Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias de um treinador na estrada


Lanko

Posts Recomendados

E a temporada extra veio no mesmo nível da série toda, meus parabéns. Arrisco dizer que até melhor. Que maestria.

De tudo que aconteceu, quase tenha pena de Sérgio Conceição e seu 7x1. Mas ele é um babaca (aqui) e merece hahaha

Daniel Pudil ainda jogava profissionalmente em 2019.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/23/2019 at 2:04 PM, LC said:

Iria comentar os resultados, mas a história do Cristiano Ronaldo da Baixada Fluminense, nasceu em Queimados, Rio de Janeiro, já valeu a atualização.🤣🤣🤣🤣🤣

 

🤣🤣🤣🤣🤣

 

21 hours ago, Henrique M. said:

Quem diria que eu veria o Barcelona jogando num 4-4-2 e mais ainda, com um Cristiano Ronaldo sendo seu principal jogador.

É só o desenho inicial pô, na movimentação ficamos bem perto do 4-3-3 (mais um 4-2-4). Mas o CR é mesmo demais 🤣, no momento que eu fui pro Barça sabia que tinha que tentar trazer.

 

21 hours ago, marciof89 said:

Eu falei que você ia arrumar a casa rápido. hahahaha

E trouxe logo os best players do Benfica. Além de depenar o antigo clube, endividou mais ainda o Barça. Mas se vencer tudo, quem vai ligar? Logo paga essa dívida toda. 🤣

Classificou bem na Champions, e agora vai pegar um time complicado. Já na Espanha, sinceramente deve vencer os 2 títulos.

Achei bacana as informações sobre as táticas, formação e etc. Sinal de que pegou pesado na prancheta pra poder desencantar os culés.

Boa sorte na sequência, se é que vai precisar XD

Hahaha, não depenei tanto, ainda mais porque troquei jogadores da mesma posição do praticamente mesmo nível e ainda paguei dinheiro. Ah sim, ainda mais com o presidente não vendo problema algum em ter -100.000.000,00 de euros na conta🤣 mostra o desespero por glória.

Acho que o Espanhol já era mesmo. Copa do Rei é mata-mata e o próprio não vence há uns 10 anos.

Valeu!

 

7 hours ago, Neynaocai said:

E a temporada extra veio no mesmo nível da série toda, meus parabéns. Arrisco dizer que até melhor. Que maestria.

De tudo que aconteceu, quase tenha pena de Sérgio Conceição e seu 7x1. Mas ele é um babaca (aqui) e merece hahaha

Daniel Pudil ainda jogava profissionalmente em 2019.

 

Por enquanto, tudo indo às maravilhas. Só não digo melhor porque no Benfica acho que nunca fiquei no vermelho (só no começo, e nunca -100 milhões haha).

Nunca se deve ter pena do Sérgim hahaha.

É, ainda tem até a foto dele como jogador no retrato de técnico. Vi o Ibrahimovic como técnico também em algum lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Mudou de clube, mas a formação permanece e os personagem (jogadores protagonistas os mesmo), parece a continuação do benfica em outro lugar!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZuOlmIg.png&key=c438b86402d244c1f442bef4

2030/2031

 

Recapitulando:

  • Trouxe os favoritos do Benfica pro Barcelona (menos o goleirão Fábio Ribeiro) e praticamente mandei a mesma quantidade de jogadores do Barça pra lá.
  • Cristiano Ronaldo ganhou a terceira Bola de Ouro.
  • 11 pontos na frente do Real no Espanhol, nas quartas da Copa do Rei contra o Celta e o Manchester United já nas oitavas.
  • Metemos 7 no reencontro com Sérgim na Espanha.

J7wlrHN.png

A janela espanhola reabriu, e com isso conseguimos o último objetivo do clube: um goleiro de ponta.

Fábio Ribeiro não pôde vir, mas agora o Benfica se interessou pelo meu ponta esquerda depois que levei o Dresevic. Eles pagaram 75 milhões por ele (6x mais o que paguei pelo Dresevic), sendo 50 a vista. Mesmo assim pediam 90 milhões peolo Fábio Ribeiro. A solução foi trocar mais um jogador (de valor prático maior que o goleiro) e fizemos a troca sem custos adicionais pro Barça.

E com isso, a última peça entra no tabuleiro. Temos agora um goleirão de confiança e com experiência na meta.

O único porém: ele não vai poder jogar na Champions, pois já tinha jogado pelo Benfica.

AIVkXfj.png

SWQm7OP.png&key=08a1a98d91661f78604cd7c3

O retorno do Barça ao campo foi na verdade muito preocupante. Zebras e resultados sofridíssimos levantaram algumas pulgas atrás da orelha de muita gente: Empates com Oviedo (com os reservas) e Levante (com os titulares, com gol tomado aos 44), e vitórias de 1x0 com direto a gol de escanteio aos 47 do segundo contra Sevilla e Osasuna.

 

BvaHHd2.png

XTGwgAa.png

AXp6WXS.png

b7KMTmL.png

 

Não que o Real tivesse sido imune a tropeços também, como por exemplo:

 

OUJRiSU.png

 

Tudo isso às vésperas do jogo contra o Manchester United. Pelo menos no meio do caminho metemos um 7x3 no Villarreal e vencemos o Bilbao no clássico catalão.

 

Spoiler

 

6Yi874n.png  0FT0cyr.png

 

Enfrentamos o United do apóstata cruyffiano José Mourinho, que sim, ainda está no United. Incrivelmente ganhamos o jogo, e o United poderia com certa razão lamentar que poderia ter tido algo melhor do jogo, com duas bolas na trave (se bem que eu também tive uma - e mais chances claras). Rafael Nunes faz o gol contra e também o gol de empate, e então o zagueirão Mendes faz numa bola levantada na área.

De qualquer maneira, vencer o United no Old Trafford no FM é sempre um feito, seja qual time for.

 

 

Spoiler

 

McwODZN.png   pPuroQm.png

 

O jogo de volta começou com sustos, com o United abrindo o placar no final do primeiro tempo. Mas jogávamos pelo empate e mesmo 1x0 nos classificávamos. Foi até injusto já que criamos zilhões de chances, mas Miguel Ângelo e Augusto Domingues estavam num péssimo dia. Sobrou pro sérvio Dresevic resolver a parada.

E parece que depenei o Benfica mesmo. Foram eliminados nas oitavas pelo Napoli, o time "mais fraco" classificado. O Real caiu pro Bayern pelos gols fora.

I2ER0X4.png

 

 

 

 

A má fase inicial do Espanhol foi recuperada com vitórias convincentes nos próximos 3 jogos e um empate contra o Atlético no Wanda aos 43 do segundo tempo.

