Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A glória de um clube, a esperança de nações!


Nei of

Posts Recomendados

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Muito legal o Alex ter finalmente se encontrada na França, fazendo bons jogos com o Bordeaux.

Essa temporada foi até muito boa, e mostra que o time tem crescido cada vez mais, e agora com esse belo aumentos no orçamento para salários e transferências, é fato que teremos várias mexidas no elenco, podendo esperar um grande aumento no nível do time, e assim quem sabe ele não passar a ser favorito até mesmo por uma briga pelo título.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Canadá

Comentarios2ead58b8db5dccc3.png

Alex: Não vou falar sobre clube hoje, não adianta perguntarem. O tema é seleção.

Eu: Mas, cabeça, faz um mês já, daqui a pouco os jornalistas te excluem.

Alex: Ok, ok.

Em 12/12/2018 at 16:49, LC disse:

Vai trabalhar com o pofexô? Cuidado cabeça ou ele te passa uma rasteira.

Rapaz que coisa foi essa com o Marseille? Último lugar no campeonato.

Boa tarde LC.

Nunca me passou pela cabeça trabalhar novamente com meu grande amigo Luxa. Mas, sabe como é a vida. Ele me pregou essa peça, porém foi uma boa surpresa. Agora tenho tranquilidade pra treinar, sem a pressão de ser o único brasileiro na parte administrativa do clube.

O Marseille foi mal o ano todo e a diretoria teve a grande ideia de demitir o Rudy. Bem feito. Dei minha contribuição para enterrá-los.

Abraço.

Em 12/12/2018 at 22:29, DiegoCosta7 disse:

Eu achava que você ia rodar quando ele disse que assumiria o Bordeaux, mas vi que ele veio pra assumir como diretor aí fiquei cautelosamente otimista, e o Marseille em ? prefiro nem comentar.

Bem vindo de volta Diego.

Veja, pra mim ele estava aposentado. Aí veio com essa. Mas ele sempre teve grandes pojetos, uma caixinha de surpresa.

Creio que faremos um bom trabalho juntos.

O time do Marseille é um dos melhores. Devem ter feito alguma besteira muito grande.

Valeu.

Em 14/12/2018 at 21:52, marciof89 disse:

Acho que de tudo dessa atualização, a coisa mais absurda não é Luxemburgo, não é Malcom pedindo o chapeu, não é sua (quase) boa colocação... é o OM caindo vergonhosamente. QUE SE PASSOU? ?

De resto, entrou foi grana ein? Vai se esbaldar. Espero que use com sabedoria essa grana toda.

Boa sorte!

Alex virando pra mim: esse aí é aquele Márcio, que gorou nossa classificação para a Champions?

Eu: é, veja bem Alex...

Alex: Ô mineiro, acha que eu não to sabendo que você anda desdizendo minhas projeções? Sorte que eu sou educado e vou te responder.

Os azuis de Marselha foram mal o ano inteiro, achei que em algum momento fossem recuperar, mas que nada. Coloquei os titulares pro último jogo e faria de novo.

Vou adiantar o seguinte. Esbaldarei. Robben já fechou. Ante Coric já fechou. Douglas (o mito) já fechou.

Beijo no coração.

Em 15/12/2018 at 00:59, Henrique M. disse:

A troca de direção fez bem ao save, já que você pretende continuar no Bordô e eu quero ver onde isso vai dar. Melhor sorte na próxima temporada.

Alex: esse aí é aquele que fez uma bela reportagem elogiando meu trabalho?

Eu: esse mesmo, um baita cara, auxilia os treinadores que estão iniciando, publica várias teses e inovações no futebol.

Alex: Senhores, licença. Queria uma salva de palmas ao grande Henrique aqui presente. Vocês deveriam seguir seu exemplo. Que homem.

Obrigado pelo comentário. Sim, trabalhar com o profexô irá me ajudar muito, sua experiência é algo mais, além da amizade. Com o dinheiro entrando solto, ano que vem promete.

Ganharemos mais títulos.

Abraço forte.

Eu: que puxação hein Cabeça, pega mal.

Em 16/12/2018 at 10:44, Thiago Snitram disse:

Estranho o  olympique na lanterna. Final de campeonato bem ruim, mas mesmo assim ficou em uma posição respeitosa. 
Vai conseguir uma boa grana no malcom e trabalhar com o luxemburgo?? cuidado com o poker 

Bem vindo Thiago.

Não sei o que aconteceu com eles, mas mereceram.

Com a gente creio que acabei por forçar os jogadores. Não rotacionei o time e como jogamos com alta intensidade, pagamos o preço. Com a vaga na UEL garantida, foi bom como aprendizado.

