Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A glória de um clube, a esperança de nações!


Nei of

Posts Recomendados

Fener

 

PRA QUEM CHEGOU AGORA, RECOMENDO DAR APENAS UMA OLHADA POR CIMA NA PRIMEIRA TEMPORADA E IR LOGO AO QUE INTERESSA, QUE A PARTIR DE HOJE (07/12/2018) SERÁ INDICADO ABAIXO:

 

 

Uma nova jornada. Capítulo 1: La voix du peuple est la voix de Dieu.

Uma nova jornada. Capítulo 2: Entre grandes expectativas e a realidade!

Uma nova jornada. Capítulo 3: A segunda temporada.

Uma nova jornada. Capítulo 4: X-saladas, caldo-de-canas, bolachas, refrigerantes e gols.

Uma nova jornada. Capítulo 5: Tem que ter pojeto?

Uma nova jornada. Capítulo 6: Tutorial de como ser campeão em menos de duas temporadas.

Uma nova jornada. Capítulo 7: Em segundo, se virares a mesa.

Uma nova jornada. Capítulo 8: O último a sair apague a luz.

Uma nova jornada. Capítulo 9: Prioridades.

Uma nova jornada. Capítulo 10: Um Chicago a sorrir.

Uma nova jornada. Capítulo 11: Dias de luta, dias de glória. Off: RIP Flecha Loira.

Uma nova jornada. Capítulo 12: Estava escrito num papel de pão.

Uma nova jornada. Capítulo Final: Um até breve.

ESPECIAIS

You are fake news. Um desabafo contra a imprensa.

Copa do Mundo Sub-20 2017.

Copa do Mundo 2018

Copa Ouro 2019 - Campeonato Mundial Sub-20 2019.

Pré-olímpico 23: Sem chance.

 

 

Spoiler

___________________________________________________________

Bom dia a todos!!!

Não sou novo por aqui, mas fiquei um tempo afastado e agora fiz meu cadastro novamente porque perdi login e senha anteriores. Meu filho nasceu ano passado e daí então a vida vira um loucura e só agora as coisas começaram a se acertar.

E já começo um save na área com objetivos ambiciosos, na esperança de que ele realmente reflita a glória prometida no título, seja trazendo bons resultados e/ou divertindo a galera.

Um save de FM 2017, por que ainda não tive tempo ($) de comprar o 18 (isso às vésperas do 19). Na sequência trarei mais informações técnicas sobre o save.

Enfim, a escolha do clube se deu pela história, cores e pela figura que irá assumir o comando técnico. De antemão, já digo que é uma das melhores cabeças pensantes em campo, injustiçado, idolatrado, admirável.

Será um save de clube e seleção, com o treinador assumindo o comando da equipe do Fenerbahçe e da Seleção Canadense (?!?), com as explicações fictícias que surgirão.
 

OBJETIVOS

Torcida

Fenerbahçe Spor Kulübü

Missão para o decênio 2017 - 2027:

- Estabelecer hegemonia nos principais títulos nacionais. (Conquistar 5 títulos da Liga, pelo menos).
- Contar com jogadores turcos representando 70% da equipe principal;
- Contar com jogadores formados no clube representando 40% da equipe principal;

- Ter pelo menos 5 jogadores turcos na equipe titular por jogo;

 

Objetivos secundários:

- Ser o clube mais rico do país.
- Ser um dos dez clubes mais ricos do mundo.
- Se firmar entre os maiores clubes europeus.
- Ter um jogador turco bola de ouro.

Canadá

Canada Soccer

Objetivo principal:

- Participar da Copa do Mundo de 2022;

Etapas intermediárias:

- Chegar a semifinal da Copa Ouro em 2017;
- Chegar a final da Copa Ouro em 2019;
- Ultrapassar a melhor marca no ranking de seleções (40º lugar em 1996);
- Alcançar 300 milhões de euros em valor de mercado da seleção (valor dos jogadores convocados).

Diante dos objetivos, existe uma negociação sobre verba de patrocínio por parte da associação canadense.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta
Em 13/07/2018 at 20:11, DiegoCosta7 disse:

Gostei desse começo. Vou acompanhar. Boa Sorte

DiegoCosta7 seja bem vindo, vamos juntos nessa! Obrigado.

 

Em 14/07/2018 at 12:37, baltazar disse:

Boa sorte no save, tem bons desafios pela frente.

Acompanhando.

Obrigado baltazar! Realmente, não sei se a ambição não é muito grande. Mas minha inspiração como manager são os doze trabalhos de Hércules (do Jirimias), então...

