Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A glória de um clube, a esperança de nações!


Nei of

Posts Recomendados

Fez um bom começo, infelizmente não deu pra continuar na UCL, mas o jeito é jogar a UEL e ver no que dá.

Na Super Lig começou bem também, com certeza na Turquia o time é favorito. Agora é ver o que acontecerá no decorrer da temporada. Parece ser o início de um bom trabalho, tanto no Fener quanto na seleção Canadense.

E acho legal a escolha pelo Alex como treinador. Foi um grande jogador, e é um cara que admiro muito e creio que entende bastante de futebol. Para você ter uma ideia da minha admiração, eu já cheguei a ter uma página no facebook sobre o Alex, mas num estilo diferente, que falava errado e tudo, tinha um avatar cartoonizado, não sei se você se lembra(era um estilo muito famoso em 2013 na internet, oh saudades). E os nomes dos jogadores eram escritos de maneira errada(tipo Alequis, Meçi, Neimar). Chega a ser estranho, pois ele já jogou no Palmeiras, mas não sei, eu gostava muito de seu futebol.

Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta
Em 27/07/2018 at 23:53, LuisSilveira disse:

Parabéns pelo save! Tô achando muito interessante!

Gostei das referências aos outros treinadores da área. Deu uma bolada na quarta parede.

Fener/Canadá simultaneamente me lembra o modo treinador do FIFA, onde você pode treinar um time e uma seleção. Foi daí a ideia?

No mais, não imagino como é treinar uma seleção com o nível de uma Cabofriense da vida.

 

Boa sorte!

Valeu. Vou tentar trabalhar bastante com essas relações. Do que eu conseguir acompanhar dos colegas.

Na verdade com essa época de Copa do Mundo eu quis levar uma seleção que nunca fui. Todos sabemos que o Canadá estará em 2026, mas eles não sabiam em 2016 (acho), então ia ser bacana. Agora é interessante que irá surgir bastante notícia do Canadá até lá na minha opinião (basta ver Alphonso Davies no Bayern - o cara  é bom mesmo).

Nas treinar o Canadá é muito difícil mesmo.

Abraço.

Em 01/08/2018 at 11:37, baltazar disse:

Time começou muito bem a temporada, apesar da queda na UCL, pegou o City que é muito forte, portanto fez o que pode, e agora é ver se dá pra avançar a na UEL, já que tem um grupo bem equilibrado, e com exceção do Zorya, todos podem brigar pela classificação.

Na Super Lig começou fazendo um belo jogo em, 6x5, haja coração para assistir essa partida, no jogo seguinte time mostrou o mesmo poderio ofensivo mas com uma atuação bem melhor da defesa.

Agora é ver como será o decorrer da temporada, certamente é um dos favoritos para ganhar tudo dentro da Turquia, agora na Europa ainda vai ter que crescer muito para ter destaque.

Vamos ver o que acontece. Boa sorte.

PS: Engraçado esses rumores de transferência, do nada aparece que estamos interessados em alguém sem nem termos cogitado a contratação. Agora essas supostas mensagens do Alex, eu ri muito, o cara fez curso com o Joel Santana. ?

Como você verá logo, rolou uma treta nível manipulação de resultados que tornaram os jogos até o 6x5 obsoletos, por isso deixaram em suspenso o comentário - volto nele após a atualização.

Minha ideia é fazer daqui um entretenimento bem legal. 

Por ora o computador não tem ajudado (um sony vaio de 2014 - que caiu tantas vezes que eu já troquei até a carenagem dele e queimou algumas vezes o HD). Só que ele velho de guerra e irá aguentar.

Contudo, nada obstante, estou de férias e eu tenho menos tempo livre que trabalhando.

Vou dar uma repaginada por aqui também, então aguarde!

Valeu pelo apoio.

Obs.: Acabei de salvar meu pia que derrubava um negócio na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2018 at 10:56, Neynaocai disse:

Pra quem não viu o comentário aleatório que coloquei acima, Alphonso Davies já estava na mira do Fener:

Em 23/07/2018 at 14:25, Neynaocai disse:

Alphonso Davies na mira do Fener

Em 25.07.2018, dois dias depois (garanto que algum diretor do Bayern está jogando FM) o Bayern anunciou a contratação dele, por 10 milhões de EUROS.

