda melhor que do Sporting: $20 milhões pra transferências. Folha salarial de até $7,5 milhões (!!!) mensais. Melhor estrutura do país. Segundo em reputação em Portugal (só atrás do Porto devido aos vários recentes sucessos). Elenco fortíssimo (com o Cristiano Ronaldo brasileiro!). Lógico que eu aceitei

Praticamente as mesmas filosofias do Sporting: contratar jogadores jovens, usar as categorias de base, contratar jogadores com profile alto e diretor que adora futebol defensivo. As respostas foram as mesmas: aceito as outras filosofias, mas só jogo futebol ofensivo. Eles também queriam que eu me transferisse de imediato, mas a resposta foi a mesma: só no final da temporada. Eu tava na semifinal da Taça de Portugal e liderando a Liga NOS. Nem ferrando que eu saíria antes do término das competições.

Eu acho que as minhas chances são bem maiores que no Sporting. Primeiro que diferente do Sporting, o Benfica tá assegurado na Champions. Eles estão em 3o, sem chance de disputar o título, mas também muito a frente do quarto e sem chances de perderem a vaga na Champions. Pra eles então, na teoria, não deve fazer diferença eu começar a treinar o time agora ou daqui a dois meses.

Enquanto aguardava a resposta, tinha o jogo de volta contra o Aves pela semi final da Taça de Portugal:

Spoiler

sbZdGqV.png

Esse sim foi jogo pra cardíaco. Eles igualaram o placar da ida logo aos 10 minutos. Pra muito alívio, viramos logo no primeiro tempo. Aí aos 33 do segundo tempo eles empataram e mudaram imediatamente pra aquele 4-2-4 suicida, e os 15 minutos finais foram aquele deus nos acuda cheio de sofrimento. Mas seguramos e estamos na segunda final de Taça de Portugal seguida!

E as coisas ficaram ainda melhores: A Moreirense, penúltima do campeonato, empatou os dois jogos com o Porto e venceu eles nos pênaltis. A final é contra um time praticamente rebaixado. Sérgim danutou!

De volta a Liga NOS, vencemos o Braga por 1x0 em casa num raríssimo gol de falta e num jogo ainda mais sofrido. Enquanto isso o Porto passeava pra cima do Sporting. Os rivais grandes nem pra me ajudarem na reta final.

Por outro lado, uma excelente notícia (pra mim): O Benfica aceitou os meus termos, acertamos salário, duração e bônus, e fechamos. Então agora é certo: fizemos história na Mondinense, mas a partir da próxima temporada estamos fechados com o Benfica!

Agora meus objetivos são manter o foco e terminar uma temporada histórica pra Mondinense.

Eu disse que ia enfrentar os dois últimos do campeonato... ai fui lá e empatei em 1x1 com o último do torneio. A minha sorte foi que o Porto perdeu pro Cova da Piedade e com isso abrimos dois pontos de vantagem. Nos dois últimos jogos, ganhei do Rio Ave sem técnico, o Porto também ganhou. E no último jogo contra o Leiria, fora de casa, que tava lutando pra não ser rebaixado. Seria o jogo do título e eu podia até empatar, porque mesmo que o Porto ganhasse e ficássemos empatados em pontos, eu tinha mais saldo e também venci os dois confrontos diretos. O Porto teria que ganhar e eu teria que perder pro Leiria, que ia jogar a vida. 

E aí? Será que danutamos?

Spoiler

imPNO8K.png

Mas é claro que não! Sinto desapontar aqueles que esperavam a danutada! A Vila de Mondim de Basto vai a loucura!

MONDINENSE CAMPEÃO DE PORTUGAL!

JS132336561.jpg

 

E a temporada ainda não acabou. Faltava a final da Taça de Portugal, contra a rebaixada Moreirense, que ia jogar a vida nesse jogo. A minha preocupação era conter o clima de "já ganhou" que a mídia fazia e evitar a complacência dos jogadores.

Spoiler

OXy05sv.png

Meu time queria mesmo era danutar.

Tomamos 1x0, empatamos de pênalti. 2x1, e de novo empatamos de pênalti. Quando finalmente viramos, tomamos um gol aos 45 do segundo tempo. O jogo acabou indo pros pênaltis contra o que seria um adversário relativamente fácil (bem, é mata-mata e eles bateram o Porto).

