Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias de um treinador na estrada


Lanko

Posts Recomendados

mygj0YY.jpg&key=7aa18379a63d3b31a0dea308

2041/2042 - Bola na trave não altera o placar, mas a pressão sanguínea com certeza

  • O Lens tirou uma diferença de 11 pontos do PSG e terminou 4 na frente como bicampeão da Ligue 1.
  • Perdemos na Copa da Liga nas oitavas de final, mas vencemos outra Copa da França em cima do Monaco.
  • Na Champions League, paramos novamente nas quartas pro Manchester City.

 

pI3P1zi.png&key=a59deaf079b078e744ed0f18

Eu tinha transferências acertadas já em Janeiro, mas que só viriam a ser efetuadas de fato no começo da nova temporada. O atacante Sawaneh veio de graça do Marselha pra ser o substituto de Christian Tocci no futuro, já que nosso artilheiro tem 34 anos. O volante italiano Besana também veio de graça da Atalanta, pra me dar mais opções no meio campo e como reserva imediato do inglês Evans.

 

5jOkVNE.png

gzqLBSJ.png

 

Então fiz outra contratação (também de graça) que eu não esperava mas achei que não poderia perder a oportunidade. Filipe Andrelino, o reserva do Miguel Ângelo no Barcelona. Acho que aqui aconteceu algum bug. Ele estava no último ano de contrato e provavelmente queria esperar as melhores oportunidades. Mas Conte se aposentou logo após o título da Champions com o Barça, e não apontaram treinador e o contrato venceu, não teve ninguém pra renovar e ele virou um agente livre.

Resolvi contratar, ainda mais com só ~180k por mês. Ele fez a temporada no Barça como titular, inclusive jogando a final. Vem com a vantagem de ter 4 anos a menos que quando o Miguel veio.

Semestre passado penei um pouco só tendo 3 atacantes. Agora vou ter 6. Mas achei que devia fazer isso, algo me levou a contratá-lo, talvez apenas a síndrome das ovelhinhas de Tite trazendo jogador que jogou com o técnico. Mas ele tem experiência onde não temos e tem a confiança do treinador. E também Wilian ou Sawaneh devem ser vendidos quando Tocci sair, e isso também conta. O próprio valor do Filipe ficou em mais de 50kk, vai que algum time chinês dá a louca.

zyIq8Kp.png

 

BnWhgH2.png&key=abe383c9ac1e2980a98b6da5

Começamos a temporada com o pé esquerdo, perdendo a Supertaça da França. Duas bolas na trave. E o segundo gol do PSG saiu depois de CINCO escanteios seguidos.

6UxUq4H.png  3RCREbv.png

Parecia um mal sinal. Mas na verdade esse troféu deu azar pro PSG. Um pouco pra gente também, por um quesito que vou comentar, mas estreamos contra o Amiens e sofremos pra abrir o placar, com mais 2 bolas na trave e várias chances perdidas numa dominação absurda. Com 6 atacantes, foi nosso lateral que deu a vitória na estreia.

E o PSG estreou com derrota em casa.

993ejIi.png  tdJ4bCF.png

 

yDsVwVO.png

 

O padrão se repetiria, e aqui a foto do jogo contra o Lorient apenas pra mostrar mais 3 bolas na trave e vitória conseguida nos acréscimos em outro jogo dominante mas que não empurrávamos a bola pra rede.

 

7TqzGHB.png  8K9Wxvb.png

 

O bicampeonato fez todo mundo se retrancar contra a gente, não é que estejamos jogando um super futebol. Retrancar e sair no contra-ataque é como a maioria está jogando agora contra o Lens.

Mas então vimos como começou a temporada do PSG. Virada do Amiens e outras derrotas.

4lxu9Wm.png

trRbtCw.png

BWBV0NV.png

 

Conseguimos vencer os jogos mesmo que na base do sufoco e placar mínimo... e já estamos 11 pontos a frente do vice, e muito mais importante (e chocante), 16 pontos a frente de um PSG que começou terrível.

6YhHdo7.png

 

Nosso tropeço foi um empate onde as bolas na trave novamente atrapalharam e levamos o empate numa bola parada.

dPV46cZ.png 8TfGGcJ.png

 

Na Champions League caímos num grupo com Chelsea, Ajax e Marítimo. Nossa estreia contra o Chelsea foi sensacional. Poderíamos ter goleado os ingleses em pleno Stamford Bridge, mas TRÊS bolas na trave impediram a proeza.

No jogo de volta, o resultado justo, mas mais duas bolas na trave.

sKfN4Fy.png  FFtPAjC.png

MDxRAPr.png  qhg9A2R.png

 

Os outros jogos foram apenas protocolo, mas destaque pro jogo contra o Ajax em Lens no qual dos nossos 6 atacantes, 5 jogaram e cada um marcou e ainda metemos QUATRO bolas na trave. Não perca a conta das bolas na trave. E isso porque é só dos jogos com print.

StRX0Ey.png  5HSbMlL.png

3ZDHJsZ.png

 

Benfica, Arsenal, Porto e Napoli foram eliminados na fase de grupos, e zebras como Austria Viena e Spartak Moscow avançaram para as oitavas:

H7sJKRN.png

 

Voltando a Ligue 1, batemos Monaco e PSG ambos fora de casa, o que é sensacional pro segundo turno. A diferença pro PSG aumenta ainda mais. E com gol que saiu num contra-ataque e naquela correria aos 43 do segundo tempo, pra ficar mais gostoso ainda.

QuZC2Fo.png  o6w03R9.png

 

Na Copa da Liga o sorteio joga PSG x Lens já no primeiro jogo, que pros dois times são as oitavas. Dessa vez a bola na trave foi do PSG, e nos pênaltis, Maicon Ricardo garantiu.

elp8lPD.png ISvRlfl.png

Qmsmbid.png

 

WuCWB83.png&key=b9a3192aa5899355f952c69d

sqv8VVj.png

Calendário 1 - Calendário 2

 

A imensa maioria dos jogos foi 1x0, 2x0 e 2x1, jogos de retranca versus ataque... embora nosso 4-1-3-2 seja bem cauteloso e impediu diversos contra-ataques, mas ao mesmo tempo tinha mais dificuldade em furar retrancas tão agudas. Mesmo assim, vencemos e ainda sofremos pouquíssimos gols.

Xq8IWei.png

 

Além da marca do treinador, na Ligue 1 o time voa. O PSG sendo PSG já se recuperou, mas em apenas em relação aos outros. Estão a 14 pontos de nós, que levamos apenas 7 gols em 19 partidas. Quase 1 somente a cada 3 partidas, e por isso estamos invictos.

xv5FOy1.png

 

Dessa vez Maicon Ricardo não se lesionou e jogou todas as partidas. Deve ter sido isso haha. No ataque, os números muito distribuídos entre nossa meia dúzia de atacantes. Filipe Andrelino despontando bem, e até ganhou a posição de titular.

MRwYqS4.png

 

Agora sobre o título da atualização, vi meu time meter tanta bola na trave que foi inacreditável. Até pesquisei na aba de jogadores se havia alguma estatística pra ver quantas eles acertaram na trave. Individualmente não tem (ou não encontrei), mas na parte de Análise tem uma análise das finalizações.

E olhem essa imagem: 36 bolas na trave somente na Ligue 1. Em 19 jogos, o que dá quase 2 bolas na trave por jogo de média.

Incluindo todos os jogos do ano (e nisso também amistosos, mas não dava pra tirar da análise) foram 68 bolas na trave em 31 partidas no semestre, com os amistosos. Nunca tive esse problema até agora e também nunca vi isso antes, foi algo muitas enfurecedor devido a frequência que ocorria, e achei até bizarro demais pra não relatar.

Só espero que não seja o prenúncio de como a temporada vai acabar...

ekPXbjL.png

 

OhBtmH8.png

 

No mais, na eleição dos melhores do mundo, Maicon Ricardo é eleito o terceiro melhor goleiro do planeta.

pYughLI.png

 

Bizarramente, o Barcelona contratou Daniel Pudil. Depois de passar mais de uma década no Real, e 7 anos apanhando pro nosso Barcelona... só no FM mesmo, mas não deixei de dar risada.

NQ8Vgkf.png

 

Até porque não foi a única... depois de eu ficar 6 anos no Benfica monopolizando a liga, o Porto me queria. Eu sei que o Jesus já deixou os Encarnados pro Sporting, então não é como se fosse algo super irreal, mas outra bem curiosa.

4t90bOl.png

 

Como podem ver, a Mondinense está na foto. Ela não vem bem, e depois de ficar até hoje consolidada no meio da tabela do Portuguesão, esse ano está flertado com o rebaixamento e é quase certo que o treinador deles será demitido...

Agora é só não entregar como o PSG entregou... a menos que todas essas bolas na trave sejam um prenúncio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade fui olhar a mesma tela de análise de chutes aqui no meu save, e os números estão bem próximos do que aparece aí no teu caso. São 926 chutes no todo, 71 na trave. Nem tinha me dado conta, mas minha equipe chuta pra caralho a bola na trave também, todo jogo em que não conseguimos vencer são duas ou três...

Em todo caso, isso me deixou curioso pra saber se o Lens e o Pogon estão chutando mais bolas na trave do que o normal ou se a questão foi só tu começar a prestar mais atenção em um fenômeno que é normal. Seria legal saber de outras pessoas como tá isso pra eles.

 

Quanto ao campeonato, nem tem muito o que falar. Fez a tua parte (apesar das traves), e o PSG cagou a deles. Tá com o título na mão. Agora sim só uma danutada daquelas pra te fazer perder. Boa eliminação do PSG na Copa também. Foi nos pênaltis, mas já tirou o principal adversário na corrida pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutes ago, Danut said:

Por curiosidade fui olhar a mesma tela de análise de chutes aqui no meu save, e os números estão bem próximos do que aparece aí no teu caso. São 926 chutes no todo, 71 na trave. Nem tinha me dado conta, mas minha equipe chuta pra caralho a bola na trave também, todo jogo em que não conseguimos vencer são duas ou três...

