Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
SilveiraGOD.

Zidane deixa o Real Madrid e Lopetegui é o substituto

Recommended Posts

Henrique M.
6 minutos atrás, Ricardo Bernardo disse:

40kk num técnico ? Nunca que isso é barato pra qualquer time do mundo. Ainda mais se o time sofrer o desmanche que está se falando

Eu desistir de discuti depois desse ponto. Silveirinha vive num mundo à parte.

bobby_p-610x240.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
SilveiraGOD.
1 hora atrás, Ricardo Bernardo disse:

40kk num técnico ? Nunca que isso é barato pra qualquer time do mundo. Ainda mais se o time sofrer o desmanche que está se falando

Tem técnico que recebe 10~20kk de demissão. Villas Boas lá em 2011 (longos 7 anos atrás) rescindiu e o Chelsea pagou 15kk de euros. E estamos falando de Villas Boas. Quanto seria esse valor hoje? 

Real a última vez que gastou mais de 100kk de euros numa janela foi na temporada 14/15 (gastou 126, vendeu 112)).  O clube tem a fama de gastar muito, mas se tu pegar o time titular e alguns reservas tem um bilhão de pechinchas. Na última janela teve 90kk de lucro entre compras e vendas e vai ter mais 40kk do James entrando.

Real tá com papo de querer comprar o Neymar, tu acha que não vai pagaria rindo isso no Pochettino se quisesse? Tem todo dinheiro pra isso tranquilamente. 

Times como PSG, City, Chelsea, United, Real, 40kk não é nada, é troco.

No mundo dos clubes mortais é óbvio que é bastante dinheiro, mas não no universo de quem tem dinheiro pra caralho.

Compartilhar este post

Link para o post
John the Baptist.

Vai ver Pochettino não é tão bom assim. Quer dizer, a gente tem que questionar a qualidade de um técnico que é tido como "um dos melhores do mundo" depois de ficar, sei lá, quatro anos no Tottenham (que subiu de patamar, ok, mas só isso) e a maior coisa que conseguiu foi... perder uma final de copa pro Manchester horrível do Mourinho (que o mesmo Silveira criticou horrores faz pouco tempo). É um Fernando Diniz com grife e levemente melhorado e mais endinheirado.

Compartilhar este post

Link para o post
raskor

Lopetegui só cai pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post
SilveiraGOD.
1 hora atrás, John the Baptist. disse:

Vai ver Pochettino não é tão bom assim. Quer dizer, a gente tem que questionar a qualidade de um técnico que é tido como "um dos melhores do mundo" depois de ficar, sei lá, quatro anos no Tottenham (que subiu de patamar, ok, mas só isso) e a maior coisa que conseguiu foi... perder uma final de copa pro Manchester horrível do Mourinho (que o mesmo Silveira criticou horrores faz pouco tempo). É um Fernando Diniz com grife e levemente melhorado e mais endinheirado.

A minha crítica em relação ao Mourinho não é pelo resultado, é pelo desempenho em campo, futebol jogado, pelo estilo de jogo e sobre o que ele pode fazer com o que tem. 

Sobre o Pochettino, eu sou suspeito pra falar. Quando o Klopp assumiu, eu disse que o modelo que eu adoraria ver o clube seguir era o do Tottenham, que trouxe bons jogadores que não eram tão badalados, trabalhou com menos dinheiro e montou um puta time sem grandes astros prontos. Eles foram criados sob o comando do treinador. Pouco tempo atrás eu disse isso aqui, depois que a gente levou 4x1 do Tottenham:

Em 22/10/2017 at 20:05, SilveiraGOD. disse:

Não esqueça que ele tem "apenas" duas temporadas (um ano e meio) a mais. Klopp tem 114 jogos no Liverpool, Pochettino tem 176.

Tottenham tá um ou dois estágios acima do Liverpool, mas isso tem mais a ver com o brilhante trabalho do Pochettino do que com o Liverpool em si. Hoje em dia não é demérito fazer um trabalho que não seja bom como o do argentino. ELe é um dos melhores técnicos do mundo atualmente. Caberia com facilidade num Barcelona, por exemplo.

