Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias de um treinador na estrada


Lanko

Posts Recomendados

On 9/12/2019 at 11:35 PM, marciof89 said:

Chegou a hora da máfia russa dar as caras para atrapalhar a vida de Lanko hahaha

Po, conseguiu uma classificação tão improvável quanto a vitória em cima do Arsenal. Primeiro lugar do grupo nem se fale, time parece que engrenou e agora empolga a torcida, que começa a pedir o crime até as grandes finais.

No francesão porém, pouco provável que passe da terceira colocação, mas tudo é possível, já dizia a poeta Xuxa.

Boa sorte!

Ainda tô pensando se incluo uma ficção leve, ainda mais porque os objetivos vão ser longos haha.

Nem eu acreditei. Achei que dava pra disputar a 2ª vaga, nunca que ia golear o Arsenal e muito menos passar em primeiro. Estrela de Champions, né.

Eu também duvido, mas conhecendo a Síndrome da Pipoca que circunda o Monaco nacionalmente e o PSG internacionalmente...

Valeu!

 

On 9/13/2019 at 8:37 AM, LuisSilveira said:

Rapaz, tô me espantando com o tamanho da influência da máfia rússia, principalmente em campanhas de FM. Já devemos estar sendo observados e ninguém vai poder reclamar quando hackers de lá derrubarem o fmanager brasil.

Fora isso, tá fazendo uma campanha empolgante, batendo de frente com os gigantes da França. O embate contra o Dortmund, que parece ser a sensação alemã, também promete.

Boa sorte! E que os Bratva não nos incomodem.

Dizem que o futuro é da China, mas é da Rússia mesmo. Até mesmo saves de FM são feitos para já ir acostumando... e também pra colocar um ou outro que os critica em uma futura lista negra...

Dois times de amarelo, um já desbancou a força dominante, nós buscando fazer o mesmo.

Valeu!

 

5 hours ago, LC said:

Isso já acontece no save do Lanko desde que ele treinou o Barcelona. Tinha um jogador estrela que sempre se contundia antes das finais da Champions. E por coincidência ele era empresariado por um russo. A Interpol já estava de olho nele.🤣🤣🤣

Porra, fui até ver prints do Miguel Ângelo da época pra ver se o agente dele era russo mesmo 🤣

 

13 minutes ago, Henrique M. said:

Parece que o terceiro lugar ainda é o teto para o Lens, mas como o objetivo é se consagrar no clube, quanto mais tempo tiver de trabalho, mais fácil fica.

É, pra dar mais tempero ainda joguei todos objetivos no máximo (menos na  Champions), mas mesmo assim a diretoria vai ficar plenamente satisfeita. Deve levar algum tempo pra desbancar Monaco e PSG ainda, mas a grana da Champions (e a reputação ganha) vai acelerar muito o processo, em vários anos, eu diria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, parabéns pela saga! 👑

Vim acompanhando ao longo desses dias e tô curtindo demais.

 

Muito válido aceitar esse desafio na França.

Tá fazendo um trabalho excelente no Lens.

Com toda certeza, essa próxima temporada vai trazer ainda mais motivos pro torcedor sorrir.

 

Bora acabar com esses gigantes franceses e, em breve, conquistar a Europa mais uma vez. 🙏🏽

 

OBS: Dos times do francesão, qual que tá sendo mais chato de enfrentar? O Rennes tá parecendo ser um time encardido. 😶

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, BlackDrama said:

Cara, parabéns pela saga! 👑

Vim acompanhando ao longo desses dias e tô curtindo demais.

 

Muito válido aceitar esse desafio na França.

Tá fazendo um trabalho excelente no Lens.

Com toda certeza, essa próxima temporada vai trazer ainda mais motivos pro torcedor sorrir.

 

Bora acabar com esses gigantes franceses e, em breve, conquistar a Europa mais uma vez. 🙏🏽

 

OBS: Dos times do francesão, qual que tá sendo mais chato de enfrentar? O Rennes tá parecendo ser um time encardido. 😶

Obrigado, e que bom que gostou!

Certamente o torcedor gostou do que viu já na primeira temporada, e tem tudo pra gostar da segunda, que também está indo muito bem até agora.

Sim, acabar com o domínio do PSG será gratificante, e quem sabe no futuro tenhamos um time francês verdadeiramente não apenas temido como reconhecido pelas conquistas.

O PSG é certamente o mais difícil, tanto que não ganhamos deles ainda em jogos oficiais, apesar de os eliminarmos na Copa da Liga nos pênaltis. O Rennes é também bem encardido mesmo. O Monaco não apresentou problemas, curiosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mygj0YY.jpg&key=7aa18379a63d3b31a0dea308

2038/2039 - Enfim, ouro

Recapitulando:

  • O Lens passou inesperadamente em 1º no grupo da Champions, inclusive metendo 5x1 no atual campeão Arsenal. Vamos pegar o Borussia nas oitavas.
  • O Lens terminou o primeiro turno em 3º no Francesão, a 12 pontos atrás do PSG e 8 do Monaco.
  • Estamos enchendo os bolsos com a grana da Champions. 5,5 milhões de euros negativos viraram 6 positivos rapidinho.

 

pI3P1zi.png&key=a59deaf079b078e744ed0f18

Ótimas notícias. Conseguimos contratar o zagueiro Christian Fonseca do Barcelona em definitivo, e sem custo algum, já que não quiseram renovar com ele e como já está há dois anos aqui, além de ter sido comprado por mim no Barça, ele veio sem precisar  de promessas mirabolantes e por um salário bem razoável.

 

twanNsY.png

 

E a melhor notícia de todas: Consegui encontrar um goleiro. Goleiro world class ainda por cima. O mais incrível é que eu nem tinha achado ele. Tava tentando convencer um camaronês que ia custar o dobro e era bem pior, e então o Diretor de Futebol me deu a sugestão desse: Maicon Ricardo, do Galo. Quando vi os atributos paguei os 15 milhões de euros da multa com gosto.

Agora a coisa vai!

 

pCnekC7.png

BnWhgH2.png&key=abe383c9ac1e2980a98b6da5

E tinha que ir mesmo porque o primeiro jogo pra segunda parte da temporada era o PSG pelas semi finais da Coupe de la Ligue...

XBe8yM5.png

 

Mas já na estreia do goleirão, ele mostrou a que veio e ganhamos do PSG, eliminando-os em outro jogo eliminatório, e de virada ainda, e jogando muito mais bola que o PSG!

5qfM742.png  s8zyMd1.png

 

Depois tivemos vitórias importantes sobre o Lyon e o Rennes, e vencendo esses três grandes em sequência nos deu grande moral pro jogo contra o Borussia pelas oitavas da Champions League, e iríamos precisar: são a força dominante atual na Alemanha. O Bayern não ganha um Alemão já faz quase 15 anos. O técnico responsável pelo sucesso ultimamente é Brendan Rodgers, que foi nossa pedra no sapato no Barcelona, comandando o Benfica herdado de mim.

IKQhFIR.png  YnPYQ3B.png

 

E lá vamos nós pra Alemanha...

Spoiler

kInakIy.png  LidzNhn.png

 

Brendan Rodgers nos subestimou, e parece que vieram até relaxados. Com isso levamos o jogo até eles e fomos muito mais precisos. Abrimos 2x0 com 20 minutos de jogo, e quando eles vieram mantivemos uma solidez defensiva incrível, e apenas 3 chutes foram na direção da baliza. Um entrou, mas só no final do jogo. Jogar por empate ou até derrota de 1x0 em casa é sensacional.

Infelizmente tínhamos novamente o PSG no fim de semana, no Parque dos Príncipes, pela Ligue 1 e não poderíamos arriscar perder pontos. Felizmente, o goleirão mostrando serviço e 1 pontinho valioso:

21ak5Uo.png  6lhVnhI.png

 

E o retorno na França pela Champions:

Spoiler

AOg88AO.png   z7WZ0qt.png

 

9 de Março, aniversário do treinador, e que presente!

Dois do inglês Evans, e um passeio pra cima do Dortmund... que não começou assim. O domínio era todo deles até os 17, quando nos nossos dois únicos ataques fazemos dois gols e os alemães desmoronaram. Botaram 3 caras na área e desistiram do meio campo completamente e acabaram nos entregando zilhões de contra-ataques. Das cinco chances claras, quatro entraram.

E Benfica e Barcelona foram eliminados também nas oitavas.

E agora vem um velho conhecido (e freguês):

Xm0XZyh.png

 

 

 

 

Nesse tempo tivemos nossa nova fornada. Tony Mion é o melhorzinho e não sei se vai virar algo bom. Mesmo assim contratei todos, menos os últimos cinco.

 

cVUNOVG.png  T0MLuL8.png

 

Enquanto isso emplacamos mais vitórias na Ligue 1, e contando com alguns tropeços de Monaco e PSG, conseguimos diminuir a diferença consideravelmente, pra 8 pontos do PSG, e na mesma casa (70 pontos). Estamos também praticamente garantidos na próxima Champions League. Tem 24 pontos em disputa e estamos a 18 do Rennes.