Em todo caso, isso me deixou curioso pra saber se o Lens e o Pogon estão chutando mais bolas na trave do que o normal ou se a questão foi só tu começar a prestar mais atenção em um fenômeno que é normal. Seria legal saber de outras pessoas como tá isso pra eles.

 

Quanto ao campeonato, nem tem muito o que falar. Fez a tua parte (apesar das traves), e o PSG cagou a deles. Tá com o título na mão. Agora sim só uma danutada daquelas pra te fazer perder. Boa eliminação do PSG na Copa também. Foi nos pênaltis, mas já tirou o principal adversário na corrida pelo título.

Na verdade acho que os números estão inflados... pelo menos no 18 esse análise é dos últimos 50 jogos ou inclui tudo da temporada, incluindo amistosos.

Ali na primeira imagem da Ligue 1 ela diz que marquei 60 gols... mas só marquei 36 na Ligue 1... então deve estar contando jogos de Janeiro-Maio e os meus de Agosto-Dezembro da outra temporada, então seriam ali um campeonato inteiro na verdade. Na segunda imagem reparei que tem mais de 120 gols marcados, e só tenho pouco mais de 50 no semestre. Então agora eu não sei se estão contando 50 jogos da Ligue 1 (que seria mais de uma temporada inteira) ou se contam do ano inteiro (o que seria o segundo turno do ano anterior), porque não está parecendo como sendo uma temporada ou um semestre. Ficou bem estranho vendo agora...

Não era normal mesmo, nunca vi tanta bola na trave, e com o Benfica/Barcelona eu finalizava muito mais do que com o Lens. Mas múltiplas partidas vendo várias na trave chamou muito a atenção. Eu acho que os números estão perto dos 30 mesmo, mas o único jeito de saber 100% seria contar todos os jogos na mão haha, acho que não vou fazer isso.

Média de 2 na trave por jogo eu também não tive, mas certamente tive um número alto. É provável que esteja contando além dessa temporada, mas não tenho certeza agora...

Quanto ao campeonato, eu devia ter até dito na atualização, mas se eu perder essa Ligue 1 eu me demito do Lens haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, Lanko said:

Na verdade acho que os números estão inflados... pelo menos no 18 esse análise é dos últimos 50 jogos ou inclui tudo da temporada, incluindo amistosos.

Ali na primeira imagem da Ligue 1 ela diz que marquei 60 gols... mas só marquei 36 na Ligue 1... então deve estar contando jogos de Janeiro-Maio e os meus de Agosto-Dezembro da outra temporada, então seriam ali um campeonato inteiro na verdade. Na segunda imagem reparei que tem mais de 120 gols marcados, e só tenho pouco mais de 50 no semestre. Então agora eu não sei se estão contando 50 jogos da Ligue 1 (que seria mais de uma temporada inteira) ou se contam do ano inteiro (o que seria o segundo turno do ano anterior), porque não está parecendo como sendo uma temporada ou um semestre. Ficou bem estranho vendo agora...

Não era normal mesmo, nunca vi tanta bola na trave, e com o Benfica/Barcelona eu finalizava muito mais do que com o Lens. Mas múltiplas partidas vendo várias na trave chamou muito a atenção. Eu acho que os números estão perto dos 30 mesmo, mas o único jeito de saber 100% seria contar todos os jogos na mão haha, acho que não vou fazer isso.

Média de 2 na trave por jogo eu também não tive, mas certamente tive um número alto. É provável que esteja contando além dessa temporada, mas não tenho certeza agora...

Quanto ao campeonato, eu devia ter até dito na atualização, mas se eu perder essa Ligue 1 eu me demito do Lens haha

Pelo que eu vi ele conta os últimos 50 jogos mesmo. Daí tu pode selecionar se são os últimos 50 de todas competições (incluindo amigáveis - aliás, meio off, mas quem foi o imbecil que decidiu que "todas competições" deve incluir amigáveis?), ou se os últimos 50 da liga. Mas serão sempre 50 jogos. É estranho que nessa tela não apareça a opção de selecionar quantos jogos queremos mostrar, já que nas outras da análise ele te permite ao menos selecionar de 5 até 50 últimos jogos.

Então realmente não é só dos jogos dessa tua temporada, não. E dá um pouco mais de uma bola na trave por jogo. O que não parece tão fora do normal assim, ainda mais para uma equipe que domina as partidas (e portanto chuta bastante a gol). Por isso fiquei curioso de ver como é para outras pessoas. Tu parece estar acertando bastante a trave recentemente, pelos prints que botou no post, mas eu arrisco dizer que no médio prazo tá bem dentro do normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai pipocar na reta final e o PSG vai ser Campeão com 3 pontos a frente. Sua batata vai assar e será mandado embora.Se eu fosse você teria aceitado o cargo no Porto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já dizia o Skank francês: "balle sur le poteau ne change pas le score".

Sue time não marca muitos gols, o jogo contra o Ajax foi raro, mas também sofre pouquíssimos. Essa bola na trave tem que ficar menos insistente, até pq é mais fácil acertar o gol,né?

Tá com tudo, e PSG via ter que se conformar em ser segunda força definitivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/9/2019 at 2:22 PM, Danut said:

Pelo que eu vi ele conta os últimos 50 jogos mesmo. Daí tu pode selecionar se são os últimos 50 de todas competições (incluindo amigáveis - aliás, meio off, mas quem foi o imbecil que decidiu que "todas competições" deve incluir amigáveis?), ou se os últimos 50 da liga. Mas serão sempre 50 jogos. É estranho que nessa tela não apareça a opção de selecionar quantos jogos queremos mostrar, já que nas outras da análise ele te permite ao menos selecionar de 5 até 50 últimos jogos.

Então realmente não é só dos jogos dessa tua temporada, não. E dá um pouco mais de uma bola na trave por jogo. O que não parece tão fora do normal assim, ainda mais para uma equipe que domina as partidas (e portanto chuta bastante a gol). Por isso fiquei curioso de ver como é para outras pessoas. Tu parece estar acertando bastante a trave recentemente, pelos prints que botou no post, mas eu arrisco dizer que no médio prazo tá bem dentro do normal.

Então deve ter sido menos mesmo, mas essa temporada foi muito notável. E nem dominamos tanto, as prints que eu postei foram de jogos de dominação mesmo, mas raramente chutamos tanto na verdade. Dominamos mais porque a maioria dos adversários está mesmo entregando a bola e querendo ter sorte em um lance.

 

23 hours ago, LC said:

Vai pipocar na reta final e o PSG vai ser Campeão com 3 pontos a frente. Sua batata vai assar e será mandado embora.Se eu fosse você teria aceitado o cargo no Porto.

Se isso acontecer nem precisar me demitir, eu mesmo me demito 😂 Seria até interessante treinar os 3 gigantes portugueses, mas agora acho que não tenho interesse em voltar pra Portugal.

 

5 hours ago, Jirimias said:

Já dizia o Skank francês: "balle sur le poteau ne change pas le score".

Sue time não marca muitos gols, o jogo contra o Ajax foi raro, mas também sofre pouquíssimos. Essa bola na trave tem que ficar menos insistente, até pq é mais fácil acertar o gol,né?

Tá com tudo, e PSG via ter que se conformar em ser segunda força definitivamente.

😂

Não estamos marcando muitos gols mesmos (e isso que temo 6 atacantes no plantel agora), mas como você disse, a defesa é extremamente sólida. Também ajuda que boa parte dos times não querem realmente jogar contra a gente haha. Se tivesse um pouco menos de trave estaríamos monstruosos no torneio.

Sim. O Lens está longe de estar passeando pela França mas está muito regular e não devo perder 14 pontos de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mygj0YY.jpg&key=7aa18379a63d3b31a0dea308

2041/2042 - A Regra de Manchester

  • Os papéis se invertem, e dessa vez o PSG tem um começo horroroso e o Lens um começo fenomenal. 14 pontos de vantagem ao fim do primeiro turno
  • Nos classificamos pras oitavas de final da Champions League com facilidade, e vamos pegar a Juventus nas oitavas
  • Se Miguel Ângelo não funcionou, vamos de Filipe Andrelino, o reserva dele no Barcelona
  • Festival de bolas na trave, quase 70 nos últimos 50 jogos mas a imensa maioria no semestre jogado.

BnWhgH2.png&key=abe383c9ac1e2980a98b6da5

Não houve nenhuma transferência em Janeiro. Achei que o elenco não precisava de mais peças, e não achei necessário me desfazer de ninguém. Acredito ter o time fechado e nas mãos.

Já no começo do returno vimos o PSG, acostumado a ganhar zilhões de partidas ano passado com gols aos 90+, agora perder do mesmo jeito. De quebra, batemos o Lyon fora de casa com gols relâmpago.

RqPQSJ5.png

 

Vencemos mais 6 partidas seguidas, e o jogo contra o Guingamp foi o mais duro. Mas de quebra, conseguimos um resultado bom, e vimos duas lendas do clube ao longo do período alcançarem feitos incríveis. Anthony Marty está a uma partida para alcançar 500 partidas (na liga, no total bem mais) pelo Lens e Christian Tocci chegou aos 200 gols pelo Lens em ligas (FM é britânico demais só contando partidas e gols pela liga...). Ambos logo se aposentarão.

bmpcicX.png  QAL0zKl.png

hLTokxU.png

 

A situação na Ligue 1 é assombrosa. Com 1 jogo a menos já temos 22 pontos de vantagem pro PSG. Com mais uma vitória nos garantimos na próxima Champions com 11 rodadas de antecedência e um título 99,9% nas nossas mãos.

XgMUmmG.png

 

E então começa o verdadeiro desafio: Champions League. Juventus em Turim.

Spoiler

pvoUCgI.png  PBcm4gi.png

Jogo extremamente disputado, eles até jogaram melhor, mas foi a nossa bola que entrou. Gol importante é quase sempre certeza de vitória pra mim.