Pra quem tiver interesse, a Trivela escreveu um texto bem bacana sobre a história dele: http://trivela.uol.com.br/nascido-em-um-campo-de-refugiados-davies-possui-uma-bonita-trajetoria-rumo-ao-bayern/

Temos que investigar essa vidência aí kkkkk Ficou mt engraçado o inglês do Alex :D:D:D E acho que a direção vai desistir do Príncipe de Queluz depois que descobrir que ele pode estar envolvido na máfia das apostas da SportPesa kkkkkkk Boa Sorte na continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Ney!!Torcendo que tenha sucesso no Fener e no Canadá,mas vou torcer que tenha um pouquinho de trabalho haha!! boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2018 at 19:59, thyagocda disse:

Temos que investigar essa vidência aí kkkkk Ficou mt engraçado o inglês do Alex :D:D:D E acho que a direção vai desistir do Príncipe de Queluz depois que descobrir que ele pode estar envolvido na máfia das apostas da SportPesa kkkkkkk Boa Sorte na continuação

Nem fale em apostas por aqui, a situação ficou feia pro nosso lado. Muito em razão do que aconteceu por aí (hahaha).

 

Em 06/08/2018 at 08:44, zk01 disse:

E aí Ney!!Torcendo que tenha sucesso no Fener e no Canadá,mas vou torcer que tenha um pouquinho de trabalho haha!! boa sorte na continuação!!

Também estou torcendo, mas por enquanto só muito trabalho mesmo.

Valeu pelo apoio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fener

Senhoras e senhores, alterações a vista. Na busca de proporcionar uma melhor experiência ao nosso querido leitor, os post foram revitalizados, especialmente em questão de banners e fontes.

Off: Tive problemas no salvamento e acabei perdendo uma parte do save. Por sorte eu tinha outro arquivo e história continua.  Em razão disso, a ficção se fez presente para explicar a remarcação dos jogos, como se verá a seguir.

Obrigado e vida que segue. Somos brasileiros, never desist (no bom inglês).

Torcida

Haja coração, amigos. Na sequência do escândalo mundial iniciado a partir das investigações do Lavapesa, as descobertas levaram a remarcação de todos os jogos ocorridos mundialmente.

Ainda que o Real FC tenha sido inocentado, bem como seu treinador, o delator @LC apontou para uma trama mundial, que acabou por indiciar e desbaratar (por ora) o esquema que envolvia treinadores, jogadores, dirigentes, políticos e jogadores de Football Manager de todos os cantos.

Manipulação de Resultados está destruindo o futebol

Citar

Nós todos ouvimos as notícias da chocante entrevista coletiva da Europol (a polícia da União Europeia), na segunda-feira, na qual foram revelados detalhes de centenas de partidas de futebol que tiveram seus resultados manipulados.

Não foi nenhuma surpresa. No entanto, toda essa agitação gera um importante questionamento: por que as revelações estão sendo feitas agora?

O que está acontecendo no futebol internacional - na verdade, em muitos outros esportes - para que, de uma hora para outra, nós estejamos ouvindo essa conversa sobre manipulação de resultados?

Manipulação e corrupção no esporte têm uma longa história. Se você fosse ao local das antigas Olimpíadas, na Grécia, você encontraria, fora das ruínas do estádio, destroços de estátuas de Deuses.

Essas estátuas eram pagas por atletas e técnicos que eram flagrados trapaceando.

A corrupção nos esportes remonta a pelo menos 2,8 mil anos, e sempre haverá algum tipo de corrupção enquanto houver esportes de competição. É simplesmente parte da natureza humana.

No entanto, a nossa geração está diante de algo inteiramente novo. É como se alguém tivesse injetado esteroides na antiga manipulação de resultados.

É um fenômeno completamente moderno que, se não for combatido devidamente, vai destruir muitos esportes.

Isso não é nada. O mercado de apostas asiático é medido em bilhões de dólares. Pessoas que atuam dentro desse mercado, manipulando resultados, destruíram boa parte do mundo esportivo nesse continente, e agora estão voltando sua atenção para outros países.

Há entre 20 e 30 dessas pessoas que viajam o mundo manipulando eventos esportivos. Eles formam alianças com criminosos locais, que por sua vez conseguem formar conexões com jogadores, juízes e cartolas corruptos.

Os criminosos asiáticos conseguem manipular o mercado de apostas ao fazer suas apostas de maneira que ninguém suspeite de que os jogos são manipulados. Desta maneira, há uma rede de corrupção que se espalha quase que literalmente pelo mundo.

Essas pessoas operam na Ásia, África, América Latina, América do Norte e, principalmente, Europa.

Há agora uma série de ligas gravemente afetadas que se movem lentamente em direção ao Ocidente, atravessando a Europa. Países como Bulgária, Polônia ou Hungria foram fortemente afetados. Poucos torcedores de futebol nesses países veem seu esporte com algum grau de credibilidade.

