Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A glória de um clube, a esperança de nações!


Nei of

Posts Recomendados

Hahahaha, meu Deus, eu e o Diogo Hernandes já nos ferramos (ou quase) por não ler regulamentos de torneios, mas se ferrar por não ler o nome do time adversário é nova hahahaha. Alex mitando pra variar. Pofexô Luxa deve ter te dado aquele vinhozinho maroto ?

Valdivia não conseguiu jogar por problemas musculares? Nossa, que surpresa. Até problema no pulso ele teve agora. Vamos ver como vai ficar o chinelômetro do Bordeaux.

Um dos poucos pontos positivos foi ter vencido o Monaco com Mbappé e tudo. Prometeu um "pôjeto" de Liga Europa e lógico que quase lutou contra o rebaixamento ? . Assim como com seu mentor, a diretoria vai acreditar em tudo e não vão te demitir. Só jogar toda a culpa no Valdívia.

No Canadá, nossa o moleque deve ser seu jogador preferido agora. Do Toronto B vai ir pro Bordeaux, certeza hahaha.

Só fazer eles jogarem em jogos oficiais, ou toda essa molecada canadense vai virar francesa rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta
7 horas atrás, Lanko disse:

Hahahaha, meu Deus, eu e o Diogo Hernandes já nos ferramos (ou quase) por não ler regulamentos de torneios, mas se ferrar por não ler o nome do time adversário é nova hahahaha. Alex mitando pra variar. Pofexô Luxa deve ter te dado aquele vinhozinho maroto ?

Valdivia não conseguiu jogar por problemas musculares? Nossa, que surpresa. Até problema no pulso ele teve agora. Vamos ver como vai ficar o chinelômetro do Bordeaux.

Um dos poucos pontos positivos foi ter vencido o Monaco com Mbappé e tudo. Prometeu um "pôjeto" de Liga Europa e lógico que quase lutou contra o rebaixamento ? . Assim como com seu mentor, a diretoria vai acreditar em tudo e não vão te demitir. Só jogar toda a culpa no Valdívia.

No Canadá, nossa o moleque deve ser seu jogador preferido agora. Do Toronto B vai ir pro Bordeaux, certeza hahaha.

Só fazer eles jogarem em jogos oficiais, ou toda essa molecada canadense vai virar francesa rapidinho.

Qualquer dia eu faço um post só com as cagadas do Alex. Você falou em não ler o regulamento? Ele já conseguiu isso. Não saber da restrição de compra e vender titulares? Tá em casa. Isso sem contar as derrotas para os pequenos, as brigas desnecessárias... hahaha

Já pensou que beleza o Mago Chinelo? O professor, não vou poder jogar porque estou o pulso doendo. Tem esquema nessa contratação, não é possível.

O jogo contra o Monaco foi um dos melhores jogos táticos de Alex. Como diz a frase motivadora: "Jogaram muito bem, o que me faz pensar porque não conseguem fazer isso todos os jogos?". Mandei uma dessa sem querer uma vez, foi uma beleza.

Como Hundall é canadense, por hora tá tranquilo a manutenção dele. Sem contar que a base do Canadá tá muito boa. Alex tem uma promessa interna de não contratar ninguém na próxima temporada, até porque temos quase 100 jogadores e é impossível gerir tanta gente. Mas, quem sabe???

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Projeto ousado, temporada ruim. Valdívia é uma piada mesmo kkkk, nem no FM o cara joga. Esperamos que na atual temporada as coisas sejam diferentes para o Bordeaux, já que com o elenco que tem deveria estar disputando uma vaga na Europa League, pelo menos.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, PedroJr14 disse:

Projeto ousado, temporada ruim. Valdívia é uma piada mesmo kkkk, nem no FM o cara joga. Esperamos que na atual temporada as coisas sejam diferentes para o Bordeaux, já que com o elenco que tem deveria estar disputando uma vaga na Europa League, pelo menos.

Boa sorte na continuação!

E o Alex passou vergonha. Essas indicações do Luxa são só fracasso hahaha

Na torcida de melhorarmos mesmo. Acumularam insucessos pode acarretar uma descida de nível para o Alex. Daqui a pouco vai ter que treinar time pequeno.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultado de imagem para copa do mundo banner

 

No dia em que estreia na Copa do Mundo de 2018 na busca pelo Hexa, a Seleção Brasileira festeja os 56 anos da conquista do Bi, feito alcançado em 17 de junho de 1962, no Chile, após vitória na por 3 a 1 sobre a Tchecoslováquia. Foi a Copa de Garrincha, o grande craque da conquista brasileira.

O atacante das pernas tortas, que não tinha feito nenhum gol no título de 1958, balançou as redes quatro vezes no Mundial de 1962 e foi o principal destaque da equipe brasileira. A trajetória do Bi começou em 30 de maio, com vitória por 2 a 0 sobre o México, com gols de Zagallo e Pelé. Dos 11 jogadores que atuaram na final de 1958, nove estavam em campo na largada de 1962: Gilmar, Djalma Santos, Nílton Santos, Zito, Garrincha, Didi, Vavá, Pelé e Zagallo. Mauro e Zózimo, reservas na Copa anterior, foram os "intrusos" na formação diante dos mexicanos. O treinador Vicente Feola ficou doente pouco antes da competição e Aymoré Moreira tornou-se o comandante da Seleção.

Do texto roubado ao fim conhecido, é Copa do Mundo amigos! Hora em que o amigo chato diz gostar de futebol, que a mulher, o filho, a sogra, o cachorro e o vizinho se unem, sentados ao redor de uma mesa, na frente da tela, na arquibancada, em casa, na rua, na fazenda. É Copa do Mundo, a festa do futebol, o momento mais nobre deste esporte bretão.

E na Rússia, camarada, tudo pode acontecer. Este país louco e alegre, será por um mês a casa e morada das melhores seleções do mundo. E torcemos que o Brasil leve dessa vez o tão esperado o Hexa.

Da conquista em 2002 já se vão 16 anos. Gabi Jesus (leia em inglês) tinha meros cinco anos na conquista, nem deve lembrar.

Infelizmente não será possível analisar todas as seleções, todos os jogos, todos os jogadores em tão pouco tempo. Mas faremos um breve relato desta Copa singular na história das copas.

 

Пойдем в игру.

Alex desembarcou na Rússia para acompanhar quatro seleções. Brasil, porque é o Brasil, Senegal, por causa de Sankharé (e de outro jogador que ele contratou), França (porque senão pegaria mal) e Rússia (porque é a Rússia). Seguem os jogadores convocados e a análise de Alex.

Resultado de imagem para ALEX 10 AEROPORTO

 

Reflexoes-de-Alex2cd58406808b8bde.png

Resultado de imagem para BRASIL

Surpreendendo o mundo do futebol, Adenor deixou de convocar craques como Fágner, Cássio, Taison, Renato Augusto e Paulinho, sua conhecida trupe corintiana, que era bem cotada para estar na Rússia. Levou o tal de Fabinho que tenho muitas dúvidas se conseguirá suprir a ausência do monstro Fágner. Vai pra ser reserva e passear na Rússia.

Pelo menos levou um jogador do Palmeiras, então deve ter alguém decente o aconselhando. O cracaço Gabriel Jesus deve destruir e ser o artilheiro da competição. O hexa vêm! Num grupo com México, Gana e Polônia deve vencer os três jogos tranquilamente.

Falando em Gana, o treinador deles não levou o Atsu, um dos meus melhores jogadores. Tomaram que percam todos os jogos. #chateado

 

Brasil-010393f369daf23998.png

 

Brasil-025a6e6b46fc938c0d.png

 

Resultado de imagem para FRANÇA

Esse Dechampinha é um mala mesmo. O Gaetan Laborde moendo a bola e o cara foi levar o Lacazette? O que esse cara fez? O Giroud eu até entendo, bom jogador, ágil, velocista, mas Lacazette? Craque de brasfoot?

Sem brincadeira. É o melhor time. Deve ser campeão. Deviam ser proibidos de levar todos esses jogadores.

EUA, Escocia e Tunísia em seu grupo. Devem passar junto com a surpreendente Escócia.

 

Franca-015215df5afe6779b0.png

 

Franca-025d28f585979b1ee2.png

 

image.png.8b90a88449ed78c501161c347832f32c.png

Vou acompanha-los só porque são anfitriões. Conheço o Mario Fernandes, Dzagoev, Joaozinho e Dzyuba (uma figura, super engraçado, gente boa demais). E o Neustadter. Este me encheu a cabeça no Fenerbahçe e o vendi rapidinho. Goleiro fraco, Golovin rabo de foguete, elenco inflacionado. Não são treinados pelo Felipão russo, que foi mandado embora ano passado. Uma pena.

Contra Japão, Uruguai e País de Galês? Passam junto com o Uruguai.

