Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder - 1a temp.


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Citar

Série do Senhor dos Anéis deve ir ao ar apenas em 2021

O-Senhor.jpg
 
Por Michel Arouca
29/07/2018

Nesse final de semana, durante o painel da Amazon Prime Video no Television Critics Association tour, a plataforma de streaming divulgou algumas novidades sobre a adaptação de Senhor dos Anéis, que terá a sua versão em forma de série.

No final do ano passado, você já havia lido aqui, como essa produção pode se tornar a série mais cara da história, graças ao exorbitante valor de U$ 250 milhões que a Amazon pagou apenas pelos direitos. Novos detalhes sobre o acordo de licenciamento foram divulgados e para a Amazon poder desenvolver a série, ela teve que se comprometer em produzir pelo menos cinco temporadas e um possível spin-off. Estima-se que depois de somado os salários dos atores (nenhum foi escalado ainda), dos diretores, dos produtores, dos custos em efeitos visuais e toda a equipe necessária para filmar as cinco temporadas, a série do Senhor dos Anéis deve chegar próxima aos U$ 1 bilhão.

Depois de meses procurando pessoas para assumirem os cargos de showrunners e roteiristas, a Amazon finalmente contratou a dupla JD Payne e Patrick McKay, responsáveis pelo roteiro do ainda inédito Star Trek 4. Em comunicado oficial eles disseram:

“O rico universo que J.R.R. Tolkien criou é repleto de grandiosidade e emoção, sabedoria e complexidade. Estamos muito empolgados dessa parceria com a Amazon. Nos sentimos como Frodo, deixando o Condado, com grande responsabilidade nos atribuída. É o começo de uma aventura inesquecível.”

Enquanto isso, Jennifer Salke, executiva contratada por Jeff Bezos para supervisionar as produções da Amazon Prime Video, reforçou que está em conversas com o cineasta Peter Jackson, responsável pela trilogia do anel e O Hobbit nos cinemas, para que ele também esteja envolvido na versão televisiva. Por enquanto nenhum acordo foi fechado.

Porém, os fãs terão que ser pacientes, já que muito provavelmente não teremos novas aventuras na Terra Média antes de 2021. Salke diz que gostaria de lançar a série em 2020, mas que para entregar algo realmente bem planejado, pode estender a data para 2021.

A trama da série pretende contar histórias que se passem antes dos acontecimentos mostrados no filme A Sociedade do Anel, ou seja, não será um reboot da trilogia cinematográfica e sim uma abordagem ao vasto e inexplorado universo criado por Tolkien, nunca mostrados antes.

@Série Maníacos

 
Caralho, pagaram U$250Mi só pelos direitos? Hahahahah é mt dinheiro, puta que pariu.
 
O potencial do universo Tolkiano é mt foda, mas não sei se conseguem superar GoT. O que vocês acham? De qualquer maneira, já fico ansioso pra caralho hahahaha, como bom amante do gênero.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende. Acho que estão apostando em alavancar o serviço deles com a visibilidade, aí não daria pra contar somente o retorno direto. Mesmo a HBO demorou a tirar um lucro desse tamanho com GoT, teve que investir de cara e apostar mesmo.

O valor pode ser por englobar o universo todo. O Martin tá vendendo o universo dele aos pedaços até então, com arcos +/- fechados de modo a não se encontrarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Douglas. disse:

Depende. Acho que estão apostando em alavancar o serviço deles com a visibilidade, aí não daria pra contar somente o retorno direto. Mesmo a HBO demorou a tirar um lucro desse tamanho com GoT, teve que investir de cara e apostar mesmo.

Mas não quis dizer na questão financeira, me referi ao sucesso da própria produção mesmo. A HBO tem um longo histórico já de super produções multi premiadas, a Amazon tem o quê? É claro que tão apostando pra ser o carro-chefe deles, mas será que atingirão um nível de excelência parecido com GoT?

Eu tenho lá minhas dúvidas, mas torço pra caralho pra que dê certo.

Até porque o universo do Tolkien é bastante vasto, eles terão material suficiente pra usar e abusar da criatividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Leho. disse:

Mas não quis dizer na questão financeira, me referi ao sucesso da própria produção mesmo. A HBO tem um longo histórico já de super produções multi premiadas, a Amazon tem o quê? É claro que tão apostando pra ser o carro-chefe deles, mas será que atingirão um nível de excelência parecido com GoT?

