Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias de um treinador na estrada


Lanko

Posts Recomendados

Me sinto mal pela queda da Mondinense, ja que eu indaguei sobre como andava os ventos na vila. Mas feliz que subiram.

Sobre o Lens, so digo que esta sendo vitima do propio sucesso. Mas prevejo melhoria, com os garotos mais maduros e mudanças surgindo nas janelas. 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a Atualização anterior: nunca mais xingo o Brendan Rodgers. Prefiro bater de frente o Guardiola.

Luca Donarumma deve estar investindo o dinheiro do irmão.
Esse Sambou aí, também conhecido com Neymar Jr.
Eu olhei o sorteio e pensei: Arsenal é tranquilo.
Maicon Ricardo é Prudente.

Chega de Lens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/29/2019 at 11:18 AM, jeanslay said:

Me sinto mal pela queda da Mondinense, ja que eu indaguei sobre como andava os ventos na vila. Mas feliz que subiram.

Sobre o Lens, so digo que esta sendo vitima do propio sucesso. Mas prevejo melhoria, com os garotos mais maduros e mudanças surgindo nas janelas. 

Boa sorte!

É, eu também, ainda bem que subiram!

Pode ser. Embora dominemos nacionalmente contra um dos gigantes do mundo, não necessariamente quer dizer que isso vai virar sucesso continental mesmo.

Valeu!

 

32 minutes ago, Neynaocai said:

Sobre a Atualização anterior: nunca mais xingo o Brendan Rodgers. Prefiro bater de frente o Guardiola.

Luca Donarumma deve estar investindo o dinheiro do irmão.
Esse Sambou aí, também conhecido com Neymar Jr.
Eu olhei o sorteio e pensei: Arsenal é tranquilo.
Maicon Ricardo é Prudente.

Chega de Lens?

A culpa é sua, você que enfezou o homem em todas versões de FM.

Será que agora o fórum vai ser invadido pela máfia italiana?

Neymar Jr ou Neymar Jr Jr? 🤣

Eu também....

Ainda bem.

Ainda não. Temos contrato e o lendário treinador melhor do mundo de todos os tempos não pode sair desse jeito 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lens com grande destaque no futebol mundial. É obvio que a queda "precoce" na UCL abala um pouco o time, mas pelo menos as competições domésticas ficaram com vocês. Alguns ajustes aqui e ali e o Lens voltará ao topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/30/2019 at 11:34 PM, PedroJr14 said:

Lens com grande destaque no futebol mundial. É obvio que a queda "precoce" na UCL abala um pouco o time, mas pelo menos as competições domésticas ficaram com vocês. Alguns ajustes aqui e ali e o Lens voltará ao topo.

É mais pela forma como o time perdeu. Com jogador adversário expulso aos 3 minutos, gol de escanteio e eliminado. Nacionalmente pelo menos tudo conforme esperado, vamos ver se os ajustes táticos vão funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lanko disse:

É mais pela forma como o time perdeu. Com jogador adversário expulso aos 3 minutos, gol de escanteio e eliminado. Nacionalmente pelo menos tudo conforme esperado, vamos ver se os ajustes táticos vão funcionar.

Veja a derrota na Champions que eu acabei de sofrer no "Alma Verdiblanca", se possível leia o capítulo anterior para ver que o personagem realmente foi o pior (melhor) possível. Não vou dar spoiler, mas vale a pena se frustrar comigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom ver que o Lens já atingiu os níveis de dominância que todos os outros clubes do treinador. Mas essa Champions foi doída de não passar além de onde chegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 11/2/2019 at 5:43 AM, PedroJr14 said:

Veja a derrota na Champions que eu acabei de sofrer no "Alma Verdiblanca", se possível leia o capítulo anterior para ver que o personagem realmente foi o pior (melhor) possível. Não vou dar spoiler, mas vale a pena se frustrar comigo!

Li e comentei lá, caramba né hahaha

18 hours ago, Henrique M. said:

Bom ver que o Lens já atingiu os níveis de dominância que todos os outros clubes do treinador. Mas essa Champions foi doída de não passar além de onde chegou.

Sim, nacionalmente o Lens já alcançou os objetivos, falta na Europa agora. Mas tá difícil, ainda mais sendo eliminado desse jeito recentemente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mygj0YY.jpg&key=7aa18379a63d3b31a0dea308

2044/2045 - Encontrando ouro na lama

  • O Lens foi eliminado nas oitavas de final da Champions League pelo Arsenal, que jogou com 10 desde os 3 minutos do 1º tempo.
  • Pelo menos mantivemos a hegemonia nacional com nova tríplice coroa.
  • Wilian ganhou a Bola de Ouro, apesar de tudo.
  • A garotada da base subindo e fazendo bonito. Veteranos com medo.

pI3P1zi.png&key=a59deaf079b078e744ed0f18

Alguns nomes saíram sem muito alarde pra desafogar o elenco. O principal foi a saída do garoto Paul Gómez, por 50 milhões ao Real Madrid. Eu não vi ali um jogador que valesse tanto, então o liberei. E principalmente pelo fato de ter mais três pontas canhotos de nível craque esperando pra subir da base. 

Assim que Gómez saiu, Luigi Guerin subiu. E foi até meio difícil escolher entre os outros dois, que foram emprestados.

Outra negociação excelente foi a contratação do sérvio Milos Djokic. Devido a constante troca de treinadores no PSG por causa dos fracassos, muitos jogadores são preteridos, escanteados ou vendidos pra abrir elenco, e por isso contratamos esse "novo Modric" (sim, eu sei que ele é croata, mas esse também é baixinho e muito técnico) por míseros 8,5 milhões dos nossos rivais.

