Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

1 hora atrás, Bruno Caetano. disse:

O próximo clássico é, sem Messi, uma boa chance do Lopetegui dar aquela aliviada na pressão por resultados.

Primeiro jogo entre Real Madrid e Barcelona sem Messi e Cristiano Ronaldo EM 11 ANOS, diga-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 591
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
Em 19/10/2018 at 16:28, Bruno Caetano. disse:

Sacanagem é com o Malcom, principalmente. [...]

Mas alguém apontou uma arma na cabeça dele pra assinar a papelada toda e ir pra Barcelona? Creio que não, né? Pra mim não tem sacanagem nenhuma aí, todo mundo envolvido tem culpa no cartório.

É bem simples isso: ESCOLHAS. Você as faz, mas tem que sustentar as consequências também.

 

19 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Acho que deu de Lopetegui, né? O cara nem pra tapa-buraco serve. Real só tá vivo no campeonato porque Barcelona e Atlético tão derrapando também, mas claramente esse time não vai se ajeitar com o Lopetegui. É uma tristeza ver um time tão bom ser tão subaproveitado.

Mas sabe o que é engraçado? De curioso, fui pegar os 11 que iniciaram a partida na derrota de ontem:

@SofaScore
image.thumb.png.add3942b0da55a251e369ff730d11ea3.png

E cara, vou te falar que o time não tá mal arrumado não, hahahahah... com exceção do Mariano de centroavante (que eu não faço ideia da qualidade do sujeito pra tá ali), e talvez o Lucas Vázquez que poderia dar espaço ao Vini Jr. por exemplo, o restante tá tudo ali. Isco como meia mais centralizado, Asensio pela ponta, zaga titular, Modric, Casemiro, enfim.

A questão é que: o Lopetegui não tem culhão pra fazer o trabalho de transição que esse elenco necessita, pós-saída do CR7 e depois de ter ganhado 3 Champions. Mas o elenco também não tá ajudando o cara, hahahahah!

 

15 horas atrás, EduFernandes disse:

Eu não acho que usar o Neymar de meia-atacante seja a melhor coisa pra carreira dele. Sempre achei ele um jogador como Ronaldinho (do Barcelona) e Messi, no papel, um ponta mas em campo uma espécie de segundo atacante que ajuda na criação e na finalização, caindo pelos lados também pra dar velocidade. Neymar sempre foi criativo e sabe dar assistências, mesmo na ponta. Tanto que na última temporada dele no Barça, perto do final eu acho, a única crítica sobre ele era a péssima finalização, ele fazia tudo certo e errava a finalização, mas ainda dava uma ou outra assistência. O jogo contra o PSG por exemplo, foi exceção.

[...]

Permita-me discordar, haha.

Cara, jogadores talentosos, técnicos e inventivos como Messi e Neymar, PRECISAM ter espaço e liberdade (e hoje em dia isso é coisa rara, dado o nível de preparação dos adversários, física e estrategicamente falando). Quando você praticamente isola o Ney ao flanco esquerdo, você também limita demais a gama de jogadas que ele poderia construir estando flutuando pela intermediária, por exemplo. E isso é uma questão lógica de espaço e de associações de jogo. Estando no flanco, ele tem um número 'x' de companheiros pra trabalhar as jogadas, flutuando pelo meio esse número claramente é maior, 'x+1' no mínimo.

— Ah mas o Neymar mesmo na ponta dá assistências!

Sim, claro que dá, mas mt mais por méritos individuais do que estratégia coletiva do time. Jogador fora-de-série sempre vai arrumar um jeito de decidir a partida, esteja escalado onde for. Acontece que você precisa potencializar isso, se quiser extrair o máximo dele pro teu time. O Tuchel já percebeu isso. O Tite pelo visto ainda não.

 

edit || rapaaaaaaaz, e a atuação do Ter Stegen ontem? O que foi aquilo?

 Altos golaços também, sorte de quem acompanhou ao vivo o cotejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bigode. disse:

Primeiro jogo entre Real Madrid e Barcelona sem Messi e Cristiano Ronaldo EM 11 ANOS, diga-se.

Mas o "melior do mundo"  estará em campo "\_('-')_/"

3 horas atrás, Leho. disse:

E cara, vou te falar que o time não tá mal arrumado não, hahahahah... com exceção do Mariano de centroavante (que eu não faço ideia da qualidade do sujeito pra tá ali), e talvez o Lucas Vázquez que poderia dar espaço ao Vini Jr. por exemplo, o restante tá tudo ali. Isco como meia mais centralizado, Asensio pela ponta, zaga titular, Modric, Casemiro, enfim.

Tá bem escalado, mas não joga bem, parece (ou realmente está) mal treinado, só com os coletes distribuídos. O time do Zidane também não era aquela maravilha toda, ele não era um deus das táticas por exemplo, o time tinha seus defeitos, mas ele tinha competência e inteligência pra arrumar soluções. Real perdeu um atacante monstruoso que podia dar velocidade e/ou empilhar gols e que tinha uma "larguice" pra decidir alguns jogos, e um ótimo treinador que tinha uma excelente leitura de jogo e sabia o que era melhor para o time na maioria das vezes, e o Madrid não repôs "à altura" nenhum deles. Tá aí a conta.

