Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias de um treinador na estrada


Lanko

Posts Recomendados

Caraio hahahahah um único empate, eu achei que nessa att rolaria pelo menos uma derrota, mas continua muito bem a caminho de faturar tudo com sobras. Deu dó do Corinthians também. Rating de mais de 8 é surreal kkk

Parabéns pelo VIP, ficou bem maneiro o banner refeito do Mondinense, apesar de que eu gostava do antigo tb.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 hours ago, thyagocda said:

Sério que tu tem um newgen monstro chamado Cristiano Ronaldo? kkkkk Qual camisa ele usa?

 

20 hours ago, LC said:

Posta a screen desse Cristiano Ronaldo. ?

Pôxa, assim vocês me magoam, eu menciono ele em quase toda atualização do Benfica e na primeira atualização do Benfica com foto e tudo ?? , e o nome dele em vermelho com link pra mais fotos ?? e até mencionei uma vez com o Mondinense quando vi ele pela primeira vez fazendo gol em mim ?]

dcFvaVz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, marciof89 said:

Caraio hahahahah um único empate, eu achei que nessa att rolaria pelo menos uma derrota, mas continua muito bem a caminho de faturar tudo com sobras. Deu dó do Corinthians também. Rating de mais de 8 é surreal kkk

Parabéns pelo VIP, ficou bem maneiro o banner refeito do Mondinense, apesar de que eu gostava do antigo tb.

Boa sorte!

Huahuahua, faça suas apostas pra próxima! Ainda bem que esse CR puxou ao xará português no desempenho.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Lanko disse:

 

Pôxa, assim vocês me magoam, eu menciono ele em quase toda atualização do Benfica e na primeira atualização do Benfica com foto e tudo ?? , e o nome dele em vermelho com link pra mais fotos ?? e até mencionei uma vez com o Mondinense quando vi ele pela primeira vez fazendo gol em mim ?]

dcFvaVz.png

 

Caraca olha o moleque. Faz jus ao nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa mudança pro VIP! ?

Cara , esses botões de navegação, excelente idéia. Apesar de gostar de ler a interação com os outros leitores, ajuda bem quem quer ler direto, ou recapitular.

Putz, vai rolar investigação na International Board por fraude ao tentar manipular o resultado do jogo contra o Corinthians!

Curioso com Portugal. Ta virando o Baltazar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/21/2018 at 10:49 AM, Andreh68 said:

Boa mudança pro VIP! ?

Cara , esses botões de navegação, excelente idéia. Apesar de gostar de ler a interação com os outros leitores, ajuda bem quem quer ler direto, ou recapitular.

Putz, vai rolar investigação na International Board por fraude ao tentar manipular o resultado do jogo contra o Corinthians!

Curioso com Portugal. Ta virando o Baltazar!

Hehe, valeu!

Pô, o Coringão já tá com problemas demais, não preciso afundar mais né ?

Vamos se replico o sucesso com Portugal. E né... eu zuando o Baltazar no Araban sobre isso, e olha o que tá acontecendo aqui agora haha.

 

18 hours ago, Henrique M. said:

Vida fácil que as águias vão tendo em casa e na Europa. Acredita ser sua última temporada aí?

Não, vou cumprir o contrato até o fim. Com Portugal ganhei um contrato de 4 anos (até junho de 2030) e então pedi uma extensão de mais 1 ano no Benfica pra coincidir os dois contratos. Então tem, além dessa, mais três temporadas com o clube, quer eu ganhe ou perca tudo. Assim eu posso tanto renovar ou deixar ambos ao mesmo tempo. Achei que ficaria coerente, e também bacana, deixando as coisas preparadas pra uma eventual saída do país.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui me atualizar no save. Parabéns por todas as conquistas com o Mondinense e com o Benfica, certamente está empilhando um troféu atrás do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/22/2018 at 9:31 PM, Johann Duwe said:

Consegui me atualizar no save. Parabéns por todas as conquistas com o Mondinense e com o Benfica, certamente está empilhando um troféu atrás do outro.

Obrigado por acompanhar e valeu, tomara que continue assim =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2026/2027

votC0MJ.png

<<<Anterior                                                                  <<<Índice>>>                                                                          Próxima>>>

 

Recapitulando:

  • Na Champions batemos o Borussia Dortmund nas oitavas, vencendo ambas as partidas.
  • Vencemos o Mundial de Clubes contra o Corinthians.
  • Na Liga NOS passamos de 100 jogos sem derrota e estamos perto de garantir o título invicto pela terceira vez consecutiva.
  • Estamos na semifinal da Taça de Portugal, tendo batendo o Porto por 4x1 no jogo de ida. Ganhamos a Taça da Liga em cima do Porto também.

OTjkeOk.png

Eu não pretendia realizar nenhuma transferência, mas o Millionarios, afiliado do Benfica, recebeu uma oferta do Fluminense por Carlos Cardona. Olhei os stats do cara e decidi trazê-lo, e nem ferrando que ele só me custou 650k. Ele poderia ser titular no Benfica se eu precisasse de mais gente na posição. Ele vai começar no time B, mas com boa perspectiva pro futuro, podendo substituir eventuais jogadores vendidos.

ANROQYm.png

Começamos o trimestre final com a maior goleada da Liga NOS na época moderna, com o time reserva ainda. Também goleamos o Mondinense (4x0) e o Boavista (6x1) e batemos o Sporting no Alvalade com um gol aos 46 do segundo tempo. Os dérbis fora de casa são as únicas partidas que tendem a ser desafiadoras no momento do Benfica.

