Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias de um treinador na estrada


Lanko

Posts Recomendados

6 hours ago, PauloLima13 said:

O Real parece que acordou pra vida nas duas ultimas temporadas né, resolveu jogar e a Espanha volta a ter alguma competitividade. O confronto pela UCL é traiçoeiro, um time forte, expectativas da sua diretoria alta, pode complicar algo que não precisa.

Acordou mesmo (embora eu tenha colaborado mais do que o desejado pra isso). Próxima temporada será um mistério do que tirar do time pra render enquanto eles crescem. A UCL foi traiçoeira, mas com um algoz bem familiar já haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A queda na Chamada para o Benfica faz parte, mostra que ainda existe muito trabalho a fazer e por outro lado mostra o que você construiu em Portugal.

O Real foi pro pai no campeonato espanhol e levou. Não fosse a Copa do Rei, a temporada seria bem amarga.

Complicada é a situação financeira. Ganhar 68mi em patrocínio para perder 100 em cotas de TV é bem estranho pra mim. Tem que acompanhar isso porque talvez precise pensar em algumas vendas para cobrir esse rombo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada bem emocionante e disputada. Não foi a temporada que você mais faturou conquistas, mas foi a temporada que eu mais me diverti lendo desde as épocas do Mondinense. Foi legal ver o Barcelona sofrendo hahaha

Alguns medalhões começam a ficar velhos. Como vai ser?

E cacete, 2 GOLEIROS craques surgindo é surreal hahaha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lanko disse:

Uma bola do Levante, gol

Eu ri, mas com respeito.

Que temporada bizarra, a displicência maior seria a dos jogadores ou do treinador? Tá virando um Felipão?

É tempo de reestruturar o time principal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Foi uma disputa acirrada, até o último minuto, mas o Real Madrid não deixou o Barça continuar sua hegemonia no país. Como não foi uma temporada lá muito vitoriosa, tem aquilo o que buscar no próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, é bom ver o time sofrendo um pouco, não ganhando tudo fácil, se não fica... vc sabe.

Depois, eu quase cornetei no fim da outra temporada que tava na hora de se livrar do velho e investir de cabeça na molecada, mas seria um pouco irreal  e perigoso pela posição do/no clube. Mas agora o save ta quase não dando opção, A questão é se a mudança será radical, ou coisa de 2 3 temporadas. Se não corresse risco de demissão partia pro pau agora mesmo.

Que realidade é essa. O Barça estropiado era um pouco estranho, mas que Bayern é esse???

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/25/2019 at 11:11 PM, vinny_dp said:

A queda na Chamada para o Benfica faz parte, mostra que ainda existe muito trabalho a fazer e por outro lado mostra o que você construiu em Portugal.

O Real foi pro pai no campeonato espanhol e levou. Não fosse a Copa do Rei, a temporada seria bem amarga.

Complicada é a situação financeira. Ganhar 68mi em patrocínio para perder 100 em cotas de TV é bem estranho pra mim. Tem que acompanhar isso porque talvez precise pensar em algumas vendas para cobrir esse rombo.

Boa sorte.

Tem esse lado, tanto que ainda usam bom número de jogadores que fui eu que deixei lá.

Se não fosse a CDR teria sido só Supertaça. Eles até vieram pro pau mas inegável que nossos tropeços absurdos colaboraram mais. Se bem que o Real pode dizer o mesmo dos próprios tropeços, então é uma desculpa furada.

Também não entendi nada da parte financeira.

 

On 7/25/2019 at 11:54 PM, marciof89 said:

Temporada bem emocionante e disputada. Não foi a temporada que você mais faturou conquistas, mas foi a temporada que eu mais me diverti lendo desde as épocas do Mondinense. Foi legal ver o Barcelona sofrendo hahaha

Alguns medalhões começam a ficar velhos. Como vai ser?

E cacete, 2 GOLEIROS craques surgindo é surreal hahaha

Boa sorte!

hahaha galera quer é ver dor e sofrimento!

Boa pergunta. Alguns tem substitutos da base. Os dois meias centrais, os dois laterais e o ataque. Dresevic ainda é jovem, do lado direito e pra zaga contratamos. E lógico, na hora que eu contrato um goleiro pro futuro, surge dois craques na base na posição.

 

On 7/26/2019 at 11:41 AM, Neynaocai said:

Eu ri, mas com respeito.

Que temporada bizarra, a displicência maior seria a dos jogadores ou do treinador? Tá virando um Felipão?

É tempo de reestruturar o time principal?

Displicência dos dois. Do técnico, a maior culpa, com certeza. Os jogadores só são displicentes na medida que o treinador não enxergue e permita a displicência. Não, tivemos ideias novas e botei medalhões no banco sem problema. Foi só que demorou pra reagirmos e a diferença ficou muito grande. 