Spoiler

5gAv7Kn.png  XCNdkdv.png

 

E em Lens massacramos a Juventus. Eles acertaram 1 chute no gol e foi do nosso jogador ainda 🤣

De resto, a surpresa foi no jogo Real x City. O Real do Pochettino venceu por 2x0 no Etihad só pra levar 7x1 no Zidane Stadium. E destaque pra 3 times franceses entre os 8 melhores. É o país com melhor representação.

c511TXq.png

E lógico, adivinha quem vamos pegar nas quartas de final pela QUARTA VEZ SEGUIDA?

cM7OCSX.png

 

 

 

Enquanto isso tínhamos dois embates com o PSG, pela Ligue 1 e pelas quartas de final da Copa da França. Vencemos na Ligue 1 com facilidade em casa.

US94up6.png D2rClUN.png

Pela Copa da França, tinha jogos internacionais. Perdemos uns 9 jogadores e só pude colocar 4 no banco (nem goleiro reserva). O único positivo é que o PSG também perdeu alguns, mas nem de longe tantos quanto nós. Mesmo assim, vencemos no Parque dos Príncipes também. Wilian fez 3 nesses dois jogos contra o PSG.

R4FaVB0.png  psd4W2U.png

 

E então... Manchester City, pela quarta vez.

Eu notei uma sequência nesses jogos. City me elimina. Eu elimino o City e o United me elimina. City me elimina. Então, agora pela "Regra de Manchester" devemos eliminar o City. O primeiro jogo é em casa, o que foi diferente das últimas vezes também. Se fizermos um placar razoável e não levar gol fora, quem sabe.

Spoiler

oZPDp6T.png  cdJRQLg.png

Passeio pra cima do City! Que jogaço nosso. Na verdade o jogo tava truncado e difícil, mas o nosso Hazard fez dois gols vitais no final do jogo. É o City, mas 4x1 é um placar largo até mesmo pra eles. Só não deixar eles jogarem e ficar com a bola pra sempre. O negócio é atacar também e matar o jogo num gol fora.

Spoiler

hf6zJEe.png  3ZHQF2S.png

Lens na semi final da Champions League!

Mas confesso que tremi haha. Quando eles abriram 2x0 antes dos 30 minutos achei que não ia dar. Mas Filipe Andrelino já acostumado com esse tipo de jogo, roubou uma bola no ataque aproveitando desatenção do City e fechou o caixão. E depois melhoramos muito no 2º tempo, a maior parte dos nossos stats foi na segunda etapa, e jogamos tão bem que digo que nem merecíamos perder.

Ainda mais porque a derrota encerrou uma sequência de 50 jogos sem derrota, sendo 25 vitórias seguidas.

f4gYcya.png

Do outro lado, gols no final decidiram vencedores. O Barcelona tava com a mão na vaga e tomou o empate no fim do segundo tempo e perdeu na prorrogação. O PSG leva uma virada épica na Espanha também. E o Monaco deu até dó: ganharam de 3x1 do bicampeão recente pra levar 4x0 em Old Trafford.

TkLo9J2.png

 

Semi final é contra o Borussia bicho papão alemão de Brendan Rodgers. Enfrentamos eles no primeiro ano na Champions, eliminando eles nas oitavas.

47S5Brf.png

 

Como a Ligue já foi decidida a muito tempo, sem mais delongas por lá e vamos direto para a semi final da Champions League, primeiro jogo na Alemanha contra o bixo papão que não deixa o Bayern ganhar um alemão há quase 20 anos:

Spoiler

fCqFIs0.png  52mDcty.png

 

MEU DEUS! O QUE FOI ISSO??

No jogo mais bizarro do save, conseguimos uma goleada absurda sendo massacrados dentro de campo. TODOS os nosso gols foram de contra-ataque de disparada em velocidade e passe pra quem vinha acompanhando. Nunca vi isso.

Os stats mostram o absurdo da partida. 28 finalizações do Dortmund, metade no alvo. 2 na trave. 4 chances claras, 6 meias oportunidades. 1 gol marcado.

Lens 5 chutes no alvo, 5 gols 😂😂😂😂😂

Se tivesse sido comigo eu jogava o PC pela janela.

Enfim, quando em 8 minutos fizemos o gol estando encurralados e temendo uma goleada, o Borussia se abriu pra buscar o empate o mais rápido possível. Tomaram outro e entraram em desespero. Então diminuíram, e seguramos o placar. Então no meio do segundo tempo vieram pro tudo ou nada mesmo, num 3-3-4 de 10 minutos finais. Tomaram mais 3 em bico pra frente.

Agora temos que fazer muito feio em casa pra perder essa final inédita né.

Spoiler

AAUjjzd.png  1QXlvp5.png

Num jogo mais normal, um resultado mais normal também. Filipe Andrelino sendo ultra decisivo nessa Champions. Era pra ser o Miguel ano retrasado né, mas a idade pesou. Nada como ter o substituto dele.

E o Lens chega a uma final inédita e inesperada, e vai ser contra outro bicho papão do jogo: Manchester United.

lHsHvwp.png

Até torcia pro Atlético mas não conseguiram cometer o crime.

Mas temos a regra de Manchester a nosso favor. Da última vez que nos encontramos, eles nos eliminaram, então...

A final vai ser num lugar bem conhecido do treinador também: Zinedine Zidane Stadium.

 

 

 

 

Enquanto isso recebemos nossa fornada. Não tão espetacular como a anterior, mas mais dois craques. Outro atacante e outro meia esquerda. Acho que só não contratei os últimos 8 porque o sub19 já tava começando a inchar. Os dois moleques são ambidestros naturais, o que é perfeito e vem com ótimos stats iniciais pras posições que jogam, tirando a Frieza do atacante.

KGb7Luh.png

 

6dRwk30.png  Ov7jcx3.png

 

Chegamos na final da Copa da França também, e ela será jogada novamente contra o Monaco. Não lembro se joguei as outras contra eles ou se foi Copa da Liga, mas eles são fregueses nossos em finais e precisamos daquela moral pra Champions.

Spoiler

dk2LnXE.png  MmJOVj4.png

 

Meu Deus... chegamos com pompa e salto alto e danutamos.

Nossa defesa e meio campo foram horrorosos e tomamos uma virada no começo do segundo tempo com duas bolas por cima da defesa que foram quase patéticas até porque a marcação não tava alta... Fomos perdendo chances na base do nervosismo até que botei o veterano Tocci no time no lugar dum irreconhecível Filipe Andrelino e aos 46 do segundo tempo ele rouba a bola do goleiro e empata.

Achei que o Monaco ia desabar mas meu time morreu em campo na prorrogação e eles ficaram na frente de novo e não conseguimos forças pra reverter, ainda mais porque Hoste, nosso Hazard, se contundiu depois das 3 alterações (no 18 não tem a 4ª alteração em tempo extra). Com 10 não teve como.

E pra piorar, Wilian e o nosso melhor zagueiro, Obradovic, se lesionaram levemente e viraram dúvidas pra final na Espanha...

Bom, por um lado eu comi o rabo do time depois desse jogo. Depois de uma Ligue 1 super tranquila, eles ouvirem uns berros fez todo mundo ficar super motivado e focado pro jogo seguinte. E torcer pra Regra de Manchester funcionar pro United também.

E então o grande momento: final da Champions Legue. Uma final extremamente zebra, o que pode vir a ser pro nosso favor. Última final que não foi só de gigantes deve ter sido Porto x Monaco lá em 2004. Mau sinal lembrar disso. O time que era da França perdeu de goleada.

Spoiler

fVl50YB.png  sZ3mKzW.png

 

Um jogo absurdamente ofensivo considerando que era uma final. O United não demora muito pra abrir 2x0 e praticamente pensar que o título estava ganho. Wilian e Hoste se recuperaram, o que foi fundamental.

No segundo tempo entramos muito mais ligados, Wilian dribla dois, o United comete pênalti e Evans converte. O jogo esteve a nosso favor, mas não dávamos o passe final ou finalizávamos mal. Então metemos uma bola na trave aos 35 do segundo tempo.

Lembrei do semestre passado recheado de bolas na trave e que muito estranhamente pararam de ocorrer. Então somos vice da Copa da França. Estamos perdendo outra final, e mandamos na trave. Toda aquela superstição voltou.

E então aos 36 Hoste cruza e Filipe Andrelino empata.

Na prorrogação estávamos bem piores que o United fisicamente, quase uns 10% abaixo... e então tomamos o terceiro no começo da primeira prorrogação.

Nos 10 finais da segunda, fomos pro 424 Overload e tudo ou nada. Dois minutos depois Filipe Andrelino chuta colocado no cantinho e empata de novo. Esse cara já viu 5 finais de Champions League, e foi decisivo novamente.

Então recuei o time depois do empate. Aceitei de boa os pênaltis já que estávamos morrendo fisicamente. Afinal de contas, eu tinha Maicon Ricardo.

Spoiler

1yUIT4i.png

Filipe Andrelino de herói quase virou vilão, mas Maicon Ricarod defende dois e o italiano Di Giorgio imita Roberto Baggio no último pênalti e GANHAMOS!

wze1qxO.png

 

WuCWB83.png&key=b9a3192aa5899355f952c69d

hqfOOzk.png

Calendário 1 - Calendário 2 - Calendário 3

 

Essa foi a melhor temporada do Lens, mesmo com derrotas em dois torneios. Uma temporada de autoridade. Só perdemos pro PSG na Supertaça e depois ganhamos deles em todas as competições, dentro e fora de casa. O número de gols foi alto e o de sofridos um absurdo. Wilian foi artilheiro e garçom.

Olha os stats da Ligue 1, que absurdos. 35 vitórias em 38 jogos, mais de 100 pontos, 32 na frente do PSG, 46 na frente do 3º e 4º e apenas 16 gols sofridos em 38 partidas. A solidez defensiva foi absurda e o principal motivo das vitórias (embora tenha penado nessas duas últimas finais).