54ke2w1.png

 

Essa tranquilidade nos permite concentrar nas Copas, e então temos a chance do primeiro título do Lens em 40 anos, a Copa da Liga, na final contra o Monaco. Curiosamente, a final é sorteada, mas foi sorteada pro... Félix-Bollaert, nossa casa!

Spoiler

RZYOTvd.png  tCsBW85.png

K1Jjqh9.png

 

7b0KLO2.png

 

Enfim.... OURO!

O Monaco não ofereceu ameaça de fato, com apenas dois chutes no alvo e parados pelo nosso novo goleirão. Enquanto a defesa segurava sem problemas, o ataque resolveu de maneira fulminante e conquistamos nosso primeiro título! Jogar final de campo neutro em casa hahaha.

Infelizmente o capitão Anthony Marty estava contundido, e depois de ~12 anos no clube e pretendendo se aposentar, pode não ter a chance de levantar uma taça pelo clube.

Também ganhamos ~3 milhões pelo título. Grana é sempre bem-vinda.

Depois do primeiro título em 40 anos, a diretoria imediatamente ofereceu renovação de contrato, e prontamente aceitei.

OdHgBYy.png

É... 55 mil por mês pro multicampeão da Champions.

Enquanto isso, depois na Copa da França, resultados estranhos: dois times da segundona estão nas semis, com o Niort eliminando o ainda atordoado Monaco em pleno principado.

NTRNqAi.png

 

E um deles vai estar na final, já que o sorteio jogou Lens x PSG (e lógico que no Parque dos Príncipes...). Praticamente quem passar vai ganhar o título.

j7bPJ3j.png

 

 

E no meio de tudo isso, o jogo contra o Real Madrid pela Champions:

Spoiler

bf1ZmXb.png  g59klUI.png

 

Reação:

32892987532_b579044aac_b.jpg

 

Era o Daniel Pudil, mas nem eu esperava um resultado tão bom. 1x0 já parecia excelente, então numa cobrança de falta na área, Evans marca de cabeça 2x0. Pouco depois o Real faz pênalti. 3x0.

Ainda na Ligue 1, vimos o Monaco passar o PSG. Isso é ótimo, pois qualquer coisa que o PSG não ganhe é passível de gerar uma crise lá.

RM25LuP.png

 

Infelizmente perdemos o nosso artilheiro nesse jogo pro resto da temporada:

dchVlpn.png

 

E Daniel Pudil ficou putaço pela derrota haha.

eng2hqM.png

 

E então vamos lá pro Zidane Stadium ver o que acontece...

Spoiler

9Jup7gW.png  zkK6J6O.png

 

Lens na semi final da Champions League! Que que é isso! Não fizemos o gol fora apesar das poucas chances que tivemos no contra-ataque, mas seguramos o massacre do Madrid e passamos pra uma absurda semi já na primeira participação.

O próximo adversário é o Manchester City.

gmTIr79.png

 

 

 

 

Depois de tudo isso, alcançamos a marca de 100 jogos no comando do Lens:

bpdXXDz.png

 

Infelizmente na Copa da França o sonho parou no PSG. Eles se vingaram da eliminação na Copa da Liga e vão pra uma final baba depois de um jogo doido, no qual não aproveitamos as chances tão bem quanto eles (embora as deles foram muito mais perigosas, além de duas na trave) e a defesa peneirou no começo. Bem, vendo pelos stats foi quase um massacre e até que não podemos reclamar muito. Jogo eliminatório em jogo único é fogo...

E lógico, ganharam a final contra o time da segundona. Mas até que sofreram.

rEPlPuz.png   APZTFgy.png

YAe6Idv.png

 

E ainda perco o Evans pros jogos contra o City, sendo que já estamos sem Marty e Tocci.

EEXdLqY.png

 

E bem desfalcado, vamos ao Etihad:

Spoiler

qiZ7YLh.png  zA9qoRg.png

 

Um jogo que ficou absurdo a diferença de nível dos times. Demos UM chute ao gol. Pelo menos foi na trave pra dizer que tivemos uma chance. 2x0 foi até pouco.

E pra piorar, perdemos nosso meia esquerda, que rompeu os ligamentos cruzados... 9 meses.

WoBoWsf.png

Va61ywI.png

 

E lá vamos nós enfrentar o Manchester City sem meio time titular (os 5 primeiros)...

Spoiler

q7NfWMc.png  58bqIvp.png

 

Apesar dos stats (e de mais uma bola na trave) nunca realmente tivemos chance. 30 minutos e já tava 3x0 pro City. Todo esse número de chances, bola na trave e nossos dois gols no finalzinho do jogo foi porque o City muito visivelmente se poupou em campo e não fez mais nada.

Enfim, apesar de um pouco frustrante pelo muito pouco que fizemos nessas duas partidas, o time também chegou muito mais longe do que o esperado, desfalcado de meio time e sem profundidade de elenco, jogando 4 competições. Palmas pro time.

Se serve de consolo, o City perdeu a final pro United.

umicIVB.png

 

 

Nada de muito surpreendente aconteceu no restante da Ligue 1. O Monaco pra variar pipocou, e nós perdemos 2 dos últimos 3 jogos.

WuCWB83.png&key=b9a3192aa5899355f952c69d

Vy7To04.png

Calendário 1 - Calendário 2 - Calendário 3

 

Tocci, Evans e Marty fizeram falta na reta final. Maicon Ricardo melhorou a defesa pra outro nível sozinho. Jogou 28 jogos e teve 16 clean sheets.  Marcos muito bem pela meia direita também.

nYqp44r.png

 

Na Ligue 1 o PSG chega a 100 pontos, 105 gols, só 2 derrotas. O Monaco tentou mas pipocou, estando a frente por 2 rodadas e então perdendo pro Lyon e tomando 5 do PSG. Continuamos em 3º, mas com uma distância tão grande pros outros quanto a nossa pro PSG.

Mas com Maicon Ricardo melhorando tanto a defesa, e enchendo os cofres, acho que podemos no mínimo desbancar o Monaco ano que vem.

 

85D8MfO.png

 

Tocci, Marcos e Mbaye anos luz a frente dos outros. Marty também vai muito bem, embora a próxima vai ser a última temporada dele. 

 

DjKKv20.png

 

Na questão financeira, ganhamos uma fortuna por chegar as semi finais da Champions, e graças a reputação, patrocínios e acordos muito melhores também:

3IbKE9R.png

 

Depois de já encaminhar novas melhorias das instalações (pra 4,5 estrelas), ainda temos 50 milhões em caixa, fora o que ainda vai entrar ano que vem com outra Champions. Isso vai acelerar demais nosso projeto.

DfJryb9.png

 

Por fim, estou muito satisfeito com a temporada. Nunca que eu imaginava que iríamos chegar na semi final já na primeira participação, quando achávamos que nem passaríamos de grupo.

Na Ligue 1 ficamos novamente em terceiro, mas com uma pontuação melhor que a anterior.

E por fim, o mais importante, o primeiro título com o Lens. É só uma Copa da Liga, mas foi passando por PSG e atropelando o Monaco. E pra quem não ganha nada há 40 anos, é claro que é um ótimo sinal.

Agora com o goleirão world class a coisa deve ficar bem mais interessante. Vamos ver o que vai acontecer na nova janela de transferências, ainda mais porque se vamos mesmo subir de patamar (e com isso as demandas) vamos precisar ter mais elenco pra competir em quatro competições simultâneas, e mesmo que não façamos isso 100% já agora, já iremos começar a preparar o terreno pra em mais uma ou duas temporadas ter mais elenco e disputar de vez tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenzão é gigante!

Foi realmente uma ótima temporada, só caindo diante dos gigantes da Europa (e batendo em alguns no caminho)! Só estranhei não ver os antigos comandados de Lanko entre os melhores do Velho Continente. Onde estavam Barcelona e Benfica?

O aporte extra de dinheiro deve dar pra montar um time capaz de tirar o doce da boca do PSG algumas vezes.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultados inacreditáveis, só mostra a lenda que o Lanko é, sorte em achar este goleiro por esta pechincha tbm é quase inacreditável.

Mas me tira uma duvida, por onde anda mondinense 

Editado por Guicaol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, LuisSilveira said:

Lenzão é gigante!

Foi realmente uma ótima temporada, só caindo diante dos gigantes da Europa (e batendo em alguns no caminho)! Só estranhei não ver os antigos comandados de Lanko entre os melhores do Velho Continente. Onde estavam Barcelona e Benfica?

O aporte extra de dinheiro deve dar pra montar um time capaz de tirar o doce da boca do PSG algumas vezes.

Boa sorte!

Sim, muito surpreendente mesmo. Barcelona e Benfica caíram já nas oitavas de final. Eu mencionei, mas acho que podia ter posto uma print...