A defesa ganha reforço do lateral direito José Ricardo, que veio do Palmeiras por 10 milhões, e de quem espero bastante coisa, e ainda bônus por ser um lateral alto (mais de 1,90m) já que uso os laterais na defesa quase como zagueiros, e eles cobrem aqueles cruzamentos diagonais. Laterais baixos já me causaram muita dor de cabeça.

O meia argentino Martin Hachen e o atacante tcheco Jan Nosek vem como jovens promessas pro futuro.

BnWhgH2.png&key=abe383c9ac1e2980a98b6da5

Começamos o ano batendo o PSG pela Supertaça, com gol do austríaco que entrou 5 minutos pro fim por causa de uma lesão no time.

TTYcfby.pngwdGSfnJ.png

 

E então tivemos um começo bem ruim. Estreamos perdendo pro humilde Nancy, ganhamos as duas próximas e então levamos uma sapatada ridícula contra outro time minúsculo onde quase metade do time foi multada em metade do salário. A principal causa foi o nosso lateral esquerdo, ponto fraco do time, já que todo mundo da posição, apesar dos bons atributos, são inconsistentes e não gostam de jogo grande, mas dessa vez foi absurdo. Os quatro gols foram resultado de falhas do garoto que jogou por lá. 

A única notícia boa é que no percurso nosso garoto Luigi Guerin estreeou marcando 4 gols.

Fjhap7n.png5PMoCHp.png2Lz21rs.png

O começo ruim não melhorou pelo fato de não vencermos o PSG no resto da temporada e não disparamos na tabela graças a mais uns tropeços. Isso fez com que o PSG ficasse até os últimos 8 jogos da Ligue 1 respirando na nossa nuca. Enfim, sucumbiram no final, mas o PSG, mais pelas nossas próprias performances, melhorou, e se não demitirem o treinador pela 7ª vez em 8 anos, talvez algo comece a dar caldo.

Q6QEGxa.pngyCPFaed.png

OXyBhF4.png6xWm6Hp.png

 

Detalhe pras quatro bolas na trave no jogo em casa...

Então começaram os desastres da temporada. Na Copa da França, fomos eliminados pelo Caen na fase de 32 avos... isso mesmo o Lens foi eliminado antes de chegar às oitavas de final do torneio... o mais humilhante sendo que o técnico deles, o Diego Costa, abandonou o clube dois dias antes da partida...

3wFvD1v.pngz54fUFs.png

 

Quem se deu bem com nossa queda foi o PSG, que depois de meia década sem títulos relevantes, enfim ganhou um.

Pela Copa da Liga batemos sem dificuldades Rennes, Le Havre e Lyon para chegar na final do torneio... novamente contra o Caen, que eliminou o PSG. Hora da vingança.

Spoiler

q4K9GsM.pngdO5z5SV.png

 

Acho que é melhor não falar nada....

 

E então restou a Champions League. Caímos num grupo com Arsenal, Basel Dínamo de KievO adversário pelo primeiro lugar eram os ingleses, mas não conseguimos vencê-los.

ZzcyskM.pngqxl8DVd.png

XuHlfxC.png6Zid7GZ.png

 

E ainda quase perdemos em casa. Olhando os stats, jogamos muito mais bola, mas novamente a trave aparece pra atrapalhar. Foram mais quatro bolas na trave nas duas partidas, algo bem semelhante na eliminação contra eles ano passado, onde metemos três na trave. Perdemos até pênalti no jogo na Inglaterra. E lógico, se isso tivesse acontecido no mata-mata, teríamos sido eliminados pelo Arsenal de novo.

Pra piorar, eu ainda botei um time sub19 pra jogar contra o Basel em casa porque o time teve alguns problemas com lesões, inclusive tirando nosso Modric pro resto da temporada, e eles apenas empataram, e com isso ficamos em segundo lugar no grupo. Mas poderia ter sido pior. O PSG foi eliminado em último no grupo delesE era um grupo ridículo.

BZCuD1A.png

E o sorteio das oitavas:

919sSiV.png

Pra quem se lembra da nossa passagem pelo Barcelona, o técnico do Real Madrid era um tcheco chamado Daniel Pudil. Ele só apanhou da gente durante nossa vitoriosa passagem, e anos mais tarde, acreditem ou não, mas o Barcelona resolveu contratar o homem. Resultado: o Real acumulando vexames pois até hoje não se recuperou da passagem dele, e o Barcelona começou a afundar. Quem aproveitou isso foi o Atlético, que é o atual bicampeão espanhol, e que será o nosso adversário já nas oitavas de final.

E tudo isso durante o período em que perdemos os jogos pro Caen e quase entramos em crise.

 

Spoiler

 

rBWqjN3.png4TKeZCc.png

Apesar de Simeone ter se aposentado vários anos atrás, o DNA permaneceu. Fizeram 1x0 no primeiro lance deles e então retrancaram. Apesar do massacre, aguentaram e nem vamos conseguir sequer jogar pela vantagem do empate na Espanha.

eWRLfur.png0dSXyxg.png

Simeone não teria feito isso, entretanto! Em casa o Atlético resolveu vir pra cima, e com espaço, abrimos 2x0 no primeiro tempo. Apesar dos alertas, o time adormeceu e permitiu o empate. Ainda assim estava tudo bem pelos gols marcados fora, e no finalzinho do jogo Benoit pregou o caixão.