Mas este não é um fenômeno exclusivo de países que antigamente adotavam o comunismo.

Turquia, Grécia, Itália, Alemanha, Bélgica, Suíça, Áustria e Finlândia já tiveram escândalos envolvendo a manipulação de partidas. No último verão europeu, a Noruega enfrentou o problema pela primeira vez, quando houve partidas suspeitas em sua terceira divisão.

Uma liga não-corrupta é como o mito do navio que não afunda. Não existe. Sempre haverá, como os gregos antigos sabiam, algum risco de corrupção.

Janela de oportunidade

As ligas de futebol têm uma pequena janela de oportunidade para se organizarem para lutar contra essa nova forma de corrupção.

Os cartolas devem começar a implementar novas medidas para evitar o problema. Uma medida seria a adoção de um programa preventivo, adequado e com recursos, visando jogadores e técnicos.

Apostar é parte da cultura de muitos jovens jogadores e alguns deles arriscam, e perdem, uma enorme parcela de seus salários.

As associações de futebol precisam oferecer aconselhamento sobre o problema das apostas e estabelecer uma cláusula nos contratos dos jogadores que permita a eles buscar ajuda para comportamentos compulsivos sem que isso prejudique seu sucesso profissional.

Eles precisam acrescentar a isso uma linha de telefone para que se possa denunciar de forma anônima tentativas de corrupção.

Se as associações de futebol implementarem essas reformas, elas terão uma boa chance de combater a forma moderna de manipulação de resultados. Caso contrário, o futebol poderá ser atingido por mais escândalos.

Essa nova forma de corrupção irá, como uma tsunami, varrer todas as outras questões e deixar alguns esportes mortos e destruídos.

A chave para a nova forma de manipulação é a globalização. Nos últimos dez anos, o mercado de apostas em esportes passou por profundas transformações, assim como as indústrias de música e de turismo.

Agora, os apostadores em qualquer lugar do mundo podem apostar em praticamente qualquer partida de qualquer esporte profissional em praticamente qualquer país.

Isso significa que o mercado de apostas da Ásia, que é muito maior do que o europeu ou o americano, têm grandes somas de dinheiro para apostar em jogos pequenos.

Mercado bilionário

Na coletiva de imprensa, a Europol disse que a maior quantia apostada em um dos jogos manipulados foi de 121 mil libras (cerca de R$ 377 mil).

Isso não é nada. O mercado de apostas asiático é medido em bilhões de dólares. Pessoas que atuam dentro desse mercado, manipulando resultados, destruíram boa parte do mundo esportivo nesse continente, e agora estão voltando sua atenção para outros países.

Há entre 20 e 30 dessas pessoas que viajam o mundo manipulando eventos esportivos. Eles formam alianças com criminosos locais, que por sua vez conseguem formar conexões com jogadores, juízes e cartolas corruptos.

Os criminosos asiáticos conseguem manipular o mercado de apostas ao fazer suas apostas de maneira que ninguém suspeite de que os jogos são manipulados. Desta maneira, há uma rede de corrupção que se espalha quase que literalmente pelo mundo.

Essas pessoas operam na Ásia, África, América Latina, América do Norte e, principalmente, Europa.

Há agora uma série de ligas gravemente afetadas que se movem lentamente em direção ao Ocidente, atravessando a Europa. Países como Bulgária, Polônia ou Hungria foram fortemente afetados. Poucos torcedores de futebol nesses países veem seu esporte com algum grau de credibilidade.

Mas este não é um fenômeno exclusivo de países que antigamente adotavam o comunismo.

Turquia, Grécia, Itália, Alemanha, Bélgica, Suíça, Áustria e Finlândia já tiveram escândalos envolvendo a manipulação de partidas. No último verão europeu, a Noruega enfrentou o problema pela primeira vez, quando houve partidas suspeitas em sua terceira divisão.

Uma liga não-corrupta é como o mito do navio que não afunda. Não existe. Sempre haverá, como os gregos antigos sabiam, algum risco de corrupção.

Fener

Os jogos remarcados que envolveram Fenerbahçe foram os seguintes:

CALENDARIO

Em relação aos jogos anteriores a coisa não foi boa, até nos amistosos remarcados sofremos demais. O desânimo estava claro no rosto dos jogadores, principalmente em razão de investigações que recaíram sobre alguns dos líderes do elenco e pelo histórico do clube (houve um receio de punição por mais um ano sem contratações).

Citar

CAlendario

Diante do acontecido, saímos da liderança do campeonato turco, para a zona de rebaixamento. Então, para quem acreditava em um bom ano, teremos que rever nossos conceitos (post exclusivo do Fener logo mais).