A grana vai melhorar muito o nosso leque de opções de contratações. Dei muita sorte com alguns (como o inglês vindo de graça). O nível do goleiro já mostrou o quanto podemos melhorar.

Valeu!

3 hours ago, Guicaol said:

Resultados inacreditáveis, só mostra a lenda que o Lanko é, sorte em achar este goleiro por esta pechincha tbm é quase inacreditável.

Mas me tira uma duvida, por onde anda mondinense 

Haha, valeu. O goleiro foi um achado mesmo, e nem fui eu, foi o Diretor de Futebol que acho, que quase não serve pra nada na maior parte do tempo. Talvez eu deva tentar utilizá-lo um pouco mais.

Nesse dois anos de Lens a Mondinense não fizeram nada demais, ficaram no meio da tabela do Portuguesão, e eliminados sem chegar muito longe nas copas. Mas considerando que o clube veio da terceira divisão, é até notável o fato de terem permanecido na elite até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse goleiro foi um achado e tanto, e mais maravilhoso ainda é ele ter surgido quase que esfregado na sua cara, pois o jogo quem te mostrou ele do nada hahahah muito bom quando isso acontece.

Tenho a mesma impressão que a sua, parece que com esse goleiro (mais um ou outro reforço pontual) você possa fazer mais bonito. E olha que já fez bastante bonito nessa segunda temporada.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz o PSG e o Monaco colocaram o sarrafo lá em cima e marcaram mais de 90 pontos,destaque para o PSG que fez uma campanha arrasadora. Estava vendo que a equipe teve 7 empates e isso foi fundamental para não conseguir pelo menos o segundo posto. De qualquer forma fez uma excelente campanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 hours ago, marciof89 said:

Esse goleiro foi um achado e tanto, e mais maravilhoso ainda é ele ter surgido quase que esfregado na sua cara, pois o jogo quem te mostrou ele do nada hahahah muito bom quando isso acontece.

Tenho a mesma impressão que a sua, parece que com esse goleiro (mais um ou outro reforço pontual) você possa fazer mais bonito. E olha que já fez bastante bonito nessa segunda temporada.

Boa sorte!

Pois é, e pensar que eu tava querendo fechar com um outro que era pior, e só não fechei porque ele tava birrento quanto ao tamanho do clube hahaha.

É, acho que pra próxima no mínimo 2º lugar pegamos, o goleiro melhorou demais a performance defensiva no segundo turno, o que não tivemos no primeiro.

Valeu!

12 hours ago, LC said:

Rapaz o PSG e o Monaco colocaram o sarrafo lá em cima e marcaram mais de 90 pontos,destaque para o PSG que fez uma campanha arrasadora. Estava vendo que a equipe teve 7 empates e isso foi fundamental para não conseguir pelo menos o segundo posto. De qualquer forma fez uma excelente campanha.

Pois é, eu até torci pro Monaco ganhar pra criar uma crise lá no PSG, mas nada feito. Fomos bem irregulares no primeiro turno, e melhoramos demais no segundo com o goleiro novo. Acho que ano que vem dá pra passar o Monaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mygj0YY.jpg&key=7aa18379a63d3b31a0dea308

2039/2040 - Definição tática

Recapitulando:

  • O Lens chegou nas semi finais da Champions League, passando por Borussia e Real Madrid, e caindo diante do Manchester City.
  • Na Ligue 1, novamente ficamos em 3º, a 12 pontos do PSG, mas a 21 do 4º colocado.
  • O Lens conquistou seu primeiro título, a Copa da Liga, em cima do Monaco (e eliminamos o PSG antes). Jogamos em casa por pura sorte do sorteio. Na Copa da França caímos nas semis diante do PSG.
  • Temos Maicon Ricardo, um goleirão world class agora, que melhorou sozinho a defesa inteira.
  • O clube que tinha 6 milhões em dívidas agora tem 50 milhões positivos graças ao dinheiro da Champions League.

pI3P1zi.png&key=a59deaf079b078e744ed0f18

Nas transferências, vamos ao mais surpreendente: Contratamos Miguel Ângelo. Ele mesmo, 9 vezes campeão da Champions, 4 vezes Bola de Ouro, e etc. Veio de graça do Barcelona.

9O20IG3.png

 

Ele vem com contrato de um ano, e não foi o único que o Conte deixou irritado. Jaume Guitart, garoto da base que eu frequentemente punha no time durante as campanhas do Barcelona, se desenvolveu em um pleno jogador, mas o italiano teimou com o meia, que não renovou e também veio de GRAÇA pro Lens simplesmente pela minha presença. Tem só 22 anos e já chega valendo 58 milhões. Se eu tinha dúvidas de quem seria o substituto de Anthony Marty, temos agora ele (e o espanhol Dayero, que é tão bom quanto, na verdade).

 

VCUnUyp.png

 

Do mais, me livrei de mais pesos mortos do time. Um dos goleiros ruins foi vendido por 700 mil. O outro ainda mantive porque não tenho nenhum reserva razoável.

  • O colombiano Córdoba, que era o Gigante, foi vendido por 7,5 milhões,
  • o lateral esquerdo que não me agradou por 5 milhões,
  • um meia que valia 1,5 milhões de repente veio o Ajax me dando 5 por ele. Vendi na hora.
  • o zagueiro croata campeão do mundo foi vendido ao Milan por 8 milhões. Parece valor baixo, mas pra um atleta de 32 anos, achei bom.
  • e ainda vendemos o nosso meia direita reserva por 15 milhões.

Ou seja, muita grana entrou.

Isso deu novo ânimo no caixa, mas não fiz nenhuma loucura. Vendo agora não sei se fiz certo, mas acho que o time já tinha bons jogadores em todas as posições, e não encontrei exatamente jogadores bem melhores com preço razoáveis e ainda dispostos a vir pro Lens. Então nossos reforços são Miguel Ângelo e Guitart apenas. Que vieram sem custo algum.

BnWhgH2.png&key=abe383c9ac1e2980a98b6da5

Flashbacks traumatizantes da época de Barcelona...

Miguel Ângelo sendo Miguel Ângelo já chega se contundindo por mais de 1 mês na pré-temporada.

EHNXX9X.png

 

Podia ficar pior? Claro. O goleirão world class, o único jogador que eu não queria ver de jeito algum se machucar, obviamente vai lá e se contunde também:

W7Jws4E.png

 

Bom, é só 1 mês sem ele, não pode ser tão ruim assim né...

Estreamos contra o recém-promovido Sochaux, abrimos 3x0 e então vamos lá e tomamos o empate de 3x3. Ridículo.

Pmz8gxp.png  cgJPPsE.png

 

Em seguida pegamos o PSG, e com duas falhas do reserva, somos goleados em casa:

RpHhr1o.png  UlOh9xl.png

 

Pelo menos ganhamos dos arqui rivais Lille, e na casa deles, por 3x0. Mas então levamos 3x1 do Bordeaux em casa em mais uma atuação horrorosa da defesa. Quando Maicon Ricardo finalmente volta ao time, metemos 3x0 no Rennes fora de casa, e aquela sensação de alívio...

O sorteio do grupo da Champions deu um grupo pesadíssimo (ainda estamos no 4º pote). Vamos enfrentar Barcelona, Juventus e Wolfsburg.

É, o ex-clube, na Catalunha, já é logo na estreia. E vamos reencontrar também o Wolfsburg, que estava no grupo passado. É, e tem a Juventus ainda. Pelo menos no grupo passado tinha um saco de pancadas, o Salzburg, mas agora somos nós que viemos nessa condição.

Ou pelo menos queremos que eles acreditem nisso. Depois de chegar até as semis e nos reforçarmos muito bem, eles que tentem vir de qualquer jeito pra ver o que vai acontecer.

Já na estreia, jogando na Catalunha, o treinador é calorosamente recepcionado. Pra minha surpresa, nesses 3 anos não mudou NADA no time. É o MESMO time, apenas com Filipe Andrelino no lugar do Miguel Ângelo e o garoto da base Maureta no do Cristiano Ronaldo. Ambos eu que desenvolvi e trouxe. O resto do time é o MESMO, apenas envelhecidos em 3 anos. Fiquei até meio bolado com isso.

Mas enfim, no Pep Guardiola Stadium não tivemos muita chance. Começamos de maneira sensacional: Miguel Ângelo se recuperou justamente pra esse jogo, deu o passe pra um golaço de fora da área de Guitart. Ambos queriam mostrar pra Conte que não deveriam ter sido dispensados. Mas era um sinal falso. O Barça virou com facilidade, nos encurralou e não criamos mais nada no jogo.

lQxCRjU.png  yRUurdj.png

 

Pelo menos em seguida metemos uma goleada na Juventus pra mostrar que pelo menos a segunda vaga vai ter disputa ferrenha. Outro jogo em casa e fizemos nossa parte, batendo também o Wolfsburg. Pelo menos na França estamos voando.

nJe3FhZ.png  dNRnZd5.png

 

WOKg5AL.png  XBqNpIN.png

 

Por enquanto tudo indo às mil maravilhas na Champions:

5Z49GQu.png

 

Infelizmente na Ligue 1 a história é bem diferente. Empatamos com o último colocado em casa, perdemos mais dois jogos e empatamos com o Monaco em casa. Estamos muito abaixo do esperado, ainda mais porque prometi nova vaga pra Champions.