Destaque pro austríaco Norman Endter, servindo e decidindo, o time jogando muito menos quando ele não joga. E infelizmente, os preparadores descobriram que ele é imensamente propenso a lesões, então tenho que usá-lo esporadicamente...

E nas quartas, olha só quem vamos reencontrar:

4KukvwS.png

 

No primeiro (e único) título da Champions, metemos 5x1 no Borussia na Alemanha com 5 chutes no gol sendo que levamos 30 deles e 3 bolas na trave. Aquela partida épica teve retorno quando no ano seguinte o Dortmund meteu 3x1 na França e nos eliminaram nas quartas depois que xinguei o Brendan Rodgers, técnico deles.

Esse ano resolvi ficar bem quietinho...

fRJx3ug.pngxTMs8MX.png

Domínio absoluto nosso, e isso porque já começamos tomando gol na saída de bola. O silêncio valeu a pena, e Brendan Rodgers lamenta o resultado. 

Mas infelizmente, acontece:

nVcpFmf.png

2 meses fora e já é meio de Abril. Fim de qualquer chance da Champions. O austríaco era o único que carregava o time, e mesmo com ele já tava indo nos trancos e barrancos. Sem então, é praticamente o fim da temporada. Meio que joga uma bela ducha de água fria na enorme vantagem que conseguimos.

wKJAB09.png79bKgtz.png

Não xinguei o Brendan Rodgers, ainda bem, pois senão teríamos sido goleados e eliminados. Não jogamos mal, mas o austríaco fez nítida falta no terço final. O lado bom é que o Dortmund precisava de um caminhão de gols pra reverter. Gol fora é tudo nessa competição. Em todas as vezes em que não fiz pelo menos um, fui eliminado.

PCao4aj.png

E então o sorteio nos dá a Juventus. Diferente da vida real, os italianos não assustam de jeito nenhum e fiquei até surpreso que chegaram até aqui. Os times italianos não tem força nem na Liga Europa. 

Do outro lado da chave, torcendo muito pro Liverpool, já que no FM eles não tem tanta força, enquanto o United é como se fosse o chefão final do jogo. 

Vamos pra cima da Juve com intenção de ganhar bem na Itália.

RerWDEb.png9XV07Jm.png

Resultado péssimo, pelo simples fato de não termos marcado o gol fora. E aí vira aquela coisa que se tomar na França vai ser aquele desespero. 

xD96FIn.pngLxxWYiq.png

Massacre nosso, e 2x0 foi pouco pelo que fizemos, mas novamente o ataque anda mal da pontaria, algo bem preocupante...

Por fim, o Liverpool até tentou, mas a disputa do título vai ser mesmo contra o chefão final do FM.

PN046g0.png

E temos uma notícia boa: O austríaco conseguiu se recuperar 1 mês antes do previsto, embora só vá conseguir aguentar 60 minutos de acordo com os médicos. Mas seria loucura não utilizá-lo na final. 

hZxJMWN.png

 

Com Endter em campo fiquei mais animado com a possibilidade de uma inesperada Champions, considerando como foi o resto da temporada. Se é algum bom sinal, o nosso sub19 foi bicampeão europeu da Youth Champions LeagueE também quebramos o tabu de ser eliminado quando não fazemos gol fora.

Então que venham os Red Devils!

Spoiler

LXLIcyt.pngm9Qah0I.png

fnHutYq.png

cP8WeEb.png

E o Lens é bicampeão europeu!

Uma temporada que começou de forma ridícula acaba em glória máxima!

Num jogo extremamente aberto, o que decidiu foi o que faltou pro time quase o ano todo: concentração. Contra o Caen, Borussia, Arsenal, etc... agora o time atingiu o foco máximo, evidenciado pelos gols da virada nos acréscimos de ambos os tempos.

O austríaco infernizou o United, e como os médicos previram, acabou não aguentando a recuperação muito mais rápida que o normal. 

O jogo mudou quando tivemos um expulso. Recuei o time todo, mas resolvi deixar dois atacantes e o ponta que entrou no lugar do austríaco lá na frente. Configuramos pra meter bico pra frente e ganhar no mano a mano ou até ter a vantagem numérica se o United engolisse a isca.

Demorou, mas no finalzinho do jogo o United engoliu a isca. O que eu quero dizer: o lateral deles finalmente resolver bombar pelo lado do ponta que mantivemos lá na frente, recuperamos a bola e metemos o bico. Contra-ataque de 3 contra 2. E Willian, que vinha numa seca de mais de 10 horas, e provavelmente causador das nossas complicações na frente, apesar das zilhões de assistências dele, tirou a zica com o gol do título aos 48 do segundo tempoo.

Outro destaque foi o garoto Benoit. 18 anos e marcando e dando a assistência do título europeu.

 

WuCWB83.png&key=b9a3192aa5899355f952c69d

 

0Luk1lP.png

Calendário 1 - Calendário 2 - Calendário 3

 

 

A temporada começou em crise e mal futebol, com uma eliminação vexatória antes das oitavas na Copa da França e perda da Copa da Liga contra o mesmo time, e ter o PSG disputando até os momentos finais a Ligue 1, muitos momentos bobos de desatenção, até o técnico pensando se reformula tudo ou deixa o clube...

E então o time vai e ganha a Champions League.

Destaques absolutos para Wilian, 18 gols e 16 assistências, Anthony Benoit, que com 18 anos foi, além de artilheiro do time, decisivo na final da Champions, e claro, o austríaco Endter com 21 gols e 14 assistências. 