22 horas atrás, thyagocda disse:

pP_SJnIkb0h-wmU-DfEToK4cJG9q8Ql5vzjutEvy

Boa Sorte, #acompanhando

Valeu thyagocda, foi teu Real que me inspirou a concluir a certificação pro continental e me aventurar novamente por aqui! Pegou bem a dica hahaha

8 horas atrás, marciof89 disse:

Vem coisa boa por ai. Acompanhando!

Que cumpramos as expectativas! Valeu marciof89!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte amigo, ansioso para ver como vai se sair nesse desafio em solo turco, a cada temporada que passa a Liga Nacional fica mais equilibrada por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Matías disse:

Boa sorte amigo, ansioso para ver como vai se sair nesse desafio em solo turco, a cada temporada que passa a Liga Nacional fica mais equilibrada por lá.

Obrigado Lucas Matías! Se tudo der certo o equilíbrio será apenas do segundo colocado pra baixo hahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fener

 

Capa do Jornal AMK Spor Gazetesi de 01.05.2016, trazendo duas notícias que nos diz respeito:

 

b4191c_5329386f72d645349cb324792f7e5c63~

 

"Alex Back é uma brincadeira com Alex is Back". Entendedor anônimo.

Ele está de volta. Três anos depois, o destino faz justiça ao maestro Alex, que retorna para casa continuar a sua grande história de sucesso. Em campo? Poderia, mas agora é hora de compartilhar da sua grande visão à beira do gramado, comandando mais uma vez os canários amarelos a glória (pelo menos, é o que esperamos).

Gentil como sempre, nos concedeu uma excelente entrevista, detalhando seu retorno ao Fener, a vida pós-aposentadoria, a preparação para carreira de treinador.

Veja, a seguir, a entrevista na íntegra.

 

AMK - Você completou três anos de aposentadoria. Qual é o sentimento ao parar e começar uma nova carreira?

Alex10 – Veja, eu realizei o sonho de toda criança, que é jogar futebol em alto nível, vestir a camisa do time do meu coração, depois fechar com grandes clubes nacionais, ser ovacionado por várias torcidas, defender a seleção brasileira e, por fim, me tornar ídolo na Europa. Sou um sujeito realizado. Então, contrariando um pouco Falcão, que uma vez falou que “jogador de futebol morre duas vezes; a primeira, quando para de jogar” eu prefiro dizer jogador de futebol nasce duas vezes. Meu segundo nascimento se dará agora. E nesses três anos me preparei, me atualizei e me sinto pronto para assumir este desafio.

 

AMK - Falando de preparação, então, o que você pode falar que tem sido feito?

Alex10 – Assim que parei, minha ideia era curtir a família, viajar, desconectar um pouco do futebol. Não deu (risos). Então comecei a me preparar para ser treinador. Acompanhei o trabalho de grandes managers, como Jirimias do Hércules, o thyagocda com o Real, estive na Irlanda (pelo rúgbi) e tive a oportunidade de acompanhar o trabalho do Henrique M. no Shamrock Rovers, enfim, colhi muita inspiração para iniciar um projeto. E uma vez decidido, fiz a certificação PRO Continental na Universidade FManager Brasil, com seu excelente Centro Tático e a eficiente Central de Informações. E então recebi a proposta da associação canadense de futebol.

 

AMK – Verdade, conta pra nós esta história de Canadá, como se deu isso?

Alex10 – Então, em uma viagem para a Disney conheci o Guzman, um cara sensacional. Na conversa, apresentou o projeto do Canadá, EUA e México para 2026 e a ideia de nos próximos dez anos revolucionar o futebol masculino canadense. Eu não pensei duas vezes. Adoro o país, a cultura, o povo. E a conversa tomou corpo e quando vi estava prestes a assumir a seleção. Foi quando presidente do Fener me telefonou.

 

AMK – Que loucura e você vai assumir clube e seleção?

Alex10 – Vou. Realmente uma loucura. Mas, veja, se fosse há vinte anos nem pensaria nisso. Agora, com a facilidade de comunicação, informação, o mundo se tornou pequeno. Então me sinto capaz de transpor o atlântico e tocar os dois projetos de maneira simultânea.

 

AMK – Mas a federação turca e o Fenerbahçe aceitaram numa boa?