3 horas atrás, Leho. disse:

Permita-me discordar, haha.

Cara, jogadores talentosos, técnicos e inventivos como Messi e Neymar, PRECISAM ter espaço e liberdade (e hoje em dia isso é coisa rara, dado o nível de preparação dos adversários, física e estrategicamente falando). Quando você praticamente isola o Ney ao flanco esquerdo, você também limita demais a gama de jogadas que ele poderia construir estando flutuando pela intermediária, por exemplo. E isso é uma questão lógica de espaço e de associações de jogo. Estando no flanco, ele tem um número 'x' de companheiros pra trabalhar as jogadas, flutuando pelo meio esse número claramente é maior, 'x+1' no mínimo.

— Ah mas o Neymar mesmo na ponta dá assistências!

Sim, claro que dá, mas mt mais por méritos individuais do que estratégia coletiva do time. Jogador fora-de-série sempre vai arrumar um jeito de decidir a partida, esteja escalado onde for. Acontece que você precisa potencializar isso, se quiser extrair o máximo dele pro teu time. O Tuchel já percebeu isso. O Tite pelo visto ainda não.

Pode discordar à vontade, estamos aqui pra isso hahaha

Então, eu entendo o que você quer dizer, é concordo em partes. Neymar nos últimos anos, cerca de duas ou três temporadas pra ser mais exato, ficou mais limitado ao lado esquerdo mesmo, e está aí o problema. Ele jogar como ponta esquerda está tudo ok, é a posição dele mesmo, mas jogar fixo ali, é um erro. Eu citei Ronaldinho e Messi por ambos terem feito uma função parecida no Barcelona, R10 era PE no time mas tinha uma liberdade absurda, caía muito pra dentro pra armar e finalizar, ele não ficava ali na esquerda só correndo e driblando. Com Messi a mesma coisa, pode até ficar mais aberto as vezes, mas ele sempre vai cair pra dentro e ocupar os melhores espaços.

Ao usar o Neymar na ponta esquerda, você deve ter em mente que ele precisa ter liberdade pra vir pra dentro e participar do jogo por ali, não ficar limitado à linha lateral como um Ribéry, Douglas Costa ou Willian (esse na direita). Tite na Copa não deu essa liberdade pro Neymar por (provavelmente) achar que o Coutinho compensa com criatividade ali no meio e deixou o Neymar na ponta pra dar velocidade e jogadas individuais. Errou aí, esse lado esquerdo da Seleção devia ser quase imparável, com Marcelo, Coutinho e Neymar, basta fazer com que eles se movimentem e quebrem toda a marcação. Coutinho e Neymar deveriam inverter as posições as vezes, Marcelo podia cair ora por dentro ora ficar aberto, até o Gabriel Jesus podia cair por ali pra deixar espaço pra um deles infiltrar (já que o Firmino era banco). Eu apostava demais nesse lado esquerdo (assim como apostava no meio de campo da Espanha), e acabou sendo uma decepção (assim como o meio da Espanha, zikei os dois).

Ainda não acho que seja a hora de transformar o Neymar em meia-atacante, assim como não acho que seja a hora de fazer isso com Messi. Dá pra aproveitar ainda o físico do brasileiro pela ponta, sem tirar a liberdade. Mas vamos ver no que vai dar, principalmente porque o principal problema do Neymar não é nem técnico e nem tático, e sim maturidade mesmo.

3 horas atrás, Leho. disse:

e a atuação do Ter Stegen ontem? O que foi aquilo?

Titular moral da Alemanha ae

3 horas atrás, Leho. disse:

Altos golaços também, sorte de quem acompanhou ao vivo o cotejo.

Que não foi meu caso, obrigado Fox por ferrar minha LaLiga e obrigado Facebook por ferrar minha Champions também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, EduFernandes disse:

[...] Ainda não acho que seja a hora de transformar o Neymar em meia-atacante, assim como não acho que seja a hora de fazer isso com Messi. Dá pra aproveitar ainda o físico do brasileiro pela ponta, sem tirar a liberdade. Mas vamos ver no que vai dar, principalmente porque o principal problema do Neymar não é nem técnico e nem tático, e sim maturidade mesmo. [...]

Cara, o Messi já é esse meia-atacante que flutua... aliás, o Messi flutua pelo CAMPO INTEIRO coitado hahahahahaha, tem que pegar a bola da defesa e levar até o ataque. Mas eu compreendi o teu ponto com relação ao Ney: é da ponta esquerda pro meio, flutuando a partir do flanco. Aí posso concordar contigo hehehe, mas deixar o cara preso, fixo sem mobilidade alguma é um desperdício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão fazendo alvoroço com o Sérgio Ramos por dar showzinho contra um canterano.

E os caras querendo uma tala no braço do Messi pra ele jogar o clássico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Estão fazendo alvoroço com o Sérgio Ramos por dar showzinho contra um canterano.

E os caras querendo uma tala no braço do Messi pra ele jogar o clássico...