Russia-010eb7667820f18aa9.png

Russia-022b060f1e6aa400dd.png

 

image.png.b4c5c6e60f9792185528d309fc9d2bf8.png

 

Alegria nas pernas é esse time. Têm tudo para se destacar. Kanoté e Sankharé devem ser reservas. Mais pela qualidade dos titulares do que por deficiência deles. Difícil apontar um ponto fraco deles... Talvez a consistência defensiva e concentração nos jogos.

Concorrem com Bélgica, Portugal e Honduras (era pra ser o Canadá). Que grupo complicado, será sofrido.

Senegal-018ebad9e012267558.png

Senegal-029945742c0dac230b.png

FASE DE GRUPOS:

 

Grupos A B C

 

 

Minha Aposta:

Grupo A: Uruguai e Rússia.

Grupo B: Inglaterra e Argentina.

Grupo ? Bélgica e Portugal.

Resultado:

Spoiler

Grupos-ABC1d5b54201ea39247.png

Que tá conteseno? Deu a louca no Japão. Os caras deram uma de kamikaze e levaram a primeira vaga. Gales surpreendeu também.

Agora, precisamos conversar sobre Senegal. Eu fiquei como louco na arquibancada. Lembra que o sistema defensivo poderia ser o ponto fraco deles? O Cristiano Ronaldo não viu a cor do porco na partida contra. Ganhou todos, querem mais?

Senegal só não foi melhor que a França. Embora seus adversários fossem bem mais fortes.

Grupos D E F

 

Grupo ? Alemanha e Camarões.

Grupo E: Holanda e Suíça.

Grupo F: Colômbia e Itália.

Resultado:

Spoiler

Grupos-DEFb3b419e0c79a8ad4.png

 

Surpreendente Dinamáquina voltando, tira os esforçados africanos. A Alemanha genérica (sei lá porque, alguém sabe se é erro do FM?) é líder, mesmo empatando com Camarões.

 

 

 

Grupos G H

Grupo G: França e Escócia.

Grupo H: Brasil e México.

Resultado:

 

Spoiler

  Grupos-GH21a06c6087697942.png

Esse Brasil é fogo. Pipoca na hora mais esperada. Agora que eu quero ver. Pega o primeiro do grupo G. Deixa eu ver quem é... França.

França que não teve qualquer dificuldade, teve os Yankees surpreendendo e a Escócia previsível.

 

Melhor jogo da fase de grupos:

 

Fui passear em São Petesburgo e pra não perder a viagem resolvi assistir Austrália x Dinamarca. Sabe aqueles jogos modorrentos de times pequenos? Não foi. Um festival de gols, teve virada, teve hattrick, teve quase empate no final. Um verdadeiro jogaço. Isso, senhoras e senhores, é futebol. Não aquilo que o Mourinho faz.

Spoiler

  Melhor-jogo-da-fase-de-gruposca8be1abec0

Oitavas de Final

Argentina x Japão - A Argentina de Messi sempre favorita.

Inglaterra x País de Gales – Gales já chegou longe demais.

Dinamarca x Senegal – Que jogo vai ser.

Bélgica x Alemanha – Aqui da Bélgica, Alemanha não tá tudo isso.

Colômbia x Chile – Bom duelo sulamericano. Uma pena que um deles já vá embora. Colômbia ganha.

Itália x Holanda – Clássico mundial. Sem favoritos.

França x Brasil – Vai dar Brasil, certeza.

México x EUA – Que momento pra se ter esse jogo. México passa das oitavas? Vai ter muro?

 

Jogos assistidos:

 

Colômbia x Chile

Spoiler

Fui ver o duelo sulamericano e não me decepcionei. Os dois times jogaram pra frente, mas a superioridade do Chile foi gritante. Vidal recuado compondo um trio de zagueiros e ora avançando como volante ditou o ritmo do jogo. Na prorrogação Castillo arrumou um gol espírita e os tricolores avançam!

Bom-confronto-sulamericano-nas-oitavas0b

França x Brasil

Spoiler

Corri para Nizhniy e cheguei atrasado para o jogo. Quando sentei, Kanté fez o segundo gol e eu lembrei de 1998. Mais uma goleada? Que nada, Neymar caiu, rolou e se levantou, e quando ele fica de pé amigos, aí é só correr pro abraço. Mas não foi fácil, martelou, martelou, aquele belo ônibus estacionado na área, até que Gabriel Jesus, o menino do telefone, entrando na vaga de Firmino, empatou o jogo aos 42 do segundo tempo.

Prorrogação. Menino Neymar se arrastando em campo, Mbappé se arrastando e mais rápido que todos. Mais do mesmo e o jogo foi para os pênaltis.

Seria a hora de Alisson se consagrar? Griezmann vai ser o do Atleti?

Laporte errou, Fred errou, Pogba fez, Neymar fez, Mbappé errou, Rafinha errou. Sissoko fez. Fernandinho fez. Varane partiu pra bola e fez. Gabi Jesus tinha a última cobrança. Ele já havia levado o jogo para os pênaltis. Tava com todo o gás, inteiro no lance. Com aquilo sorriso triste no rosto. Aquela carinha depressiva encheu o pé e quase me acertou atrás do gol.

Mais uma vez.

 

Brasil-eliminado8b2edec0a6c15d49.png

México x EUA

Spoiler

Com a cabeça inchada, chegou a hora de ver o duelo de Brothers (não tão Hermanos assim). Os presidentes dos dois Estados Unidos (sim, o nome do México é Estados Unidos Mexicanos) estavam sentados próximos de mim, o que foi um saco. Toda hora que eu tentava levantar um brutamontes me cercava e mandava ficar sentado.

E cumprindo a promessa, os EUA levantaram um muro, com uma linha de 4 e outra de 5, com o atacante isolado. Os EUM só conseguiam chutar de longe. O veterano Bradley comeu a bola, nada passava por ele, além de reger o jogo, um verdadeiro capitão. Aos 23, o placar aberto deixou uma galera em polvorosa. Trump dava de dedo em Peña gritando “You are fake news!”, o que não fazia o menor sentido. Apesar do empate dez minutos depois, o jogo sempre esteve nas mãos dos estadunidenses. Johansson desempatou de pênalti e aos 25 ampliou. Héctor Herrera até descontou, mas o muro continuou mais forte que a tentativa de infiltração mexicana.

 

Muro-americano-impenetravelef385ccea9002

Resultados das oitavas:

Spoiler

Oitavas4bae798638239a22.png

 

Quartas de Final

Argentina x Alemanha (aposto na Argentina)

Spoiler

Eu sinceramente não conheço nenhum desses jogadores alemães. Parece que vivemos o período da cortina de ferro e essa é a Alemanha Oriental. Essa Argentina de Messi, Dybala e Aguero deve passar sem muito esforço.

Começa o jogo e o que vejo é um descompasso total. A Alemanha é só toque de bola e sua linha defensiva atua avançada compactando o time, garantindo o domínio do jogo. Um erro na saída de bola e pronto, o número 24 abriu o placar pra Alemanha. Oito minutos depois, 2x0. E seguiu o baile. Messi jogou pouco, Aguero e Higuain não viram a bola. O terceiro gol veio só pra não terem dúvidas. Uma tripleta para o atacante Kim Thiel (que eu não faço ideia de quem seja).

 

Alemanha-generica853ec059a49e0f08.png

Inglaterra x Senegal (equilibrado, torcendo para Senegal)

Spoiler

Sankharé vai jogar, ótimo. Ele se motiva, chega animado pra começar a temporada e ainda se valoriza. Será que Senegal se torna o primeiro africano na semi-final? Dá pra acreditar.

Os dois times são muito bons, basta saber quem terá mais sangue frio. O domínio de Senegal é evidente, mas não conseguem penetrar, até o atacante inglês tá na defesa. Chutes só de fora da área. Têm que ter paciência e continuar tentando. Jogo limpo, sem faltas fortes, bonito de ver. Pelo andar da carroagem, vai para os pênaltis. Vou pegar uma cerveja antes do fim do jogo. GOLLLL. O caramba, deixa eu voltar pra comemorar. Espera, a Inglaterra tá comemorando? Não! Justiça no futebol é bola na rede. Fizeram um trenzinho no fim do jogo, desconcertando os zagueiros africanos. Poxa.

nem-sempre-o-melhor-venceb2bdfd24231d6e6

Chile x EUA (Chile ganha, mas os yankees surpreendem)

Spoiler

Os tricolores do norte entraram em campo pra surpreender. Com a ausência de Bradley, Fabian Jhonson assumiu a batuta no meio de campo e não deu chance para o azar. Com um jogo truncado, uma verdadeira guerra fria na intermediária, o míssil de fora da área derrubou os ânimos chilenos. Diante do que aconteceu com o México, todos sabiam da dificuldade em ultrapassar a defesa dos EUA, que os colunistas estavam chamando de Wall American. Pra piorar, a ausência de bons reservas diminuía as chances de remontar. Dessa vez eu estava sentado na torcida do Chile, mas irritava muito aquele cabelo laranja que gritava com todos ao seu redor. Pra piorar ele vestia uma camiseta regata e uma cartola colorida. Não vi a hora do fim do jogo.