Duas coisas ficaram claras: os reservas são bons, mas não tão bons, e dois, os times menores, mesmo sendo figurantes, são bem mais organizados e fortes do que a várzea que era o restante do Portuguesão, onde eu deitava e rolava até com o time B.

 

i3rFjT1.png

 

O único consolo é que o Sérgim já não estava mais no comando do Espanyol. Bizarramente, ele é cotado no Atlético de Madrid pro lugar do SImeone. E também passamos das quartas e semifinais em jogos fáceis e estamos na final da Copa do Rei, que será, como esperado, El Clásico.

Enquanto isso temos as quartas de final da Champions, contra o Bayern de Munique, que eliminou o Real:

Spoiler

xWXgNN7.png  cmOSdZ4.png

 

O resultado final foi bom, mas a partida me deixou tanto alegre quanto furioso. Fizemos 3x0 ainda no primeiro tempo, 2x0 antes dos 10, inclusive. Mais de 60% de posse. Bola na trave. Então nas duas vezes que o Bayern chuta pro gol, levamos dois gols. E o 3x0 vira 3x2. Aos 39 e 43 do segundo tempo. Ridículo.

Mas em vez de segurar o excelente resultado, o Bayern resolveu tentar a sorte do empate, e levou o quarto nos acréscimos num contra-ataque.

Spoiler

7LZcOqS.png   ClCxN9T.png

 

Classificação pras semi finais (o mínimo que a diretoria esperava), garantida!

Mas preocupante, já que fomos massacrados pelo Bayern, e meio que se repetiu o que eles fizeram na Espanha: na única chance clara que tivemos, marcamos. E ainda foi o primeiro gol da partida.

Pelo número de baixo de chutes acertados, alguém poderia dizer que a defesa fez a parte dela ao relegá-los apenas a chutes de longe, mas as 6 oportunidades claras do Bayern dizem o contrário.

Ainda perdemos nosso lateral direito pra semifinal.

 

 

 

E não teríamos descanso algum após a viagem e o embate contra o Bayern. A partida seguinte era a final da Copa do Rei, o El Clásico:

Spoiler

WUP59XH.png   MHsvEgn.png

 

Chupa, Daniel Pudil!

Dessa vez a defesa se acertou, e o Real só deu dois chutes a gol, nenhuma oportunidade clara ou mediana. Enquanto isso ainda metemos uma na trave. A assistência pro gol do Augusto Domingues? Cristiano Ronaldo 🤣

 

Recebemos a fornada, e foi mediana. O lateral direito parece que vai ficar bom, o resto não. Mas contratei todos, já que La Masia no momento consiste de 13 jogadores cinza...

OjdJ5fI.png

 

Enquanto isso no Espanhol, tínhamos garantido o título com 5 rodadas de antecedência, e resolvi poupar os titulares. Os reservas deixaram claro que falta opções de elenco e que também não poderei deitar e rolar sobre os pequenos de qualquer jeito como em Portugal, e continuaram a colecionar vexames pro Barcelona, como perder em casa pro Villarreal e tomar 6 do Alavés de virada:

 

zxgmh9W.png       EVX0kPw.png

 

Semi final da Champions:

Spoiler

ikZsRzX.png    bXOlTgc.png

 

Se tem um jogo que prova que a nossa defesa é irregular, esse foi ele. Não que realmente precisássemos de provas...

Fizemos 1x0, tomamos a virada, viramos pra 4x2, e levamos mais dois gols aos 40 e 48. Pelo menos o ataque continua afiado, com partidaça de Cristiano Ronaldo, com dois gols e duas assistências.

Pena que perdi um dos robôs pra partida de volta. A dominância do jogo foi contestada pela alta eficiência italiana. Meu Deus, Fábio Ribeiro, vem pro time.

Esse resultado tão bizarro e que poderia colocar a temporada em cheque me fez enviar o time reserva pra enfrentar o Real Madrid no Zidane Stadium. Título já tava garantido mesmo. E considerando os outros vexames do ano, eles até que jogaram muito bem:

 

pqjzL0F.png

 

Também serviu pra dar aquela provocada no Real. "É, não tô nem aí pra vocês, tenho coisas mais importantes com o que me preocupar."

E o jogo de volta na Arena Guardiola:

Spoiler

CQB1szn.png   8K7w6kz.png

 

Na Arena não teve contestação alguma. Massacre absoluto. 4x0 foi pouco. Mas lógico que os dois chutes que o Milan acerta eram chances claras... Mesmo assim, muito satisfeito com a partida.

O único lado ruim foi perder Miguel Ângelo pra final:

 

4FJAlwm.png

 

E com isso chego a sétima final seguida de Champions League, contra o Manchester City:

Depois de quase uma década desde a aposentadoria de Lionel Messi, o Barcelona volta a chegar numa final (e numa semi final antes disso). Depois de 16 anos sem o título europeu, estamos agora há um passo de por o Barcelona de volta nos trilhos da grandeza:

Spoiler

TmXBlTF.png   IUZOGM8.png

 

....................

Danutamos.

Esperava-se até muitos gols e ataques pra essa partida, já que os dois times tinham os melhores ataques, mas choveu pra cacete e ninguém fez nada. Uns 60 gols somando os dois times, e no fim 3 chutes foram dados no gol. Um deles a cabeçada do título do City.

Sem Miguel Ângelo o time penou no ataque. Cristiano Ronaldo e Augusto nada fizeram. Dresevic teve que sair no intervalo por contusão.

Agora é pensar como organizar o time melhor pra próxima temporada.

 

 

 

 

 

 

1wfMLYl.png&key=01bbcb0eeaa61eac50595b4f

 

gjDQjil.png

Calendário 1  - Calendário 2

 

Bom, marcamos mais de 200 gols, mas também tomamos 1 por partida. Às vezes 1 só é o que basta, como vimos.

No Espanhol terminamos 7 pontos a frente do Real, isso com todos os vexames proporcionados pelos reservas e a derrota direta na reta final. Pra ver o nível do desafio, nem era o Real que tava em 2nd a maior parte do segundo turno: era o Sevilla, que depois desceu ladeira abaixo.

t7aoa6G.png

 

Stats dos jogadores: Galdós não inspirou a menor confiança, e levou 42 gols em 39 partidas. Tem o menor rating do time titular, e só acima de dois dos reservas. Fábio Ribeiro fez falta, só jogou no Espanhol (e nem foi nos vexames dos reservas - de jeito algum Galdós, ruim como já tava, poderia deixar de jogar e ficar sem ritmo).