FQCV3wH.png    woL49zC.png

 

Tudo isso foi muito importante pra dar moral porque as quartas de final seria pedreira pura: reencontramos o Atlético de Madrid, o único time que resolveu bater de frente com o Benfica até na Luz na fase de grupos da Champions e quase ganhou ainda, um comportamento completamente diferente de todos os outros gigantes nas competições anteriores.

O primeiro jogo era na Luz:

Spoiler

zFsSnFR.png

 

Caralho. Deu TUDO ERRADO.

Nossos atacantes perdendo gols inacreditáveis ao mesmo tempo que a defesa ficou batendo cabeça. A pior coisa que pode acontecer.

De novo eles bateram de frente e deu muito certo. Fizemos 1x0, tentamos pressionar pro segundo quanto levamos o empate. Aí o desespero de ter pelo menos a vitória mínima nos atiramos pra frente. Levamos o segundo e ainda aos 47 um cruzamento na área e levamos outro de cabeça.

Metemos três bolas na trave, até a imprensa tava estupefata com isso. Agora ficou complicado demais.

Além da primeira derrota na temporada, e na competição mais importante, também foi a primeira vez que perdemos no Estádio da Luz em três anos. O único consolo é que depois desse jogo ganhamos a Liga NOS com uma goleada de 6x0 sobre o Marítimo (com 4 de Miguel Ângelo) depois de uma comida de rabo homérica no time, pra dar aquela recuperada de moral pro jogo de volta e tentar fazer o milagre de ganhar por 3 gols de diferença na Espanha.

E o jogo de volta em Madrid:

Spoiler

QKbSV3m.png

 

Vai ter um dia (e ele pode estar próximo) em que seremos eliminados da Champions, mas esse dia NÃO É HOJE! HOJE NÃO!

Mas eu confesso que depois de perder no Estádio Luz, eu tinha secretamente jogado a toalha.

Mas devolvemos o placar da ida ainda no primeiro tempo. Quando abrimos 4x1 logo aos 10 do segundo, a fatura estava liquidada. O Atlético, extremamente nervoso, teria que fazer mais dois gols no time que estava super calmo e motivado. Ainda fizeram um contra pra eliminar qualquer chance de milagre. Dessa vez todos os gols que eu perdi no jogo da ida aqui foram feitos.

Cristiano Ronaldo e Miguel Ângelo jogaram muito, e outros três jogadores com atuações sensacionais receberam até renovação de contrato com um polposo aumento. O Penas ganhava 50k (sendo bicampeão europeu) e passou pra 750k mensais. Lorenzo ganhava 30k e passou pra 400k. Merecidos (e também estavam no último ano de contrato, então aproveitei a deixa dos agentes deles pedindo mais grana depois do jogo e ainda agradei os jogadores).

 

Depois dessas partidas surreais, não teria descanso algum pois teríamos dois jogos seguidos contra o Porto, pela NOS e pelo jogo de volta da semi final da Taça de Portugal. O da NOS era importante porque eu queria ganhar o campeonato invicto de novo e o jogo ia ser no Estádio do Dragão ainda por cima.

oVfRjMX.png

 

E conseguimos não só evitar a derrota como ganhar o jogo com um gol aos 45 do segundo tempo. O que ia deixar eles ainda mais mordidos pro jogo de volta da semi final, no mesmo estádio:

Spoiler

Qy5JxoC.png

 

Nossa, fazia tempo que eu não via um time com tanto sangue no olho. Quase perdi a classificação. 4x1 na Luz e eles abriram 3x0 com uma facilidade absurda enquanto nós não criávamos nada. O herói foi o compositor Dvorak, que saiu do banco e fez um golaço de fora da área e aí me defendi num 541 igual timinho, e estou na final mesmo com a derrota pro Porto, que foi até mais saborosa ainda: mesmo quando eles fizeram o milagre de nos vencer, não adiantou nada! Os rivais não poderiam estar mais desmoralizados.

 

O adversário da semifinal da Champions era o Chelsea, que vencemos na mesma fase da competição na temporada passada. Outro time que ia vir com sangue nos olhos pra se vingar.

O primeiro jogo foi na Inglaterra:

Spoiler

mudROnT.png

 

Meu Deus, eles não vieram com sangue nos olhos não. Era o cérebro dos caras que tava escorrendo pelo rosto. Eu tava sendo massacrado, levando 3x0 com 20 minutos. Tive que mudar quase tudo e fazer duas substituições logo de cara ou ia ser um massacre histórico. 

As mudanças deram certo, passamos a segurar bem melhor eles e ainda conseguimos diminuir o placar. Gol fora sempre é importante, mas pelo que vi aqui eles também terão muita possibilidade de marcar na Luz também.

 E o jogo de volta, na Luz:

Spoiler

5GOedz7.png

 

Eu adoraria falar algo do tipo "mostrei como é que se massacra", mas na verdade foi por um triz.

O primeiro tempo acabou 1x0 pra nós, com eles fechados lá atrás. Depois do segundo gol, logo aos 5 do segundo tempo, eles se abriram e aí tomaram dois gols em rápida sucessão. Com 4x0 eu já tava achando que já tinha dado. Aí eles fizeram 4x1 aos 30 do segundo tempo. Resolvi fechar a casinha e simplesmente ir no "aguenta coração".

Mas ainda bem que o João Félix é um menino levado. Desobedeceu minhas ordens (de novo - ele fez exatamente isso contra o próprio Chelsea na semi final passada) e foi pra frente e marcou o quinto aos 45 do segundo tempo. De novo, ainda bem que ele fez isso. Porque o Chelsea faria o segundo aos 48, e com 4x2 eles levariam. Bendito Félix! E na vida real o moleque tá jogando pelo visto, tem agora uma cláusula milionária recente porque tava sendo observado pelo Barcelona.