Malcom não tem recebido propostas e está descontente. É meu melhor jogador, mas se não quer ficar, basta que paguem. Pro seu lugar trouxemos uma promessa da África do Sul. Espero que ele fique, no entanto.

Valeu.

Obs.: Duas garrafas por dia, desde que Luxa chegou.

Em 29/12/2018 at 12:51, thyagocda disse:

Não chegou a pegar alguma vaga extra na UEL não? Na Liga NOS acontece direto, dependendo de quem chega na final da Taça de Portugal abre uma vaga extra na UEL.

Alex: o estagiário, eu não posso ser visto com o Thyago, como você deixou ele entrar aqui?

Eu: não posso ficar barrando quem tem crachá de imprensa, você sabe disso.

Alex: Bom dia, eu não te conheço, você é de que jornal?

....

Então, pegamos uma vaga na UEL pela Copa da França. Ocorre que eu pensei que era vaga na direta, mas teremos duas fases preliminares. Chateado.

Eu nunca me envolvi com apostas ilegais. Gostaria de dizer isso aqui.

 

E agora vamos tratar do assunto do dia, que é a seleção.

 

  Seleção Principal

Entre 2018 e 2019, como vocês sabem, tivemos alguns amistosos, com grandes resultados e uma invencibilidade que durou bastante. Perder para equipe do Irã era esperado, mas não conseguiu apagar a grande vitória sobre os nossos rivais/vizinhos EUA, 3º colocado na Copa do Mundo 2018.

Canada-x-EUA-01f769521b185e72cf.png

Vencer é bom, mas vencer os yankees amigo é melhor ainda.

Spoiler

Canada-x-EUA65c7cc4e737b9216.png

No entanto, alguns empates contra equipes caribenhas não estavam nos planos e atrapalham um pouco nossa ascensão no ranking. Para a próxima temporada mudaremos o perfil de jogos, marcando amigáveis contra equipes melhores colocadas, mas que sejam possível de vencer. É a Polônia fazendo escola.

Spoiler

Amistosos-2018edae8374dd01297b.png

Em julho chegou a Copa Ouro e a nossa expectativa era alta. Batemos a Jamaica na preparação e chegamos com tudo.

Nosso grupo tinha o perigoso Panamá, Haiti e Martinica. A classificação tinha tudo pra ser tranquila. E foi.

Passamos em primeiro, após golear Haiti e vencer Martinica e Panamá. 100% e pegaríamos a Jamaica nas quartas.

Abrimos o placar aos 3 minutos e ficamos bem animados. Porém, o time da Jamaica era bem mais experiente e melhor que o nosso (maioria joga na Inglaterra). E tomamos a virada. O sonho de título não foi dessa vez.

Pelo menos nosso prodígio Hundall foi artilheiro e ganhou a bota de ouro do torneio. Esse é meu guri.

Bota-de-Ouro7ca694b9671d75a8.png

Mais do que isso, catapultamos nossa qualificação, chegando agora ao glorioso 86º lugar.

Durante a Copa Ouro tivemos alguns amistosos do Bordeaux coincidindo com os jogos da seleção. Mandei o Luxa comandar os jogos. Não deu muito certo, ele anda enferrujado.

 

  Seleção Sub-20

Os meninos do sub-20 fizeram um bom ano em 2018. Simplesmente venceram todos os seus jogos. Ok, era contra o caribe.

Em 2019 começaram perdendo dois amistosos contra grandes daqui. Jamaica e EUA. E fecharam os amistosos com uma goleada sobre Belize.

Fizemos, em seguida, uma eliminatória invicta para o Mundial sub-20 e fizemos por merecer a vaga. Perdemos apenas nos pênaltis contra o México Sub-20 que é uma máquina.

Alex viajou para o Mundial para assistir o jogo Canadá x Espanha nas quartas. É isso mesmo, num grupo com Portugal, Venezuela e Austrália, passamos. E depois eliminamos os Campeões do Mundo Itália.

O foi excelente, seguramos a Espanha até os penaltis. E aí é loteria. Deu eles.

Um bom ano e boas promessas surgem.