Z2Xtrpr.png

 

O único positivo é que justamente depois do jogo contra o Wolfsburg, emplacamos na Ligue 1. Tivemos nada menos que 9 vitórias seguidas e 1 empate, justamente contra o PSG, com o gol de empate aos 45 do segundo tempo. Não foi a vingança esperada do primeiro turno, mas tá valendo.

34lJIi7.png  HisVNmw.png

 

Essa melhora de forma nos fez voar na tabela, inclusive pra uma posição bem surpreendente. O motivo da melhora? Uns experimentos táticos que foram sendo refinados e agora acredito estarem finalizados.

Nas duas primeiras temporadas tive problemas em definir uma formação e instruções, com dois volantes perdendo muita força ofensiva, dois meias e dois atacantes perdendo na defesa, um atacante só não funcionando...então pensei. Por que diabos não dá pra ter as duas coisas??

E assim nasceu a formação atual sendo usada no Lens: 4-1-3-2 Assimétrico.

ueJBGr0.png 

 

Ignorem o meia esquerda, o titular E o reserva tavam contundidos na hora. Se com dois volantes perdíamos força ofensiva, e com dois meias perdíamos força defensiva... porque então não um de cada?

Mas por que assimétrico? Um meia centralizado junto com um volante também centralizado embolavam muito. Então coloquei um de cada lado, o Segundo Volante em Suporte do lado direito e o Armador Recuado do esquerdo. Quero que o Volante participe do jogo também MAS sem ir lá pra área adversária e com foco na defesa. Segundo porque o lateral direito tem 17 de Cruzamento e é muito rápido. Ele começa como Ala em Defender, mas quando preciso, ponho em Lateral-Atacar, e o volante cobre as subidas dele. Os da esquerda são bons marcadores mas péssimos na ofensiva, então não mudo eles e deixo o meia daquele lado mais avançado.

O Armador Recuado-Suporte sai um pouco mais pro jogo, mas também não vai lá longe. Também é pra focar em segurança defensiva, MAS também aparece mais a frente, dá chutes e etc. E a posição dele, de ficar mais preso no meio é boa pra reciclar a bola se necessário. Ele também está mais recuado (pela própria função) e por isso defende bem também. Com dois atacantes e dois meias abertos atacando, já tenho gente demais na frente, só preciso que os outros reciclem a bola pacientemente esperando pelo momento certo.

Se dois volantes perdia ataque, e dois meias perdia na defesa, pronto, temos um volante e um meia (que defende mais do que ataca, mas ataca) e pegamos o melhor dos dois mundos.

Por que dois Alas em Defender? As outras funções em Defender ficavam presas demais, às vezes nem passando do meio-campo. Como Alas eles pelo menos passam da linha do meio-campo e servem pra receber um passe pra trás e reciclar a bola. Em Defender eles não sobem pra cruzar na linha de fundo nem com Sobreposição ativada. Se necessário, o da Direita pode virar Atacar, mas nesse caso o da esquerda sempre ficará em Defender, talvez até como Lateral Defensor. Ambos só sobem ao mesmo tempo em situação de desespero mesmo.

Jogar com Falso 9 ao lado de um Centroavante parece bem estranho, mas Meia-Atacante não funciona de jeito nenhum comigo, enquanto o Falso 9 é mil maravilhas. Ele recua o suficiente pra parecer um Meia-Avançado pra receber a bola, abrir espaço, criar chances e ao mesmo tempo aparece na área pra finalizar quando necessário e faz muitos gols (muito mais do que qualquer meia atacante com que joguei pelo menos). Acho bem melhor do que jogar com Meia-Atacante. Se necessário o Centroavante pode virar Suporte se quiser mais movimentação ainda.

 

fgItmyV.png

 

Nada de mirabolante. Queremos focar as jogadas nos nossos meias abertos pra decidir os lances, seja com chances ou gols. Nossa linha é normal, com bastante pressão e desarme. Pode parecer estranho jogar de maneira mais estreita quando o foco são os meias abertos e o lateral direito, mas esse estilo nos deixa muito compactos na defesa, que é o que importa e o que mais influencia a instrução. Temos excelente jogadas pelos lados sem problema algum.

Mentalidade Normal. Acima disso não temos tanta qualidade pra dominar jogos. Abaixo, e ficamos lentos demais. Fluido porque não tenho um time super criativo e técnico, ainda mais na defesa, então um pouco mais de participação é ok, muita é exagero. No Flexível os homens da frente não funcionaram tão bem como no Fluído.

Nenhuma outra firula. Se queremos ir com o lateral direito, ativamos a sobreposição (embora em atacar ele vá subir com ou sem ela). Se estiverem retrancados na área, tiramos Passar para o Espaço, tiramos Manter a Posse, etc. Os dois meias abertos estão liberados pra driblarem a vontade, os centrais pra não inventarem.

Inicialmente tivemos problemas até o time se adaptar totalmente (fora uma onda de lesões), mas vi que começou a funcionar. Inclusive tivemos uma fase de vários jogos sem tomar gols. Acho que só perdemos pro Barcelona no jogo de volta com a tática como está agora. Então emplacamos 10 jogos invictos e voamos na tabela.

Enquanto isso voltando na Champions, até tínhamos a esperança secreta de vencer o Barcelona em casa e até jogar pela liderança, mas fomos impiedosamente derrotados. Não jogamos absolutamente nada, não demos sequer um chute no alvo e fiquei até contente com o empate, até que no final eles furaram minha retranca. Mas tudo bem, a  disputa era mesmo pela segunda vaga.

c7uEPIM.png  w9HTOnE.png

 

Então fomos pra Alemanha e empatamos em 2x2 com o Wolfsburg, o que foi um ótimo resultado. No jogo final, massacramos uma Juventus irreconhecível por 4x0 em Turim. A campanha pífia dos italianos não deram sequer a mínima chance de disputar na última rodada uma vaga na Liga Europa.

CwyAnOr.png

 

Pelo segundo ano seguido, o Lens vai pras fases finais da Champions League, e dessa vez passando pelo grupo da morte.

Agora é ver o quão longe vamos chegar novamente, quanto dinheiro vamos fazer, em quais gigantes vamos dar umas porradas e...

Manchester City.

dCimlAm.png

13Qg.gif

 

Enquanto isso na Copa da Liga batemos o Le Havre pelas oitavas (já entramos nas oitavas) e as quartas e já vai ser logo o PSG. O que pode ser excelente. Primeiro porque é em casa, e se perdermos, são alguns jogos a menos pra nos focarmos na Champions e na Ligue 1. Se passarmos, muito provavelmente seremos campeões.

ocZHm0e.png

 

A Copa da França ainda não começou pro Lens.

WuCWB83.png&key=b9a3192aa5899355f952c69d

UHS33Bh.png

Calendário 1 - Calendário 2

 

Nada espetacular nos stats do primeiro semestre. Também tivemos muitas contusões novamente e isso atrapalhou, principalmente no começo. A defesa melhorou muito na reta final, mas foi uma mãe no começo. Deve melhorar agora que parece que a tática e a coesão do time em relação a ela estão boas.

Na Ligue 1, a definição tática nos fez voar na tabela depois do péssimo começo. Estamos empatados na liderança com o PSG, perdendo no confronto direto e no saldo de gols. Somos a quarta melhor defesa (e o terceiro melhor ataque).

Outro ponto importante é que a Ligue 1 caiu DUAS posições no rank, e com isso perdeu 1 vaga pra Champions, e só os dois primeiros vão direto pra fase de grupos, o terceiro tem que disputar playoffs, então também é muito importante desbancarmos o Monaco como segunda força. E claro, lutar com o PSG pelo título, já que estamos colados neles e agora finalmente entrosados.

LCbMHq5.png

 

Além de ter que entrosar o time na tática (ao mesmo tempo que ia experimentando funções e instruções no começo), sofremos com lesões (até o goleiro) e por isso das 26 partidas só ele e mais dois jogaram mais que 20 partidas. O resto do time jogou quase metade apenas, e aí teve todo aquele problema de entrosamento, falta de ritmo e etc.

Então não há nenhum número impressionante dessa vez. Bom na verdade tem, mas negativamente. Em 15 jogos Miguel Ângelo só fez 3 gols. Ficou quase 10 até marcar o primeiro pelo Lens. O contrato é só de 1 ano, então é bom ele vingar na Champions como nos últimos anos de Barcelona...