 

Pela Liga NOS conseguimos vencer todas as partidas restantes e terminamos o campeonato invictos pelo terceiro ano seguido, algo inacreditável.

Infelizmente o calendário esse ano não estava bom como na temporada passada. A final da Taça de Portugal ocorreria a meros três dias antes da final da Champions.

A final era contra o Marítimo, e resolvi então fazer algo que só esse Benfica pode fazer: entrei pra final da Taça com o time reserva, pra garantia de ter os titulares 100%, mesmo que acabasse perdendo dois títulos na reta final. Óbvio que a Champions é muito mais importante, mas troféu é troféu, mas a decisão foi tomada sem remorso algum.

Spoiler

4P1O9SC.png

 

Aposta que deu frutos, mesmo que tenha sido sofrido. O austríaco Humer mostrou mesmo ter sido uma grande contratação no começo da temporada e fez o gol do título.

 

E por fim, a final da Champions, contra a Juventus de Turim:

Spoiler

hPFa2Gj.png

 

Tricampeão!!! A conquista histórica faz o Benfica igualar o feito do Real Madrid de um tricampeonato da Champions, mesmo que eles tenham feito isso por duas vezes. A maldição de Bela Guttman foi definitivamente quebrada e substituída pela benção de Lanko Askarian!

Quanto a partida, abrimos 1x0 e eles empataram de pênalti. O cobrador foi Olsi Mehmeti. Será que alguém lembra dele? Eu certamente me lembro e fiquei puto, porque ele era o cara que era pra ter sido o atacante da Albânia, mas que virou a casaca pra Itália. Ou seja, o título foi ainda mais delicioso por essa vingança pessoal!

E os vencedores de melhores da Champions teve 5 jogadores do Benfica, mas incrivelmente não o goleiro Fábio Ribeiro nem Cristiano Ronaldo. Embora o Horta, o meia aberto pela esquerda tenha feito mesmo uma temporada absurda.

 

UgttCSH.png

 

TLGIa5M.png

 

IbZphL8.png

E aí, o que dizer dessa quantidade de gols? Ou do número de assistências e a média por partida do Cristiano Ronaldo? Miguel Ângelo decidi renovar pra evitar jogador sair por descontentamento em um ano e meio, então agora ele passou de uns 200k mensais pra 953k. Mas é totalmente merecido. 30 gols e ele, assim como CR, não devem ter jogado sequer 40 partidas devido a alta rotação que faço.

A tabela final da Liga NOS: Terceiro título seguido invicto, e pra minha tristeza, aquele empate com o Braga na att anterior impediu uma campanha 100%: foram 33 vitórias e 1 empate, pra exatos 100 pontos de 102 possíveis. Também quebramos o recorde de gols marcados numa temporada (superando o nosso próprio) e Fábio Ribeiro ficou mais de 20 partidas sem tomar gol (o reserva que tomou em alguns jogos haha).

pnBCmxC.png

 

Acho que estamos tão fortes que eu tenho a sensação que seu jogasse a NOS com o time reserva e deixasse os titulares só pra Champions e Taças, ainda assim eu ganharia a NOS. Talvez não invicto, mas ganharia. 25 pontos pro segundo colocado. O saldo do Benfica é superior ao de todos os outros times com saldo positivo somados.

No mais, o Marítimo surpreendeu ao conquistar uma vaga pra Champions. Lembram deles? Eles tinham me oferecido o cargo de treinador ainda quando eu tava no Mondinense e quase acabei indo, não fui porque ainda tinha 4 meses de campeonato, o Mondinense tava bem e não quis ir ao fim da temporada porque o Marítimo ficaria 4 meses sem técnico até lá e tava flertando com o rebaixamento. Acabou mesmo rebaixado, mas voltou (acho que já na temporada passada) e agora tá na Champions.

O Mondinense vinha firme, mas pipocou demais na reta final, mas mesmo assim fez outra campanha fantástica e vai pra Liga Europa pelo segundo ano seguido. De quebra, esse ano eles chegaram até as oitavas (mesma coisa comigo contra a Inter de Milão) e perderam pro Vitórias de Guimarães, que chegou até a semi final.

O Sporting fica pelo segundo ano seguido sem vaga continental, mesmo com uma vaga extra abrindo na NOS, já que Benfica e Marítimo fizeram a final da Taça de Portugal.

 

O calendário do trimestre:

E6dH6xE.png

 

Stats dos jogadores: Destaque pra André Horta, eleito melhor meia da Champions. Ele é o meia aberto pela esquerda e foi durante um bom tempo até vice artilheiro do time. Cristiano Ronaldo recorde de assistências e jogador do ano pela torcida. Miguel Ângelo é outra força motora do time ao lado do CR. Esses dois não saem de modo algum. O melhor da Liga NOS foi incrivelmente Gonçalo Mendes, que assim como o Luís Penas, de prata da casa passou a ser um jogador de nível mundial.

A rotação tem o objetivo de fazer todo mundo começar como titular pelo menos 10 partidas, mas boa parte dos reservas chegou a quase começar 20.

BSnS61F.png0rh7SiH.png

 

Pra deixar o ano ainda melhor, o Benfica B foi campeão da LigaPro, e mais surpreendente ainda, os times B do Porto e do Sporting, que caíram dois anos atrás pra terceirona, NÃO conseguiram voltar ano passado e continuaram na terceirona (notem a ausência deles na Pro). O Benfica sub19 também foi campeão nacional e vice-campeão europeu contra o Barcelona pela Uefa Youth League.