No-duelo-de-tricolores51d03113ac91e441.p

Itália x França (nada justifica a Itália estar nas quartas. França ganha)

Spoiler

Com dois Dungas na área técnica, o jogo tinha tudo pra ser uma beleza. Surpreendentemente foi bom. Muito em razão do acerto italiano, ao colocar três jogadores rápidos no meio campo, explorando o contra-ataque, também pela inteligência Dechampiana, que escalou o Dembélé no lugar do Mbappe. Sinceramente, é muita burrice. Quando Berardi abriu o placar foi uma loucura. O técnico francês entrou em desespero, colocou todos pra frente. A calma de Giampiero era reconfortante. Eu comia a minha pipoca numa alegria que só, estava ali pra relaxar. E o melhor time da Copa, na mão de um péssimo piloto, foi embora. Convenhamos que a zaga juve, digo italiana é um absurdo.

 

No-melhor-estilo-mourinho0ec39da12b4a562

 

Resultados das quartas:

Spoiler

Quartas7028d18ff966b12d.png

 

Semi-final

Primeiro Jogo

Spoiler

Alemanha x Itália (não sei o que esperar)

Ahhh que loucura. A desconhecida Alemanha entrou ligada em 220 no jogo. Logo tava 3x0 e era pouco. Donarruma ia calando os críticos (que pediam Buffon) e defendendo o que podia, apesar dos gols. A elogiada zaga italiana parecia nonas, entregando um pizza atrás da outra. O lá, Daiannne, tem um brasileiro jogando na Itália, ali na lateral esquerda. Olho pro Giampiero e continua aquela calma, que homem. Vinte minutos do segundo tempo, derrota pesada e ele sentado. Eu estaria pulando feito Sampaoli. Agora resolveu fazer substituição dupla. Entra Belotti e Florenzi. Tirou um atacante (Zaza) pra por um lateral? Vai entender, não quer ser goleado. Belotti dribla o marcador, passa na corrida pra Immobile que toca para o lado na saída do goleiro: gol de Florenzi! Pouco depois, um contra fulminante e num passe de trinta metros Florenzi acha Immobille que de ajeita de peito para Belotti deixar o seu, que golaço. O estádio veio abaixo, a torcida assumiu o lado azul da brincadeira e era italiana desde criancinha. Três minutos depois Florenzi inverte a bola para Alex Telles, que cruza na cabeça de Immobile guardar o seu. Mais do que merecido. O time está insandecido. E Giampiero parecia uma laguna antiplânica, transparecendo uma paz sobrenatural. Eu por sua vez, não aguentei esperar os pênaltis e sai da arquibancada.

 

Eficacia-italiaana-brilha-Donarumma10a20

Segundo Jogo

Spoiler

Na disputa entre criador e criatura, a Inglaterra não deu sopa para azar. Com seu menino prodígio Rashford transformaram o muro em cerca e dominaram o jogo. Wilshere correspondia às expectativas sobre ele pela primeira vez na história e comandava o meio de campo. Com um time desfalcado os EUA não tiveram força para reagir e logo na volta do intervalo HurriKane fechou o placar. Sentei onde tinha mais ingleses e não me arrependi, povo divertido e gente boa. No final, cantavam a plenos pulmões “It's coming home, it's coming home, it's coming, Footballs coming home!” Será?

the-football-is-coming-home.c96b8aabb7fa

Resultados

Spoiler

Semifinalbf8caac43dac0f18.png

 

Disputa 3º Lugar

Spoiler

Antes da Final, aquele jogo sem graça, onde ninguém tem tanta vontade de ganhar, não vale mais nada. E foi isso mesmo, apesar do bom futebol desempenhado pelas equipes. Dessa vez o muro americano funcionou e seu capitão foi coroado com o gol da vitória. Um 3º lugar surpreendente e que deixa o pessoal animado com o futuro da seleção.

 

3-Lugar-america-great-againc893d533808f5

 

THE FINAL

Spoiler

Chegou a hora. Estou parecendo criança. Minha primeira Copa como torcedor (não que tenha jogado algum, obrigado Felipão) e é muita emoção. Apesar de não serem os melhores times, Itália e Inglaterra chegaram aqui pelo que é o futebol, garra, inspiração e sorte. Agora seria a juventude inglesa contra a raça italiana. Berlusconi tá fazendo uma algazarra num camarote aqui perto, até o Pato está lá. Começou o jogo.

Eu não entendo alguns treinadores. Southgale deixou Rashford e Harry Kane no banco, apesar deles terem colocado o time na final. E do outro lado, um mar de tranquilidade, Giampiero já ultrapassou todas as expectativas. Chega a final com seu 3x5x2 inalterado.

A surpresa foi a pancadaria inglesa. Verdadeiros hooligans. Creio que ansiedade tomou conta deles. Do outro lado, a ausência de Chiellini não está sendo sentido. Uhhh, quase gol inglês, Sterling driblou três jogadores e chutou por cima.

De novo, Dele Alli de falta mandou no travessão. Donarrumma defendeu a queima roupa um cabeceio de Stones. Não vai dar, logo a Inglaterra abre o placar. Espera, lançamento de Florenzi, Immobile disputa com Smalling e a bola sobra pra Bonaventura. Ele avança, cara a cara com Hart e chuta no peito do goleiro inglês. Opa, Chamberlain se enrolou com a bola, Telles roubou, avançou para linha de fundo e cruzou alto, pra trás. Meio sem ângulo, Bernardeschi arruma o corpo e de forma acrobática acerta uma bicicleta perfeita. Sem chances pra Hart que pula, se estica todo, toca na bola, mas não o suficiente para alterar a trajetória. É gol. E que gol. É gol de Copa do Mundo.

A torcida italiana flutuava na arquibancada, os jogadores vibravam durante o restante do jogo, baixou um Gattuso em cada jogador e Donnarumma se agigantou. No banco, Giampiero esboçava um meio sorriso. Como se fosse um Bob Fisher antecipando o final. Parece que desde o início do campeonato ele se preparava para esse momento. Quando o árbitro apitou o fim de jogo, uma lágrima correu em seu rosto. Estava marcado na história da Itália. A esquadra Azurra retornava ao panteão dos vencedores, se tornando a segunda seleção penta campeã do mundo. Dois títulos em doze anos. Que momento.

E o futebol não voltou para casa.

 

FINAL82dfe7cd54b9506f.png

 

PREMIAÇÕES

Onze ideal da Copa

A eleição final reconheceu a grande Copa dos EUA, mas foi extremamente ridícula em relação a Itália. O time campeão teve apenas um jogador, enquanto o Chile teve dois. Messi mais uma vez eleito pela política da FIFA (porque não fez nada que justificasse). Hart esteve lá apenas como prêmio de consolação, porque o melhor goleiro deveria ter sido Donnarumma.

 

ONZE-IDEALf51099cdd84bf4e6.png

 

Melhor goleiro

Como já disse, escolha errada.

mELHOR-GOLEIROd78be7250f6ebcaf.png

Artilheiro

Pelos gols na primeira fase, porque depois não fez nada.

 

bOLA-DE-OUROf2fcb1ecee08fe70.png

Melhor Jogador

Sinceramente eles não quiseram premiar um jogador italiano. Donarrumma, Bonnuci, Immobile, todos poderiam ter ganho.

 

mELHOR-JOGADOR92aff03c757ce8cf.png

Revelação

Pelo jogo que eu assisti, merecido. Mas, eu preferia que Pulisic estivesse aqui.

rEVELACAO22c3cc520340ca4b.png

 

E foi isso.

Volto pra Bordeaux revigorado, com novas ideias e motivação. Feliz pelo campeonato de Younousse e Kounaté, triste pelo nosso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá pior que o polvo Paul, tá de parabéns hahahah

Copa interessante, EUA conseguindo novamente um terceiro lugar, Brasil eliminado pela França pela 32890327 vez. COPASSO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2018 at 10:51, Neynaocai disse:

Sinceramente eles não quiseram premiar um jogador italiano. Donarrumma, Bonnuci, Immobile, todos poderiam ter ganho

Pulisic é mt bom no FM. Mas com 19 anos superando o Mbappe. É um grande feito. Ele está em qual clube? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bordeaux4b6b30c760b90bcd.png

 

Comentarios2ead58b8db5dccc3.png

2 horas atrás, marciof89 disse:

Você tá pior que o polvo Paul, tá de parabéns hahahah

Copa interessante, EUA conseguindo novamente um terceiro lugar, Brasil eliminado pela França pela 32890327 vez. COPASSO.

