Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lucascariocaj

A Trajetória de um treinador

Recommended Posts

Lucascariocaj

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, terno e texto

Fala ai galera, tinha um tempo que eu estava fora do fórum mas recentemente eu voltei a participar, uma participacão bem rasa estava só lendo o save do Tupi-MG (esqueci o nome do menino dono do save) e lendo algumas coisas do centro tático.Eu comecei um save com o Boavista do Rio de Janeiro e não tinha a menor intenção de postar o save mas o tempo passou e surgiu o interesse, decidi tentar. TODAS as dicas e sugestões são bem vindas.

Introdução

Resolvi escolher o Boavista porque queria comecar num clube do Rio de Janeiro que não fosse um dos quatro grandes, estivesse disputando a série A do Carioca e estivesse nas séries C ou D, existiam outras possibilidades mas o Boavista foi a minha preferência. O save foi iniciado em 18 de Dezembro de 2016 e está atualizado.

Objetivo

Meu objetivo com esse save é ascender na carreira de treinador. Sair das divisões baixas do Futebol Brasileiro e chegar ao topo do Mundo, chegar ao nivel mais competitivo. Considerarei que meu objetivo estara realizado quando tiver uma Champions League e uma Copa do Mundo. Isso não significa que o save será encerrado, pode ser que quando atingir essa meta eu procure um novo clube para correr atrás de uma nova Champions, por falar em mudar de clube, só tem uma regra, eu só posso ir para a Europa após conseguir a Libertadores da América, fora essa regra eu posso mudar de cube de acordo com a minha consciencia.

Editado por Lucascariocaj

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lucascariocaj

?id=581824&maxw=495&maxh=660

História

O Verdão de Bacaxá como é carinhosamente chamado foi fundado em 1961, no munícipio de Saquarema que está situado no litoral Fluminense.  Em 2004, um grupo de empresários assumiu o controle do clube, refundando o clube em 10 de março daquele ano com outra denominação, Boavista Sport Clube, antes o clube se chamava Esporte Clube Barreira. O clube não tem muitas glórias, na verdade, o clube praticamente não tem titulo nenhum, desde que passou a se chamar Boavista o clube só conseguiu um titulo que foi a série B do Carioca de 2006 em cima do Macaé que garantiu o acesso a 1ª divisão Carioca no ano seguinte desde então o clube joga a serie A ano após ano. Nesta temporada o Clube disputa também o Campeonato Brasileiro série D e a Copa do Brasil além da Copa Rio (um campeonato no meio do ano que não conta com os 4 grandes).

O clube não tem rivais e manda seus jogos no estádio Eucy Resende de Mendonça que tem capacidade para 10 mil pessoas, o problema desse estádio é que só 10% da receita de bilheteria fica para o Clube. O centro de Treinamento para a equipe principal é considerado adequado enquanto o centro de treinamento para os juniores é considerado abaixo da media. A situação financeira do clube está Ok e o clube não tem dívidas.

Objetivos para a Temporada

- Competição: Meu objetivo (expectativa do clube)

- Campeonato Carioca: Ser a 1ª ou 2ª melhor campanha entre os pequenos (Terminar na metade superior)

- Copa Rio: Ser Campeão (Sem importância)

- Copa do Brasil: Ir o mais longe possivel (Alcançar a 3ª eliminatoria)

- Brasileirão: Subir para a Série C (Evitar luta pela manutenção)

Compartilhar este post

Link para o post
Bartold

Legal boa sorte com o save!

Compartilhar este post

Link para o post
MitoMitológico

Seja Bem-Vindo á área, Lucas. Espero que o save tenha longa vida por aqui, e sugiro algumas dicas e sugestões para você, que é dar uma lida na Central de Informações, onde tem informações importantes sobre a área do Profissão:Manager, em especial sobre os saves.

Mas enfim, me interesso muito por esse tipo de save, falo por experiência própria, pois eu mesmo estou fazendo algo bastante parecido, só que começando na Europa e com um treinador do continente. Qualquer dica pra ajudar, tamo aí!

Boa Sorte aí man!