Cristiano Ronaldo e Dresevic arrebentaram como meias abertos. Miguel Ângelo também teve média praticamente 8,00. O CR ainda foi vice-artilheiro do time ao lado do MA, e ambos só perdem pro robozão Augusto Domingues.

HyMOXp6.png

 

Jogaram tão bem os 4 principais que Dresevic foi eleito o Melhor da Europa, Cristiano Ronaldo bateu recordes de média por partida e Miguel Ângelo superou até mesmo o Messi em assistências:

WgBj848.png

ZEwesaE.png

 

Já nos gols ninguém deve superar o Messi. Com mais de 70 no Espanhol (e 100 na temporada), ninguém no jogo chega sequer perto disso, só pra ver o quão alienígena ele é.

Cristiano Ronaldo também não precisou se preocupar muito com a reação da torcida: enrolou pra não usar a 7, mas mesmo assim acabou como a quarta camisa mais vendida:

N0IhGhd.png

 

Os números serão corrigidos na próxima temporada. Mas porque diabos o patrocínio caiu 30 milhões depois da melhor campanha do time em quase 20 anos? WTF...

Falando em dinheiro, as premiações e etc deram uma aliviada no balanço do global, que chegou a ter 120 milhões negativos:

0u2T6Dt.png

 

Os resultados dentro de campo também aumentaram consideravelmente nossos coeficientes. Passamos de 13th pra 5th, e ultrapassamos o Real na reputação:

uEkki9N.png    OqECaBQ.png

 

Falando no Benfica, ganharam a Taça da Liga e o Portuguesão, mas caíram nas quartas de final da Taça de Portugal pro Sporting. Também perderam pro Borussia na Supercopa da UEFA. E foram terem caído pro Napoli já nas oitavas da Champions.

A Mondinense terminou em 9th e caiu na 4th fase qualificatória da Liga Europa pro Donetsk. Não fez nada demais nas outras competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca essa na Champions foi uma bela danutada(Olha isso @Danut). Merecia levar uma surra por ter perdido para o City.

Uma pergunta: Quem é o treinador do City?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, LC said:

Caraca essa na Champions foi uma bela danutada(Olha isso @Danut). Merecia levar uma surra por ter perdido para o City.

Uma pergunta: Quem é o treinador do City?

Haha, concordo.

Técnico do City é o Unai Emery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não considero danutagem não: Pegou um time que precisava ser estruturado, e o City geralmente monta times mt fortes no FM. E nem perdeu feio. De resto, papou o espanhol com rodadas de antecedência, sinal de que está indo mt bem obrigado. Bons ventos sopram para o treinador Lanko. Será que ele vai demorar mt pra tirar o Barça do esgoto financeiro?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele jogo de oito gols com o Milan foi qualquer coisa de doido. Chegando a final, devo considerar que o adversário não era qualquer um, e a vitória para um lado ou outro seria um resultado normal. E calhou de ser um mau dia dos melhores do seu time. Mas bola para frente. Dentro da Espanha reinou, deixando o Real para trás dentro e fora do campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/27/2019 at 8:49 PM, marciof89 said:

Não considero danutagem não: Pegou um time que precisava ser estruturado, e o City geralmente monta times mt fortes no FM. E nem perdeu feio. De resto, papou o espanhol com rodadas de antecedência, sinal de que está indo mt bem obrigado. Bons ventos sopram para o treinador Lanko. Será que ele vai demorar mt pra tirar o Barça do esgoto financeiro?

Boa sorte!

Hm, de fato isso é verdade. Mas fiquei triste como não criamos praticamente nada. Esse esgoto financeiro tá ficando pior haha, não sei nem se vai ter solução agora. Valeu!

 

On 6/27/2019 at 9:23 PM, Jirimias said:

Aquele jogo de oito gols com o Milan foi qualquer coisa de doido. Chegando a final, devo considerar que o adversário não era qualquer um, e a vitória para um lado ou outro seria um resultado normal. E calhou de ser um mau dia dos melhores do seu time. Mas bola para frente. Dentro da Espanha reinou, deixando o Real para trás dentro e fora do campo.

Jogaço mesmo, podia ter sido a final. É verdade, mas é triste quando bem na partida mais decisiva o time não joga 10% do que jogou as outras 64 partidas. Agora é bola pra frente mesmo, e contanto que estejamos à frente do Real, não há problemas.

 

On 6/28/2019 at 3:48 PM, Neynaocai said:

Não pode ser.

Por que não? É 2032 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZuOlmIg.png&key=c438b86402d244c1f442bef4

2031/2032

 

Recapitulando:

  • Fomos vice da Champions, perdendo pro Manchester City.
  • No Espanhol não teve graça, ganhamos 7 pontos a frente do Real, sendo que perdemos os 4 ou 5 últimos jogos do campeonato, sendo um deles o confronto direto.
  • Também papamos a Copa do Rei em cima deles.

J7wlrHN.png&key=885a2e9ae922130e628b3153

O time tinha duas posições que me incomodavam bastante: o gol e a lateral esquerda. Fábio Ribeiro chegou no começo do ano, mas não pode jogar a Champions. E quem jogou foi o pior do time nas médias de atuação, só à frente de um garoto que entreva depois dos 20-25 do segundo tempo pra ganhar experiência de partida e um que entrava pra substituir algum meia exausto.

A outra era a lateral esquerda. O cara nem era ruim, mas já tinha 33 anos e ganhava 1,5kk.

Então fui procurar e encontrei um velho conhecido: Axl Toro. Como ninguém deve mais lembrar, ele foi o lateral esquerdo que contratei lá pelo segundo ano do Benfica e se revelou um craque. Na terceira temporada ele me pediu aumento, mas levei ele no papo. Só que esqueci que ele tinha uma multa rescisória. O Bayern veio, pagou e levou o cara.

Hora da vingança: peguei toda a grana pra transferêncai que a diretoria me deu, vendi um cara e fui lá no Bayern. Paguei a multa rescisória  de 83 milhões de euros dele e trouxe pro Barcelona 🤣 . Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão. E ainda botei quase 250 milhões a nova multa 🤣

 

ZFYLdtb.png

 

Ainda consegui uma barganha: me livrei dum alemão de 34 anos que ganhava 1,5kk (o que praticamente serviu pra pagar o Toro) e trouxe um garoto do Corinthians pro futuro ou pro caso dos dois robozões titulares se contundirem: Filipe Andrelino chega ao Barça.

UCJ2cs1.png

 

As finanças que já estavam porcas ficaram piores ainda, e é só o primeiro mês da temporada 🤣

03jzGAN.png

 

E mais: com isso, temos agora seis ex-Benfica em campo: Fábio Ribeiro no gol, Axl Toro na lateral esquerda, Gonçalo Mendes na zaga, Cristiano Ronaldo e Dresevic no meio-campo e Miguel Ângelo no ataque.