Convenhamos que essa Copa foi imprevisível, especialmente por quem ganhou. Tava difícil acertar. hahaha

Valeu

1 hora atrás, thyagocda disse:

Pulisic é mt bom no FM. Mas com 19 anos superando o Mbappe. É um grande feito. Ele está em qual clube? 

Ele levou os EUA nas costas, mas a atuação da defesa italiana merecia um reconhecimento. Pra mim o Dolberg jogou bem um jogo e se deslumbraram. Foi confirmar a informação do clube do Pulisic, acho que ele não está no Borussia.

Sinta-se em casa.

Noticia-de-inicio-da-temporadae2deb1d58a

Os Girondins treinaram esta segunda-feira visando o início da Ligue 1 no mês de agosto, onde defrontam Lens e Saint-Ettiene. O treinador Alex, mantido no comando apesar da campanha desastrosa do ano passado, onde a inesperada colocação em 12º lugar minou qualquer chance de uma competição internacional no corrente ano.

O clube teve bons amistosos no começo do ano, onde Alex apresentou mudanças no esquema tático, abandonando a formação trazida do Fenerbahçe e adotando duas estratégias para a temporada: um 4x3x3 super-ofensivo e um clássico 4x4x2 – um esquema que lembra bastante o Leicester campeão inglês com Ranieri.

Analisando o elenco, o comentarista Vilaron argumenta que a expectativa é que o Bordeaux fique em 6º lugar, se qualificando à Liga Europa, mas diante do retrospecto de Alex é sempre bom ficar com um pé atrás.

 

image.jpeg.afc243aa7fd4e4d755b33da119729e8a.jpeg

 

Animado com os bons jogos amistosos (inclusive contra o Aviron Bayonnais @LC) o Bordeaux iniciou a liga com a formação 4x4x2, mas com um empate em casa e uma pesada derrota fora, Alex não teve alternativa, senão mudar. Com um esquema ultra-ofensivo (aprendido em seu estágio no Centro Tático), jogando com três atacantes, alas ofensivos e apostando em infiltrações, o jogo seguinte foi um verdadeiro massacre pra cima do Metz – com destaque para Sankharé e Malcom.

3-Rodada-Ligue-1-Metz-inicio-ruim-atuaca

Em seguida duas derrotas esperadas para Lyon e PSG. A partida contra os parisienses, no entanto, foi uma daquelas injustiças do futebol. Jogando fora de casa o Bordeaux foi pra cima, abriu o placar e continuou jogando de igual para igual. Um empate aceitável se correu até o último minuto, quando em um contra-ataque Gonçalo Guedes fez de cabeça o gol da vitória.

5-Rodada-Ligue-1-psg-injusto568d4c1d06ee

Alex resolveu insistir no esquema tático, apesar das derrotas. O medo de repetir a fracassada temporada lhe tomou, mas os quatro jogos seguintes foram revigorantes. Quatro vitórias seguidas, um marco na carreira do pequeno cabeça.

Dois deles merecem destaque. O primeiro contra o Lille do El Loco Bielsa. Jogo difícil, na casa deles. Ia se arrastando para um empate sem gol, até que Alex tirou Manuel Semedo da cartola. A promessa portuguesa vinha se destacando entre os reservas e justificou a aposta, marcando o gol da vitória.

8-Rodada-Ligue-1-Lille-dedo-do-treinador

Contra o Dijon o melhor jogo da temporada. Konaté assumiu a responsabilidade e acabou com os mostardes.

9-Rodada-Ligue-1-Dijon-banho-de-bola290d

 

Jogos-ate-a-nona-rodadaa956ca37bc771005.

Classificacao9a160c8015a7564f.png

Na 9ª rodada os Girondins estão superando todas as expectativas, onde confiava a diretoria em repetir o campeonato de 2017/2018, mas Alex leva o time a disputar uma vaga na UCL. É cedo ainda pra comemorar.

Classificacao-9-Rodada66eeb8f2f8802f05.p

 

  Entradas0152de185c2f0ec4.png

Surgiu a oportunidade de contratar um jogador livre e como precisávamos de meia (pois a expectativa era contar com Valdívia) contratamos Sergio Canales. Criado nas canteras do Racing Santander, sua chegada ao Real Madrid em 2010 foi assim comentada na Trivela, por Igor Sternieri:

“Meia canhoto de rara técnica. Dribles curtos, a bola dificilmente fica a mais de 50 centímetros de seus pés. Visão de jogo privilegiada e facilidade para enfiadas de bola em velocidade. Não, não é Messi o atleta descrito, mas sim Sergio Canales, a mais recente promessa espanhola, que nessa temporada fará parte do elenco galáctico do Real Madrid.”

Esse promete. Sua contratação foi contestada pelo quadro de lesões. Um novo chinelo?

Enquanto o Bordeaux contratou de baciada, o ouro foi para o PSG. A gente trabalha, mas os ricos são sempre os ricos:

trasnfmercdce604d727894d11.png

 

Jogador-do-mes6693e2dbe6314181.png

Com uma menção honrosa ao campeonato de Kanoté, o trabalho e a evolução de Gaetan Laborde precisam ser destacada. Um verdadeiro atacante completo, tem se doado a equipe, finalizando, dando assistências e passes, até o momento, merece o nosso reconhecimento.

 

  image.jpeg.f8907a1f4e8b7db0649f1269878d12ec.jpeg

 

Curiosidade1059ee25996c9246.png

Ainda relacionado a Gaetan Laborde, o treinador real do Bordeaux Gustavo Poyet ficou possesso com a venda do atacante francês ao Montpellier. Chegou a diretoria e fui suspenso por uma semana. Procurei mas não descobri se foi demitido ou não.

Gustavo Poyet, por sua vez, é bem conhecido por suas histórias. Treinando o Brighton em 2013 foi informado da demissão em um programa de TV. Um verdadeiro nômade do futebol, treinou nos últimos três anos, quatro equipes AEk (Grécia), Bétis (Espanha), Shangai Shenhua (China) e Bordeaux (França) – de onde saiu para chegada de Alex.

Reflexoes-de-Alex2cd58406808b8bde.png

“Por algum motivo inexplicável marcaram o primeiro amistoso da temporada contra o Wiener Neustadt, que me venceu na estreia pela Fenerbahçe. Que presságio. Pra piorar devo ter passado para os jogadores, que atuando muito mal perderam. Daí em diante nos recuperamos e olhando pra trás, tudo parece ter dado certo. Agora é respirar fundo e não baixar a cabeça. As vitórias amistosas sobre Rennes, PAOK e Lille levantaram meu ânimo, o sentimento é de fazer diferente a partir de agora. Chateado com Valdívia, que havia prometido esforço e até agora não quer entrar em campo.”

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os primeiros jogos foram péssimos, porém melhorou bastante e conseguiu aí quatro vitórias consecutivas, acredito que irá conseguir se manter assim e lutar por alguma vaga europeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O massacre pra cima do pobre Metz e a recuperação no campeonato merecem destaque, espero que o Bordeaux continue forte e se consolide na briga pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bordeaux4b6b30c760b90bcd.png

 

Comentarios2ead58b8db5dccc3.png

11 horas atrás, Johann Duwe disse:

Os primeiros jogos foram péssimos, porém melhorou bastante e conseguiu aí quatro vitórias consecutivas, acredito que irá conseguir se manter assim e lutar por alguma vaga europeia.

Na verdade foram dentro do esperado, apesar do jogo injusto contra o PSG. Ettiene e Lyon estão apenas atrás de Monaco e dos parisienses e muito a frente do Bordeaux. Se não entregarmos para os pequenos - como é de costume - da pra sonha com uma vaga europeia.

Abraço.

6 horas atrás, PedroJr14 disse:

O massacre pra cima do pobre Metz e a recuperação no campeonato merecem destaque, espero que o Bordeaux continue forte e se consolide na briga pelo título.

A vitória sobre o Metz foi nosso turn point. E depois contra o Dijon a consolidação. Lavamos a alma e vamos de sangue doce para o resto do campeonato. É muito dificil acompanhar a regularidade de Monaco e PSG, mas estamos na briga pela Champions.

Salve.

 

image.jpeg.afc243aa7fd4e4d755b33da119729e8a.jpeg

Derbi-de-La-Garonne-5-x-4502ff0db2a9f03e

Continuamos a ligue com o clássico de Lá Garonne, que este ano tinha tudo para ser excelente. A posição na tabela, os técnicos famosos no Banco (o Sr. Marcelo Bielsa deixou o Lille no começo da temporada pra assumir o Toulouse), enfim, tudo pra ser um grande jogo. E realmente foi! O primeiro tempo foi todo do lado azul marinho. Amassamos o time rosinha e deixamos eles sem ar. No intervalo, o gol de Konaté dava um ânimo a mais pra retornar. Só que clássico, amigos, é clássico. E foi nos detalhes que a sorte toulousiana mudou. Em dois gols achados eles viraram o jogo e saíram comemorando.

