Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

23 horas atrás, Paulo Henrique VNP disse:

Dembelé já chegou 2h tarde no treino hoje de novo.

Parece que é notícia falsa/forçada, o treino era opcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 591
  • Criado
  • Última resposta
2 horas atrás, EduFernandes disse:

Parece que é notícia falsa/forçada, o treino era opcional.

AI não, mah! Eu já tava começando a ficar esperançoso de novo, pô ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa vai ser a melhor chance de um time sulamericano voltar a ser campeão mundial. O River joga demais e o Real tá numa fase tenebrosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

 

Mas tu acha que o Pelé e o Cristiano Ronaldo falam algo pensando em rivalidade? Isso aí é para manter o nome sempre na mídia. O Messi não tem esse perfil.

Se o Messi tivesse a personalidade do Neymar, essa "rivalidade" Messi e CR7 seria bem mais interessante que a guerrinha de fanboys que realmente é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Hoje demorou a se encaixar no jogo, mas quando se encaixou o time melhorou bem... o 2o gol do Sevilla é uma jogada mt bonita desde o início, lá dos pés do Banega (como joga bola, Jesus). Sarabia, André Silva e Yedder e finalmente Sarabia.

Girona, do "artilheiraço" Stuani, até jogou razoavelmente bem. Mas os donos-da-casa fizeram por merecer a vitória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha nossa senhora, hoje o retardo bateu forte no Valverde, na moral. A sorte é que o Levante é MUITO ruim e que o Messi, bem, não têm palavras pra descrever o que ele faz.

O Valverde conseguiu cansar os 3 únicos zagueiros disponíveis e mais os 4 melhores meio campistas em um único jogo, jênio demais.

Dembelé de ala e Rakitić de zagueiro, meu Deus, não dá. Acho que eu não vou mais reclamar da Fox Premium não, tá me salvando de passar muita raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Hoje eu pude conferir a bagunça que é esse time do Valverde, @EduFernandes @Bruno Caetano.. HAHAHAHAHAHAH!

Impressionante como o cara só toma decisões escrotas... puta que pariu. Dembelé e Piqué hoje no 1T tomaram um sufoco do cacete, num esquema que o time NUNCA joga, defesa toda exposta e os caralho. É que o Levante não aproveitou as chances mesmo porque, deuzulivre.

E aí, no outro extremo tá o ET né, que salva a lavoura todo santo jogo.

Nem elogio mais, é senso comum.

 

 

E pra fechar, teve gol do Lo Celso hoje hein? Parabéns pro Tuchel e seus amiguinhos de comissão técnica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Leho. disse:

Impressionante como o cara só toma decisões escrotas... puta que pariu. Dembelé e Piqué hoje no 1T tomaram um sufoco do cacete, num esquema que o time NUNCA joga, defesa toda exposta e os caralho. É que o Levante não aproveitou as chances mesmo porque, deuzulivre.

Ele conseguiu superar e muito a loucura do Luis Enrique com aquele 3-4-3 e Neymar de ala e o 3-3-1-3 "mata Messi".

Eu estou incrédulo até agora, hoje foi uma coisa bizarra de absurda. Cacete, Dembélé de ala bicho, desperdiçou totalmente o jogo dele (embora não tenha ido mal). Era muito mais simples improvisar o Vidal na LD ou pelo menos deixar ele lá na direita pra ajudar na marcação, já que um lado com Dembélé e Piqué e Rakitić no mesmo é muito arriscado (apesar do espanhol ter feito um ótimo segundo tempo, e mereceu aquele gol). A sorte é que o Messi meteu 3 gols e deu duas assistências, literalmente acabou com o jogo.

 

Quanto ao menino Lo Celso, coitado, sofreu na mão dos treinadores do PSG, que usavam ele da forma errada e ainda foi banco durante toda a Copa, enquanto a Argentina parecia um time varzeano no meio.

E o PSG desperdiçou o Gonçalo Guedes também, ao mesmo tempo. Eu acho ele bom e foi totalmente queimado lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Time do Real tá bizonho, seloko

Cuidado que o Barça pode ser chutado hoje também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Paulo Henrique VNP disse:

Cuidado que o Barça pode ser chutado hoje também

Não com Messi em campo. Mais uma vez salvando o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença do Real pro Barcelona é um Messi. Acho que são dois times pessimamente mal treinados, só que o Anão salva pra caralho, o Real não tem quem faça isso mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ Exatamente.