A queda já anunciada para a Liga Europa levou a novo sorteio de grupos e mais uma vez passearemos por Manchester. O grupo é fácil apesar do Manchester United e, portanto, a meta da diretoria deve ser cumprida: chegar a 1ª fase eliminatória.

euro

Canadá

A remarcação dos jogos atingiu as seleções e suas respectivas competições, como não poderia ser diferente. Assim, houve um certo reforço no ânimo dos canadense, diante da vitória anterior sobre Honduras. Bastava vencer El Salvador (não repetir os erros) e um repeteco sobre Honduras e garantiríamos a passagem de fase.

 

Canadá x El Salvador (nervos à flor da pele)

 

Pressionamos o jogo todo até que aos 75' uma falha concede a El Salvador o primeiro tento do jogo.

Colocamos o time pra atacar e aos 86' Scott Arfield conclui em gol para empatar a partida. Fomos para o tudo ou nada. Só a vitória interessava.

Tudo ou nada? Sim:

PRA FRENTE

Só o goleiro lá traz, os onze do meio pra frente. Edgar, zagueiro, virou atacante e por lá ficou. "Who have fear of lose, don't win!" Gritava ensandecido Alexsandro, à beira do gramado (se entenderam eu não sei, mas deu resultado. Nos acréscimos a bola lançada na área, a zaga tira e sobra na entrada da área: gooooooooooooooool!

Sabe de Kane?

SABE DE QYE

O homem (menino) do jogo. O Pelé canadense. A esperança, o prodígio, o mito. Alphonso Davies, senhoras e senhores. Aos 15, isso mesmo, quinze anos. A criança meteu-lhes na gaveta, deixando em êxtase os 28.000 torcedores que compareceram ao estádio.

Era a vitória e a certeza de que a Copa do Mundo de 2018 estava cada vez mais perto.

 

Canadá x Honduras (alguém falou Copa do Mundo)

 

Jogamos como nunca. Placar aberto por Will Johnson aos 19' dava a sensação de que a tarefa seria fácil. Só não contávamos com os quatro gols seguintes de Honduras. Erro do treinador, contrariando a própria sentença do jogo anterior: quem tem medo de perder, não merece a vitória. Fizemos o gol, recuamos e pronto. Ainda marcamos mais uma vez, apenas pra torcida e mídia achar que estamos no caminho certo. Final do sonho. Copa do Mundo, se vir, só em 2022.

Na sequência jogamos alguns amistosos, com derrotas inexplicável e um jogo delicioso contra a Turquia (que em razão da parceria farão vários amigáveis).

cal can

yur 01canada

Contra a Turquia colocamos em prática nossa vocação atacante e colhemos bons frutos. O duro é que defensivamente não fizemos um bom jogo.

Pra quem foi ao estádio recebeu pelo que pagou: espetáculo. Porque preferimos uma derrota retumbante a um empate modorrento.

E por este ano encerra-se a participação canadense no calendário futebolístico. Com alguns acertos, creio que podemos fazer boas competições daqui pra frente.

Temos bons zagueiros, atacantes e pontas. Precisamos urgente de revitalizar o meio campo e de competição no gol.

Turquia

A situação anda complicada na Turquia, mas no campo futebolesco não têm do que reclamar. O time é bom, assim como a base para o futuro.

Como nossa meta é transformar o selecionado turco em um selecionado feneriano, por ora nos contentamos em ter 4 convocados que são titulares do time:

princ tur

Junto com o Besiktas temos a maior quantidade de selecionados. O time é maduro, mas não envelhecido. Acredito na possibilidade de beliscar uma vaguinha para Copa.

Abro espaço para o Bursaspor, que embora tenha apenas um convocado, possui muitas promessas despontando na base.

 

Torcida

Não traremos notícias sobre as loucuras turcas por hoje, até porque a situação é grave.

Todavia, temos a lamentar a precoce aposentadoria de Aleksey Romanoff. Creio que sua história de vida, por tudo que passou, tenha levado a esse fim inesperado. Mas precisamos rememorar o exemplo que foi para uma gama de novos treinadores e o sucesso que nos traz de volta o gosto de managear futebol.

Vai em paz, Camarada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Dá um jeito nessa imagens, Burro. Estão muito destorcidas. E muda de nick depois que virar VIP, faz favor. hahaha

No mais, deu muito azar na Champions e o começo de SuperLig não foi muito animador, vamos ver como o cabeção sai dessa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2018 at 01:27, Henrique M. disse:

Dá um jeito nessa imagens, Burro. Estão muito destorcidas. E muda de nick depois que virar VIP, faz favor. hahaha

No mais, deu muito azar na Champions e o começo de SuperLig não foi muito animador, vamos ver como o cabeção sai dessa.