Spoiler

aYacYxm.png

Tô falando! O time queria mesmo era danutar! Os dois primeiros (e melhores) cobradores mandam pra fora do estádio. Mas a Moreirense queria danutar mais do que eu. O goleiro Gonçalo Gonçalves defendeu as QUATRO cobranças da Moreirense e me salvou da danutada!

MONDINENSE CAMPEàDA TAÇA DE PORTUGAL!

 

ng1046039.jpg

Mais uma taça pra ornamentar a sala de troféus da Mondinense!

 

 

E o calendário final dos jogos:

 

LBIW0AV.png

 

rh3ad26.png

Aqui os stats do time na temporada:

plX6L94.png

125 gols marcados e 55 em 57 partidas jogadas. O goleados Pedro Ângelo foi escolhido como revelação do ano (e ele tem uma multa rescisória de apenas $1 milhão). Félix Mathaus, que herdou a faixa de capitão do time, foi o melhor jogador do time, o que também explica a força da defesa. Rashid e Paciência foram os garçons.

Meu estilo copeiro foi excelente nas copas. Ano passado chegamos em duas finais, e levamos a Taça da Liga. Nesse ano chegamos de novo, e ganhamos as duas. Com 107 cartões amarelos e 5 vermelhos, também somos punidos com frequência, mas tamos ganhando! Só o Ricardo Tavares, lateral esquerdo, levou 16 amarelos e foi expulso 2 vezes.

Bem, não tem segredo, fomos campeões portugueses de 2023/2024!

Algo que só percebi quando apareceu aquele review de final de temporada: esse foi o ano de CENTENÁRIO da Mondinense! Foi fundada em 1924! Conquistamos a tríplice coroa no ano de centenário do clube! Feito só realizado, curiosamente, pelo Benfica, que vamos treinar na próxima temporada. Se não fosse o Porto e o sorteio da Supertaça no Estádio do Dragão, talvez teria sido um ano perfeito (bem, quase, já que perfeito teria que ganhar a Liga Europa também).

Mas não importa, deitamos e rolamos pra cima de Sergim nos jogos que importaram!

Spoiler

hNPEIwa.png

 

Dois pontos de vantagem sobre o Porto! Basicamente ganhamos o campeonato nos confrontos diretos contra o Porto, onde vencemos ambos. Das três derrotas, duas foram pro Benfica e a outro pro Sporting. O Porto ganhou de ambos, mas perdeu as duas contra mim e tropeçou contra outros intermediários. Tive o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa. 

O Benfica foi aquilo mesmo: não tinha como disputar o título e nem perder a vaga na Champions.

E o Sporting terminou pior do que antes de assinar com o Cocu. Tavam em sétimo, acabaram em nono numa temporada horrorosa. O Rio Ave, ex-clube do Cocu, conseguiu se classificar pra Liga Europa.

Outro destaque foi o Cova da Piedade, o quinto colocado. Lembram deles? Foi o time que eu derrotei na primeira temporada na terceira divisão, que era o melhor time do torneio. Eles tiveram uma trajetória muito parecida com a da Mondinense. No ano seguinte foram campeões, enquanto eu sobrevivi na segundona.

Quando fui campeão da segundona, eles sobreviveram. Quando sobrevivi na primeira divisão, eles foram campeões da segundona. Cheguei em quarto na Liga NOS, e eles sobreviveram na primeira divisão. Agora esse ano fui campeão e eles quinto colocado e vão pra primeira Liga Europa.

 Stats individuais (só agora descobri que tinha essa tela de stats...)

Spoiler

khjSWdF.pngsO5UzNQ.png

Só tive dois jogadores, reservas que jogaram pouco, abaixo de média 7.00. E mesmo assim com quase 6,9 de média. Até os reservas jogaram muito bem. 

Olha só a valorização dos jogadores com esse título. Vander veio de graça. Tá valendo 6 milhões. João Mendes paguei 100k na segunda divisão, tá valendo 6,5 milhões. Pedro Ângelo veio por uns 200k tá valendo 5,75 milhões. Gonçalo Paciência veio de graça, tá valendo 5 milhões. Félix Mathaus, Gonçalo Loureiro, Filipe Nascimento também vieram de graça e tão valendo 3 milhões cada praticamente.