Amigstosos-2018-sub20fc9e2531c1d6d31f.pn

jogos-sub20-2019abbdc01938c449a1.png

 

Seleção Sub-23

Falando em surpresa, em outubro de 2019 começa o pré-olimpico para 2020. Irei treinar a seleção e não sei onde vou arrumar tempo. Com duas vagas em jogo, vai ser tenso. pelo menos, vários jogadores da seleção principal têm menos de 23. Podemos formar um bom time.

sub230b112b17a7a6b32f.png

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou pensando em cada detalhe que aconteceu naquele jogo contra o PSG na final em que a palestra no vestiário serviu para dar vida ao time e o resultado foi fantástico. Partidas como essa ficam para a eternidade. A campanha no nacional não foi nada ruim, principalmente se levar em conta a expectativa, como você disse. Parabéns pelo bom rendimento do time. Sobre a seleção Canadense, em que situação você considera estar a seleção principal atualmente? O seja, é possível que os jogadores da base possam qualificar o elenco ainda mais do que existe atualmente? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela forma como respondeu hahahahah

Com a seleção, não adianta vencer os EUA e empatar com DOMINICA. Sério, vergonhoso. Tem que melhorar o desempenho!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentarios2ead58b8db5dccc3.png

Vou responder porque esse período de intertemporada demora a passar, com pouca coisa a ser atualizada. A época de transferência encerrou agora e eu passei dia a dia para tratar das transferências. Porque por algum motivo o Luxemburgo travava tudo. Sério.

Em 11/01/2019 at 13:43, Vannces disse:

Eu estou pensando em cada detalhe que aconteceu naquele jogo contra o PSG na final em que a palestra no vestiário serviu para dar vida ao time e o resultado foi fantástico. Partidas como essa ficam para a eternidade. A campanha no nacional não foi nada ruim, principalmente se levar em conta a expectativa, como você disse. Parabéns pelo bom rendimento do time. Sobre a seleção Canadense, em que situação você considera estar a seleção principal atualmente? O seja, é possível que os jogadores da base possam qualificar o elenco ainda mais do que existe atualmente? Bom trabalho na sequência.

O jogo contra o PSG foi realmente sensacional. Fiz duas campanhas muito ruins, com Fenerbahçe principalmente e a chance de título motivou bastante. Mas, olhando PSG não tínhamos qualquer chance. Resolvi não inventar, treinei bem o time na tática que estava acostumado: 4x4x2, duas linhas, dois atacante. Waltão tava jogando muita bola, aquele dos tempos de Goiás, que apesar do peso aparece em tudo que é lugar - com aquela sensação de onde ele poderia chegar não fosse os lanches.

O time estava muito certinho e apesar do gol sofrido no primeiro tempo procurei acalmar os ânimos. Seguindo os conselhos trazidos pelo @Henrique M. num post, vi que apesar da chuva de bolas do PSG, nosso time teve as melhores oportunidades e diante da qualidade do adversário não havia muito o que fazer.

E mesmo após os gols, eu mantive o time pra frente, esperando que eles empatassem. Eu acreditei que iriamos para os pênaltis, porque meu tive estava mais inteiro - ou seja, aguentaria bem a prorrogação.

Mas uma atuação excelente do goleiro foi fundamental. Todos se doaram e foi uma partida maravilhosa. Se a eliminação para o Nice na temporada passada me fez socar a mesa, essa vitória me fez gritar feito louco. É o que nos motiva a continuar.

Para o próximo período de Copa, não sei teremos grandes mudanças na equipe principal, a não ser que alguém estoure nesses próximos três anos. Eu selecionei os melhores e comecei a fazer testes depois com os que tinham melhores stats, foi quando surgiu o Hundall. Nem era lá grande coisa. Dois jogos, seis gols. E estourou em seguida, arrebentando na liga de juniores e na seleção, então foi mais surpresa que competência.

Alguns jogadores tem surgido, especialmente pelo bom trabalho da base, basta saber se cumprirão a promessa. O esquema tem dificultado um pouco. Estamos jogando com três atacantes e são poucos que se destacam nessa posição, cumprindo exatamente a função - maioria é jogador alvo. O Alphonso Davies que é nossa melhor promessa tem sido sacrificado na seleção e perdendo espaço, por não jogarmos com extremos.

Pré-olímpico e olimpíadas devem ser divisores de águas. Veremos.

Valeu!

Em 11/01/2019 at 20:01, marciof89 disse:

Parabéns pela forma como respondeu hahahahah

Com a seleção, não adianta vencer os EUA e empatar com DOMINICA. Sério, vergonhoso. Tem que melhorar o desempenho!

Boa sorte!

Eu só joguei o Alex aos leões ou vice-versa, tenho nada com isso não hahaha

Erro estratégico. Como não dá pra ficar fazendo a ponta aerea Bordeaux-Montreal toda data Fifa, geralmente mando o Auxiliar tocar esses jogos. Até porque achava que dava pra ganhar tranquilo. Ocorre que o time é muito medroso e se o Alex não tá lá pra motivar eles se acovardam.

Agora mudaremos isso, com a marcação de amistosos com equipes qualificadas, pra chegar mais próximo do topo do ranking.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Faz uma grande exibição contra um grande adversário, mas perde para quem deveria vencer. Sou obrigado a concordar com o Marcio a respeito dos valores desses resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2019 at 18:30, Henrique M. disse:

Faz uma grande exibição contra um grande adversário, mas perde para quem deveria vencer. Sou obrigado a concordar com o Marcio a respeito dos valores desses resultados.