Apesar da tabela da Ligue 1 mostrar uma vantagem de 13 pontos, ela só de fato começou a se construir na reta final do campeonato. Até a rodada 30 o PSG respirava na nossa nuca. Guingamp e Sochaux surgem como surpresas, enquanto Lyon e Marselha fazem campanhas medíocres. Mesmo com a conquista da Copa da França, e a pressão sobre nós, o PSG demitiu o treinador.  É o 8º em 9 anos.

bTsX4T2.png

 

Já falei o que tinha de falar dos jogadores, agora vejam o resto dos números. Guerin também foi muito bem pelo tanto que jogou. Outro garoto que vai ser titular do time em breve.

RG0HJXB.pngTfy9f2W.png

 

O treinador continua a ganhar números impressionantes:

0VwWZPI.png

Na questão das finanças, o Lens também vai muito bem. Com praticamente 200 milhões em caixa, e um ano comercial sensacional devido à longevidade na Champions, o futuro é muito promissor, porque o nosso estádio de 65.000 lugares ficará pronto para inauguração no começo da próxima temporada.

Pelo gol do título da Champions, Wilian se junta a Marcos (entrando em decadência e sendo preterido por Endter) e ao treinador no hall lendário do Lens:

EFW9z8u.png

Nos coeficientes ganhamos uma posição e na reputação duas em relação ao ano anterior.

VrqXymu.pnggRrSMSY.png

A Ligue 1 volta ao topo, embora isso não deva durar muito, já que o PSG coleciona vexames e ninguém mais ajuda, e sozinho o Lens não vai carregar o país, não que isso seja o objetivo. Falando na França, foram vices na Euro 2044 , com a Espanha campeã.

yGC4NSD.png

Se os jovens estão fazendo diferença no time, isso só tende a aumentar no futuro graças a mais uma excelente fornada. Outro atacante 5 estrelas e um volante excelente também. O lateral esquerdo talvez fiquei bom também. E depois de 4 pontas canhotos, Tony Lopez é o primeiro destro que ganho, mas dificilmente ele vai competir com o austríaco pela posição.

uO7ccto.pngzytgdK1.png

 

E por fim, outra surpresa: Norman Endter vence a Bola de Ouro!

f81jpaT.png

 

Às vezes não entendo como funciona. Ano passado o time foi eliminado nas oitavas pelo Arsenal que jogou com 10 desde os 3 do primeiro tempo. O resto da temporada foi sensacional, mas não acho que justificava. Às vezes dá a impressão que o prêmio inclui somente a temporada passada, e outras vezes parte da atual.

O prêmio da FIFA colocou Endter como 3º, e a World Soccer Magazine concorda com a Bola de Ouro. O jovem Guerin ganhou o European Golden Boy e mais alguns prêmios de jovem revelação.

Então na próxima temporada o Lens Stadium será inaugurado. Um dos objetivos era ter um estádio de 80.000 pra 120.000 de capacidade, mas acho que esse objetivo terá que ser abandonado. Vai ser necessário chegar até 2065 só pra pedir e começar a construir esse novo estádio, que deveria levar o nome do treinador. E mais alguns anos para finalizá-lo e se divertir jogando nele. O treinador nessa altura vai estar com quase 90 anos, e a intenção é levá-lo na profissão até aos 65, 70 no máximo, o que dá em torno de 2050-2055.

Uma pena, mas fazer o quê. Com certeza a posterioridade construirá o estádio, mas o treinador provavelmente não o verá, e se ver, será assistindo jogos da tribuna, e não da área técnica. Mas antes de decidir isso, ainda precisamos alcançar os objetivos dentro de campo, pois o Lens ainda não é o maior do mundo, nem o com maior reputação, e mesmo que fosse, ainda não convence ou joga como se fosse, por isso temos algum chão a percorrer ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lanko changed the title to Histórias de um treinador na estrada (ATT: 08/11 - Encontrando ouro na lama)
39 minutes ago, Henrique M. said:

Parabéns pelas conquistas, mas devo confessar que acompanhar essa narrativa cheia de spoilers é um saco.

Eu tava pensando em cortar mas meio que virou "algo" da história haha. Mas talvez eu deva deixar somente para finais de agora em diante... E depois edito as anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma temporada de baixos e altos (com mais altos no fim das contas), mas com algumas entregadas e jogos muito ruins, aquém do que o técnico costuma entregar. Isso é bem divertido pra mim que lê, mas o que você sente enquanto jogador pra que isso tenha acontecido?

No mais, gigante a conquista da UCL, mandou muito bem mesmo com as já famosas ausências das estrelas dos seus times, lesionados hahahahha

Boa sorte na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, marciof89 said:

Foi uma temporada de baixos e altos (com mais altos no fim das contas), mas com algumas entregadas e jogos muito ruins, aquém do que o técnico costuma entregar. Isso é bem divertido pra mim que lê, mas o que você sente enquanto jogador pra que isso tenha acontecido?

No mais, gigante a conquista da UCL, mandou muito bem mesmo com as já famosas ausências das estrelas dos seus times, lesionados hahahahha

Boa sorte na próxima temporada!

Uma puta raiva com expressão das figurinhas do Renato Gaúcho 🤣🤣🤣🤣🤣

Dentro do jogo não sei mesmo, é aquela coisa de "tem dias que nada funciona". Você já viu adversários jogando de modo semelhante e o adversário vem com jogadores piores, ainda por cima. Mas você vai lá e perde.

Tem o lance também que esses jogos de copas/decisivos proporcionam pressão/motivação extra por baixo dos panos, em campo neutro penamos até contra um time da segundona uns anos atrás na final, o PSG também perde... jogo único + motivação de jogo da vida deve proporcionar resultados assim.