Na questão técnica e física, não. Boa parte do time principal passou dos 30, mas longe de estarem velhos. Deveria ser o pico da carreira, mas foi o pico da displicência. Ou seja, o problema está no comprometimento e na questão mental. Nesse aspecto, é de se considerar, mas nada que precise de mudanças drásticas. E mesmo que fosse o caso pra mudanças drásticas, também não temos dinheiro.

 

On 7/26/2019 at 1:50 PM, Henrique M. said:

Foi uma disputa acirrada, até o último minuto, mas o Real Madrid não deixou o Barça continuar sua hegemonia no país. Como não foi uma temporada lá muito vitoriosa, tem aquilo o que buscar no próximo ano.

Não engoli perder o título por causa de tropeços tão absurdos, como perder dois pênaltis numa mesma partida ou ser goleado em casa. Vamos ver se o elenco vai acompanhar a motivação e a fome do treinador.

 

On 7/26/2019 at 6:15 PM, Andreh68 said:

Primeiro, é bom ver o time sofrendo um pouco, não ganhando tudo fácil, se não fica... vc sabe.

Depois, eu quase cornetei no fim da outra temporada que tava na hora de se livrar do velho e investir de cabeça na molecada, mas seria um pouco irreal  e perigoso pela posição do/no clube. Mas agora o save ta quase não dando opção, A questão é se a mudança será radical, ou coisa de 2 3 temporadas. Se não corresse risco de demissão partia pro pau agora mesmo.

Que realidade é essa. O Barça estropiado era um pouco estranho, mas que Bayern é esse???

Boa sorte

Haha, o povo quer é ver dor e sofrimento mesmo!

É a situação do Real Madrid ano passado na vida real. Precisava renovar o elenco, mas ao mesmo tempo eram os jogadores tricampeões europeus. Agora com um fracasso desses o treinador, apesar da pressão, também ganha poderes e moral pra qualquer modificação que queira fazer.

Não acho que mudanças precisem ser radicais, pois apesar de estarem na casa dos 30 e acima, longe de estarem em declínio, inclusive deveriam estar no pico técnico e mental. Outro fator é que depois o time foi cobrado pela displicência, voltou a jogar bem, mas já tinha muita distância pro Real, e mesmo assim foram só 2 pontos. E mesmo que fosse o caso de algo radical... falta dinheiro.

O Borussia resolveu virar gigante, e o Bayern virar Borussia.

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZuOlmIg.png&key=c438b86402d244c1f442bef4

2035/2036

Recapitulando:

  • Perdemos La Liga pro Real Madrid
  • Perdemos na UCL pro Benfica de novo.
  • Ganhamos a Copa do Rei e o Mundial de Clubes depois de 20 anos pelo menos.
  • A complacência correu solta pelo time no segundo semestre. E a conta vai vir agora na próxima temporada.

SWQm7OP.png&key=08a1a98d91661f78604cd7c3

Não houveram chegadas nem saídas na janela de verão. Até tentei vender um ou dois, mas ninguém quis, e quando quiseram foram propostas ridículas que era melhor ficar com o jogador.

Pra começar, já temos pressão em duas frentes: o sorteio da Champions League colocou a final do torneio na... Arena Guardiola. Motivação a mais pra imprensa e pra torcida, pro time mais pressão. A segunda frente é política. O Barcelona está em época de eleição, e depois do fracasso retumbante da temporada anterior, a oposição ganha força. O principal opositor vem ganhando apoio e votos com a proposta de me demitir para contratar o Allegri pra comandar os Culés.

 

U3DbRKC.png

 

A única maneira de continuar, portanto, é conseguir os resultados pro atual presidente se reeleger. E verdade seja dita, o presidente durante o termo me deu total suporte, incluindo centenas de milhões pra transferências enquanto o clube penava no vermelho.

E nada melhor do que começar o ano já com El Clasico para espantar (ou aumentar) a crise. Felizmente, foi o primeiro caso.

 

XC8dbyu.png    5zp2Yly.png

 

Depois de 600 milhões nas duas temporadas anteriores, dessa vez o Real ficou quieto depois do título. Entramos pilhados pro primeiro jogo, metemos 3x0, eles tiveram um expulso, e então a boa e velha complacência do ano passado voltou e com 10 o Real quase buscou o resultado de volta. A cobrança forte pro jogo de volta fez o time jogar melhor no Zidane Stadium do que em casa, e ganhamos lá.

A crise muda de região na abertura da temporada.

Taticamente, mudamos nosso estilo em casa e fora. Em casa estamos jogando no 4-4-2 que nos consagrou no Benfica e inicialmente no Barcelona. Fora estamos jogando no 4-2-3-1 (mas agora com dois volantes) que nos deu a primeira Champions. Isso surtiu um excelente efeito no começo. Batemos o Sevilla na abertura fora por 1x0. Goleamos por 5x0, 7x2 e 6x2 em três jogos em casa, e ainda metemos 5x0 no Manchester United no primeiro jogo da Champions League, no grupo que ainda tinha Marítimo e PSV.