Nós somos a verdadeira inversão de valores da sociedade brasileira, digo canadense. Como eu disse pro Márcio, esse time só joga se o Alex estiver junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comunicado:

 

Tenho recebido boas dicas na condução da história aqui na área. Sendo assim, passaremos por uma reformulação, tudo pensando no melhor pra você, leitor.

Não deve demorar muito, mas com duas histórias rolando em paralelo, não posso prometer uma data.

Paciência a todos.

 

Um beijo no coração.

 

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imageproxy.php.png

Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha, senhoras e senhores. Com visual de @Luchín e roteiro adaptado por @Danut, iniciamos uma nova fase nessa supimpa epopeia de Alex, o Cabeça, rumo ao estrelato como treinador. Com uma proposta mais qulin e a irreverência de sempre, torcemos para elevar a energia desse save lá em cima.

Pra quem não lembra, fizemos uma boa temporada, terminando em quarto lugar, sr. Vanderlei Luxemburgo virou diretor esportivo e um consórcio comprou o clube, injetando uma grana federal. Com um time preparado e reforços de peso, a temporada promete.

Iniciemos pelas transferências realizadas nessa maravilhosa janela de verão.

 

Entradas

Transferencias-Entradas.png

18 contratações, 4 mediante pagamento. Não chega nem perto do recorde de 37 realizadas pelo Alex, então tá tranquilo. Melhor época do ano, fizemos a festa.

Dario Zanatta, Zheng Yongming, Stephen Eustáquio, são jovens canadense e chegam na parceria Canadá/Bordeaux.

Itumeleng Khune e Tebogo Makara são sul-africanos. Khune foi oferecido e eu fiquei surpreso com um cara tão não ter chamado a atenção da Europa. Pesquisei outros nos times por lá e achei o Tebogo, que trouxe para substituir o Malcom (caso saia).

Theerathon Bunmathan é um tailandês que veio no estilo Zizhao, por marketing. E porque acompanho a liga tailandesa em razão do @CCSantos.

Ante Coric foi um caso à parte. Passamos vários meses brigando por ele, que estava em fim de contrato. Outros estavam interessados, então levantei a carga. Coloquei tudo o que eu tinha e prometi o que não tinha e ele veio. É uma baita promessa.

Doneil Henry é zagueiro titular do Canadá, um bom jogador e vem livre do West Ham, após tentativas anteriores de empréstimo.

David Silva, Arjen Robben, Marcos Rojo e Javier Pastore dispensam comentários. Apenas que com exceção de Pastore, eu tentei contratar por empréstimo os outros e não quiseram vir. Agora chegaram livres, vai entender. Logicamente, Robben, Silva e Rojo chegaram estourando a folha de pagamento.

Caner Erkin foi um negócio de ocasião, que no fim se mostrou desnecessário. Mas é bom jogador.

Douglas. Mito.

Sabino, bom jogador, não será aproveitado agora.

Gustav Wikheim veio pra ser reserva do Artfield e dar profundidade ao elenco.

Lukas Spalvis era um desejo antigo. Com bons scouts, quero ver porque não deu certo nos times anteriores.

James Milner. Janela fechada. Contratações encerradas. Mas aí me oferecem o caro, por um salário bem razoável. Ficou difícil recusar.

 

Saídas

Transferencias-Saidas-01.jpgTransferencias-Saidas-02.jpg

32 saíram. Temos mais de cem jogadores no elenco. Impossível gerir. Agora focaremos na equipe sub-18 e a reserva é uma mescla entre os que excederem a idade júnior e quem servir para o time principal mas não estiver jogando. Não comentarei todos, apenas os destaques.

Três goleiros vendidos por motivos diferentes. Fernando Monetti é extracomunitário, como não consegui vender o Dênis, não fazia sentido manter o argentino. Uma proposta boa e nosso titular foi embora. Gaetan Poussin foi para o Fenerbahçe pois não via oportunidade aqui. E Jerôme Prior, forçou a saída ao Antalyaspor.

Com a chegada do mito Douglas, Gajic ficou sem espaço e foi emprestado por um valor bacana. Jérémy Toulalan, excelente jogador e no fim de carreira solicitou transferência ao Sassuolo, seguindo o nosso Capitão Nicolas Pallois. Dois capitães saem e isso explica muita coisa agora.

 

Elenco

Com as saídas e entrada, tivemos uma boa variação do elenco.

Goleiros.jpg

No gol, Khune chega pra ser titular, com a sombra de Dênis que é um dos melhores reservas do mundo. Over Mandanda é o futuro.