Compartilhar este post

Link para o post
Lucascariocaj

38791637_1878483195561403_45664894891610

Apresentação

Lucas Marques é o novo treinador do Boavista, o ex-jogador de futebol profissional que representou a seleção de seu país em 35 ocasiões marcando 12 gols fechou com o Boavista na manhã do dia 18 de Dezembro de 2016, o Boavista apostou no inexperiente treinador para conduzir o clube na temporada 2017. O ex-jogador que tem hoje 38 anos tinha propostas de outros clubes mas escolheu o Verdão de Bacaxá para iniciar sua carreira como treinador. O vinculo vai até dezembro de 2017 e Lucas receberá 38 mil reais por mês.

Transferências

Assim que cheguei ao Clube me deparei com um grande problema precisava de muitas contratações e tinha pouco dinheiro tanto para transferências quanto para salários, quando eu falo que precisava de muitas transferências não era porque eu não gostava dos jogadores que estavam no meu time e sim porque meu time tinha pouquissimos jogadores. Por exemplo: Para a minha zaga só tinha o Kadu Fernandes que estava emprestado ao clube e o contrato de emprestimo dele terminava 31 de Dezembro de 2016, ou seja, eu não tinha zagueiros. Eu recorri principalmente aos empréstimos de jovens jogadores dos clubes grandes por serem gratuitos e terem qualidade, assim matando dois coelhos numa cajadada só, recorri também a contratações de jogadores livres, devido ao tempo apertado e a grande necessidade cometi alguns equivocos que vou comentar logo abaixo. Quanto as saídas foram pontuais apenas jogadores com nivel muito baixo.

Entradas:

• Francesco Celeste, MC (D/E), 22 anos, Argentino, Transferência Livre
  • Borges, AT (C), 36 anos, Brasileiro, Transferência Livre
  • Jonatas Paulista, Vol (C), 23 anos, Brasileiro, Transferência Livre
  • Pablo Migliore, Gol, 34 anos, Argentino, Transferência Livre
  • Antônio Carlos Zag, 33 anos, Brasileiro, Transferência Livre
  • Erick Flores MC/MA (D/C), 27 anos, Brasileiro, Transferência Livre
  • Everton Hora Vol/MC (C), 33 anos, Brasileiro, Transferência Livre
  • Zé Ivaldo Zag, 20 anos, Brasileiro, Emprestimo (Atlético-PR)
  • Bruno Cosendey Vol/MC (C), 20 anos, Brasileiro, Emprestimo (Vasco)
  • Bruno Bispo Zag, 20 anos, Brasileiro, Emprestimo (Vitoria)
  • Hugo Borges AT (C), 19 anos, Brasileiro, Emprestimo (Vasco)
  • Caio Monteiro AT (C), 20 anos, Brasileiro, Emprestimo (Vasco)
  • Paulo Vitor MA (E), 17 anos, Brasileiro, Emprestimo (Vasco)
  • Jhemerson MA (D), 20 anos, Brasileiro, Emprestimo (Vitoria)
  • Charles Vol, 20 anos, Brasileiro, Emprestimo (Inter)
  • Mateus Vital MC/MA (C/E) 18 anos, Brasileiro, Emprestimo (Corinthians)
  • David MA (D/E) 21 anos, Brasileiro, Emprestimo (Cruzeiro)
  • Léo Santos Zag, 18 anos, Brasileiro, Emprestimo (Corinthians)
  • Léo Principe Lat (D), 20 anos, Brasileiro, Emprestimo (Corinthians)
  • Bremer Zag, 19 anos, Brasileiro, Emprestimo (Atlético-MG)
  • Vinicius Lat (E), 24 anos, Brasileiro, Emprestimo (Chapecoense)
  • Andrey Vol/MC (C), 19 anos, Brasileiro, Emprestimo (Vasco)

Comentários: Ainda estou só no começo da temporada (15 de Março) mas já deu para perceber alguns erros e alguns acertos, os erros foram Pablo Migliore, Borges e Everton Hora. Jonatas Paulista e Francesco Celeste não jogaram bem até aqui e tem poucas chances porém são jovens e podem me render dinheiro com suas vendas. Os principais acertos foram o Andrey, Cosendey, Léo Principe, Léo Santos, Charles, Vital, Caio Monteiro e o Antônio Carlos.

