Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias de um treinador na estrada


Lanko

Posts Recomendados

On 8/19/2019 at 7:10 PM, Henrique M. said:

De Askarian para um retranqueiro, veremos como o Barça sentirá esse mudança.

Quanto ao Lens, achei precipitado ter prometido bem além do que a diretoria queria, mas vai fazendo o trabalho necessário para cumprir os objetivos impostos e ganhar aquela moral.

Também quero ver o que ele vai fazer com o time, principalmente com os jovens que deixei lá.

Pode ser, mas também dá um pouco de emoção haha, acho que muito fácil tirar qualquer tipo de pressão botando meio de tabela e obviamente fazendo mais, mesmo que sem Liga Europa.

 

On 8/19/2019 at 9:29 PM, Jirimias said:

Fiquei surpreso e ao mesmo tempo feliz com a reviravolta do save, conseguiu encontrar um caminho bem interessante, que dá um gás novo ao save. O PSG já mostrou que vai ser difícil de ser superado, haja suor e sangue. Os demais desafios são tão, no mínimo, trabalhosos, que creio que teremos muitas temporadas pela frente.

Haha, que bom que gostou. Esse vai ser um bom desafio, acredito, pois a liga é a mais monopolizada do mundo, junto com o Benfica em Portugal. Até o Bayern parou de ganhar.

 

On 8/19/2019 at 9:31 PM, OBiotecnologista said:

É os inícios de trabalho sempre são complicados, mas dou fé que a equipe consegue no mínimo pegar uma classificação para a Champions.

Esse é mais ambicioso ainda. Acho que Champions vai ser difícil, já que Liga Europa pega até provavelmente como 7°. Mas como Lyon, Marselha e Lille começaram mal, quem sabe.

 

On 8/20/2019 at 11:22 AM, Neynaocai said:

Bordeaux 💜

Chola mais.

Engraçado que você perdeu pra quem não fazia sentido.

Vendo agora, foi mesmo estranho bater Monaco e Marselha e apanhar desses timecos que nunca ouvi antes. Também empatei com o Bordeaux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mygj0YY.jpg

 

2037/2038 - Derramando sangue no primeiro golpe

Recapitulando:

  • O Lens está em 5° na Ligue 1, depois de 10 jogos disputados.
  • Ganhamos do Monaco e do Olympique de Marselha... mas perdemos pra uns times inexpressivos.

pI3P1zi.png

Consegui acertar algumas transferências para Janeiro, todas de jogadores pela lei Bosman. Quando eles chegarem darei mais detalhes. Mas estou otimista pro próximo turno.

 

BnWhgH2.png

Vencemos o Guingamp em casa por 2x1 e depois fomos para o nosso primeiro jogo eliminatório: segunda fase da Copa da Liga, contra o Saint-Étienne, fora, jogo único. Anthony Marty fez um jogaço, com dois gols de fora da área e garantiu nossa classificação para as oitavas de final. Mais uma passagem e atinjo a meta mínima pra copas, que são as quartas de final.

Só que o sorteio nos dá... o PSG.

 

EDNU8hu.png

 

Porra.

Bom, a Ligue 1 teve uma pausa pra jogos das seleções, e como ainda queria testar coisas e dar ritmos pra alguns... resolvi marcar um amistoso contra o PSG, em casa, só pra ter uma ideia do que poderia nos esperar.

Pra minha surpresa, jogamos muito, mesmo com time misto - o PSG igualmente misto mas com vários titulares também:

 

NnXAt8l.png  O07CnBZ.png

 

Ainda metemos duas na trave. Se isso for um sinal... é bom. Tá, eles jogaram com 10 desde os dois minutos, mas era a porra do PSG contra um time que nem deveria estar no radar deles.

A nossa sequência foi horrorosa, entretanto. Ganhamos do Monaco, que é a segunda força na França, e então levamos um passeio do Rennes, que é a terceira e não vimos a cor da bola:

 

y8lt9KN.png sTCm0tW.png

 

O placar foi até enganoso pela quantidade de chances deles e pelo fato que abrimos o placar já no começo. Nós até criamos três em contra-ataques, mas falhamos em botar a bola na rede, e Christian Fonseca, o zagueiro emprestado do Barcelona, é expulso de novo.

Em seguida pegamos o Nice em casa, da parte de baixo da tabela. Perdemos um caminhão de gols, incluindo três bolas na trave, três chances claras, 61% de posse... e tomamos aos 43 do segundo tempo. Aos 44 a bola finalmente entra, mas sensação de jogar dois pontos no lixo com esse empate.

 

BcHCVKS.png  IO8Ba4g.png

 

Ficou ainda pior quando pegamos o Angers, time lutando contra o rebaixamento. Perdemos mais um caminhão de gols, e então aos 46 do segundo tempo o goleiro Gasco leva um frango inacreditável e deixamos até de levar pelo menos um ponto. Esse frango levou o goleiro a ir pro branco pro resto do semestre, com poucas chances de voltar salvo de o novo titular fizer merda também.

 

y6fBgJN.png   T7cTfmi.png

 

O único lado bom desses tropeços foram alguns ajustes realizados, além do novo goleiro entrar. Batemos o Saint-Étienne em casa por 4x2 e vencemos o Sochaux por 2x0 fora. Boa melhora e deu um pouco de moral pro jogo da Copa da Liga contra o PSG, no Parque dos Príncipes:

Spoiler

Gh9Ne2B.png  KWs1mTw.png

 

Jogaço absurdo! Quando em 7 minutos já tava 2x0 eu achei que ia levar uma goleada. Mas diminuímos bem rápido e então alguns ajustes pra melhorar nosso posicionamento. Empatamos ainda no primeiro tempo.

Eles voltam a marcar (num chute que achei bem defensável, mas meus goleiros são ruins pra medianos, fazer o quê) e perto do fim do jogo Remie empata e o jogo vai pros pênaltis - não tem prorrogação, só na final eu acho.

O PSG meteu duas na trave, criou bem mais perigo, mas não aproveitou. Eu também criei algumas, aproveitei melhor e ainda tive mais posse, o que pode ter evitado alguns ataques extras.

Por fim... pênaltis.

Spoiler

hBnXgR0.png

 

Numa chuva de erros dos dois lados e depois de 18 cobranças, o nosso goleiro, agora melhor do mundo, defende três do PSG (e mais um fora) e conseguimos a missão impossível de eliminar o PSG nas oitavas de final da Copa da Liga em jogo único no Parque dos Príncipes!

Já no primeiro embate oficial pra quebrar a hegemonia deles, mostramos que eles sangram quando se golpeia bem! Ótimo sinal.

 

2BbqIA1.png

 

Remie, que fez dois gols pro Lens, perdeu o pênalti. E esse Javi era aquele do Barcelona mesmo, que era o novo Messi da La Masia e que o Manchester United veio e pagou a multa rescisória. O PSG fez o mesmo um ano depois e aqui está ele.

E além de alcançar a meta mínima, nas quartas de final temos o Dérbi do Norte contra o Lille. Pelo menos vamos jogar em casa. E o Monaco também perdeu. O favoritismo é do Rennes, mas com ambos PSG e Monaco fora, quem sabe já podemos estrear melhor do que pensávamos na França.

 

Zq7ha0v.png

 

 

No último jogo do turno, perdemos pro Nantes com um gol aos 47. Já é a segunda vez que isso acontece.