 

Rakitić jogou literalmente na zaga hoje, como líbero. Tá virando um Júlio dos Santos europeu, era meia-atacante mas ficou tão nulo na criação avançado que tá sendo recuado cada vez mais.

Suárez hoje, apesar do golaço, não foi bem. Vidal também jogou abaixo do que vinha apresentando. Time continua com as mesmas deficiências de sempre, Messi continua tendo que jogar quase como um meia central porque o meio não é criativo o suficiente, e isso obviamente leva ele a ficar mais longe do gol que é onde ele pode desequilibrar mais. Isso fica ainda pior considerando que o Suárez nem sempre joga bem e faz um bom serviço lá na frente.

Tem o Sergi também, que ficou acho que mais de um mês fora por lesão, Semedo vinha bem na lateral e hoje o Valverde já pega e coloca o espanhol na lateral de novo. Não dá cara, ele não é lateral, defensivamente sofre demais (embora hoje não tenha sido um dos piores dias), pode até ser melhor ofensivamente, mas defendendo o Semedo é infinitamente melhor, e hoje eu prefiro ter essa consistência defensiva a mais. Deixa o Sergi pro meio mesmo. Esse negócio dele já colocar jogador em campo logo depois de voltar de lesão, também me faz torcer o nariz, não confio muito nisso.

E por último, Barcelona pagou 160M em um jogador pra entrar faltando menos de 10 minutos pro jogo acabar, meus parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

A diferença do Real pro Barcelona é um Messi. Acho que são dois times pessimamente mal treinados, só que o Anão salva pra caralho, o Real não tem quem faça isso mais.

No frigir dos ovos acaba sendo isso mesmo, mas eu vejo o Barça com mais margem pra evoluir do que o Real, por exemplo.

Em Madrid o ciclo se fechou, esse elenco já entregou tudo o que tinha de entregar e um pouco mais, só que a renovação não tá sendo bem feita, pior: tá sendo mt mal dirigida. No Barça apesar de todas as cagadas que essa diretoria invente, tem jogador querendo vencer ali, jogador talentoso e com margem pra crescer. O problema é que assim como no Real, a rapaziada em Barcelona tá sendo mt mal dirigida TAMBÉM! E é aí que o anão acaba fazendo a diferença.

---

Hoje o Real tinha desfalques importantes, e até por isso: não dá pra engolir o Isco no banco. Não com o Kroos jogando porríssima nenhuma em campo, isso é imperdoável. Essa transição de gerações no Bernabéu tá sendo pessimamente gerida, tá louco.

Vinícius Jr. fez uma partida bem decente, principalmente pelas circunstâncias: placar adverso, jogo em casa e estádio cheio. O menino não se escondeu não, pelo contrário. O foda é o entorno dele, tudo mt bagunçado, Benzema naquela inhaca de sempre, aí fode com o garoto.

Quem evoluiu monstruosamente foi o Willian José, dono do jogo hoje! Faz pivô, puxa contra-ataque, dá assistência... quem diria? hahahahah

Menção honrosa ao goleiro da Sociedad, o hermano Rulli: pegou demais hoje também. Tirando o pênalti (que ele cometeu) que nem o VAR deu pro Real, claro hahahahah... essa arbitragem espanhola fez escola aqui no Braza, certeza.

 

31 minutos atrás, EduFernandes disse:

[...] Messi continua tendo que jogar quase como um meia central porque o meio não é criativo o suficiente, e isso obviamente leva ele a ficar mais longe do gol que é onde ele pode desequilibrar mais. [...]

O problema não é o Messi como meia central, até porque ele sempre flutuou assim pela faixa central e gosta de avançar carregando a bola, seja do flanco direito pra dentro, seja pelo corredor central mesmo. O problema é ele ser A ÚNICA OPÇÃO CRIATIVA DO TIME, isso é o mais grave de tudo hahahahahahah!

O Messi pode flutuar por onde ele quiser, desde que não se desgaste tanto a ponto de comprometer o rendimento lá na frente. Mas o time precisa funcionar também pelos lados, precisa funcionar com o Suárez, e são coisas que a gente não vê no time do Valverde. Por isso o Messi acaba sendo a única opção.