Tivemos mais vitórias fora e mais duas goleadas em casa.

Então perdemos pro Real Madrid não jogando quase nada e com sorte de não ser goleado, apesar da tática mais defensiva.

 

TqEpElW.png

 

O resultado afetou o time, porque já na rodada seguida passamos outro vexame e perdemos pro Villareal e a crise volta pra Catalunha.

 

i5wsAwc.png

 

E aí o time ficou numa gangorra, alternando excelentes partidas como 11x0 na Champions, 6x2 e 5x0 na Liga e depois com resultados sofríveis, como ganhando nos acréscimos do Valencia, do Betis e do Atlético em casa em jogos horríveis vencidos na sorte pura. E o Real também dá aquela colaborada. Que pena que resgataram o jogo contra o Atlético.

 

TNL2Ft4.png

8S2u8kc.png

 

YqusT32.png

yPvHDT4.png

 

E dos nossos jogos excelentes, curiosamente foram quase todos na Champions. Parece que o time só realmente acorda e quer jogar na UCL mesmo. Isso às vezes acontece na vida real com outros times, mas geralmente quando a liga já tá garantida, não quando tá começando... Mesmo assim, tivemos resultados históricos, incluindo a maior goleada na Champions League. Também batemos o atual campeão Manchester United na ida e na volta, goleamos o Marítimo nos dois jogos e o absurdo resultado contra o PSV:

 

rnFPOyf.png    IiCONex.png

 

W6N13bt.png    UYg7s5K.png

 

Os jogos espetaculares tiveram mais peso que os nossos irregulares, e por isso, o presidente foi reeleito e salvei minha pele haha.

Ironicamente, vamos pegar nas oitavas da UCL a Juventus, ex-time do Allegri:

 

AFB1Cf5.png

 

E nas quartas da Copa do Rei clássico catalão e madrilenho:

 

AIMaijl.png

1wfMLYl.png&key=01bbcb0eeaa61eac50595b4f

llBGvcw.png

Calendário 1 - Calendário 2

 

Miguel Ângelo sendo super consistente e milagrosamente livre de contusões durante o semestre. Resultado: 25 jogos, 21 gols, 17 assistências e 8.10 de média por partida. Dresevic e Augusto Domingues também estão muito bem. Cristiano Ronaldo muito irregular e disputou apenas metade dos jogos, mas seu substituto foi igualmente irregular. Apesar de quando queria, CR jogava mais que o MA. Talvez seja a idade.

Meus defensores também desataram a fazer gols esse semestre, provavelmente mais do que somando as cinco temporadas anteriores, o que salvou o time de vários empates em jogadas de bola parada. Filipe Andrelino fez 17 gols em 10 partidas como titular também.

 

oCNYB9J.png

 

Apesar do relato aparentar um time bem irregular, estamos com 17 vitórias em 19 jogos. No modo pragmático, estamos sensacionais, mas na prática várias dessas vitórias foram nos acréscimos e/ou na bola parada por pura sorte. Estamos longe de mostrar em campo o que a tabela mostra. E o Real continua na perseguição. Embora apresente mais irregularidade do que nós, aparentemente.

 

rcBmOKz.png

 

Por fim, a Bola de Ouro. O título do Manchester United praticamente garantiu a Roberto Soriano o prêmio. O suíço é um Cristiano Ronaldo da época do Benfica, só que mais turbinado ainda. Não é a toa que o United ganhou tudo que disputou na temporada. Mesmo assim, as atuações de Dresevic foram tão impressionantes que ele ficou com o segundo lugar apesar de só ter ganho uma Copa do Rei. Os resultados foram os mesmos na FIFA e na World Soccer Magazine.

 

bNc2JwX.png

 

Agora pra fechar a temporada é trabalhar pra resolver o problema de irregularidade do time. Na Champions, mostramos que o time é fortíssimo e tem como disputar tudo, mesmo sem nenhuma contratação. Massacramos o Manchester United, atual campeão e com o Bola de Ouro, sem problema algum, além do 11x0 no PSV.

Aí vamos pra La Liga, e jogos ganhos na base do chuveiro pro zagueiro.