Eu tenho lá minhas dúvidas, mas torço pra caralho pra que dê certo.

Até porque o universo do Tolkien é bastante vasto, eles terão material suficiente pra usar e abusar da criatividade.

Pior que assinei o Prime por aqui pra ver qualé e tinha duas séries que eu queria assistir (Transparent e American Gods). Acabamos, eu e a patroa, encontrando alguns exclusivos legais.

Claro que não chega ao pés da HBO com GoT ou a Netflix em número, porque em qualidade é aquelas, mas cara, é divertido. Enquanto o Bezos puder dar prejuízo com o streaming e apostar no serviço injentando essa grana vai ser legal.

Tem uma série do Woody Allen com 6 EP's que é ok, outra com aquela mina que pega o Stamper em HoC, Rachel Brosnahan, The Marvelous Mrs. Maisel que é MUITO foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Mas não quis dizer na questão financeira, me referi ao sucesso da própria produção mesmo. A HBO tem um longo histórico já de super produções multi premiadas, a Amazon tem o quê? É claro que tão apostando pra ser o carro-chefe deles, mas será que atingirão um nível de excelência parecido com GoT?

Eu tenho lá minhas dúvidas, mas torço pra caralho pra que dê certo.

Até porque o universo do Tolkien é bastante vasto, eles terão material suficiente pra usar e abusar da criatividade.

O nível de GoT mesmo não foi atingido antes de terem a experiência. Mesmo já tendo Rome antes, a complexidade foi algo novo, que foram aprendendo e se adaptando à medida que os desafios apareceram.

Do mesmo modo a Amazon tem boas séries com escopo mais limitado, isso aí vai demandar um know-how mais complicado mesmo. Mas contanto que comecem aos poucos, até no ritmo dos filmes por exemplo, acho que conseguem entregar um produto atraente. Aí tem que ver é se conseguirão construir um nome em cima disso.

 

Que eu conheço da Amazon é The Man In The High Castle, que só tem levemente em comum por ser uma adaptação. Mas o valor de produção é bom. Pensando disso pra cima, acho que só tem como dar errado se não tiverem roteiro e direção mesmo. Têm outras boas séries também (principalmente as premiadas Transparent e Marvelous Mrs. Maisel) mas acho que estão tentando sair da zona de conforto de "boas séries de nicho" pra tentar entrar no mercado de série populares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tolkien influenciou Martin, não conheço a obra do segundo, nem vi a série, mas eu acho que o universo da terra média deve ser muito mais amplo e rico.

Pelo que eu tenho lido sobre a série, não gostei muito, como eu li os livros (Filhos de Hurín é o melhor deles), achava legal que fizessem uma série contando desde o início da terra média passando pelas Silmarilis até chegar no desfecho do retorno do rei. Teria material fácil para umas 20 temporadas (devo estar exagerando), se Super Natural pode, então essa série também poderia.

O Difícil é bater/equiparar ao nível de qualidade da adaptação cinematográfica do Senhor dos Anéis, que é EXCELENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Temujin disse:

Silmarillion is coming. 

SILMARILLION IS COMING.

Peço apenas essa cena:

cf3f745f3e0323cedd75a6ac8b36bb17--the-ne

Eu acho que não vai ir tão longe assim.. Mas seria épico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Diretor Geral

Tem novidades por aí:

Citar

O Senhor dos Anéis: série da Amazon será situada na Segunda Era

Por Allan Veríssimo
7 de março de 2019 - 15:28

A Amazon finalmente confirmou o período da história da Terra-Média na qual a série de O Senhor dos Anéis será situada: “Bem-vindo à Segunda Era”, anunciou o tweet oficial publicado na manhã dessa quinta-feira.

Nos últimos meses, circularam rumores de que a série poderia ser focado na juventude de Aragorn, personagem de Viggo Mortensen (Green Book) na trilogia cinematográfica de Peter Jackson. Porém, como o personagem nasceu durante a Terceira Era, esse rumor já pode ser descartado.

O mapa da Terra-Média divulgado pelo app da série dá um destaque especial para a ilha de Númenor, uma mítica cidade perdida habitada pelos antepassados de Aragorn. A ilha foi destruída séculos antes das aventuras de Frodo, após os seus habitantes mortais terem ousado se rebelar contra os Valars (os deuses da Terra-Média).