Por fim, em termos de classificação nos ranks, o Benfica agora é o maior do mundo em reputação e o quarto maior quando considerado os coeficientes de resultados. Na de coeficiente é notável a total ausência de um clube italiano ou alemão.

tHEMg57.png   2TmefEu.png

 

OwK0K5A.png

 

- Tivemos 9 jogadores convocados pra Copa América, 1 pra Copa das Nações Africanas e mais 6 pela Eurocopa sub-21.

- Nossas Finanças estão perto dos $400 milhões, com mais de $500 milhões disponíveis pra transferências (como se precisássemos).

Em termos do técnico, Lanko agora é o maior treinador brasileiro, o melhor em atividade em Portugal, o nono na Europa e o sexto no mundo (embora com uma boa distância pro Conte e Guardiola, e ainda mais pro pelotão da frente). Mas vamos chegar lá eventualmente.

- Renovei com o Benfica uma extensão de mais 1 ano, pra que o contrato, que ia até 2029, coincidisse com o de Portugal, que vai até o fim de junho de 2030. Assim se eu sair do Benfica, deixo os dois ao mesmo tempo.

 

<<<Anterior                                                                  <<<Índice>>>                                                                          Próxima>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2026/2027

Ij436bR.jpg

          <<<Anterior                                                        <<<Índice>>>                                                         Próxima>>>

Recapitulando:

  • Assumi Portugal com um base praticamente benfiquista
  • Vencemos nosso grupo na Liga das Nações e faremos a semi final contra a Inglaterra.
  • As Eliminatórias pra Eurocopa 2028 vão começar.

 

O destino e os deuses da bola são mesmo irônicos. Depois de comandar a Albânia e dos dirigentes fazerem piada quando entreguei o cargo, e de rever Olsi Mehmeti na final da Champions, o sorteio das eliminatórias pra Euro nos farão cruzar o caminho adivinha de quem?

twtYO4Z.png

 

A627YV2.jpg

 

Nossos dois primeiros jogos pelas eliminatórias da Euro eram as babas do grupo: Montenegro e Cazaquistão.

pmp2Gi1.png   Aco3VPq.png

 

Se olharem bem nos gols marcados, tivemos um reforço muito importante: o brasileiro Rodrygo, hoje no Santos, não teve chances na Seleção e 8 anos depois se naturalizou português, e sua estreia pelos lusos foram 3 gols e 1 assistência contra Montenegro. E ainda marcaria de novo contra o Cazaquistão. É bom o Tite abrir o olho...

Depois dessas babas veio o jogo que realmente importava: a semi final da Liga das Nações, contra a Inglaterra - na Inglaterra:

Spoiler

R3Mq52t.png

 

Caralho. Levamos um chocolate e não vimos a cor da bola.  Mesmo quando o jogo tava 2x1 não havia muito equilíbrio. Os gols no final saíram quando fui pro tudo ou nada, mas jogamos muito mal em todos os quesitos.

Eu não sei também se o fator casa teve peso, já que apesar de ser em "campo neutro", o jogo foi na Inglaterra (wtf).

Só nos restou então a disputa pelo terceiro lugar, contra a Alemanha:

Spoiler

X2K6MJR.png

 

E outra vez fomos dominados. Eles abriram o placar num escanteio, onde a marcação da SI é ridícula, os caras ficam parados em linha, a bola sobra, ninguém se mexe e o cara chuta pro gol.

Empatamos exatamente da mesma maneira: escanteio, a marcação alemã parada onde foi posicionada e o atacante foi e empurrou pras redes.

Na prorrogação, aconteceu a MESMA coisa, bola que ficou morta na área depois de escanteio e gol alemão. Doeu porque foi no último lance da prorrogação.

Apesar dos bizarros escanteios, não jogamos nada e temos que reconhecer isso. 

 

 

Pra finalizar o período, fizemos um amistoso contra o México:

 

TjMx1JM.png

 

Outro resultado ruim, considerando o que jogamos. Empatamos com um gol de sorte no tudo ou nada depois de levar uma virada fulminante.

 

gHBiX7d.png

 

Esses péssimos resultados me levaram a reconhecer que o 4-4-2 utilizado no Benfica não vai funcionar com Portugal, mesmo com a seleção tendo jogadores bem melhores que o clube nas posições chave.

Por um simples motivo: na Seleção não existem as Dinâmicas. Aquelas linhas de entrosamento não se formam e não tem o principal: A Coesão de Jogo da equipe, onde o time com excelente nível nisso faz com que os jogadores tenham muito melhor posicionamento, melhor leitura de eventos do jogo e melhor tomada de decisões. Além lógico, da quase impossibilidade de fazer com que a Familiaridade Tática nas seleções se desenvolva com rapidez.

Essas coisas são fundamentais no que faço no Benfica, principalmente com os meias abertos, que em Portugal raramente fizeram o que os meias abertos do Benfica fazem. Os resultados contra as babas foi ilusório, assim como a classificação pra semifinal da Liga das Nações: vencemos os jogos contra Espanha e Sérvia pelo placar mínimo, todos 1x0, e com sofrimento. Mesmo sendo adversários fortes, o time não jogava com a mesma fluidez, mas relevei isso pela força dos adversários. 

Mas agora quando pegamos dois gigantes e um time bom fora de casa, a realidade bateu a porta. O time não vai conseguir jogar como se esperava pelas limitações do próprio jogo em relação às seleções, que é mesmo mal feito.

Vou precisar repensar o esquema de jogo na seleção portuguesa. O lado bom é que isso acontece num torneio insignificante (ou quase, a Federação Portuguesa esperava ganhá-lo) e terei as Eliminatórias da Euro e mais uns amistosos pra testes.