Pelo menos o pior já passou, já que mesmo com os resultados na Champions, se o candidato da oposição ganhasse, eu teria sido demitido, e no começo, quando ele tava em alta, o risco era bem real. Ia ser uma passagem melancólica do save se isso tivesse acontecido. Mas agora podemos trabalhar com mais tranquilidade, ainda mais que pela primeira vez, parece que as finanças estão estabilizadas de vez. Nunca fechamos um semestre tão bem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu retornei ao espaço esse foi um dos primeiros tópicos que fui atrás, tá muito interessante @Lanko. Na UCL atropelou, mas destaco o Marítimo na UCL, que surpresa amigos! La Liga bem encaminhada, não acho que o Real consiconsiga virar esse jogo, mas na UCL é imprevisível, então tomara que consiga pelo menos chegar na final em casa, pois vai demorar outra ocasião dessas. Se o time jogar oq jogou contra o Utd vai embalar e aí será difícil pros rivais. Uma pergunta: o presidente novo trouxe alguma mudança além da renovada confiança? Pretende investir mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, El Ligero said:

Quando eu retornei ao espaço esse foi um dos primeiros tópicos que fui atrás, tá muito interessante @Lanko. Na UCL atropelou, mas destaco o Marítimo na UCL, que surpresa amigos! La Liga bem encaminhada, não acho que o Real consiconsiga virar esse jogo, mas na UCL é imprevisível, então tomara que consiga pelo menos chegar na final em casa, pois vai demorar outra ocasião dessas. Se o time jogar oq jogou contra o Utd vai embalar e aí será difícil pros rivais. Uma pergunta: o presidente novo trouxe alguma mudança além da renovada confiança? Pretende investir mais?

Haha, valeu, fico lisonjeado com o elogio! O time na La Liga e na UCL são dois times completamente diferentes e eu não sei o por que haha. O presidente é o mesmo, foi reeleito, e por isso nada mudou além da minha manutenção no cargo haha, se não era demissão! Na verdade ele que deve estar querendo mais de mim como "agradecimento".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tigrão na UCL, mas uma tchutchuca em casa resumindo, kkk. Tirando a brincadeira, o time tá jogando de forma protocolar na La Liga esse modus operandi de deixar pra resolver no final na base do chuveiro na área deve incomodar demais, ainda mais com o time jogando o fino na UCL, é diferente mas nn anormal parece até um de time que joga de branco em madrid quando ganhou 4 em 5 temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este lance de recapitulando é ótimo, sabia? Para quem estava sem tempo de acompanhar e tá voltando, como eu, ajuda muito.

A eleição aí vc deve ter precisado fazer uma boca de urna boa haha, a corda tava enrolando o pescoço, apesar deste jogar mal que todo mundo quer haha. A campanha na La Liga é muito boa se tratando dos números, mas quando você pontua que a boa classificação ilude o que tem sido feito em campo, é bom mesmo cuidar para que a equipe não precise contar com a sorte, ou se ela de repente desaparecer.Tem que jogar igual joga na UCL. Fala isso para eles! Usa a mesma equipe nas duas competições ou roda plantel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que jogar essa final em casa, por favor.

Não tem amigos no PSV? Contra um tal de Santos o Barça tirou o pé antes de acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

On 7/31/2019 at 12:15 PM, PauloLima13 said:

Um tigrão na UCL, mas uma tchutchuca em casa resumindo, kkk. Tirando a brincadeira, o time tá jogando de forma protocolar na La Liga esse modus operandi de deixar pra resolver no final na base do chuveiro na área deve incomodar demais, ainda mais com o time jogando o fino na UCL, é diferente mas nn anormal parece até um de time que joga de branco em madrid quando ganhou 4 em 5 temporadas.

kkkk

Sim, incomoda, mas acho que resolvi o problema... de uma maneira bem... peculiar.

 

On 7/31/2019 at 3:34 PM, Andreh68 said:

Queria que meu time jogasse mal desse jeito aí! Isso que é má fase  🤣🤣

Hahaha, é Barcelona, não basta apenas os números da tabela, vide o Valverde!

 

22 hours ago, Jirimias said:

Este lance de recapitulando é ótimo, sabia? Para quem estava sem tempo de acompanhar e tá voltando, como eu, ajuda muito.

A eleição aí vc deve ter precisado fazer uma boca de urna boa haha, a corda tava enrolando o pescoço, apesar deste jogar mal que todo mundo quer haha. A campanha na La Liga é muito boa se tratando dos números, mas quando você pontua que a boa classificação ilude o que tem sido feito em campo, é bom mesmo cuidar para que a equipe não precise contar com a sorte, ou se ela de repente desaparecer.Tem que jogar igual joga na UCL. Fala isso para eles! Usa a mesma equipe nas duas competições ou roda plantel?

Haha valeu, era essa mesma a intenção, além de sempre deixar os principais fatos frescos.

É, estatística sem contexto não serve pra nada. Olhando só a tabela parece tudo maravilhoso, mas assistindo é aquela angústia e raiva às vezes haha.

Costumo rodar bastante, acho que até o goleiro reserva costuma jogar de 10 a 20 jogos como titular. Entre o resto dos reservas isso deve dar uns 25-30% de uma temporada.

 

6 hours ago, Neynaocai said:

Tem que jogar essa final em casa, por favor.