Laterais.jpg

Os defesas foram reforçados e, ao mesmo tempo, fragilizados. A saída do capitão Pallois prejudica o time. Por outro lado, Rojo e Doneir Henry chegam pra fortalecer.

Douglas assumiu a posição de Acuña. E Mendy, que pediu pra sair, mas depois ficou, larga em vantagem contra Caner Erkin.

O que Milner faz ali eu não sei.

Meio-defensivoff53a9a4965a38c2.jpg

No meio campo defensivo não houve alteração na titularidade. Sankharé e Manyisa ainda dominam a área. Leomine luta por espaço após muito tempo em lesão.

meio-ofensivo.jpg

Passar muito tempo com apenas Canales no meio campo ofensivo motivou contratações na janela. Pastore e Coric chegam por essa razão, o que culminou em mudanças no esquema tático. Lilian Sabourin é uma promessa que vai ganhar oportunidade este ano.

Ataque.jpg

O Ataque está superlotado. D'ambrosio não conseguiu se reemprestado, então precisamos arrumar um lugar para não barrar seu desenvolvimento. No demais, briga feia. E aguenta não poder inscrever todos na Liga Europa.

Com um elenco desses, a previsão mínima é terminarmos em 4º lugar.

 

Ligue-1.jpg

"Com um time preparado e reforços de peso, a temporada promete."  "A previsão é o 4º lugar". "Robben, Silva, Coric, Rojo, Douglas, Milner, Malcom". Quem parará essa máquina. Chegou a hora de acabar com a hegemonia parisiense?

Vejam com seus próprios olhos. Apenas sintam.

Jogos-Ligue-1.png

Na primeira derrota eu pensei: ok, recuperamos em casa. Depois veio o Ajaccio nos visitar @vinny_dp. E depois foram quatro jogos sem marcar gols. Um gol pró, 11 contras, quatro derrotas, nenhuma vitória.

Como eu disse acima, a saída dos nossos dois capitães pode ajudar a explicar isso. Mudança de esquema, também. E deixar o Vanderlei Luxemburgo tocar os amistosos (pois Alex estava comandando o Canadá na Copa Ouro) é outro motivo. Enfim, estamos no fim desse poço chamado Ligue 1. E sem a menor perspectiva de sair de lá.

Classificacao-Ligue-1.jpg

Estatísticas jogadores, equipes.

 

Taca-EURO.jpg

Talvez o problema seja os ares locais, pois na Liga Europa o negócio é bem diferente. 4 jogos preliminares, 4 vitórias incontestáveis.

Jogos-Taca-EURO.jpg

Estamos na fase de grupos. Pena que o sorteio não foi tão generoso.

Grupo-I-Taca-EUro.jpg

 

Muito em razão da Liga Europa, a confiança da Diretoria alta.

Agora, será que vai permanecer assim caso o Sr. Alex não arrume a casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que falar desse Bordeaux que na liga se encontra no Z3 mas na Liga Europa fez bons jogos? Bom, não achei o grupo na UEL forte assim não: AIK não deve dar trabalho, o Red Bull é um time mediano e o West Ham talvez sobre. Dá pra passar, só não bobear.

Não achei as contratações MARAVILHOSAS, mas Ante Coric é uma boa aposta, apesar da idade. Vamos ver.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu passo por isso todo início de temporada com o Garbarnia. Muitas mexidas no elenco e o time começa sem liga na Ligue 1. Acho que há tempo e chances do time melhorar e conseguir resultados melhores, só não pode deixar a crise chegar antes da virada, pois com pressão de direção e jogadores, a coisa pode desandar de vez. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2019 at 21:02, marciof89 disse:

O que falar desse Bordeaux que na liga se encontra no Z3 mas na Liga Europa fez bons jogos? Bom, não achei o grupo na UEL forte assim não: AIK não deve dar trabalho, o Red Bull é um time mediano e o West Ham talvez sobre. Dá pra passar, só não bobear.

Não achei as contratações MARAVILHOSAS, mas Ante Coric é uma boa aposta, apesar da idade. Vamos ver.

Boa sorte!

Pare de gourar meus rapazes ? só pelo Douglas mito na valeu a pena.

Douglas, Dênis, Walter, Damião, é quase um Grêmio de Renato gaúcho.

Coric foi pra Roma esses dias , se eu não me engano. FM não erra.

Valeu.

 

Em 15/02/2019 at 21:34, Vannces disse:

Olha, eu passo por isso todo início de temporada com o Garbarnia. Muitas mexidas no elenco e o time começa sem liga na Ligue 1. Acho que há tempo e chances do time melhorar e conseguir resultados melhores, só não pode deixar a crise chegar antes da virada, pois com pressão de direção e jogadores, a coisa pode desandar de vez. Boa sorte na sequência.