Spoiler

10-Rodada-Ligue-1-Classico-e-detalhe4db0

Uma vitória em casa para recuperar, uma derrota fora (contra Sérgio Conceição - que aparentemente gosta de arrumar confusão com todo mundo @Lanko) pra variar e armamos o time contra o Ajaccio (e aqui eu explico meu comentário @vinny_dp) : ninguém entendeu como a sensação da liga perdeu para o candidatíssimo ao rebaixamento. Estamos com um problema sério em acertar o gol. Ajaccio veio no modo Argel Fucks de futebol arte e venceu em dois chutes.

Spoiler

inexplicavekbb22d0f1f7f792af.png

Mais uma vitória fora de casa, agora contra Rennes e deu uma animada, recuperamos os pontos perdidos em casa. Vitória contra o Bastia na prévia contra o Mônaco. Este, por sua vez, nem olhou pra gente, passou por cima e continuou a brincadeira contra o PSG - até a metade do segundo tempo estava 2x1 e resolvemos ir pra cima, não foi uma boa ideia. Na sequencia, uma excelente vitória contra o Nice e jogamos no Velódrome contra o Marseille. Confesso que não acreditava em um bom resultado nesse jogo, mas mandei o time pra cima, não demos chance para os portuários e vencemos de forma categórica:

Spoiler

Marseille-1-turno4feb827c11d3bafd.png

Nos cinco jogos posteriores, três vitórias, duas derrotas. Fraquejamos, como diria o presidente eleito, e fomos derrotados pelo Lens - o que significa que não iremos vencê-los esse ano. Vitórias excelentes contra Etienne e Metz, derrota esperada contra o Lyon e o jogo propulsor do ano: PSG 1 x 2 Bordeuax no Parc des Princes. Devolvemos a vitória em casa e esse resultado foi extremamente significativo para o que ser verá a seguir.

Jogos:

Spoiler

Calendario-016e29b08a79c7562a.png

Calendario-027dc5b5efd146d11f.png

Classificacao9a160c8015a7564f.png

Após 23 jogos continuamos na briga pelo título do segundo escalão e uma vaga na Champions e se mantivermos regularidade uma vaga europeia (inclusive, Liga Europa) está garantida - Apesar de dois jogos a menos, Guingamp joga contra Lyon e Lorient, não parece ter tanta força para assustar. Toulouse perdeu força e acaba por nos motivar ainda mais. Como disse anteriormente @PedroJr14

Classificacao-234844679eff30ab68.png

Imagem relacionada

Chegamos todos animados para a estreia na Copa da França, a ideia era tentar um título na temporada, aproveitando o embalo na liga. Resultado:

Taca-da-Franca459f6d172e814d1a.png

 

Saidas092ad242de761d9d.png

Antes de falar na Coupe de La Ligue, precisamos conversar sobre o mercado de transferências do Bordeaux. Alex tinha prometido para si que este mercado seria de paz e amor, ninguém seria comprado e os dispensáveis seriam negociados. Acontece que deu a louca no pessoal e começou a chegar pedido de transferência a rodo. Nós havíamos acabado de renovar o contrato do Lateral Esquerdo Filip, um dos jogadores chave do elenco, e ele forçou a saída par ao Schalke 04. Em seguida várias promessas cobraram publicamente que fossem emprestados e apesar da qualidade, ninguém quis, aí mandei eles para o clube satélite.

Até aí tava tudo bem, precisava repor um lateral esquerdo apenas. Contudo, o lateral reserva pediu pra ser negociado também. Christian Atsu que jogou muito na temporada passada, perdeu espaço em razão do esquema e pediu pra sair, logo chegou proposta do Anderlecht e ele se mandou. Abel Aguilar que não jogou nada foi se aposentar no América de Cali.

Voltando da Copa Africana de Nações, nosso atacante Konaté - que chegou a seis meses - pediu pra ser negociado com o Borussia Mondgengladbach. Alex olhou pra e falou: Seriously? Nesse caso, a proposta não veio e ele ficou.

Aí, pelo elenco inchado e já que minha promessa de não movimentar o mercado havia ido por água abaixo, resolvi negociar alguns canadenses que não estavam jogando. E fiz bons negócios (pra nós e para eles) Teibert saiu para o Nancy e Osorio e Chapman fecharam com o LA Galaxy. Fiquei apenas com Arfield no time titular.

Em, por fim, forcei uma saída do Valdívia para a La U. Ele não queria jogar, quase foi para um grande time inglês e queria sair.

Spoiler

Saidas-20196effaf39cbd550c9.png

 

Entradas0152de185c2f0ec4.png

Diante da grande quantidade de pedidos de transferência Alex correu ao mercado. Canales já havia chegado no meio da temporada, duas promessas menores de idade chegaram na abertura da janela. Não estavamos com qualquer jogador por empréstimo. Desta forma, tentamos emprestar algum bom jogador:

Tentamos: o vice-campeão mundial Smalling, que recusou. O campeão mundial David Silva, que recusou. O zagueiro italiano Rannochia, que pediu muito caro. Nosso objetivo era contratar dois laterais esquerdos, um zagueiro pra ser titular (apenas o capitão Pallois era confiável).

Trouxemos dois laterais bons e baratos o eslovaco Lukas Pauschek, titular de sua seleção, e Ivan Obradovic que veio como troca na venda do Atsu.

A promessa ucraniana Zinchenko veio do Manchester City por empréstimo, na nossa única tentativa com sucesso. Outra promessa foi comprada pelo Diretor de Futebol Jr. ao Sochaux, que eu só paguei. E, com a saída de Valdívia e Aguilar, havia duas vagas para extracomunitários. Alex recebeu uma mensagem do agente de um jogador de peso, informando que o contrato dele estava vencendo em seis meses. Mandou um olheiro relatar e gostou do que ouviu. Após fechar o contrato dele chegamos ao Porto e fizemos uma proposta ao Porto e levamos por 145mil, uma pechincha.

E falando em pechincha, fechamos com ELE. O atacante habilidoso, que já fez lambreta contra a Argentina, uma máquina de perder gols, um Keirrison sem lesão, o maior e único Leandro the Monster Damião - veio de graça do Santos.

E como estavamos com o caixa cheio, Alex foi atrás de algum craque - o elenco já estava cobrando -. Nessa brincadeira, foi todo o dinheiro em dois jogadores, a promessa francesa Brendan Chardonnet e a grande estrela canadense Cyle Larin. Rhodolfo, zagueiro, tava dando bobeira e veio para dar profundidade ao elenco.

Spoiler

Entradas-Janeiro-20198f67cf0ab45916d3.pn

X-Saladas, Caldo de Canas, Bolachas Recheadas, Refrigerantes. E gols. Na bagagem desse craque de bola. Vem Waltinho (que chega com 1,78 e 104kg):

Resultado de imagem para walter gordo

Ps.: E pra quem duvidou dele, digo o seguinte, foram quatro gols em quatro jogos seguidos. E virou titular.

image.png.abc2aefa73037adfebd26b05d936d084.png

Ser eliminados da Taça da França foi um desalento. Sofremos muito e a diretoria cobrou. Mas na taça da liga o vento mudou,  unimos bom futebol e muita sorte, chegando a final. Tivemos tranquilidade nos dois jogos em casa, dificuldade contra o US Avranches e chegamos a semi-final. Quatro times em sorteio: Bordeaux, Lorient, Lyon e PSG. Demos sorte e pegamos o Lorient, eliminando-os com uma vitória tranquila. Do outro lado, Lyon não teve a mesma sorte: 5x0 PSG. E agora o bicho vai pegar. Mas chegamos animados com a vitória fora de casa contra eles.

Melhores-jogosbe961dbbc842151f.png

Importante destacar a vitória sobre o US Avranches, time encardido, mas que sucumbiu logo de início a um potente chute de Walter, que estreou dois dias após ser apresentado, mostrando que estava com fome de gol.

TAca-da-Liga333740d7e371d41e.png

 

Jogador-do-mes6693e2dbe6314181.png

Ele não é o melhor jogador do time. Não é destaque em passe. Não é destaque na marcação ou finalização. Não é o mais bonito ou o mais querido. Mesmo assim, cavou um lugar no time, como quem não quer nada, carinhosamente e hoje é titular absoluto. Vai comemorar Arfield, você merece:

 

image.jpeg.fdcd25a763b0922c2780b8ea34ae3281.jpeg

Jogador-destaquee017826655c1680c.png

Curiosidade1059ee25996c9246.png

1) Valdívia. Não jogou um jogo sequer em um ano de clube. Quase fiz um negócio da China, coloquei ele como troca na compra de Bertrand Traore ao Chelsea. O time inglês aceitou e eu fique naquela expectativa. Pra nosso azar ele não conseguiu o visto de trabalho, recorremos, mas não adiantou.