Saídas:

• Thiago Coimbra, 34 anos, 6 mil reais
  • Douglas Pedroso 27 anos, 69 mil reais
  • Tiago Amaral, 32 anos, 7 mil reais
  • Marquinho, 27 anos, 275 mil podendo aumentar para 425 mil reais
  • Renan Donizete, 21 anos, 51 mil (30% da proxima venda)
  • Gabriel, 20 anos, Emprestimo (União de Marechal Hermes)

Compartilhar este post

Link para o post
Lucascariocaj
2 horas atrás, Bartold disse:

Legal boa sorte com o save!

Vlw, man!!!

2 horas atrás, MitoMitológico disse:

Seja Bem-Vindo á área, Lucas. Espero que o save tenha longa vida por aqui, e sugiro algumas dicas e sugestões para você, que é dar uma lida na Central de Informações, onde tem informações importantes sobre a área do Profissão:Manager, em especial sobre os saves.

Mas enfim, me interesso muito por esse tipo de save, falo por experiência própria, pois eu mesmo estou fazendo algo bastante parecido, só que começando na Europa e com um treinador do continente. Qualquer dica pra ajudar, tamo aí!

Boa Sorte aí man!

Obrigado pela dica, fui lá da uma olhada na Central!

Eu também tenho interesse nesse tipo de save, não consigo fazer muitas temporadas num clube só então prefiro ir crescendo de clube em clube. Eu comcei a ler seu save um dia desses.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Proposta interessante, seguirei. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
baltazar

Vamos ver como se sairá, a proposta do save é bem legal.

Irei acompanhar aqui.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Lucascariocaj
20 horas atrás, marciof89 disse:

Proposta interessante, seguirei. Boa sorte!

Vlw, man!!!

2 horas atrás, baltazar disse:

Vamos ver como se sairá, a proposta do save é bem legal.

Irei acompanhar aqui.

Boa sorte.

Tomara que dê certo só quero levar alegria pro meu povo!

Obg.

Compartilhar este post

Link para o post
a.giraffones

Contratou gente pra caramba por empréstimo hein ? O lado bom é que mesmo jovens eles já rendem bem logo de cara mas para a próxima temporada vai ser preciso reconstruir o time novamente. Tu buscou essa alternativa por falta de tempo para pesquisar o mercado ou por opção própria ?

Boa sorte na jornada.

Compartilhar este post

Link para o post
Herr Jones

Contratou muito, mas contratou bem. Acho que tem um bom plantel pra disputar as competições e, acredito, pode até surpreender no carioca.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

Bem-vindo e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Lucascariocaj
Em 10/08/2018 at 21:43, a.giraffones disse:

Contratou gente pra caramba por empréstimo hein ? O lado bom é que mesmo jovens eles já rendem bem logo de cara mas para a próxima temporada vai ser preciso reconstruir o time novamente. Tu buscou essa alternativa por falta de tempo para pesquisar o mercado ou por opção própria ?

Boa sorte na jornada.

Eu optei pelos emprestimos porque eu assumi o time dia 18 de Dezembro e dia 22 de Janeiro já tinha o 1º jogo oficial, eu queria ter meu time formado pelo menos uma semana antes para jogar o último amistoso, ai assim que cheguei fui olhar minha equipe técnica ai meu time não tinha nenhum olheiro, nem auxiliar técnico, então eu não tinha relatório de ninguém, quando os olheiros foram chegar já estava em Janeiro ainda tinha o Orçamento de Transferências e de salários que era baixo, unindo todas essas circunstâncias, eu optei por emprestimos que são gratuitos e mais rápidos.

Obrigado!

1 hora atrás, Herr Jones disse:

Contratou muito, mas contratou bem. Acho que tem um bom plantel pra disputar as competições e, acredito, pode até surpreender no carioca.

Boa sorte!

Vou postar daqui a pouco como foi o Carioca pro Verdão de Bacaxá.

Obrigado!

34 minutos atrás, Henrique M. disse:

Bem-vindo e boa sorte.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Lucascariocaj

Como eu já tinha dito antes eu não pretendia postar o save aqui aqui, só tomei essa decisão depois de iniciar o save, então vou utilizar esse post para deixa-los a par da temporada até aqui. No futuro, eu trarei a atualização em blocos de uns 10 jogos para poder comentar melhor sobre eles.