 

GzokAjF.png

 

WuCWB83.png

XBEUSEc.png

Calendário

 

Até que uma média de 2 gols por partida não tá ruim. O destaque ficou sendo o garoto Bangala, que substituiu o segundo melhor jogador do time, Tocci, que se contundiu já no começo da temporada e vai ficar 5 meses parado.

Embora não apareça aí, Anthony Marty é o melhor jogador disparado em performance, carregando o meio-campo do time. Sem ele o time é outro. Por sorte, já encomendei alguns jogadores pra Janeiro, especialmente pro meio-campo, o que vai amenizar essa dependência.

No calendário, fazia tempo que Lanko Askarian não via tanto vermelho num primeiro semestre.

Acho o elenco meio inchado, mas resolvi testar quase todo mundo só pra ter certeza. Bangala, de 18 anos, da base do clube, já é ícone pois joga desde os 16 no time principal. Foi o artilheiro até aqui. Marty o vice com 8 gols, 4 assistências e fazendo várias coisas que não entram nos stats. Os zagueiros são bons, mas os laterais batem cabeça com frequência. Os dois goleiros são medianos. Kalama até que rendeu com meia direita, mas pela esquerda ninguém fez o mesmo.

Como alguns jogadores tem um valor razoável, espero que surjam algumas propostas devido ao clube estar bem acima do esperado. Se eu oferecer, o valor cai muito e o clube precisa de um pouco de grana, e como não tenho como contratar tirando gente com contrato vencendo, é melhor então mantê-los pra temporada do que se livrar a qualquer valor.

 

nwn8wdQ.png

 

Quanto à Ligue 1, continuamos em 5°, mas observando a recuperação de vários times. Até o Lyon em oitavo poderia roubar nossa posição. Ainda não enfrentamos o PSG, por causa dos compromissos deles na Champions. Ganhamos do Monaco e perdemos pro Rennes. Ganhamos do Nantes em casa e perdemos fora. Ganhamos do Marselha. Acho que não jogamos contra o Lyon também.

No mais, stats razoáveis pra um time cotado pra 14° e que o treinador botou pressão pra conseguir Liga Europa sem ainda conseguir realizar transferências.

Lembrando que a Copa da Liga e da França dão vaga pra Liga Europa, e como o PSG e o Monaco geralmente vencem, então a vaga pra Liga Europa pode ir até pro sétimo colocado. Bem, falando nisso, PSG e Monaco foram eliminados da Copa da Liga, então se nós não ganharmos, torcer pro Rennes ganhar.

 

zHWS2CG.png

 

Por fim, as finanças. Acho que em 6 meses a dívida subiu mais 1,5 milhão. Nada bom, ainda mais que a folha salarial vai aumentar em Janeiro. Mas uma boa colocação e uma qualificação continental pode resolver o problema, assim como uma venda ou duas.

 

gqOf7kP.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo é bastante promissor, ainda mais depois de eliminar o PSG na Coupe de la Ligue. 

Bangala é um cara que se conseguir segurar por algum tempo no clube deve ser uma figura importante nessa reconstrução do time sang et or.

Vai no caminho certo. Espero que termine bem a temporada.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Já deu uma amostra para o PSG do que o futuro lhes reserva na França. Enquanto isso, vai cumprindo os objetivos, mesmo que na tábua da beirada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tempo sem acompanhar e fiquei feliz com a reviravolta do save. Chegou colocando a Lucille na mesa e mostrando ao PSG que o seu reinado tem data certa para terminar. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/21/2019 at 5:34 PM, vinny_dp said:

O começo é bastante promissor, ainda mais depois de eliminar o PSG na Coupe de la Ligue. 

Bangala é um cara que se conseguir segurar por algum tempo no clube deve ser uma figura importante nessa reconstrução do time sang et or.

Vai no caminho certo. Espero que termine bem a temporada.

Boa sorte.

Ótimo começo mesmo, mas isso porque cotado pra estar tão abaixo da tabela, ninguém espera muito da gente e são surpreendidos. Já vi esse filme várias vezes com a Mondinense haha, segundo turno e ano que vem vai ser muito diferente haha.

Valeu!

 

On 8/22/2019 at 11:01 AM, Neynaocai said:

Desculpe, mas preciso.

Segure o Bangala que ele vai crescer muito.

Vou tentar...

 

On 8/22/2019 at 8:01 PM, Henrique M. said:

Já deu uma amostra para o PSG do que o futuro lhes reserva na França. Enquanto isso, vai cumprindo os objetivos, mesmo que na tábua da beirada.

Tomara haha, nos objetivos estamos na beirada mesmo, mas considerando que as primeiras contratações só vão ser feitas em Janeiro acho que tá bom.

 

On 8/24/2019 at 11:12 AM, LC said:

Um tempo sem acompanhar e fiquei feliz com a reviravolta do save. Chegou colocando a Lucille na mesa e mostrando ao PSG que o seu reinado tem data certa para terminar. Boa sorte na sequência.

Haha que bom que gostou. Ainda acho que vai demorar bastante pro reino do PSG acabar, mas é bom já deixar eles com medo de mim.

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns tropeços que não permitiu uma classificação ainda melhor da equipe na Ligue 1, por outro lado a classificação na Copa é muito significante, vai dar a equipe moral por ter batido o grande PSG fora de casa, e deixou a competição bem propícia para uma surpresa. O goleiro aí parece que agora vai ter paz, pegador de pênalti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutes ago, Jirimias said:

Alguns tropeços que não permitiu uma classificação ainda melhor da equipe na Ligue 1, por outro lado a classificação na Copa é muito significante, vai dar a equipe moral por ter batido o grande PSG fora de casa, e deixou a competição bem propícia para uma surpresa. O goleiro aí parece que agora vai ter paz, pegador de pênalti.

É... mas também algumas surpresas que compensaram, então meio que equilibrou. Bater o PSG é pra dar moral mesmo, faz o elenco acreditar em si mesmo e levar ainda mais a sério o projeto do treinador haha. O goleiro vai ter um pouco de paz, mas tá na mira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegando tal qual um Barrichello... acho que você fez uma ótima mudança. Gostei muito da proposta e do time, incluindo as cores. Lembra algum time que criei em algum PES nos anos 90.

Acho o Francesão um campeonato muito interessante, com uma seleção que geralmente aproveita os jogadores que estão na própria liga.

Espero que você consiga colocar o Lens entre os gigantes da Europa e que o clube retribua isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, LuisSilveira said:

Chegando tal qual um Barrichello... acho que você fez uma ótima mudança. Gostei muito da proposta e do time, incluindo as cores. Lembra algum time que criei em algum PES nos anos 90.

Acho o Francesão um campeonato muito interessante, com uma seleção que geralmente aproveita os jogadores que estão na própria liga.

Espero que você consiga colocar o Lens entre os gigantes da Europa e que o clube retribua isso.

Haha valeu!

Tirando o PSG até que o resto tá equilibrado mesmo. Quem sabe quando eu derrubar eles o campeonato fique melhor.