Dito isso, foram 8x o placar de 1x0, 8x de 2x0 e 5x de 2x1. 21 partidas com placares bem apertados, então embora seja um tricampeonato e um título invicto, ainda não estamos passeando na França. É bom saber desses detalhes pra manter os pés no chão.

HEKunah.png

 

Wilian e Filipe Andrelino marcaram praticamente 50 gols juntos. E pensar que eu quase não contratei ambos. O primeiro pelo valor e o segundo porque pensei "talvez fique com muitos atacantes", mas a experiência de jogar no Barça comigo e estar "cascudo" em jogos assim pesaram, e meu Deus, como valeu a pena! Wilian artilheio na França e Filipe da Champions League.

Os outros atacantes não fizeram feio, mas esses dois tavam voando. Marcos e Hoste também. Maicon Ricardo jogou todas as 62 partidas e alcançou a absurda marca de 33 cleans sheets na temporada.

Mas curiosamente a torcida preferiu Hassan em vez do Filipe no ataque...

ZRYx673.png

 

No Comércio fechamos quase 50 milhões em patrocínios, recebemos fortunas da televisão e outras coisas. As Finanças estamos batendo nos 200 milhões de balanço e salários extremamente controlados.

Com esse caixa, finalmente os planos do novo estádio começam a andar:

88GPNZD.png

 

Na questão dos coeficientes e reputação, ótima melhora também:

NSzz0bo.png  DDYDL53.png

 

De quebra a Ligue 1 passou a Bundesliga e está só atrás da Premier League agora:

t0wsXUD.png

 

Nosso sub19 vence o Francesão (2º título na história, e fazia tempo desde que venceu) e nosso futuro da base parece MUITO promissor, olha a quantidade de prováveis 5 e 4 estrelas. Irei focar bastante nela devido aos gastos que teremos com estádios e também porque seria um baita desperdício não aproveitar essas gerações de ouro.

SUzlAVz.png

 

Por fim, o capitão Anthony Marty se aposenta, aos 36 anos. 15 anos de clube, recorde de partidas (506 APENAS pelo Francesão). Chegou com 21 anos e no último levanta a taça da Champions League. É impressionante como ele ficou esse tempo todo no clube, ainda mais que passou por uns 2 ou 3 rebaixamentos no período e não só ele não saiu como nenhum clube aparentemente o quis.

BMhhWL6.png S1kAEHY.png

E mesmo até o último dia, o cara continuou treinando pesado e crescendo. Que profissionalismo.

68vbbdt.png

 

E o melhor: ele aceitou começar a fazer cursos de treinador/preparador, e fará parte da nossa comissão técnica.

Ou faria, porque parece que isso bugou e ele não aceita conversar com ninguém...

O contrato tinha uma cláusula de extensão se ele fizesse 10 partidas na Ligue 1. Ativou, e o contrato iria até 2043, mas mesmo assim ele decidiu se aposentar. Aí acho que isso bugou o negócio... espero que desbugue quando começar outra temporada, seria triste não ter o cara na comissão técnica do clube por causa de um bug...

Por fim, completamos a 5ª temporada no Lens. Conseguimos os objetivos dentro de campo muito mais cedo do que o esperado, o que por sorte ajudou a irmos ainda mais rápido nos projetos fora.

Como completamos meia década, vou fazer em outro posto um resuminho desse período e também como andaram Mondinense, Benfica e Barcelona nesse período. Já adianto que não tenho boas notícias sobre a Mondinense, infelizmente 😪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho avassalador no Francesão, ajudado por um PSG que deixou muito a desejar. Uma pena que o time tenha dado uma dormida na Copa, deixando de consolidar uma linda tríplice coroa.
Falando nisso, que final de Champions emocionante! Decisão nos penais para deixar mais emocionante. E, percebi esse 7 a 1 aí no Dortmund. Não foi time brasileiro nem nada, mas é sempre reconfortante ver isso acontecer com os germânicos.

Temporada quase perfeita e coisas boas vindo no horizonte. Lenzão já é potência europeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima temporada no francesão, mas esse PSG aí não tá com nada.

Na Copa, entrou achando que já tava ganho e se ferrou. Era o título para coroar a excelente temporada. Mas no fundo nenhum torcedor vai se importar muito por ter perdido também.

Na UCL, um jogo bizarro contra o Dortmund, realmente. Mas essas coisas acontecem no futebol. Deu sorte que foi a teu favor. Sorte, aliás, que voltou a aparecer na final. Conseguiu se recuperar depois de estar duas vezes atrás no placar, e ainda perder duas penalidades na hora H. Parabéns pelo título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, LuisSilveira said:

Desempenho avassalador no Francesão, ajudado por um PSG que deixou muito a desejar. Uma pena que o time tenha dado uma dormida na Copa, deixando de consolidar uma linda tríplice coroa.
Falando nisso, que final de Champions emocionante! Decisão nos penais para deixar mais emocionante. E, percebi esse 7 a 1 aí no Dortmund. Não foi time brasileiro nem nada, mas é sempre reconfortante ver isso acontecer com os germânicos.

Temporada quase perfeita e coisas boas vindo no horizonte. Lenzão já é potência europeia.

O Pipoca Saint-Germain não está assustando mais. Foi o Monaco que me derrotou, só pra ver haha.

Nem percebi o 7x1, mas digamos que foi parecido né. Abrimos 5 no "primeiro tempo" e mais dois no "segundo" 😂

Estamos chegando lá.

 

42 minutes ago, Danut said:

Ótima temporada no francesão, mas esse PSG aí não tá com nada.

Na Copa, entrou achando que já tava ganho e se ferrou. Era o título para coroar a excelente temporada. Mas no fundo nenhum torcedor vai se importar muito por ter perdido também.

Na UCL, um jogo bizarro contra o Dortmund, realmente. Mas essas coisas acontecem no futebol. Deu sorte que foi a teu favor. Sorte, aliás, que voltou a aparecer na final. Conseguiu se recuperar depois de estar duas vezes atrás no placar, e ainda perder duas penalidades na hora H. Parabéns pelo título!

PSG ridículo mesmo.

Pois é, me ferrei na Copa... bom, também não ia ser 100% perfeita já que perdemos a Supertaça no começo também...

Ainda bem 🤣 Todas aquelas bolas na trave foram gastas no primeiro semestre pelo visto e isso contou no final. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi a atualização e só vi depois de ter começado os comentários.

01 - Bola na trave não altera o pagar

MInha experiencia diz que é melhor ter três atacantes e conseguir utilizá-los do que ter seis irritados hahaha
Acabou PSG
1400 jogos PQP Parabéns.
Esse Lens é o time menos francês da história.
Maicon Ricardo de Prudentópolis para o mundo. Já é titular na seleção?

02 - A regra de manchester

O Lens virou o PSG
Baixou o Mourinho rei do contraataque. O Borussia amarelou hahaha
E lá vem a regra de Manchester.
MEU CARAMBA!!!!!!!!!!!!!! Nem há o que falar só sentir.
Tá certo o Marty, melhor momento para parar impossível.
Espero que esse estádio se chame Lanko Askarian.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, Neynaocai said:

Perdi a atualização e só vi depois de ter começado os comentários.

01 - Bola na trave não altera o pagar

MInha experiencia diz que é melhor ter três atacantes e conseguir utilizá-los do que ter seis irritados hahaha
Acabou PSG
1400 jogos PQP Parabéns.
Esse Lens é o time menos francês da história.
Maicon Ricardo de Prudentópolis para o mundo. Já é titular na seleção?

02 - A regra de manchester

O Lens virou o PSG
Baixou o Mourinho rei do contraataque. O Borussia amarelou hahaha
E lá vem a regra de Manchester.
MEU CARAMBA!!!!!!!!!!!!!! Nem há o que falar só sentir.
Tá certo o Marty, melhor momento para parar impossível.
Espero que esse estádio se chame Lanko Askarian.

 

 

01 - Mas todos jogaram e nenhum ficou irritado. No fim acabei mesmo precisando dos 6 haha. Acho que é o fim mesmo pro PSG. Sim, tem poucos franceses, mas com essa base fabulosa isso vai mudar nos próximos anos. Acho que MR já foi convocado, mas não sei se é titular.

02 - Pior que jogamos bem defensivamente esses anos. Não somos ofensivos e nem marcamos tantos gols, mas praticamente sempre marcamos pelo menos um e raramente tomamos. 2x2 nos duelos com o City e agora 1x1 contra o United. A Regra funciona mesmo! Esse estádio ainda não pode ter o meu nome, já que ainda vamos ter que construir outro de 80.000 (esse vai ter um limite de uns 65.000). É o último estádio, que vai ser utilizado pela eternidade, que tem que ter o meu nome. Bem na verdade não tinha pensado nisso. Se nomearem esse com o meu nome o outro vai ter outro nome... mas por incrível que pareça eu ainda não sou lenda, então não devem fazer isso... espero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua temporada magnífica tem um pingo de PSG que simplesmente desandou o bolo de forma assustadora, mas você não tem nada a ver com isso e no fim das contas, fez o favoritismo do técnico com estrela falar mais alto. Contratou bem, viu bons jogadores surgindo e faturou quase tudo, menos as 2 tacinhas francesas. Bom, faz parte.

E agora, o que será da vida de Lanko? Vai seguir no Lens por quanto tempo, planeja mais algo... curioso aqui. hahaha

Boa sorte pra próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, marciof89 said:

A sua temporada magnífica tem um pingo de PSG que simplesmente desandou o bolo de forma assustadora, mas você não tem nada a ver com isso e no fim das contas, fez o favoritismo do técnico com estrela falar mais alto. Contratou bem, viu bons jogadores surgindo e faturou quase tudo, menos as 2 tacinhas francesas. Bom, faz parte.

E agora, o que será da vida de Lanko? Vai seguir no Lens por quanto tempo, planeja mais algo... curioso aqui. hahaha

Boa sorte pra próxima temporada!