Eu mudei o esquema pra jogar com um MO e devo teu cagado tudo. Além dos capitães que saíram.

Depois desse empate no último jogo, creio que dá pra arrumar a casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Grandes contratações, pelo menos em nome e principalmente em idade.

Entretanto, a experiência pregressa dos atletas e a reputação não vem fazendo diferença para o Bordeaux na França. Pelo menos tem a Liga Europa para contrabalancear até arrumar a casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Henrique M. disse:

Grandes contratações, pelo menos em nome e principalmente em idade.

Entretanto, a experiência pregressa dos atletas e a reputação não vem fazendo diferença para o Bordeaux na França. Pelo menos tem a Liga Europa para contrabalancear até arrumar a casa.

Culpa total do treinador, não há nem o que dizer. Mas deve dar a volta por cima, tem time e confiança da diretoria pra isso.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, 18 contratações...tá parecendo o Alfredo Belleti no Lecce. Hahahaha

E com o Pofexô de assistente não podia dar boa coisa. Apesar do início ruim na Ligue 1, também acho que com o entrosamento as coisas podem melhorar. 

Assim como o Marcio, não achei o grupo da Liga Europa grande coisa...fora o West Ham, se fizer bons jogos contra austríacos e suecos, o Bordeaux passa. E aí no mata mata é outro campeonato.

Boa sorte na continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, marciof89 disse:

É O DOUGLÃO CACHAÇA? AH PORRA, TRAGAM AS TASSAS! AUHEUAHEUHEHAE

sdds Doug no Vasco. Jogava mt aquele pé inchado.

Quem dera. Ia ter que trazer o Aloísio Danone para preparador hahaha

É o Douglas mito, zica das contratações bombásticas, melhor transferência do Barcelona depois de Keirrison.

Veio grátis do Barcelona. Ou nos pagaram pra trazer, não lembro hahaha

 

3 horas atrás, Tsuru disse:

Rapaz, 18 contratações...tá parecendo o Alfredo Belleti no Lecce. Hahahaha

E com o Pofexô de assistente não podia dar boa coisa. Apesar do início ruim na Ligue 1, também acho que com o entrosamento as coisas podem melhorar. 

Assim como o Marcio, não achei o grupo da Liga Europa grande coisa...fora o West Ham, se fizer bons jogos contra austríacos e suecos, o Bordeaux passa. E aí no mata mata é outro campeonato.

Boa sorte na continuação

Na primeira temporada pelo Fenerbahçe eu trouxe 37. Isso porque agora nem precisava de reforço. Mas não consigo resistir uma janela. hahhaa

Não, o Pofexô é Diretor de Futebol. Assumindo de vez a profissão que ele sempre desejou.

Talvez eu esteja subestimando meu time na Liga Europa. Vou melhorar minha confiança.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Neynaocai disse:

É o Douglas mito, zica das contratações bombásticas, melhor transferência do Barcelona depois de Keirrison. 

DEVOLVA AS TASSAS. Aí você merece coça da torcida em praça pública. AHUAHUHAUHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, marciof89 disse:

DEVOLVA AS TASSAS. Aí você merece coça da torcida em praça pública. AHUAHUHAUHA

Ele é meu guerreirinho. Vai dar a volta por cima. Quem viver verao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canadá

O grande sr. @Luchín fez um belo banner pro save do querido cabeça. Aí você vê esse e se questiona o porque da mudança. Se está esperto querido companheiro de jornada, já sabe o que aconteceu. Vamos por partes:

 

Ligue 1: Parte 1

Ligue-1.jpg

Cinco jogos, quatro derrotas e um empate, 19º lugar. Pra quem reforçou um time que havia feito um grande campeonato na temporada anterior isso não parecia certo. Os novos contratados não engrenavam e o time no campeonato nacional relembrava o Fenerbahçe de 2016/2017 (treinado pelo cabeça).

Oito partidas depois e a promessa de melhora na ligue 1 não se cumpria.  duas vitórias, um empate e cinco derrotas. O Dérbi de La Garonne colocou Alex frente a frente com seu ídolo Bielsa. E num sopro de bom futebol, Bordeaux amassou o time lilás, impondo a vitória em um clássico intenso.

Derbi-de-La-Garonne.png

Parecia que o universo conspirava. Seria um turn point? O momento da virada para o Alex e seu Bordeaux? Ledo engano. Uma derrota para o Rennes jogando um péssimo futebol e um empate inexplicável frente ao Angers em casa acenderam o alerta.

O diretor Mathieu Vincent, grande colega me chamou para uma conversa.