Alex10 – Gestão por confiança, cooperação e colaboração. E surpreendente, mas é o futuro. Quando recebi a ligação da Turquia, meu coração parou. Estava entre a cruz e a espada. Então sentei e conversei, apresentei a proposta para a associação canadense e para o Fener e aguardei. E no fim se tornou uma parceria espetacular e inovadora. Quanto a federação, estão para soltar um comunicado, mas está tudo acertado.

 

AMK – Você sente que a justiça é feita no seu retorno ao Fenerbahçe?

Alex10 – Melhor seria se eu tivesse substituindo o cara que me tirou. Com todo o respeito com a figura que ele é para o Fener, mas foi muito pilantra comigo. E não só isso, com o próprio clube. Tirar o melhor jogador, por causa de uma marca histórica? Por uma posição no ranking de gols? É ridículo. Bola pra frente, o mundo dá voltas e cá estamos nós. Pronto para tornar este clube no que ele tem potencial pra ser.

Resultado de imagem para alex torcida fenerbahçe

Recepção na volta ao Clube

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Recado paroquiais:

 

a) A ideia é manter postagens duas vezes por semana, com eventuais "Extra! Extra!" quando se fizer necessário.

b) Já era pra ter vindo jogo, mas aconteceu o seguinte: meu computar desligou sozinho e quando liguei o FM tinha sido desinstalado da máquina. Bizarro. Ainda bem que não tinha avançado muito. Mas tive que baixar novamente e acabou atrasando o planejamento.

c) Diante da situação acima, quarta terá mais uma postagem não-de-jogo, mas espero que gostem.

d) E, então, ao toque de alguns dias, voltaremos em definitivo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só senti falta de Alex relatar sua passagem pelo jornalismo como apresentador na ESPN, acho que seria um gancho até importante pra qd ele tiver sendo "bombardeado" pela imprensa. Boa sorte no projeto e espero que seu Pc não de mais bronca. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um save turco aqui na área, dessa vez com uma história. Boa sorte, estaremos acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2018 at 15:09, Bega Gomes disse:

Só senti falta de Alex relatar sua passagem pelo jornalismo como apresentador na ESPN, acho que seria um gancho até importante pra qd ele tiver sendo "bombardeado" pela imprensa. Boa sorte no projeto e espero que seu Pc não de mais bronca. Abs.

Não deu tempo @Bega Gomes, o jornal me fez um entrevista exclusiva com seis perguntas hahaha. Mas, com o sucesso/insucesso vão acabar perguntando, fica como sugestão... Pois foi muito estranho, o jogo desinstalou, daí quando fui baixar novamente ele baixou 3,3GB numa velocidade incrível e parte do jogo ainda estava salvo... Coisas de FM. Abraço.

 

22 horas atrás, PedroJr14 disse:

Mais um save turco aqui na área, dessa vez com uma história. Boa sorte, estaremos acompanhando!

Eu não tenho muito tempo pra jogar, então não me aventuro por ora com Brasil ou alguma equipe menor. Mas creio que dá pra fazer algo legal na Turquia (e no Canadá)... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fener

 

Notícias anteriores:

 

- Alex é anunciado novo treinador do Fenerbahçe e da Seleção de Futebol Masculino do Canadá;

- Foi anunciada a parceria entre Canadá e Fenerbahçe para intercâmbio de jogadores e equipe técnica, bem como, desenvolvimento do futebol de base;

- Aguardava-se a autorização da parceria pela Federação Turca de Futebol, embora Alex já tinha adianta o acerto.

 

E no dia anterior ao início da pré-temporada, o Fener recebe o seguinte comunicado:

 

b4191c_565443720c674607a971120827fd2593~

 

Ou seja, mais requisitos a se cumprir...

Paciência, desafio é desafio. Pelo menos dinheiro não vai faltar. Não falamos anteriormente, diante da pendente autorização, mas a contrapartida do Canadá pela parceria é um patrocínio na monta de 20 milhões de euros anuais, até 2022.

Pena que não se pode gastar a vontade.

Abaixo, uma visão do uniforme 2016, com patrocínio master:

b4191c_ab374a3146d4499b8ce3b163fd6f6f16~

 

Na sequência, senhoras e senhores, a pré-temporada começa e já adianto: não tem sido nada fácil ao Sr. Alex Cabe..., digo Treinador Alexsandro de Souza.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver como o Fener vai se portar apenas com jogadores turcos e canadenses (salvo exceções). Estou mesmo bem curioso pra ver isso. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marciof89 disse:

Vamos ver como o Fener vai se portar apenas com jogadores turcos e canadenses (salvo exceções). Estou mesmo bem curioso pra ver isso. Boa sorte!