Eu também... imagina se cumpro tudo e decidem não me dar o estádio? 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mygj0YY.jpg

 

2037/2038 - Muito sangue, mas nenhum ouro encontrado

 

Recapitulando:

  • O Lens começa o segundo turno ainda na mesma 5ª posição das últimas duas atualizações
  • Batemos o PSG no Parque dos Príncipes pela Copa da Liga. Uma  amostra do que está por vir?
  • As primeiras transferências finalmente serão feitas, agora na janela de Janeiro

pI3P1zi.png

Chegaram cinco contratações, e bem decentes. Até abri o bolso um pouco, mas parcelei bastante e ainda saíram dois jogadores, por valores baixos, mas que ajudaram a entrar um pouco de dinheiro e reduzir salário. Mas uma venda foi muita boa, de um meia esquerda apenas razoável, mas que com ótimas performances já que a tática privilegia essa posição, teve uma subida de valor absurda, e vendi na primeira proposta que me pagou 6,5 milhões limpos e com cláusulas que adicionariam mais 1,5 milhão. Com a venda sanamos o saldo negativo de 5,2 milhões e ainda recebemos 1,7 milhão pra transferências, somadas aos 700k que tínhamos quando assumi.

Com o dinheiro e bastante negociação, conseguimos realizar ótimas contratações pro time.

O meia Celestino Dayero, espanhol de 23 anos, vem do Sevilla por 1,2 milhão, o que achei uma barganha. Paguei menos da metade à vista. Com 18 de passe, 14 de marcação, boa técnica e excelentes Determinação, Decisões e Visão de jogo, acho que já encontrei o cara pra preencher o vácuo que Anthony Marty deixará em dois anos.

O outro destaque é também espanhol, de 24 anos, também do Sevilla, chamado só de Marcos. Foi dispensado e veio de graça. Ele vai ser o meia direita, coisa que tava faltando de maneira gritante no time, seja se jogarmos como meia aberto recuado ou mesmo extremo. 12 de Passe, 10 de Cruzamento e 11 de Finalização não parecem grande coisas, mas tem técnica de 17, excelente Velocidade e Aceleração (14 e 17), muita Finta, Decisão, Determinação e Trabalho em Equipe. Acho que esse não sai mais do time.

O zagueiro/volante/meia defensivo Veljko Obradovic chega por 400k, o que achei um ótimo negócio também. A versatilidade, e o fato que precisamos de defensores pesaram bastante na escolha.

O egípcio Yasser Hassan, de 21 anos, veio do Covilhã por 1,2 milhão, também bem parcelados e mais como promessa. Preciso de mais um atacante, e ele ainda pode ser retreinado pra jogar aberto pela esquerda, o que é excelente também.

O colombiano Sérgio Floréz, de19 anos, vem do Santa Fé por 600k, e é outra promessa numa posição que estávamos bem carentes.

E a mais curiosa é outra colombiano, Nelson Córdoba, de 22 anos, por 800k. Ele tem 2,02 de altura e 96 quilos e é um tanque. Joga no ataque e também já estava totalmente adaptado como meia esquerda, razão fundamental pra contratação. Passe pobre, velocidade apenas razoável, mas o resto está bom, ainda mais pelo valor.

Abaixo os dois destaques:

 

ZIldXmk.png

olimXsO.png

 

O mais bizarro dessa janela foi ver o Campeonato Brasileiro gastando o mesmo que a Premier League - e isso porque o Brasil nem tá carregado.

Outra curiosidade é que no meio de Fevereiro poderíamos contratar ele, Cristiano Ronaldo:

i2q2lzf.png

Mas infelizmente o salário, mesmo reduzido pela metade (e não estava), seria absurdo pro Lens.

BnWhgH2.png

Se as primeiras impressões realmente funcionam, não temos do que reclamar das estreias. Contra um timeco da terceira divisão pela Copa da França, metemos 10x0, com 4 de Tocci e  do gigante Córdoba, já apelidado de Le Géant pela torcida.

O apelido não é à toa. Olhem o tamanho do cara haha.

 

NKuAqba.png

H4pjqpu.pngSifZkQE.png

 

Continuando no embalo, pegamos o arquirival Lille pelas quartas de final da Copa da Liga. Metemos 7x0. Infelizmente, veio com um custo bem alto também.

 

DSH3e0D.png

zqRcLwi.png

 

Depois batemos o Lyon fora de casa num confronto direto por uma vaga na UEL, numa partidaça que fizemos e abrimos 5 pontos de vantagem pro pelotão que tá disputando a UEL. E estamos só a 3 de uma na Champions.

 

Ia5A6Km.png   LUm1laG.png

pUkosBQ.png

 

Infelizmente nosso sonho na Copa da Liga parou no Rennes. Depois de batermos o PSG no Parque dos Príncipes e meter 7x0 no arquirival, ficou um gosto bem amargo, ainda mais pelo fato dos dois gols finais do Rennes saírem aos 42 e aos 46 do segundo tempo quando tentávamos levar pros pênaltis.

 

ve6BOtr.png   dpC1IkV.png

 

O pior é que esse confronto ficou no meio de duas partidas gigantes que poderiam definir nosso rumo na Ligue 1: PSG em casa, antes e Monaco, fora, depois.

Contra o PSG mostramos ótimo jogo e poderíamos ter vencido a partida, e claro também perdido. O que me impressionou foi como fomos eficazes defendendo contra um timaço deles, que tem dois candidatos a Bola de Ouro. Muitas poucas chances pra ambos os times.

Contra o Monaco, estávamos perto de um resultado histórico, mas é difícil segurar um time com muito mais qualidade quando vão pra cima com tudo, e tomamos o empate aos 41 do segundo tempo.

Mesmo assim, achei fantástico somar pontos contra as duas maiores forças do país, e agora passo a acreditar que em vez da Liga Europa podemos sim cobiçar uma vaguinha na Champions.

 

3APblcp.png  aKfT8LQ.png

 

LrvN8tl.png   DXnOUhu.png

 

Depois nossa sequência na Ligue 1 foi absolutamente fantástica. 4 vitórias e 1 empate, inclusive vencendo o Marselha e o Troyes, concorrentes diretos, o Bordeaux do Neynaocai, o Guingamp fora e o resultado ruim foi empatar com o Caen, 18º, mesmo fora de casa. E isso porque arrancamos o empate aos 43 do segundo tempo. Depois vencemos o Nancy em casa num jogo doido de 5x3.

Ajudados por alguns confrontos diretos, como o PSG perdendo pro Monaco (que depois perdeu pro lanterna...), o Rennes batendo o Troyes, mas perdendo pro Marselha e outros jogos similares, nossa posição ficou surpreendente:

XdS2P2t.png

hstn45F.png

qTsYRyL.png

 

o5cRwJO.png

 

Estamos a 6 pontos do Rennes pra manter a vaga na Champions. Os mesmos 6 também nos tiram até da Liga Europa se bobearmos, entretanto. O lado bom é que somamos pontos nos confrontos mais difíceis (PSG e Monaco, embora ainda vamos enfrentar o PSG fora) e ainda haverá o confronto direto com o Rennes no final também.

E vou mesmo precisar me manter atento, porque o Lyon deu uma sapatada no Rennes na final da Copa da Liga e garantiu vaga na Liga Europa. Lyon que está em 9º nesse momento e poucas chances de conseguir isso pelo campeonato. Então já se foi uma vaga na UEL pela Ligue 1.

 

BhHOPID.png

 

E falando em copas, batemos o Marselha pelas oitavas de final da Copa da França. Apesar dum domínio surpreendente, ainda mais fora de casa, precisamos dos pênaltis.