 

Ajeitado, Henrique.

Já fiz a doação, aguardando.

Além do azar, estou em dúvidas sobre a capacidade do Alexsandro. Acho que ele assumiu o clube na base do amor e não pensou muito nas dificuldades hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar isso, que as imagens estavam meio distorcidas, mas o Henrique já falou ahuahhahua

Cara, que triste isso de perder save, eu já fico puto quando perco 2, 3 partidas, imagino vc. Pior é que o time virou outro, e agora tá fazendo uma campanha bem pior que antes. Espero que dê uma reagida ai, tá precisando.

Ah, eu gostei dos gráficos, ficaram melhores que os anteriores ?

Boa sorte man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, uma pena a perda dos jogos por conta de problemas com o save, até por esse motivo eu toda hora to salvando, e incluo tbm a opção para fazer 3 ficheiros para caso algum dê problema ter um outro mais recente. Ruim de repetir jogos é vc já saber o resultado anterior, quando a repetição coincide, ótimo, agora quando melhora ou piora sua situação como foi o seu caso, acaba dando uma desanimada. Ainda bem que tava inicio de temporada, que tome cuidado agora para n perder tudo novamente, aproveita e coloca pra salvar matemático e em 3 ficheiros a cada 1 semana/15 dias, que ai n precisará se preocupar mais.

Enfim, agora o clube mudou do vinho pro vinagre, afinal, antes tava na ponta com tranquilidade, agora já começa bem embaixo, vamos ver como o Alex contornará essa situação.

Com a seleção tem feito o que pôde, se conseguir ir pra Copa já será um grande feito.

Vamos ver o que acontece. Boa sorte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2018 at 21:19, marciof89 disse:

Eu ia falar isso, que as imagens estavam meio distorcidas, mas o Henrique já falou ahuahhahua

Cara, que triste isso de perder save, eu já fico puto quando perco 2, 3 partidas, imagino vc. Pior é que o time virou outro, e agora tá fazendo uma campanha bem pior que antes. Espero que dê uma reagida ai, tá precisando.

Ah, eu gostei dos gráficos, ficaram melhores que os anteriores ?

Boa sorte man!

Fala @marciof89, tudo certo?

Foi um erro na hora do salvamento, eu tinha um backup de pouco antes, por sorte. Meu notebook está muito velho e arrebentado, então qualquer coisa desliga. Eu havia salvo, fui deixar o computador em suspensão, mas ele deve ter desligado e corrompeu o arquivo.

Aguas passadas, o mais triste foi perder o jogo de 6x5. No entanto, a draga que entramos depois foi bacana, dando mais emoção ao jogo.

Abraços.

 

21 horas atrás, baltazar disse:

Rapaz, uma pena a perda dos jogos por conta de problemas com o save, até por esse motivo eu toda hora to salvando, e incluo tbm a opção para fazer 3 ficheiros para caso algum dê problema ter um outro mais recente. Ruim de repetir jogos é vc já saber o resultado anterior, quando a repetição coincide, ótimo, agora quando melhora ou piora sua situação como foi o seu caso, acaba dando uma desanimada. Ainda bem que tava inicio de temporada, que tome cuidado agora para n perder tudo novamente, aproveita e coloca pra salvar matemático e em 3 ficheiros a cada 1 semana/15 dias, que ai n precisará se preocupar mais.

Enfim, agora o clube mudou do vinho pro vinagre, afinal, antes tava na ponta com tranquilidade, agora já começa bem embaixo, vamos ver como o Alex contornará essa situação.

Com a seleção tem feito o que pôde, se conseguir ir pra Copa já será um grande feito.

Vamos ver o que acontece. Boa sorte.

 

 

Valeu pela dica, @baltazar! A gente sabe que tem que fazer os salvamentos, mas a teimosia é grande. Nem só isso... Como tenho pouco tempo pra jogar e o salvamento demora, vou  deixando pra salvar no final e torcendo pra dar tudo certo hahaha mais uma emoção pro jogo. Eu salvo no meio quando foi um jogo muito bom e não quero perder.

No caso em questão, com toda a investigação sobre manipulação de resultados, Alexsandro ficou impossibilitado de comandar o clube e mandou seu Auxiliar. Deu no que deu. Aos poucos ele vai aprendendo.

Na seleção foi irritante por que os resultados se inverteram, mas faz parte.