Não tem amigos no PSV? Contra um tal de Santos o Barça tirou o pé antes de acabar.

Vou tentar kkk

Não. Se eles tivessem me oferecido umas holandesas eu pensava 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2019 em 12:15, PauloLima13 disse:

Um tigrão na UCL, mas uma tchutchuca em casa resumindo, kkk.

Fala Tchutchuquinha da Champions.kkkk Essa foi ótima.

Finalmente as finanças parecem estar consolidada. Parabéns pelo save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço das palavras do @Andreh68 as minhas, queria que as más fases dos meus times fossem assim AHUHASUHASUHDSAD

Time tá indo bem, sapecou um 11x0 no PSV bem sonoro. Só acho que o time tá muito velho, mas como você disse que já tem em mente dar chance pros garotos em breve, então não vou ficar me atendo muito a falar disso.

Acho que essa temporada você fatura a UCL em casa. Tudo conspira a seu favor haha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini featured this tópico
On 8/1/2019 at 7:59 PM, LC said:

Fala Tchutchuquinha da Champions.kkkk Essa foi ótima.

Finalmente as finanças parecem estar consolidada. Parabéns pelo save.

kkkk

Valeu!

On 8/2/2019 at 7:48 PM, marciof89 said:

Faço das palavras do @Andreh68 as minhas, queria que as más fases dos meus times fossem assim AHUHASUHASUHDSAD

Time tá indo bem, sapecou um 11x0 no PSV bem sonoro. Só acho que o time tá muito velho, mas como você disse que já tem em mente dar chance pros garotos em breve, então não vou ficar me atendo muito a falar disso.

Acho que essa temporada você fatura a UCL em casa. Tudo conspira a seu favor haha

Boa sorte!

É o Barcelona né haha. 10 vitórias 1x0 com gol de escanteio = crise.

Mais ou menos. Os únicos velhos mesmo são o CR com 32, o zagueiro com 33 e o goleiro com 34. Já contratei um goleiro de 24 (e ainda surgiu 2 craques na base) e um zagueiro de 26. O CR também já tem substituto. O resto tá entre 28-31, o que seria o pico. Mesmo assim o meio-campo todo já tem garotos que poderiam ser titulares e o ataque também.

Vamos ver haha. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando aqui pra dizer, parabéns pelo save, fiquei a semana toda lendo vendo a trajetória de tão bom que estava, e principalmente pelas explicações das táticas, como sou novato no jogo me trouxe bastante entendimento sobre funções de alguns comandos ( coisa que apanho igual um condenado haha). Boa Sorte!   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZuOlmIg.png&key=c438b86402d244c1f442bef4

2035/2036

Recapitulando:

  • Time alternando partidas fantásticas na Champions League (11x0 no PSV, 5x0 no atual campeão Manchester United, etc) e partidas burocráticas na La Liga, com várias decididas no final e com gol de zagueiro.
  • Pegaremos a Juventus nas oitavas da UCL.
  • 5 pontos de vantagem sobre o Real, mesmo perdendo pra eles no confronto direto no Zidane Stadium.
  • Dresevic foi bola de prata mesmo o Barcelona só ganhando Copa do Rei na temporada passada.
  • A final da Champions League foi sorteada pra Arena Guardiola!

SWQm7OP.png&key=08a1a98d91661f78604cd7c3

Houve uma saída: Vercammen, zagueiro de 31 anos, vai sair de graça no fim do semestre. Poderia ter deixado ele sair agora, mas achei melhor ter alguma experiência pelo menos pra Champions em caso de emergência. De resto, nem saídas ou entradas.

O semestre começa com o Real vencendo duas e empatando três. Resultado: já nos primeiros cinco jogos do segundo turno pulamos pra 9 pontos na frente. Sérgim também é demitido do Betis. Começamos o ano sorrindo.

 

pphoGzz.png   5fWJtKJ.png

 

E então resolvi o problema da moleza do time. Não foi tática, cobrança, elogios ou ameaças. Foi simplesmente, aquilo que resolve todos os problemas: dinheiro.

26VIEW.illo-articleLarge.jpg?quality=75&

Constantemente desde que ganhamos a Champions League dois anos atrás vários jogadores queriam contratos melhores, mais grana, vazar pra Premier League ou pro PSG, sabe Deus por quê, e fiquei levando no papo, com aparente sucesso na época. Com as finanças em problemas, esse foi o caminho. Além de apenas a UCL ter premiação máxima, o Espanhol com mediana (já que era obrigação) e as copas com a premiação mínima.

Esse ano botei tudo no máximo e uns 14 jogadores ficaram bem satisfeitos e motivados pela premiação. Então pensei que ano passado eu fingia que ouvia e daria um jeito nos pedidos, enquanto eles fingiam que jogavam.