Pois é, ano passado eram eles que  tavam na minha posição e entregaram, quando tiveram que fazer o mesmo entregaram de novo.

A dominação nem começou direito, e o estádio ainda tá saindo do papel. Devo ficar mais alguns anos sim. Mas qualquer coisa tenha ideias se necessário haha.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mygj0YY.jpg&key=7aa18379a63d3b31a0dea308

2042/2043 - Os títulos que faltavam

  • O Lens foi campeão da Champions League em cima do Manchester United nos pênaltis.
  • O Lens também sobrou na Ligue 1 e terminou mais de 30 pontos à frente do PSG, segundo colocado.
  • Infelizmente perdemos a final da Copa da França pro Monaco e a Supertaça pro PSG. Mas vencemos a Copa da Liga.
  • Os planos de construção para um novo estádio finalmente começam.

pI3P1zi.png&key=a59deaf079b078e744ed0f18

Houve uma saída. Fonseca, que era zagueiro do Barcelona e que consegui contratar em definitivo do Barcelona de graça, foi vendido pro Guangzhou Evergrande da China por 60 milhões. Ele não vinha sendo aproveitado e o negócio caiu do céu.

O elenco pra mim já está bem forte, e por isso decidi não trazer ninguém, suprindo algumas posições de reservas com garotos da nossa formidável base.

Claudel (zagueiro/lateral defensivo), Blanc (lateral esquerdo) e Paul Gomez (meia esquerda pra reserva do Hazard). Como são muito novos, infelizmente todos são "Inconsistentes", mas espero que isso mude ao longo do tempo. Também ajudam no plano de aumentar o número de franceses no time e pra no futuro me ajudarem com inscrições de jogadores formados no país/clube.

Além disso, o PSG tenta pela quarta vez me contratar sem sucesso, e agora estão com o quarto treinador em quatro anos. Excelente pra nós.

BnWhgH2.png&key=abe383c9ac1e2980a98b6da5

Começamos o ano sendo campeões da Supertaça e da Supercopa contra a Lazio, um dos dois títulos inéditos do Lens:

5RTf8Lb.png  0smKd5i.png

f8igjry.png  rPqNBJp.png

 

Em Dezembro o Lens disputaria seu último título inédito: O Mundial de Clubes. Passamos pelo Chivas com fáceis 3x0 nas semi finais e então disputaríamos a final contra... o Corinthians.

Spoiler

DrV9R8n.png  xAGyYXr.png

ch3zffM.png

 

Campeão do mundo!

Poderíamos ter feito bem mais, o Timão perdeu um pênalti quando tava 1x0 e ainda cometeram eles mesmos um pra gente. Com certeza alguns vão voltar pra São Paulo como vilões a serem caçados e enforcados haha.

O técnico do Corinthians é o Weverton.

Nas Copas nacionais, batemos um time da segunda divisão num jogo com 5 bolas na trave e avançamos para as oitavas. Na Copa da Liga, onde já entramos nas quartas, nos vingamos do Monaco pela derrota na final da Copa da França ano passado e ainda vimos o PSG ser eliminado pelo modestíssimo Metz nos pênaltis.

Usw70BU.png  iqrrrdi.png

 

Sem sorteio da Copa da França ainda.

Então voltando a Ligue 1, tivemos outra campanha espetacular, com nosso único percalço uma derrota pro Marselha fora de casa, o que não é nada absurdo. Também empatamos com o Lyon em casa, o que seria um sinal de alerta, mas o Lyon esse ano veio muito forte. Bem, na verdade então perder pontos contra eles realmente deveria ligar o alerta, né.

Mas quem realmente nos preocupa é apenas o PSG e os derrotamos no Parque dos Príncipes. Eliminados de uma Copa já, eles estão caminhando pra outra temporada de cheirinho.

BwqBYjz.png  J7QBsf5.png

 

Por fim sobra a Champions League. Caímos num grupo com Manchester City, Fenerbahçe e Slavia Praha. Obviamente o grupo só decidiria mesmo quem ficaria em primeiro. E mostrando a mudança de patamar do Lens, não tomamos conhecimento do City em nenhum dos dois jogos, vencidos magistralmente.

yBbO6wW.png  HFe2IT8.png

ETYLrNH.png  4m80ons.png

 

Liderança isolada do grupo:

UTg29Kn.png

 

Mas então o sorteio vem... e é impressionante como o FM está adorando jogar pro Lens os times de Manchester. Em 5 edições pegamos o City 5 vezes, e agora vamos pegar pela 3ª vez o United, já nas oitavas de final.

Campeão e vice do ano passado. Alguém vai ter uma temporada bem abaixo do esperado... De destaque, os 4 clubes franceses passam pra próxima fase também.

pTf0lqq.png

WuCWB83.png&key=b9a3192aa5899355f952c69d

OIpLEsa.png

Calendário 1 - Calendário 2

 

Filipe Andrelino continua sendo o nome do time na frente. Mas o absurdo é mesmo a nossa defesa. 32 partidas e nem chegamos aos dois dígitos de gols sofridos. Lanko Askarian também atinge a marca de 300 jogos sob o comando do Lens.

Na Ligue 1 temos o surpreendente Lyon nos perseguindo, assim como o PSG não está exatamente muito distante. Porém, devido ao Mundial de Clubes, temos 2 jogos a menos. E então essa diferença facilmente se ampliaria pra 8 e 11 pontos, respectivamente. Mas é bom abrir o olho já que o Lyon deu trabalho e empataram na nossa casa. Mas não acredito que mantenham esse nível até o fim. O nosso olhar é mesmo mantido sob o PSG.

E olhem a quantidade de gols sofridos...

LvrLTDm.png

 

Quanto aos jogadores, Filipe Andrelino e Marcos destoam no ataque, assim como a defesa vem sendo uma muralha intransponível. O garoto Paul Gomez, que substituiu nosso Hazard por um bom período, mostrou exibições fantásticas e já tem números bem expressivos.

O destaque negativo é pro Sawaneh, que não fez uma única partida ainda porque não sai do departamento médico. Teve uma lesão de 6 meses. Assim que voltou a treinar, se lesionou e mais 1 mês fora. Quando o contratei meus olheiros não notaram nada de errado, mas um ano conosco e apareceu uma cruz em vermelho escuro dizendo: 'Extremamente propenso a lesões". Pelo menos ele veio de graça.

Outro que devem notar é o austríaco. Ele veio na janela de Janeiro (já que pra terminar um turno devido ao Mundial tivemos que ir um pouco mais a fundo) e falarei sobre ele da próxima vez... mas se preparem, porque aí vem bomba!

TqCy02M.png

 

Por fim, prometei uma retrospectiva de 5 anos.

No Lens não há muito o que dizer. Demoramos apenas 3 anos para conquistar nossa primeira Ligue 1 e com sucesso defender o título mais duas vezes seguidas. Inclusive vencendo a última totalmente invicto e com mais de 30 pontos de vantagem sobre o PSG. Ganhamos também algumas Copas da Liga e Copas da França. 5 anos bastaram até mesmo para uma Champions League e um Mundial de Clubes.

O clube já tem as instalações no máximo, mais de 200 milhões em caixa e o projeto do novo estádio em andamento. Esperava-se uma década pra tudo isso, mas conseguimos em metade do prazo.

Nos outros clubes, durante esses 5 anos:

hbkry7l.png 

A Mondinense se consolidou como time de meio de tabela alterando entre 9º e 13º. Normalmente eliminados nas oitavas das Copas. As instalações não tiveram melhorias desde que saí. E por fim, apesar da sensacional manutenção por quase 20 anos na primeira divisão vindo da terceirona, acabaram finalmente rebaixados na última temporada. Talvez zicamos eles ao mencionar isso nos comentários anteriores 🤣

mZV9tYQ.png

 

5sTnWuB.png

O Benfica manteve a hegemonia em Portugal, ganhando todas as Ligas NOS no período. As instalações permanecem no máximo.

Porém, sofreram diversos revezes nas Copas. Ganharam duas Taças da Liga, mas também perderam finais pra Porto e Sporting (acho que o primeiro título do clube no save!), e uma eliminação nas quartas pro Marítimo. Na Taça de Portugal venceram 4x seguidas e então na última temporada tiveram uma sensacional eliminação pro Feirense da 3ª divisão nos pênaltis nas oitavas de final.

Na Champions League caíram 2x nas oitavas (pra PSG e Bayern), 1x nas quartas (pro Dortmund), 1x nas semi finais (pro United) e ano passado caíram na fase de grupos. O técnico é Steven N'zonzi.

 

2Z6Xfoz.png

O Barcelona manteve a hegemonia na La Liga, vencendo todas no período. Porém, suas instalações já caíram meia estrela, e não parece que há sinais de melhora. Só falta sucatearem La Masia novamente depois de tudo que fiz...

Na Copa do Rei perderam pro Real Madrid 2x, e foram eliminados pro Alavés nas quartas dois anos atrás. Mas venceram nos dois últimos anos contra Real Madrid e Betis.

É na Champions League que novamente alcançaram a glória. Antonio Conte perdeu 2x nas quartas de final (pra United e Chelsea), nas oitavas 1x (pro United novamente) e então levou o Barcelona ao seu 9º título, batendo o Manchester City, e se igualando ao Benfica. Em seguida se aposentou e Daniel Pudil, que ficou mais de uma década apanhando do Barça no Real Madrid, assumiu e foi eliminado pelo Dortmund nas quartas, embora tenha ganho os torneios espanhóis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fez tudo o que faltou, mas acho que não vai conseguir batizar o estádio com seu nome, dado a pouca duração da estadia de Askarian no Lens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, Henrique M. said:

Fez tudo o que faltou, mas acho que não vai conseguir batizar o estádio com seu nome, dado a pouca duração da estadia de Askarian no Lens.

Esse estádio é até fundamental que não batize, já que queria que o nome ficasse no que vai ter que construir pra chegar a 80.000 de capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 minutes ago, Lanko said:

Esse estádio é até fundamental que não batize, já que queria que o nome ficasse no que vai ter que construir pra chegar a 80.000 de capacidade.

