Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

1 hora atrás, Leho. disse:

Será que teremos um Mané mais recuado, fazendo a função de MC criativo? É isso que você tá sinalizando?

Nunca vi potencial de desenvolvimento nele pra isso, pra se adaptar a uma função criativa e mais centralizado. Mas pelo visto o rapaz tá se empenhando nesse sentido, recebeu a camisa 10, enfim, a aposta está realmente sendo feita nele.

Desde a saída do Traíra, mais precisamente no último terço da temporada, o Mané tem jogado mais como um ponta/ala criativo que como um ponta incisivo, como faz o Salah pela direita.

 

Quando ele chegou no Liverpool, o passe e a visão de jogo eram deficiências dele. O negócio era pegar a bola, sair correndo, driblar e fazer o gol. Depois que o Coutinho saiu ele passou a fazer essa função de um jogador que arma mais as jogadas pelo lado, abre espaços pro ala entrar, espera a movimentação dos atacantes pra dar o passe, cria por dentro e por ai vai. O reequilíbrio que o Klopp encontrou pra ausência do Traíra foi recuar o Mané pra armar e avançar o Salah pra virar um centroavante pelo lado. O Liverpool é um time "torto" hoje, onde o Mané arma quase como um meia esquerda, o Firmino abre espaço e o Salah é a flecha.

A gente não percebe muito isso porque volta e meia o Liverpool tá só atacando e ai se embaralha, mas na construção de jogo dá pra ver claramente que hoje ele não é só um ponta, é também um armador. Até o heat map dele da temporada passada mostrava isso, o Salah ficava espetado e ele ficava bem mais atrás, por dentro.  Ainda assim, conseguiu marcar 20 gols na temporada hahahaha!

Eu não acho que o Klopp vai usar ele como um 8/10, por dentro, mas acho que hoje ele tranquilamente faz essa função. Ele evoluiu brutalmente nessa temporada. Tinha gente (eu incluso) que criticava ele na primeira perna, mas depois foi só alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta
28 minutos atrás, Butilheiro disse:

É impressão minha ou era o Hart no gol no City?

Bravo jogou o primeiro tempo e o Hart o segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Bravo jogou o primeiro tempo e o Hart o segundo.

Achei que o Hart nunca mais jogaria pelo City... Será que ele vai acabar ficando?

E o Ederson, onde tava nessa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Butilheiro disse:

Achei que o Hart nunca mais jogaria pelo City... Será que ele vai acabar ficando?

E o Ederson, onde tava nessa?

Eu imagino que o Hart saia. Difícil ficar com Bravo, Ederson e Hart, o normal é sempre ter um terceiro jogador da base.

Ederson ainda não se juntou ao grupo, tá de férias. Na verdade, a essa altura da temporada praticamente todos os jogadores do City ainda não estão em situação de jogo, só em férias ou treinamento. A galera que jogou das quartas da Copa pra frente ainda tá de férias em todos os clubes (se fizeram como o Liverpool tá fazendo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
22 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

[...]

Quando ele chegou no Liverpool, o passe e a visão de jogo eram deficiências dele. O negócio era pegar a bola, sair correndo, driblar e fazer o gol. [...]

Pois é então, era essa a imagem que eu tinha dele. E não via por onde ele pudesse se desenvolver de outra maneira... mas que maneiro que isso aconteceu, acho foda pra caralho quando um jogador se reinventa numa outra função, e consegue ser eficiente nela.

Pelo visto então não vem mais ninguém, certo?

 

Esse elenco não tá curto novamente não? ??

Olha lá, hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Leho. disse:

Pois é então, era essa a imagem que eu tinha dele. E não via por onde ele pudesse se desenvolver de outra maneira... mas que maneiro que isso aconteceu, acho foda pra caralho quando um jogador se reinventa numa outra função, e consegue ser eficiente nela.

Pelo visto então não vem mais ninguém, certo?

 

Esse elenco não tá curto novamente não? ??

Olha lá, hein...

Eu acho que não vem, mas também não duvido que reequilibrando as finanças com as vendas a gente não traga mais alguém.

Sobre o elenco, tudo vai depender de alguns jogadores conseguirem ficar livres de lesões graves. Falo de Stu, Ox e Lallana. 

O Ox só volta no final do ano, talvez início de janeiro. Se não fosse por isso, hoje seria titular. O Stu talvez tenha sido o melhor jogador da pré-temporada junto com o Keita e tá bem fisicamente, mas é um cara que dificilmente consegue fazer uma quantidade razoável de jogos por temporada. E o Lallana toda santa temporada perde de 30 dias a 2~3 meses devido lesão. 

O que dá pra dizer de fato e logo e com certeza é que a gente tinha um problema de falta de criatividade no meio campo e que ela se mantém. Mais uma vez, deve faltar a reposição do Coutinho. Ela não é o Keita, não é a volta do Lallana e nem a presença do Ox. O Keita já jogou até de ponta pelo Leipzig e é um jogador com plena capacidade de ser um criador, mas não o centro criativo do time. O ideal era é que tivesse alguém ao lado dele (vulgo Fékir), mas aparentemente essa pessoa não vem. No fim, vai ser ele e o Mané. E isso eu acho um erro grande.