Dessa vez todo mundo que veio pedir mais grana recebeu. E não foi pouca gente nem pouca quantia. Uns 11 jogadores (quase um time inteiro) pediram e receberam o que quiseram. Não exatamente de salários porque a diretoria proibia, então a solução foi dar luvas gigantescas e bônus de gol, participação, premiação por títulos extra como se fosse embutido no salário. Resultado: Uns 60 milhões a mais de despesas. Sério. Nego queria aumento de 400-500k, pra satisfazê-los os bônus tiveram que ser absurdos mesmo sem mexer na parte "fixa".

Todo mundo ficou muito feliz, e então da noite pro dia os jogos tortos e miseráveis em La Liga acabaram e o time passou a jogar igual no começo quando cheguei: 6x1 no Espanyol, 9x0 no Alavés, 6x0 no Las Palmas, 4x1 na Sociedad. Que mercenários da porra haha.

Então veio as oitavas contra a Juventus, primeiro jogo na Itália:

Spoiler

jwoAhAF.png

 

Jogo maluco e marcado por falhas defensivas. Em 7 minutos já ganhávamos de 2x0. Então tomamos um empate fulminante graças a duas bolas ganhas na velocidade em cima de Gonçalo Mendes. Recuei a linha defensiva no 2nd tempo pra ficar mais perto da área, e um gol contra nos botou na frente de novo. Mesmo assim, num espaço curto, Mendes perdeu na velocidade de novo e tomamos o empate.

A Juventus veio com tudo e isso permitiu um contra ataque que nos deu a vitória.

Esse jogo deixou claro que Gonçalo Mendes não tem mais físico pra jogar na UCL, onde o que não falta é atacante com pelo menos 17 de velocidade. Ele vai ficar só pros jogos mais caseiros na La Liga mesmo. O francês que eu contratei semestre passado assumiu a vaga mais cedo do que esperava.

Botei o time reserva contra o Valencia e perdemos, mas como a Juventus mostrou certa força, apesar das falhas, decidi não arriscar, ainda mais com 9 pontos pro Real, e que ainda empataram.

zdSbrQ6.png

 

Jogo de volta:

Spoiler

nA0g2pH.png KpFdByP.png

 

Hahahaha, nossa senhora! Com a zaga arrumada e o time mordido e descansado (e com premiação), atropelamos a Juventus, e 6 foi pouco, muito pouco, muito pouco mesmo, acreditem.

Quatro na trave, uma dúzia de chances claras, mais quatro meia oportunidades, e por aí vai. Se eu soubesse que a Juventus ia "jogar" assim nem tinha poupado todo meu time e perdido pro Valencia.

Mas que raios de uniforme da Juventus é esse??? Hahaha amarelaram mesmo. E o pior é que o calção nem é tão diferente do nosso.

q4XGP1M.png

 

 

 

Também recebemos nossa nova fornada. Bem mediana, talvez o lateral esquerdo dê em alguma coisa.

yrSiiaC.png

 

Enquanto isso o Real, além de eliminado nas oitavas pro Manchester City, tropeça mais e abrimos 12 pontos de vantagem, e isso que perdemos pro Valencia antes. Se havia mais dúvidas que a grana fez o time jogar, 6x0 no Lugo,  5x0 no Alavés, 3x0 no Atlético e ainda batemos o Real no confronto direto na Arena Guardiola, devolvendo os mesmos 3x1 do primeiro turno.

 

9E7nUQR.png   1cAXOMG.png

 

E então já vamos pras quartas de final, justamente contra o Manchester City que eliminou o Real. E pra assustar mais, mesmo com 11x0, 5x0 e 6x0 na primeira fase, o City fez melhor e vai decidir em casa...

Spoiler

AcnQcsn.png

 

Jogo sofridíssimo, onde o gol saiu perto do final. O City nem tentou realmente fazer algo, levando mais perigo na bola parada, mas levar apenas um gol de vantagem pro Etihad deu tensão pro clube, especialmente de todos os passeios na La Liga.

Entre a espera, os reservas venceram o Athletic de Bilbao fora de casa por 1x0.

E então, pro Etihad.

Spoiler

LxNlLxq.png

 

Jogando no contra-ataque no 4231 com dois volantes, fizemos a festa no Etihad depois de aguentar a pressão dos 20 iniciais. O gol de Augusto Domingues fez a linguagem corporal do City desabar pro nervosismo puro. Então fomos só cozinhando o jogo sem sustos, eles tiveram um expulso, fizeram um pênalti e ainda levaram mais um.

Foi mais fácil no Etihad que na Arena Guardiola.

E adivinha quem vem na semi final de novo?