 

<<<Anterior                                                        <<<Índice>>>                                                                          Próxima>>>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faturou de novo a UCL! Dessa vez foi apertado, quase foi eliminado 2 vezes, mas conseguiu se impor e faturou a orelhuda de novo. O Benfica é gigante! E ainda goleou (que senhora sapatada) o pobre Paços de Ferreira no nacional. Fez 100 pontos de 102 possíveis, campanha monstruosa. Com Portugal a coisa é mais embaixo, e perdeu 2 jogos diretos que vão te fazer MUITA falta no futuro. Prevejo tropeço da equipe lusa. Vamos ver!

Boa sorte na sequência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o que vc fez com o Benfica é impressionante, não bastou quebrar a maldição, teve que ir além, conquistar tantos títulos seguidos assim não é fácil, parabéns.

E esse novo Cristiano Ronaldo é impressionante, se ele fosse Português seria bacana demais, pois daria pra comparar com o da vida real nos clubes e seleções.

Agora essa mudança de seleção foi muito boa, e vai repetindo os feitos no Benfica, não dou outra se não a hegemonia do país no mundo tbm.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro parabéns pelo post tático,como sempre digo é minha parte favorita no fm e no futebol!!Parabéns pelos títulos nacionais e a champions!!Achei que ja ser moleza com a seleção,mas teremos emoção!!Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma campanha exuberante, com UCL e tudo. Cem pontos, 25 a frente do segundo colocado na liga nacional não é para qualquer um. Fico pensando se você já não cogita algo mais... desafiador. Em tempo, tô com um save com o Famalicão na segunda divisão portuguesa e me contenta ver com ele está bem no seu save.

Com a seleção portuguesa, alguns ajustes são necessários. Fico curioso com as soluções táticas que você vai adotar.

Bom jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/26/2018 at 2:16 AM, marciof89 said:

Faturou de novo a UCL! Dessa vez foi apertado, quase foi eliminado 2 vezes, mas conseguiu se impor e faturou a orelhuda de novo. O Benfica é gigante! E ainda goleou (que senhora sapatada) o pobre Paços de Ferreira no nacional. Fez 100 pontos de 102 possíveis, campanha monstruosa. Com Portugal a coisa é mais embaixo, e perdeu 2 jogos diretos que vão te fazer MUITA falta no futuro. Prevejo tropeço da equipe lusa. Vamos ver!

Boa sorte na sequência

Os torneios nacionais logo vão virar amistosos pro Benfica haha. Já até acontecendo isso até com a fase de grupos da Champions. 

Mas com a seleção a coisa tá bem diferente mesmo. A goleada pra Inglaterra doeu, e mudanças serão necessárias, sem dúvidas. 

Valeu!

 

On 10/26/2018 at 12:26 PM, Henrique M. said:

Parabéns pelo título invicto e pela manutenção do título europeu.

Valeu! Quase chegaram a escapar em alguns momentos (a invencibilidade, digo), mas conseguimos outro recorde.

 

On 10/28/2018 at 10:49 AM, baltazar said:

Rapaz, o que vc fez com o Benfica é impressionante, não bastou quebrar a maldição, teve que ir além, conquistar tantos títulos seguidos assim não é fácil, parabéns.

E esse novo Cristiano Ronaldo é impressionante, se ele fosse Português seria bacana demais, pois daria pra comparar com o da vida real nos clubes e seleções.

Agora essa mudança de seleção foi muito boa, e vai repetindo os feitos no Benfica, não dou outra se não a hegemonia do país no mundo tbm.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

E eu tirando sarro no teu save...e agora acontecendo o mesmo aqui hahahuha.

Monstro mesmo e seria mesmo absurdo se ele fosse português também, mas agora talvez a seleção brasileira tenha ganho o craque que precisa. 

A mudança de Seleção foi excelente, acabaram praticamente meus problemas com naturalizações absurdas (algumas ainda ocorrem, mas tudo bem). Tomara que sim e o mesmo se repeita, porque a última vez que eu ganhei uma Copa do Mundo no FM foi em 2008 com o Brasil heuhahuea.

Valeu!

 

On 10/28/2018 at 11:32 AM, zk01 said:

Primeiro parabéns pelo post tático,como sempre digo é minha parte favorita no fm e no futebol!!Parabéns pelos títulos nacionais e a champions!!Achei que ja ser moleza com a seleção,mas teremos emoção!!Boa sorte na continuação!!

Obrigado, eu também adoro essa parte, mesmo com alguns defeitos da engine e que a representação do que acontece ser às vezes meio pobre. A Champions quase escapou duas vezes em jogos duríssimos. Com a seleção as coisas vão ter que ser bem diferentes mesmo, ainda mais depois de levar um 4x1 numa semi final haha. Valeu!

 

9 hours ago, LuisSilveira said:

Mais uma campanha exuberante, com UCL e tudo. Cem pontos, 25 a frente do segundo colocado na liga nacional não é para qualquer um. Fico pensando se você já não cogita algo mais... desafiador. Em tempo, tô com um save com o Famalicão na segunda divisão portuguesa e me contenta ver com ele está bem no seu save.

Com a seleção portuguesa, alguns ajustes são necessários. Fico curioso com as soluções táticas que você vai adotar.

Bom jogo!

Fiquei muito apegado ao clube e aos jogadores, então só devo sair mesmo ao final do contrato em 2030 (mais três temporadas). Tem algo que tá me incomodando, e espero que mude no futuro, mas nada relacionado a dificuldade. 

Ué, cadê esse save do Famalicão? Tá pausado ou eu tô meio biruta heuaeauea. De qualquer maneira, boa sorte nele!