Hoje foi mais do mesmo. Bola no Messi e resultado no bolso. Teve um golaço do Suárez também, mas só.

 

E olha que o goleirão Sória pegou umas duas bolas do anão dignas de aplauso. Nem todo arqueiro pegaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

O problema não é o Messi como meia central, até porque ele sempre flutuou assim pela faixa central e gosta de avançar carregando a bola, seja do flanco direito pra dentro, seja pelo corredor central mesmo. O problema é ele ser A ÚNICA OPÇÃO CRIATIVA DO TIME, isso é o mais grave de tudo hahahahahahah!

O Messi pode flutuar por onde ele quiser, desde que não se desgaste tanto a ponto de comprometer o rendimento lá na frente. Mas o time precisa funcionar também pelos lados, precisa funcionar com o Suárez, e são coisas que a gente não vê no time do Valverde. Por isso o Messi acaba sendo a única opção.

Hoje foi mais do mesmo. Bola no Messi e resultado no bolso. Teve um golaço do Suárez também, mas só.

Então, eu costumo falar disso dessa forma mais como sendo errado o posicionamento do Messi, mas a real é que o problema é a falta de criatividade mesmo. Antes o Messi podia até recuar ali pra metade do campo, mas era única e exclusivamente pra sair da marcação, hoje não, se ele não faz isso, o time não cria. Aí chega um jogo grande, ele acaba sendo bem marcado no ataque, recua pro meio e ou continua sem espaço porém mais distante do gol ou tenta criar e quando consegue os jogadores mais avançados não fazem o gol, porque obviamente eles não têm a mesma qualidade de desequilibrar que o próprio Messi tem próximo da área.

E eu não vejo muitas chances disso mudar não. Busquets é um ditador de ritmo, mas não armador. Arthur pode vir a ser um bom armador (hoje foi bem nos passes mais arriscados, aliás), mas ele apesar de lembrar o Xavi, não é um armador como o espanhol, acaba sendo mais volante mesmo. Rakitić é aquilo, o cara cria menos que o Busquets (!!!!!), por isso tá cada vez mais recuado. O Vidal é ótimo porque dá um fôlego absurdo ao time, pressiona, desarma, marca, mas na real ele acaba sendo (com o perdão da comparação) um Paulinho melhorado, com a bola ele não cria, então o Messi recua, toma o posicionamento dele e ele vai pro ataque.

Esse time realmente tem potencial pra melhorar bastante, mas com Valverde eu acho que não vai. A ideia dele hoje foi boa, mas ele também é bem idiota as vezes, e o time continua bem ruim em certas coisas, complicado assim.

 

Agora, uma situação que talvez seja uma verdade.

Quando o nome do Coutinho era ventilado no Barcelona, lááá no comecinho, só uns poucos falavam sobre isso, eu tinha o pé atrás, pois na época tinha o Neymar na PE/ME (que era onde eu achava que o Coutinho jogava melhor) e o Iniesta como meia central, eu sempre vi muita diferença entre eles no estilo de jogo, Coutinho sempre teve uma veia mais ofensiva, não de passador. Então eu desconfiava que ele não renderia no Barça como meia central. Depois quando ele foi usado nessa posição no Liverpool, eu mudei de ideia, mas de lá pra cá, não parece que vai dar certo à curto prazo. É pra piorar, hoje eu também não acho que a ponta seja um lugar tão bom pra ele, favorece o corte pra dentro, mas falta velocidade pra jogar lá.

Talvez realmente o futebol do Coutinho não seja bem aproveitado num time como o Barcelona. Sdds rumores do Isco no Barça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, EduFernandes disse:

[...]

Agora, uma situação que talvez seja uma verdade.

Quando o nome do Coutinho era ventilado no Barcelona, lááá no comecinho, só uns poucos falavam sobre isso, eu tinha o pé atrás, pois na época tinha o Neymar na PE/ME (que era onde eu achava que o Coutinho jogava melhor) e o Iniesta como meia central, eu sempre vi muita diferença entre eles no estilo de jogo, Coutinho sempre teve uma veia mais ofensiva, não de passador. Então eu desconfiava que ele não renderia no Barça como meia central. Depois quando ele foi usado nessa posição no Liverpool, eu mudei de ideia, mas de lá pra cá, não parece que vai dar certo à curto prazo. É pra piorar, hoje eu também não acho que a ponta seja um lugar tão bom pra ele, favorece o corte pra dentro, mas falta velocidade pra jogar lá.