Quanto ao resto, eu não tenho grandes preocupações:

Gol > Alisson, Karius (?) e Grabara
LD: Clyne, AA (Gomez)
LE: Moreno e Robertson (Milner)
CB: VVD, Lovren, Matip, Klavan e Gomez
DM: Hendo e Fabinho (Gini, Keita)
CM: Keita, Gini, Lallana, Milner e Ox
RW: Salah, Shaqiri (Lallana, Ox)
LW: Mané (Shaqiri, Lallana, Ox)
CF: Firmino, Stu e Solanke/Brewster

Elenco de 25 jogadores e vários podem jogar em várias posições. O meio campo tá absurdamente melhor com Keita e Fabinho, agora tem cobertura pros pontas com o Shaqiri e o problema do gol finalmente foi sanado. 

Liverpool não é favorito e não tem o melhor elenco do campeonato, continua sendo o City. Mas acho que essa temporada é a primeira em que qualquer coisa abaixo de segundo lugar vai me deixar desapontado. Tem que brigar pelo caneco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Gol > Alisson, Karius (?) e Grabara
LD: Clyne, AA (Gomez)
LE: Moreno e Robertson (Milner)
CB: VVD, Lovren, Matip, Klavan e Gomez
DM: Hendo e Fabinho (Gini, Keita)
CM: Keita, Gini, Lallana, Milner e Ox
RW: Salah, Shaqiri (Lallana, Ox)
LW: Mané (Shaqiri, Lallana, Ox)
CF: Firmino, Stu e Solanke/Brewster

Tá um puta elenco sim, mas como o @Leho. falou, elenco na Europa é 30 jogadores. Ainda mais na Inglaterra que os caras disputam 4 competições no ano (tudo bem que as duas Copas domésticas significam muito pouco). Mas acho que nem que seja uns 3, 4 jogadores aí a mais pra dar profundidade podiam chegar. Mesmo que da base.

Agora, foda que a Roma foi pro mercado muito cedo e já gastou uma quantia considerável, mesmo trazendo nada menos que 15 peças. Boas peças, mas todas apostas. O elenco hoje deve estar com uns 35 jogadores fácil, vai ter que esvaziar um pouco isso aí. O que me incomoda no Machi, por mais que seja um gênio nas contratações, é essa rotatividade que ele obriga o elenco a ter. Chegaram 15, vão sair jogadores que contribuíram muito pra essa ascensão do time nos últimos 3, 4 anos. Duvido ficar El Shaarawy, Perroti  e mais uma galera, baseado em quem chegou.

Só pra situar o comentário, Roma tomou de 4 do Tottenham sem os principais jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Butilheiro disse:

Tá um puta elenco sim, mas como o @Leho. falou, elenco na Europa é 30 jogadores. Ainda mais na Inglaterra que os caras disputam 4 competições no ano (tudo bem que as duas Copas domésticas significam muito pouco). Mas acho que nem que seja uns 3, 4 jogadores aí a mais pra dar profundidade podiam chegar. Mesmo que da base.

Agora, foda que a Roma foi pro mercado muito cedo e já gastou uma quantia considerável, mesmo trazendo nada menos que 15 peças. Boas peças, mas todas apostas. O elenco hoje deve estar com uns 35 jogadores fácil, vai ter que esvaziar um pouco isso aí. O que me incomoda no Machi, por mais que seja um gênio nas contratações, é essa rotatividade que ele obriga o elenco a ter. Chegaram 15, vão sair jogadores que contribuíram muito pra essa ascensão do time nos últimos 3, 4 anos. Duvido ficar El Shaarawy, Perroti  e mais uma galera, baseado em quem chegou.

Só pra situar o comentário, Roma tomou de 4 do Tottenham sem os principais jogadores.

O Klopp nunca trabalha com mais de 25 jogadores. Na verdade, ele normalmente fica com um elenco entre 23 e 25. E se precisar, tem jogadores da base como Woodburn, Jones, Brewster (que deve subir, esqueci de acrescentar ali), Camacho, Phillips, Masterson e por ai vai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Screen Shot 07-26-18 at 07.43 AM.PNG

Rolando Arsenal x PSG agora.

Fizeram 1x0, bonito contra-ataque do Auba x Ozil. Se escolher 1 só atacante, o Lacaboy vai epgar um banco violento.

Bom primeiro tempo. Rapaz, gostei do moleque Guendouzi, do Arsenal. Saída de bola limpa e calma. Boa leitura de jogo.

edit:

Caraca, hein, já vou dizer agora esperando que eu zique e ele flope pra porra, mas esse Guendouzi é um puta achado. Que louco bom de bola da porra. Já deu uns 3 lançamentos de deixar nego em condições de gol. Muita visão de jogo e qualidade no passe.

edit 2:

Começo a me preocupar com o menino Buffão. Segundo jogo que vejo na temporada, segunda vez que falha. Tá mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, victorpetroll disse:

Arsenal meteu 5x1 no PSG bicho

Emery dançando nos vestiários hahaha... O ataque e meio ofensivo do Arsenal tem qualidade demais. Tem que arrumar um jeito do Lacazette e do Auba jogarem juntos.