2) Alex sofreu a temporada toda com a confiança baixa da diretoria, em razão das filosofias do clube. Eles queriam que ele contratasse jovens jogadores para a equipe principal, mas ficavam insatisfeitos com o que chegava. Aproveitando o bom momento, Alex discutiu as filosofias e conseguiu rever esta situação. Agora tá todo mundo feliz e o caminho apascentado para o sucesso.

Spoiler

COnfianca-20191e55e19e872f1aed.png

 

Reflexoes-de-Alex2cd58406808b8bde.png

"Apesar das saídas, conseguimos manter Konaté e Mendy, que sossegaram após a promessa de disputarmos uma competição europeia ano que vem. Além dos bons resultados, creio que o elenco ficou ainda mais forte após a janela de inverno. Agora é controlar os egos e força no leme. Fernando Monetti tem se mostrado um grande goleiro, uma excelente aquisição. Acuña assumiu a titularidade mas não consegue passar um jogo sem bater em alguém. A surpresa Jules Kounde que veio de frescura querendo sair, agora parece jogar pra ser titular. Toulalan é um grande homem, mesmo na reserva mantém a compostura. Arfield tem a minha confiança, assim como a dupla africana Sankharé e Manysia. Pra minha dor de cabeça, Walter e Laborde parecem amigos de infância. E onde vou arrumar lugar para Kanoté e as promessas Semedo, Foulon e os recém contratados Damião e Larin? Apesar que, lembrando do meu retrospecto, melhor sobrar do que faltar."

 

Time base: Monetti; Acunña (Ddf), Guilbert (Zde), Pallois (Zbl) e Mendy (Aldf);  Arfield (MAA), Manysia (MAA) e Malcolm (Exap); Walter (ACap) e Laborde (ACat)

 

ELenco-01e378a22c61d4e689.png

Elenco-0205820d4c51277497.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes contratações, meus parabéns. Damião, Waltinho, Larín e Canales são 4 jogadores que poderão te ajudar muito no decorrer da temporada e dos próximos anos. Tem também esse garoto que é uma promessa francesa que você destacou, espero que vingue. Por pouco tu não ganhou na loteria, se livrando do peso morto (Valdivia) e trazendo o Traoré (gosto muito dele), que agregaria demais à sua equipe.

A campanha na liga vem sendo surpreendente, o Bordeaux mantém o fôlego e conta com a nossa torcida para alçar vôos ainda mais altos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O Bordeaux faz uma temporada digna, pena que existam dois super times na competição e a briga ficará com o Lyon pela terceira vaga na CL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walter botando Damião no banco? C-A-R-A-L-H-O-!

Tá de parabéns. Acho que vc ficou com tanto trauma de ter poucos centroavantes da outra vez, que dessa vez tem logo 6 hahahahha

Campanha muito boa, com contornos de liga europa na próxima temporada. Vai fazendo o que deve ser feito. Disputar título ainda é irreal para o Bordeaux.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bordeaux4b6b30c760b90bcd.png

 

Comentarios2ead58b8db5dccc3.png

Em 30/11/2018 at 13:20, PedroJr14 disse:

Grandes contratações, meus parabéns. Damião, Waltinho, Larín e Canales são 4 jogadores que poderão te ajudar muito no decorrer da temporada e dos próximos anos. Tem também esse garoto que é uma promessa francesa que você destacou, espero que vingue. Por pouco tu não ganhou na loteria, se livrando do peso morto (Valdivia) e trazendo o Traoré (gosto muito dele), que agregaria demais à sua equipe.

A campanha na liga vem sendo surpreendente, o Bordeaux mantém o fôlego e conta com a nossa torcida para alçar vôos ainda mais altos.

Boa sorte!

As contratações foram um achado mesmo, principalmente porque nem estavam no meu radar. Walter, Damião e Canales vieram por indicação do parceiraço Luxemburgo. Larín Alex já estava pensando há tempos sua contratação, fomos negociar a contratação da estrela Hundall, mas a distância para as competições oficiais e a possibilidade perdê-lo para outro país fez a gente desistir.

Eu poderia ter insistido no Traoré, mas quando veio a resposta do visto do chileno não havia mais tempo e estamos com o orçamento para salários estourado.

Valeu

Em 01/12/2018 at 11:46, Henrique M. disse:

O Bordeaux faz uma temporada digna, pena que existam dois super times na competição e a briga ficará com o Lyon pela terceira vaga na CL.

Uma temporada surpreendente, diga-se de passagem. O Monaco era mais forte que o PSG no início no campeonato, mas a chegada de Donarrumma, Gimenez e Inaki Willians mudaram o time. Estão brigando forte e sumiram na nossa frente. Lyon perdeu pontos bobos e tem outros times se aproximando, então veremos.

Valeu

Em 03/12/2018 at 12:28, marciof89 disse:

Walter botando Damião no banco? C-A-R-A-L-H-O-!

Tá de parabéns. Acho que vc ficou com tanto trauma de ter poucos centroavantes da outra vez, que dessa vez tem logo 6 hahahahha

Campanha muito boa, com contornos de liga europa na próxima temporada. Vai fazendo o que deve ser feito. Disputar título ainda é irreal para o Bordeaux.

Boa sorte!

Não só Damião. Colocou todos os outros atacantes no banco. Há um revezamento dos outros jogadores, mas Walter é intocável.

Melhor sobrar atacantes que faltar, desse mal não sofrerei mais.

Eu ia te xingar por ter sugerido uma liga Europa quando estamos brigando por vaga na Champions hahaha Ocorre que tivemos uma queda inexplicável nos últimos jogos e estou vendo que você está certo.

Disputar título ainda é irreal? Aguarde os próximos capítulos. "Tá achando que somos Ypiranga?" Gritou Alex aqui no fundo.

Abraço

Reflexoes-de-Alex2cd58406808b8bde.png

 

Hoje, o diário de Alex terá um pouco mais informação que de costume. Alguns fatos estão chacoalhando a cidade de Bordeaux e precisam ser comentados. Antes que a imprensa venha noticiar.

A seguir transcrições de telefones recebidos nos últimos dias:

28/12/2018

Pofexo: _ Cabeça, como estão as coisas por aí?

Alex: _ Tudo certo, mestre. E tú, que andas fazendo?

Pofexo: _ Andei viajando, conheci pessoas novas, ampliando minha network, sabe como é.

Alex: _ Certo, certo. Aposentou mesmo? Nenhum projeto novo? Estamos muito bem aqui, tuas dicas ajudaram bastante, quando vem nos visitar?

Pofexo: _ Pois eu estou querendo dar uma passada por aí mesmo. Estou saindo de Viamão hoje, amanhã devo estar em São Paulo e te aviso qualquer coisa.

Alex: _ Tranquilo, vou aguardar. A Daia me mandou uns vídeos comédia que a Vanusa tem feito de você, que isso pofexo? Kkkk

Pofexo: _ Ah, não tenho mais idade pra me preocupar com essas coisas, sabe como são as crianças, se querem se divertir eu entro junto. Recebi uma confirmação aqui, semana que vem apareço por aí, tem um pojeto rolando e você vai curtir.

Alex: _ Qual é Luxa, diz aí, vai deixar na curiosidade?

Pofexo: _ Ainda não posso falar, mas se prepare. Abraço.

06/01/2019

Alex: _ Quando chega, pofexo?

Pofexo: _ Terça-feira. Já conversaram com você?

Alex: _ Oi? Quem conversou, sobre o que?

Pofexo: _ Lá vou eu me adiantando. Não vou estragar a surpresa. Mas, talvez eu vá passar mais que uns dias na França.

Alex: _ Sério? A imprensa não falou nada. É o Lille? Voltando a ativa?

Pofexo: _ Não, não. Calma piá, converse com teu presidente. Logo você vai saber.

03/02/2019

Alex: Bonjour, monsieur le président, comment allez-vous?

Frédéric: D'accord, la tête et avec toi?

Alex: Merci. Tiene alguna reunion important puer estás semané?

Frédéric: Quoi? Je n'ai pas compris ce que vous avez dit, mais je suis venu vous prévenir d'une réunion prévue pour demain, ne soyez pas en retard.

Alex: Merci, président. Jo arreverei lá.

Reunião

Alex chegou meio preocupado ao Mahtmut Atlantique. Luxemburgo o esparava no estacionamento e lhe deu um abraço caloroso. Aquele sorriso tranquilo deu uma desanuviada no clima e subiram as escadas conversando sobre amenidades. Ao chegar a sala de conferências, percebeu uma grande movimentação, cerca de trinta pessoas estavam sentadas aguardando a chegada do cabeça.

O Presidente Fréderic Longuépée declarou o início da reunião assim que os dois últimos chegaram:

_ Nous aurons une traduction simultanée pour éviter les retards. S'il vous plaît mettre le casque sur.