Na Segunda Era também ocorreu o primeiro confronto de Sauron contra os elfos, homens e anões da Terra-Média, que acabou culminando com a sua derrota e a perda do Um Anel. Ou seja, há muito material dos livros (especialmente em O Silmarillion) que poderia render uma boa adaptação.

JD Payne e Patrick McKay (Star Trek 4, The Jungle Cruise) serão os showrunners. Ainda não há elenco escalado e nem previsão de estreia.

@Ligados em Série

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz e triste, poderiam contar desde o começo, desde a primeira era. Porém estou feliz por não focarem só no Aragorn (que é meu personagem favorito, mas tem muita coisa a ser explorada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
56 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Liv Tyler ❤️

A voz dessa mulher é um ASMR tão relaxante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, raskor disse:

A voz dessa mulher é um ASMR tão relaxante.

nao tinha pensado por esse lado mas é vdd

ela seria a melhor asmr do youtube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

GoT é uma cópia e adaptação dos Senhor dos Anéis; se ficar bem produzido, superará e muito a primeira. Estou ansioso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, brunomoraes19999 disse:

GoT é uma cópia e adaptação dos Senhor dos Anéis; se ficar bem produzido, superará e muito a primeira. Estou ansioso! 

Essa foi uma das maiores merdas que já li. 

1º tudo que parte dessa estética medieval e de fantasia se inspira obviamente em Senhor dos Anéis, o que é bem diferente de cópia.

2º GOT é só a série q terminou como uma grande bosta. Crônicas de Gelo e Fogo no aspecto de relação entre personagens e como a história se dá, não tem absolutamente NADA haver com Senhor dos Anéis. Crônicas é focado em intrigas, é focado em personagens que tem seus lados bons e ruins, ninguém é absolutamente bom ou absolutamente ruim. Onde que isso é cópia e adaptação de Senhor dos Anéis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
22 hours ago, Mantrax said:

Essa foi uma das maiores merdas que já li. 

1º tudo que parte dessa estética medieval e de fantasia se inspira obviamente em Senhor dos Anéis, o que é bem diferente de cópia.

2º GOT é só a série q terminou como uma grande bosta. Crônicas de Gelo e Fogo no aspecto de relação entre personagens e como a história se dá, não tem absolutamente NADA haver com Senhor dos Anéis. Crônicas é focado em intrigas, é focado em personagens que tem seus lados bons e ruins, ninguém é absolutamente bom ou absolutamente ruim. Onde que isso é cópia e adaptação de Senhor dos Anéis?

Você está discutindo com usuário banido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Diretor Geral

 

Dia 2 de Setembro. Reza a lenda de que será a obra mais cara da história da TV, a confirmar.

Me parece que vai ser PICA PRA CARAAAAAALHO.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (2022)
9 horas atrás, Leho. disse:
Dia 2 de Setembro. Reza a lenda de que será a obra mais cara da história da TV, a confirmar.

A afirmação vem do orçamento previsto:

Citar

estimates put the first season alone at a staggering $462 million. Factoring in global marketing, and the cost of future seasons, the show looks set to comfortably pass the $1 billion mark

Sem contar os 250 milhões de dólares iniciais  pagos pelos direitos.

 

Eu só não sei se vai ser considerada "sucesso" porque isso sempre é comparativo e é quase impossível repetir a trilogia do Jackson, que embora tenha sido criticada por alguns fãs na época, foi aclamada pelo público e pela crítica especializada e hoje é um clássico moderno.

Tem um portal que cria conteúdo em português que eu dou uma olhada de vez em quando desde que a série foi anunciada: https://www.youtube.com/c/TolkienTalk/videos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Os dois primeiros saíram. Acho que só por me fazerem gostar do Elrond de cara já foi surpreendente. A história da Galadriel foi só o prefácio, praticamente tudo já tinha nos trailers. A da Nori é a que tem maior potencial pra mim, talvez junto com a de Arondir/Bronwyn, mas ainda ficou só na pontinha também. Não sei se ficou pouco tempo pra cobrir muitas pontas mas de todo jeito ficou o gostinho de quero mais e logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CGI da série, o figurino, tá tudo perfeito. Que série linda, só espero que não caguem na história.

Notas baixas no imdb e rotten porque os fãs xiitas de Tolkien estão putinhos hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, raskor disse:

O CGI da série, o figurino, tá tudo perfeito. Que série linda, só espero que não caguem na história.