38846256_1880634722012917_74399647005881

Amistosos

Sobre os amistosos como vocês podem ver foram 4 jogos, dos quatro jogos meu time jogou bem em dois, jogando mal apenas no empate com o Macaé e na vitória contra o Duque de Caxias o jogo foi pau a pau, mesmo sendo o 1º jogo do meu time eu esperava mais contra um time da 2ª divisão Carioca. Meu jogo preferido foi contra o Nacional do Paraguai porque era contra um time da primeira divisão que vive na libertadores, e meu time se comportou muito bem tendo mais chances e mais posse de bola.

Copa do Brasil

O jogo contra o Altos foi mais fácil do que o resultado faz parecer. O jogo contra o Sampaio Côrreia foi lutado pra caramba, fomos parar nos penáltis, felizmente deu tudo certo e chegamos a terceira fase que era o Objetivo da diretoria. Chego na 3ª fase e tenho logo o Internacional pela frente, no 1º jogo, meu time foi melhor que o Inter, tivemos 4 chutes a mais e mais posse de bola, infelizmente pecamos na conclusão e aos 92 minutos levamos um gol do William Pottker, detalhe a bola era nossa ai meu jogador erra o passe e o Pottker sai em contra-ataque. 2º jogo, não tinha outra, eu tinha que ir pra cima fazer gols e ai eu levo um gol no começo do jogo e na metade do 1º tempo levo outro, porém meu time não desistiu fomos para cima, demos 19 chutes enquanto o Inter deu 8, novamente pecamos na finalização. Ao final da partida, fiquei contente com as exibições do meu time contra o Inter mas fiquei com aquele gostinho de dava pra ter ido mais longe, meu time merecia pelo menos um gol contra o Inter.

Campeonato Carioca

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Em relação ao Cariocão, objetivo do clube e objetivo pessoal alcançados e até superados como vocês podem ver ficamos grudados no Bloco dos Grandes e conseguimos uma vaga na semi-final da taça Rio. Nessa campanha alguns jogos merecem destaque, a começar pelo primeiro jogo.

Boavista 4 x 0 Volta Redonda

Primeira partida oficial, estava repleto de dúvidas sobre o meu time, se ia dar certo, se tinha escolhido uma boa estratégia de contratação, se escolhi a formação certa, resultado meu time passou o trator no Volta Redonda que está uma divisão acima da gente. Tudo deu certo nesse jogo, dominamos completamente.

Madureira 4 x 1 Boavista

2ª rodada do Carioca vinha de uma vitória fantástica e levei essa goleada do Madureira, já comecei levando um gol, esse foi aquele tipico jogo que tudo da errado, ainda tive jogador expulso, infelizmente saímos derrotados e põe derrotados nisso.

Flamengo 3 x 0 Boavista

Última rodada da taça Guanabara tinhamos chances matemáticas de conseguirmos ir para as semi-finais porém fomos novamente atropelados, mas dessa vez já era de se esperar, o Flamengo pois o seu favoritismo em campo e colocou o meu time na roda, não tivemos chance alguma. 

Boavista 4 x 0 Cabofriense

Primeiro jogo da taça Rio e eu queria comecar bem e meu time correspondeu a expectativa, correspondeu muito bem vale ressaltar, esmagamos a Cabofriense para vocês terem uma noção eu dei 14 chutes NO GOL enquanto eles só deram dois e eu ainda perdi um penalti, até agora não tinha destacado a exibição individual de ninguém mas não posso deixar passar o jogo que o Andrey (2 gols) e o Erick Flores (2 assistências) fizeram, caraca que PARTIDA.

Boavista 0 x 1 Vasco

Contra o Vasco jogamos muito bem, as estatisticas ficaram todas a nosso favor, infelizmente o resultado não foi, levamos um gol muitooo besta do Kelvin e não conseguimos converter nossas oportunidades em gol. Uma coisa que pesa muito quando jogo contra o Vasco são os jogadores porque jogadores em emprestimo não podem jogar contra o clube de origem e eu tenho uns 5 jogadores do Vasco a maioria titular e os outros com grande participação nos jogos.