PMp6l4z.png  P592LYR.png swR5TYF.png

 

Continuamos a marcha na Copa da França ao bater o Bordeaux do Neynaocai por 1x0 na prorrogação, e ao bater o Guingamp também por 1x0 na semi final. Com isso ultrapassamos e muito a meta de chegar às quartas, e estamos na final, disputando nosso primeiro título já no primeiro ano com o Lens.

E se vamos mesmo estabelecer uma nova ordem, ainda mais se for mais cedo do que o previsto, o teste não poderia ser melhor:

 

uuFZy3G.png

 

Depois embalamos mais 3 vitórias e ainda vencemos pela primeira vez o Rennes, único time que faltava vencer que era considerado uma grande força.

 

5grTD76.png   16Lmsvf.png

 

A nossa campanha no 2º turno está tão espetacular que bizarramente até entramos na corrida pelo título:

 

vGgrLsK.png

 

No fim do primeiro turno estávamos 18 pontos atrás do PSG. Agora estamos há 8, e com confronto direto. Quando vi essa tela achei tão absurdo que eu prometi que se fosse campeão no primeiro ano, sem dinheiro e só fazendo contratações na janela de Janeiro, eu me demitia no fim da temporada e ia pra outra liga. O mais incrível é que a nossa tabela final é a mais fácil, tirando o PSG pegamos quatro últimos colocados e um time sem pretensões.

No mínimo podemos ajudar o Monaco, o PSG não ganhar provavelmente desencadearia uma crise em Paris, o que também seria excelente.

Todo mundo ganhou na 34ª rodada, e isso até mesmo nos garantiu uma inesperada classificação pra Champions League!

 

eFzz5mP.png

o6OsD4Z.png

 

Ir pra Champions League já na primeira temporada vai dar uma acelerada imensa nos nossos planos. Primeiramente, o financeiro. A grana que vai entrar, só por já entrar direto na fase de grupos, será sensacional. Há também o aumento da reputação (já que finalmente o Lens vai entrar na lista de coeficientes) que vai me permitir atrair mais jogadores e tomara que melhores patrocínios.

Infelizmente não houve nada sensacional nas 4 rodadas finais. Todo mundo ganhou seus jogos, perdemos pro PSG no confronto direto e o Monaco ainda tropeçou mesmo que tivéssemos ganho.

 

CI1JAof.png  07gSk49.png

 

Aproveitamos muito pouco as nossas chances, e fomos punidos por isso. Algo que não vai poder se repetir na final da Copa da França. O único positivo é que criamos e atacamos com autoridade no Parque dos Príncipes, o que dá ânimo pra final em campo neutro, no Stade de France.

Spoiler

gGwYUyC.png  4vSJkKC.png

 

Fomos completamente destroçados e fizemos uma partida completamente patética. Demos 4 chutes. Nenhum no gol. Nenhuma chance de gol. Depois da partida que fizemos no Parque dos Príncipes, isso foi uma decepção absurda, ridícula.

Também serve como choque de realidade pro time.

Outra coisa absurda foi também que chamaram o Louis Bangala pro torneio de Toulon e com isso ele não pôde jogar a final. Achava que era só no Brasil que acontecia isso? Ridículo também.

Yxa0hRj.png

WuCWB83.png

jEASjX8.png

Calendário 1 - Calendário 2 - Calendário 3

 

Bangala era o artilheiro do time, mas durante um período de lesão, Christian Tocci passou ele e chegou a 25 gols. Também teve a maior média do time. Marcamos uma média razoável de gols, na verdade ótima considerando as projeções do clube, mas obviamente muito mais modesta do que estávamos acostumados. Os gols sofridos até que está aceitável, considerando que em algumas partidas tomamos mais de um.

Nos jogos, o primeiro turno foi bom, mas o segundo, a partir dos 10x0 no calendário 2, foi sensacional. 14 vitórias, 3 empates e 1 derrota (pro PSG fora), que nos levou ao terceiro lugar e direto pra Champions League.

Tivemos mais ataque que o Monaco e quase o mesmo que o PSG. Gostei. A defesa tomou quase o dobro de gols deles, entretanto. O lado sensacional foi estar a 16 pontos do Rennes, que era a constante 3ª força da França. Pela primeira vez em quase duas décadas não vão nem pra Champions. Ótimo nos estabelecermos como a terceira força já na primeira temporada. Achei que ia demorar mais. A diferença do PSG ficou em 11 pontos e no começo do segundo turno estava em 18. E depois da final da Copa da França, mostra como temos chão a percorrer ainda.

 

gfp83lK.png

 

Nos jogadores, Anthony Marty foi o herói que não aparece nas estatísticas. Celestino Dayero vai mesmo tomar conta do meio campo. Marcos infelizmente só volta no fim do ano, mas o que vi dele foi de dar ânimo pro futuro. Hassan também correspondeu bem quando jogou.

A temporada de Christian Tocci e Anthony Marty foram tão boas (e surpreendentes) que Tocci foi convocado pra disputar a Copa do Mundo pela França com 30 anos, pela primeira vez, e Marty, embora não tenha ido, chegou a ser cotado com 32 pra fazer parte do grupo.

 

Fo8RbRy.png

MR08clU.pngPPElwZS.png

 

Marcos jogou só 2 partidas antes de se lesionar por 9 meses, veio de graça e já vale quase 30 milhões. Dayero valendo 10 está razoável também. Tem alguns nomes que acabaram emprestados que podem ser usados pra levantar mais fundos, mesmo que por menos valor.

Anthony Marty com 13 gols e 14 assistências em 45 partidas, isso com 33 anos (vai fazer logo), foi o que mais jogou na temporada. Felizmente já consegui Dayero pra cobrir a vaga dentro de 2-3 anos, o que também me permite tempo pra achar mais um parceiro do mesmo nível.

A posição mais fraca é o gol, seguida da zaga. Com o resto estou satisfeito. Le Géant Córdoba foi bem na esquerda, o reserva da direita quebrou o galho e o ataque foi muito bem. Bangala, Tocci e Marty marcaram praticamente metade dos gols do time.

Abaixo nossa fornada (que vem em 23-25 de Fevereiro):

aymrl0n.png

 

Apesar das altas estrelas, o elenco principal não é lá grande coisa ainda, então não me animo com ninguém, ainda mais com as instalações em 3,5 estrelas para desenvolvê-los. Mesmo assim contratei todos, menos os três últimos, já que precisamos de um sub19.

Na questão financeira, tivemos excelentes acordos: O patrocínio da camisa aumentou em quase 8 vezes (!), e na comparação com o ano passado todo o resto subiu também. Com a nova perspectiva do clube, acho que o acordo de TV vai ser melhor também pro próximo ano. Mesmo chegando na final da Copa da França, tivemos 3 milhões a menos em renda de TV.

O recorde de camisas vendidas foi mais grana ainda. O mais curioso é como o Marcos tem a quarta camisa mais vendida, mesmo só tendo jogado duas partidas.

 

w7vuq1Y.png

 

Todos esses novos valores deixaram nossas contas no azul. Estávamos com 8 milhões negativos, agora temos 6 milhões positivos, depois de pagar os salários do mês:

 

n14Ahh7.png

 

Com a grana disponível, pedi pra já melhorarem as instalações, já pra acelerar o processo e tentar aproveitar jogadores e jovens o mais rápido possível.