Agora vai, né? 🤣

SWQm7OP.png&key=08a1a98d91661f78604cd7c3

Dessa vez Cristiano Ronaldo vai usar a 7 e a 10 foi pro Miguel Ângelo.

OwwanhW.png

 

COKr8lm.png

 

Provocar o Real, chamar a atenção da mídia, da torcida, dar moral pros jogadores... tudo indo muito bem.

No primeiro jogo do CR com a 7, amistoso da pré-temporada, ele quebra o tornozelo. 4 meses fora. Logo em seguida Miguel Ângelo rompe músculos da coxa. 3 meses fora, até recuperar 100%.

Um mês depois, Dresevic (usando a 11) torce o tornozelo, e fica 1 mês fora também.

Que macumba que o Real fez, meu Deus do céu hahahaha.

 

E com a macumba e os dois principais jogadores lesionados, começamos o ano indo ao Zidane Stadium pela Supertaça e levamos um couro do Real:

 

4Ae8D09.png   V1YIsnG.png

 

Pior, pra coroar a macumba madrilenha, Axl Toro, que fiquei na imprensa elogiando e garantindo a contratação, estreia logo no El Clasico e fazendo gol contra... E o resultado poderia ter sido muito pior: o Real ainda meteu três na trave.

Nem deu pra fazer milagre no jogo de volta. Até abrimos 2x0, mas tomamos o gol fora e foi tarde demais que fizemos o terceiro. Ainda tomamos o segundo. Pelo menos o garoto Andrelino entrou na vaga do robô e já marcou no clássico.

 

5hxqceu.png   pPFiJ27.png

 

O resultado não foi bom pra começar a temporada, mas como dizem, "Barcelona e Real Madrid é o jogo mais importante do ano, mesmo que o jogo aconteça umas 8x por ano". Teremos a vingança nas partidas que realmente valerão alguma coisa.... Espero.

E já teríamos a chance de vingança: El Clasico já estava marcado logo pra quarta rodada do Espanhol. Vencemos as três primeiras partidas contra Valencia, Osasuna e Villarreal, além de derrotarmos o Schalke pela Champions League, e devolvemos e recebemos o Real de novo, dessa vez com vitória em algo que realmente valia a pena:

 

4PUExO2.png   kiwAehs.png

 

Até levamos o susto quando o Real saiu na frente e não jogamos nada no primeiro tempo. A essa altura estávamos sem Cristiano Ronaldo, Miguel Ângelo e Dresevic. Uma bela duma comida de rabo no vestiário e Augusto Domingues, o último robô restante em atividade, virou a partida.

Depois mandei os reservas contra o Málaga, e mais uma vez eles não desapontaram: empataram em 1x1.

Então começou a Champions League, e caímos num grupo com Schalke, West Bromwich Albion e Chievo.

 

j9PdgdY.png    BjshFSc.png   sxFe4dP.png

 

Como podem ver, quase perdemos pro West Brom (!), empatando aos 47 do segundo tempo. Mas seria completamente injusto perdemos. Vale até a pena mostrar os stats dessa partida:

WY72f6h.png

 

Sim, o West Brom comprou a briga, meteu uma na trave e teve 5 chances claras... mas nós chutamos 26 vezes, três chances claras e metemos QUATRO na trave. Absurdo.

Em Outubro também atingi a marca de 800 partidas como treinador:

 

gfqWMkW.png

 

Já no começo de Novembro Dresevic e Miguel Ângelo retornaram à equipe, o que já deu uma enorme melhora no nosso poderio ofensivo, embora tenhamos empatado com o Schalke na Alemanha.

i0rq0sK.png   GEUFCOW.png   qEEgjyG.png

 

E com isso nos classificamos em 1st do grupo, assim como o surpreendente West Brom:

 

uKfFyiY.png

 

Ao sair o sorteio das oitavas, constatei que tem um bug no jogo:

 

6QnaULf.png

 

Conseguiu encontrar o bug?

Tenta mais uma vez.

Mais uma...

Achou?

Bem, o bug é o seguinte: tem 6 clubes ingleses na Champions, e também nas oitavas de final.

Liverpool, West Brom, Manchester City, Manchester United, Chelsea e Arsenal.

Só pode 5 por país, mas tem 6 ingleses. Como isso? Bug. O West Brom foi campeão da Liga Europa e o City da Champions. Os outros 4 se classificaram pela Premier League (mas o quarto devia ter perdido a vaga, mas não perdeu).

Enfim, por último, reencontramos Sérgim, que após ser demitido do Espanyol, conseguiu por algum motivo o cardo de treinador no Atlético de Madrid, substituindo Simeone.

 

tmZRKGh.png

 

Ele estreeou tomando 5x1 da gente 🤣

Do resto, passamos por Mérida e Osasuna e estamos nas quartas de final da Copa do Rei:

 

B6axQ8d.png

1wfMLYl.png&key=01bbcb0eeaa61eac50595b4f

6IftsRu.png

Calendário 1   -   Calendário 2

 

Com Cristiano Ronaldo ainda contundido e Miguel Ângelo e Dresevic só agora retornando, quem carregou o time nas costas foi Augusto Domingues, com 26 gols em 24 partidas.

No Espanhol o Real já tá patinando novamente, e quem comprou a briga mesmo foi o Sevilla (também invicto, empatamos com eles), assim como no ano passado:

rtjDKtE.png

 

Dessa vez o nosso primeiro turno foi muito bom, em parte porque usei os reservas bem menos que no ano passado 🤣. Com as finanças em crise, vai ser muito difícil montar dois bons times, não que eu não esteja rotacionando, estou mais fazendo time misto.

Por fim, Miguel Ângelo venceu a Bola de ouro pela segunda vez, com Cristiano Ronaldo em terceiro lugar:

vrMwXgA.png

 

Apesar de ter ficado fora uns 3 meses, quando voltou, voltou muito bem, somada a espetacular temporada passada, onde acredito que só perdemos porque ele estava fora do time na final contra o City. Mas talvez o CR ganhasse se tivesse retornado e jogado mais do que umas três ou quatro partidas.

Na World Soccer o resultado foi o mesmo, mas no prêmio da FIFA, porém, quem venceu foi o Dresevic, com Miguel Ângelo em terceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, manda o DM todo pra rua kkk seria muito difícil se recuperar na temporada após aquela goleada do Real, mas com os madrilenos tropeçando bastante duvido que o Sevilla se mantenha na briga até o final. O lado bom foo que o Augusto pediu passagem na oportunidade que teve. 