E as formações usadas:

M2QnBjC.png   U86u9NK.png

Mesmo já fechado com o Benfica, acertei a transferência de três excelentes jogadores pra Mondinense pra temporada seguinte: Bruno Jordão (meia), Vasco Gomes (meia) e um egípcio "próximo Salah" Amr Meher de 19 anos. 

Eu fico meio chateado por não poder disputar a Champions com a Mondinense, mas também vou jogá-la com o Benfica.

E... é isso (acho que não esqueci nada). Fizemos história com a Mondinense e agora vamos treinar um gigante português. Vou fazer um post de retrospecto com a Mondinense antes de começar a temporada.

 

<<<Anterior                                                     <<<Índice>>>                                                                    Próxima>>>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2023/2024

ZFgwvUh.png

<<<Anterior                                                  <<<Índice>>>                                                            Próxima>>>

 

Recapitulando:

  • Assumi a seleção da Albânia em novembro de 2023. 
  • Estreei contra a Holanda, no último jogo pelas eliminatórias da Eurocopa (que a Albânia não se classificou).
  • O elenco é muito velho, com uns 10 jogadores acima de 33 anos, incluindo dois de 37. Temos que renovar praticamente o time inteiro.
  • A Albânia está no rank 72 no ranking da FIFA.

 

Bom, no post anterior falei sobre os vários jogadores que se naturalizaram por outros países, casos como do Shaka, Shakiri, Mustafi, um belga que jogou a Copa, etc.

Comecei a sentir isso na pele quando fui procurar as peças pra começar uma renovação da seleção. Esse aqui, Olsi Mehmeti, era pra ser o nosso atacante:

7s6U6w1.png

Jogador de nível "world class", titular absoluto da Juventus, ainda bem jovem (23 anos). Mas o traidor se declarou pela Itália e se recusou a mudar de volta pra Albânia.

O outro "melhor" albanês pro ataque era esse, Eko Barine:

1RZBwYU.png

Os atributos físicos são ruins mesmo, ele não é velho não. 

Outro que veio pro time, e também jovem (24 anos) é o meia Rizvani:

ASEUH9T.png

Atributos apenas medianos, e joga na segunda divisão italiana, assim como o Barine.

 

Trouxe alguns outros cujos stats não eram muito melhores do que isso. A maioria ia fazer a própria estreia na seleção. Pros amistosos do segundo semestre, que seriam apenas dois, não convoquei ninguém com 33 anos ou mais, com exceção do Xhaka, que além dos excelentes atributos técnicos e mentais, reteve boa parte do físico também.

Tinha um meia alemão, um zagueiro italiano e um lateral austríaco (todos albaneses) que eu fiquei o semestre todo tentando convencer a voltarem pra Albânia, mas todos recusaram. 

 

TppXhtd.png

 

Os amistosos (que já estavam marcados antes de eu assumir) não iam servir pra muita base devido aos adversários serem muito fracos: Porto Rico e Uzbequistão.

eav7eRQ.png  JE8O7q8.png

 

O Mucolli foi um dos novos que eu trouxe, mas contra esses adversários vai ser difícil ter uma avaliação objetiva. E o Xhaka, que eu tanto elogiei, conseguiu ser expulso aos 17 do primeiro tempo contra o Uzbequistão, e mesmo assim ganhamos facilmente, só corroborando o quanto os amistosos foram quase inúteis (me ajudaram a pelo menos "prender" jogadores à Albânia).

As coisas vão realmente esquentar no próximo semestre, quando começa a Liga das Nações e mais pro fim do ano as Eliminatórias pra Copa do Mundo. Espero encontrar mais gente até lá.

 

<<<Anterior                                                  <<<Índice>>>                                                            Próxima>>>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada épica para terminar a trajetória no Mondinense ( nunca tinha ouvido falar antes do save ).