 

xaW0roi.png

ikfwAyG.png

 

Doeu... praticamente voltamos ao vermelho, e foi até incrível aceitarem ficar no vermelho, mas não vou reclamar. Ainda mais que o dinheiro da Champions vai entrar mesmo. Então é bom já acelerarmos as instalações, que ficarão em 4 estrelas já pela metade da próxima temporada.

Por fim, algo que esqueci de mencionar anteriormente: Dresevic, depois daquela última temporada comigo que culminou no título da Champions, ganhou pela 6ª vez o prêmio da FIFA e com isso ultrapassou Messi e Cristiano Ronaldo.

 

xZhhdaH.png

 

Falando no Barcelona, o time do Conte caiu nas oitavas pro Manchester United nos pênaltis e perdeu a Copa do Rei pro Real Madrid. Pelo menos manteve La Liga.

Isso marca a primeira temporada de Lanko Askarian sob o comando do Lens. Fazia tempo desde que o treinador não terminava uma temporada sem um troféu sequer, nem que fosse Supertaça. Acho que no 2º ano com a Mondinense, o que deve dar quase 20 anos atrás.

Por outro lado fazia um bom tempo em que não estava tão empolgado, com as superações e resultados difíceis, gols achados na raça e resultados segurados na retranca de timinho. Relembrou os primeiros anos. Mas com muito mais polidez e experiência pra tirar mais do que o esperado.

O clube era cotado pra 14º. A diretoria satisfeita com meio da tabela. Lanko prometeu a Liga Europa e entregou a Champions League, fora uma semi final de Copa da Liga e um vice da Copa da França. Agora com mais dinheiro e reputação, principalmente da Champions, os planos aceleraram de maneira dramática. O que deveria demorar uns 5 anos pode dar resultado em uns 2 ou 3. E de uma década podemos por os tais cinco anos, no máximo uns seis ou sete.

Esse sucesso chamou a atenção, com vários clubes requisitando o trabalho do treinador, que fez questão de reafirmar que permaneceria em Lens.

O sucesso, porém, também chamou a atenção de um certo russo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que furacão foi o Lens nessa temporada hein. Esperava um bom ano, mas você entregou bem mais que isso e agora tem bons prognósticos para a temporada que vem.

O elenco já é bom para a Ligue 1 e com a UCL terá condições de buscar mais reforços para diminuir a diferença para o PSG. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH NÃO RUSSO NÃO.

Legal que o tempo fora me fez ter uma perspectiva geral do time, já que perdi a temporada inteira e pude ver ela de uma vez agora.

Sendo assim, podemos dividir seu período em 2:

Na primeira parte da temporada, cometeu alguns crimes como eliminar o PSG  e avançar na copa, mas ainda estava se adequando ao novo cargo. Ainda sim, bons jogos.

Na segunda parte encarnou o espírito do treinador tantas vezes campeão de Champions e fez excelente jogos. Já na primeira temporada já venceu os 3 times mais fortes da liga, cavou vaga na UCL quando mal esperava UEL e por pouco não fatura um título logo de cara.

Próxima temporada vai ter grana em caixa pra contratar, e quem sabe não traz até um certo CR pra Lens?

Algo me diz que você ainda vai jogar a Premier ou a Serie A. Será?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/27/2019 at 8:13 PM, vinny_dp said:

Rapaz, que furacão foi o Lens nessa temporada hein. Esperava um bom ano, mas você entregou bem mais que isso e agora tem bons prognósticos para a temporada que vem.

O elenco já é bom para a Ligue 1 e com a UCL terá condições de buscar mais reforços para diminuir a diferença para o PSG. 

Boa sorte.

Eu sabia que uma Liga Europa era possível, mas não que fosse pra Champions já na primeira temporada. Vai acelerar muito os planos. Também fomos ajudados pelo fato que em 2038 a liga francesa tá acima da italiana, e tem uma vaga a mais nas duas competições.

Vamos começar aqui a desbancar o PSG. Valeu!

 

On 8/27/2019 at 10:02 PM, marciof89 said:

AH NÃO RUSSO NÃO.

Legal que o tempo fora me fez ter uma perspectiva geral do time, já que perdi a temporada inteira e pude ver ela de uma vez agora.

Sendo assim, podemos dividir seu período em 2:

Na primeira parte da temporada, cometeu alguns crimes como eliminar o PSG  e avançar na copa, mas ainda estava se adequando ao novo cargo. Ainda sim, bons jogos.

Na segunda parte encarnou o espírito do treinador tantas vezes campeão de Champions e fez excelente jogos. Já na primeira temporada já venceu os 3 times mais fortes da liga, cavou vaga na UCL quando mal esperava UEL e por pouco não fatura um título logo de cara.

Próxima temporada vai ter grana em caixa pra contratar, e quem sabe não traz até um certo CR pra Lens?

Algo me diz que você ainda vai jogar a Premier ou a Serie A. Será?

Boa sorte!

Hahaha, você e o @LC andaram sumidos, alguém precisa por a máfia e os russos de volta na área!

É, o primeiro turno foi até dentro das minhas expectativas, brigando por Liga Europa, mas no segundo a coisa engrenou, ainda mais com os reforços que vieram em Janeiro e deram novo gás. Com a grana da UCL, o projeto vai acelerar muito, não esperava que viesse tão cedo. Tomar 3x0 na final mostra que temos muito caminho ainda.

Até tentei trazer o CR esse ano, mas o salário dele era ridículo. Não devo trazer no próximo também, já que com 35 ele não deve jogar, e o espanhol que contratei pra posição vai voltar (ficou 9 meses fora), então seria meio que desperdício.

Não sei, vamos ver, vai depender de quanto tempo demorar as coisas no Lens. Quem sabe...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra unfeatured this tópico

mygj0YY.jpg

 

2038/2039 - Sangue novo

 

Recapitulando:

  • O Lens estava cotado pra terminar em 14º. A diretoria queria o meio da tabela. Prometi a Liga Europa. Entreguei a Champions League.
  • O 3º lugar foi a melhor posição do clube na Ligue 1 desde o começo dos anos 2000, ou seja, quase 40 anos.
  • Nas Copas, prometi quartas de final em ambas. Na Copa da Liga perdemos na semi final (mas eliminamos o PSG nas quartas no Parque dos Príncipes) e na Copa da França chegamos na grande final, mas levamos uma sapatada do PSG.
  • PSG, Monaco, Rennes, Lyon, Marselha, todos times muito mais cotados que nós e tradicionais - batemos todos pelo menos uma vez.
  • Quase 20 anos desde que Lanko Askarian não termina uma temporada de mãos vazias.

pI3P1zi.png&key=a59deaf079b078e744ed0f18

Movimentação intensa no mercado por nossa parte. Primeiro, enxuguei o elenco. O cara que tinha o problema de saúde do Mario Gotze foi vendido (por 3,1 milhões). Menos da metade do valor, mas ninguém pagaria inteiro e eu queria enxugar números, folha salarial e ainda levantar dinheiro pra posições que realmente importassem. Se vendesse todo mundo que saiu pelo valor real, levantaria uns 40 milhões, mas tive que me satisfazer em forçá-los pra fora do clube por ~17 milhões.

Ainda recebemos mais 12,7 milhões por participar dos grupos da Champions. E então fomos ao mercado.