Obrigado pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, thyagocda disse:

Sério que isso funcionou ou é zoeira? :S:S:S

Eu lembro que uma vez eu tentei fazer uma porra louca dessas, botando o goleiro de líbero ainda por cima, num jogo que eu tava perdendo de 2x0 e precisava virar pra 3x2.

Tomei 5 gols em 10 minutos. EHUHEAUHEUAHEUAHEUHAEH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, thyagocda disse:

Sério que isso funcionou ou é zoeira? :S:S:S

@thyagocda como o adversário era fraco, eu estava com a bola e só precisava de um gol, acabou por funcionar hahaha

O engraçado é que o gol foi um chute de fora da area!

Afina, de contas, não tinha nada a perder...

Eu tenho costume de fazer isso, creio que reflete a realidade, amontoa gente na área e torce pra dar certo...

1 hora atrás, marciof89 disse:

Eu lembro que uma vez eu tentei fazer uma porra louca dessas, botando o goleiro de líbero ainda por cima, num jogo que eu tava perdendo de 2x0 e precisava virar pra 3x2.

Tomei 5 gols em 10 minutos. EHUHEAUHEUAHEUAHEUHAEH

Então, @marciof89, eu fiz o gol e inverti a jogada. Todo mundo pra tras da linha de meio campo, 5x5x0, contenção e fiofo na mão hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2018 at 19:59, MitoMitológico disse:

Fez um bom começo, infelizmente não deu pra continuar na UCL, mas o jeito é jogar a UEL e ver no que dá.

Na Super Lig começou bem também, com certeza na Turquia o time é favorito. Agora é ver o que acontecerá no decorrer da temporada. Parece ser o início de um bom trabalho, tanto no Fener quanto na seleção Canadense.

E acho legal a escolha pelo Alex como treinador. Foi um grande jogador, e é um cara que admiro muito e creio que entende bastante de futebol. Para você ter uma ideia da minha admiração, eu já cheguei a ter uma página no facebook sobre o Alex, mas num estilo diferente, que falava errado e tudo, tinha um avatar cartoonizado, não sei se você se lembra(era um estilo muito famoso em 2013 na internet, oh saudades). E os nomes dos jogadores eram escritos de maneira errada(tipo Alequis, Meçi, Neimar). Chega a ser estranho, pois ele já jogou no Palmeiras, mas não sei, eu gostava muito de seu futebol.

Boa Sorte na continuação.

Acho que vc esqueceu de me citar aqui kkk

 

Em 14/08/2018 at 09:20, Neynaocai disse:

Aos 15, isso mesmo, quinze anos

Rapaz, 15 anos, mlk precoce.

Uma pena o que aconteceu com o save, mas pelo menos você não perdeu tudo. Mas mesmo assim, é fato que o time foi mal nos amistosos, além de ter feito um mal início na Liga e ter tido o azar de pegar um city fodástico logo de cara.

Uma pena a vaga pra Copa com o Canadá não ter vindo, mas você fez o que podia, vamos ver se em 2022 a história muda. Menção Honrosa pra esse bizarro 4x7 haha

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2018 at 19:59, MitoMitológico disse:

Fez um bom começo, infelizmente não deu pra continuar na UCL, mas o jeito é jogar a UEL e ver no que dá.

Na Super Lig começou bem também, com certeza na Turquia o time é favorito. Agora é ver o que acontecerá no decorrer da temporada. Parece ser o início de um bom trabalho, tanto no Fener quanto na seleção Canadense.

E acho legal a escolha pelo Alex como treinador. Foi um grande jogador, e é um cara que admiro muito e creio que entende bastante de futebol. Para você ter uma ideia da minha admiração, eu já cheguei a ter uma página no facebook sobre o Alex, mas num estilo diferente, que falava errado e tudo, tinha um avatar cartoonizado, não sei se você se lembra(era um estilo muito famoso em 2013 na internet, oh saudades). E os nomes dos jogadores eram escritos de maneira errada(tipo Alequis, Meçi, Neimar). Chega a ser estranho, pois ele já jogou no Palmeiras, mas não sei, eu gostava muito de seu futebol. 

Boa Sorte na continuação.

Caraca @MitoMitológico tens total razão. Já demiti o estagiário responsável por minha agenda. Que absurdo hahaha

O que eu admiro no Alex é que ele era um baita jogador com consciência das suas limitações e virtudes. Um verdadeiro atleta, trabalhador, não inventava (mesmo no gol de chapéu no Ceni), sempre fazendo o correto. Um meia que não aparecia no jogo e mesmo assim meteu centenas de gols e assistências.