Será um bom duelo na Copa do Rei, mas time por time deve passar, o mesmo vale pra UCL. E tomara que o CR não seja “bichado” pelas lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria demitir seu preparador físico. É inadimissivel os jogadores terem estourado no início da temporada. Mesmo perdendo de goleada para os Madridistas você conseguiu se recuperar. Acredito que será campeão da Lá Liga e deve chegar a final da Champions. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num time como o Barcelona, confesso que concordo com o LC: Manda embora o preparador físico pq isso daí é sacanagem hahaha

No mais, vai se virando mesmo sem estrelas, e mesmo após a decepção inicial da temporada, perdendo para o Real. Acho que vai fazer uma boa temporada, se pá, vence tudo. Time vc tem.

Sempre acho graça do nome "Axl Toro" kkkkk

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 hours ago, El Hincha said:

Caramba, manda o DM todo pra rua kkk seria muito difícil se recuperar na temporada após aquela goleada do Real, mas com os madrilenos tropeçando bastante duvido que o Sevilla se mantenha na briga até o final. O lado bom foo que o Augusto pediu passagem na oportunidade que teve. 

Será um bom duelo na Copa do Rei, mas time por time deve passar, o mesmo vale pra UCL. E tomara que o CR não seja “bichado” pelas lesões.

Haha, talvez devesse mesmo... nunca mais faço pré-temporada na Itália haha. O Augusto também foi robô ano passado e foi o único remanescente do quarteto fantástico que escapou das lesões. Tomara que o CR  não "biche mesmo", já perdeu 1 ponto em cada atributo de velocidade com a contusão...

 

4 hours ago, LC said:

Deveria demitir seu preparador físico. É inadimissivel os jogadores terem estourado no início da temporada. Mesmo perdendo de goleada para os Madridistas você conseguiu se recuperar. Acredito que será campeão da Lá Liga e deve chegar a final da Champions. Boa sorte.

Pois é, os três principais estouraram logo de cara... não sei se um tornozelo quebrado/torcido durante o jogo é mesmo culpa dos médicos, mas do Miguel Ângelo pareceu absurdo mesmo. Pelo menos a derrota pro Real foi só numa Supertaça mesmo... a diretoria não deu a mínima (publicamente), mas vencemos na La Liga e tudo foi esquecido... até o próximo clássico. Valeu.

 

59 minutes ago, marciof89 said:

Num time como o Barcelona, confesso que concordo com o LC: Manda embora o preparador físico pq isso daí é sacanagem hahaha

No mais, vai se virando mesmo sem estrelas, e mesmo após a decepção inicial da temporada, perdendo para o Real. Acho que vai fazer uma boa temporada, se pá, vence tudo. Time vc tem.

Sempre acho graça do nome "Axl Toro" kkkkk

Boa sorte!

Hahaha, talvez devesse... mas duas das lesões foram tornozelos quebrados/torcidos pelo próprio jogador, não sei se é culpa do preparador, mas também não entendo nada dessas coisas, vai que foi haha.

Ainda tem o Robozão Domingues pra carregar o time. Perder uma Supertaça não influenciou em praticamente nada, fui até profético na minha apresentação ao Barça, dizendo que o Real no máximo ganharia só Supertaças enquanto eu estivesse na Espanha 🤣

Hahah também achei. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Barcelona vai voando na Espanha e em breve, deve voltar a levantar a Champions. O que me surpreende é a situação financeira do Barça, jamais imaginaria ver o clube com um balanço tão negativo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu amigo mexer com o continuum dá nisso.

O espaço tempo é feroz.

Só é possível CR7 no Real.

Dali pra frente só deu merda, West Brom campeão da Liga Europa, Seis Ingleses na Champions, Chievo na Champions, Sergio Conceição do Atleti...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Henrique M. said:

Barcelona vai voando na Espanha e em breve, deve voltar a levantar a Champions. O que me surpreende é a situação financeira do Barça, jamais imaginaria ver o clube com um balanço tão negativo assim.

Nem eu, mas também quem mandou demolirem o Camp Nou e construírem a Arena Guardiola haha. Pior que não dá pra vender ninguém, porque o time já ta mal de suplentes, e quem eu for atrás qualquer clube vai fazer custar os olhos da cara.

 

1 hour ago, Neynaocai said:

É meu amigo mexer com o continuum dá nisso.

O espaço tempo é feroz.

Só é possível CR7 no Real.

Dali pra frente só deu merda, West Brom campeão da Liga Europa, Seis Ingleses na Champions, Chievo na Champions, Sergio Conceição do Atleti...

kkkkkkkkkkk

Pior que parando pra pensar só deu merda mesmo 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZuOlmIg.png&key=c438b86402d244c1f442bef4

2031/2032

 

Recapitulando:

 

  • Estamos nas oitavas da Champions (que bugou com 6 times ingleses), liderando o Espanhol (com o Real atrás até do Alavés) e nas quartas da Copa do Rei.
  • Miguel Ângelo ganhou a segunda Bola de Ouro. CR7 foi o terceiro.
  • CR7 no Barcelona causou pane no espaço-tempo. Quebrou o tornozelo assim que vestiu a camisa, 6 times ingleses foram colocados na Champions com a conivência da UEFA e silêncio dos demais, o West Brom ganhou a Liga Europa, o Chievo entrou na fase de grupos e o Borussia ganhou o Alemão do Bayern, que entrou em parafuso e caiu na fase de grupos da Champions.

SWQm7OP.png&key=08a1a98d91661f78604cd7c3

Não houve transferências na janela de Janeiro (mesmo que eu quisesse o Barça não tem dinheiro 🤣), mas estou confiante no time que temos.

Começamos focando na Copa do Rei, batendo o Sevilla, vice-líder do Espanhol, tanto em casa quanto fora (3x0 lá e 5x1 em casa), e então a semi final já coloca logo no começo do ano, adivinhem: El Clasico. E no meio dos jogos de ida e volta da Copa do Rei, adivinhem de novo: El Clasico. E ainda podemos nos cruzar na Champions.

 

5g39nxv.png

 

Primeiro jogo na Arena Guardiola e o Real levou de quatro, com gol de Cristiano Ronaldo (mais uma assistência). Eu acabei perdendo as prints de stats, não sei como...

De qualquer maneira, é uma ótima vantagem pra volta. Logo depois dessa partida já nos encontramos de novo, dessa vez pela La Liga:

 

9ncMcsu.png

 

Abrimos o placar no Zidane Stadium aos 14 (com Cristiano Ronaldo!), levamos o empate já na saída de bola e tomamos a virada 5 minutos depois. Ridículo. O único lado "bom" é que o Real ainda continua atrás do Alavés no Espanhol e patinando.