Pelo menos ganhamos a UCL pra salvar a temporada, é até bizarro perder nas copas pro timeco lá e passar pelos gigantes europeus. Acho que levamos o fator pressão/motivação pro nosso lado agora haha. E impressionante como sempre tem lesionado desde a época do Barça, no Benfica acho que nunca aconteceu haha.

Valeu!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

mygj0YY.jpg&key=7aa18379a63d3b31a0dea308

2045/2046 - Era de Ouro

  • O Lens foi campeão da Champions League contra o United, conquistando assim, depois de três anos, sua segunda taça europeia.
  • Curiosamente a campanha na França foi conturbada: o título francês veio, mas no sufoco, e o time foi eliminado das copas pelo Caen, não chegando sequer às oitavas da Copa da França e perdendo na final da Copa da Liga.
  • O austríaco Norman Endter vence a Bola de Ouro.
  • O novo estádio do Lens está pronto!
  • É a 8ª temporada do treinador no Lens.

 

pI3P1zi.png&key=a59deaf079b078e744ed0f18

O jogador que foi expulso na final da Champions foi vendido por 40 milhões. Outras contratações foram feitas visando a renovação do elenco, que logo estará inteiramente novo, afinal estamos há 8 anos no clube. Alguns outros jogadores antigos do clube foram dispensados amigavelmente e alguns reforços jovens chegaram.

O melhor sem dúvidas é Bilal Schimdt. O holandês vem como artilheiro da Copa do Mundo sub21. Acredito que o Bilal possa crescer bastante ainda. Ele chegou machucado da Holanda, e espero que não tenha vindo bixado.

01---Jul-01---Bilal-Schmidt-e-craque-vei

Pros problemas defensivos que ainda tínhamos, achei talvez a eça que faltava: o jovem português Ricardo Ribeiro já vem pra ser titular e ainda com possibilidade de muita evolução.

01---Jul-01---Ricardo-Ribeiro-zagueiro-j

E por fim, Filipe Andrelino, que veio do Barça, e fez os dois gols do primeiro título europeu, foi dispensado, pois iria fazer 35 anos e precisamos dar espaço para os mais jovens.

BnWhgH2.png&key=abe383c9ac1e2980a98b6da5

Parece que um novo concorrente entrou na disputa pelos títulos franceses. O Guingamp é um clube que ninguém ouviu falar provavelmente, mas acaba se ser comprado e os novos donos decidiram encher eles de dinheiro. Tanto, que aliado aos fracassos do PSG, fez com que esse pequeno clube começasse a tirar jogadores do PSG. O zagueiro que eles contrataram era quem eu queria, mas achei o valor muito alto e fui pro português, mas o Guingamp abriu a carteira e levou. Ainda depois compraram outro jogador titular do PSG.

E ainda começamos com o pé esquerdo a temporada, perdendo a Supertaça pro PSG nos pênaltis, com nosso Bola de Ouro mandando pra fora do estádio. E lógico, 4 bolas na trave no tempo normal...

01---Jul-27---Ja-comecou-a-merda-das-tra01---Jul-27---Ridiculo-penalti-pra-0x1-d

01---Jul-27---Penaltis5c9c3939d0f69f89.p

 

Nos redimimos vencendo o Tottenham pela Supercopa (nossa, o Tottenham ganhou um título!).

02---Ago-08---Supercupd9f31f58a733878a.p02---Ago-08---Supercup.-Marcos-fez-com-g

Na Ligue 1 estreamos empatando em 2x2 com o Saint-Étienne fora de casa, e então, contra o Bordeaux, o Lens Stadium foi inaugurado, e com pompa:

02---Ago-11---Contra-o-Bordeaux-estreia-

02---Ago-12---Ate-Maicon-Ricarod-falhou-02---Ago-12---Logico-que-nao-podia-falta

Destaque para os 4 gols (e mais 1 assistência) do nosso garoto Anthony Benoit.

Em Dezembro também ganhamos o Mundial de Clubes contra o Cruzeiro:

06---Dez-16---World-Club-finalfadf85f55706---Dez-16---Cruzeiro-game.-Placar-aber

 

Na Ligue 1 tivemos uma temporada absurda, coroada com 6x0 sobre o PSG. Ainda tivemos mais duas na trave, mas dessa vez o que não entrou na Supertaça entrou aqui.

08---Fev-24---PSG-game172439c2c9279732.p08---Fev-24---Massacre.-6x0-no-1st-n-tir

Pela Copa da Liga acabei enfrentando o Le Havre, que curiosamente, era comandado por Luca Zidane, o filho de Zinedine goleiro do Real Madrid.

07---Jan-17---Luca-Zidane-tecnico-do-Le-

Curiosamente, na tela de perfil ele detesta o pai, aí fui mais a fundo e descobri que ele foi dispensado do Real pelo próprio pai 🤣🤣🤣

O Guingamp acabou chegando na final da Copa da Liga (batendo o PSG) e engrossou o jogo contra a gente, mas conseguimos o título. Nos vingamos do Caen antes também.

09---Mar-31---Marcos-meteu-2-na-trave-de09---Mar-31---Jogo-duro-ainda-mais-so-3-

Na Copa da França chegamos na Final também, contra o time do Ganso. Metemos 3 na trave (pra variar). Vieram super retrancados pra levar pros pênaltis ou jogar por uma bola. E quase deu certo. Fomos campeões nos pênaltis, mas esqueci de tirar a print deles.