Boatafogo 1 x 3 Boavista

Fiquei muito surpreso com esse resultado, era a última rodada da taça Rio e eu necessitava de um empate para ir as Semis, fomos ao Engenhão e voltamos com os três pontos, uma baita vitória. Meu time prendeu o botafogo na Defesa no 2º tempo o time deles só deu um chute!! No jogo todo eu dei 27 chutes, tive mais posse de bola e o time deles ficou desesperado porque não conseguia para o meu tanto que no 1º tempo eles levaram só um cartão e no 2º eles levaram 5 cartões. Foi um jogo S E N S A C I O N A L.

Vasco 1 x 0 Boavista

Novamente enfretamos o Vasco, dessa vez na Semi-Final, infelizmente não deu para nós, levamos 1 a 0. O fator de estar sem os jogadores importantes na criação e na conclusão dificultou muito a nossa situação. Demos fim a nossa participação no Carioca, fiquei feliz com meu time e que venha a Série D agora!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Foi bem no jogo contra o Botafogo, isso por si só já mostra um bom futuro para o clube, capaz que faça um bom nacional. Uma pena ter perdido a semi para o Vasco, mas mesmo assim perdeu só de 1x0. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
a.giraffones

Bela campanha na Copa do Brasil, apesar das dificuldades a equipe conseguiu superar os adversários iniciais e só foi ser eliminado por um time do G12 e ainda assim vendendo caro a derrota na primeira partida. Ponto para o Boavista.

A campanha na Cariocão também merece ser vista com bons olhos, de todas as derrotas apenas uma não foi para os grandes do estado (com direito a goleado no Botafogo) e até chegou a semi-final da competição jogando de igual contra o Vasco.

O time apresentou muita coisa boa até aqui mas o que importa mesmo é a participação na Série D, espero que o nível seja o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Lucascariocaj
Em 12 de agosto de 2018 at 13:31, marciof89 disse:

Foi bem no jogo contra o Botafogo, isso por si só já mostra um bom futuro para o clube, capaz que faça um bom nacional. Uma pena ter perdido a semi para o Vasco, mas mesmo assim perdeu só de 1x0. Boa sorte!

Eu enxerguei bastantes pontos positivos no jogo contra o Vasco, chegamos a colocá-los atrás da linha da bola por boa parte do segundo tempo. Se o time mantiver a msm pegada a série D vai ser boa.

Em 12 de agosto de 2018 at 14:23, a.giraffones disse:

Bela campanha na Copa do Brasil, apesar das dificuldades a equipe conseguiu superar os adversários iniciais e só foi ser eliminado por um time do G12 e ainda assim vendendo caro a derrota na primeira partida. Ponto para o Boavista.

A campanha na Cariocão também merece ser vista com bons olhos, de todas as derrotas apenas uma não foi para os grandes do estado (com direito a goleado no Botafogo) e até chegou a semi-final da competição jogando de igual contra o Vasco.

O time apresentou muita coisa boa até aqui mas o que importa mesmo é a participação na Série D, espero que o nível seja o mesmo.

O único time que não faz parte dos clube dos grandes do Rio que me derrotou conseguiu se garantir na semi-final geral do Campeonato Estadual, que foi o Madureira no caso. 

Verdade o que importa é a série D, agora é trabalhar para manter a pegada, se mantivermos o nível, é bem provável uma classificação para a Série C.

Compartilhar este post

Link para o post
Lucascariocaj

Fala ai, galera!! Vim aqui fazer umas atualizações de última hora, irei falar do Calendario e depois de transferências!

Calendario

Assim que terminei o Carioca percebi que havia um hiato de 50 e poucos dias sem nenhum compromisso resolvi então marcar amistosos para dar ritmo e observar meus reservas e manter o ritmo dos meus titulares, minha análise sobre esse período foi boa e serviu para melhorar alguns pontos.