Notas baixas no imdb e rotten porque os fãs xiitas de Tolkien estão putinhos hahaha

Eu parei de levar a nota em si a sério e passei a considerar sempre as resenhas. No RT ainda sempre têm a separação da crítica especializada mas na imdb é terra sem lei até em títulos com menos de 1K avaliações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder - 1a temp.
  • Diretor Geral

Ééé, já deu pra sentir nesses dois primeiros EPs que os caras não vieram pra brincar né? Hahahaha, que parada SINISTRA DE FODA! 😍

Porra, tá lindíssimo. Digna da obra dos cinemas eu diria (esteticamente falando). Não à toa a expectativa é a de bater no teto como o seriado mais caro da história da TV, e realmente estão gastando essa verba toda e de forma quase perfeita.

A história até aqui é aquela "preparação do terreno" de sempre, apresentando os arcos, os personagens envolvidos e etc, etc. Mas como o @Douglas. bem falou, conseguiram nos deixar com o "gostinho de quero mais" já, hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Eu gostei bastante do primeiro episódio. Achei bem mais construído que a versão alternativa da HBO para GoT, já que os dois vão na mesma linha. Bem produzido, a história não perde tempo te enrolando e conseguiram bem apresentar os núcleos sem ficar muito confuso.

Gostei bastante do Pelegolas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      “House Of The Dragon”: tudo o que você precisa saber antes de assistir
      por Rayane Moura
      publicado em 15 de maio de 2022 / atualizado em 12 de agosto de 2022
      Após um final polêmico que desagradou muitos fãs, ficou a dúvida sobre qual seria o legado de “Game of Thrones”. A série, que marcou a cultura pop no quesito televisão, foi baseada na saga de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin. Exibida na HBO, e apesar de ter o seu final controverso, conquistou uma legião de fãs.
      Agora, a trama pode ganhar uma nova história, a HBO está produzindo a primeira temporada de “House of the Dragon”, um spin-off que vai resgatar o passado de Westeros antes dos eventos da série original. Baseada no livro “Fogo & Sangue” (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de “Game of Thrones” e centraliza a história na Casa Targaryen, a qual comanda Westeros, e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. 
      E para aqueles que estão ansiosos, separamos um guia completo com tudo o que sabemos até agora sobre “House of the Dragon”. Confira:
      O que “House Of The Dragon” contará?
      Para deixar os fãs da série ainda mais ansiosos, a HBO parece tentar evitar dar muitos detalhes sobre a trama e divulgou uma sinopse relativamente vaga. O texto diz apenas que “baseado em Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, conta a história da Casa Targaryen.” 
      Porém, há expectativas, que a primeira temporada revisite os conflitos entre Aegon e Rhaenyra pelo controle do trono de ferro. Em sua jornada pela dominação dos Sete Reinos, os irmãos travaram uma verdadeira guerra civil, que durou cerca de três anos e ficou conhecida como a Dança dos Dragões.
      Quem está no elenco de “House Of The Dragon”?
      Recentemente, a HBO divulgou os primeiros pôsteres de “House of the Dragon”. As novas imagens mostram a Princesa Rhaenyra Targaryen, filha primogênita Viserys I (Emma D’Arcy); o Príncipe da Cidade, Daemon Targaryen (Matt Smith); o Rei Viserys Targaryen, Senhor dos Sete Reinos (Paddy Considine), O Primeiro de Seu Nome; Sor Otto Hightower (Rhys Ifans), Mão do Rei; Alicent Hightower (Olivia Cooke), Filha da Mão do Rei; Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint), A Serpente do Mar; Princesa Rhaenys Targaryen (Eve Best), a Rainha Que Nunca Foi; Sor Criston Cole (Fabien Frankel), Cavaleiro da Guarda Real e Mysaria (Sonoya Mizuno), Confidente de Daemon Targaryen. 
      Além desses, também compõem o elenco: Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.