11---Mai-19---CDF-final-3-na-trave-e-CCC11---Mai-19---Amien-veio-no-541-buscando

Por fim só restou a Champions League. Caímos num grupo com Liverpool, Austria Viena e Besiktas, e ganhamos todos os jogos. O PSG foi eliminado na primeira fase num grupo com Porto e Sevilla. E o Guingamp conseguiu passar pras oitavas de final.

06---Dez-11---UCL-Oitavasc8c9e067220c876

Não tivemos problemas em passar pelo Real, assim como nos outros anos, com vitórias de 3x1 e 3x0.

O Borussia extremamente amarelão, estava se classificando com certa folga, então tomaram 3 gols aos 41, 45 e 48 do 2º tempo e deram a vaga de bandeja pro United:

09---Mar-07---Borussia-que-amarelao3c69a

Nas quartas, pegamos o surpreendente Porto, e como bom benfiquista, é claro que o confronto também tinha um sabor especial pro treinador.

O primeiro jogo foi vergonhoso, o Porto veio no 5-4-1 e só deu 1 chute no gol... mas pra variar, entrou e quase conseguiram um resultado excelente. Só aos 40 Wilian trouxe um pouco de justiça.

10---Abr-04---Porto-game1265115b5477bd1110---Abr-04---Vieram-no-541-adivinha-pra

Na 2ª partida, tudo que o Porto não jogou na França jogou no Estádio do Dragão. Num jogo absurdo de tantas chances, o placar se repetiu no tempo normal e o jogo foi pra prorrogação.

E então a estrela de Anthony Benoit brilhou no finalzinho e deu a vaga pra semi final pro Lens.

10---Abr-11---E-la-vem-os-ingleses-de-no10---Abr-11---Jogaco.-Mudei-pra-defender

O próximo adversário era o Manchester United, que foi vice da Champions pra nós ano passado do mesmo jeito que o River Plate, e estava sedento por vingança. Mas não nos intimidamos e fizemos um excelente jogo contra eles, que poderia ter sido muito mais se não tivéssemos perdido, pra variar, tantos gols.

10---Abr-25---Contusoes-colocamos-Schimd10---Abr-25---Perdemos-zilhoes-de-CCC-ma

E então olha só o que aconteceu em Old Trafford:

11---Mai-02---Jogaco-nosso81baced278778c11---Mai-02---Dessa-vez-4-CCC-e-4-bolas-

E a final seria contra o Manchester City de Brendan Rodgers.

11---Mai-02---E-a-final-e-mesmo-contra-o

Depois de apanhar pro Borussia dele quando o xinguei, e o atropelar quando fiquei quieto, obviamente permaneci quieto pra grande final.

Spoiler

11---Mai-26---Champions-finalb7cc9250d8d11---Mai-26---Jogo-super-equilibrado-e-o

Jogo com ótimas chances, mas com excesso de preciosismo dos dois times. Raro, mas vi duas vezes os jogadores tentarem driblar o goleiro em vez de simplesmente chutar e marcar. Dessa vez a bola na trave foi do City.

E então nos pênaltis, Molina de herói quase vira vilão, mas Maicon Ricardo, o nosso goleirão de Prudentópolis, defende duas cobranças dos azuis  e dá o bicampeonato, e a terceira Champions pro Lens! Pra criar ainda mais memes da conquista, nosso último pênalti ainda foi do Bilal. Que bom garoto.

11---Mai-26---MR-def-1-e-ult-no-travessa

WuCWB83.png&key=b9a3192aa5899355f952c69d

11---Mai-27---Team-stats1df8148bbaa8c7ec

Calendário 1 - Calendario 2 - Calendário 3

 

Ano de Benfica, Benoit destruindo (inclusive virando o maior artilheiro do clube em uma temporada, superando Christian Tocci que tinha 35) , mais de 200 gols, etc.

Também obtivemos outra marca histórica pelo Lens:

08---Fev-09---500-jogos-pelo-Lens0a2b53b

 

Dinheiro do Guingamp não deu em nada na Ligue 1. De fato, apesar de chegarem nas fases eliminatórias da Champions e na final da Copa da França, o treinador deles acabou sendo demitido.

Nossa única derrota foi pro Metz, de bobeira. Explodimos as redes adversárias, mal vimos a nossa balançada e tivemos uma temporada dos melhores tempos de Benfica.

11---Mai-27---Ligue-1---Ano-de-Benfica-o

 

Wilian foi Bola de Prata, e merecia o ouro esse ano, embora tenha ganhado o prêmio quando não merecia também dois anos atrás, então... elas por elas. Anthony Benoit estava tendo uma temporada de Robô, mas uma lesão o prejudicou. Sem problemas, Bilal entrou com vontade e marcou 23 gols em 17 partidas como titular. Wilian também foi fundamental. O número do time é impressionante, vários jogadores gostam de criar.

Endter, pra variar, se lesionou por 6 meses jogando pela Áustria, mesmo que eu tente preservá-lo ao máximo no Lens. Guerin continua sendo nosso garoto de ouro (ao lado de Benoit). E o jovem Leprince jogou 25 partidas, já sendo aos poucos preparado pra assumir a meta dentro de 4-5 anos.

11---Mai-27---Team-stats2e18a4471871238f11---Mai-27---Team-stats2.18311f0ad39085

 

Finanças: Chegando nos 200 milhões, e isso depois de já gastar com expansão do estádio.

Sim, já coloquei pra expandir o estádio, mas só ampliar 15.000 lugares vai demorar 1 ano... ou seja, ficaremos a próxima temporada sem nosso estádio.

Na parte comercial, ótimos patrocínios, TV, premiações e outras coisas. Excelente temporada financeira também.