Eu creio que o Sr. Alex já se arrependeu de ter aceitado ahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fener

Notícias anteriores:

 

- Alex é anunciado novo treinador do Fenerbahçe e da Seleção de Futebol Masculino do Canadá;

- Foi anunciada a parceria entre Canadá e Fenerbahçe para intercâmbio de jogadores e equipe técnica, bem como, desenvolvimento do futebol de base;

- Aguardava-se a autorização da parceria pela Federação Turca de Futebol, embora Alex já tinha adianta o acerto.

- Federação Turca autoriza a parceria FenerCanadense. Canadá, por sua vez, anuncia patrocínio anual de 20 milhões de Euros ao Fenerbahçe.

______________________________

 

CONVERSA 01CONVERSA 02

 

É amigo, já pensou se esta conversa chega ao conhecimento de algum setorista? Parece que vai continuar privada, porque no Profexô da pra confiar. Traiçoeiro é outro, que combina de levar pra copa, mas na hora h leva outro.

Torcida

- Ligas ativadas;

- Perfil do Treinador;

- FM 2017;

- Save de Clube e Seleção;

- Fenerbahçe e Canadá.

 

Canadá

Canadá Soccer

 

Comissão técnica fraca (o que justifica o irreal relatório de equipe), uma base promissora até certo ponto (Alphonso Davies na mira do Fener), jogadores supervalorizados. Dois jogos para mostrar valor, com uma chance ínfima de ir a Copa 2018. Desafio que é o nome disso. E ainda me perguntam o que um cara vencedor e conhecido internacionalmente faz numa seleção como o Canadá.

O time principal será formado em volta de Atiba Hutchinson, ainda que Scott Arfield seja mais famoso. Para o futuro, jogadores como Cyle Larin e

O pior é que aparentemente a conversa acima correu os bastidores do futebol... Ninguém quer trabalhar no Canadá(nem o sub-20 do Coritiba!?! e nem o Fernando Diniz quis conversa, preferiu ficar no Audax, vai entender...).

Fener

Fenerbahçe Spor Kulübü

 

Como já deixou claro na conversa com o Profexô, Alexsandro de Souza foi pego de surpresa (de forma amadora, diga-se) com a proibição de contratar jogadores para a temporada que se iniciava. Ou seja, de que adianta ter tanto dinheiro? Na cabeça do manager era pegar todos os canadenses bons de bola e botar pra jogar todo dia até virarem craques.

E a base do futebol turco? Bem, a do Fener não tem muito do que se falar... Pra mudar esta situação, contratamos um cara que conhece do assunto, afinal se das bases do Barcelona não sai um Messi por temporada, as do Santos revelam um Neymar a cada seis meses...

Ainda estamos tentando nos adaptar as restrições e desafios propostos então só rolou um jogo... Chegamos tudo serelepe, com escalação da moda, marcação posicional e bananinha na área e tudo e pimba, tomamos 4 x 1 de um time de segunda divisão... Por isso, de 2002 trazemos um 3x5x2 maneiro. Estamos treinamos com as novas instruções e veremos o resultado logo logo.

Turquia

Federação Turca de Futebol

 

Querem porque querem a contratação de Özil por algum time turco. Diz que o di...Presidente tá mandando e prometeu tudo de bom pra quem trazer o Alemão pra casa.

Eu não pude contratar nem o Lima, ex-Benfica, então vai demorar...

 

____________________________

Quarta-feira a temporada começa, os carnês estão a venda, compra o ano inteiro senhorito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Burro (vou te chamar assim que é mais fácil de escrever e lembrar), busque utilizar a fonte original do fórum quando você estiver escrevendo. Desse jeito, sua postagem fica muito estranha para os olhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2018 at 14:25, Neynaocai disse:

Na cabeça do manager era pegar todos os canadenses bons de bola e botar pra jogar todo dia até virarem craques

O cabeção não está muito simplório? Creio que ele vá precisar de um projeto mais detalhista para a evolução dos canadenses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Henrique M. disse:

Burro (vou te chamar assim que é mais fácil de escrever e lembrar), busque utilizar a fonte original do fórum quando você estiver escrevendo. Desse jeito, sua postagem fica muito estranha para os olhos.

Burro era melhor mesmo. Só quis deixar claro que o Ney não cai hahaha

Alterei a fonte, eu gosto de courier new para destaque, mas olhando no celular vi que ficava estranho.