Conversa-01.01.png

Pensei que teria um tempo de paz, mas no jogo seguinte tivemos uma derrota frente ao Nantes.

_ Alex, Alex. Vem cá. O presidente quer conversar contigo.

Era o querido Luxa me chamando.

_ Ok. Já subo lá.

_ Ele disse agora!

Eita.

Permanecíamos na 19ª colocação em 12 jogos. Realmente não era uma boa, mas Alex esperava contar com o apoio de Luxa e  que a diretoria relembra-se da campanha anterior e da situação na Liga Europa (que exigia uma atenção maior). Todavia, a cara de Vanderlei não era das melhores e o presidente não aparecia em Bordeaux normalmente. Se ele veio de Viamão pra cá a situação era pior que eu imaginava.

Conversa-01.png

_ Alex, que porcaria de resultados. Você tem a chave do cofre na mão, te enchi de dinheiro e entreguei o clube pra você e o Luxemburgo. Como me explicam isso?

_ Ora, presidente, realmente a fase não é boa, sabe como é o futebol, não se trata de uma ciência exata. Os novos contratados ainda não se engrenaram, mas tenho certeza que iremos acertar. Veja o futebol que jogamos na Liga Europa.

Luxemburgo tentou melhorar o clima.

_ Verdade, quase ganhamos do West Ham.

_ Quase! Quase não me adianta nada cacete. Quase campeões, quase melhor time. O que isso parece pra vocês? Gritou o presidente. Exijo uma resposta imediata ou você estará demitido Alex.

Alex foi pego de surpresa e apenas perguntou o que poderia fazer pra se manter no cargo.

_ Você tem cinco jogos na Ligue. Traga-me dez pontos e continuará.

Ao sair da reunião ainda tonto, Alex olhou pra tabela. Caen, Loriente, Brest, Dijon e Mônaco. Em situações normais seriam quatro vitórias certas e um jogo em dúvida. Em situações normais...

 

Liga Europa

Taca-EURO.jpg

Nesse meio tempo, o time voava pela Liga Europa. Após quatro vitórias seguidas nas preliminares (animando a torcida), caiu no grupo com AIK (Suécia), West Ham (Inglaterra) e RB Salzburg (Aústria). Como geral me alertou o grupo não era assim tão difícil e com exceção do inglês, os demais foram fáceis presas.

Mesmo contra o West Ham, o Bordeaux jogou bem e conseguiu segurar o empate até os minutos finais.

Bom-jogo-taca-euro.png

Uma vitória contra o Red Bull em casa e estaríamos na segunda fase.

Classi-liga-europa.png

 

Ligue 1: Parte 2

Ligue-1.jpg

Voltamos então ao nosso martírio. A reunião se deu após o empate contra o Metz na verdade. E dali teríamos que tirar leite de pedra. Um time que havia feito 8 ponto em 13 jogos, precisava fazer dez em cinco, é mole?

E começamos bem. O time parecia sentir o receio de perder o treinador (embora o treinador já tivesse perdido o time fazia tempo) e começou a jogar. Duas goleadas contra Caen e Lorient. Seis pontos.

Jogaríamos contra o Brest em casa e eu já contava com somar mais três e ir tranquilo contra o Dijon (importante ressaltar que Brest, Caen e Dijon disputavam o rebaixamento com a gente).

Alex não sabia ainda, mas esse seria o jogo a definir seu futuro a frente dos bleus. Quando Coric abriu o placar aos dois minutos, Alex sentou no banco de reservas tranquilo.

Pena que o time se tranquilizou também e concedeu o empate ao 30. Mas Coric estava impossível e numa cobrança de escanteio colocou a bola na cabeça do Rojo aos 50. Era só administrar o resultado. Só que José Pedroso resolveu empatar aos 70.

A partir daí começamos a entender um pouco do destino de Alex. O empate lhe garantia sete pontos na meta de dez e faltaria apenas uma vitória frente ao Dijon para garantir seu emprego.

Mas Alex não sabe brincar e mandou o time pra cima. Muito. Aos 87 contra-ataque e gol. Do Brest. Uma derrota em casa.

 

Jogo-da-demissao.png

 

Faltavam agora Dijon e Monaco. Seriam necessários uma vitória e um empate. Possível? Em outros tempos com certeza.

Visitamos o Dijon e o bom futebol voltou, vitória tranquila: 2x0.

Jogos-segunda-parte-ligue-1.png

E então viria o jogo contra o Mônaco. Aquele que poderia ser o último de Alex no comando técnico. Luxa passou para desejar sorte, deu-lhe um abraço e comentou alguma amenidade sobre família e amigos. O presidente compareceu ao Estádio, sentado junto ao russo dono do time do principado. Alex montou o time com aqueles jogadores de sua confiança, se era pra ser o último, que fosse com quem sempre lhe apoiou. Dênis, Acuña, Sankhare, Mendy, Walter.