Você sabe que um novo só passa a ser considerado depois de 20 temporadas, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutes ago, Henrique M. said:

Você sabe que um novo só passa a ser considerado depois de 20 temporadas, né?

Sim... e eu meio que tava pensando se não calculei mal isso. O primeiro estádio só deve ser construído em 2044-45... e embora paciência eu tenha, não sei se vai valer a pena ficar ganhando o Francês até 2065 só pra começar a construírem o segundo.

Ainda não decidi o que vou fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mygj0YY.jpg&key=7aa18379a63d3b31a0dea308

2042/2043 - Nem tudo que é amarelo é ouro

  • Campeão e vice da Champions do ano passado, Lens e United se enfrentam já nas oitavas de final esse ano.
  • O Lens lidera o Francesão, e ainda tem 2 jogos a menos.
  • O Lens faturou a Supercopa contra a Lazio e o Mundial contra o Corinthians, papando assim todos os títulos de relevância que faltavam.

pI3P1zi.png&key=a59deaf079b078e744ed0f18

De vez em quando eu enfrento times que tem uns jogadores excepcionais e que estavam em alguma liga obscura. O PSG tinha um boliviano que chegou a ser top 3 na Bola de Ouro, o Arsenal tinha um canadense craque, e por aí vai. Eu ficava me perguntando como esses clubes chegavam nesses jogadores e eu nunca ouvia falar deles mesmo botando olheiro em todo canto do mundo.

Pois bem, agora acho que sei a resposta: é sorte mesmo.

Quando eu tava só checando os relatórios cotidianos, eis que vi um com uma recomendação altíssima de um jogador que eu ainda não tinha visto e ainda jogava no Sturm Graz, da Áustria, país que nunca me interessei.

E aí fui ver o cara e ele era um monstro absurdo. E nenhum outro clube descobriu ele. Ou seja, dei sorte que meu olheiro chegou primeiro nele. A multa dele era só de 2 milhões de euros. Comprei imediatamente. Olhem a fera. Futuro bola de ouro?

akipCaw.png

 

Outra coisa maravilhosa é como é muito fácil manter o time na França. No país não existe multa rescisória, então não importa que os gigantes venham oferecendo fortunas, que sempre poderemos recusar. É só por isso que consegui manter pelo menos metade do time. E como já temos excelente caixa, a diretoria também não se comove com a enxurrada de ofertas de 100 milhões de euros recebidas.

BnWhgH2.png&key=abe383c9ac1e2980a98b6da5

A Ligue 1 ficou equilibrada até as 10 rodadas finais. O destaque e surpresa eram o Lyon, que vinham numa perseguição implacável. Em jogo de confronto direto, agora em Lyon, arrancamos um empate suado, e quase perdemos.

oqG3ZEA.png  dcOukpR.png bFkuRWL.png

 

Mas ainda tínhamos 2 jogos a menos e logo depois atropelamos o único que realmente nos preocupava: o PSG.

Zre5KYK.png  UmAuMFG.png

 

Tetra mais do que encaminhado e não fica mais nenhuma dúvida sobre a soberania do Lens. AInda no ano passado poderia dizer que houve boa dose de sorte, placares muito apertados, mas agora ninguém realmente consegue ter a regularide dos Le Sang et Or.

Então fomos para Manchester, enfrentar o vice-campeão do ano passado sedento de vingança:

Spoiler

n0wa9TS.png  KEfvn3o.png

 

Getúlio Vargas (isso mesmo) foi expulso com 8 minutos de jogo e nos ajudou tremendamente. Fizemos 1x0 com Filipe Andrelino e então o United voltou um time bem diferente no 2º tempo e mesmo com 10 quase vira o jogo. Segundo tempo horroroso do time, que com 1 a mais tinha obrigação de conseguir um resultado melhor contra um adversário desse porte. Por outro lado, empatar em Old Trafford no FM nunca é mau negócio... mas tem a regra de Manchester. Se vencemos o United no encontro anterior, então agora...

Spoiler

xIO5vOL.png  fhKy0HS.png

 

Regra de Manchester sem efeito diante do craque austríaco Norman Endter! Nossa nova contratação só jogou porque Marcos o titular estava lesionado, mas o austríaco mostrou que vai mesmo ser um craque lendário! Dois gols e a assistência, e o nome do jogo.

Começamos muito bem, com Endter abrindo o placar já cedo... mas tomamos a virada no começo do segundo tempo, algumas substituições e berros, e viramos novamente. Dessa vez em definitivo.

Sendo atuais campeão e vice europeu, alguém ia ter uma temporada decepcionante... e foram os Devils!

De resto, a França bota 3 times nas quartas e o melhor é além do United já cair, o City caiu diante do Dortmund. Os dois mais fortes tombaram nas oitavas, e agora todo mundo vê chances reais de ganhar a UCL.

a6XPiOB.png

E ainda demos sorte no sorteio: pegamos o Borussia, que embora tenha eliminado o City, é freguês e amarelão contra o Lens, como visto na 3ª temporada e principalmente na última quando metemos 5x1 na Alemanha.

5QRP1NR.png

 

 

 

Voltando à França, o Lyon perdeu o gás, como esperado, e o PSG os passou. Mesmo assim já havia uma vantagem absurda construída. E ainda vimos o PSG ser eliminado nas quartas da Copa da França por um time da segunda divisão:

EYy6ood.png  l8fCtyI.png

 

Por volta desse período, Lanko Askarian atinge outra marca histórica:

KHETQYF.png

 

E então vamos a Alemanha enfrentar nosso freguesão Borussia pelas quartas da final:

Spoiler

SmcEriE.png  XHl7E1o.png

 

Porra.

Não jogamos mal, mas desperdiçamos nossas chances e eles nem marcaram nas chances claras deles, pra adicionar insulto à injúria. Foi um chute despretensioso de fora da área e um pênalti duvidoso.

Brendan Rodgers disse estar satisfeito com o resultado mais do que merecido, e eu não deixei por menos e falei que eles tiveram sorte pra caralho. Depois aproveitei e xinguei o norte irlandês e ele retrucou furioso. Consegui o objetivo, que era desestabilizá-lo pro jogo de volta, já que não fizemos gol fora, e isso sempre vem sendo determinante pra mim.

Spoiler

qPFzYxS.png  UN9XCsg.png

 

Caralho...

Começamos bem, tínhamos a certeza que atropelaríamos o Borussia... então eles vieram pra cima, nos encurralaram, não conseguíamos sair de jeito nenhum. E pior, tivemos sorte de não ser uma humilhação porque levamos mais 2 bolas na trave e eles quase devolvem o placar do ano passado.

É impressionante. Eu devia ter aprendido com o Neynaocai no save do Kilmarnock, mas é regra de que mesmo quando vemos a merda ser feita diante dos nossos olhos, fingimos que aprendemos apenas pra ir lá e fazer a mesma merda logo em seguida. Resumo: Não xinguem o Brendan Rodgers no FM.

Temporada decepcionante, ainda mais depois de passar pelo United e ver o City cair também e ter a certeza que o Borussia seria apenas sparring pras semis...

Ainda mais porque as semis foram bisonhas. O Monaco eliminou o Barcelona, o Chelsea eliminou o Benfica e o Atlético eliminou o PSG.

NyJ6zl5.png

 

Por fim o Atlético passou pelo Dortmund e o Chelsea pelo Monaco, e com isso, pela primeira vez no save, uma final de Champions League não tem a presença de Benfica, Barcelona ou a dupla de Manchester. E o Chelsea levou a melhor e o Atlético vê o seu quarto vice europeu.

D9mXESq.png

 

 

 

Antes disso tivemos a decisão da Copa da Liga, contra o Metz, que eliminou o PSG e Monaco jogando uma super retranca e ganhando nos pênaltis. Eles vieram pro 0x0 e pênaltis, e quase conseguiram fazer o mesmo com a gente.

Mq90UPl.png  F88cqUo.png

 

E a decisão da Copa da França foi contra outro timeco, agora contra o Brest, da segunda divisão. Bom, pelo menos mantemos a tríplice coroa nacional.

Spoiler

R5K2eCB.png  gOtCEV3.png

 

Quase perdemos. Quase fomos vice pro time da segundona.

A história desse jogo merece ser contada em mais detalhes, até porque foi real haha.

O Brest veio pra levar pros pênaltis e talvez achar um gol com seu velocista. No primeiro chute, fazem 1x0. Encurralamos eles, metemos duas na trave, zilhões de chances perdidas, e num outro contra-ataque do velocista, cometemos pênalti.

2x0 pro time da segundona. Era inacreditável.

Então Lanko Askarian olhou pro banco e não encontrando soluções. Até que ele a viu.

Christian Tocci, o veterano de 35 anos, iria se aposentar ao término da temporada. A partida anterior do Lens, em casa, foi sua despedida da torcida. Ou assim ele pensava.

"CHRISTIAN TOCCI!", berrou o treinador.

O veterano se assusta, se levanta e vai até a beira do gramado. "Sim, chefe?"

"Parece que você tem sua última missão com a camisa do Lens. Entra lá e a cumpra."

Tocci não respondeu. Acenou com a cabeça, tirou o colete, se aqueceu e entrou.

Primeiro toque na bola, gol. 2x1

Um minuto depois Tocci domina, dribla o adversário e toca na medida para Hassan, que também entrou, empatar. 2x2 aos 40 do segundo tempo em dois lances relâmapago.

O jogo vai para a prorrogação. E Tocci novamente domina uma bola longa, protege com o corpo e passa pra corrida de Hassan virar o jogo. Só uma pena que ele não foi eleito o homem do jogo, e sim Hassan, pelos dois gols.

E assim, Christian Tocci, 514 partidas, mais de 200 gols no Francesão e recorde de gols em uma única temporada, artilheiro máximo do Lens, se aposenta com sua última missão cumprida. E também salva o treinador de terminar a temporada com um vexame histórico.