Até ano passado eu torcia para o Coritiba, então foi um prazer ver a lealdade dele com o clube que sempre afirmou torcer. Embora tenha jogado mais em Palmeiras e Cruzeiro, foi no Coxa que se criou.

Por coincidência, ele é primo da esposa de um primo meu, então é quase meu parente (só que não).

E ele me faz pensar o quanto o PHGanso poderia ter sido se tivesse o mínimo de comprometimento.

E pensando no quanto ele é profissional, duvido que aceitaria essa absurda aventura em que eu o coloquei hhahaha

14 horas atrás, MitoMitológico disse:

Acho que vc esqueceu de me citar aqui kkk

 

Rapaz, 15 anos, mlk precoce.

Uma pena o que aconteceu com o save, mas pelo menos você não perdeu tudo. Mas mesmo assim, é fato que o time foi mal nos amistosos, além de ter feito um mal início na Liga e ter tido o azar de pegar um city fodástico logo de cara.

Uma pena a vaga pra Copa com o Canadá não ter vindo, mas você fez o que podia, vamos ver se em 2022 a história muda. Menção Honrosa pra esse bizarro 4x7 haha

Boa Sorte.

Depois que vi a qualidade do Davies no FM fui ver na vida real e realmente ele parece ser muito bom (desconte o fato de jogar na MLS). Mas a história de vida dele é bem bacana e se continuar com a mesma mentalidade apresentada até aqui tem tudo para se destacar ainda mais.

Com a Copa do Mundo em 2026 no Canadá, creio que vai ser talhado para ser o destaque (estará no auge idade-físico). E com certeza foi pensando nisso que o Bayern o contratou.

O Canadá possui alguns bons jogadores jovens, contratei um goleiro sub-20 livre, que deve fazer parte da construção de um novo Canadá.

Eu vou trazer uma análise mais detalhada, mas os nomes abaixo devem pintar com mais frequência na equipe:

Marco Carducci - Goleiro

Karl Ouimette - Lateral

Kyle Bekker - Meio Campo

Jay Chapman - Meio Campo

Junior Hoillet - Ponta

Scott Arfield - Meia/Ponta

Alphonso "Pelé" Davies - Ponta

Cyle Larin - Atacante (tem tudo pra se tornar um dos melhores jogadores)

Lucas Cavallini - Atacante

 

O desejo inicial é ganhar a Copa Ouro da Concacaf (O Canadá venceu em 1985 e 2000) e ir melhorando o ranqueamento (estamos em 115º na FIFA).

O trabalho é melhorar a parte defensiva, pois o ataque (4x7) parece não ser o problema.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da tática kamikaze haha mas comigo nunca dá certo,sempre tomo gol haha perdido por 1 perdido por 10 né?Vai passando trabalho na liga,abre o olho se não os ultras mandam uma coroa de flores pro cabeção como aviso haha boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, zk01 disse:

Gostei da tática kamikaze haha mas comigo nunca dá certo,sempre tomo gol haha perdido por 1 perdido por 10 né?Vai passando trabalho na liga,abre o olho se não os ultras mandam uma coroa de flores pro cabeção como aviso haha boa sorte na continuação!!

Acho que vai das circunstâncias do jogo, do adversário estar recuado. Mas é mais de sorte mesmo, como o é na vida real hahaha

Por enquanto creio que os ultras entenderam que o problema de manipulação (e até o medo de serem investigados) tem contribuído para o problema em campo.

No entanto, SPOILER ALERT, toda vez que um técnico é demitido, a carinha de Alexsandro está lá em próximas cabeças a rolar...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fener

Contrariando meus conselhos o Sr. Alexsandro realizou apostas clandestinas, em meu nome diga-se de passagem. Era pra ter aprendido alguma coisa, mas parece que gosta de viver perigosamente.

Adrenalina, afinal, é o que não tem faltado na vida do nosso querido treinador do Fenerbahçe. Depois da remarcação de inúmeros jogos, a situação não poderia ser mais desesperadora. Derrotas acumuladas, resultados inesperados e pimba, o time candidato ao título amargando a zona de rebaixamento.

Emendamos nada menos que oito jogos sem vitórias, sendo seis jogos (5 D, 1E) na Super Lig.

Saímos da fila com goleada fora de casa sobre o Rio Ave, com um jogo espetacular de Fernandão.

Voltando pra Liga Turca, no entanto, mantivemos a sina de derrotas, até enfrentar o Bursaspor em casa. Não acreditava em vitória, mas precisávamos muito dela. Então, aos 88, Ozan - o Tufão -, mandou um petardo de fora da área, tirando o tão esperado grito da garganta.