Talvez realmente o futebol do Coutinho não seja bem aproveitado num time como o Barcelona. Sdds rumores do Isco no Barça.

[...]

O @SilveiraGOD. conhece bem o Coutinho jogando como meia central criativo. Eu acho que ele pode render sim nessa faixa de campo fazendo essa função, a questão é: o time precisa estar ARTICULADO pra isso. Não é só escalar lá e pronto. Arthur e Busquets são dois jogadores pra fazer a manutenção da posse, mas que vira-e-mexe ocupam a meia central, e é isso que precisa ser orquestrado.

O Coutinho precisa ser acionado por esses caras e ter opções pelos lados e também pelo centro pra jogar. Hoje o Messi tem que correr o campo inteiro pra achar essas opções, porque o time tá uma verdadeira bagunça. Colocar o Coutinho ali e querer que ele faça essa mágica é pedir demais.

 

Em suma: num time organizado, o Coutinho renderia mt bem sim como meia criativo. Nesse Barcelona do Valverde, pode esquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

A diferença do Real pro Barcelona é um Messi. Acho que são dois times pessimamente mal treinados, só que o Anão salva pra caralho, o Real não tem quem faça isso mais.

Brother, falei isso ontem em uma resenha com alguns camaradas.

O Barcelona é pessimamente treinado, mas o Messi salva jogo sim e jogo também. Antes, o Real tinha isso com o Ronaldo. Quantas vezes o Real do Zidane jogou mal coletivamente e o individual resolveu? E em 90% este "individual" era o Ronaldo?

Hoje o Real não tem mais quem resolva quando o time está mal coletivamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leho. disse:

o hermano Rulli: pegou demais hoje também

Eu já vi alguns jogos desse garoto contra os grandes, e a impressão que eu tenho é que ele cata bem, rápido, bom reflexo, se posiciona bem. Mas ás vezes dá uma "pane" e umas paçocadas escrotinhas.

Talvez por isso ainda não tenha ido para um clube grade, por esses moles bobos que dá às vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem ta fazendo hora extra nesse Barcelona é o Suarez, viu... Apesar do golaço de ontem, o cara errou 80% das jogadas na partida, incluindo passe besta de 3-5m

Valverde todo mundo sabe que só entende de 4-4-2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leho. disse:

O @SilveiraGOD. conhece bem o Coutinho jogando como meia central criativo. Eu acho que ele pode render sim nessa faixa de campo fazendo essa função, a questão é: o time precisa estar ARTICULADO pra isso. Não é só escalar lá e pronto. Arthur e Busquets são dois jogadores pra fazer a manutenção da posse, mas que vira-e-mexe ocupam a meia central, e é isso que precisa ser orquestrado.

O Coutinho precisa ser acionado por esses caras e ter opções pelos lados e também pelo centro pra jogar. Hoje o Messi tem que correr o campo inteiro pra achar essas opções, porque o time tá uma verdadeira bagunça. Colocar o Coutinho ali e querer que ele faça essa mágica é pedir demais.

 

Em suma: num time organizado, o Coutinho renderia mt bem sim como meia criativo. Nesse Barcelona do Valverde, pode esquecer.

Sim, mais pra trás tem um textinho do Silveira sobre o Coutinho que até hoje eu levo em consideração. Mas sei lá também, não sei se um time mais controlador extrai bem o melhor futebol dele. Talvez ele rendesse melhor no Real por exemplo, ao mesmo tempo que Isco renderia melhor no Barça.

Esse Barcelona do Valverde é bizarro, sofre contra times fraquíssimos, absurdo que ainda existe quem defenda ele. Um treinador um pouco mais inteligente teria um excelente time controlador em mãos, com um ótimo elenco e tentando potencializar ainda mais o Messi, além de renovar o time. Valverde não faz nada disso, o time perde o controle do jogo em questão de minutos, surreal.