E o trabalho do Klopp vive um momento muito ruim, mas não é um trabalho ruim. Com todo o choro, estamos 3 ou 4 pontos atrás do top .4.

Era um time mais maduro. Hoje o jogo virou, essa é a temporada que o Liverpool mais cresceu, mas acho que toda a caminhada quase 3 anos atrás foi feita muito da forma como o Pochettino fez no Tottenham. Só que a diferença é que o Liverpool tem muito mais dinheiro e por isso tem mais lastro pra crescer.

Se tu comparar, vai ver que o Tottenham é tipo um Valencia da PL (não historicamente, mas atualmente). Não é primeira, segunda, terceira ou quarta força econômica e futebolística, é a quinta e nas últimas três temporadas, catou UCL, ficando em terceiro, segundo e quarto. Tu não espera que o Valencia ganhe alguma coisa né? Por isso que eu digo que é injusto esperar taças de alguém como o Tottenham, muito embora ele tenha tido uma temporada com pontuação de time campeão dependendo do ano, chegando aos 86 pontos. Só não esperava o Conte batendo 93. 

E o que mais impressiona do Pochettino é que "criando" jogadores como Alli, Kane, Dier, Son, Vertonghen, Eriksen, Dembele e por ai vai, ele desenvolve um futebol ofensivo, rápido, direto e simples. É um time extremamente agradável de se ver jogar (quando não tem cai-cai e jogador pedindo gol que nem tocou na bola). A grande vantagem econômica do top 4 não foi um impeditivo pra esse time ter o segundo/terceiro melhor futebol da PL. 

Portanto, eu acho o Pochettino um puta técnico por essas coisas. Não dá pra esperar títulos, mas dá pra esperar um futebol envolvente num clube que vem evoluindo contra 4 clubes muito mais endinheirados. Acho que se estivesse num clube com jogadores melhores, a resposta seria ainda mais superior.

E  cabe aqui o questionamento: a ausência de títulos descredencia alguém a ser um dos melhores técnicos do mundo? Eu acho que não, até porque tu tem normalmente um caneco europeu e um doméstico e uma porrada de times. Grandes times sempre vão ficar sem títulos na temporada, faz parte. Sarri pra mim é um dos melhores do mundo e não ganhou e tá desde 2015 no Napoli. Acho que se eu fizer um top 10, boa parte da galera não vai ter levantado nada nessa temporada. O contrário também funciona porque geral desce o pau no Zidane e ele ganhou uma UCL. Di Matteo ganhou UCL, cadê esse louco? Eu acho que a gente tem que analisar o todo, não só a pontuação final/título.

Compartilhar este post

Link para o post
Douglas.

O Di Matteo ganhou UCL que nem o Roth ganhou Libertadores né. Ganhou mas não ganhou.

Compartilhar este post

Link para o post
Roman

Único que pagaram pra ter mesmo foi o Villas-Boas. Ele é a exceção que confirma a regra de que é loucura pagar isso num treinador. O Chelsea que é o Chelsea já aprendeu e se recusou a pagar pelo Sarri, talvez o melhor treinador do mundo junto com o Guardiola hoje. E era um valor bem menor.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago
1 hora atrás, Roman disse:

Único que pagaram pra ter mesmo foi o Villas-Boas. Ele é a exceção que confirma a regra de que é loucura pagar isso num treinador. O Chelsea que é o Chelsea já aprendeu e se recusou a pagar pelo Sarri, talvez o melhor treinador do mundo junto com o Guardiola hoje. E era um valor bem menor.

Acho que o Simeone e o Klopp não devem em nada para eles dois. É mais uma questão de preferência de estilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Aleef

Um cara do Egito falou que o Zidane tem uma proposta de 40kk ano  pra ser o técnico de 2022 do Qatar.