É improvável que iremos construir outro estádio, apesar disso tudo. Eu não pedi o Lens Stadium, a diretoria que automaticamente o construiu, então tinha uma ponta de esperança de a opção ainda estar lá pro treinador pedir, mas vi que não adianta mesmo. Só em 2065 pra pedir o início das obras. Até lá o treinador já estará aposentado.

Nossa nova fornada ainda conseguiu gerar 4 jogadores 4 estrelas, o que considerando o nível do elenco, ainda é algo sensacional. Falando em fornada, nosso sub19 foi campeão nacional pela 3ª vez seguida, e o PSG sub19 foi rebaixado. Perdemos na Youth Champions pro Guingamp.

Outra coisa interessante é que meu assistente se aposentou. Lembrei do Renato Azevedo, o assistente que tava comigo desde os tempos de Mondinense, mas que não pôde vir pro Lens porque o clube não conseguiria bancar o salário dele, mesmo reduzido. Agora, quase 10 anos depois, enfim reunidos novamente! Por algum motivo a passagem dele pelo Barcelona bugou e não aparece na lista...

12---Jun-01---AM-aposentou-lembrei-do-Re

E falando em aposentadorias, os dois últimos jogadores remanescentes que marcaram época em Benfica e Barcelona com o treinador enfim se aposentam.

Dresevic, o ponta esquerda sérvio que ganhou 6 Bolas de Ouro no Barcelona e se igualou a Messi na vida real (momentaneamente até o superando) enfim se aposenta depois de uma temporada na Sampdoria. E Filipe Andrelino, que foi o reserva eficiente de Miguel Ângelo no Barcelona e que deu a primeira Champions pro Lens, se aposenta depois de jogar em algum fim do mundo.

01---Jul-01---Dresevic-se-aposenta-na-Sa

 

12---Jun-29---Filipe-Andrelino-aposentaf

 

Enquanto isso N'zonzi retorna ao Benfica e Brendan Rodgers deixa o Borussia para assumir o Manchester City. Na verdade isso foi ainda em 2043, tanto que eu só vi isso quando o N'zonzi que deixou o Borussia pra voltar ao Benfica.

Nas outras ligas, o Napoli foi finalmente campeão italiano e Daniel Pudil salva o emprego ao evitar o tri do Atlético nas rodadas finais. E na Alemanha, depois de 22 anos de seca, o Bayern volta a ser campeão.

Por fim, nos coeficientes e na reputação o Lens finalmente atinge o topo do mundo e cumprimos esse objetivo (embora queira manter lá por mais algum tempo).

12---Jun-16---Coeficientes.-Benfica-que-12---Jun-19---Reputacao-finalmente-algue

 

Bicampeonato europeu, maior do mundo, cofres abarrotados, revelando jogadores a rodo, ainda já possuindo o melhor elenco, novo estádio... é definitivamente o ápice, a era de ouro do Lens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lanko changed the title to Histórias de um treinador na estrada (ATT: 24/11 - Era de Ouro)
16 horas atrás, Lanko disse:

Acredito que o Bilal possa crescer bastante ainda.

Como levar a sério a atualização depois desse trocadilho infame? 🤣

16 horas atrás, Lanko disse:

Curiosamente, na tela de perfil ele detesta o pai, aí fui mais a fundo e descobri que ele foi dispensado do Real pelo próprio pai 🤣🤣

Casos de família.

Mas enfim, atingiu o topo com o Lens, fazendo a temporada (quase) perfeita. E agora, nos perguntamos: O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu preciso ler esse save todo com calma. Eu comecei lá atrás, ainda na Mondinense, mas o tempo passou e perdi o fio da meada. Azar o meu, porque pelo jeito a trajetória é sensacional.

Parabéns pelo tricampeonato da Liga dos Campeões e pelo Campeonato Francês. O Lens tá voando e vive mesmo a melhor fase de sua história. Que parece que vai continuar, com esse bando de garoto bom surgindo na base.

E o treinador, vai em busca do tetra da UCL ou deixará o clube atrás de novos desafios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, marciof89 said:

Como levar a sério a atualização depois desse trocadilho infame? 🤣

Casos de família.

Mas enfim, atingiu o topo com o Lens, fazendo a temporada (quase) perfeita. E agora, nos perguntamos: O que fazer?

EHAUHEUA, como não descer a quinta série?

Será que os Zidanes trocaram cabeçadas? Ou só tiveram um papo cabeça?

Acho que é quase certo que o mundo acaba em 2050, e por consequência o save também.

 

5 hours ago, Tsuru said:

Rapaz, eu preciso ler esse save todo com calma. Eu comecei lá atrás, ainda na Mondinense, mas o tempo passou e perdi o fio da meada. Azar o meu, porque pelo jeito a trajetória é sensacional.

Parabéns pelo tricampeonato da Liga dos Campeões e pelo Campeonato Francês. O Lens tá voando e vive mesmo a melhor fase de sua história. Que parece que vai continuar, com esse bando de garoto bom surgindo na base.

E o treinador, vai em busca do tetra da UCL ou deixará o clube atrás de novos desafios?

Nossa, tem chão então hahaha, ainda mais porque eu era era mais novato nos relatos e acho que os do começo e meio podiam estar mais bem polidos, mas isso vem com mais prática né haha. Espero que curta.

Valeu. Base muito boa mesmo, é também a espinha da França. Dá até dó de estar chegando no fim do save.