O jogo começou e colocamos uma bola na trave de início. Do outro lado tinha Mbappé. E num lance fortuito ele mostrou que não dá pra brincar. 1x0. E foi isso.

Mocano.png

Da meta de 10 pontos, Alex conseguiu 9. Talvez desse, pensou. Caminhou sozinho até o escritório do presidente e aguardou. Ao ouvir um barulho de vozes no corredor levantou e foi ao encontro do seu Barbosa. Quando este o avistou deu meia volta.

_ Talvez seja cabeça quente. Pensou em voz alta o Cabeça. Amanhã converso com ele.

 

Mas, no outro dia, recebeu a notícia por e-mail.

Demissao.png

É senhoras e senhores, o brasileiro pode sair do Brasil, mas o Brasil não sai dele. Repetindo os dirigentes desse nosso país tropical, o presidente demitiu o treinador no meio da temporada.

Merecido? Talvez. Mas esperava mais de um clube europeu.

 

Um post do meu melhor jogador. Foi bom enquanto durou.

Walter.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica bem difícil fazer algo decente com Douglas ex-Barcelona e Denis Pênis no gol. Sem falar em ficar trazendo caras mais pra lá que pra cá como Milner, Robben, Pastore e David Silva. Sem falar no elenco superlotado.

E tem a questão que tu manteve o Walter. Quer ganhar algo com esse balofo no time? Não tem como. Treinador que quer vencer não contrata o Walter.

 

Boa sorte no próximo clube e vê se começa a contratar direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu de novo, é hora de refletir sobre os erros que vem cometendo (TRANSFERÊNCIAS, BICHO!) e tentar ajeitar as coisas para que dê mais sorte no próximo clube. Já tem ideia daonde vai jogar agora?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Inner Logic disse:

Fica bem difícil fazer algo decente com Douglas ex-Barcelona e Denis Pênis no gol. Sem falar em ficar trazendo caras mais pra lá que pra cá como Milner, Robben, Pastore e David Silva. Sem falar no elenco superlotado.

E tem a questão que tu manteve o Walter. Quer ganhar algo com esse balofo no time? Não tem como. Treinador que quer vencer não contrata o Walter.

 

Boa sorte no próximo clube e vê se começa a contratar direito.

Não defenderei Douglas e Dênis. Eram reservas e o Douglas foi uma chegada bem desnecessária. O elenco era absurdo mesmo, isso sem contar reservas (que eram uns trinta com idades entre 19 e 21 anos) e o sub-19. Impossível de gerir.

Eu apostei que o Malcolm ia sair e já fui lá contratar a rodo. No fim ele ficou e as posições se encheram demais. Jogo a jogo era um cara pedindo pra ser titular e contaminando o elenco - eles não percebem que só dá pra jogar onze.

Agora, não me venha falar mal do Waltinho. Com sua exuberância e simpatia foi essencial para a conquista da Taça da Liga, único título de Alex até agora. E movimentou o comércio de feira de Bordeaux, onde vendem um pastel de 2,0kg em sua homenagem e caldo de cana com uva.

Walter, Laborde, Kounaté, Spalvis, Larin, Damião, Foulon e mais uma galera da base. Todos atacantes com condição pra ser titular. E eu jogando no 4-2-3-1. Um atacante, um!

Abraço.

14 minutos atrás, marciof89 disse:

Caiu de novo, é hora de refletir sobre os erros que vem cometendo (TRANSFERÊNCIAS, BICHO!) e tentar ajeitar as coisas para que dê mais sorte no próximo clube. Já tem ideia daonde vai jogar agora?

Boa sorte.

Alex:

_ Hum, não sei se esse é o erro dos meus times.

Na verdade acho que aquela temporada no Fener fez muito mal. Sabe quando fica um tempo de dieta, sem poder comer, e logo em seguida vai numa churrascaria (ou afins)? Creio que foi isso que aconteceu.

A restrição gera o desejo e o Cabeça não soube se conter. E ele não deve aprender. Digo ele porque o Robbie Keane não contrata assim hahaha.

Alex já negocia com outro clube, mas não sei se fechará. A família tá pedindo pra ele passar mais tempo em casa e esse negócio de viajar todo santo dia atrapalha pessoal e profissionalmente. Agora que se mudaram pra Montreal, talvez ele aceite algum clube por lá, quem sabe?

Houve até uma tentativa de ir para o Brasil, mas o Corinthians (que estava disponível) não quis e o Coritiba (ou seja, não irá pra casa tão cedo) está numa fase muito boa pra demitir o técnico.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A glória de um clube, a esperança de nações!
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...