A defesa recebeu reforços: o lateral direito Raymond Kieft é um nome que eu queria levar já na época do Barcelona, mas como eu era o Barcelona, pediram 90 milhões por ele. Sendo o Lens, 8 milhões parcelados bastaram e ganhamos um nome de peso.

A zaga recebeu o belga Van Noppen, 16 de marcação e desarme, 13-14 nos atributos físicos. Preciso de defensores. O argelino Boussaada veio por 300k, tem só 17 anos e é uma aposta pro futuro. Além disso, conseguimos renovar com o Barcelona o empréstimo do zagueiro Fonseca.

A defesa parece agora estar razoável, ainda mais que a Croácia foi campeã do mundo com zagueiro nosso como titular:

Fb0rXwR.png

O meio campo ganhou outro nome de peso, o inglês Steven Evans, de 23 anos, do Arsenal. O Arsenal é o atual campeão europeu, e já tinha cobras demais no elenco e ele não fazia parte dos planos e foi dispensado. Veio de graça, negócio da China mesmo.

Ainda consegui um meia esquerda, finalmente. Mbaye vem do Leicester de graça também, e já vale mais de 20 milhões. Ainda contratei Yu Lan, um atacante belga com nome de chinês, que também sabe jogar como meia esquerda. Veio de graça também, do Atlético de Madrid.

 

niAeS06.png

Entradas: 9,6 milhões. Saídas: ~17 milhões. Edvan Melo valia 20 milhões saiu por 5,5 milhões. Mas era valor inflado demais.

 

Os dois destaques que vieram:

1Ote4S5.png

HX1ckJO.png

BnWhgH2.png&key=abe383c9ac1e2980a98b6da5

Apesar da chegada de sangue novo, do ótimo clima devido a excelente temporada passada e prospectos pro futuro, o ano começa mesmo é com briga interna. Apesar das saídas que forcei, o elenco ainda era grande demais, e teve gente que precisou ficar fora da Champions League, o que obviamente não caiu bem:

 

waHeBJc.png

 

Esses 4 até teriam entrado... mas tive que cumprir os requisitos de 8 jogadores que treinaram na França e 4 no clube. A legião de holandeses que o treinador anterior deixou não ajudou, além das novas chegadas não serem franceses também. No fim sobrou pra eles.

As metas pra temporada foram aumentadas. Na Ligue 1 a diretoria continuava satisfeita com meio da tabela, embora agora na parte superior. A opção do meio era Liga Europa e a máxima nova vaga pra Champions League. Não faria sentido retroceder, então botei que ia pra Champions de novo. Nas Copas agora botei semi final em ambas, o que talvez tenha sido arriscado, considerando que são jogos únicos.

Na Champions League estávamos no 4º pote, ou seja, seríamos o quarto time a completar um grupo, e sem ainda saber do sorteio, que poderia tanto nos dar algo como CSKA Moscow, Chievo e Besiktas ou Barcelona, Juventus e Chelsea, deixei no mínimo de "só participar já está ótimo". Não dava pra escolher acima das oitavas de final mesmo.

Pela Ligue 1 nossas duas primeiras partidas tiveram placares largos, mas foram bem distintas dentro de campo. No primeiro jogo Kieft estreia com gol, partida super apertada, e então aos 45, 47 e 49 do segundo tempo fazemos três gols. Contra o Nantes, foi o oposto, fizemos 4 gols nos primeiros 7 minutos, dois deles no mesmo minuto (!).

 

DMLRp0L.png  atsEbpU.png

 

Infelizmente esses fatos incomuns logo trouxeram a tona que o time ainda tava se entrosando e não exatamente jogando bem. Das próximas 5 partidas, não vencemos nenhuma: 4 empates 1 derrota.

Empatamos com o Le Havre em casa (1x1), com o Montpellier fora pelo mesmo placar, perdemos em casa pro Nancy por 3x1, com dois frangos do goleiro , a única posição que precisava de reforços, mas não encontrei ninguém realmente melhor nem disposto a vir... o único lamento da janela de transferências. Novamente em casa, empatamos com o Rennes em 1x1.

O outro empate foi a nossa estreia na Champions League. Caímos num grupo com o atual campeão Arsenal, o Wolfsburg e o Red Bull Salzburg. O Wolfsburg venceu três alemães recentemente, e é o único que parece fazer a frente a dominação do Borussia, desde o declínio do Bayern. Ou seja, somos zebra.

Mas mesmo assim, na primeira partida do Lens na UCL em quase 40 anos, arrancamos um excelente empate fora de casa. Se vamos conseguir passar, vai ser na 2ª vaga, e portanto não podemos ceder pontos pros alemães de jeito nenhum. A partida foi super equilibrada, tivemos o mesmo número de chances de gols (embora eles meteram uma na trave), mas jogamos muito bem, saí satisfeito em como conseguimos jogar bola.

741HYn3.png  WzAFu1y.png

 

Pelo menos o Red Bull Salzburg quebrou nossa sequência sem vitórias, e vencemos eles em casa por 3x0, e conquistamos valiosos 3 pontos e fizemos um belo saldo pra disputar com o Wolfsburg. E ainda mais 1,5 milhão de euros pela vitória, dinheiro muito bem vindo.

Essa partida deu sorte, pois vencemos o forte Lyon fora de casa e então teríamos o PSG em seguida.

Os neutros se deliciaram com uma partida maluca em ataques, mas infelizmente perdemos várias chances, mais do que entraram, e não se pode fazer isso contra um gigante, e fomos punidos. Como consolo, pelo menos mostramos que estamos evoluindo e temos tudo pra dar trabalho sério pra eles em alguns anos.

 

J00IIHV.png  AP0EhwJ.png

 

E já quatro dias depois viajamos para a Inglaterra enfrentar o atual campeão, o Arsenal. Pra surpresa de todos (inclusive a minha), seguramos eles muito bem, e até os 10 minutos finais estávamos segurando um excelente empate, até que cometemos um pênalti bobo e eles converteram.

Sim, fomos dominados, 5 chances claras, 3 meias chances... as 5 bolas na trave na verdade foram um bug do jogo. Em um chute, a bola bateu no pé da trave e ficou girando lá antes de ir pra lateral, e contou como 3 na trave, sabe Deus por quê. Pelo menos só perdemos pelo placar mínimo, e ainda temos saldo positivo e pequena vantagem sobre o Wolfsburg no quesito.

 

x0sCsGY.png  zmnysaB.png

 

Depois nos redimimos desses últimos dois jogos e batemos o Nimes fora de casa.

Com isso, completamos 10 jogos e a tabela da Ligue 1 está assim na parte superior:

 

odR9aon.png

 

PSG e Monaco já disparam. Ter quase metade dos pontos deles, e apenas 4 vitórias em 10 jogos, é o suficiente pra nos colocar em 5º, e apenas a 2 pontos do Rennes, mas igual ao 7º. Tirando os dois pesos pesados, o campeonato é bem parelho.

E os jogos até aqui:

5laKNHL.png

 

Fazia tempo que meu calendário não ficava tão colorido. Ainda lamento que não temos um goleiro melhor e a defesa ainda bate cabeça às vezes, mas acho que deve ser uma questão de entrosamento. O ataque pelo menos tá entregando na maior parte do tempo.

Taticamente ainda não tenho muito o que falar. A inconsistência em campo também se deve a essas dúvidas. Já jogamos no 4-4-2, no 4-2-2-2, no 4-1-2-3, no 4-2-3-1 e até no 3-5-2 e 3-4-1-2 pra ver se 3 atrás melhorava a defesa.