Uo5JEI0.png

 

Nas finanças ainda temos 52 milhões em caixa, e já finalizamos o upgrade das instalações pra 4,5 estrelas e já vamos começar pra finalmente por tudo em 5 estrelas.

Abaixo quando a Ligue 1 caiu pra quinta colocação e perdeu duas vagas diretas na Champions:

ez7ee27.png

 

Nos coeficientes nenhuma grande surpresa, exceto talvez pela queda do Benfica pra 7º, embora sempre sejam considerados favoritos aos título da Champions. Mesmo ganhando com outro treinador mais tarde, basicamente vivem daquele meu hexa até hoje.

WVlTzNH.png

 

O Lens agora aparece nos coeficientes, graças a semi final do ano passado.

SC5Iv5B.png

 

Na reputação subimos absurdamente pra 23º. O Benfica, não sei como, recuperou o topo, depois de ter sido ultrapassado por Barcelona e United em um ou outro ano.

 

1PiiTgU.png

 

Por fim dois jogadores que marcaram a história do save se aposentaram: Cristiano Ronaldo e Gonçalo Mendes.

Cristiano Ronaldo, que virou lenda com a 7 do Barça,foi dispensado assim que deixei o clube e ficou duas temporadas no banco do Villarreal. Quem diria, o CR foi revelado pelo Tupi (alõ, @marciof89). O Gonçalo Mendes se aposentou no Barcelona mesmo, um ano depois que saí.

d7m0ToB.png

Uu2Dp7h.png

 

Dos outros três marcantes, o goleiro Fábio Ribeiro conseguiu ainda ser vendido pro Leicester City por 20 milhões aos 35 anos e ainda tá lá. Miguel Ângelo, com 34, está aqui no Lens. Dresevic é o único ainda titular e jogando muito pelo Barcelona, e o mais novo dos cinco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela recuperação no meio do torneio. Interessante como uma série de dificuldades evoluiu seu esquema tático. A volta dos lesionados trouxe alguma mudança nessa parte?

Quem diria que a Liga NOS ia evoluir tanto no ranking? Agora é brigar com o PSG e não deixar o Mônaco chegar perto.

Foi interessante ver também o duelo Criador X Criatura, ainda que talvez fosse muito cedo pro Lens pegar o Barcelona. Sobrou pra Juventus (aliás, que desempenho pífio para o que se espera da Velha Senhora).

E, como é simples acompanhar a tática no fm18. Ainda levo muitas surras no fm19 e seus 'pacotes' de definições.

Bom jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, pegar o Barça com o mesmo time, deve até dá um desgosto, por passar anos num clube melhorar a base pra poder traz melhores times ai alguns anos depois ngm faz nada, assim dá pra perceber q é questão de tempo pra poder acabar o time

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2037/2038 - Muito sangue, mas nenhum ouro encontrado

No embalo do gigante Córdoba vai arrebentando a galera. Engraçado que mesmo ganhando de vários times grandes está com 5 derrotas. De onde vieram será?
Bangala levou o prêmio de melhor jogador por 7 vezes. Uau, que Bangala.
PSG já te colocou no devido lugar: ain, disputarei títulos.

Quantas bolas de ouro tem o Dresevic já? Achei, Messi alcançou ele nesta temporada real. Injustamente.

2038/2039 - Sangue novo

Croácia campeã do mundo. Que 2038 será um ano estranho.
Ao contrário do Tsuru, vou esperar o próximo turno, que é quando teus times levantam. Até aqui, tudo dentro do esperado.

2038/2039 - Sangue e... surpresas

Que tiro foi isso, perguntou o Arsenal. Ficou tão atordoado que perdeu o primeiro lugar. Garanto que no sorteio vem um time inglês.
Não veio, mas deu na mesma. Entre PSG e Dortmund acho que ficou de bom tamanho.
Não falei que recuperava. Vai se consolidando a terceira força. Monaco que se cuide.
João Cunha é francês agora.

2038/2039 - Enfim, ouro

Opa, o nome promete.
Aí Nismo (não achei o nick dele), goleirão de Prudentópolis na área. Agora vai.
Com gol de um feitiço do Harry Potter começou a virada sobre o PSG: Allan Kalam neles!
Acho que era melhor ter pego o PSG, pensando bem. Que medo desse Dortmund.
Ou não. Balançou o Bangala na muralha amarela. Golden Shower!
Parabéns, venceu e bem o segundo melhor título da França!
Mais um título ao Lanko, que aos 51 anos continua mandando ver.
Ganhar é bom, mas do Real Madrid é bom demais. Agora vem time inglês.
Ó a macumba dos jogadores de novo. Todo mundo machucado. City é sacanagem.

2039/2040 - Definição tática

Vixe. Chegou Miguel Angelo. Acabou pro PSG. E Jaume Guitart.
City é sacanagem.
Acabou pro PSG
Pregunta: pro Tocci ser um goleador o segredo é jogar com dois atacantes? E o Bangala que vem dando suporte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendente reação dentro do campeonato nacional, e tb pq não na Champions, já que era um grupo bem complicado. E tava tão fácil que o FM tratou de te dar um desafio para a fase seguinte. Aquele período sem seu goleirão foi barra, muitos gols sofridos, não sei se coincidiu, se a postagem foi na ordem cronológica da lesão, mas se foi, mostra que um  bom time começa mesmo com um bom goleiro. Tb gosto deste volante atrás na linha central, dá uma sensação de segurança kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/23/2019 at 7:55 AM, LuisSilveira said:

Bela recuperação no meio do torneio. Interessante como uma série de dificuldades evoluiu seu esquema tático. A volta dos lesionados trouxe alguma mudança nessa parte?

Quem diria que a Liga NOS ia evoluir tanto no ranking? Agora é brigar com o PSG e não deixar o Mônaco chegar perto.

Foi interessante ver também o duelo Criador X Criatura, ainda que talvez fosse muito cedo pro Lens pegar o Barcelona. Sobrou pra Juventus (aliás, que desempenho pífio para o que se espera da Velha Senhora).

E, como é simples acompanhar a tática no fm18. Ainda levo muitas surras no fm19 e seus 'pacotes' de definições.

Bom jogo!

Não, o esquema foi mesmo baseado na qualidade geral do elenco. Também tive que rever alguns conceitos nesses dois anos anteriores no Lens. Não dava pra ser tão irresponsável como nos outros dois últimos clubes, pois o nível dos jogadores era muito diferente. Depois de meses de vida real dessa maneira, meio que tive que reaprender e a ser mais modesto em relação aos adversários.

É, ainda foi cedo pra pegar o Barcelona que ainda tinha o mesmo time tricampeão europeu. Mas mostramos boa evolução ao bater os atuais e mais alguns gigantes.

Valeu!

 

On 9/24/2019 at 8:45 AM, Guicaol said:

Nossa, pegar o Barça com o mesmo time, deve até dá um desgosto, por passar anos num clube melhorar a base pra poder traz melhores times ai alguns anos depois ngm faz nada, assim dá pra perceber q é questão de tempo pra poder acabar o time

Até entenderia se tivéssemos nos enfrentado apenas um ano depois, mas três anos depois, com um elenco que já não era jovem, foi mesmo de impressionar. Se por um lado é desagradável ver que o clube pode decair depois de todo trabalho pra reerguê-lo, pelo menos faz o trabalho do treinador também ser bem mais reconhecido.

 

On 9/24/2019 at 2:15 PM, Neynaocai said:

2037/2038 - Muito sangue, mas nenhum ouro encontrado

No embalo do gigante Córdoba vai arrebentando a galera. Engraçado que mesmo ganhando de vários times grandes está com 5 derrotas. De onde vieram será?
Bangala levou o prêmio de melhor jogador por 7 vezes. Uau, que Bangala.
PSG já te colocou no devido lugar: ain, disputarei títulos.

Quantas bolas de ouro tem o Dresevic já? Achei, Messi alcançou ele nesta temporada real. Injustamente.

2038/2039 - Sangue novo

Croácia campeã do mundo. Que 2038 será um ano estranho.
Ao contrário do Tsuru, vou esperar o próximo turno, que é quando teus times levantam. Até aqui, tudo dentro do esperado.

2038/2039 - Sangue e... surpresas

Que tiro foi isso, perguntou o Arsenal. Ficou tão atordoado que perdeu o primeiro lugar. Garanto que no sorteio vem um time inglês.
Não veio, mas deu na mesma. Entre PSG e Dortmund acho que ficou de bom tamanho.
Não falei que recuperava. Vai se consolidando a terceira força. Monaco que se cuide.
João Cunha é francês agora.

2038/2039 - Enfim, ouro

Opa, o nome promete.
Aí Nismo (não achei o nick dele), goleirão de Prudentópolis na área. Agora vai.
Com gol de um feitiço do Harry Potter começou a virada sobre o PSG: Allan Kalam neles!
Acho que era melhor ter pego o PSG, pensando bem. Que medo desse Dortmund.
Ou não. Balançou o Bangala na muralha amarela. Golden Shower!
Parabéns, venceu e bem o segundo melhor título da França!
Mais um título ao Lanko, que aos 51 anos continua mandando ver.
Ganhar é bom, mas do Real Madrid é bom demais. Agora vem time inglês.
Ó a macumba dos jogadores de novo. Todo mundo machucado. City é sacanagem.