Parabéns pelo save e boa sorte no Benfica! Tem tudo para ser dominante face ao seu trabalho anterior e a estrutura do time lisboeta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alcançou o limite do possível no clube que iniciou. Agora no Benfica dá pra sonhar com muito mais. E a rivalidade com o Conceição vai ter MUITO MAIS SENTIDO. Vai aproveitar pra levar os destaques da Mondinense ao Benfica? Pedro Ângelo pode ser uma barganha, Matthaus é confiável...

 

Gosto de fazer isso, treinadores apostam em seus nomes de confiança. Traz mais realidade ao jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, que temporada épica!

Estádio - falou que ficou lindo, mas não postou nenhuma foto! Mas o importante mesmo é saber, como ficaram as lotações e a arrecadação da bilheteria?

KKK, Zinedine Messas é demais! Que você achou das atuações dele? Um futuro astro mundial?

A impressão que eu tenho da taça da Liga que é um torneio sem real expressão. Quando venceu o Porto nela, não dei importância, mas a vitória no estádio do Dragão pela NOS realmente mostrou que o Mondinense não estava mais para brincadeira.

Fez bonito na liga Europa, era o que dava, e concordo plenamento com a postura com as propostas de Sporting e Benfica. Agora, se o Sporting tivesse esperado era caso de criar uma ligação tipo Wenger, e não soltar mais. Pior para eles. Não classificaria o Cocu como freguês no entanto, afinal o material que ele tinha para competir no Rio Ave não se compara ao que ele vai ter em Lisboa. Agora, não acredito que não demitiram o Conceição, depois de perder até para o Moreirense!

Espero que não contrate todas as jóias do Mondinense, será interessante ver eles andarem com as próprias pernas. Agora, a parteira da cidade vai ter MUITO trabalho daqui a 9 meses!

E esse Cova da Piedade? Parece nome esquisito de vinho portugues! Ganhou minha torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico alguns dias sem usar o computador e me deparo com uma tempestade de posts! Até treinador da Albânia você virou!

Em primeiro lugar, o patrão ficou maluco. Um estádio enorme e bem equipado para uma vila de 3000 pessoas? Me lembra umas Arena da Amazônia/Pantanal... Portugal vai sediar a próxima Copa?

Parabéns pelo título e pelas surras no Sérgio! O "Zinedine Messi" parece ter um grande futuro mesmo!

E, se eu puder dar uma pequena sugestão, seria interessante você cadenciar um pouco mais essas postagens. Fica até complicado comentar direito, hehe.

A propósito, muito bacana o uso do "conteúdo oculto". Ajuda a criar uma certa expectativa sobre o que rolou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei o post sobre a Albânia que eu deixei reservado (eventos que aconteceram ao mesmo tempo com a Mondinense)! Tá há alguns posts atrás na página 4.

On 9/16/2018 at 6:32 PM, Cadu França said:

Que temporada épica para terminar a trajetória no Mondinense ( nunca tinha ouvido falar antes do save ).

Parabéns pelo save e boa sorte no Benfica! Tem tudo para ser dominante face ao seu trabalho anterior e a estrutura do time lisboeta.

Épica mesmo, ganhei tríplice coroa no ano do centenário do clube. Eu também nunca tinha ouvido falar do clube, mas pretendo ainda algum dia visitar a tal vila de Mondim de Basto (que na verdade até aparece em alguns catálogos de viagem) e talvez assistir um jogo do time, que na vida real caiu pra quarta divisão esse ano. Além disso, os donos do clube deixaram o domínio do site do time expirar, infelizmente, o que não deve ajudar a popularidade do time.

 

On 9/16/2018 at 6:49 PM, osorio_fla10 said:

Alcançou o limite do possível no clube que iniciou. Agora no Benfica dá pra sonhar com muito mais. E a rivalidade com o Conceição vai ter MUITO MAIS SENTIDO. Vai aproveitar pra levar os destaques da Mondinense ao Benfica? Pedro Ângelo pode ser uma barganha, Matthaus é confiável...

 

Gosto de fazer isso, treinadores apostam em seus nomes de confiança. Traz mais realidade ao jogo.

É, agora Sergim tá suando frio! Ele ficava provocando e zuando contra a Mondinense, agora eu também tenho todo o poderio de um gigante por trás! Vamos ver quanto aos nomes, vai depender do estado do plantel do Benfica.