39191453_1888257474583975_18366548117941

Como vocês podem ver foram sete amistosos, seis vitórias e um empate, vitórias muito boas, inclusive o 4 a 1 contra o Botafogo (Acho que está surgindo uma freguesia ai kkkkk) mais do que dos resultados eu gostei das exibições do meu time, percebi uma melhora no entrosamento, na finalização e outros pontos. 

Transferências

Meu time foi bem no Campeonato Carioca e por isso alguns jogadores sofreram assédio para trocaren de clube, eu liberei 4 jogadores, os quatro pediram para sair e como não eram titulares (Exceto o Julio Cesar) e como ja estavam com 30 e poucos (exceto o Tartá) resolvi não bater o pé, fechei acordos por valores bons e deixei eles rumarem para novos clubes. 

Pablo Migliore; Goleiro; 35 anos; recebia 18.750 mil reais por mês; valor de mercado era 5.750 mil reais; vendido por 10 mil reais.

Leandrão; Atacante; 33 anos; recebia 55 mil reais por mês; valor de mercado era 42.500 mil reais; vendido por 80.000 mil reais.

Julio César; Lateral Esquerdo; 35 anos; recebia 63 mil reais por mês; valor de mercado era 125 mil reais; vendido por 180 mil reais.

Tartá; Meio Campo; 28 anos; recebia 53 mil reais por mês; valor de mercado era 825 mil reais; vendido por 1 Milhão e 300 mil reais.

Com a venda do P. Migliore eu fiquei com dois goleiros, um de 20 anos que ainda não está pronto, chamado Gabriel e um de 33 anos que é o meu titular, Rafael. Decidi ir ao mercado atrás de um goleiro, contratei o Vinicius Barriveira que veio do Cascavel e estou atrás de um Lateral Esquerdo (Se alguém quiser me dar dicas estou aceitando).   

Compartilhar este post

Link para o post
Neynaocai

Boa sorte por aí! Pra um time da série D mais de cinquenta mil de salário é meio absurdo não?

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

Fez um carioca dentro das expectativas, agora é ver o que a equipe pode mostrar na Série D.

Compartilhar este post

Link para o post
Lucascariocaj
Em 14 de agosto de 2018 at 23:21, Neynaocai disse:

Boa sorte por aí! Pra um time da série D mais de cinquenta mil de salário é meio absurdo não?

Para os padrões da Série D eu acho caro, esse foi um dos motivos para eu N fazer questão e liberar logo, e eu tenho um jogador com o salário bem maior que esse que é o Fellype Gabriel ele recebe mais de 250 mil, msm assim eu sou o 7º clube com maior média salarial, pq tem os outros clubes de investimento tipo RedBull Brasil que têm salários bem altos. 

17 horas atrás, Henrique M. disse:

Fez um carioca dentro das expectativas, agora é ver o que a equipe pode mostrar na Série D.

Trabalhando para manter o nível, se o nível for mantido temos alta probabilidade de passar da fase de grupos.

Compartilhar este post

Link para o post
Neynaocai
13 horas atrás, Lucascariocaj disse:

Para os padrões da Série D eu acho caro, esse foi um dos motivos para eu N fazer questão e liberar logo, e eu tenho um jogador com o salário bem maior que esse que é o Fellype Gabriel ele recebe mais de 250 mil, msm assim eu sou o 7º clube com maior média salarial, pq tem os outros clubes de investimento tipo RedBull Brasil que têm salários bem altos.  

Trabalhando para manter o nível, se o nível for mantido temos alta probabilidade de passar da fase de grupos.

Compreendo o apego à realidade que o FM possui, o que significa que existem jogadores ganham esse dinheiro na Série D.

Apesar que se pensarmos, esses clubes tem um certo dinheiro e na vida real a contratação desses medalhões se dá em contratos curtos. Como a lógica do FM é anual, então faz sentido.

O que é excelente na era de montar o clube.

Pra se ter uma ideia, eu estou jogando no Fenerbahçe e contratando jogadores pra ganhar 2, 3 mil euros ahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Fez amistoso contra várias equipes e só não venceu de uma: O GLORIOSO TUPI DE JUIZ DE FORA, DÁ-LHE GALO-CARIJÓ!