VnIvHIa.png

xvExCRu.png

jREekVy.png

 

WuCWB83.png&key=b9a3192aa5899355f952c69d

LvOKxYf.png

Calendário 1 - Calendário 2 - Calendário 3

 

Nacionalmente o Lens mantém sua hegemonia, agora bem certa e estabilizada. Infelizmente na Champions o resultado foi decepcionante. Ser campeão na temporada passada contra o United, vencê-los já nas oitavas, ver o City tombar na mesma fase apenas pra perder em seguida levando uma surra do Borussia em casa deu a sensação de frustração, mesmo com a dominância nacional e os títulos inéditos conquistados.

Tá, talvez seja exagero, ainda não estamos realmente nessa fase de super clube. Mas as vitórias sofridas contra timecos nas finais das Copas meio que acenderam um alerta.

Filipe Andrelino, que quase passou o recorde de Tocci, não jogou a segunda partida por lesão, por exemplo. A defesa, que só concedeu praticamente 1 gol a cada 2 partidas, abriu a porteira contra o Borussia. E os gols não saíram quando mais se precisou. E Maicon Ricardo, que bateu novo recorde clean sheets, de 33 para 36, como já dito, abriu a porteira contra os amarelos.

pPuozBr.png

 

Na Ligue 1 vencemos com certa folga. O Lyon que manteve perseguição implacável eventualmente perdeu o gás, como esperado. E o PSG foi atropelado nos dois confrontos diretos contra nós. O Lille, arqui rival do Lens, foi rebaixado em último lugar.

urgiwlB.png

 

No mais, tirando os jogos contra o Borussia, onde todo mundo vacilou, a defesa aguentou o tranco e Wilian e Filipe Andrelino voaram. Infelizmente agora ficou notável a sub performance dos pontas, que nem de longe repetiram as atuações dos anos passados, e talvez aí tenha sido a chave das nossas dificuldades. Endter entrou bem em alguns jogos, mas ainda não está entrosado. Paul Gómez ainda é um garoto com muito a evoluir e os titulares ou estavam mal ou contundidos.

9SDYgr2.png

 

Isso foi óbvio na escolha dos fãs, onde Endter e Gomez, que não jogaram nem metade da temporada, foram escolhidos nos lugares de Marcos (lenda do clube) e Hoste.

1MKcpZa.png

 

O ponto extremamente negativo foi Sawaneh, atacante que eu trouxe de graça do Marselha. Ele não jogou por 9 meses, se contundiu gravemente por 6 meses, e continuou se contundido em treinos leves assim que se recuperava. Ele chegou durante um período a perder 86% da temporada, de acordo com os cálculos do nosso chinelômetro. Pra um cara que recebe mais de 500k por mês, isso é inaceitável, ainda mais porque já teve certa frequência ano passado também. Vou tentar vendê-lo ano que vem. Hoste teve o mesmo número de lesões e só ficou fora 2 meses, por exemplo.

cURrTwJ.png

GqbJERX.png

1TaJxNH.png

 

Na questão comercial, fora os patrocínios, ainda são Marcos e Hoste os dois que tem camisas mais vendidas. Vai entender a torcida.

DyRQbeE.png

 

E por fim, a notícia mais importante: O novo estádio já começou a ser construído e será concluído daqui a 2 temporadas, em 2045. Se chamará Lens Stadium. É bom que não tenha o nome do treinador, já que ainda temos que construir outro pra chegar nos 100.000+ de capacidade.

xRvw50Q.png

 

Vai custar 180 milhões. Apesar de termos esse dinheiro em caixa, a diretoria preferiu financiar metade do valor com um empréstimo. Achei que não precisava, mas vendo agora, foi uma decisão correta. Deixaria o clube no limite do azul, e com incertezas demais pro futuro, considerando o novo patamar (e gastos) do clube. Então mesmo financiando metade do valor com nossos próprios recursos, ainda temos muito dinheiro pra manter o clube saudável por muitos anos em caso de imprevistos (eu sair, por exemplo) ou agitar algumas coisas no mercado.

H6B09ht.png

 

Falando em questão financeira, no meio do ano o Lens teve um takeover. O comprador foi... Luca Donnarumma. Infelizmente ele não investiu um centavo extra.

9Y47kGy.png

BVOlpBt.png

 

 

Nossa fornada nos deu outro goleiro 5 estrelas... e agora temos até reserva do reserva sendo craque. Por outro lado, temos um meia 5 estrelas também e ele parece que vai mesmo entregar o potencial. Os outros 4 e 3,5 também devem dar ótimos jogadores, nem que seja como suplentes.

037TkIC.png L7R0ueh.png

 

Por último, os coeficientes. O Lens agora é o 5º em reputação e 4º nos coeficientes. A Ligue 1 caiu pra 3ª posição no ranking.

V15YtXi.png

xGNRKAE.png  yttO3Dy.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O Borussia (...) é freguês e amarelão contra o Lens."

Cabia até um trocadilho aqui pq né, o que mais eles são, é serem amarelos. E no fim das contas eles te jantaram com farofa. hahahhaa

Até que fez uma temporada ok, ganhou o que é obrigação, mas caiu feio na UCL e agora vai ter que correr atás do título na temporada que vem.

Eu acho incrível esses jogadores aleatórios que surgem em cantos mais aleatórios ainda. É o mesmo que aconteceu com o zagueirão que encontrei no meu save atual. Nível altissimo e jogando na várzea. Vai entender hahaha

Boa sorte pra próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, marciof89 said:

"O Borussia (...) é freguês e amarelão contra o Lens."

Cabia até um trocadilho aqui pq né, o que mais eles são, é serem amarelos. E no fim das contas eles te jantaram com farofa. hahahhaa

Até que fez uma temporada ok, ganhou o que é obrigação, mas caiu feio na UCL e agora vai ter que correr atás do título na temporada que vem.

Eu acho incrível esses jogadores aleatórios que surgem em cantos mais aleatórios ainda. É o mesmo que aconteceu com o zagueirão que encontrei no meu save atual. Nível altissimo e jogando na várzea. Vai entender hahaha

Boa sorte pra próxima temporada!

Salto alto já me ferrou algumas vezes aqui, mas eu não aprendo 🤣

A temporada teve 6 títulos, mas a queda na UCL foi feia mesmo... ainda não sei se estamos nesse estágio de super clube que só a UCL importa e os outros títulos são apenas formalidade.

O austríaco foi um achado mesmo, às vezes sempre aparece um "George Weah" por aí, o problema é quem encontra primeiro haha, dessa vez fui eu.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mygj0YY.jpg&key=7aa18379a63d3b31a0dea308

2043/2044 - Sobrando ouro mas faltando sangue

  • Depois de ganhar a Champions, o Lens é eliminado na seguinte pelo Borussia de Brendan Rodgers nas quartas, perdendo ambos os jogos depois de xingarmos o irlandês.
  • Ganhamos o Mundial e Supercopa, os títulos que faltavam pro clube.
  • A dominância na França continuou a todo vapor com nova tríplice coroa.
  • Descobrimos um austríaco craque no fim do mundo e trouxemos ele por uma mixaria.

pI3P1zi.png&key=a59deaf079b078e744ed0f18

Minha preocupação número um era me livrar de Sambou Sawaneh. O jogador que veio de graça é muito técnico e um excelente atacante, mas depois de alguns meses com a gente meus olheiros/preparadores descobriram que era extremamente propenso a lesões. Mas MUITO mesmo. Na primeira temporada perdeu 72% dos jogos. Na segunda, chegou a bater nos 86%. Ganhando mais de 500k por mês não dá, né.

A supervalorização decorrente da fase do Lens nos deu um bom valor por ele. Ele vale 50 milhões, mas fiquei satisfeito em me livrar dele o mais rápido possível e o mandei sambar em Roma pela metade do valor.

Os reforços vieram da base. Alguns garotos tiveram excelente desenvolvimento, especialmente o atacante Anthony Benoit, que já com 16 subiu pro time principal. E conforme será visto, até mesmo despachou os medalhões e assumiu a titularidade no time. Espero muitas coisas desse jovem.

7cv8vwX.png

 

Maicon Ricardo mais uma vez se contundiu por algum tempo e outro garoto da base teve que assumir a responsabilidade. Christophe Leprince, goleiro da base de 5 estrelas, certamente será o substituto do brasileiro de Prudentópolis quando ele se aposentar. Na defesa, Gregory Claudel joga tanto de zagueiro como de lateral e veio pra dar mais opções.

BnWhgH2.png&key=abe383c9ac1e2980a98b6da5

Primeiramente vou dizer que mudei o formato de relato. Antes eu estava atualizando por semestre, mas acho que começarei a atualizar por temporada. Isso poupa certo tempo, tanto na criação de imagens e texto como pelo fato de agora voltar a ter dois saves ao mesmo tempo. O foco em jogar fica maior assim. Se sentirem alguma mudança pra pior (ou pra melhor!) me avisem.

Começamos o ano ganhando a Supertaça batendo o PSG com seu quinto treinador em cinco anos. Todas essas mudanças geram lindas crises internas, o que só nos fortalece mais ainda.

uGXtnf3.png  eGO8fuh.png

 

Porém, no mesmo mês levamos 4x0 do Marselha numa partida ridícula onde multei metade do time pela performance. Ao redor do mesmo período, Maicon Ricardo se lesiona por 2 meses, e o garoto Leprince teve que jogar a fase de grupos da Champions praticamente. Além disso, Norman Endter quebrou a perna jogando pela Áustria e vai ficar 8 meses parado... ou não, sei lá o que ele ficou fazendo, mas mesmo com a perna quebrada e de molho, o cara é tão monstro que os atributos continuaram a crescer mesmo assim ao longo do ano.