É, Portugal vai ter que mudar. As mudanças estão sendo interessantes.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2018 at 11:37, Lanko disse:

Se olharem bem nos gols marcados, tivemos um reforço muito importante: o brasileiro Rodrygo, hoje no Santos, não teve chances na Seleção e 8 anos depois se naturalizou português, e sua estreia pelos lusos foram 3 gols e 1 assistência contra Montenegro. E ainda marcaria de novo contra o Cazaquistão. É bom o Tite abrir o olho...

Que show... O Rodrygo é um baita jogador... qual/quais times ele jogou para se naturalizar? Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/30/2018 at 2:19 PM, Neynaocai said:

Pelas vitórias seguidas, você já recebeu o seu?

Resultado de imagem para GUINNESS BOOK CERTIFICATE FOOTBALL

 

 

Fui ver os recordes, e pelo menos contando apenas a Europa, temos eles. O Steaua Bucareste tem um recorde de 104 partidas sem perder na liga nacional de 86 a 89, e já passamos disso na temporada passada, acho que 112. Nos jogos sem derrota incluindo todas as competições, o recorde pertence ao próprio Benfica (48 partidas) de 1963-65. Surpreendentemente, igualamos o recorde, e acho que o jogo que impediu a quebra do recorde foi a derrota pro PSG nas quartas da Champions. O recorde de mais vitórias seguidas com todas as competições inclusas é de 32 de um time que não joga na liga mais alta, e passamos disso também. Valeu!

 

4 hours ago, thyagocda said:

Que show... O Rodrygo é um baita jogador... qual/quais times ele jogou para se naturalizar? Boa Sorte na continuação.

Ele foi pro Sporting ainda bem cedo, virou ícone do clube em uns 5 anos (ainda tá no clube), e quando eu assumi Portugal, tinha rumores que ele tava pensando em se naturalizar já que nunca foi convocado, aí surgiu uma opção de conversar com ele, dei todas as garantias que comigo ele ia jogar e ele topou se naturalizar. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2027/2028

bkiAZE7.png 

 <<<Anterior                                                   <<<Índice>>>                                                         Próxima>>>

 

Recapitulando:

  • O Benfica venceu sua terceira Champions League seguida e igualou o Real Madrid no feito (embora os espanhóis tenham feito isso 2x).
  • Vencemos a Liga NOS invictos pela terceira temporada seguida, e batemos o recorde mundial de jogos sem derrota na liga nacional (alcançamos 112 partidas e o Steaua Bucareste tinha 104).
  • Batemos o Corinthians no Mundial de Clubes.
  • Também vencemos a Taça de Portugal e a Taça da Liga.
  • O Benfica conseguiu a maior reputação do mundo e está em quarto no rank de coeficientes.

 

OTjkeOk.png

 

Contratei apenas mais algumas jovens promessas e as saídas foram apenas de reservas. Duk, atacante que eu subi da base na primeira temporada, foi vendido por $45 milhões ao Manchester City. Dois dos garotos albaneses que eu trouxe uns 4 anos atrás foram dispensados. No mais, empréstimos de outras jovens promessas.

O mais impressionante foi o assédio aos jogadores do time principal, mas devido a reputação do Benfica no jogo (atualmente a maior), nenhum forçou a saída, e muitos nem deram bola. Inclusive cheguei a recusar uma proposta de $150 milhões pelo Miguel Ângelo do Chelsea e ele nem deu bola. Outro ponto positivo dessa reputação é que agora jogadores do Real Madrid, Barcelona, PSG e etc estão todos Extremamente Interessados em jogar pelo clube. Mbappé, Harry Kane, Vinícius Júnior e outros de todos os clubes gigantes viriam para o Benfica facilmente se eu fosse atrás deles.

 

ANROQYm.png

 

Devido ao sucesso da temporada passada, a diretoria aumentou as expectativas mínimas em relação à Champions: agora ela quer no mínimo que o time chegue nas semi finais do torneio. Sim, o elenco todo foi mantido e já ganhamos três, mas não concordo com isso, até porque não estamos passeando nos mata-matas e a pressão pra cima do time é desnecessária. Sem falar que pro futuro é algo ruim pro clube também, já que um ótimo trabalho pode ser desmanchado por isso ou quem venha depois já entre pressionado pra ganhar tudo e aí o clube entra naquelas espirais de confusão.

Enfim, pra tentar amenizar isso coloquei todas as premiações no máximo, até dos torneios sem importância e da NOS, no qual é muito improvável perdermos. 

Começamos a temporada batendo o Marítimo pela Supertaça (lembram quando o sorteio aleatório de estádio neutro colocou o Mondinense contra o Porto no Estádio do Dragão? Agora o jogo foi no Estádio da Luz) e o Manchester United, de virada, pela Supercopa. Bater o Manchester, time mais OP do jogo, sempre é um bom sinal.

Lszmzt3.png    BoWoHiB.png

 

Na NOS começamos com cinco vitórias, um 1x0 sofrido contra o próprio Marítimo, na casa deles, que vieram sedentos por vingança e mais três goleadas, de 5x1, 6x1 e 9x1, que bateu o 8x0 do ano passado e se tornou o novo recorde da NOS e do Benfica.

OfIeQ3R.png

 

Ainda pela NOS, se tínhamos o sonho de conquistar o torneio com 100% de aproveitamento, ele veio por terra logo na sexta rodada, ao empatarmos com o Sporting no Alvalade em 0x0. Mas se serve de consolo, no outro dérbi atropelamos o Porto.