Abraço

13 horas atrás, thyagocda disse:

O cabeção não está muito simplório? Creio que ele vá precisar de um projeto mais detalhista para a evolução dos canadenses.

Simplório é apelido, parece que não aprendeu nada no Curso pra Licença Pro. Até andam dizendo que ele não tem a licença e/ou que ele a comprou...

Veja, ele não sabia da restrição de contratações pelo Fenerbahçe, não sabe como convocar jogadores direito, nem desenvolver a base, tem uma dificuldade grande no treino, então, boa sorte para Fener e Canadá nesta temporada. Tomara que eu esteja errado e ele queima minha língua, mas pra mim vai ser um fracasso total.

Valeu! Segue por aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fener

Notícias anteriores:

Spoiler

- Alex é anunciado novo treinador do Fenerbahçe e da Seleção de Futebol Masculino do Canadá;

- Foi anunciada a parceria entre Canadá e Fenerbahçe para intercâmbio de jogadores e equipe técnica, bem como, desenvolvimento do futebol de base;

- Aguardava-se a autorização da parceria pela Federação Turca de Futebol, embora Alex já tinha adianta o acerto.

- Federação Turca autoriza a parceria FenerCanadense. Canadá, por sua vez, anuncia patrocínio anual de 20 milhões de Euros ao Fenerbahçe.

- Conversa com o Profexô deixa clara a inexperiência do treinador recém contratado.

- Apresentação sobre Canadá, Fener e o desejo do Presida turco por Özil.

______________________________________

Um dia na vida de Alexsandro

Mal começou o dia e Alex recebeu o email:

 

EMAIL OZIL

"De onde tiram essas notícias". Pensou consigo.

Seu relações públicas, como que lendo seu pensamento, informou que a notícia tinha vazado no dia anterior, por um conhecido site de transferências. E o pior, uma conversa de Alex com o agente de Özil vazou na imprensa.

Ozil TwitterConversa com agente

_ "Cara, isso é muita mentira. É óbvio que é fake! Olha o inglês do cara, é pior que o meu turco."

_ "Mas é assim que o jornalismo anda hoje."

_ "Você tem que fazer alguma coisa! Não admito meu nome sendo julgado assim."

 

Lógico, não ajudou nada ter declarado interesse em Özil logo demais. Serviu apenas para confirmar os vazamentos (fakes ou não). Creio que foi tudo obra do agente de Özil para conseguir um melhor acordo. Özil valendo 95M?

Canadá
Canadá

Informação aleatória, mas bem legal:

Spoiler

 

 

Pra quem não viu o comentário aleatório que coloquei acima, Alphonso Davies já estava na mira do Fener:

Em 23/07/2018 at 14:25, Neynaocai disse:

Alphonso Davies na mira do Fener

Em 25.07.2018, dois dias depois (garanto que algum diretor do Bayern está jogando FM) o Bayern anunciou a contratação dele, por 10 milhões de EUROS.

Pra quem tiver interesse, a Trivela escreveu um texto bem bacana sobre a história dele: http://trivela.uol.com.br/nascido-em-um-campo-de-refugiados-davies-possui-uma-bonita-trajetoria-rumo-ao-bayern/

 

Sobre a seleção canadense:

 

A expectativa da federação é ser competitivo nas eliminatórias. Estamos em um grupo com México, El Salvador e Honduras. Em 3º lugar, com cinco pontos atrás de Honduras e faltando dois jogos para terminar a fase apenas um milagre nos classifica. Todavia, os próximos jogos são:

El Salvador

Honduras

Assim, se ganharmos os dois e o México vencer Honduras (o que é provável), temos chance. O que não é provável é ganharmos os dois.

Em primeira convocação, Alexsandro fez Alphonso Davies chegar a seleção principal com 15 anos.

 

Fener

Fenerbahçe

Inobstante a turbulência causada pela situação do Özilgate, o Fener passou por uma sina de lesões. O primeiro jogo da temporada foi jogado com o banco de reservas incompletos, diante da situação. 

As expectativas da diretoria são:

 

Ganhar a Superlig;

Chegar a fase de grupos da UCL;

Chegar a final da Copa da Turquia.

 

Uefa Champions League:

 

Começamos nos playoffs. Achei que era uma fase só e quando ganhamos do Rostov já comemorava a classificação para fase de grupos (é muito amadorismo).

Quando vi tinha mais um jogo, que sairia do sorteio com os seguintes nomes: APOEL, IFK, FH, Legia, Monaco, Anderlecht, Shaktar, Borussia M. e.... Manchester City.