Mas é mesmo um babaca de marca maior, hein?! Dos jogadores mais filhos da puta que o futebol já produziu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o Sérgio Ramos um baita zagueiro, líder nato, gosta de jogo decisivo. Mas o seu caráter é extremamente duvidoso, tem certas atitudes lamentáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kopsfkPOSAKFsoaFKsapoFKOP Os caras pararam exatamente na colocação do Real só de sacanagem haahhah!

ALOU ABIGOS DO BARCELONA.

Notícia da RAC1 dizendo que o Barcelona vai dar o vai na venda no Dembele e que ele arrumasse clube em janeiro.

Procede? Não procede?

Pra quem entende o idioma FRANCÊS, aqui vai:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Má vontade da imprensa, usando o Dembouz pra vender jornal desde que ele chegou na Catalunha. O francês hoje está fora dos planos e amanhã é joia rara do clube. Pra ser sincero, ele mostrou muita maturidade ontem quando entrou. Não agiu como criança por ter começado no banco, e entendeu que jogou mal e por isso perdeu posição. A competição é saudável e válida, e ele entendeu isso. A má partida contra o Sevilla fez alguns da imprensa acharem que ele estava boicotando o próprio espaço no XI do clássico, como se estivesse com receio de atuar em um jogo desse tamanho; loucura, sensacionalismo e burrice. Ele é só um cara de 21 anos, hoje joga bem e amanhã joga mal.

A maturidade que ele mostrou ao interagir com os companheiros, tomar as decisões certas e jogar pro time foi um grande passo pra ele voltar a ser querido de todos os torcedores. A forma como a mídia catalã (e alguns torcedores) falam sobre ele dá a impressão do Dembouz ser o jogador mais sem profissionalismo no futebol mundial. Ali tem talento, e muito talento — é bom o Barcelona ser competente o suficiente pra manter a imprensa no seu lugar, e agir certo com o jogador (isso inclui o Valverde não queimá-lo).

--

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.realmadrid.com/noticias/2018/10/comunicado-oficial-7?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=organico

Se tem uma coisa boa desse 5x1, é que o técnico caiu. Como é ruim o Lopetegui, nossa senhora.

Ai vão lá e contratam o Conte ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah não vey, era pra deixar o menino Lopetegui trabalhar, assim como Ferguson ele precisava de mais tempo pra começar a ter resultados, pelo menos mais uns 5 anos, affs Real

 

11 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Ai vão lá e contratam o Conte ¬¬

Rolou o boatinho que Conte se livraria do Casemiro e tentaria contratar o Kanté. Mas também rolou um boatinho que o Ramos não gostaria de ter o Conte como técnico, e tem o Courtois também que não deve gostar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pra sorte dos merengues, parece que o negócio com o Conte estagnou mesmo. Dúvidas e receios de ambos os lados, treinador e jogadores.

Roberto Martínez, atualmente na Bélgica e o técnico do Real Madrid Castilla, Santiago Solari, são os outros 2 nomes.

 

E aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martínez parece ser um bom nome. Alguns até queriam ele no Barça. Mas não sei se confio nele pra tamanho trabalho.

Solari deve assumir por uns jogos, mas certamente vai sair depois. A não ser que faça um ótimo trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falei aqui algumas vezes no nome desse rapaz e sei que seria um negócio meio impossível, até porque parece que ele recusou o Real por achar que ainda não tá pronto e acabou acertando com o Leipzig pra próxima temporada, mas seria espetacular ver o Nagelsmann nesse Real ai. Se a negada comprasse a ideia dele de futebol, acho que daria certo demais. Também poderia dar muito errado (lol), mas não me parece que tenha nenhum grande treinador possível pro Real nesse momento (https://www.transfermarkt.co.uk/trainer/verfuegbaretrainer/statistik).

Seria meio louco se saísse um WILD WENGER da vida, que tem um estilo de jogo que casa bastante com o elenco do Real. Contratinho até o fim da temporada, se for mal sai, se for bem fica hahahaha!

1 hora atrás, Leho. disse:

Pra sorte dos merengues, parece que o negócio com o Conte estagnou mesmo. Dúvidas e receios de ambos os lados, treinador e jogadores.

Roberto Martínez, atualmente na Bélgica e o técnico do Real Madrid Castilla, Santiago Solari, são os outros 2 nomes.

 

E aí?

Apesar da ótima Copa que fez a Bélgica, o Martínez acho que nunca encheu os olhos de ninguém (talvez dos torcedores do Everton no início). Levantou caneco com o Wigan mas rebaixou o time, teve bons momentos no Everton mas fez péssimas contratações e acabou sendo demitido. Na atual conjuntura até pode ser pensado, mas porra pelamor, é o Real Madrid, né?

Solari eu nem sei o que falar, não conheço.

Real tá meio fodido. Recém começou a temporada e os bons técnicos já têm casa e não vão sair agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu iria atrás do Mano Menezes. Gabaritadíssimo, entende de mata-mata e já foi treinador da canarinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

 

Querendo insinuar nada, apenas fatos.

Ambos são BASTANTE ajudados no Espanhol. Um falar do outro é a mesma coisa que o PCC falar do CV. ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico
  • Leho. locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...