Fréderic: _ Prezados, bom dia, bem-vindos a Bordeaux. Estou feliz de conhece-los pessoalmente. Quando o Sr. Poj, digo Luxemburgo, nos ofereceu o treinador Alex, confesso que não imaginava esse desfecho. Nossos negociadores tiveram bastante trabalho e tenho certeza chegamos a uma solução ganha-ganha.

Luxemburgo: Antes de mais nada, creio que poderíamos inteirar o Cabeção aqui sobre o assunto, que deve estar totalmente perdido. Apesar da nossa relação, mantive total sigilo sobre a operação, conforme combinado.

Fréderic: Verdade, tens toda razão. Senhor Alex, creio que a partir de agora irá entender a razão de nosso sigilo. Eu como comandante desta instituição tão cara a nossa cidade, tive o cuidado de agir de acordo com que nossa imagem fosse preservada. E, neste momento, estou feliz de saber que não houve qualquer vazamento, o que demonstra claramente a seriedade com que todos os envolvidos trataram o assunto. Passamos, então, as apresentações.

Jorge Barbosa: Muito prazer, Alex, eu sou gaúcho de Viamão, dono da Texon Farmacêutica e como deve ter ouvido na imprensa, acabamos de assumir o controle acionário da Sanofi. Sempre gostei muito de futebol e tinha o desejo de comandar um clube. No Brasil é tudo muito desorganizado e complicado. Conversando com o Luxa ele me apresentou um belo projeto e não tive dúvidas.

Renata Avila: Bom dia, eu represento a TFM e temos uma parceria de longa data com o Sr. Luxemburgo e diante da nossa expertise, fomos convidados pelo Sr. Jorge Barbosa para tocar as negociações. Tivemos e temos alguns jogadores jogando no Bordeaux, como Valdívia, Walter, Leandro Damião, Sergio Canales. E ficamos satisfeitos com essa parceria. Estamos expandindo nossas operações na Europa, alguns clubes de Portugal nos procuraram. @thyagocda

Os olhos de Alex fuzilam Luxemburgo por ter sugerido a contratação de Valdívia. Mas, manteve-se em silêncio.

Fréderic: Então Alex, nós fechamos a venda do Bordeaux ao Consórcio Gaúcho dos quais são integrantes dois bilionários paulistas que irão permanecer em oculto, a Texon e a TFM. A TFM ficará com 10% das operações de venda dos nossos jogadores, participando da negociação de novas aquisições. Eu estou me aposentando e fico feliz de deixar o clube em boas mãos. Não haverá muita mudança na estrutura do clube, pelo contrário, e isso depende muito de você.

Alex: Olha, eu não sei nem por onde começar. Vocês vão concordar comigo que é muita informação para ser digerida. O Pofexô nem pra me dar uma indicação, estava certo que ele ia assumir o Lille.

Luxemburgo: Na verdade, Alex, eu vou assumir o Bordeaux!

noticia-comprad7b5f9aa3a7718dd.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dançou. O Cabeção foi cortado. Putz. Que bola nas costas que tomou. Ou o pôfexô vai ser o presidente? 

 

ScSKkkc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também, foi montar um time com Dênis Pênis, Valdivia, Walter Banha e Damicone.... Com um time horrível desses tava na cara que ia dar merda e deu sorte de ficar em quarto. Melhor sorte na próxima empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://fmshots.com/images/bordeaux4b6b30c760b90bcd.png

Comentarios2ead58b8db5dccc3.png

Em 04/12/2018 at 13:31, LC disse:

Dançou. O Cabeção foi cortado. Putz. Que bola nas costas que tomou. Ou o pôfexô vai ser o presidente? 

 

ScSKkkc.png

Esse é o sentimento do nosso querido Cabeça, no momento. Mas será que foi assim?

Valeu!

Em 04/12/2018 at 23:47, thyagocda disse:

Retomando a leitura aqui... Que treta é essa com o Luxa hein... Tá faltando só o Marcelinho Carioca pra fechar a pancadaria kkkkkkk

Muito amor pode se transformar em ódio. A facada dói mais quando vem de onde menos espera. Mas, tomara que o Pofexo não tenha feito tamanha sacanagem. Só política que pode estragar uma amizade dessas.

Abraço.

Em 06/12/2018 at 11:01, marciof89 disse:

E I T A

Eita é pouco. Para o bem ou para o mal, os próximos acontecimentos foram incríveis.

Vamos ver o que dá.

Em 06/12/2018 at 11:24, Inner Logic disse:

Também, foi montar um time com Dênis Pênis, Valdivia, Walter Banha e Damicone.... Com um time horrível desses tava na cara que ia dar merda e deu sorte de ficar em quarto. Melhor sorte na próxima empreitada.

Alex tá se sentindo o Renato Gaúcho da França. Com exceção do Valdívia que não tem salvação nem virtual nem na vida, o restante tem cumprido o recado. Dênis só saiu por que chegou Monetti e eu não ia ficar com dois goleiros pegando vaga extra.

Quem viver verá que estávamos certos.

image.png.abc2aefa73037adfebd26b05d936d084.png

Antes de continuar as questões sobre a compra do time, se Alex vai ou fica, importante relembrar: estamos na final da Copa da Liga. Contra ninguém mais, ninguém menos que o bicho-papão Paris Saint-Germain.

Em 30/11/2018 at 10:45, Neynaocai disse:

 

Ser eliminados da Taça da França foi um desalento. Sofremos muito e a diretoria cobrou. Mas na taça da liga o vento mudou,  unimos bom futebol e muita sorte, chegando a final. Tivemos tranquilidade nos dois jogos em casa, dificuldade contra o US Avranches e chegamos a semi-final. Quatro times em sorteio: Bordeaux, Lorient, Lyon e PSG. Demos sorte e pegamos o Lorient, eliminando-os com uma vitória tranquila. Do outro lado, Lyon não teve a mesma sorte: 5x0 PSG. E agora o bicho vai pegar. Mas chegamos animados com a vitória fora de casa contra eles.

Melhores-jogosbe961dbbc842151f.png

Importante destacar a vitória sobre o US Avranches, time encardido, mas que sucumbiu logo de início a um potente chute de Walter, que estreou dois dias após ser apresentado, mostrando que estava com fome de gol.

TAca-da-Liga333740d7e371d41e.png

O jogo seria em Lille, no  Stade Pierre-Mauroy, e a princípio o time pegaria um avião fretado para chegar antes do jogo. Ocorre, que na bola a chance era pouca, o negócio seria apelar para a raça. E nisso, Alex teve a ideia de levar a equipe de trem, para Lille. Foi uma viagem louca, tanto para o time como para a torcida. Os caras estavam fazendo uma festa na estação, quando de repente começou a descer toda a equipe marine et blanc. Ficaram ensandecidos. E aquilo transformou o ânimo dos jogadores.

E as 4:37 hrs passaram como vento. Chegamos ao meio-dia em Lille, o time almoçou e treinou no campo do Hotel, rodeado pela torcida. Foram 20.000 bordelenses que viajaram pra Lille.

Pra ficar no clichê Davi x Golias, basta dar uma olhada na folha média de pagamento entre os dois clubes. É simplesmente 10 vezes maior que a nossa média. E mais, nenhum jogador nosso ganha o que é média pra eles, 300 mil euros:

Spoiler

final-taca-da-liga-davi-x-golias64f38c82

Começamos no 4x4x2 clássico que vinha dando excelentes resultados e como esperado sofremos um verdadeiro bombardeio. Mas com o time bem treinado, os chutes eram de fora da área e não causavam perigo. Só que pedra mole em agua dura, ou algo assim, gol de Verrati.

1x0 PSG e aquela esperança toda de ser campeão ia por terra. Fomos ao intervalo e Alex fez uma palestra reconfortando os ânimos. Em suas palavras "não devemos nada a ninguém, estamos jogando de igual pra igual com esse gigante e temos totais condições de sair vencedores. O que nós podemos fazer agora e concentrar, lutar por cada bola e jogar nosso futebol. Eu quero que vocês voltem a campo, olhem diretamente nos olhos de cada jogador parisiense. Quero que eles sintam nossa loucura, nosso desejo pela vitória, que eles reconheçam que o dinheiro que ganham não irá superar a nossa garra. Vocês já são vencedores, eu sinto isso, só precisam firmar em campo!".

O time voltou o mesmo, Malcolm foi adiantado na extrema esquerda e com liberdade para atacar. Porém, foi com um golaço de falta que empatamos o jogo. Aos 32 minutos do segundo tempo. Nosso time estava inteiraço na partida. 1x1

Estava tão melhor fisicamente que o PSG, que quatro minutos depois um cruzamento de Malcolm foi completado mediante antecipação de Laborde. 2 x 1. De virada.

Eu, no camarote, ficava louco. Não acreditava no que via. Mas havia dez minutos a ser jogado e o PSG tinha time pra até virar novamente. Alex fez certo, manteve o time pra frente, atacando. Ou melhor, até os 45 minutos. Quando a placa de acréscimos foi levantada, o jogo acabou pra nós. Era modo contenção e todo mundo atrás.