Amistosos de início de temporada e pós copa são muito enganosos. Todo mundo longe de estar 100 %, não balizarei nenhum time ou jogador por esse torneio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menino Lautaro mostrando as credenciais no jogo hoje. Muito perigoso e habilidoso.

Chelsea já tá jogando com algumas características do Sarri. Marcação lá na frente, toque de bola, saída por baixo e por ai vai. Bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E PRA QUEM ACHA QUE ESSA PORRA É AMISTOSO, VAI TOMAR NO CU:

DJOAISDJASIJASOFJSAFIOASFAOIFJASIOFJAIFJASIOFJAISFJIAOF

DjN1kz2XcAA69Dq.jpg?format=jpg&name=orig

fasoifjasiofjasiofjaoiFjasOFIasjFOiasJFioasFJaoIS!

DjN0ZykXgAIB7UE.jpg?format=jpg&name=orig

 

DjN7YH6WwAAjbjL.jpg?format=jpg&name=orig

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SalahGDO quase faz 1x0 num passe lindo por cobertura do Mané.

E no escanteio salvaram em cima da linha fsiuAFHiuasFhsiaufasFasUI!

Gostando muito do Fabinho. Tá excelente. Mas o Lallana tá o cu do cachorro.

1x0, Mané, NOSSO CAMISA 10 DA VIDA, de pênalti que foi em sofrido pelo Salah.

Fabinho até aqui é o melhor jogador em campo, junto com o Mané.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pereira empatou, golaço de falta lá onde a coruja dorme.

Bom primeiro tempo. Salah e Mané bastante ativos, VVD bossing around e o Fabinho também controlou bem o jogo. No final ele fez uma falta tática que o juiz não deu falta porra nenhum, o Sánchez botou a mão na bola e ele deu falta pra nós FIUAHFSAIFHASIUFHASUIFHASIFUA!

De levemente negativo fica o Moreno e Milner e Lallana. Foram fracos. Moreno não defende bem, Milner ficou ausente e o Lallana não cria praticamente nada.

Segundo tempo tem Shaqiri. Possivelmente o Salah deve sair.

Stu 2x1, assistência do Shaqiri. Stu não ficou em campo 30 segundos até marcar o gol. Primeiro toque FUIASHFIUSAHFIAUFHIAUFSAHU!

Ojo batendo pênalti. Virou putaria esse jogo. 3x1 pra nós.

 

GOL DE BIKE DO SHAQIRI

FASHFUISAFHASUIFHAIFUHASIUFAHSFUIAHIFUAHUFAIU

4X1

rofl

Terminou 4x1 mesmo.

Klopp é muito fanfarrão, me botou o Curtis Jones na lateral direita pra acomodar a bosta do Chirivella, é um safado.

Um leve detalhe que talvez não queira dizer nada é que o Shaqiri jogou de 10, atrás do Stu. Espero que ele não jogue assim pelo Liverpool.

E cabe aqui uma palavrinha sobre o Woodburn: ele tá GIGANTE. Não sei o que aconteceu com ele, mas ele cresceu muito. Sei lá se é possível porque não entendo dessas paradas, mas acho que deve ter ganho uns 5kg de massa muscular. Tá muito mais forte. Antes ele era tipo o Rodrygo do Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mourinho nas entrevistas é foda.

Dá pra fazer um compilado de respostas, só no Madrid, aquela do papelzinho pra cima do repórter foi fantástica.

 

E Candreva, vtnc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Aleef disse:

Mourinho nas entrevistas é foda.

Dá pra fazer um compilado de respostas, só no Madrid, aquela do papelzinho pra cima do repórter foi fantástica.

 

E Candreva, vtnc

Aqui está siauHFSAIUFHASIUFHAAFHAUIFHASIFHASUFIAHIFHIAUS!

Bons tempos em que tinha o melhor contra-ataque do mundo e ganhava título no Real Madrid. Era ranzinza igual, mas pelo menos respondia em campo.

__

SÓ PRA AVISAR QUE HOJE TEM A ESTREIA DO ARTHURGOD PELO BARCELONA (provavelmente).

Rolando agora Bayern 2 x 0 City, finalzinho do primeiro tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que PATADA! Joga muita bola esse Arthur, impressionante. Por esse primeiro tempo, parece que não sentiu nada a camisa do Barcelona. 

Curioso pra ver como se portará quando estiver jogando com os titulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi só o gol, n tô assistindo, vou esperar o pessoal comentar como foi a movimentação dele nesse primeiro tempo e o segundo, mas ele tá jogando de atacante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Ligue 1 de 2023–24, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 86ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 12 de agosto de 2023 e está prevista para terminar em 18 de maio de 2024. Notável novidade da atual temporada é a diminuição da quantidade de clubes no torneio, passando de 20 para 18.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
      EQUIPES
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2023–24, oficialmente Serie A TIM 2023–2024 por motivos de patrocínio, será a 122ª edição da principal divisão do futebol italiano (92ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
      Equipes
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
×
×
  • Criar Novo...