2039/2040 - Definição tática

Vixe. Chegou Miguel Angelo. Acabou pro PSG. E Jaume Guitart.
City é sacanagem.
Acabou pro PSG
Pregunta: pro Tocci ser um goleador o segredo é jogar com dois atacantes? E o Bangala que vem dando suporte?

 

🤣 teve uma boa leitura essa semana haha. Golden Shower hahaha....

Miguel Ângelo por enquanto está sendo bem decepcionante, ainda mais pelo que ele ganha pros padrões do Lens. Jaume, apesar do embalo, provavelmente vai ser reserva, já que prezo meias que tenham desarme razoável, e os outros dois tem, e ele não.

Vamos ver se é o começo do fim do PSG.

Então, no ataque as duas funções os tornam goleadores. O Centroavante também busca e cria jogo, e o Falso 9 se apresenta como um centroavante também em boa parte das situações. O Falso 9 faz bem mais trabalho de suporte, o que também ajuda os meias abertos, que apesar do nome, estão configurados pra não ficarem abraçados na linha lateral e portanto invadem mais a área praticamente como Atacantes Interiores. Só que sem estarem travados pelo jogo pra fazerem somente isso e com posicionamento defensivo muito melhor pro time.

O Falso 9 já foi artilheiro da temporada várias vezes nas outras temporadas, já que ele também se apresenta como presença de área. No caso Tocci/Bangala, Tocci tem mais atributos (17 contra 13-14 de Finalização, por exemplo), mais experiência (30+ anos contra 19-20) e traços pessoais como "Muito Consistente" e "Gostar de Jogar Partidas Grandes", por exemplo, o que o ajuda ainda mais.

Ou seja, tem muita coisa que influencia, mas o F9 não é só garçom do Centroavante. Ele meio que atua como eu gostaria que os Meias Atacantes jogassem: se movimentando, buscando jogo, carregando pros lados se necessário, criando e ainda aparecendo na área como opção. Até podendo ser os artilheiros do time (como muitos Meias na posição são). Não consegui fazer isso com as funções específicas da posição... mas com o F9 sim.

 

8 hours ago, Jirimias said:

Surpreendente reação dentro do campeonato nacional, e tb pq não na Champions, já que era um grupo bem complicado. E tava tão fácil que o FM tratou de te dar um desafio para a fase seguinte. Aquele período sem seu goleirão foi barra, muitos gols sofridos, não sei se coincidiu, se a postagem foi na ordem cronológica da lesão, mas se foi, mostra que um  bom time começa mesmo com um bom goleiro. Tb gosto deste volante atrás na linha central, dá uma sensação de segurança kkkk

A diferença de pontos nem estava tanto assim, mas a posição assustava, então até que não seria difícil recuperar posições, o surpreendente foi mesmo 9 vitórias seguidas. Sim, o goleirão se contundiu no começo e aquele começo foi meio tenebroso sem ele. O volante é justamente pra dar essa segurança, já que em boa parte dos jogos defendemos com 5 fixos haha. Se precisar ele tá do lado direito, que é onde tem um lateral com muita velocidade e 17 de cruzamentos, e aí então cobriria as subidas dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes aquisições, cara!

Ter o lendário Miguel Ângelo de volta é magnífico.

Uma pena ele ter se lesionado no comecinho da temporada... 

 

E, vale destacar, como faz falta o goleirão Maicon Ricardo. O cara muda o patamar da equipe!

 

O comecinho da temporada foi um pouco complicado, mas a equipe se recuperou.

Gostei bastante da questão tática. Sou muito fã de um bom 4-4-2. É ótimo ver que a equipe se reencontrou!

 

A Champions não tem sido nada simpática nessa temporada.

Mas o desempenho na Liga é espetacular. Colocando uma pressão tremenda no PSG! Eles vão sentir!

 

Muito bom primeiro semestre, Lanko! Dá-lhe LENS! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o CR nasceu na base do Flamengo logo no início do jogo né, e foi emprestado ao maior de Minas. Achei irado mesmo assim hahaha. Maneiro ver a trajetória dos 2.

Gostei das 2 contratações que fez. Primeiro por serem homens de confiança do técnico, segundo pq são bons, mesmo que o Miguel continue se lesionando hahahah

Começou mal a temporada, capengou real, mas de repente empolgou e agora até título está disputando, surpreendente. Agora é ver o que vai sair disso né? Acha que dá pra vencer a Liga, pelo menos?

Sobre a Champions: City é sua asa negra mesmo. hahaha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 hours ago, BlackDrama said:

Excelentes aquisições, cara!

Ter o lendário Miguel Ângelo de volta é magnífico.

Uma pena ele ter se lesionado no comecinho da temporada... 

 

E, vale destacar, como faz falta o goleirão Maicon Ricardo. O cara muda o patamar da equipe!

 

O comecinho da temporada foi um pouco complicado, mas a equipe se recuperou.

Gostei bastante da questão tática. Sou muito fã de um bom 4-4-2. É ótimo ver que a equipe se reencontrou!

 

A Champions não tem sido nada simpática nessa temporada.

Mas o desempenho na Liga é espetacular. Colocando uma pressão tremenda no PSG! Eles vão sentir!

 

Muito bom primeiro semestre, Lanko! Dá-lhe LENS! 

Ter Miguel Ângelo certamente traz holofotes pro clube, que é na verdade o que eu mais queria haha... pena que ele não tá rendendo nem no Francesão.

Sem MR o time afunda porque não tem ninguém sequer mediano pra posição. Preciso de outro goleiro pelo menos pra se algo acontecer.

É, adaptamos pro nosso estilo e time, e o grupo entrosou, não sem alguns percalços no caminho, mas o PSG também deu várias patinadas.

A Champions não foi simpática, mas somos muito cascudos.

Valeu!

 

19 hours ago, marciof89 said:

Na verdade o CR nasceu na base do Flamengo logo no início do jogo né, e foi emprestado ao maior de Minas. Achei irado mesmo assim hahaha. Maneiro ver a trajetória dos 2.

Gostei das 2 contratações que fez. Primeiro por serem homens de confiança do técnico, segundo pq são bons, mesmo que o Miguel continue se lesionando hahahah

Começou mal a temporada, capengou real, mas de repente empolgou e agora até título está disputando, surpreendente. Agora é ver o que vai sair disso né? Acha que dá pra vencer a Liga, pelo menos?

Sobre a Champions: City é sua asa negra mesmo. hahaha

Boa sorte!

Ah, é verdade haha, nasceu mesmo no Flamengo.

Sim, esse foi um motivo pra trazê-los e também para jogadores do naipe deles aceitarem vir pro Lens, que ainda é bem modesto.

A sorte foi que o PSG também patinou bastante, e aí não fez tanta diferença. Se o PSG continuar nesse ritmo, deve dar pra pelo menos disputar, se não acho que desbancamos o Monaco pelo menos.

Russos de um lado, árabes do outro, tá complicado haha.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou por um grupo bem complicado na fase de grupos da UCL. Mas pra quem chegou até a semifinal no último não tinha mesmo como ficar na fase inicial. Uma pena que o sorteio tenha colocado o City logo agora. Por outro lado, é a oportunidade de vingança. Eu acredito no potencial do Lens!

Quando vi os dois contratados não gostei nem um pouco do Miguel Ângelo. Tudo bem, o cara sabe chutar e tal. Mas tá bem claro já que a idade tá pesando, não tem um único atributo físico onde ele se destaque. E a MPJ de correr frequentemente com a bola não ajuda a situação. Me pareceu uma daquelas contratações de medalhão que só vai pro clube pelo nome tipo o Cristiano Ronaldo na Juventus e pela relação com o treinador. Fiquei ainda mais assim quando vi que ele logo se lesionou, e que aparentemente isso é recorrente na carreira.

Aliás, sobre o ataque, tu consegue trazer pra mim um print de quem for o titular no lugar que o Miguel joga? Fiquei curioso.

Sobre o outro contrato minha avaliação já é bem diferente. Acho que fez um ótimo negócio trazendo o garoto. Espero ver ele brilhar no clube nos próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutes ago, Danut said:

Passou por um grupo bem complicado na fase de grupos da UCL. Mas pra quem chegou até a semifinal no último não tinha mesmo como ficar na fase inicial. Uma pena que o sorteio tenha colocado o City logo agora. Por outro lado, é a oportunidade de vingança. Eu acredito no potencial do Lens!

