Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fãs descobrem tuítes agressivos e James Gunn não será mais diretor de Guardiões da Galáxia 3


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

  • SilveiraGOD. changed the title to Fãs descobrem tuítes agressivos e James Gunn não será mais diretor de Guardiões da Galáxia 3
8 minutos atrás, DiegoCosta7 disse:

É o politicamente correto fazendo mais vítimas.

Oi? Olha os comentários dele, cara.

O bicho trampa para a Disney que volta suas produções para a criançada e tu vem e fala isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Léo R. disse:

O bicho trampa para a Disney que volta suas produções para a criançada e tu vem e fala isso?

eu não vi tanto assim que justificasse uma ação dessa, posso ter me equivocado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, DiegoCosta7 disse:

eu não vi tanto assim que justificasse uma ação dessa, posso ter me equivocado

Equivocou-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente eu sou do time que acharia injusto mandar o cara ir pastar, mas a maioria dos comentários foi beeemmmm doentio. Não tinha como deixarem ele passar ileso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais bizarro é isso só ter sido descoberto porque ele pisou nos calos de um pessoal de direita. ?

 

 

Citar

Gunn tem sido um aberto crítico do presidente Donald Trump e atraiu a ira de conservadores, que foram à sua página e desenterraram os tuítes.

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2018/07/disney-demite-diretor-da-franquia-guardioes-da-galaxia-por-tuites-ofensivos.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
20 horas atrás, Deod disse:

Geralmente eu sou do time que acharia injusto mandar o cara ir pastar, mas a maioria dos comentários foi beeemmmm doentio. Não tinha como deixarem ele passar ileso.

Eu também estou nesse barco.

19 horas atrás, Douglas. disse:

O mais bizarro é isso só ter sido descoberto porque ele pisou nos calos de um pessoal de direita. ?

 

 

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2018/07/disney-demite-diretor-da-franquia-guardioes-da-galaxia-por-tuites-ofensivos.shtml

Depois disso e do Cocielo, o que deve ter de gente fazendo varredura em rede social...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo defender, mas eu há 4~5 atrás tinha uma cabeça completamente diferente em relação a esses assuntos do que tenho hoje. É complexo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Depois disso e do Cocielo, o que deve ter de gente fazendo varredura em rede social...

Teve um que até "apagou os tweets sem querer". Pessoal tem medo de perder o faturamento, ainda mais criador de conteúdo no YouTube que não tem renda fixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2018 at 18:59, Léo R. disse:

Não querendo defender, mas eu há 4~5 atrás tinha uma cabeça completamente diferente em relação a esses assuntos do que tenho hoje. É complexo isso...

Concordo. O eu de hoje odeia o eu de uns 4 anos atrás. Pessoal tem que parar de pensar que as pessoas vivem em uma bolha e não evoluem o pensamento com os anos. Uma coisa é ser babaca atualmente e a galera achar mais coisa idiota tua do passado (caso Cocielo). Mas o Gunn fazia postagens bem diferentes nos dias de hoje. Claro que essas do passado dele foram bem pesadas, mas o cara mostrou evolução, pelo menos nas redes sociais.

E eu gostei da resposta dele falando que aceita a demissão e reconhecendo que ele era um babaca no passado. Não ficou procurando desculpinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Galford Strife disse:

Concordo. O eu de hoje odeia o eu de uns 4 anos atrás. Pessoal tem que parar de pensar que as pessoas vivem em uma bolha e não evoluem o pensamento com os anos. Uma coisa é ser babaca atualmente e a galera achar mais coisa idiota tua do passado (caso Cocielo). Mas o Gunn fazia postagens bem diferentes nos dias de hoje. Claro que essas do passado dele foram bem pesadas, mas o cara mostrou evolução, pelo menos nas redes sociais.

E eu gostei da resposta dele falando que aceita a demissão e reconhecendo que ele era um babaca no passado. Não ficou procurando desculpinha.

Sim, são coisas bem complexas. É fácil você julgar o passado das pessoas, acho que todo mundo evolui. Quando você se torna uma pessoa pública você tem que ter mais cuidado ainda com o que você diz. Enfim, acho que não havia como ele se manter como diretor, errou, assumiu a culpa e tomou a punição. Deve servir de exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2018 at 18:59, Léo R. disse:

Não querendo defender, mas eu há 4~5 atrás tinha uma cabeça completamente diferente em relação a esses assuntos do que tenho hoje. É complexo isso...

É por isso que eu achei injusta essa demissão. James Gunn, pelo que eu ouvi falar, tem outros pensamentos hoje em dia. Não faz sentido punir uma pessoa HOJE por coisas que ela disse UMA DÉCADA atrás. Porra, se o cara melhorou como pessoa, pra que demitir? Ele não matou ninguém, não estuprou ninguém, não roubou ninguém. Ele falou merda, das grandes, mas acaba aí. A única pessoa que ele fez mal na época com esses tweets foi ele mesmo.