Nos deram duas chances e era o que queríamos. E nos classificamos de antemão para a Liga Europa.

Campeoes8e463fa7159ceb00.png

Spoiler

campeoes-22e2e7826184f941c.png

 

image.jpeg.afc243aa7fd4e4d755b33da119729e8a.jpeg

 

Voltemos a falar da liga francesa, onde ao contrário do que o @marciof89 havia sugerido, brigavamos com tranquilidade contra o Lyon pelo terceiro lugar. Mas a nossa temporada precisa ser dividida em antes da final e depois da final.

Antes da final nos arrasamos no campeonato. Seis vitória e dois empates, não teve pra ninguém. Neste momento estavamos em terceiro lugar, seis pontos do Lyon, que vinha bem irregular.

jogos-antes-da-final22f4a4bdcc0cd33b.png

Com essa irregularidade do Lyon, as portas foram abertas para a chegada do Rennes, que vinha numa crescente com Michael Laudrup. Após a final nós teríamos sete jogos, quatro em casa, com adversários abaixo da tabela e uma partida contra o Rennes, que pra mim era o jogo da classificação à Champions. O primeiro jogo era contra o Ajaccio (e mais uma vez, @vinny_dp) e foi isso:

Spoiler

ajjax9e9cb3ddb11e4322.png

Os próximos jogos foram uma repetição. Como nada justificava tamanha queda, creio que o time se contentou com a liga Europa e teve uma ressaca enorme com o título na copa.

jogos-pos-titulo5b624e1c9f1a740b.png

Quatro derrotas e três empates, além de uma goleada em casa para o Lorient. A única coisa interessante foi o jogo contra o Marseille. Eles fizeram um campeonato horrível e chegaram na última rodada precisando nos vencer e torcer por outros resultados. Como os dois últimos jogos não iriam alterar a posição do Bordeaux na tabela, Alex iria colocar quem não jogou e jovens promessas.

Mas, por tudo que é mais sagrado, não se pode perder a oportunidade de rebaixar um grande time. E foi o que fizemos. Quase deu uma tristeza quando eles viraram o jogo aos 40 minutos do segundo tempo e iam se salvando. Mas, logo em seguida empatamos hahaha Que maldade.

Spoiler

Derrubando-gigantesf6b98743c4b565f6.png

Derrubando-gigantes-28655b24139904a1e.pn

Classificacao9a160c8015a7564f.png

Uma excelente posição final, diante das expectativas da diretoria, mas uma gigante frustração em razão dos jogos finais.

Classificacao-finalc739cd4972498c48.png

Fizemos um campeonato seguro, que mesmo o péssimo final não comprometeu o esperado:

Progressao-segura-ao-longo-do-ano614ae84

A diretoria ficou super-feliz. E eu concordo com ele que o nosso capitão parecia em outro universo.

Confianca-fim-de-temporada075fae27e453b4

Falando em título, nosso juniores também mandaram bem:

Spoiler

Juniores-campeaoab037f66313e161d.md.png

Onze do ano, para os adeptos, nosso 4x4x2 reconhecido.

Onze-do-ano-bordeaux942cb0e56ec53f1a.png

E pra quem duvidou do nosso querido Waltinho @Inner Logic , ele é suplente do melhor onze da história do bordeaux:

Spoiler

Onze-idealab67ccf78487a6b0.png

Saidas092ad242de761d9d.png

E Malcolm, como esperado, não se contentou com título ou classificação pra liga Europa. Em um evidente erro de planejamento, pediu pra sair. Tentei convencer, mas ele parece decidido. Espero que não vá pra Barcelona, mas agora só pensamos em dinheiro.

Malcolm-money7610bb90779de6eb.png

 

Reflexoes-de-Alex2cd58406808b8bde.png

 

Assim como eu, muitos ficariam surpresos com a frase do Pofexo "eu vou assumir o Bordeaux". Isso reverberou em minha mente por alguns segundos. Mas aquele sorriso sapeca logo acalmou os ânimos. Ele sempre tem um pojeto na manga. E veio para assumir mesmo. Para minha alegria, como Diretor de Futebol. Agora aguenta, povo, o céu é o limite.

Luxa-e-Alex3e427049be13c51a.png

Confesso que quando começaram os rumores sobre a aquisição pelo consórcio eu ignorei totalmente. Já havia escutado esses rumores por onde eu passei e nunca acontecia de verdade.

Eu vinha sofrendo com a nossa folha de pagamento, perdendo bons negócios. Um magnata viria bem a calhar. Aí, um dia, perguntei aos meus olheiros sobre algum novo jogador e eles disseram que não podiam responder. Não entendi nada. Só fui entender após a reunião.

  Carta-BRanca2465578e86246436.png

Estou com um pé atrás nessa história, Traffic envolvida - by @thyagocda, presidente brasileiro assumindo o Clube. Mas resolvi confiar no Luxa, ele sabe o que faz, não me colocaria em uma enrascada. E pra ajudar, ele me deu carta branca pra tocar o time. Só quer resultado. Me ofereceu um contrato de dois anos e nem pestanejei (se soubessem que eu estava cogitando voltar ao Brasil).

E choveu dinheiro na nossa horta:

CHoveu-dinheirpd915562a4d7a1ae7.png

Os caras dobraram o orçamento de salários!?!? Ou seja, eu posso contratar um time inteiro na próxima temporada, isso sem contar a saída do Mal, com. E sendo assim, estamos nadando em dinheiro - eles aumentaram ainda mais o valor para transferências. Tinha prometido não mexer muito no time, mas agora ninguém segura.

Analise-financeirae62b9c3fd89ee141.png

Entradas0152de185c2f0ec4.png

Falando em contratações, para os fiéis sócios do Bordeaux, trago notícias fresquinhas. O mercado ainda nem abriu e já fechamos pré-contratos com grandes jogadores. Caner Erkin (turco), Stephen Eustáquio, Renato, Dario Zanatta e Zheng Yongming são promessas canadenses e vão chegar entre 2019 e 2020 (são menores de idade).

Doenil Henry, titularíssimo do Canadá, vem pra resolver o problema da zaga. E os medalhões Robben e David Silva vão dar um brilho a mais na Liga Europa (espero).

quem-vem-por-aia4a03f09d4822bd4.png

 

Curiosidade1059ee25996c9246.png

Aqui não é o Alex, sou eu mesmo. Fiquei surpreso com a aquisição do clube, nunca tinha passado por isso. E fiquei ainda mais surpreso com a quantidade de dinheiro que injetaram. Eu sempre uso o editor pra isso, mas não sabia que acontecia no jogo. Estava cogitando sair do clube, mas agora fica difícil. Creio que essa jornada do Alex tem tudo pra ser uma grande jornada. A meta é ganhar a Liga Europa (se não pegarmos um inglês no caminho).

Eu dei uma forçada na nacionalidade do Walter. Faltava poucos dias pra ele se tornar português e eu não queria perder uma vaga para extracomunitários. Uma vez nacional e jogando bem, ele já foi convocado para jogar na seleção portuguesa. Já imaginaram isso?

Comecei o campeonato no 4x3x3 super-ofensivo indicado por um colega do centro tático. Mas o meu desejo mesmo era jogar num clássico 4x4x2, duas linhas de quatro e dois atacantes. Após as primeiras partidas no modo ofensivo, foi no clássico que conseguimos essa excelente campanha.

_________________________________________________________________________________________________________________________

EXTRA! EXTRA!

https://globoesporte.globo.com/al/futebol/noticia/atacante-walter-e-pego-no-exame-antidoping-e-esta-suspenso-preventivamente.ghtml

  Thiago Parmalat / CSA / Divulgação

EITA

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai trabalhar com o pofexô? Cuidado cabeça ou ele te passa uma rasteira.

Rapaz que coisa foi essa com o Marseille? Último lugar no campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava que você ia rodar quando ele disse que assumiria o Bordeaux, mas vi que ele veio pra assumir como diretor aí fiquei cautelosamente otimista, e o Marseille em ? prefiro nem comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que de tudo dessa atualização, a coisa mais absurda não é Luxemburgo, não é Malcom pedindo o chapeu, não é sua (quase) boa colocação... é o OM caindo vergonhosamente. QUE SE PASSOU? ?

De resto, entrou foi grana ein? Vai se esbaldar. Espero que use com sabedoria essa grana toda.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A troca de direção fez bem ao save, já que você pretende continuar no Bordô e eu quero ver onde isso vai dar. Melhor sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho o  olympique na lanterna. Final de campeonato bem ruim, mas mesmo assim ficou em uma posição respeitosa. 
Vai conseguir uma boa grana no malcom e trabalhar com o luxemburgo?? cuidado com o poker 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A glória de um clube, a esperança de nações!
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...