      George R. R. Martin está envolvido, ou escrevendo os roteiros?
      Para alegria dos fãs, Martin é cocriador da série, ao lado de Martin e Ryan Condal (Colony). A série também terá retornos muito positivos como o de Miguel Sapochnik, que dirigiu episódios icônicos de “Game of Thrones”, como a “Batalha dos Bastardos”. Ele será produtor executivo, showrunner e diretor de alguns dos episódios.
      Quem será o showrunner?
      “House of the Dragon” terá como showrunners o roteirista Ryan Condal (conhecido pela série Colony), e também o diretor Miguel Sapochnik (conhecido por dirigir parte dos mais icônicos episódios de “Game of Thrones”, como “Hardhome”, “Battle of the Bastards”, “The Winds of Winter”, “The Long Night”, e “The Bells”). David Benioff e Dan Weiss não fazem parte do projeto.
      Roteiristas
      Assim que “House of the Dragon” foi anunciada, Martin usou seu blog pessoal para falar que o projeto também contará com uma de suas assistentes como roteirista, a autora Ti Mikkel, que também está creditada em vários episódios de “Game of Thrones”. Além dela, a série conta com mais dois escritores, sendo eles Wes Tooke (Colony), e Claire Kiechel (The OA e Watchmen), Charmaine DeGraté (The 100) e Sara Lee Hess (Orange is the New Black e House).
      Diretores
      No elenco completo de diretores, a HBO coloca: Clare Kilner (The Alienist: Angel of Darkness, The Wedding Date) e Geeta Patel (Meet the Patels, The Witcher), Greg Yaitanes (Banshee, House) e Miguel Sapochnik.
      Produção executiva
      No grupo completo de produtores executivos, a HBO coloca: Miguel Sapochnik, Ryan Condal, George R. R. Martin, Greg Yaitanes, Vince Gerardis, Sara Lee Hess e Ron Schmidt. E para quem curtiu a trilha sonora da série original, o compositor Ramin Djawadi também retorna para criar a trilha da nova série.
      Quantos episódios terá “House Of The Dragons”?
      Até o momento, tem10 episódios confirmados para a primeira temporada. Por enquanto, não foram divulgados títulos nem a duração de cada capítulo, mas espera-se que cada um tenha cerca de uma hora. E segundo Martin, a primeira temporada tem tudo para ser épica: “Eu vi um corte do primeiro episódio, e amei”, escreveu em seu blog. “É sombrio, é poderoso, é visceral… bem do jeito que eu gosto as minhas fantasias épicas”.
      Quantas temporadas terá “House Of The Dragons”?
      Oficialmente só a primeira foi confirmada, mas Casey Bloys, o chefe da HBO, já adiantou em entrevista ao THR que a história dos Targaryens não pode ser contada em apenas uma temporada. “Normalmente, a nossa política é exibir os episódios e dar um tempo antes de decidir [pela renovação ou cancelamento]”, frisou Bloys. “Dito isso, é claro que nós também começamos preparações alguns meses antes de anunciar, assim estamos sempre em uma boa posição para continuar a produção rapidamente”.
      O que esperar de House Of Dragons
      Definitivamente, a série “Casa dos Dragões” é bem ambientada no livro de 700 páginas. A guerra civil se instaura de uma forma mais intensa após a morte do rei Viserys Targaryen. Uma dúvida sobre quem assumirá dividirá a princesa Rhaenyra e a rainha Alicent. 
      Há uma divisão dos lados em “verde” e “preto” mostrando as cores usadas por Alicent e Rhaenyra no torneio real antes dos cismas entre eles. Assim, é de se preparar para a troca de lado dos torcedores. Assim como ocorreu em “Game Of Thrones”, a série tem como pano de fundo uma Westeros, mas que dessa vez corre perigo por causa da guerra dos tronos. De acordo com o trailer já divulgado, os fãs podem esperar uma mistura de ação, drama, diversas tramas internas entre famílias e diversos dragões.
      Quando estreia “House Of The Dragons”?
      A série tem data de estreia confirmada para 21 de agosto, na HBO e HBO Max. A primeira temporada encerrou as filmagens em fevereiro deste ano.
       