FPb7RBl.png

 

 

Enquanto isso, logo após os jogos contra o City, tínhamos a final da Copa do Rei, e claro, tinha que ser El Clasico:

Spoiler

Yy9WYHr.png

 

Com oportunismo absurdo de Augusto Domingues (além de cochilo dos merengues), marcamos 3 gols em 7 minutos, em especial aos 46 e 47 do primeiro tempo. Virada e mais um desapontamento pros madrilenhos.

O título em cima do Real também me colocou no rol dos ícones do Barcelona, embora ainda lá embaixo:

2L29uA9.png

 

E não havia descanso.

O próximo jogo, apenas 3 dias depois, era o Benfica, que assim como  o City, também vai decidir em casa, inacreditavelmente.

Pela terceira vez o Benfica no caminho. Pela terceira vez, na semi final também.  O Barcelona não passa pelo Benfica desde as quartas de final de 2006, e na fase de grupos de 2013, e no jogo, desde o encontro na final de 2025, no último jogo do Messi, 11 anos atrás, só apanhou também. Comigo no Barça tomamos 6x2 quatro anos atrás. Depois ano passado perdemos em novo encontro.

30 anos então desde a última vez que passou pelos portugueses. Que retrospecto horroroso. E a única coisa no caminho para a final em casa.

Então... Benfica x Barcelona - Round Três.

Spoiler

u6b3DSw.png   xVRli61.png

 

Resultado surpreendente, ainda mais considerando o encontro ano passado com os mesmos times.

O Benfica veio pra não jogar e sair no 0x0 ou perdendo de pouco. Postura totalmente oposta do ano passado.

Abrimos 2x0 no primeiro tempo e fomos pra tentar matar o jogo já no primeiro encontro. Duas bolas na trave, várias chances perdidas e a sensação que 2 gols de diferença não ia ser grande coisa no Estádio da Luz. Mas enfim Dresevic fez justiça, e assim como o Benfica marcou aos 47 do segundo ano passado, fizemos eles tomarem o próprio remédio agora.

O que poderia zicar é que o Real perdeu no Espanhol, e poderíamos então ser campeões com 3 rodadas de antecedência, em casa contra o Málaga, mas apenas 3 dias depois desse jogo, e 3 antes de viajar pra Portugal. O pior que o resto da tabela não era fácil, com 2 jogos fora. A vantagem era grande, mas o time queria celebrar em casa diante da torcida.

Foi um erro ceder, vendo agora, até porque a partida foi só 1x0, sofrida e muito desgastante. Mas garantimos o título espanhol, e essa moral é importante pro jogo de volta.

HYazcwB.png

 

E então... Estádio da Luz.

Spoiler

h3rVhNm.png    bVCGhxa.png

 

Barcelona na final da Champions League na Arena Guardiola!

Tabu contra o Benfica finalmente quebrado.

O jogo começou muito bem pra nós, surpreendentemente. Amassamos o Benfica durante 25 minutos, e então num passe errado do zagueiro, 1x0 Benfica. Depois nova saída de bola errada... 2x0. A sombra do Liverpool parecia cair sobre o Estádio da Luz.

Mas então Augusto Domingues marcou da mesma maneira: no momento em que o Benfica se empolgou e nos amassou, marcamos. E aí eles teriam que marcar cinco, porque tínhamos o gol fora. A sensação era de dever cumprido. Mais ainda quando empatamos na metade do jogo.

Apesar do placar sugerir certo aperto, dominamos a maior parte do jogo, e até aos 43 do segundo tempo segurávamos o empate. Nem quando saíram dois gols em rápida sucessão nos importamos; eles precisariam repetir o 6x2 de quatro anos atrás.

Chegamos com moral para a final da Champions League, contra o surpreendente Arsenal, o time mais jovem da UCL, contra nós, o mais experiente.

Quem leva?

Spoiler

EdP44Is.png   BVZHl6j.png

caxU7Ws.png

 

E o Barcelona é campeão europeu no Pep Guardiola Stadium, pro êxtase de um convidado muito especial nas tribunas:

 

b2049b2334b4bc68cd6b739fc5b9c28a_w200.gi

 

Apesar de jogarmos em casa, foi um jogaço. O Arsenal não se intimidou, e o 1st tempo acabou 1x1 com bola na trave pros dois lados.

No 2nd tempo fizemos 3x1, e então começamos a andar em campo caindo na festa da torcida. Depois de levar outra bola na trave, finalmente tomamos o segundo numa cabeça de escanteio. Então o time acordou, fez logo o quarto, perdeu mais dois gols feitos e metemos outra na trave nos próximos três minutos e dormimos de novo. Tomou mais uma bola na trave e aos 42 o terceiro, de novo de cabeça, agora de falta. Aí deu aquele silêncio e sufoco nos minutos finais, mas seguramos.

Foi covardia jogar a final da Champions League em casa! O Arsenal até meteu três na trave, mas só porque demos um zilhão de acres de espaço, e os stats finais só foram equiparados no rush final deles. Até lá tinha sido um massacre em chances, posse e oportunidades. A experiência do time fez a diferença contra os jovens do Arsenal, que sentiram a pressão da final.