Não terá outro clube, o save tá quase terminando, quase certo que em 2050 será o fim. Treinador quase virando sessentão já 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Com o novo estádio pronto e sabendo que você precisa de 20 a 30 anos para construir um novo, ainda terá pique para esse tempo todo de Lens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutes ago, Henrique M. said:

Com o novo estádio pronto e sabendo que você precisa de 20 a 30 anos para construir um novo, ainda terá pique para esse tempo todo de Lens?

Não, como respondi ali em cima, em 2050 o treinador deve se aposentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que era magnifica essa do Lens. Ganhando tudo, sendo, inclusive, bicampeão europeu, tendo um estádio melhorado e tendo um treinador vitorioso. Essa Era de Ouro do Lens ainda vai muito longe. Ganhando de times grandes da Europa e podendo ganhar ainda mais destaque no mundo como vem ganhando. Quando li o nome desse jogador Bilal, ri tão alto que quase acordei meu irmão aqui kkkkkkkkk 

Esse filho do Zidane é muito mimado. Zizou fez certo em expulsá-lo do gigante Realzão da massa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, LucasPettine said:

Que era magnifica essa do Lens. Ganhando tudo, sendo, inclusive, bicampeão europeu, tendo um estádio melhorado e tendo um treinador vitorioso. Essa Era de Ouro do Lens ainda vai muito longe. Ganhando de times grandes da Europa e podendo ganhar ainda mais destaque no mundo como vem ganhando. Quando li o nome desse jogador Bilal, ri tão alto que quase acordei meu irmão aqui kkkkkkkkk 

Esse filho do Zidane é muito mimado. Zizou fez certo em expulsá-lo do gigante Realzão da massa. 

Chegou ao ápice mesmo. Hahaha Bilal foi um achado mesmo.

Imagina eles trocando cabeçadas na vida real 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ok, varias temporadas de uma vez.

Incrível como vcs conseguem bons resultados rapidamente, me sinto o Fernando Diniz.

Esse negócio de bola na trave tem muito mesmo. Muita coisa que acontece no FM fica parecendo exagerado, não tenho estatística para ter certeza, mas bola na trave é uma delas.

E gol de contra ataque? To cansado de meter 6 contra um em velocidade e NUNCA da em nada... que bom que no seu foi essa enxurrada de gols.

No mais Parabéns pelas campanhas e pelo save. Que fim levou o técnico do time reserva demitido por ciumes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 hours ago, Andreh68 said:

Ok, varias temporadas de uma vez.

Incrível como vcs conseguem bons resultados rapidamente, me sinto o Fernando Diniz.

Esse negócio de bola na trave tem muito mesmo. Muita coisa que acontece no FM fica parecendo exagerado, não tenho estatística para ter certeza, mas bola na trave é uma delas.

E gol de contra ataque? To cansado de meter 6 contra um em velocidade e NUNCA da em nada... que bom que no seu foi essa enxurrada de gols.

No mais Parabéns pelas campanhas e pelo save. Que fim levou o técnico do time reserva demitido por ciumes?

Também é necessário dizer que a liga francesa é a 5ª maior do mundo, e dominada por apenas um clube mesmo. Abrir caminho pra se tornar a segunda força e então aos poucos passar a força principal é colaborado com o fato de dinheiro razoável, reputação pra atrair a maior parte do mundo e um país com ótima geração de newgens. Isso acelera bastante o processo.

Eu nunca tinha reparado tantos nos tempos de Benfica e Barcelona mas no Lens isso ficou meio absurdo. Não sei se foi desatenção minha antes.

É meio chato jogar no contra-ataque como tática principal, mas às vezes é o que tem pra funcionar, às vezes sai sem você exatamente planejar pra isso, principalmente contra times que vão pra cima e com marcação alta, e aí o counter acontece mesmo que você não queira... mas também depende da qualidade dos jogadores. Sorte que no Lens estou com excelentes. No outro save principalmente na Bolívia é de desanimar mesmo hahaha.

Valeu. Nem sei que fim o sujeito levou, nem me importei de ver 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, me atualizei, finalmente! 

Essa última temporada senti que retomou o ritmo, com uma média muito melhor de gols marcados e sofridos. Pena a questão do estádio, algo que também me travou um pouco quando joguei pelo Ajaccio.

Acho que agora é aproveitar a reformulação e essa molecada da base para construir um legado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Histórias de um treinador na estrada
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Olá, primeiramente desculpas pra todos que acompanham a saga pelo desaparecimento súbito. Mas devido a problemas súbitos (morte na família, entre outras coisas), não tive como evitar, nem como exatamente avisar pois quando as coisas acalmaram um pouco o tópico já tinha sido ocultado.

Mas em embora as coisas ainda não estejam 100% resolvidas, acalmaram o suficiente que posso retornar ao FM, a história e pra área também 🙂.

Então logo tem atualização e a retomada pra reta final do save, e também a do save das fronteiras.

On 12/23/2019 at 6:37 AM, vinny_dp said:

Ufa, me atualizei, finalmente! 

Essa última temporada senti que retomou o ritmo, com uma média muito melhor de gols marcados e sofridos. Pena a questão do estádio, algo que também me travou um pouco quando joguei pelo Ajaccio.

Acho que agora é aproveitar a reformulação e essa molecada da base para construir um legado.

Boa sorte.

E aê, Vinny foi mal 2 meses sem resposta 🤣

É, a questão do estádio eu calculei bem mal, e não vai acontecer, já aceitei isso.

Depois de passagens com contratações, tá sendo bem legal usar muito mais a base pra desenvolver e jogar. Ainda mais que a França é um celeiro de newgens.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Histórias de um treinador na estrada
  • AllMight locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...