0BUS71a.png   iAUBis6.png

 

Não é uma boa época pra ser portista. É sempre um prazer destruir o Porto graças ao Sérgio Conceição. O Sporting nem tenho o mesmo sentimento, e até simpatizo já que quase fui pra lá e eles devem estar arrependidos até hoje, já que são o único grande de Portugal sem uma Champions e bem atrás dos outros dois em títulos no geral.

Tirando o "tropeço" contra o Sporting, vencemos todos os outros jogos da NOS, e só me falta terminar a temporada com 33 vitórias e 1 empate de novo. 

Na Taça de Portugal batemos Fafe, Marítimo e Amora nas primeiras fases e estamos nas quartas de final, que ocorrerão no próximo semestre. 

O que começa a valer então é a Champions. O time é o mesmo, com nenhuma entrada e nenhuma saída em relação a temporada passada, e pela primeira vez as casas de aposta nos dão como favoritos ao título isolados, seguidos pelo PSG, City e Real Madrid.

No sorteio, pegamos um grupo interessante, com Bayern de Munique, Sevilla e CS Craiova da Romênia. O Bayern é Bayern, e o Sevilla já me causou problemas no passado. O Craiova certamente ia ser apenas o saco de pancadas do grupo e isso se confirmou:

DpoNHDw.png   gqZtRQz.png

 

Os jogos contra o Sevilla foram mais interessantes, com eles até mesmo ganhando no Estádio da Luz até o começo do segundo tempo e depois conseguimos bater eles na Espanha:

gr3boO9.png   8NwABYR.png

 

O Bayern, surpreendentemente, foi mais fácil que o Sevilla. Goleamos em casa sem problema algum e por pura incompetência nossa não goleamos eles fora também. O placar magro não refletiu as estatísticas da partida. É surpreendente que depois da primeira Champions, quando eliminei os alemães com duas goleadas nas oitavas de final, eles desandaram completamente, perderam várias posições no rank mundial e passaram até a perder algumas competições na própria Alemanha.

XJyaeMb.png   t6GSsF5.png

 

Com 6 vitórias em 6 partidas, garantimos fácil o primeiro lugar do grupo. E então pra finalizar o semestre, só restava o Mundia de Clubes, que foi uma reedição completa do Mundial passado, com Jhiangsu de Morelos e Jorge na semifinal e uma revanche com o Corinthians na final.

pD8oNvP.png

 

E a final contra o Corinthians:

Spoiler

12CNDYJ.png

 

Dessa vez eu não tirei o pé do acelerador não. E o Corinthians acabou até jogando melhor, mas não tinha mesmo chances de vencer nossa seleção. É o bimundial do Benfica!

TLGIa5M.png

 

RNki95y.png

 

Na Champions, tudo conforme o esperado. O Bayern só ganhou a vaga no saldo de gols do Sevilla. O Porto conseguiu se classificar também pras oitavas, e em primeiro ainda num grupo com o Atlético de Madrid e o Marítimo caiu no grupo da morte com Milan, Manchester City e Borussia Dortmund e não teve chances. Ainda venceu o Milan pra não sair com nenhum ponto.

NA NOS, o Porto parece estar sentindo o baque e a pressão de não ganhar nada por três anos, e com imensas chances disso se repetir pelo quarto ano seguido. O Sporting, por outro lado, parece que ensaia tentar botar uma pressão pra cima do Benfica esse ano. Vamos ver. O Mondinense continua indo bem.

0niMQEd.png

 

E abaixo os jogadores. Cristiano Ronaldo continua com uma média por partida superior a 8. Um jogador conseguiu passar ele, e incrivelmente, é justamente o reserva da posição com stats bem parecidos (João Gil). A surpresa foi Osvaldo Talaia, que devido a uma contusão do André Horta, passou a ser o meia esquerda do time e vem arrebentando, e inclusive passou a roubar a vaga de titular do capitão em várias partidas.

mQvgEJU.pngxN0C7rK.png

 

E por fim, o calendário, com uma bolinha amarela pra estragar um semestre perfeito:

wwU73VN.pngy4lW7m3.png

 

OwK0K5A.png

 

Alcancei a marca de mais de 500 jogos como treinador e mais de 200 com o comando do Benfica.

Pelo tricampeonato europeu e mais o excelente semestre, Cristiano Ronaldo conquista sua primeira Bola de Ouro e também é eleito o melhor do mundo:

jxG2HcP.png

 

sfKHRwF.png

 

 

 <<<Anterior                                                   <<<Índice>>>                                                         Próxima>>>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2027/2028

Ij436bR.jpg

 <<<Anterior                                                  <<<Índice>>>                                                         Próxima>>>

 

Recapitulando:

  • Portugal chegou as semi finais da Liga das Nações, mas tomou um chocolate da Inglaterra nas semis e também perdeu pra Alemanha na disputa do terceiro lugar.
  • Eliminatórias pra Eurocopa 2028: Estamos num grupo com a Albânia. Vencemos as duas primeiras partidas e faremos as seis restantes.
  • O brasileiro Rodrygo se naturalizou Portugal e estreeou com hat-trick.
  • Mudanças táticas depois do vexame contra a Inglaterra

 

Primeiramente vamos à discussão tática. O 4-4-2 que uso no Benfica com atacantes que tanto abrem espaço, criam e se posicionam pra matar o lance e com os meias abertos praticamente carregando o time não vai funcionar na seleção por motivos que já expliquei no post anterior de Portugal. 