 

22 hours ago, Andreh68 said:

Bicho, que temporada épica!

Estádio - falou que ficou lindo, mas não postou nenhuma foto! Mas o importante mesmo é saber, como ficaram as lotações e a arrecadação da bilheteria?

KKK, Zinedine Messas é demais! Que você achou das atuações dele? Um futuro astro mundial?

A impressão que eu tenho da taça da Liga que é um torneio sem real expressão. Quando venceu o Porto nela, não dei importância, mas a vitória no estádio do Dragão pela NOS realmente mostrou que o Mondinense não estava mais para brincadeira.

Fez bonito na liga Europa, era o que dava, e concordo plenamento com a postura com as propostas de Sporting e Benfica. Agora, se o Sporting tivesse esperado era caso de criar uma ligação tipo Wenger, e não soltar mais. Pior para eles. Não classificaria o Cocu como freguês no entanto, afinal o material que ele tinha para competir no Rio Ave não se compara ao que ele vai ter em Lisboa. Agora, não acredito que não demitiram o Conceição, depois de perder até para o Moreirense!

Espero que não contrate todas as jóias do Mondinense, será interessante ver eles andarem com as próprias pernas. Agora, a parteira da cidade vai ter MUITO trabalho daqui a 9 meses!

E esse Cova da Piedade? Parece nome esquisito de vinho portugues! Ganhou minha torcida!

Esqueci de tirar fotos do estádio, até porque eu nem tava esperando nada disso acontecer haha. 

Quanto ao Zinedine Messas, ótimas atuações, mas astro mundial ainda não sei. Provavelmente não se continuar na Mondinense, que tem instalações de 1 estrela e obviamente não tem os melhores preparadores também. 

É, quem sabe o Sporting e o Cocu agora criem mais uma grande rivalidade contra nós. O Mondinense já não tinha problemas com eles, e eles também não provocavam nem nada, agora além do dérbi entre os próprios clubes, eu e Cocu já nos encontramos diversas vezes em faces decisivas, com os jogos mentais. Nada do nível Sérgio Conceição, mas quem sabe vai aumentar agora.

Também estou curioso pra ver como a Mondinense vai andar daqui pra frente. Mesmo com o Benfica, manterei pequenas notas de como as coisas estão indo com eles nas atualizações futuras.

 

9 hours ago, LuisSilveira said:

Fico alguns dias sem usar o computador e me deparo com uma tempestade de posts! Até treinador da Albânia você virou!

Em primeiro lugar, o patrão ficou maluco. Um estádio enorme e bem equipado para uma vila de 3000 pessoas? Me lembra umas Arena da Amazônia/Pantanal... Portugal vai sediar a próxima Copa?

Parabéns pelo título e pelas surras no Sérgio! O "Zinedine Messi" parece ter um grande futuro mesmo!

E, se eu puder dar uma pequena sugestão, seria interessante você cadenciar um pouco mais essas postagens. Fica até complicado comentar direito, hehe.

A propósito, muito bacana o uso do "conteúdo oculto". Ajuda a criar uma certa expectativa sobre o que rolou.

Eu também fiquei chocado com a decisão do estádio, mas depois que vi e joguei nele, mudei de ideia. E agora o problema não é mais meu ?

Sergim deitou e rolou ano passado pra cima de mim, agora foi a minha vez. E tem mais por vir, porque agora eu sou o Benfica!

Hehe, temporada disputada palmo a palmo e tensa não tinha como evitar jogar bastante e acumular material. Agora com novo clube, um gigante ainda e todo aquele clima de novidade, é provável que as próximas postagens não demorem muito, até porque vou dividir em mais partes menores, então fique ligado! ?

A princípio nem era essa a intenção do "conteúdo oculto". Eu achava que meus posts estavam ficando muito longos e usei isso pra dar uma "diminuída" no tamanho dos posts (ainda mais quando eu pretendia usar mais imagens e tabelas, o que ia aumentar o tamanho ainda mais), mas no fim também acabou virando uma ótima ferramenta pra dar aquela expectativa e surpresa pros jogos decisivos haha.

 

Obrigado todos por acompanharem essa trajetória!

Editado por Lanko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Histórias de um treinador na estrada
  • #Vini featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...