Passado o momento empolgado, acho que fez boas vendas exceto a do Tartá, que eu considero um jogador útil para as divisões de baixo. Mas como vc disse que ele pediu pra sair, não tinha muito o que fazer.  Seu grupo na Série D parece fácil demais 😂 acho que vai passar o trator fácil nessa galera ae. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• baltazar
      Por baltazar
      E ai pessoal, beleza? Estou de volta no PM e dessa vez vim para ficar por tempo indeterminado. Novamente estou trazendo um save que já fiz por aqui, pegarei um time de um país que escolhi e terei que conquistar tudo que eu conseguir utilizando apenas as categorias de base. Vou fazer o possível para trazer o máximo de informações durante cada temporada, também não irei exagerar nas postagens, elas serão bem resumidas, pois quero escrever o mínimo possível para que as postagens não fiquem muito longas e assim não canse os leitores e nem eu ao escrever, além disso pretendo ao final do save montar um histórico de conquistas, mostrar a evolução da infraestrutura do clube, os melhores jogadores que surgiram bem como imagens do seu desenvolvimento ao decorrer das temporadas ( provavelmente a cada 3-5 anos, vai depender do meu tempo para postar ^^ ). Enfim, é isso, então vamos ao que interessa.
      Introdução 
      Resolvi escolher a Turquia (com todos o jogadores possíveis) pois é um país que possui uma boa reputação, com sua principal liga no top 10 da Europa, além disso seu youth rating é superior ao da Inglaterra, 124 de acordo com esse site, sendo que entre os países europeus, a Turquia fica atrás apenas da Alemanha, Itália, França e Espanha, portanto posso esperar newgens ainda melhores do que naquele save. Na DB oficial a Turquia possui apenas 3 divisões ativas, porém para dificultar ainda mais, baixei o update do claassen o qual adiciona mais 2 divisões, assim irei jogar com um clube da 5ª divisão, o Araban Belediyespor Kulübü . O treinador irá se chamar Emir Berker ( Foto ), ele é turco e começará com nenhum curso e reputação amadora.
      Regras
      Não contratar jogadores ( Usar apenas a base). Contratar apenas staff que tenha 1ª ou 2ª nacionalidade turca (Com exceção dos olheiros). Posso treinar apenas a seleção turca, mas somente depois de eu ter cumprido todos os objetivos com o clube e também se ainda não tiverem ganho uma Copa do Mundo. Objetivos
      Conquistar todos os principais títulos nacionais. ( Supercopa | Copa | Liga ) CONQUISTADO  Ter a maior reputação da Turquia. CONQUISTADO  Ser o mais rico do país.  Possuir a melhor infraestrutura possível. CONQUISTADO Alcançar o maior nível de recrutamento permitido. CONQUISTADO Virar a base da seleção turca. CONQUISTADO Conquistar todos os principais títulos internacionais. ( Supercopa | UEL | UCL | Mundial ) Tornar-se o clube com a maior reputação do mundo. Revelar um jogador que ganhe a bola de ouro. Construir um estádio com capacidade superior a 80 mil pessoas.
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Meus amigos voltei, eu tava ficando louco.
      Então, no FM passado eu fiz esse save, comecei com a Libertadores e terminei com a UEFA Champions League. Irei fazer o mesmo agora, mas com algumas diferenças:
      - Como estamos na temporada 2017/2018, irei simular o jogo até 25/06/2017.
      - Não irei carregar a liga inglesa, na verdade será somente como "ver apenas", ficou claro que é a mais fácil para se vencer a UCL, mesmo pegando uma equipe mediana.
      - Começarei na África ou na Ásia.
      - Não irei carregar todas as ligas que quero agora, mas sim ao menos uma de cada continente, assim que vencer uma competição continental, adiciono outros países dos outros continentes.

Naturalmente será um treinador desempregado, opto novamente por uma liga não existente como sendo seu país de origem no jogo para dificultar ainda mais. Agora porque o FM 2017? Eu acredito que o FM passa a valer a pena somente após Março, quando é lançado o tradicional patch que na teoria, serve para corrigir os bugs e deixar ele lisinho. Até lá eu espero ter terminado o save e quem sabe já comprado o FM 2018.