Dali em diante apesar de alguns cambaleios, fomos nos acertando, até que a reta final 7 vitórias nos alçaram para uma condição confortável.

Ao fim do primeiro turno, um 7º lugar a apenas 3 vitórias do líder torna possível a remontada no segundo turno. Veremos.

Na Liga Europa a classificação pra fase eliminatória foi tranquila, vencendo e empatando com os pequenos e perdendo para o Manchester United.

01

02

 

1º Turno da Super Lig

03

 

Fase de Grupos da UEL

 

12

 

Destaques

Até agora Van Persie tem sido o cara do time, embora Fernandão tenha feito gols importantes:

 

14

 

Temos instruído a equipe a treinar da seguinte louca forma:

10

11

 

E, incrivelmente deu resultado. Em alguns momentos fomos ainda mais atacantes e diretos.

 

Diretoria

 

E depois de um início perigoso, a diretoria está mais feliz:

 

09

A questão das transferências eu explico amanhã.

 

Torcida

A situação que tirou o querido Alex do Fenerbahçe em 2013 foi um desacordo com o treinador da época, Aykut Kocaman. Este, não queria ser passado por Alex na lista de artilheiros do time, minando sua participação e não reconhecendo a liderança do cabeção no time. No fim, a diretoria tomou o partido do treinador e Alex retornou a terra natal.

Então, quando teve a oportunidade de retornar à Turquia, ao comando do clube pelo qual havia sido escanteado injustamente, havia algumas contas a acertar.

Mas, senhoras e senhores, o destino é cruel.

O Sr. Aykut, atual treinador no Konyaspor, começou a criticar a situação do Fener, reclamando do treinador, fazendo indiretas de descontrole emocional, vício em apostas e tudo mais.

O pior é que eles lideraram o campeonato enquanto nós estávamos na lanterna. O tristeza. Porém, criamos uma meta: chegar no jogo contra o Konyaspor com condição de tirá-los da liderança, caso lá estivessem.

Em 25.12.2016, um domingo, ensolarado, torcida acanhada mas fazendo muito barulho. E não demorou muito pra palestra fazer efeito. Aos 11 era gol do Profeta. E a vitória garantida com muito suor. Um presente de natal, para um dos poucos cristãos ali presentes.

Abaixo o gráfico das posições entre os dois times:

04

 

 

Canadá

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a campanha no nacional não condiz com o tamanho do Fener, mas vai lá, teve o problema dos jogos remarcados e isso realmente deve ter dado uma travada nas coisas. Na UEL pelo menos passou de fase, agora é ver como se sai nas fases eliminatórias. E se Van Persie não fosse o destaque desse time, ele nem mereceria estar ai ahahaa

Cara, uma pergunta: Pq suas imagens ficam achatadas? É algum problema com o site que upa, ou é algo mais? Pq fica feião hauhauha

Vamo lá, eu ainda acredito numa volta por cima!

Boa sorte XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, marciof89 disse:

É, a campanha no nacional não condiz com o tamanho do Fener, mas vai lá, teve o problema dos jogos remarcados e isso realmente deve ter dado uma travada nas coisas. Na UEL pelo menos passou de fase, agora é ver como se sai nas fases eliminatórias. E se Van Persie não fosse o destaque desse time, ele nem mereceria estar ai ahahaa

Cara, uma pergunta: Pq suas imagens ficam achatadas? É algum problema com o site que upa, ou é algo mais? Pq fica feião hauhauha

Vamo lá, eu ainda acredito numa volta por cima!

Boa sorte XD

Acontece, culpa da polícia haha

Van Persie estava destruindo. Estava. O que fazer quando o jogador cai de produção sem a menor explicação?

Então, agora que eu percebi as imagens, pelo celular, porque pelo computador tava certo...

Provavelmente deve ser o site, vou ver se mudo pro fmshots. Valeu pela dica! 

Eu também quero acreditar na volta mas tá difícil ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2018 at 12:27, Neynaocai disse:

Eu tenho costume de fazer isso, creio que reflete a realidade, amontoa gente na área e torce pra dar certo...

Incrível... nunca tinha visto um esquema sem zagueiros funcionar. Vou tentar testar em algum outro save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém defende do meio-campo não?

Fiquei meio voando... Quem é o profeta? Jesus? kkkkkk

Tá faltando só o Desarme Agressivo para as Instruções Táticas Coletivas do Time ficar igual a do Real. Acho que o Alex tem acompanhado muitos jogos do Real para fazer suas apostas kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A glória de um clube, a esperança de nações!
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...