Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zidane deixa o Real Madrid e Lopetegui é o substituto


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
6 minutos atrás, Ricardo Bernardo disse:

40kk num técnico ? Nunca que isso é barato pra qualquer time do mundo. Ainda mais se o time sofrer o desmanche que está se falando

Eu desistir de discuti depois desse ponto. Silveirinha vive num mundo à parte.

bobby_p-610x240.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta
1 hora atrás, Ricardo Bernardo disse:

40kk num técnico ? Nunca que isso é barato pra qualquer time do mundo. Ainda mais se o time sofrer o desmanche que está se falando

Tem técnico que recebe 10~20kk de demissão. Villas Boas lá em 2011 (longos 7 anos atrás) rescindiu e o Chelsea pagou 15kk de euros. E estamos falando de Villas Boas. Quanto seria esse valor hoje? 

Real a última vez que gastou mais de 100kk de euros numa janela foi na temporada 14/15 (gastou 126, vendeu 112)).  O clube tem a fama de gastar muito, mas se tu pegar o time titular e alguns reservas tem um bilhão de pechinchas. Na última janela teve 90kk de lucro entre compras e vendas e vai ter mais 40kk do James entrando.

Real tá com papo de querer comprar o Neymar, tu acha que não vai pagaria rindo isso no Pochettino se quisesse? Tem todo dinheiro pra isso tranquilamente. 

Times como PSG, City, Chelsea, United, Real, 40kk não é nada, é troco.

No mundo dos clubes mortais é óbvio que é bastante dinheiro, mas não no universo de quem tem dinheiro pra caralho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ver Pochettino não é tão bom assim. Quer dizer, a gente tem que questionar a qualidade de um técnico que é tido como "um dos melhores do mundo" depois de ficar, sei lá, quatro anos no Tottenham (que subiu de patamar, ok, mas só isso) e a maior coisa que conseguiu foi... perder uma final de copa pro Manchester horrível do Mourinho (que o mesmo Silveira criticou horrores faz pouco tempo). É um Fernando Diniz com grife e levemente melhorado e mais endinheirado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, John the Baptist. disse:

Vai ver Pochettino não é tão bom assim. Quer dizer, a gente tem que questionar a qualidade de um técnico que é tido como "um dos melhores do mundo" depois de ficar, sei lá, quatro anos no Tottenham (que subiu de patamar, ok, mas só isso) e a maior coisa que conseguiu foi... perder uma final de copa pro Manchester horrível do Mourinho (que o mesmo Silveira criticou horrores faz pouco tempo). É um Fernando Diniz com grife e levemente melhorado e mais endinheirado.

A minha crítica em relação ao Mourinho não é pelo resultado, é pelo desempenho em campo, futebol jogado, pelo estilo de jogo e sobre o que ele pode fazer com o que tem. 

Sobre o Pochettino, eu sou suspeito pra falar. Quando o Klopp assumiu, eu disse que o modelo que eu adoraria ver o clube seguir era o do Tottenham, que trouxe bons jogadores que não eram tão badalados, trabalhou com menos dinheiro e montou um puta time sem grandes astros prontos. Eles foram criados sob o comando do treinador. Pouco tempo atrás eu disse isso aqui, depois que a gente levou 4x1 do Tottenham:

Em 22/10/2017 at 20:05, SilveiraGOD. disse:

Não esqueça que ele tem "apenas" duas temporadas (um ano e meio) a mais. Klopp tem 114 jogos no Liverpool, Pochettino tem 176.

Tottenham tá um ou dois estágios acima do Liverpool, mas isso tem mais a ver com o brilhante trabalho do Pochettino do que com o Liverpool em si. Hoje em dia não é demérito fazer um trabalho que não seja bom como o do argentino. ELe é um dos melhores técnicos do mundo atualmente. Caberia com facilidade num Barcelona, por exemplo.

E o trabalho do Klopp vive um momento muito ruim, mas não é um trabalho ruim. Com todo o choro, estamos 3 ou 4 pontos atrás do top .4.

Era um time mais maduro. Hoje o jogo virou, essa é a temporada que o Liverpool mais cresceu, mas acho que toda a caminhada quase 3 anos atrás foi feita muito da forma como o Pochettino fez no Tottenham. Só que a diferença é que o Liverpool tem muito mais dinheiro e por isso tem mais lastro pra crescer.

Se tu comparar, vai ver que o Tottenham é tipo um Valencia da PL (não historicamente, mas atualmente). Não é primeira, segunda, terceira ou quarta força econômica e futebolística, é a quinta e nas últimas três temporadas, catou UCL, ficando em terceiro, segundo e quarto. Tu não espera que o Valencia ganhe alguma coisa né? Por isso que eu digo que é injusto esperar taças de alguém como o Tottenham, muito embora ele tenha tido uma temporada com pontuação de time campeão dependendo do ano, chegando aos 86 pontos. Só não esperava o Conte batendo 93. 

E o que mais impressiona do Pochettino é que "criando" jogadores como Alli, Kane, Dier, Son, Vertonghen, Eriksen, Dembele e por ai vai, ele desenvolve um futebol ofensivo, rápido, direto e simples. É um time extremamente agradável de se ver jogar (quando não tem cai-cai e jogador pedindo gol que nem tocou na bola). A grande vantagem econômica do top 4 não foi um impeditivo pra esse time ter o segundo/terceiro melhor futebol da PL. 

Portanto, eu acho o Pochettino um puta técnico por essas coisas. Não dá pra esperar títulos, mas dá pra esperar um futebol envolvente num clube que vem evoluindo contra 4 clubes muito mais endinheirados. Acho que se estivesse num clube com jogadores melhores, a resposta seria ainda mais superior.

E  cabe aqui o questionamento: a ausência de títulos descredencia alguém a ser um dos melhores técnicos do mundo? Eu acho que não, até porque tu tem normalmente um caneco europeu e um doméstico e uma porrada de times. Grandes times sempre vão ficar sem títulos na temporada, faz parte. Sarri pra mim é um dos melhores do mundo e não ganhou e tá desde 2015 no Napoli. Acho que se eu fizer um top 10, boa parte da galera não vai ter levantado nada nessa temporada. O contrário também funciona porque geral desce o pau no Zidane e ele ganhou uma UCL. Di Matteo ganhou UCL, cadê esse louco? Eu acho que a gente tem que analisar o todo, não só a pontuação final/título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Di Matteo ganhou UCL que nem o Roth ganhou Libertadores né. Ganhou mas não ganhou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Único que pagaram pra ter mesmo foi o Villas-Boas. Ele é a exceção que confirma a regra de que é loucura pagar isso num treinador. O Chelsea que é o Chelsea já aprendeu e se recusou a pagar pelo Sarri, talvez o melhor treinador do mundo junto com o Guardiola hoje. E era um valor bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Roman disse:

Único que pagaram pra ter mesmo foi o Villas-Boas. Ele é a exceção que confirma a regra de que é loucura pagar isso num treinador. O Chelsea que é o Chelsea já aprendeu e se recusou a pagar pelo Sarri, talvez o melhor treinador do mundo junto com o Guardiola hoje. E era um valor bem menor.

Acho que o Simeone e o Klopp não devem em nada para eles dois. É mais uma questão de preferência de estilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara do Egito falou que o Zidane tem uma proposta de 40kk ano  pra ser o técnico de 2022 do Qatar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Quarta-feira, 04/05/2022
      16h
      TNT e HBO Max
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Jogo hoje as 16h e abri o tópico só para trazer a fala desse rapaz:
×
×
  • Criar Novo...