Ligas Carregadas para este começo:
      América do Sul: Brasil (Ver Apenas).
      América do Norte: México e USA.
      Europa: Inglaterra (Ver Apenas).
      África: África do Sul
      Ásia: Austrália, China, Coreia do Sul, Hong Kong, Índia, Indonésia, Malásia e Singapura.

A ordem será essa: Ásia ou África, América do Norte, América do Sul e Europa.
    • AlexVivas
      Por AlexVivas
      APRESENTAÇÃO
      Em primeiro lugar, quero pedir perdão a todos os amigos que leram, acompanharam, comentaram e me incentivaram em minhas sagas anteriores, que infelizmente não consegui êxito. Isso se deu devido a alguns fatores como: depressão devido a estresse (Transtorno de Ansiedade Generalizada), que sem tratamento evolui para a Síndrome de Burnout, discussões com a esposa que quase resultaram em divórcio, mudança de endereço e enrolação da operadora de internet e telefone, isso tudo resultando em um enorme desânimo para fazer qualquer coisa - até trabalhar - quanto mais jogar e postar.
      Ontem, dia em que a internet finalmente voltou, verifiquei que os "Meninos de Milão" e os "Atletas de Cristo" não estão mais disponíveis. Respirei fundo e me animei para compartilhar com vocês minha nova odisséia, que será maior e não menos emocionante que as outras. Estou me divertindo à beça, e espero transmitir a vocês isso.
      Minha inspiração para essa empreitada são 2 sagas daqui do nosso fórum que em minha opinião estão entre as mais espetaculares:
      O Mochileiro , do usuário @Luchín; Desafio Europa, do usuário @CCSantos; E a verdadeira saga do Alfabeto que se encontra no nosso "irmão" lusitano, o fórum FM Portugal: Alfabeto FC
      Li as 3 sagas - e recomendo - e então abri o Football Manager e voltei com força total !!
       DADOS DO SAVE
      Football Manager - Edição 2017, versão 17.3.1
      Base de Dados  - Megapack de ligas do Classen
      REGRAS DO SAVE
      Começar desempregado, e no nível mais baixo de treinador (sem licença, passado como jogador amador). Não há ordem de país, somente da letra inicial do nome; mudar de letra após ser campeão de TODOS os países da mesma. Ao finalizar a letra, reiniciar o Football Manager (recriar o técnico, com última licença e atributos, e se possível, com conquistas adquiridas), retornando à primeira temporada do jogo - exemplo: 2016 no FM 2017, 2017 no FM 2018. Ser campeão da 1ª Divisão do país selecionado; após o fim do campeonato, demitir-se caso não disputar copas. Se escolhido por um clube das Divisões abaixo da elite, seguir nesse clube até o topo e ser campeão; demissão como acima. Se disputar copas - por exemplo: Taça da Itália, Champions - seguir até ser eliminado/campeão. Se a mesma ocorrer após ser campeão da divisão principal, demitir-se somente depois de disputar a copa. Ao mudar de clube, contratar no máximo 3 jogadores do clube anterior. Se possível, melhorar o elenco e estruturas do clube no decorrer do tempo que ficar. OBJETIVO - Ser campeão da primeira divisão de TODOS os países do mundo.  NAVEGUE POR AQUI
      1º Post = Introdução da Saga (chegada ao 1º país)
      Preparação = Config da Database, Treinador  
       Jennings Grenades United (Antígua e Barbuda)
      Temporada 2016/17
      Primeira Liga de Antígua e Barbuda = 4º Lugar - qualificado para a ABFA Champions League ABFA Champions League                    = CAMPEÃO Temporada 2017/18
      Primeira Liga de Antígua e Barbuda = vice-campeão - qualificado para a ABFA Champions League ABFA Champions League                    = BI-CAMPEÃO Temporada 2018/19
      Primeira Liga de Antígua e Barbuda = CAMPEÃO - qualificado para a ABFA Champions League ABFA Champions League                    = TRI-CAMPEÃO Pós-Título:
      Coletiva de Imprensa do Fórum Manager
      Legado
      Férias I
      Atualização de Currículo + Roteiro de Viagem 
      Centro de Emprego

Desde já agradeço a todos que lerão, comentarão e principalmente se divertirão junto comigo !!
       Abraço !!