Os robôs também tavam inspirados. Miguel Ângelo jogou as finais, e claro, fez dois e deu os dois passes pros gols do Augusto Domingues, que deu os dois passes pros gols do Miguel Ângelo.

Um deles deve levar a Bola de Ouro. Se for o MA, será a quinta, e ele chegará ao mesmo nível de Cristiano Ronaldo e Messi.

 

 

1wfMLYl.png&key=01bbcb0eeaa61eac50595b4f

iysgCzH.png

Calendário 1 - Calendário 2

 

215 gols marcados. Que absurdo, mais de 3 por partida. E isso porque no primeiro semestre o time mal fazia questão de jogar na La Liga. Depois que os contratos foram melhorados absurdamente, aí passamos a voar pra cima de todo mundo. Tanto que na Champions League os três artilheiros foram do Barcelona.

E essa Champions não poderia ter sido conquistada de forma mais categórica e emblemática: passando pelo ex-time multicampeão, que também era o carrasco do clube, e com o time mais "velho" vencendo o mais jovem, depois de tanta cornetada sobre o RG dos jogadores 😛

Entre os melhores mercenários jogadores, Augusto Domingues voltou a ser o robozão do time, e isso porque ele alternou entre atacante e meia atacante no 4231, efetivamente sendo menos efetivo em algumas partidas. Ele ainda praticamente decidiu os jogos contra Benfica e Arsenal.

Mas mesmo essa performance será difícil de tirar a quinta Bola de Ouro de Miguel Ângelo, com 31 gols e 29 assistências, quase o dobro do Augusto. Se isso acontecer, ele igualará Cristiano Ronaldo e Messi. Que lenda.

O Cristiano Ronaldo de Queimados (RJ) acordou com mais grana entrando e ganhou 10 vezes o melhor da partida, mas se não fosse por contusões, ficou nítido que o substituto Lourival já está jogando melhor e CR está entrando no declínio físico com 33 anos. Mesmo assim os stats são bem respeitáveis. E Dresevic pra variar com a maior média do time.

O jovem Filipe Andrelino fez 27 gols em 20 partidas como titular, e será um robô digno de suceder Miguel Ângelo e Augusto Domingues no futuro.

 

TtCa8oD.png

 

Dessa na La Liga não houve chances para o Real. 11 pontos de vantagem e recorde de pontos da história da La Liga:

 

7GqFvv9.png

 

Nenhum empate também foi recorde, curiosamente:

hGVOI83.png

 

A conquista da Champions League fez Augusto Domingues virar lenda e me colocou no topo dos ícones:

zurc7qR.png

 

Nos coeficientes permanecemos no topo, mas na reputação parece impossível tirar o Benfica do topo.

1qAP6R8.png   ryF6ljC.png

 

Dessa vez a diretoria acertou a mão negociando contratos, e patrocínios e cotas de TV estão todos bons agora. Apesar de muito mais gastos "salariais", terminamos no azul graças aos novos negócios, prêmios da UCL e etc. Estamos bem firmes no azul e o problema financeiro parece resolvido de vez.

Por isso também consegui melhorar o último nível de La Masia e o último das instalações de treino será concluído ano que vem também.

Rumo para a sétima, e muito provavelmente, última temporada no Barcelona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Seketu said:

Passando aqui pra dizer, parabéns pelo save, fiquei a semana toda lendo vendo a trajetória de tão bom que estava, e principalmente pelas explicações das táticas, como sou novato no jogo me trouxe bastante entendimento sobre funções de alguns comandos ( coisa que apanho igual um condenado haha). Boa Sorte!   

Muito obrigado! Espero que tenha se divertido haha e fico contente que tenha sido útil nesse aspecto também haha! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente notícia: Tudo no azul e Lá Masia voltando aos velhos tempos. Sendo sua última temporada a frente dos Culés, pergunta: O save continua ou vai seguir minha dica e ir treinar um time do terceiro escalão Mundial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, LC said:

Excelente notícia: Tudo no azul e Lá Masia voltando aos velhos tempos. Sendo sua última temporada a frente dos Culés, pergunta: O save continua ou vai seguir minha dica e ir treinar um time do terceiro escalão Mundial?

Por que não os dois? 😛

Mas maiores detalhes somente na última coletiva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So considerarei o trabalho no Barça terminado após  se livrar desses mercenários safados todos e ver La Masia dominando o mundo de novo.

Acho que o ponto alto da temporada foram aqueles minutos finais no primeiro  tempo na Luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Barcelona estava em crise mesmo, virou ícone muito fácil.

Excelente temporada, acho que já dava para ter colocado um ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Histórias de um treinador na estrada
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...