      Fonte: https://gizmodo.uol.com.br/house-of-the-dragons-tudo-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-assistir/
      ⋘--⋙
      E aí senhores, animados? Será que manterão o nível da predecessora ou não?
      Confesso que voltei a me animar com o trailer aí, vamos ver.
    • Pancaldi
      Por Pancaldi
      Alguém aqui assiste? Qual time vocês gostariam de ver nessa série?
    • Douglas.
      Por Douglas.
      BBC News Brasil
      Nos últimos anos, a BBC Culture, departamento da BBC dedicado às artes, tem conduzido um levantamento anual entre críticos de cinema, especialistas e personalidades da indústria cinematográfica do mundo todo para escolher os melhores filmes em alguma categoria específica.
      Você pode já ter visto a nossa lista de 100 melhores filmes dirigidos por mulheres, em 2019, e a nossa lista de 100 melhores filmes em línguas que não sejam o inglês, de 2018, entre outras.
      Entretanto, este ano pareceu ser o momento de nós dedicarmos nossa atenção a outra forma de arte: a televisão.
      Em parte porque a TV tem desempenhado um papel crucial nas nossas vidas nos últimos 18 meses, quando contamos tanto com a TV para informação, entretenimento, consolo e inspiração.
      Mas também pareceu o momento certo de fazer um levantamento sobre o cenário da televisão porque, provavelmente, essa foi a forma de arte mais marcante dos últimos 21 anos.
      Considerando que no passado, certo ou errado, ela era vista como a prima mais jovem e pobre do cinema, hoje em dia sua credibilidade artística é inquestionável.
      A chegada das plataformas de streaming também deu aos programas a capacidade de atingir públicos ao redor do mundo, ao mesmo tempo, de forma nunca vista antes.
      Então, para marcar a ascensão da TV, decidimos perguntar o seguinte: quais são as melhores séries de TV do século 21?
      Embora a lista certamente não seja definitiva, as respostas que recebemos são fascinantes — e esperamos que inspirem os fãs de TV de toda parte para que tanto busquem novos títulos que ainda não tenham visto como discutam aqueles que já viram.
      No total, 460 séries diferentes foram votadas pelos 206 especialistas — críticos, jornalistas, acadêmicos e pessoas da indústria da televisão — de 43 países da Albânia ao Uruguai.
      Desses eleitores, 100 foram mulheres, 104 homens e 2 não-binários. Cada votante listou suas 10 séries favoritas do século 21, a quais demos pontos e listamos para produzir as 100 melhores, listadas abaixo.
      O resultado é uma lista que serve como uma clara demonstração do poder, da versatilidade e da inovação do meio televisivo nas últimas duas décadas — da saga provinciana de "Gilmore Girls" e da meta-comédia mordaz "Curb Your Enthusiasm", ambas lançadas sob a sombra imediata do novo milênio, em outubro de 2000, à mais recente da lista, "The Underground Railroad", adaptação transcendental de Barry Jenkins de um épico histórico alternativo, que saiu em maio de 2021.
      Ao mesmo tempo, enquanto a lista é bastante ampla considerando algumas métricas, há maneiras em que ela reflete algumas parcialidades significativas.
      Noventa e duas das 100 séries têm o inglês como sua língua principal, enquanto o dinamarquês, o sueco, o francês, o espanhol e o alemão estão entre as outras línguas incluídas.
      Além disso, 79 dos 100 programas foram criados por homens, e apenas 11 por mulheres, sendo que 10 são um esforço criativo combinado de homens e mulheres.
      Essas estatísticas tratam de desigualdades sistêmicas na indústria da TV: embora séries que não sejam inglês estejam atraindo cada vez mais espectadores mundo afora, e haja uma amplitude de vozes mais diversificada, em termos de raça, gênero e orientação sexual, no controle criativo, o cenário da TV ainda pode ter mudanças de formas crucial e inspiradora no futuro.
      Será certamente interessante ver quais resultados um levantamento semelhante terá daqui a cinco, dez ou 20 anos.
      Como sempre, a lista não foi pensada como um fim em si mesmo, mas meramente como um ponto de partida para descoberta, diálogo e debates.
