Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel'

Posts Recomendados

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Hoje, sem dúvida, aconteceu o evento mais marcante de 2022. O grande jogador de futebol D'alessandro de aposentou. tópico aberto para elogiar o jogador.
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • pesquisaKULeuven
      Por pesquisaKULeuven
      Olá,
      Sou uma pesquisadora brasileira da Universidade Católica de Leuven (KU Leuven), na Bélgica, e estou conduzindo um estudo sobre a opinião dos torcedores relacionadas a presença de jogadores de futebol homossexual em times de futebol masculino.
      Recentemente, o mundo do futebol tem presenciado atletas assumindo sua homossexualidade, bem como diversas intituições tem organizando campanhas no mundo todo para combater a homofobia no esporte, como foi o caso da revista de futebol alemã 11Freunde (11 Amigos), que reuniu centenas de jogadores de futebol em apoio a colegas LGBTQ+ e se posicionar contra a homofobia no esporte.
      Link para a notícia: https://p.dw.com/p/3pYDX (publicado em 18 de Fevereiro de 2021)
      No entanto, muitos jogadores não se sentem a vontade ainda para revelar sua orientação sexual publicamente, por temerem uma pressão de sua torcida, colegas e da imprensa. Algumas pessoas afirmam que o futebol brasileiro não está pronto para abraçar esta causa. Gostaria de avaliar como os torcedores de futebol no Brasil se sentem em relação a este tópico. Caso tenha interesse, por gentileza deixe seu comentário abaixo. Agradeço desde já pelo seu tempo e informação disponibilizados.
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Quais eram as maiores torcidas do país em 1971, segundo a Placar
      Pesquisa da Gallup mostrou as maiores torcidas em Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre
      Rafael Luis Azevedo - 02/01/18

      No fim de seu segundo ano de existência, a revista Placar encomendou ao Instituto Gallup uma pesquisa para mostrar quais eram as maiores torcidas em Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, as quatro cidades com futebol mais tradicional no país. A reportagem, a primeira desse gênero na história da publicação, foi publicada nas edições de 31/12/1971 e 7/1/1972. E confirmou teses e derrubou mitos.
      O Verminosos por Futebol faz abaixo um resumo das descobertas dos pesquisadores.
      Torcidas no Rio de Janeiro
      1º Flamengo – 35%
      2º Vasco – 18%
      3º Fluminense – 16%
      4º Botafogo – 14%
      5º América – 3%
      6º Bangu – 2%
      Nenhum – 12%
      > Entre 10 e 17 anos:
      1º Flamengo – 46%
      2º Vasco – 17%
      3º Botafogo – 16%
      4º Fluminense – 10%
      Outros ou nenhum – 11%
      > Análise:
      A pesquisa confirmou a superioridade da torcida do Flamengo, e adiantou uma previsão: a vantagem cresceria ainda mais nos anos seguintes, em virtude da popularidade entre os jovens. Nos menores de idade, o Flamengo chegava a superar Vasco, Botafogo e Fluminense juntos. E, detalhe, Zico só tinha estreado pelo time profissional naquele ano de 1971.
      Entre classes econômicas – As classes C e D eram significativas nas torcidas do Flamengo (60%) e do Vasco (50%). O Fluminense, diferentemente do que se imaginava, tinha proporção alta entre classes populares, semelhante ao Vasco. A maioria da classe A do Rio de Janeiro torcia, na verdade, era pelo Botafogo.
      Torcidas em São Paulo
      1º Corinthians – 29%
      2º Palmeiras – 17%
      3º São Paulo – 15%
      4º Santos – 9%
      5º Portuguesa – 2%
      Nenhum – 28%
      > Entre 10 e 17 anos:
      1º Corinthians – 38%
      2º Palmeiras – 15%
      3º Santos – 15%
      4º São Paulo – 14%
      Outros ou nenhum – 18%
      > Análise:
      O Corinthians já era um clube de massa em São Paulo, com tendência a ampliar a vantagem, graças a popularidade entre os mais jovens (apesar do jejum de títulos que se arrastava desde 1954). Mesmo com a geração Pelé, o Santos estava longe de ser uma força na capital. E o São Paulo só tinha margem significativa na faixa acima de 30 anos, entre quem viu a era de Leônidas da Silva.
      Chamou a atenção o desinteresse por futebol em São Paulo, de 28%, bem acima de Rio de Janeiro (12%), Belo Horizonte (9%) e Porto Alegre (6%).
      Entre classes econômicas – O São Paulo era um “time de rico” (28% da classe A na capital torcia pelo time, contra 20% pelo Corinthians). O Palmeiras era forte na classe média, a B (com 54% de sua torcida), e o Santos tinha 48% de sua torcida entre as C e D.
      Torcidas em Belo Horizonte
      1º Atlético – 43%
      2º Cruzeiro – 42%
      3º América – 5%
      4º Outros – 1%
      Nenhum – 9%
      > Entre 10 e 17 anos:
      1º Cruzeiro – 46%
      2º Atlético – 44%
      Outros ou nenhum – 10%
      > Análise:
      Foi a cidade em que a pesquisa apontou a maior divisão local, com leve vantagem a favor do Cruzeiro, porém dentro de empate técnico em virtude da margem de erro (de 3% a 4% em Belo Horizonte). E os números seguiam praticamente iguais entre os menores de idade. Porém, nesses o América perdia espaço, o que antecipava cenário ruim para seu futuro.
      Entre classes econômicas – O Atlético tinha ligeira vantagem em relação ao Cruzeiro graças às classes C e D, com as marcas de 47% x 38% e 48% x 33%, respectivamente. Já o América tinha a maioria de sua torcida nas A e B.
      Torcidas em Porto Alegre
      1º Internacional – 47%
      2º Grêmio – 44%
      3º Outros – 3%
      Nenhum – 6%
      > Entre 10 e 17 anos:
      1º Internacional – 54%
      2º Grêmio – 45%
      Outros ou nenhum – 1%
      > Análise:
      Foi a única cidade em que dois clubes somaram quase toda a torcida. E também a cidade que teve a maior proporção de fãs de futebol. O Internacional foi também o único clube na pesquisa que alcançou maioria em todas as faixas de idade, sexo ou classe econômica. Porém, no geral, os dados apontam empate técnico, em virtude da margem de erro (de 3% a 4% em Porto Alegre).
      Entre classes econômicas – Assim como em Belo Horizonte, a ligeira vantagem do Internacional sobre o Grêmio veio devido às classes C e D, com 48% x 40% e 48% x 34%. Em contrapartida, o Grêmio venceu na B, com 50% x 40% – na A, houve empate.
    • Eduardo Ribeiro
      Por Eduardo Ribeiro
      Tópico com objetivo de acompanhar Rankings, pesquisas de torcida, quebras de recordes...
      DATA DA ATUALIZAÇÃO: 03/03/2020
      CLUBES COM MAIS SEGUIDORES NAS REDES (2020)
      Fonte: http://digitale-sport-medien.com/gfdb20/
      COMENTÁRIOS
      O Flamengo abriu uma diferença grande em relação ao Corinthians (já estiveram pareados) e se tornou o clube mais seguido do mundo fora da Europa. E é impressionante como, do Arsenal para cima, os números são extraordinariamente grandes.




×
×
  • Criar Novo...