Como o PSG é o único concorrente de fato, são as partidas contra eles na Ligue 1 as mais difíceis. Porém, a nossa regularidade é tanta que não dependemos dos resultados contra eles. Isso é bom, porque batemos eles em casa sem muitos problemas e então levamos uma sapatada daquelas no Parque dos Príncipes no returno quando o time deles finalmente entendeu a filosofia do novo técnico. Se ele durar até o ano que vem, quem sabe nos atrapalhem mais. Embora não tenhamos jogado mal e a coisa só desandou bem no fim mesmo.

kmOJ502.png  pnMwvwX.png

2jFF5GE.png  8aSqZOG.png

 

Monaco, Lyon, Rennes ocasionalmente engrossam um jogo aqui ou ali, mas fazem muito menos frente que o PSG, e as derrotas pro Marselha e pro PSG foram as únicas na Ligue 1, embora tenhamos um tropeço contra um timeco aqui ou ali também. Lanko também atinge a marca de 400 jogos pelo Lens.

cFVQiOv.png

 

Na Champions League nosso grupo era bem interessante, com Real Madrid, Roma e RIjeka da Croácia. O Madrid de Pochettino apanhou nos dois confrontos, o jogo na França jogando numa retranca absurda que pareceu evidenciar que o Real aceitava perder pro Lens, só não queria ser goleado.

WnkYLJ2.png  ibFeg9k.png

o9eBUNY.png  ZuAM1tS.png

 

O jogo contra a Roma vale a pena relatar porque foi pra onde vendemos nosso chinelinho Sambou Sawaneh. Ele disse na imprensa estar muito motivado com os jogos. No primeiro jogo, na Itália, ele não jogou porque adivinhem, estava lesionado. Na partida na França, começou como titular e deixou o jogo aos 20 minutos, adivinhem? Por lesão. E ainda viu o time tomar 6x0. Pochettino escolheu a tática certa, afinal de contas 🤣

495XXt1.png  hN05Q86.png

 

Metemos um 10x0 no Rljeka e nas oitavas de final o sorteio nos deu Arsenal:

kIwQJw7.png

 

E vamos lá:

Spoiler

sUkqXLb.png wNCwqjO.png

Começamos muito bem mas tivemos uma queda absurda. Até aos 20 tínhamos 8 finalizações e nenhuma deles. Não aproveitamos as chances claras que tivemos e por pouco não virou uma goleada esse jogo. Perto do fim aceitei o 1x0 e retranquei, apenas pra levar o segundo...

Historicamente, quando não marcamos o gol fora somos eliminados. Sendo oitavas e contra o Arsenal, é uma boa hora pra quebrar o tabu...

Spoiler

ivKMgGi.png  e2hlJ3q.png

 

Inacreditável. Eliminados pelo ARSENAL nas oitavas de final, em casa, com eles com 10 em campo desde os 3 minutos. Levamos um gol em rebote de escanteio, e aí precisaríamos marcar 4... retrancaram e não conseguimos reverter, e olha que chances não faltaram. Foram 35 chutes, quase metade no alvo, TRÊS bolas na trave fora as outras zilhões de chances...

Inacreditável como batemos nos gigantes e estamos sendo ultimamente eliminados por times amarelões como Borussia e agora Arsenal...

O Liverpool acabou campeão, e com isso agora tem no jogo o mesmo número de títulos que na vida real. Só precisou chegar em 2044.

qw9TMbc.png

 

E ainda batendo o arquirival United com um gol aos 50 do segundo tempo. Se isso tivesse acontecido de verdade o Silveira ia ter infartado assistindo.

z7bpQWg.png


 

 

Voltando à França, pela Copa da Liga passamos pelas quartas, metemos 5x0 no Monaco nas semis e a final seria contra o Saint-Étienne, que eliminou o PSG do outro lado:

Spoiler

ceeefnB.png  lIV18LG.png

 

Vieram com a mesma proposta que contra o PSG, retranca e contra-ataque rápido. E o jogo foi duro porque alguns dos principais jogadores deles eram veteranos do PSG. Os nosso gols salvadores vieram perto do final, aos 41 do segundo tempo e um pênalti inexistente aos 43.

 

Pela Copa da França, batemos um timeco lá pelas oitavas e o sorteio nos dá o PSG já nas quartas. Jogando em casa, suamos, precisamos da prorrogação, mas batemos o PSG.

nMYBKvM.pngZ2yv6uo.png

Nas semis enfrentamos um time da segundona, que deu um surpreendente trabalho, o gol saiu com Guitart vindo do banco e fazendo de fora da área e tivemos que ir pros pênaltis, onde perdemos dois e Maicon Ricardo teve que salvar a pátria e a honra.

TEiN0Yb.png  1X9cuhN.png

 

A final seria novamente contra o Monaco. Acho que é a terceira ou quarta final de Copa da França contra eles.

Spoiler

4cf0ufH.png  rzk1Jxr.png

 

Jogo horroroso, eles retrancados e nós muito pouco inspirados. Bem, se quase funcionou pro Strasbourg, por que não poderia funcionar pro Monaco, né?

Então, vamos lá, tá nas mãos de Maicon Ricardo.

Spoiler

bCwfm0o.png

 

E claro que ele garante o Lens!

 

WuCWB83.png&key=b9a3192aa5899355f952c69d

EKmmfU0.png

Calendário 1 - Calendário 2 - Calendário 3

 

Número decente de gols, defesa continua excelente... exceto que falhou no momento mais importante da temporada. Impressionante como quase tomamos só 1 gol a cada 2 partidas, mas quando tomamos, é gol em casa em jogo mata-mata... ok, vamos ser duros e justos, e realizar que se o problema se repetiu mais de uma vez e foi percebido porque aconteceu de novo, então a parcela maior de culpa é minha.

Também teve algumas decepções e alguns jogadores parecem não estar rendendo mais, e isso também é culpa minha. Um time campeão europeu que cai nas oitavas e nas quartas do jeito que caiu precisa de uma chacoalhada. Algumas cabeças vão rolar e partes do elenco serão renovadas. Ainda bem que o presidente pegou o empréstimo pra metade dos gastos com o estádio, e com isso teremos grana pra contratar.

Por outro lado, agora que postei e vi a temporada pelas prints e stats, acho que o problema também pode ser tático. Usamos o 4-1-3-2 assimétrico que protege bastante o lado direito... mas nem tanto o esquerdo, mesmo com o lateral preso por aquele lado. Coincidiu também que os jogadores que estavam jogando pela esquerda (Blanc, Claudel, Muller) eram os garotos ou estavam em péssima fase. Uma pena que não percebi isso durante a temporada. Outra mudança que vai precisar ser realizada ou pelo menos considerada, acho. O desempenho nos pontos corridos meio que ilude, mas no mata-mata vimos bem claramente que sofremos até dentro da França.

Na Ligue1 cravamos 100 pontos exatos. O PSG virou um Arsenal, morde, belisca, mas não compete por mais nada. A constante troca de treinadores também não deve ajudar.

mjTFsUe.png

 

Quanto aos jogadores, o lado esquerdo da defesa é que me preocupa, botei os garotos no fogo e acho que foi cedo demais. Mas os outros estavam em fase pior ou contundidos... Embora Molina tenha continuado a ser o melhor do mundo. Os garotos do ataque renderam, os da defesa, tirando o goleiro, não.

Falando no ataque, Anthony Benoit destroçou. O garoto que foi promovido foi vice-artilheiro com 23 gols, só 2 a menos que WIlian e deu 11 assistências. Desbancou o tetracampeão europeu Filipe Andrelino, Hassan "Salah" e até Bangala que não evoluiu a bengala como deveria. Paul Gómez já faz o belga titular pela esquerda por anos suar pela posição. Além disso, as outras fornadas começaram a maturar um pouco e quem sabe não tenhamos mais boas surpresas da base. Ainda mais porque nosso sub19 venceu tanto a Ligue 1 quanto a Youth Champions League. Os marmanjos que fiquem espertos.

A decepção, é lógico, Norman Endter, nosso craque austríaco. Ele quebrou a perna e depois sofreu com lesões menores e não iniciou nem 10 partidas no ano. Me livrei do Sambou e agora ganhei esse.

7cQAyfL.pnglluAKmX.png

 

Nossa nova fornada foi decepcionante, entretanto. Mesmo assim contratei os 5 primeiros. E temos outro goleiro com potencial pra 5 estrelas pro futuro. E o zagueiro parece que pode ficar muito bom.

bmxONcC.png

 

Depois do sofrido título da Copa da França, Lanko Askarian finalmente vira lenda do Lens, depois de 7 anos no clube. Também deve ajudar nossos jogadores ofensivos que o treinador do sub19 é o Fernando Torres.

1nVx9yu.png

 

Na questão financeira, temos mais de 100 milhões no balanço. Comercialmente arrumamos alguns acordos novos, mas as quedas muito prematuras na Champions League nos fizeram perder pelo menos uns 90 milhões entre direitos de TV, premiações e renda de ingressos. Também é a primeira vez que vejo um zagueiro com uma das camisas mais vendidas do elenco.

Nos coeficientes estamos estagnados, e se não melhorarmos nossas performances, provavelmente perderemos posições também.

YiIIqNK.png  Kz9717d.png

 

A surpresa foi ver Wilian ganhar a Bola de Ouro!

wPiJuRC.png

 

Curioso porque quando fomos campeões europeus ninguém do Lens entrou no Top 3. Depois de cair nas quartas e oitavas o cara ganha. A World Soccer Magazine concorda, mas a FIFA deu o prêmio pro Beinert, que por sinal, é outro austríaco. Depois de encontrar o Endter por acaso, resolvi mandar um olheiro fixo pro país. Vai que tá surgindo um novo Wunderteam lá...

Por último, algumas notícias interessantes. Depois de arruinar o Real Madrid por anos, Daniel Pudil começa a fazer o mesmo com o Barcelona herdado de mim e Conte. O Atlético de Madrid agradece a sabotagem:

XJK0Ufj.png

 

E a Mondinense, que tinha sido rebaixada, subiu como campeã da segundona e se estabelece novamente no meio da tabela da Liga NOS no seu retorno à elite 👏

UB7xG7b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Histórias de um treinador na estrada
  • AllMight locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...