Pensei, que venha um APOEL, um Anderlecht, estamos tranquilos.

Qual foi o resultado do sorteio:

 

Resultado do Sorteio

Aí nem precisamos falar mais nada. Até que o time do City não é o atual, mas nem podemos nos comparar. 0x1 fora e 1x3 em casa. Isso sem contar o massacre:

 

1x0 fora                                                                                                                                       3x1 em casa

Macnhester 1x0 Macnhester 3x1

 

Isso que em casa começamos ganhando. Mas, depois do gol nem vimos a cor do porco.

Menos mal que agora estamos na UEL, que é onde temos bem mais chances.

 

EURO Sorteio Grupo

 

____________________________

Turcoleirão

Do desânimo com esse resultado e o temor de enfrentar o Besiktas logo de início no campeonato tomando uma lavada (eles haviam acabado de vencer o Galatasaray por 5x1), veio a surpresa:

Besikts 6x5 2 Besikts 6x5

E que jogo, senhoras e senhores. Uma verdadeira loucura, que me fez retomar o prazer de jogar sério no FM. Ataques em primazia contra defesas em desespero.

Em seguida goleamos o Kasimpasa e por ora somos líderes. Diante do que aconteceu, tive que dar uma pausa.

 

Nossos jogos até agora:

O primeiro jogo não conta, o treinador havia acabado de chegar.

Em seguida, problemas contra ingleses, bons jogos oficiais e ofensividade máxima no campeonato nacional.

CAlendario

_________________________________

 

Argentina's soccer legend Diego Maradona looks on as he hosts his television show 'De Zurda' in Caracas

Federação Turca

Depois do desparate na contratação de Özil, a federação mirou suas loucuras para duas contratações:

 

O treinador Aleksey Romanoff, aproveitando-se da crise diplomática entre Rússia e Turquia;

E a contratação do Príncipe de Queluz por algum time turco.

 

São as prioridades do momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahah ótima atualização, e que azar pegar o City ein? Putz, acabou com toda as suas chances de uma UCL, mas tá bom, na UEL acho que você consegue chegar no mata-mata fácil. O que eu não acredito é que o Canadá consiga alcançar alguma coisa decente, mas vamos ver. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, marciof89 disse:

hahahah ótima atualização, e que azar pegar o City ein? Putz, acabou com toda as suas chances de uma UCL, mas tá bom, na UEL acho que você consegue chegar no mata-mata fácil. O que eu não acredito é que o Canadá consiga alcançar alguma coisa decente, mas vamos ver. Boa sorte!

Azar é apelido. Os caras fizeram muita sacanagem comigo hahaha mas também, depois eu ajudei, armei um time defensivo e tomei na cabeça. Agora que eu me dei conta que o forte do Alexsandro é ofensivo. Não adianta defender. Eu acredito que vai rolar uma liga e um bom desempenho na UEL. Na copa acho que vou de revezamento e Canadá-Turquia.

Falando em Canadá eles são uma vergonha. Na hora do almoço eu terminei os dois jogos restantes. E foi muito irritante. Logo mando o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo save! Tô achando muito interessante!

Gostei das referências aos outros treinadores da área. Deu uma bolada na quarta parede.

Fener/Canadá simultaneamente me lembra o modo treinador do FIFA, onde você pode treinar um time e uma seleção. Foi daí a ideia?

No mais, não imagino como é treinar uma seleção com o nível de uma Cabofriense da vida.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time começou muito bem a temporada, apesar da queda na UCL, pegou o City que é muito forte, portanto fez o que pode, e agora é ver se dá pra avançar a na UEL, já que tem um grupo bem equilibrado, e com exceção do Zorya, todos podem brigar pela classificação.

Na Super Lig começou fazendo um belo jogo em, 6x5, haja coração para assistir essa partida, no jogo seguinte time mostrou o mesmo poderio ofensivo mas com uma atuação bem melhor da defesa.

Agora é ver como será o decorrer da temporada, certamente é um dos favoritos para ganhar tudo dentro da Turquia, agora na Europa ainda vai ter que crescer muito para ter destaque.

Vamos ver o que acontece. Boa sorte.

PS: Engraçado esses rumores de transferência, do nada aparece que estamos interessados em alguém sem nem termos cogitado a contratação. Agora essas supostas mensagens do Alex, eu ri muito, o cara fez curso com o Joel Santana. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A glória de um clube, a esperança de nações!
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...