Quando vi os dois contratados não gostei nem um pouco do Miguel Ângelo. Tudo bem, o cara sabe chutar e tal. Mas tá bem claro já que a idade tá pesando, não tem um único atributo físico onde ele se destaque. E a MPJ de correr frequentemente com a bola não ajuda a situação. Me pareceu uma daquelas contratações de medalhão que só vai pro clube pelo nome tipo o Cristiano Ronaldo na Juventus e pela relação com o treinador. Fiquei ainda mais assim quando vi que ele logo se lesionou, e que aparentemente isso é recorrente na carreira.

Aliás, sobre o ataque, tu consegue trazer pra mim um print de quem for o titular no lugar que o Miguel joga? Fiquei curioso.

Sobre o outro contrato minha avaliação já é bem diferente. Acho que fez um ótimo negócio trazendo o garoto. Espero ver ele brilhar no clube nos próximos anos.

Vamos ver, City no jogo é OP demais.

Você está totalmente correto quanto ao Miguel Ângelo. A idade está mesmo pesando, e os atributos físicos estão fazendo diferença. Achei que seria o suficiente pro nível do Francesão, mas não está sendo e errei feio. Realmente é uma contratação de medalhão e queridinho do treinador. MAS tem o outro lado também: ele tem umas 7 Champions League (eu disse 9 mas lembrei que não veio nos primeiros anos do Benfica), tem 4 Bolas de Ouro e renome mundial. A chegada dele deu aquele evento de aumento de camisas vendidas. Ou seja, também tem o lance comercial, de botar o time nos holofotes. Por enquanto esse foi o retorno. Pouco dentro de campo, mas bom fora pelo menos.

Guitart é mesmo pra brilhar no futuro.

Quanto a print, é o Tocci que é o artilheiro jogando como CA-A como o Miguel (em PT acho que é isso). De vez em quando eu alternava as posições pra tentar dar aquele confundida ou se o jogador estivesse mal, mas Miguel não tem mais velocidade pra ir de F9. Na print da tática é onde tá o Hassan. Tocci já começou seu próprio declínio físico, e o outro atacante do mesmo nível tem 30 anos também. Isso é algo que vou precisar remediar mais pra frente.

 

bMOcqTG.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mygj0YY.jpg&key=7aa18379a63d3b31a0dea308

2039/2040 - O começo do fim?

Recapitulando:

  • O Lens passou pelo grupo da morte na Champions League... apenas pra pegar o Manchester City logo de cara nas oitavas
  • Estamos empatados em pontos com o PSG na liderança da Ligue 1
  • Contratamos a lenda Miguel Ângelo (que já chega se contundindo, pra variar) e Jaume Guitart, garoto na época do Barcelona
  • Tivemos uma definição tática pra maioria dos jogos: 4-1-3-2 Assimétrico

BnWhgH2.png&key=abe383c9ac1e2980a98b6da5

Não realizamos nenhuma transferência em Janeiro. Vamos com o que temos.

A maior expectativa era na Champions League, pois iríamos pegar o Manchester City logo de cara e a eliminação era quase certa. Então vamos direto pra esse jogo:

Spoiler

uphKPRp.png  b2L2CAM.png

 

Fizemos 30 minutos absurdos e depois caímos bastante de produção, mas o que importa é que nesses 30 minutos fizemos dois gols. E ainda mandamos uma na trave. Foi um jogo bem feio depois disso, eu só não queria mesmo arriscar levar o gol fora. Ficou mais fácil quando um deles foi expulso.

Uma vantagem razoável para a volta no Etihad:

Spoiler

WxyXjFr.png  qnTvas2.png

 

CHUPA SHITTY!

Lens se vinga e passa pelos azuis! Todos quase certos que iríamos ser eliminados pelo City já nas oitavas, mas aprendemos demais a lição no ano passado. Provavelmente teve salto alto também.

O curioso é que o jogo foi mais aberto pra nós nesse do que no primeiro jogo. E o gol fora vale demais, depois que empatamos eles teriam que fazer 4 por causa do gol fora.

Nos outros jogos, PSG massacrado pelo Arsenal e o Monaco bate o Tottenham da mesma maneira que bateram o Ajax temporada passada: gol aos 50.

fepuoKR.png

 

E vamos pegar o outro time de Manchester agora...

QLo78Ve.png

 

 

Voltando para a França, e antes da Champions, tivemos outro embate com o PSG, agora pelas quartas de final da Copa da Liga. Ano passado também passamos por eles, nos pênaltis, e agora foi no tempo normal. É mesmo um ano de vingança: eliminamos o PSG num jogo completamente maluco, empatado pelo PSG aos 42 do segundo tempo e ganho aos 50.

84YbczR.png  ZkCmUhS.png

 

Terminamos o primeiro turno empatados na liderança com o PSG, mas nos quatro primeiros jogos do returno, ambos tropeçamos bastante e isso deu impulso para um terceiro concorrente aparecer na briga:

d3KpX3o.png   hoNiwUR.png 

 

E duas rodadas depois enfrentamos o Monaco, no Principado, e conseguimos um empate absurdo. Perdendo de 2x0 até os 43 do segundo tempo e jogando mal, diminuímos aos 44 na saída de bola e arrancamos o empate aos 50. Adoramos fazer gol nos acréscimos ultimamente. E aos 50 do segudo tempo.

jSSanhf.png  uHpu89J.png

 

Esse resultado poderia ter sido excelente para o PSG... só que eles pipocaram feio e o resultado acabou sendo excelente pro Lens, que pela primeira vez em mais de 40 anos finalmente lembra o que é tocar o topo da tabela do Francesão. Os resultados colocaram até o Caen na briga.

Uoobo7H.png  lF4k0OT.png

 

No meio de tudo isso alcancei 1300 jogos como treinador:

OOyp2WY.png

 

Mantivemos a liderança vencendo nosso próximos 3 jogos na Ligue 1. E então começariam as pedreiras, os jogos seguidos um atrás do outro e os riscos de lesões. Primeiro batemos o Marselha nas quartas de final da Copa da França depois de passarmos pelo PSG, e já 3 dias depois era a final da Copa da Liga, na qual vencemos na semi final também o Marselha... fregueses 🤣

A final seria contra o Monaco, igual o ano passado.

Spoiler

DeJfdrb.png  FdrlYL6.png

yqvVL6J.png

 

E o Lens é bicampeão da Copa da Liga!

Ganhamos de virada, e com o capitão Anthony Marty ainda perdendo pênalti. Mas ele, que vai se aposentar esse ano, finalmente levanta o troféu pelo Lens, já que ano passado ele estava contundido e não jogou a final.

Com o título vamos nos consolidando como força na França e ganhamos aquela moral.

Na Copa da França, outro possível replay começa a se construir. Ou vingança contra o PSG pela final do ano passado ou revanche contra o Monaco por essas duas finais de Copa da Liga.

3Sr2ktI.png

 

E então, finalmente, Manchester United:

Spoiler

EOfG3xn.png  3WkSBfs.png

 

Apesar dos poucos chutes no alvo do United, nos defendemos mal. Quer dizer, os atacantes deles são world class né, milagre também não dá... eles tiveram 10 chances e 1 bola na trave, a sensação que 2x0 ficou barato.

Infelizmente nós não aproveitamos os poucos contra-ataques que tivemos. Metemos na trave a nossa chance clara e ainda desperdiçamos outra oportunidade. Gol fora era imprescindível, como vimos no jogo contra o City.

E o retorno no Félix-Bollaert:

Spoiler

EXyLfXu.png  kEiV1QA.png

 

Quase um replay invertido dos jogos contra o City. Exceto que eles também ganharam na nossa casa. Até tivemos esperanças quando abrimos o placar cedo, mas o gol fora no final do primeiro tempo praticamente nos enterrou. Teríamos que fazer 4x1. Quando saiu o segundo gol, foi o prego no caixão.

O único positivo é que não jogamos mal pelo menos, já que o United tá anos luz de nós em relação a elenco e ainda batemos o City.

KIvsMUC.png

 

Se serve de consolo, pelo menos perdemos pro bicampeão europeu.

49xYeV8.png

woigcCL.png

 

 

Depois disso voltamos pra Ligue 1, onde teríamos a disputa do título. O Monaco tropeçou bastante no período, e a taça vai ficar mesmo só entre PSG e Lens. Estamos com uma vantagem de 3 pontos:

z5zRqah.png

 

Nossa tabela parece mais difícil... pegamos o 4º, 5º e 6º, embora pegamos o penúltimo em casa na última rodada. O PSG vai pegar o Monaco e só meio de tabela.