2 horas atrás, Matias_ disse:

Quem ta fazendo hora extra nesse Barcelona é o Suarez, viu... Apesar do golaço de ontem, o cara errou 80% das jogadas na partida, incluindo passe besta de 3-5m

Valverde todo mundo sabe que só entende de 4-4-2.

Também. Fez aquele gol absurdo mas ele erra demais, não dá. Pior que o substituto dele é o MUNIR. Negócio era tentar o Messi de falso 9 mesmo, mas agora Coutinho piorou também na ponta e com esse meio de campo, Messi mal ficaria perto do gol, ia acabar com o Vidal enfiado na área e o Messi no meio, no melhor estilo Paulinho.

E nem de 4-4-2 o Valverde entende, o maluco usava uma variação dele com o Iniesta aberto como lateral (!!!) e usava Paulinho de winger. Sem contar a defesa horrível que concedia bilhões de chances por jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o @Leho., o Traíra fazendo a 8 e tendo um bom técnico por trás é simplesmente um dos melhores jogadores do mundo. Nos 6 meses mágicos em que jogou de 8, ele foi o melhor jogador da liga estando num time que não era o melhor. Era dibre em cima de 3 jogadores, era umas assistências longas maravilhosas, era golaço de fora da área, tabela com o Firmino e os caralho. Sem contar que muito da ideia de contra-ataque do Liverpool hoje tem ele dando uns lançamentos maravilhosos assim que a gente recuperava a bola. Consigo lembrar de vários momentos assim.

Eu tenho alguns anos vendo basicamente TODOS os jogos do Traíra e os dois melhores momentos dele foram jogando como um camisa 8, tanto naquele Liverpool de 13/14 (que jogava num 4-3-1-2 e ele era o meia esquerda a maior parte do tempo) quanto no Liverpool da temporada passada. É justamente por isso que eu tenho certeza que ele tá sendo mal utilizado. 

Existe um motivo bem óbvio pelo qual o Barcelona quis pagar o caminhão de dinheiro que pagou por ele. Ele não é um jogador meia boca, ele é um jogador tão decisivo quanto o Salah foi na segunda metade da temporada. Pega um jogo e ganha sozinho. Mas só Messi consegue fazer isso num time desarrumado como o Barcelona.

Barcelona tem o potencial melhor meio campo do mundo com Busquets, ArthurGOD e Traíra. Tem o Anão. Tem o Dembelé, que tem um potencial desgraçado e quando tá pra jogar bola é um monstro. Ao meu ver, o maior problema é a defesa que é um caos (só não se vê tanto isso porque o Barcelona geralmente controla bem do meio pra frente) e acho que ainda não descobriu qual estilo de jogo vai imprimir. Se vai voltar pra algo bem mais de controle, se vai ser mais direto, se vai jogar mais por dentro, por fora. E também a questão das associações e como elas vão funcionar né. Tem que saber qual o posicionamento do Messi, como funciona a construção de jogo no meio, que papel terão os pontas, o avante vai encostar mais nos meias ou vai ser o cara da última bola e por ai vai.

Acho que o Barcelona é um catado de grandes jogadores com um gênio, mas sem padrão de jogo nenhum e com uma defesa com jogadores ultrapassados ou medíocres. No momento em que um bom técnico entrar, o negócio começa a caminhar de novo. O triste é perder os anos finais do Messi, que daqui algumas décadas nego vai tá dizendo que jogou mais que o Pelé, com essa bosta de técnico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado também é a parte defensiva do Coutinho, ela é bem fraca. A marcação no meio é um dos problemas que fazem o time conceder tantas chances, ela é muito frouxa, só o Vidal tem mais pressão na marcação, isso sobrecarrega o Busquets que é obrigado a fazer uma coisa que não favorece o futebol dele, correr atrás da bola e desarmar. O outro problema é o Valverde ter tara no Sergi Roberto na lateral, Semedo defensivamente ajuda muito mais, incluve com ele por ali o Piqué até melhorou.

A real é que o time vai continuar isso aí mesmo, 3 volantes, substituições previsíveis, Rakitić na zaga só pra não ir pro banco e por aí vai. Pelo visto nessa temporada o Coutinho vai mofar no banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico
  • Leho. locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...