Já na Copa do Rei alertei os meus jogadores sobre a besteira que fizeram nesse jogo e pra entrarem muito mais espertos e ligados. Resultado: devolvemos o placar e vencemos no Zidane Stadium:

 

gtgcY5B.png

 

Cristiano Ronaldo abre o placar, depois ficamos com 10 já no primeiro tempo. Mesmo assim fizemos 2x0 - com lançamento de CR7, que tirou a camisa e a exibiu pra torcida do Real não esquecer do nome.

CR7 fazendo 3 gols contra o Real em 3 partidas seguidas, duas delas na casa do Real. Será o presságio do fim do mundo? Talvez. Depois dessa partida os reservas perderam pro Alavés por 4x3, ganhando de 3x0. Também atingi 100 jogos no comando do Barcelona.

E então começa a fase eliminatória da Champions. Pegamos o Monaco no sorteio, e pelo título já dá pra saber que não paramos neles né, então não vou fazer suspense.

 

fqyjqPL.png    9CZ6Gni.png

 

Um empate sem graça na França e uma atuação básica em casa nos deram a vaga sem sustos pras quartas. O destaque da rodada foi o 10x2 do Arsenal pra cima do Wolfsburg, na Alemanha.

As quartas então ficaram assim:

cYyLMFp.png

 

5 ingleses nas quartas (West Brom caiu pro Benfica). E como pegamos o Liverpool, também já dá pra saber que avançamos.

 

mouqT3B.png    hV3vYdW.png

 

Empatamos em Anfield perdendo de 2x0 e levando um resultado bem confortável pra Espanha. E na nossa arena, demos uma senhora sapatada nos ingleses, vingando o histórico jogo de 13 anos atrás em Anfield.

Do outro lado, o Real bateu o Arsenal e temos uma semi final deliciosa com uma possível final ainda melhor:

 

PAeJBuA.png

 

Benfica x Barcelona.

Que grande ironia. Lanko vai voltar ao Estádio da Luz, agora como inimigo a ser batido, e igualmente, com a intenção de derrubar o monstro que ele mesmo criou.

Outros pontos bem interessantes: Barcelona e Benfica trocaram de técnicos (Eu pro Barça, Brendan Rodgers pra Luz), os meias abertos e um atacante. O Barça comprou um goleiro e o zagueiro do Benfica também. O Benfica levou um volante mais tarde. Alberto, meu volante, foi cria do Porto no começo. Antonio, o atacante do Benfica, foi dispensado pelo Real Madrid.

O Barça tem 6 ex-Benfica em campo. O Benfica tem 4 ex-Barcelona. O Barça com Rodgers jogava no 4231. O Benfica no 442. Agora os papéis se invertem. Eu quebrei a maldição de Béla Guttman. O Rodgers quebrou uma sequência de 7 espanhóis do Real desde a aposentadoria do Messi.

Pouco antes do jogo, Miguel Ângelo se contunde. 10 semanas fora. Fim de Champions. Como se não bastasse ele, o outro robô, Augusto Domingues, também está fora de ambas as partidas, mas consegue voltar a tempo pra final. E o mesmo acontece com o principal atacante do Benfica, Antonio. Pra mais mau agouro, o Benfica sub19 vence o Barceloan sub19 na Uefa Youth League.

Como se aproximar do jogo? Ambos prometiam atacar.

Rodgers queria levar um bom placar pra Arena Guardiola, pois sabe que seu time tem condições de marcar gols fora. A minha decisão foi a mesma: temos condições de fazer gols fora aqui que farão a diferença na Espanha.

Além disso, a única derrota que tive no Benfica no Estádio da Luz foi justamente quando um time veio pra comprar a briga: perdemos de 3x1 pro Atlético de Madrid que veio pra cima sem medo. Então é assim que entraremos contra o Benfica na Luz: vamos pra cima deles sem medo.

Spoiler

jW3UDWf.png

 

MEU

DEUS

AHAHAHAHAHAHA

7iSt46R.jpg

Real-Madrid-vs-Barcelona-Spanish-Super-C

 

.......................

*Respira*

Analisando com frieza, o placar não reflete de jeito algum o que houve no jogo (não creio que perdi as prints de stats - e agora elas não aparecem, pois já acabou a temporada).

Enfim, fizemos 1x0. Eles empataram. Fizemos 2x1. Empataram. Antes disso, eles tiveram um jogador expulso já no fim do primeiro tempo. Ou seja, jogamos o segundo tempo inteiro contra 10. E com os 10 eles fizeram 4 gols.

Mas isso não quer dizer que mandei o time que nem louco pra frente e tomei gols de bolas longas. Nada disso. Dominamos, criamos chances, não fizemos o terceiro, e então levamos a virada num gol de escanteio. Depois o Benfica chuta da meia lua. Gol de novo. Mal damos a saída, eles dão outro chuta do meio da rua. Gol de novo. Inacreditável, ainda mais no FM18, onde cada chute de longe que sequer acerte o gol é motivo pra comemoração.

E então mais dois chutes e mais dois gols, embora esses mais trabalhados e dentro da área. Mas no fim: 4 chutes, 4 gols, em 10 minutos.

Absurdo.

Antes desses 10 minutos fatídicos, nossa estratégia estava funcionando muito bem. Estávamos ganhando por duas vezes, e mesmo o empate já era excelente. Curiosamente a expulsão talvez tenha ajudado, pois não recuei o time mesmo com o fim se aproximando. Mas mesmo não houve buracos ridículos ou bolas longas amadoras.

O baque foi tão grande que os reservas foram goleados pelo Bilbao no fim de semana...

Bom, fazer 4 gols no Benfica na Arena Guardiola não é impossível, afinal eu mesmo cansei de reverter placares jogando na Luz. Mas o problema é que estou sem ambos os robôs e Cristiano Ronaldo ainda foi suspenso por receber três amarelos.

Será que dá?

Spoiler

4gAfRSt.png

 

Até tava dando... abrimos o placar já aos 3 minutos com o único do quarteto fantástico em campo e o clima era que iríamos virar. Dava pra ver o medo no Benfica.

Então Axl Toro é expulso.

Aí acabou o jogo.

Sem Cristiano Ronaldo, sem os dois robôs, e agora com 10 em campo com menos de 15 minutos de jogo... sem chance.

O Benfica nem se importou em correr muito e apesar do segundo gol cedo no segundo tempo, não conseguimos nem cria aquela pressão de encurralar o adversário.

Fim desastroso da campanha na Champions.

O único lado bom é que o Real apanhou feio do City e não vai poder ganhar a Champions pra salvar a temporada.