      Você pode dizer o que achou usando a hashtag #TVOfTheCentury nas redes sociais da BBC News Brasil e da BBC Culture. Esperamos que fique tão inspirado e animado ao ler os resultados quanto nós ficamos.
      Em conjunto, eles oferecem como poucos não apenas uma celebração da TV, mas também uma visão da era moderna.
      1 - A Escuta (The Wire) (2002-2008)
      2 - Mad Men (2007-2015)
      3 - Breaking Bad (2008-2013)
      4 - Fleabag (2016-2019)
      5 - Game of Thrones (2011-2019)
      6 - I May Destroy You (2020)
      7 - The Leftovers (2014-2017)
      8 - Os Americanos (The Americans) (2013-2018)
      9 - The Office (versão original, britânica) (2001-2003)
      10 - Succession (2018-)
      11 - BoJack Horseman (2014-2020)
      12 - A Sete Palmos (Six Feet Under) (2001-2005)
      13 - Twin Peaks: The Return (2017)
      14 - Atlanta (2016-)
      15 - Chernobyl (2019)
      16 - The Crown (2016-)
      17 - 30 Rock (2006-2013)
      18 - Deadwood (2004-2006)
      19 - Lost (2004-2010)
      20 - The Thick of It (2005-2012)
      21 - Segura a Onda (Curb Your Enthusiasm) (2000-)
      22 - Black Mirror (2011-)
      23 - Better Call Saul (2015-2022)
      24 - Veep (2012-2019)
      25 - Sherlock (2010-2017)
      26 - Watchmen (2019)
      27 - Line of Duty (2012-2021)
      28 - Friday Night Lights (2006-2011)
      29 - Parks and Recreation (2009-2015)
      30 - Girls (2012-2017)
      31 - True Detective (2014-2019)
      32 - Arrested Development (2003-2019)
      33 - The Good Wife (2009-2016)
      34 - The Bridge (2011-2018)
      35 - Fargo (2014-)
      36 - Downton Abbey (2010-2015)
      36 - Band of Brothers (2001)
      38 - O Conto da Aia (The Handmaid's Tale) (2017-)
      39 - The Office (versão americana) (2005-2013)
      40 - Borgen (2010-2022)
      41 - Schitt's Creek (2015-2020)
      42 - Peep Show (2003-2015)
      43 - Money Heist (La Casa de Papel) (2017-2021)
      44 - Community (2009-2015)
      45 - The Good Fight (2017-)
      46 - Homeland (2011-2020)
      47 - Grey's Anatomy (2005-)
      48 - Inside No 9 (2014-)
      49 - The Bureau (2015-)
      50 - Halt and Catch Fire (2014-2017)
      51 - Small Axe (2020)
      52 - This is England 86, 88 and 90 (2010-2015)
      53 - Call My Agent! (2015-2020)
      54 - Happy Valley (2014-)
      55 - The Shield (2002-2008)
      56 - The Big Bang Theory (2007-2019)
      57 - O Jovem Papa (The Young Pope) (2016)
      58 - Dark (2017-2020)
      59 - The Underground Railroad (2021)
      60 - House of Cards (2013-2018)
      61 - Avatar: The Last Airbender (2005-2008)
      62 - The Good Place (2016-2020)
      62 - Pose (2018-2021)
      64 - Detectorists (2014-2017)
      65 - Orange is the New Black (2013-2019)
      66 - Mare of Easttown (2021)
      67 - RuPaul's Drag Race (2009-)
      68 - Stranger Things (2016-)
      69 - 24 (2001-2010)
      70 - Battlestar Galactica (2004-2009)
      71 - Enlightened (2011-2013)
      72 - Gilmore Girls (2000-2007)
      73 - Planeta Terra (Planet Earth) (2006)
      74 - Utopia (2013-2014)
      75 - Babylon Berlin (2017-)
      76 - Rick e Morty (Rick and Morty) (2013-)
      77 - American Crime Story (2016-)
      78 - The Killing (versão original, dinamarquesa) (2007-2012)
      79 - Mindhunter (2017-2019)
      80 - House (2004-2012)
      81 - OJ: Made in America (2016)
      82 - Big Little Lies (2017-2019)
      83 - Insecure (2016-2021)
      84 - Normal People (2020)
      84 - Narcos (2015-2017)
      86 - Como Eu Conheci Sua Mãe (How I Met Your Mother) (2005-2014)
      87 - The Comeback (2005-2014)
      88 - The OA (2016-2019)
      89 - Dexter (2006-2013)
      90 - It's Always Sunny in Philadelphia (2005-)
      91 - Westworld (2016-)
      92 - Show Me a Hero (2015)
      93 - Treme (2010-2013)
      94 - Louie (2010-2015)
      95 - Luther (2010-2019)
      96 - Catastrophe (2015-2019)
      97 - Hannibal (2013-2015)
      98 - Crazy Ex-Girlfriend (2015-2019)
      99 - Steven Universe (2013-2020)
      100 - O Gambito da Rainha (The Queen's Gambit) (2020)
      https://f5.folha.uol.com.br/cinema-e-series/2021/10/bbc-escolhe-as-100-melhores-series-de-tv-do-seculo-21-confira-a-lista.shtml
×
×
  • Criar Novo...