Essa onda de rastrear tweets antigos é de um mau caratismo extremo, é coisa de quem quer ficar fodendo a vida das pessoas de graça. E o pior é que ninguém olha pro próprio umbigo nessas horas, todo mundo que está fazendo essas "investigações" já falou merda um dia, absolutamente todo mundo. Daí uma pessoa famosa fala alguma besteira e vira a personificação de todo o mal na terra, num estalar de dedos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, raskor disse:

É por isso que eu achei injusta essa demissão. James Gunn, pelo que eu ouvi falar, tem outros pensamentos hoje em dia. Não faz sentido punir uma pessoa HOJE por coisas que ela disse UMA DÉCADA atrás. Porra, se o cara melhorou como pessoa, pra que demitir? Ele não matou ninguém, não estuprou ninguém, não roubou ninguém. Ele falou merda, das grandes, mas acaba aí. A única pessoa que ele fez mal na época com esses tweets foi ele mesmo.

Essa onda de rastrear tweets antigos é de um mau caratismo extremo, é coisa de quem quer ficar fodendo a vida das pessoas de graça. E o pior é que ninguém olha pro próprio umbigo nessas horas, todo mundo que está fazendo essas "investigações" já falou merda um dia, absolutamente todo mundo. Daí uma pessoa famosa fala alguma besteira e vira a personificação de todo o mal na terra, num estalar de dedos.

Olha, depende, por mais que eu tivesse uma cabeça diferente eu não falei/falaria as merdas que ele falou em uma rede social. E quando você é uma pessoa pública, você tem que ter um cuidado maior ainda com esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, raskor disse:

E o pior é que ninguém olha pro próprio umbigo nessas horas, todo mundo que está fazendo essas "investigações" já falou merda um dia, absolutamente todo mundo. Daí uma pessoa famosa fala alguma besteira e vira a personificação de todo o mal na terra, num estalar de dedos.

Não acho que isso vem ao caso. Não é pela pessoa ter uma conduta irretocável que o argumento dela se torna melhor.

 

O complicado pra mim nesse caso é o teor dos textos. Seria menos complicado se ele tivesse feito pouco sobre outros tipos de crime mas nesse caso acaba sendo uma temperstade perfeita já que a Disney tem o público infantil como tão ou mais importante que o resto.

 

8 horas atrás, Léo R. disse:

Olha, depende, por mais que eu tivesse uma cabeça diferente eu não falei/falaria as merdas que ele falou em uma rede social. E quando você é uma pessoa pública, você tem que ter um cuidado maior ainda com esse tipo de coisa.

Na época a carreira dele era algo totalmente diferente. É mais difícil ter consciência dessas coisas, primeiro porque ele não era famoso, e depois porque a percepção disso também vem mudando muito. Tanto que isso não era algo desconhecido, só foi requentado.

Até então ele está tendo uma postura que não sei se considero honrável ou dócil, porque tendo em mente que isso tudo já tinha vindo à tona antes, me parece que ele poderia litigar - a não ser que já tenham feito um acordo financeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Não acho que isso vem ao caso. Não é pela pessoa ter uma conduta irretocável que o argumento dela se torna melhor.

 

O complicado pra mim nesse caso é o teor dos textos. Seria menos complicado se ele tivesse feito pouco sobre outros tipos de crime mas nesse caso acaba sendo uma temperstade perfeita já que a Disney tem o público infantil como tão ou mais importante que o resto.

Isso vem ao caso sim. Porque a pessoa que faz isso, faz com ódio, demonizando o outro por algo que ela mesma pode ter dito ou feito no passado. O nome disso é hipocrisia.

Cara, Guardiões tinha um público diferente, inclusive tinham piadas de teor sexual nos filmes. E criança nem sabe que a Marvel é da Disney.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, raskor disse:

Isso vem ao caso sim. Porque a pessoa que faz isso, faz com ódio, demonizando o outro por algo que ela mesma pode ter dito ou feito no passado. O nome disso é hipocrisia.

Cara, Guardiões tinha um público diferente, inclusive tinham piadas de teor sexual nos filmes. E criança nem sabe que a Marvel é da Disney.

Mas a pessoa ser hipócrita não torna o argumento falso. Se um criminoso denuncia outro crime, uma coisa não anula a outra.

 

É claro que o problema não é o público diretamente nesse caso, são as pessoas que pagam a conta. Pega como exemplo o que vários grupos de pessoas demonizam na Globo aqui e coloca algo com esse teor aí na história e tenta imaginar o tamanho da dor de cabeça. O perigo de qualquer caso desses, merecido/justificado ou não, é isso, que acaba valendo mais à pena evitar a discussão. Embora eu não ache que foi a melhor solução nesse caso, também não imagino uma solução que não levasse à demissão dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Douglas. disse:

Mas a pessoa ser hipócrita não torna o argumento falso. Se um criminoso denuncia outro crime, uma coisa não anula a outra.