 

 

 

 

Depois do embate contra o Benfica, apenas cumprimos protocolo no Espanhol (goleando Sérgim de novo), metendo 5 no Sevilla e rindo do Real Madrid, que acabou em terceiro no Espanhol, e por algum motivo, Daniel Pudil foi mantido no cargo apesar de todas as eliminações.

O time fechou o campeonato com mais três vitórias e então tinha a decisão da Copa do Rei contra o Atlético de Bilbao:

Spoiler

bZ74stt.png

 

Não salva a temporada, mas a torna menos dolorida. E pelo menos os jogadores mostraram brio ao não se abalarem e continuarem com uma ótima sequência de jogos e partidas depois da eliminação.

 

 

Então encerra-se a temporada do Barça.

O pior é que o Benfica passeou pra cima da gente só pra depois passar vergonha diante do City:

 

ML7OLTe.png

 

City vem de três finais seguidas (perdeu pro nosso Benfica no meu último ano lá) e depois ganhou contra Barça e Benfica. Novo bixo papão e dinastia surgindo?

1wfMLYl.png&key=01bbcb0eeaa61eac50595b4f

2h08MBM.png

Calendário 1 - Calendário 2

 

Também errei no timing dessa print, ela deixou de contar quase 20 partidas... Embora acho que no stats de jogadores esteja correta.

CR fez outra ótima temporada, mas passou muito tempo machucado e suspenso quando mais precisamos. Miguel Ângelo se machucou mais ainda e jogou um terço da temporada. Quem carregou o time enquanto isso foram Dresevic e o robozão Augusto Domingues, com 45 gols em 44 partidas. Andrelino com 16 gols em 20 partidas (e 15 entrando) mostrou ser uma boa contratação.

 

qenCAhz.pngKHQnZa3.png

 

Na La Liga, novamente o Real não foi ameaça, patinando muito e terminando até em terceiro dessa vez, atrás do Sevilla, que surpreendeu indo até a ~25 rodada palmo a palmo, mas não tinha como competir realmente. O Alavés, que chegou a estar em terceiro e quarto por boa parte da temporada, e inclusive na frente do Real, afundou demais na reta final.

Outra curiosidade: Espanyol demite Sérgio Conceição e vai pra Liga Europa. Atlético contrata e fora tanto da Champions como da Liga Europa 🤣

 

kS4JSzO.png

 

Enquanto isso Dresevic supera o recorde de assistências de Miguel Ângelo (que tinha superado o Messi antes). E as instalações de treino caem mais meia estrela:

 

8D2DHMJ.png

 

E não há o que fazer, porque estamos nos aproximando a passos largos de 200 milhões negativos e a diretoria se recusa a melhorá-las.

 

Fb0xSQL.png

 

Mas curiosamente não veem o menor problema em me adiantarem 90 milhões pra transferências... esse presidente não deve bater bem da cabeça. Ou tá desesperado demais pela Champions.

Por fim, nos coeficientes o Manchester City ultrapassou o Benfica, e o Barcelona deve ultrapassar o Arsenal e assumir o terceiro posto já na próxima temporada. A surpresa é ver o Schalke 04 tão alto e o Bayern nem no top 12.

 

lS6j3Fu.png

 

Rumo a terceira temporada na Catalunha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá amarelando na Champions? Perdeu uma para o Manchester City e agora essa piaba do Benfica. Vai na igreja ou sobe o Himalaia para ser orado. Tá brabo para o seu lado.

Em termos financeiro a draga só aumenta e ainda vem esse presidente maluco e te dá um de de 90 M? Putz. O clube vai acabar indo a falência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um favor: devolve a 10 pro Cristiano.

Tá muita zica.

E que bicho mordeu o Miguel Angelo? Duas lesões já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Talvez seja hora de fazer uma reestruturação, vender uma galera e melhorar o fluxo de caixa da equipe. Já é o segundo ano seguido ganhando a liga nacional, mas dessa vez, foi eliminado por seu antigo time, demonstrando ainda mais a qualidade do trabalho feito na Luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/2/2019 at 10:36 AM, LC said:

Tá amarelando na Champions? Perdeu uma para o Manchester City e agora essa piaba do Benfica. Vai na igreja ou sobe o Himalaia para ser orado. Tá brabo para o seu lado.

Em termos financeiro a draga só aumenta e ainda vem esse presidente maluco e te dá um de de 90 M? Putz. O clube vai acabar indo a falência.

Benzer o Miguel Ângelo isso sim, ele que não consegue jogar nas decisões.

Bem, é só eu não gastar haha, mas o buraco aumenta do mesmo jeito. E o pior é que os 11 titulares não dá pra vender porque não há propostas e se eu forçar, vendo por menos que o valor e depois quando for comprar um vou gastar mais. Os garotos ainda estão crescendo, então não tem muito o que fazer, e os reservas já não valem tanto e preciso de suplentes.

 

On 7/2/2019 at 12:12 PM, Neynaocai said:

Faça um favor: devolve a 10 pro Cristiano.

Tá muita zica.

E que bicho mordeu o Miguel Angelo? Duas lesões já.

Não, agora ou vai ou racha  com essa 7 nele!

Tá foda ele, mas contra o Benfica fiquei sem 3 caras. Pelo menos dois ainda acho que dava.

 

On 7/3/2019 at 7:04 PM, Henrique M. said:

Talvez seja hora de fazer uma reestruturação, vender uma galera e melhorar o fluxo de caixa da equipe. Já é o segundo ano seguido ganhando a liga nacional, mas dessa vez, foi eliminado por seu antigo time, demonstrando ainda mais a qualidade do trabalho feito na Luz.

Não há propostas, e quem tem (MA ou Domingues) eu não encontro substituto sem gastar um rio de dinheiro semelhante ou até maior. Os jovens ainda tão desenvolvendo e os reservas são fregueses até do Alavés, e ninguém quer, e se eu forçar o valor cai ainda mais e fico sem suplentes quando a bruxa corre solta. 

Tá foda, vai ter que ganhar com o que tem mesmo. Mas o time é forte, mas deu alguns azares absurdos, como contra a chuva de lesões contra Benfica e City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZuOlmIg.png&key=c438b86402d244c1f442bef4

2032/2033

 

Recapitulando:

 

  • Levamos uma sapatada suprema do Benfica pela Champions e caímos nas semis. Pelo menos levamos o Espanhol com outra folga (onde o Real acabou em terceiro) e mais uma Copa do Rei.
  • Miguel Ângelo sofrendo com lesões e não jogando nas decisões. CR7 pipocando também.
  • Estamos chegando a 200 milhões negativos de euros nas finanças.