E já contra o Lyon a vantagem cai para apenas 1 ponto. Jogamos bem mais, mas pipocamos na hora de empurrar a bola pra rede e chegamos a estar perdendo por 2x0. Tocci pra variar nos salva aos 44 do segundo tempo. Outro jogo salvo na bacia das almas.

sL3ELl9.pngnYuoW6E.png

 

E o Monaco pra variar mostra porque é um timeco:

   3wynTiu.png  I31i9Vh.png 

 

Na rodada 35 ambos fazemos nossa parte. A fase do Monaco ficou terrível na reta final. Perderam o 3º lugar pro Caen e se bobear perdem até a última vaga na Champions pro Lyon.

jfWQse6.png  RyxavIt.png

 

Na rodada 36 íamos pegar justamente o Caen em ascensão. Num jogo duríssimo, conseguimos vencê-los graças a um pênalti bobo já no começo e depois suamos sangue pra segurar a vantagem. Foi uma pena ter desbancado o Caen e ajudado a porcaria do Monaco que não presta pra nada, talvez se não estivéssemos disputando o título...

QJ3ViTf.png  QSbxM5Y.png

 

Na rodada 37, fomos a Marselha, que estavam putos de tanta derrota seguida pra gente e ganhamos, e por um minuto o título esteve nas nossas mãos, mas o PSG conseguiu se salvar aos 44.

qb9IZlz.png  RCEzmMm.png

 

E ficou para a última rodada. Só precisamos de uma vitória simples contra o penúltimo colocado em casa.

Spoiler

3VZGnZz.png  htYe0ta.png

 

DANUTAMOS.

CARALHO.

Ganhando de 2x0, com bola na trave e a defesa retardada faz um pênalti aos 45 do segundo tempo.

tenor.gif

 

O mesmo Sochaux que na atualização anterior no primeiro jogo da Ligue 1 estávamos vencendo de 3x0 e levamos o 3x3.

Puta que o pariu.

Eu já ia me preparando pra recitar aqui o verbo danut em várias línguas... mas...

MAS...

WnM0EDw.png

 

O PIPOCA SAINT-GERMAIN PERDEU PRO TROYES E DANUTOU MAIS AINDA.

Título mais cagado da História AHAHAHA!

 

 

E depois de toda essa emoção, ainda restava o último jogo, a final da Copa da França, que seria contra o PSG.

O Monaco pra variar, segue sendo a cadela da liga francesa, tava ganhando, levou a virada, e perdeu um pênalti aos 48 do segundo tempo.

edUPCin.png

 

E lá vamos nós:

Spoiler

xcjZ4qm.png  H1Yz9Zq.png

Sg5EHoX.png

 

CHUPA PSG!

E porra, foi uma tripleta do Lens, só vi na hora que o jogo anunciou. Inacreditável.

A final foi um jogo pobre, eu esperava o PSG querendo salvar a temporada e entrei cauteloso... mas veio um time super abatido e dominamos sem muitos problemas a posse e o ritmo. Só no final eles vieram mais, e poderíamos ter sido punidos por não aproveitar melhor as chances, mas final é jogo pra ganhar, e ganhamos.

Primeiro título da Copa da França da história do Lens!

 

WuCWB83.png&key=b9a3192aa5899355f952c69d

532Eoo8.png

Calendário 1 - Calendário 2 - Calendário 3

 

Que temporada. Tocci e Hassan salvando com gols no final das partidas. Na tática o lateral direito começava preso, mas precisei na maioria das vezes soltá-lo em Atacar, e o resultado foram 18 assistências. E uma porrada de amarelos quando voltava pra defender de longe no desespero. Mas valeu a pena né.

Um jogador que não aparece aqui mas foi o mais importante de todos: o goleiro Maicon Ricardo. Pela primeira vez tivemos uma média inferior de 1 gol sofrido por partida, e acreditem, tive vários 1x0 e 2x1, e o cara segurou esses resultados fundamentais na conquista do título por dois pontos de diferença.

Seria IMPOSSÍVEL ter ganho a Liga (e as Copas provavelmente) sem o homem. E teríamos dado bem menos trabalho na Champions também. Não fomos o melhor ataque, que acho foi até modesto, mas fomos a melhor defesa do campeonato.

E de novo: CHUPA, PSG! E Monaco também, perderam o terceiro lugar pro Caen e pena que não perderam a vaga na Champions pro Lyon.

DADU0KL.png

 

E os stats dos jogadores. Pra tristeza do @Neynaocai, o Bangala passou boa parte da temporada lesionado. Tenho Hassan, novo Salah, serve?

A maior decepção foi Miguel Ângelo. 3 golzinhos em 16 partidas. Não oferecerei renovação. 1,5+ milhão por ano por um jogador de 35 pra 36 anos não dá pro Lens, mesmo ele sendo um excelente tutor.

A maior surpresa foi Hassan, que virou titular quando chegou como aposta pro futuro, e Obradovic que melhorou bastante a defesa também. Ele era volante, mas recuei pra zaga. A defesa começou a bater cabeça no começo, e então ele entrou no time. O curioso é que é o que tem menos stats do grupo, MAS tem as traits de ser Bastante Consistente e acho que Gosta de Jogo Grande. Os outros dois tinham uma ou outra trait oposta embora tivessem maiores stats. Por fim o sérvio virou indispensável pela regularidade.

yuNV6cl.png

 

Sem surpresa alguma, MR ganha o prêmio de melhor goleiro. Foram 21 clean sheets em 36 jogos na Ligue 1. 29 gols sofridos. Na temporada toda, foram 28 clean sheets.Tocci também quebrou o próprio recorde de gols.

XEquMBH.png

wv4BshU.png

8T1bcxf.png

 

Interessante que os dois nem entraram no Top 3 de favoritos da torcida na temporada, embora os 3 da lista tenham jogado muito também, principalmente o Marcos que ganhou disparado.

Hx882AW.png

 

E sobre o futuro, temos a nossa fornada, que veio excelente. Guerin, Claudel e Avenel tem tudo pra explodirem no time principal no futuro. Ainda tem que esperar mais 1-2 anos pra poder utilizá-los ou até emprestá-los, entretanto, já que na França a fornada vem com 14 anos.

MUUJNT6.png

 

Aposto bastante nesse Guerin. Ainda mais que meia esquerda tá fraco nosso elenco, já vendi 2 e acho que vou vender o que ficou, porque não está rendendo. Claudel também vem em ótimo momento. A lateral esquerda é outro ponto fraco (e ele também joga por lá) e tem potencial enorme pra um ótimo defensor.

Quanto mais podermos utilizar nossa base, melhor, já que temos o objetivo de aumentar as instalações e construir não um, mas dois estádios e ainda com objetivos esportivos bem ambiciosos entrelaçados. O que salvarmos de grana pra acelerar os estádios (ou pra contratações extremamente chave como do Maicon Ricardo) será fantástico.

 

cUAkyWm.png  5DrRQp8.png

 

Falando em grana, aqui vai os stats do nosso setor comercial na temporada. Menos grana que na temporada passada, mas também chegamos bem mais longe na Champions. A diferença de grana de TV, por exemplo. Meio que compensadas por patrocínios extras.

RjxKL6I.png

 

Por fim, já começamos o upgrade nas instalações pra 5 estrelas. 11,5 milhões. Paulada violenta pro Lens... ou seria,  mas estamos bem de dinheiro graças a Champions.

TEAJvgE.png

rtRfGVV.png

EoQir3M.png

 

E por fim... será o começo do fim pro PSG? Depois da temporada desastrosa, não ganhando um título sequer e vendo o famoso treinador já transformando o Lens em muito menos tempo que o esperado, só restou uma última cartada desesperada pra evitar perder a bonança: demitiram o treinador e tentaram me contratar de novo.

9nWd0NK.png

 

Mal sabem que na lista de objetivos pessoais está justamente desbancar o monopólio do Pipoca Saint-Germain 🤣. Receberam outro não e já começou a crise lá, e isso vai nos ajudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PSG se lascou com força, e não aceitou bem isso, logo, partiu pra cima do grande culpado disso tudo: o treinador adversário. Mal sabem eles que nem todo dinheiro deles pode fazer você mudar de lado. O lateral direito ali distribuía cruzamentos e pontapés haha, mas valeu a penas sim, número de assistências muito bom. Números de respeito de Tocci e Hassan, o novo Salah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lanko disse:

Pra tristeza do @Neynaocai, o Bangala passou boa parte da temporada lesionado. Tenho Hassan, novo Salah, serve?

Fico chateado que o Bangala não aguentou o tranco. Mas acho que o técnico pede muita intensidade, fica usando muito o rapaz. Coitado.

Hassan é melhor que o Obina?

Esse Gaúcho de Prudentópolis é muito goleiro. Parabéns.

 

Mas, O QUE FOI ESSE FINAL DE CAMPEONATO. NEM EM 13 MILHÕES DE UNIVERSOS ALTERNATIVOS (RELOADS) ISSO SERIA POSSÍVEL.

Parabéns aí o Dr. Estranho. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danutar, to danut, danutieren, danuter, danutare, danutać.

Rapaz, essa pipocada aí no final foi absurda. Fiquei até triste de ver que ainda levou o título, porque quem entrega desse jeito não merece ser campeão. Mas o PSG conseguiu fazer ainda pior. Uma vergonha esse francesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Histórias de um treinador na estrada
  • AllMight locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...