 

É claro que o problema não é o público diretamente nesse caso, são as pessoas que pagam a conta. Pega como exemplo o que vários grupos de pessoas demonizam na Globo aqui e coloca algo com esse teor aí na história e tenta imaginar o tamanho da dor de cabeça. O perigo de qualquer caso desses, merecido/justificado ou não, é isso, que acaba valendo mais à pena evitar a discussão. Embora eu não ache que foi a melhor solução nesse caso, também não imagino uma solução que não levasse à demissão dele.

Mas eu estou criticando justamente a pessoa. O cara disse as coisas, tá la pra todo mundo ver, a minha crítica é quem fica fuçando tweets de 2000 A.C. pra ficar fodendo a vida de quem, por muitas vezes, tem um pensamento diferente hoje em dia. O nome disso é maldade, pura e simples.

Cara, sabe qual o prejuízo que a Disney teria se mantivesse ele? Nenhum. As pessoas continuariam indo as cinemas. Inclusive, se o Guardiões 3 for uma bosta justamente pela ausência do James Gunn, essa decisão terá sido horrorosa no longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, raskor disse:

Cara, sabe qual o prejuízo que a Disney teria se mantivesse ele? Nenhum. As pessoas continuariam indo as cinemas. Inclusive, se o Guardiões 3 for uma bosta justamente pela ausência do James Gunn, essa decisão terá sido horrorosa no longo prazo.

Mas isso seria só o prejuízo imediato, estou falando de prejuízo colateral. Não sei se você tem contato com rodas conservadoras de Whatsapp e afins mas se ele continuasse daria munição pra todo tipo de teoria da conspiração nessas rodas, o que levaria a boicotes bem mais sérios que o que tentaram com Frozen e coisas do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Douglas. disse:

Mas isso seria só o prejuízo imediato, estou falando de prejuízo colateral. Não sei se você tem contato com rodas conservadoras de Whatsapp e afins mas se ele continuasse daria munição pra todo tipo de teoria da conspiração nessas rodas, o que levaria a boicotes bem mais sérios que o que tentaram com Frozen e coisas do tipo.

Sei essa história do Frozen não... :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a Disney arregou mesmo, não quis ficar sofrendo pressão de lacradorxs e resolveu demitir o cara logo pra não ter dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

Eu acho que a Disney arregou mesmo, não quis ficar sofrendo pressão de lacradorxs e resolveu demitir o cara logo pra não ter dor de cabeça.

Cara, não é pressão. É bom senso, qualquer empresa que vende algo para crianças NÃO QUER ter seu nome associado à uma pessoa que fez comentários como os dele (indiretamente isso poderia "diminuir" o prestígio da empresa). Não é pressão dos "lacradores" (que baita termo bobo, diga-se), é questão de mercado mesmo. O mesmo vale para os youtubers que falaram coisas no passado, as empresas que retiraram o patrocínio estão pensando nelas, o que é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, raskor disse:

Eu acho que a Disney arregou mesmo, não quis ficar sofrendo pressão de lacradorxs e resolveu demitir o cara logo pra não ter dor de cabeça.

Mas a pressão não foi de lacradores, foi da extrema direita americana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • senna889091
      Por senna889091
      Alguém sabe de uma maneira de baixar uma livestream do Twitter?
      Tem uma corrida que foi transmitida pelo twitter e queria baixar pra assistir com calma mas já tentei algumas extensões do tipo "flash video downloader" mas não consegui, baixa mas não consigo abrir o vídeo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Achei bem barato.
    • Iagotta
    • John the Baptist.
      Por John the Baptist.
      Resumindo: o presidente do Equador, Rafael Correa, que tem seus pontos positivos na economia (embora seja criticável em algumas partes), começou com uma mania estranha agora, nos seus discursos semanais pro país (Ligação Cidadã, ou algo assim), de ridicularizar, ali, aqueles que o criticam no Twitter, dando até dados pessoais que não estavam nas bios dos perfis!

      E, claro, ele foi ridicularizado por isso, e com razão. John Oliver com a palavra:

      https://www.youtube.com/watch?v=nMdDykp_KXs

      Uma matéria em português sobre a "batalha" entre o comediante (muito bom, diga-se) e o presidente:


      Tem no Youtube o vídeo das duas vezes que o John Oliver falou sobre o caso, a primeira, e a segunda, respondendo diretamente ao Rafael Correa. Recomendo que o assistam, daí nem precisa ler todos os textos.
×
×
  • Criar Novo...