SWQm7OP.png&key=08a1a98d91661f78604cd7c3

Apesar de fechar o ano com mais de 150 milhões negativos, a diretoria ainda me disponibilizou 90 milhões pra transferências. Mas não usei o dinheiro. Acredito que o time titular é forte o suficiente, apesar dos fracassos na Champions. Falando nela, mesmo caindo na semifinal, a diretoria agora quer que eu chegue no mínimo a final (mesmo que na temporada passada a semifinal bastasse).

E o ano já começou zuado: o Real teve um ano tão pífio (ainda assim mantiveram Daniel Pudil) que nem na Supercopa vão jogar: vai ser o clássico catalão contra o Atlhetic de Bilbao. E já estreamos perdendo:

 

GfC3W9Q.png

 

Pelo menos ganhamos em casa (sofrendo) e garantimos o título nos gols marcados fora de casa:

 

aoH4YQu.png

 

A estreia no Espanhol também foi pra dar aquela confiança, metendo 8x0 no recém-promovido Nastic. Mais duas vitórias gordas contra Málaga (4x1) e Valencia (5x2) antes de já estrear na Champions League, num grupo com Arsenal, Celtic e RB Leipzig.

Contra o Arsenal fizemos um jogo parelho, empatando em 0x0 na Inglaterra. Contra o Celtic metemos uma das maiorias goleadas do torneio com sonoros 9x0 e depois metemos 5x0 no Leipzig, efetivamente ganhando a disputa pelo primeiro lugar no saldo de gols.

 

oCTuSjy.png    QJn9DXJ.png    SeW5CM9.png

 

No meio de tudo isso empatamos com o Bilbao (2x2) na La Liga, metemos no 6x0 no outro clássico catalão (Espanyol), mais 6x1 no Alavés e outras vitórias não tão impressionantes. Até que veio o primeiro grande desafio antes do returno da Champions: El Clasico.

 

lIEilrR.png

 

Um gosto de vitória! Abrimos 1x0 e tomamos a virada aos 42 do segundo tempo. Então nada mais delicioso que empatar aos 49 num gol de cabeça de jogada de escanteio. Os madrilenhos não acreditaram e Pudil até se recusou a dar entrevistas depois da partida 🤣

Talvez o jogo foi desgastante ou nos encheu de confiança, mas o fato é que fomos pra Alemanha e perdemos pro Leipzig com um gol contra aos 43 do segundo tempo. Resultado que passou a liderança pro Arsenal. Mas então batemos eles na Arena Guardiola (e nosso era gigantemente maior) e na Escócia apenas fizemos a obrigação de garantir o primeiro lugar do grupo.

 

UTv6soh.png   4fD3J2o.png   6rxuY1r.png

 

k3FJrKU.png

 

O nosso adversário nas oitavas será o Liverpool, que passou, acredito, apenas por causa do confronto direto com o Sevilla:

 

SircsId.png

 

C9EH0QI.png

 

Na Copa do Rei estamos nas quartas depois de passar por alguns timecos com os reservas.

No mais não há muito a relatar, o primeiro semestre tende a ser bem morno salvo por El Clasicos e tropeços aleatórios. E lógico, eles não poderiam faltar e receber destaque quando se está jogando com um gigante. Os reservas perderam pro Osasuna e os titulares empataram no suor com o Celta (que ainda perdeu um pênalti) jogando com 10 desde a metade do primeiro tempo. Mas nem isso atrapalha nossa liderança, já que o Real sempre faz o favor de tropeçar ao mesmo tempo também, como tomar gol do Oviedo aos 47 do segundo tempo.

 

UrGQvQB.png   Jv1iMuB.png

Kq2v0B2.png

 

A melhor parte do semestre foi ter vencido o Atlético de Madrid do Sérgim. Mesmo sendo só por 1x0, foi no Wanda, e ele perdeu as estribeiras depois do jogo e saiu de rompante da coletiva de imprensa 🤣

2otwoLM.png

 

E o melhor: isso parece ter afetado ele seriamente, porque 1 semana depois foi o segundo jogo pela Copa do Rei, e foram eliminados pelo Alavés 🤣 , tendo perdido a primeira partida em casa por 2x0.

 

6KYFZyD.png

 

Alavés que nós vamos pegar nas quartas:

z7iozRO.png

1wfMLYl.png&key=01bbcb0eeaa61eac50595b4f

gfpzRFz.png

Calendário 1 - Calendário 2

 

Nessa metade de temporada os dois robôs dominando, pra variar. Agora eles só precisam jogar juntos nas fases finais da Champions pelo menos uma vez.

 

G1bf8Mj.png

 

O Real dessa vez tá firme na briga. E eu nem tropecei muito nesse primeiro turno. De 57 pontos possíveis fizemos 48. E o Sérgim começou bem, mas acho que ele entrou em parafuso depois de perder pra mim e não deve continuar assim no segundo turno.

 

gectvTI.png

 

Nas finanças, todos os patrocínios somados e vitórias na Champions conseguiram aliviar quase metade do vermelho do ano passado:

4WCDgil.png

 

Por fim, de maneira surpreendente, Miguel Ângelo ganha a terceira bola de ouro e empata com o Cristiano Ronaldo no quesito:

 

wnGHM95.png

 

Novamente o prêmio foi marcado por divergências: Dresevic ganhou pela segunda vez consecutiva pela FIFA e pela World Magazine o resultado foi igual do Ballon d'Or.

A questão é que depois da sapatada que levamos do Benfica e o City ter ganho o título (com um jogador deles já tendo ganhado anteriormente), como diabos Miguel Ângelo (que nem jogou na reta final) ganhou. Apesar do excelente semestre, a resposta está mais na Premier League: o Manchester City estava em 7th lugar antes da entrega do prêmio, e se recuperou um pouco. A péssima jornada do principal jogador deles o tirou até do top 3 e fez Unai Emery ser demitido apesar do título europeu.

E adivinha quem eles querem pro lugar:

9rg4K80.png

dlAQqIs.png

 

Proposta devidamente recusada, e vamos agora pro segundo semestre, onde a temporada realmente vai começar.

E pra quem tem saudades da Mondinense, eles estão indo muito bem nesse ano:

yyTHHNg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Se eu me retorci vendo o clássico "catalão" entre Bilbao e Barcelona, imagina o @LC.

Novamente parece que caminha a passos largos para conquistar as coisas na Espanha. Na Champions tem um adversário complicado. Por fim, gostaria de ver você atacar a questão financeira com mais agressividade, vendendo e apostando na base por umas temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Histórias de um treinador na estrada
  • #Vini featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...