Compartilhar este post

Link para o post
EduFernandes

Ganharia uma fortuna, mas também daria uma afundada na carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Bruno Caetano.
      Por Bruno Caetano.
      O reencontro de Rakitic e Modric ajuda a resumir a rivalidade do clássico no Camp Nou

Luka Modric e Ivan Rakitic foram heróis da Croácia na última Copa do Mundo, mas agora se enfrentarão em lados opostos no primeiro clássico desta temporada de La Liga, neste domingo. Grandes amigos, apesar da ardente rivalidade, a relação em campo da dupla de meio-campista se remonta a setembro de 2007. Rakitic, com apenas 19 anos, jogou como reserva na vitória da Croácia sobre a Estônia por 2 a 0, nas eliminatórias da Eurocopa. Enquanto isso, Modric, de 22 anos, colaborou anteriormente com uma assistência para o segundo gol de sua equipe. Avançamos rapidamente até a final da Copa do Mundo em Moscou, onde as estrelas de La Liga estiveram juntas no meio-campo pela 75ª vez pela equipe nacional, quando os croatas foram derrotados pela campeã França.
      Modric, agora com 33 anos, e Rakitic, 30, voltarão a se ver no Camp Nou. O primeiro duelo entre eles no Campeonato Espanhol aconteceu em setembro de 2012, quando Rakitic, então jogador do Sevilla, cobrou um escanteio para que Piotr Trochowski marcasse de cabeça o gol da vitória contra o Real Madrid no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán. Modric jogou metade do tempo nesta partida, como substituto, depois de ser contratado junto ao Tottenham. Mais tarde, nesta temporada, Rakitic marcou dois gols para o Sevilla no Bernabéu, embora sua equipe tenha perdido por sonoros 7 a 3.
      Depois da mudança de Rakitic ao Barcelona, no verão de 2014, o primeiro encontro no clássico foi em outubro, no Bernabéu, com vitória do Real Madrid por 3 a 1. Rakitic entrou como suplente, enquanto Modric jogou 89 minutos. Desde então, ambos os meio-campistas se converteram em titulares de suas equipes e desempenharam papéis-chave nos clássicos. Modric proporcionou a assistência na qual Sergio Ramos empatou o encontro que terminou em 1 a 1, em dezembro de 2016, no Camp Nou. Já em abril do ano seguinte, Rakitic marcou de esquerda, num chute de fora da área, para a vitória do Barça por 3 a 2 no Bernabéu. Em suas primeiras seis temporadas juntos em La Liga, a dupla se encontrou em oito clássicos. A vantagem é de Rakitic, com quatro vitórias do Barça, duas do Real e dois empates.
      A nível internacional, os dois jogaram juntos um total de 77 vezes, incluídas as participações nas Eurocopas de 2008, 2012, e 2016, bem como nas Copas de 2014 e 2018. Ambos são membros fundamentais da geração de ouro dos croatas que chegou à sua primeira final de torneio internacional em Moscou, no último verão europeu. O jogador do Barça se mostrou claramente feliz ao ver que se colega do Real Madrid recebeu prêmios individuais, incluindo a Bola de Ouro do torneio e o The Best da Fifa. Essa história compartilhada deve ser deixada novamente de lado na partida do Camp Nou, quando o duelo pessoal no meio-campo ajudará a decidir quem ganha.
      Onde assistir ao Clássico
      No Brasil, a transmissão do Barcelona x Real Madrid deste domingo é exclusiva do Fox Premium, serviço da Fox. No entanto, é possível assistir legalmente através do Bet365, que oferece o streaming ao vivo para usuários cadastrados e com saldo em conta no serviço de apostas. O pontapé inicial do clássico acontece às 12h15, horário de Brasília.
      — — —
      Escalações:

• Leho.
      Por Leho.
      Derby monstro. Real Madrid em baixa; Atleti em alta... Courtois revendo sua ex-equipe. Modric melhor do mundo.
      Se tudo isso não te fizer parar em frente a Tv, então eu não sei o que vai.
      Simbora!
    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      http://www.goal.com/fr/news/article?contentId=46812612
      Parece que a oferta seria de €13,5kk + um percentual numa futura venda. Obviamente, precisam segurar o rapaz por mais uma temporada pelo menos e ai vender por sei lá, o dobro do valor no mínimo.
    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      Finalmente esse viado teve o reconhecimento que merece. Não tem nenhum meio-campista no nível dele hoje. Na real, acho que já faz umas duas temporadas, pelo menos. Só que a grife dele é praticamente zero, precisou chegar numa final de Copa do Mundo pra isso.
      E pra variar, finalmente voltamos a ter um meia como melhor do mundo.
    • SilveiraGOD.