A única certeza são dois atacantes. Os dois são os melhores jogadores do time, e também os mais valiosos (ambos acima de 30 milhões), e gostaria de vender pelo menos um no futuro, então não faz sentido, tanto técnico como financeiro, manter um deles no banco. Além de precisar enxugar um pouco mais do elenco também.

Mas pelo menos algumas certezas já começam a aparecer também: os dois meias abertos estão jogando muito bem. O lateral direito também foi um belo achado. Os meias centrais também estão ótimos com Marty e Evans, mas ainda não sei exatamente como utilizá-los.

Então por enquanto é isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: parabéns pela temporada passada.

Segundo: Foi muito bem nas transferências, pois reforçou bem a zaga e com sangue jovem. O Argelino tem tudo para se tornar um zagueiraço.  Na champions abriga pelo segundo posto vai ser contra os Lobos da Alemanha. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É senhor Lanko, vai precisar de um goleiro ein, meta para a próxima janela deveria ser essa. E se justifica: Perdeu pontos bobos e só em 2 jogos não teve a meta vazada. É algo a se pensar, de fato. Mas enquanto a defesa do time capenga, o ataque parece bem entrosadinho. Gostei das contratações, mandou bem.

No mais, tá sendo bem bacana ver que tá tendo mais trabalho agora. Na UCL acredito sinceramente que não passa, mas deve ficar em terceiro, o que te garante UEL.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Daqui pra frente é só trocadilho com sangue e ouro? Hahaha

Na temporada passada foi bem, nessa, pelo visto, ficará no mesmo nível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/6/2019 at 8:53 PM, LC said:

Primeiro: parabéns pela temporada passada.

Segundo: Foi muito bem nas transferências, pois reforçou bem a zaga e com sangue jovem. O Argelino tem tudo para se tornar um zagueiraço.  Na champions abriga pelo segundo posto vai ser contra os Lobos da Alemanha. Boa sorte na sequência.

Valeu!

Ainda continuam batendo cabeça, mas deve ser entrosamento também, teve várias saídas e entradas. Tem potencial mas na verdade eu precisava de gente pronta agora haha. Vamos ver o que rola na Champions.

 

11 hours ago, marciof89 said:

É senhor Lanko, vai precisar de um goleiro ein, meta para a próxima janela deveria ser essa. E se justifica: Perdeu pontos bobos e só em 2 jogos não teve a meta vazada. É algo a se pensar, de fato. Mas enquanto a defesa do time capenga, o ataque parece bem entrosadinho. Gostei das contratações, mandou bem.

No mais, tá sendo bem bacana ver que tá tendo mais trabalho agora. Na UCL acredito sinceramente que não passa, mas deve ficar em terceiro, o que te garante UEL.

Boa sorte!

Sim, não deu nessa pra pegar um goleiro. Nem tinha reparado que tive tão poucas clean sheets... Pelo menos o ataque vai bem e achei as contratações boas pro nível do clube. São jogadores que vieram de clubes maiores.

Haha, tá sendo mais desafiador mesmo, cada partida é aquele sufoco, fazia tempo que não tinha aqueles ataques escancarados em busca de um gol ou fechar a casinha pra manter o placar no desespero. Na UCL eu até acho que dá pra passar, mas Liga Europa é mais realista. Mas vai saber, né, não jogamos mal.

Valeu!

 

3 hours ago, Henrique M. said:

Daqui pra frente é só trocadilho com sangue e ouro? Hahaha

Na temporada passada foi bem, nessa, pelo visto, ficará no mesmo nível. 

Vou tentar, mas acho que não vou ter tanta criatividade assim haha

Acho que se mantiver o nível da temporada passada tá excelente, ainda mais com uma competição extra no calendário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mygj0YY.jpg

 

2038/2039 - Sangue e... surpresas

 

Recapitulando:

  • Nos primeiros 10 jogos pela Ligue 1, começamos mal, 4 vitórias apenas, mas mesmo assim estamos em 5º, com metade dos pontos de PSG e Monaco, mas bem emparelhados com o Rennes, o 3º, mas também o Lille, que é 7º.
  • Na Champions, estamos surpreendentemente bem, na minha opinião. Perdemos só de 1x0 pro atual campeão Arsenal, com gol de pênalti no final, empatamos com o Wolfsburg fora e vencemos o Salzburg em casa.
  • Fizemos ótimas contratações, especialmente pro meio e pra lateral direita. Defensores ainda se entrosando e batendo cabeça. Infelizmente o gol ainda é o ponto fraco, e só tentaremos um goleiro em Janeiro agora.

BnWhgH2.png&key=abe383c9ac1e2980a98b6da5

Não tem como não começar pela Champions League. No jogo de ida, no Emirates Stadium, perdemos de 1x0 com um gol de pênalti no final do jogo. Depois disso jogamos duas partidas pela Ligue 1, contra o Nimes (vitória de 3x2 fora) e com o time reserva vencemos o Guingamp em casa (2x1).

E então recebemos os atuais campeões europeus no Félix-Bollaert e meus amigos, que surra demos nos campeões!

 

P0YONFd.png  gSpdAaZ.png

 

A intenção era um empate ou perder de pouco. Entramos num 4-2-2-2 com dois volantes,com Evans saindo pro jogo, mentalidade cautelosa e tudo mais. Mas o que se viu foi o Lens dominando a posse, o campo adversário e ditando jogo. Não era como minha estratégia deveria funcionar... mas foi o que aconteceu, não sei o porquê e nem importa, só sei que conseguimos uma vitória histórica.

O nome do jogo foi Steven Evans, volante contratado esse ano, que foi dispensado justamente do Arsenal. Por isso, ele entrou super motivado e até os locutores estavam pasmos do tanto que ele tava pilhado no jogo. Deus duas assistências e foi expulso por bater sem parar o jogo inteiro.

Pra deixar tudo ainda melhor, o Wolfsburg empatou em casa com o Salzburg, e a vaga agora está praticamente no confronto direto com os alemães. Se tivermos sorte, até o Arsenal está ameaçado com esse resultado inesperado.

 

OJXc3r9.png    o3edvxN.png

 

Isso parou tudo. Depois de vencer os atuais campeões era inadmissível não passar de fase. Depois de conseguir o empate na Alemanha, agora os alemães que teriam que jogar a vida na França, já que o empate era totalmente favorável a nós. Em casa tudo foi ao nosso favor, e vencemos os alemães, mesmo com Kieft expulso ainda no primeiro tempo e carimbamos a passagem para as oitavas de final da Champions League já no primeiro ano de participação depois de quase 40 anos.

 

UT3sxlE.png   pvvUQVq.png  QSrtWk7.png

 

E a coisa melhorou ainda mais. Vencemos o Salzburg por 3x0 fora de casa e ainda vimos o Wolfsburg cometer o crime contra o Arsenal aos 47 do segundo tempo, mudando a tabela e nos dando uma completamente inesperada primeira colocação no grupo!

 

feXJRDN.png 

33LPQbJ.png

  Ipuh6kw.png

Esperávamos disputar a 2ª vaga com o Wolfsburg e olha o que aconteceu! @marciof89

 

A estrela do treinador pode demorar a vir a brilhar na Ligue 1, mas na Champions nunca falha!