O que é meio triste, já que tenho jogadores, especialmente os que eram pra serem os meias abertos, ainda melhores que no Benfica. Vítor Hugo Semedo pela direita e Rafael Nunes pela esquerda, ambos titulares do Manchester United:

wOSW75Q.png

 

ikZicz9.png

 

Mas eles não vão fazer (e não fizeram) algo parecido com o que acontece no Benfica. Então uma tática com meias abertas já estava descartada. Outro problema foi que dois atacantes não estavam funcionando também, então passamos a utilizar somente um. E então devido aos gols que tomei nas derrotas, e considerando que tomar gol nesse nível de torneio é bem mais estressante que num jogo normal, procurei dar mais proteção pra defesa, mas ao mesmo tempo fazer com que eles também participem da criação.

Então cheguei a um 4-2-3-1 com alas abertos, dois volantes e um falso nove, conforme abaixo:

 

2MprnJV.png

 

Tem um problema ali no meio pela esquerda, mas isso não me preocupou muito já que deixei o time jogar em Fluído, o que significa que estarão mais próximos e aquele espaço não será problema. Minha preocupação é se o Falso 9 e o Meia Atacante não iriam embolar, mas nos jogos isso não aconteceu, embora o meia atacante seja uma função que eu não curti muito.

Pro caso de precisar ser ainda mais cauteloso, mas não abrir mão de um certo poderio ofensivo, também usarei essa formação como secundária:

lpa7Zx7.png

 

Também é um 4-2-3-1... só que com todos mais recuados pro meio em ver de estarem tão a frente. E os meias abertos também. Isso pode teoricamente até abrir mais espaços também já que a marcação adversária teria que subir mais pra dar combate.

A função do Penas, Roaming Playmaker ou Armador Móvel, é uma que eu venho experimentando com ele mesmo no Benfica e com bons resultados. Essencialmente o torna num Zidane da vida, podendo usar o meio e chegar a frente com liberdade total de movimentação. O Segundo Volante também pode ser mudando, em ambas formações, pra tarefa de Ataque caso eu necessite de uma agressividade maior.

O Daniel Bragança foi a surpresa, eu não tinha laterais esquerdos que chegavam no nível dos outros, e encontrei ele sem querer. Ele é na verdade volante, mas tinha stats em cruzamento e drible muito bons e o adaptei na lateral esquerda na seleção de Portugal.

Abaixo a tela dele, do Fernando Paulo (o Falso Nove) e do Rodrygo, que se naturalizou português:

Spoiler

fQoHjWB.png

 

DYUCoLI.png

 

7TxZnkB.png

Agora vamos os jogos!

 

A627YV2.jpg

 

58cDAhI.png

 

A estreia não foi muito animadora com a nova tática. Até o começo do segundo tempo estávamos perdendo pra Dinamarca em casa e conseguimos a vitória num gol de escanteio e num chute de fora da área. Mas não adianta fazer mudanças drásticas apenas com um jogo.

O próximo teste seria interessante: o reencontro com a Albânia, lá. E de novo começamos perdendo e tivemos que virar, mas viramos de maneira sensacional.

d79oALv.png

 

Aqui a tática funcionou melhor. Os alas, que eu temia fossem cruzar demais, acabaram dando bem mais passes e lançamentos do que cruzamentos, já que não faço o time se espalhar em campo de maneira muito ampla. Fernando Paulo não fez boas partidas, mas os atacantes que entraram depois aproveitaram as chances criadas. 

Contra Montenegro outra vitória bem magra (considerando o nível do adversário), mas criamos muitas chances pelo menos.

Vhod8XF.png

 

Agora o jogo contra o Cazaquistão foi uma festa. Fernando Paulo que vinha sendo criticado marcou sete dos nove gols da partida e estabeleceu recorde na seleção.

asJ90Bn.png

 

Por fim, finalmente parece que o time pegou a tática porque se os adversários acima eram fracos, fizemos duas partidas espetaculares contra Dinamarca fora e no retorno contra a Albânia. O time só não fez chover e o resultado contra os dinamarqueses me deixaram bem feliz. Apenas fiz pequenos ajustes no formato da equipe, na linha de marcação e um pouco mais de liberdade criativa.

zUVjVQI.png    UGYVNhg.png

 

Esses resultados nos classificaram pra Eurocopa, o que era obrigação, mas o que me satisfez foi como o time evoluiu com a tática, principalmente defensivamente, que foi o problema principal contra Inglaterra e Alemanha. E o ataque funcionou, embora Falso 9 talvez não seja a função mais adequada, e talvez eu mude. Mas voltando a defesa, tomamos apenas 2 gols nas oito partidas disputadas, e justamente nas duas primeiras, onde o time ainda estava entendendo a tática.

Gma5HsS.png

bgALx0l.png

 

Não deu pra Albânia, infelizmente.

E no sorteio da Euro (que será na Itália), caímos no seguinte grupo:

Xom9mU7.png

 

 <<<Anterior                                                  <<<Índice>>>                                                         Próxima>>>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9x1, puta merda. Alguém segure o Benfica. Passou com pontuação máxima na UCL, vai faturar com certeza mais uma Champions hahaha

Legal foi ver a evolução da seleção portuguesa, indo muito bem obrigado. Agora caiu num grupo molezinha da Euro e deve passar para a próxima fase sem nenhum susto.

Bacana ver um jogador seu ganhando bola de ouro. Só mostra o tamanho do Benfica hoje.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada monstruosa com ambas as equipes. Não parece haver algum título que o Benfica não possa conquistar.

Engraçado ver o CR brazuca levar o melhor do mundo. Imagino a reação do português.

Interessante também a mudança tática necessária. Parece que no FM, tudo converge em um 4-5-1 em alguma hora.

Bom jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que ia deixar o Benfica nessa temporada. Espero que já esteja cansado de ganhar tudo ao fim dessa e possamos ver o treinador na estrada novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Histórias de um treinador na estrada
  • #Vini featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...