O sorteio nos deu logo o Borussia Dortmund, que virou o novo Bayern na Alemanha, com o primeiro jogo lá. O Arsenal acabou pegando o PSG.

 

klvDYPt.png

 

Voltado a Ligue 1, completamos os 9 jogos restantes do turno de maneira sensacional: 8 vitórias e 1 empate, e esse empate no qual nosso matador Christian Tocci perdeu um pênalti e não saímos do 0x0 com o Strasbourg, nosso único tropeço nesses 3 meses.

 

gur5Qf9.png

 

A melhor partida foi logo em cima do Monaco, numa dominação total:

 

u0EhW9p.png  8qAXopS.png

 

Pela Copa da Liga, batemos o Le Havre pelas oitavas (já entramos direto nas oitavas) e nas quartas vamos pegar o Metz. Esse é o torneio com maiores chances de vencer, já que os grandes não se importam com ele (e mesmo assim vencem).

 

ql8mwLL.png

WuCWB83.png&key=b9a3192aa5899355f952c69d

6IG9LmU.png

Calendário 1 - Calendário 2

 

Completamos metade da temporada, e por isso é hora das estatísticas e da análise. Marcamos uma boa média de gols, o que nos salvou, já que tomamos 1 por partida também. Marcos, que ficou 9 meses fora logo na primeira ou segunda partida pelo clube, é o nosso melhor jogador, meia aberto pela direita igual o CR no Benfica/Barcelona. Tocci faz o papel de um Miguel Ângelo.

Infelizmente a defesa está longe de ter defensores lendários e um goleiro como Fábio Ribeiro pra garantir. É a primeira coisa que tentarei remediar na janela de Janeiro.

Taticamente ainda não temos uma formação definida, embora uma espinha dorsal que envolva dois meias abertos e dois atacantes. As funções e tarefas dos meias centrais, dos laterais, dos defensores e até de um dos atacantes ainda varia com frequência e até várias vezes durante uma partida. Essa incerteza ainda não está nos cobrando o preço... ou talvez seja uma fonte de imprevisibilidade pros adversários, vai saber.

Jogamos com dois volantes no 4-2-2-2 em jogos considerados difíceis. 4-4-2 ou 4-4-1-1 em jogos considerados pelo menos iguais ou favoráveis. Testei também 4-1-4-1 e 4-5-1, mas um atacante só não rendeu. No 4-4-1-1 o meia-atacante joga de Trequartista, então é quase como se tivesse dois.

Algumas considerações é que com dois volantes a defesa fica confiável, mas perdemos muito ofensivamente (tirando o jogo alien contra o Arsenal) e nas outras o ataque fica bom, mas a defesa pena, ainda mais com goleiro ruim e zaga desentrosada.

Eu sinto que estou perto de uma solução ideal, mas falta aquele momento "Eureka" pra encaixar o time...

Enquanto isso na Ligue 1, o PSG termina o turno invicto, todo mundo já sabe que é campeão, e as duas derrotas do Monaco foram pra eles e pra mim. Estávamos com metade dos pontos deles, agora estamos apenas a 8 do Monaco. Já abrimos 7 pro Lyon pra pelo menos garantir uma nova vaga na Champions, ou 11 pro Metz pra Liga Europa, caso desastres ocorram.

A nossa defesa é a segunda pior do Top 8, mas o ataque compensa não deixando nada a desejar pro Monaco e pro PSG. Infelizmente o péssimo começo não nos permite sonhar mais alto que talvez desbancar o Monaco. Isso porque duvido que manteremos a forma excepcional pro segundo turno.

 

fryUImu.png

 

Quanto aos jogadores, Marcos, Tocci e Mbaye são disparados os melhores. Tocci pelos gols, 22 em 24 partidas, e Marcos por gols e assistências. Anthony Marty é o herói do meio campo que não desponta nas estatísticas, mas é o cara que dá "o passe para a assistência", digamos assim, quase toda hora. Evans é o leão do meio campo.

Tenho poucos franceses, e o elenco deve ser o mais globalizado da França, mas foi assim que herdei do técnico anterior. E isso porque vendi vários e diminuí o número de nacionalidades. Também tinham uns 7 ou 8 holandeses e agora só tem 3.

A defesa é meio irregular, e os goleiros são ruins mesmo, e ambos ainda estão infelizes no clube. O espanhol chegou a pedir licença porque sente saudades da Espanha. O francês franga e reclama porque não é titular. Piada mesmo, né.

B4daerC.png

 

Tocci ganhou o prêmio de melhor jogador francês em atividade no ano (que inclui o final da temporada anterior e o começo dessa), com 45 gols e 13 assistências em 49 partidas.

uJWu4yg.png

 

Por fim, as instalações do clube chegaram ambas em 4 estrelas, e logo que possível já pedirei a diretoria para melhorá-las novamente. Com a grana da Champions, ainda mais passando de fase, será fácil fazer convencê-los a fazer isso.

A mídia ano passado cravou nosso time em 14º e terminamos em 3º. Agora espero desapontá-los novamente.

 

XjqKMlX.png

 

O final do ano também reserva propostas de clubes que não estão tão bem quanto se esperava. Recebi sondagens do Milan, do Bayern, do Liverpool, do Betis e reafirmei meu compromisso com o Lens.

O mais incrível foi ser sondado pelo PSG. Mesmo invicto no Francesão e nas oitavas da Champions, não estão satisfeitos com o atual treinador.

 

ygYIqeM.png

 

O treinador não sabe, mas isso era um esquema de um certo russo, dono secreto do PSG e temeroso de perder o oba-oba fácil das últimas décadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a hora da máfia russa dar as caras para atrapalhar a vida de Lanko hahaha

Po, conseguiu uma classificação tão improvável quanto a vitória em cima do Arsenal. Primeiro lugar do grupo nem se fale, time parece que engrenou e agora empolga a torcida, que começa a pedir o crime até as grandes finais.

No francesão porém, pouco provável que passe da terceira colocação, mas tudo é possível, já dizia a poeta Xuxa.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tô me espantando com o tamanho da influência da máfia rússia, principalmente em campanhas de FM. Já devemos estar sendo observados e ninguém vai poder reclamar quando hackers de lá derrubarem o fmanager brasil.

Fora isso, tá fazendo uma campanha empolgante, batendo de frente com os gigantes da França. O embate contra o Dortmund, que parece ser a sensação alemã, também promete.

Boa sorte! E que os Bratva não nos incomodem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2019 em 08:37, LuisSilveira disse:

Rapaz, tô me espantando com o tamanho da influência da máfia rússia, principalmente em campanhas de FM. Já devemos estar sendo observados e ninguém vai poder reclamar quando hackers de lá derrubarem o fmanager brasil.

Fora isso, tá fazendo uma campanha empolgante, batendo de frente com os gigantes da França. O embate contra o Dortmund, que parece ser a sensação alemã, também promete.

Boa sorte! E que os Bratva não nos incomodem.

Isso já acontece no save do Lanko desde que ele treinou o Barcelona. Tinha um jogador estrela que sempre se contundia antes das finais da Champions. E por coincidência ele era empresariado por um russo. A Interpol já estava de olho nele.🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parece que o terceiro lugar ainda é o teto para o Lens, mas como o objetivo é se consagrar no clube, quanto mais tempo tiver de trabalho, mais fácil fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Histórias de um treinador na estrada
  • AllMight locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...